CULTURARTEEN 154 - Destaque Escolar 2015

8
CULTURARTEEN TODOS OS MESES COM VOCÊ! INFORMATIVO OFICIAL DA JUVENTUDE DE MARICÁ - Falando com os jovens, para os jovens e sobre os JOVENS! ANO 11 - NÚMERO 154 - NOVEMBRO 2015 Maricá, 30 de novembro de 2015 www.culturarteen.com [email protected] ARTES, CULTURA, DIVERSÃO, EDUCAÇÃO, ESPORTES, TRABALHO e VIDA 20 ANOS O PRIMEIRO JORNAL DE MARICÁ COM CADERNOS 154 11 ANOS Leitura ideal para maiores de 12 anos. CulturarTEEN, o informativo da família maricaense. DESTAQUE ESCOLAR 2015 Rotary Clube Maricá entrega diplomas aos professores e estudantes que se destacaram em 2015 DESTAQUES DO ANO

Transcript of CULTURARTEEN 154 - Destaque Escolar 2015

Page 1: CULTURARTEEN 154 - Destaque Escolar 2015

CULTURARTEENTODOS OS MESES COM VOCÊ!

INF

OR

MA

TIV

O O

FIC

IAL

DA

JU

VE

NT

UD

E D

E M

AR

ICÁ

- F

alan

do

co

m o

s jo

ven

s, p

ara

os

jove

ns

e so

bre

os

JOV

EN

S!

AN

O 1

1 -

ME

RO

154

- N

OV

EM

BR

O 2

015

Mar

icá,

30

de

no

vem

bro

de

2015

w

ww

.cu

ltu

rart

een

.co

m

jo

rnal

ism

op

r@h

otm

ail.c

om

AR

TE

S,

CU

LTU

RA

, D

IVE

RS

ÃO

, E

DU

CA

ÇÃ

O,

ES

PO

RT

ES

, T

RA

BA

LH

O e

VID

A

20 A

NO

S

O PRIMEIRO JORNAL DEMARICÁ COM CADERNOS

154

11 ANOS

Leitu

ra id

eal p

ara

mai

ores

de

12 a

nos.

Cul

tura

rTEE

N, o

info

rmat

ivo

dafa

míli

a m

aric

aens

e.DE

STAQ

UE E

SCOL

AR 2

015

Rot

ary

Clu

be M

aric

áen

treg

a di

plom

asao

s pr

ofes

sore

s e

estu

dant

es q

ue s

ede

stac

aram

em

20

15

DES

TAQ

UES

DO

ANO

Page 2: CULTURARTEEN 154 - Destaque Escolar 2015

O

ANO 11 - Novembro 2015 EDUCAÇÃO culturarteen.comE 02ROTARY CLUB DE MARICÁ ENTREGA DIPLOMA AOS DESTAQUES ESCOLARES DE 2015

A mesa diretora dos trabalhos do evento DESTAQUE ESCOLAR 2015, com os professores agraciados,no momento da abertura do evento

O Rotary é uma Organizaçãode líderes de negócios e profissio-nais, unidos no mundo inteiro, queprestam serviços humanitários, fo-mentam um elevado padrão deética em todas as profissões e aju-dam a estabelecer a paz e a boavontade.

Com o objetivo de estimular efomentar o ideal de servir oprócimo, como base de todo oempreendimento digno, o Rotary promove o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz deproporcionar oportunidade de servir; o reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil e a difusão das normas deética profissional; a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um, na sua vida pública e privada e aaproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da pazentre as nações.

PROJETOS DO ROTARY CLUB DE MARICÁO Rotary Club de Maricá, fundado há 40 anos pelo saudoso Édio Muniz (ex-prefeito de Maricá) que nos deixou há

um ano, realiza diversos trabalhos sociais, tais como assessoria jurídica, acupuntura gratuita desde junho de 2011,com cerca de 120 atendimentos por mês (já ultrapassando a marca de 5 mil atendimentos), participação nasvacinações contra a poliomelite, distribuição de vestuário e cestas básicas para a comunidade carente e asilos,examos oftalmológicos com doação de óculos para alunos da rede municipal, asilos e pessoas carentes além dadoação de cadeiras de rodas, muletas e camas hospitalares.

O Rotary Maricá também homenageia profissionais do Município, promove ações sociais no dia das crianças eno Natal e no mês de outubro passado, homenageou os alunos em destaque de colégios municipais e particulares,com intuito de incentivar e motivá-los nos estudos.

PatriciaAlfradique,responsávelpelo protocoloda derimônia

AAconteceu na noite da quarta feira 18 de novembro, asegunda edição do evento DESTAQUE ESCOLAR 2015do Rotary Club de Maricá.

Neste ano, foram agraciadas 7 instituições de ensino,cinco de ensino privado e duas de ensino público (sendouma municipal e outra estadual).

A presidente do Rotary Club - Marlene Keller, abriu ostrabalhos da noite festiva convidando à todos para aexecução do Hino Nacional Brasileiro e saudação abandeira nacional.

Patricia Alfradique, responsável pelo protocolo doRotary Club Maricá na noite do evento, continuou aapresentação lendo o seguinte texto:

“Hoje é um dia especial para o nosso clube, é um diade homenagear ainda que de forma singela porémverdadeira, de relembrar o valor do professor edo aluno,do aluno e do professor. Pretendemos com isso, resgatarum pouco da grande dívida que o Brasil tem com essafigura de inestimável valor para nossa sociedade.

Esta é uma oportunidade para agradecer tudo aquiloque o professor faz por nós, por tudo que ele ensina emaula e também, por tudo de bom que a sua postura séria,honesta, ética, sugere à todos os alunos. Acredito queasua vida seja bastante complicada, com tantas coisas aensinar, com tantas provas a corrigir, com toda apreocupação em saber se os seus ensinamentos serãoassimilados. Creio que sejam poucas as profissões queexijam tanto de alguém como o magistério, pois a suatarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim daaula, e isso torna a sua função em verdadeiro sacerdócio,não é?

Sei que às vezes não sabemos reconhecer o seuesforço e sua dedicação e, assim, peço-lhe desculpasem nome dos alunos que prometem ser mais bemcomportados, mais atentos e a retribuírem a suadedicação com mais dedicação.

Ser professor é entrar cansado numa sala de aula ediante da reação da turma, transformar o cansaço numaaventura maravilhosa de ensinar e aprender.

Ser professor é importar-se com o outro numadimensão de quem cultiva uma planta muito rara quenecessita de atenção, amor e cuidado.

Ser professor é ter capacidade de sair de cena semsair do espetáculo.

Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que oaluno caminhe com seus próprios pés.

Obrigado por tudo, PROFESSORES!”

Page 3: CULTURARTEEN 154 - Destaque Escolar 2015

E 03 ANO 11 - Novembro 2015EDUCAÇÃO culturarteen.com

PROFESSORES SÃO AGRACIADOS COM DIPLOMA DE RECONHECIMENTOPELA EXCELÊNCIA DOS TRABALHOS QUE REALIZAM EM SEUS COLÉGIOS

DESTAQUESDO ANO Destaque Escolar

DDando continuidade ao evento, a responsável peloprotocolo do evento - Patrícia Alfradique, solicitou ao Past-Presidente Sérgio Martins (foto acima) que viesse aopúlpito para dar prosseguimento a festa deconfraternização e entrega de diplomas aos DestaquesEscolares de 2015.

Sérgio chamou cada um dos professores agraciadose escolhidos em suas instituições de ensino pelaexcelência dos trabalhos realizados em seus colégios.

Os professores receberam seus diplomas e presentesoferecidos pelo Rotary Club de Maricá.

Professora Adriana Pinheiro Serqueira das

Chagas - Matemática - Colégio IQS

Acima o Professor Guilherme Auto - Física do Colégioenecista Maricá. Abaixo o Professor Jorge Moura da Sil-va - Educação Física, do colégio Joana Benedicta Rangel.Na coluna ao lado (acima), a professora Professor MariaCristina Tzoulas - Educação Física e abaixo o ProfessorPaulo Márcio de Almeida Lima - Matemática do curso eColégio Prima. Também foram agraciados mas por mo-tivos particulares não compareceram ao evento os pro-fessores Professor Luciano Maia Costa do Colégio Op-ção A e o Professor Bruno da Silva Figueiredo do colégioCacilda Silva.

Page 4: CULTURARTEEN 154 - Destaque Escolar 2015

F

ANO 11 - Novembro 2015 EDUCAÇÃO culturarteen.comE 04ALUNOS E PROFESSORES DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO TAMBÉM SÃO AGRACIADOS

PROFESSORA CACILDA SILVA

JOANA BENEDICTA RANGELDDando prosseguimento, Patricia Alfradique, protocolodo evento, leu o texto homenageando os alunos:

“Agora vamos falar do futuro mas não é qualquerfuturo. Estamos falando de trabalho, brilho,progresso, alegria e vida.

Isso, caros alunos, são algumas coisas queesperam aqueles que por obra do talento ou dadedicação pessoal ou ambas as coisas, decidemfazer diferente, decidem aprender mais, não seconformam em somente enviar mensagenswhatsapp, ouvir músicas e jogar jogos eletrônicos.Vocês são motivo de orgulho para sua família, suaescola, amigos e também para nós rotarianos. É umgrande prazer recebe-los aqui por que gostamos deconhecer pessoas que certamente, serãoprofissionais brilhantes e se somarmos a issovalores éticos, morais e religiosos, estaremosfalando de pessoas incrivelmente produtivas tantodo ponto de vista economico-profissional quantosocial e político.

Eu parabenizo a todos vocês pelo excelentedesempenho escolar e também de comportamentoobtido neste ano de 2015.

Vocês são OS CARAS DO ANO!”Os alunos receberam seus diplomas e presentes

oferecidos pelo Rotary Club de Maricá.

Da rede municipal de ensino,a instituição agraciada foi otradicional Centro EducacionalMunicipal Joana BenedictaRangel, localizado na avenidaNossa Senhora do Amparo,próximo a praça da Bandeira noinício da estrada do Boqueirão.

E o mais tradicional e maiorcolégio público municipal deMaricá, que vem tendo muitosucesso nos seus cursosprofissionalizantes para alunos doensino médio, vem possibilitandoque estes já saiam com uma boabase técnica em determinadasprofissões.

A escolha também foi feitaatravés de votação e osagraciados foram:

Professor: Jorge Moura daSilva - Educação Física

Alunos: Jonas Franciscoda Silva e Jade Vicente Lyrio de Oliveira Diretor: Luzia Dalva Pires Ribeiro

Foram agraciadas sete instituições de ensino, cincoprovadas e duas públicas, sendo uma da rede municipalde ensino e uma da rede estadual de ensino.

Da rede estadual de ensino, a instituição agraciadafoi a Escola Estadual Professora Cacilda Silva, localizadano bairro de Itapeba, que completou 52 anos de atividadesno último dia 31 de julho.

A escolha dos alunos agraciados segundo noasinformou a Coordenadora Pedagógica da instituição, foifeita pelos professores, orientadores e funcionários docolégio, levando-se em conta as notas, a assiduidade, ocompromisso e a interação total com a escola, colegas,professores e funcionários. Já o professor agraciado foiescolhido pelos alunos em votação direta, evento quemobilizou toda a escola.

Foram estes os agraciados:Professor Bruno da Silva FigueiredoAlunos Flávia Vanessa Figueiredo Flores (8º ano) eJosimara Quintanilha Monteiro (9º ano)

Por problemas variados, os agraciados nãocompareceram ao evento de entrega dos diplomas epresentes no Rotary de Maricá.

OSANTA MÔNICA C.E.

O Santa Mônica Centro Educacional unidade Maricá com 13anos em nosso município, também foi uma das instituições escolhi-das pelo Rotary Club de Maricá.

A professora agraciada foi Maria Cristina Tzoulas - EducaçãoFísica e os alunos Davi de Souza Cunha (3º ano do ensino médio)e Carolina Zapone Veríssimo (1º ano do ensino médio).

Dando continuidade, Patrícia Alfradique agradeceu aosparceiros que tanto colaboram e engrandecem o trabalho do RotaryClub:

Ademir Venturi Buffet, CCAA (professora Márcia), GeraçãoCEIMPRO (professora Mônica), Informativo CULTURARTEEN(jornalista Pery Salgado) - único veículo da imprensapresente ao evento e Revista Encontros (Bete Santos).

Foram lidas também com grande emoção, as orações dos pro-fessores e dos alunos.

MISSES PLUS SIZE PRESTIGIAM O EVENTO

EEstiveram presentesprestigiando o evento, as missesMonike Cristina (Miss Buzios PlusSize 2015), Danielle Antunes (MissMaricá Plus Size e Miss LagosPlus Size 2014), e Pâmela Peixoto(Miss Maricá Plus Size e MissRegião dos Lagos Plus Size 2015),junto com o produtor e jornalistaPery Salgado.

Page 5: CULTURARTEEN 154 - Destaque Escolar 2015

E 05 ANO 11 - Novembro 2015EDUCAÇÃO culturarteen.com

‘OPÇÃO A’ INAUGURA NOVA UNIDADE EM ITAIPUAÇU

Agraciados: Professor Luciano Maia CostaAluna Amanda Batista dos Santos Campos (8º ano) e JuliaRodrigues Carvalho Ancora da Luz (1º ano do ensinomédio)Diretor Arnaldo Thurler de Mendonça

QQualidade, disciplina e conteúdo; foi com esse lema que nasceu o Colégio Opção A. Uma escola de ensino médio pioneira em Maricáem um modelo de educação diferenciado, que soma valores da educação tradicional aliado ao que há de melhor nas novas metodologias.Da educação tradicional, destacamos a disciplina e a ênfase nos conteúdos, do mais básico ao mais aprofundado em cada uma dasmatérias que compõem o currículo do ensino médio. Das novas metodologias, damos prioridade ao saber pensar, ao raciocínio, ao sensocrítico, a busca de soluções autônomas por parte de nossos alunos, tão acostumados a receberem informações prontas através da TVe da Internet.

Pensando sempre em qualidade de ensino, o Colégio Opção A convidou para essa nova perspectiva educacional uma equipe deprofissionais oriundos de grandes escolas e redes de ensino da Capital, composta essencialmente por professores jovens, porém comgrande experiência profissional. Tais características facilitam o aprendizado dos adolescentes. Nossos professores aliam domínio dosconteúdos à proximidade aos alunos, atingindo desta forma melhor seus objetivos.

Além das turmas de formação em ensino fundamental e médio o Colégio Opção A oferece também o curso de pré-vestibular, comdiferenciais que vão desde a carga horária diferenciada e o material didático de alta qualidade aos projetos de preparação específica paraas provas das mais importantes Universidades.

Essa linha filosófica de educação vem sendo aplicada na cidade desde setembro de 2004, quando o Colégio Opção A iniciou as suasatividades, no ano seguinte deu-se início o Ensino Médio, com turmas compostas por poucos alunos. Como um eterno exemplo dequalidade, Colégio Opção A tornou-se o que mais aprova em universidades públicas em Maricá e na Região dos Lagos. Nesses anosforam mais de 400 aprovações em universidades públicas e a preparação de vários alunos para o “Mercado da Vida”, nosso trabalhonão é apenas voltado para o vestibular, mas também há uma preparação sólida para o mercado de trabalho e para superação dosdesafios do dia a dia.

O crescimento do Colégio foi natural, impulsionado pela ousadia de fazer o ensino ser útil para o aluno e de ser uma Escola diferente.Logo foi preciso ampliar o espaço, adquirindo uma área mais ampla, com salas de aula maiores, biblioteca, uma quadra para prática deesportes, espaço de vivência, mantendo o ambiente agradável de sempre.

O Sucesso alcançado é atribuído por seus gestores a um conjunto de fatores: compromisso da equipe pedagógica, qualidade de seusprofessores, brilhantismo de seus alunos, a eficiência de seus funcionários e a fundamental participação das famílias, uma relaçãosimbiótica que a cada ano gera mais frutos. Desde já agradecemos a todos que abraçaram a nossa filosofia de Educação; pais, alunos,professores, amigos e toda a população da cidade que acredita e confia no nosso trabalho.

É por tudo isso que o Colégio Opção A se apresenta como a melhor opção em educação de Ensino Fundamental, Médio e Pré-Vestibular para a cidade de Maricá. Visando a manutenção da sua qualidade de ensino e a ampliação educacional na cidade, o Colé-gio Opção A, em 2015, deu início à outra etapa da Educação Básica, o Ensino Fundamental para turmas do 6º ao 7ª anos, e para2016, uma nova unidade estará prontinha para receber novos alunos, desta vez, em Itaipuaçu. Outra grande novidade é a turmaespecífica para preparação de Medicina. Este é o Opção A, com muitas novidades para você! Faça-nos uma visita!

Page 6: CULTURARTEEN 154 - Destaque Escolar 2015

ANO 11 - Novembro 2015 EDUCAÇÃO culturarteen.comE 06

OO Colégio e Curso Prima cumpriu o que todos espe-ravam: ser uma referência também na vida escolar. Após10 anos se estabelecendo como uma referência nos ves-tibulares e no ENEM, se restava alguma dúvida sobre acompetência da equipe Prima em tocar uma escola, bas-tou menos de um ano para acabar com todas as dúvidas.

Realmente, eles continuam com a “mão pesada” emquestões de avaliação e de disciplina, conta uma mãe:“meu filho e eu demoramos para nos acostumar com arotina de avaliações do Colégio. No começo eu ficavacom pena, porque meu filho chegava em casa, almoça-va e tinha que ir estudar, mas o Felipe me explicou queele não estava estudando muito. O problema é que antesele estudava nada (ou quase nada).” E o Felipecomplementa “o grande desafio inicial que encontramosnão eram apenas as dúvidas em matemática ou história,e sim saber como estudar, ter rotina de estudo, ter o ma-terial organizado, entre outros detalhes”. A Direção docolégio investiu (e investe) esforços em reuniões coleti-vas e individuais para ajudar estudante e responsáveiscomo planejar os estudos.”

“Desde o 6° ano, eles têm aulas de Oficina de Reda-ção e monitorias. Ficamos muito satisfeito em saber dis-so ao matricular nossos filhos no colégio”, afirmam osresponsáveis.

Outro ponto positivo no colégio, é a exigência com amatemática. O Colégio ofereceu uma turma especial olím-pica. E em nosso primeiro ano de trabalho já tivemosalunos classificados para a 2° fase da Olímpiada Brasi-leira de Informática (OBI) e da 2° fase da Olimpíada Bra-sileira de Matemática (OBM). “A participação de olimpía-das, como essas, pode mudar para sempre a vida deuma criança. Fazer com que elas vejam nos estudos umcaminho de conquista, e não apenas de cobrança. E parao próximo ano, queremos expandir ainda mais o que co-meçou esse ano” afirmam Felipe e Cláudio.

Por outro lado, o Colégio e Curso provou que pode sertambém um bom Colégio no quesito cultural e recreativo.Eles estão com mais duas salas para atividades culturaise de recreação, organizaram no pátio, que ficou muitoaconchegante, um espaço para leitura (#prima pela lei-tura - onde o aluno obtém livros por sistema de trocas).

Dois pontos altos das atividades culturais do ano fo-ram o Arraiá, o passeio à Bienal do Livro e as aulas deMusicalização. “Eu nunca imaginei que o Prima fossecapaz de organizar uma festa junina tão divertida” contauma mãe do sexto ano “A Escola está de parabéns!”.

Com uma lista de espera para fazer matrícula no co-légio, a direção dispara “Convidamosos responsáveis paraconhecer nossa proposta pedagógica e visitar nossas

instalações”. E ele afirma que uma educação só é bemsucedida quando colégio, responsável e estudante pos-suem os mesmos objetivos. Pois, só assim, é possívelcriar uma grande parceria em busca de uma educaçãoforte e verdadeira.

Matrículas 2016 abertas (Ensino Fundamental, Mé-dio e Pré Vestibular). Marque sua entrevista com a dire-ção ou coordenação.

COM METODOLOGIA DIFERENCIADA, COLÉGIO E CURSO PRIMA É DESTAQUE ESCOLAR EM 2015

Foram agraciados o Professor Paulo Márcio de Almeida Lima - Matemárica e os alunos Lara Araújo daSilva (1ª ano do ensino médio) e Yuri Pierre Soares de Oliveira (6º ano)

Page 7: CULTURARTEEN 154 - Destaque Escolar 2015

A

E 07 ANO 11 - Novembro 2015EDUCAÇÃO culturarteen.com

CNEC: DESTAQUE ESCOLAR E MUITA TRADIÇÃOA CNEC surgiu em 29 de julho de 1943 no Recife, Pernambuco, do ideal de um grupo

de estudantes universitários, liderados por Felipe Tiago Gomes . Naquela época, consta-tando ser a escola privilégio dos ricos, este grupo universitário resolveu oferecer ensinogratuito aos pobres, fundando assim a primeira unidade do sistema, o Ginásio Castro Alves.Os alunos sedentos do saber recebiam os ensinamentos de mestres voluntários que dividi-am o que sabiam com quem tinha vontade de aprender.

CNEC reúne o que há de mais positivo dos dois modelos de escola – pública eparticular – resultando num terceiro gênero: a ESCOLA COMUNITÁRIA, genuinamentebrasileira. É uma organização democraticamente estruturada, que permite a manifestaçãodas aspirações das comunidades junto à cúpula do ensino e ao mesmo tempo lhes permiteum nível amplo de decisões, no que diz respeito ao seu destino. Em cada unidade é formadoum Conselho Comunitário – célula vital desta entidade, que se torna o elo entre a comuni-dade e a escola.

CNEC é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com um estatutobásico, apoiado na orientação e diretrizes de sua diretoria nacional. Está presente em 250municípios brasileiros, com 249 escolas e 20 faculdades, congregando milhares decolaboradores, dos quais 7.548 são professores e 3.678 da área administrativa, aten-dendo 113.541 alunos nos vários níveis de ensino: Ensino Fundamental; Ensino Mé-dio; Educação Profissional; Ensino Superior de Graduação, sequencial, de extensão epós-graduação; Educação Continuada e Difusão Cultural e Artística.

Temos plena certeza que estamos levando avante a obra do Professor Felipe ThiagoGomes, grande idealizador e fundador da CNEC que é a participação efetiva na comuni-dade haja visto a brilhante cerimonia promovida pelo Rotary Club de Maricá onde pelosegundo ano consecutivo fomos agraciados, desta feita com Guilherme Auto (Física) eleitolegitimamente pelos alunos do seu segmento como professor destaque levando-o a serhomenageado na referida Instituição.

Presentes também dois alunos destaques Lucas de Andrade Teixeira (1ºano do ensinomédio) e Beatriz Oliveira de Souza (2º ano do ensino médio) indicados pelos Equipe PedagógicaDo Colégio Cenecista Marica atendendo as exigências do Rotary Clube onde estes alunos deveri-am reunir competências acadêmicas, relacional, bem como cidadã.

Presidência Nacional: Dep. Alexandre José dos SantosVice-Presidente: Dr. Juarez de Magalhães RigonDiretora do Colegio Cenecista Marica: Professora Mirian Ruth Rachel de Aguiar

Page 8: CULTURARTEEN 154 - Destaque Escolar 2015

PNOVEM

BRO 2015-E08IARA QUEIROZ É DESTAQUE ESCOLAR 2015

DESTA

QUES D

O A

NO 2

015

“Participar com os alunos e professores do CEIQS dessa homena-gem foi de muita honraria para todos nós.

Na hora da escolha de nossos alunos YASMIN FERREIRA AMARALCOSTA (aluna do 9° ano do ensino fundamental) e EDUARDO JOSÉLANNES FILHO (1° ano do ensino médio), não foi difícil por jáhomenagearmos os alunos bimestralmente pelo desempenho global,com um quadro de foto ao lado da secretaria, com os destaques. Nahora da avaliação para enviarmos para o Rotary, tivemos que aumentaras exigências e os dois alunos mencionados foram os que mais sesobressaiam. A professora de Matemática, Adriana Pinheiro Serqueiradas Chagas (foto abaixo), faz parte do nosso quadro de funcionários hábastante tempo e faz parte da equipe de excelência. Foi escolhida porser admirada não só pelos alunos e funcionários, estendendo aos pais.

Nossos agradecimentos à toda nossa equipe de professores efuncionários tendo à frente a diretora Daniele dos Santos Cruz Feitosa.

Foi com grande satisfação que participamos dessa iniciativa doRotary Club de Maricá.”

Pedro Ricardo Queiroz, diretor

ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

Laboratório de Ciências / QuimicaSala de MúsicaBiblioteca InterativaSalas ClimatizadasMobiliário AnatômicoSalas de Ensino Médio com projetormultimídiaPortão de acesso com área totalmentecoberta

RANCHINHO DO SABER

Área exclusiva para Educação InfantilSalas climatizadas com banheiro infantilPiso emborrachado e mobiliário anatômicoRefeitório exclusivoÁrea de recreação independente