CULTURARTEEN 162 - JULHO 2016

12
CULTURARTEEN TODOS OS MESES COM VOCÊ! INFORMATIVO OFICIAL DA JUVENTUDE DE MARICÁ - Falando com os jovens, para os jovens e sobre os JOVENS! ANO 12 - NÚMERO 162 -JULHO - Maricá, 5 de julho de 2016 www.culturarteen.com [email protected] ARTES, CULTURA, DIVERSÃO, EDUCAÇÃO, ESPORTES, TRABALHO e VIDA 20 ANOS O PRIMEIRO JORNAL DE MARICÁ COM CADERNOS Leitura ideal para maiores de 12 anos. CulturarTEEN, o informativo da família maricaense. 162 Foto: Pery Salgado MARCELLE BRIONE, GAROTA DA CAPA 2016 MARCELLE BRIONE, GAROTA DA CAPA 2016

Transcript of CULTURARTEEN 162 - JULHO 2016

Page 1: CULTURARTEEN 162 - JULHO 2016

CULTURARTEENTODOS OS MESES COM VOCÊ!

INF

OR

MA

TIV

O O

FIC

IAL

DA

JU

VE

NT

UD

E D

E M

AR

ICÁ

- F

alan

do

co

m o

s jo

ven

s, p

ara

os

jove

ns

e so

bre

os

JOV

EN

S!

AN

O 1

2 -

ME

RO

162

-JU

LH

O -

Mar

icá,

5 d

e ju

lho

de

2016

w

ww

.cu

ltu

rart

een

.co

m

jo

rnal

ism

op

r@h

otm

ail.c

om

AR

TE

S,

CU

LTU

RA

, D

IVE

RS

ÃO

, E

DU

CA

ÇÃ

O,

ES

PO

RT

ES

, T

RA

BA

LH

O e

VID

A

20 A

NO

S

O PRIMEIRO JORNAL DEMARICÁ COM CADERNOS

Leitura idealpara maioresde 12 anos.CulturarTEEN,o informativoda famíliamaricaense.

162

Foto

: Pe

ry S

alga

do

MARCELLE BRIONE, GAROTA DA CAPA 2016MARCELLE BRIONE, GAROTA DA CAPA 2016

Page 2: CULTURARTEEN 162 - JULHO 2016

ANO 12 - Julho 2016(2)A 02 culturarteen.com

SUA FESTA CAIPIRA É COMPLETA NA MIB

“UMA TAÇA DE VINHO TINTO É EQUIVALENTEÀ UMA HORA NA ACADEMIA”, DIZ ESTUDO

AAcademia ou happy hour? De acordocom um estudo da Universidade Alberta,do Canadá, tanto faz. É que para a

intrigante pesquisa canadense, umataça de

v i n h otinto tem

e f e i t o sequivalentes no

seu corpo à umahora de academia.

Jason Dyck,líder da pesquisa,

alega que isso se deveàs altas quantidades de

resveratrol presente na bebida. “Oresveratrol é um poderoso antioxidante

presente em alguns alimentos como pele e sementes das uvas,vinhos tintos, amendoins, nozes e até em romãs” explica anutricionista Patrícia Davidson.

Dyck explica que os benefícios obtidos com o resveratrol sãosimilares aos obtidos na academia: eles melhoram a performancefísica, aumentam os batimentos cardíacos e a força muscular, domesmo jeito que um exercício na academia. “O resveratrol temação comprovada e apresenta diversos benefícios no desempenhofísico e das funções cardíacas, como pressão arterial, concentraçõesde lipídios plasmáticos e consumo máximo de oxigênio foramobservados com o uso constante” diz Patrícia.

Mas nada de abandonar a academia: a descoberta dapesquisa deve beneficiar apenas pessoas com alguma deficiênciafísica. “O resveratrol pode simular um exercício ou potencializar osbenefícios de alguma atividade que uma pessoa fisicamenteincapacitada faça” defende Dyck. Para o restante, a melhor saídatalvez seja alternar os dias na academia com uma tacinha aqui,outra ali...

DAMARES FAZ SHOW EM MARICÁ

AAconteceu na noite de 30 de junho no Tubarão Show nobairro de Inoã em Maricá, o show da cantora Gospel DAMARESproduzido pela SHAMMA Eventos, do Pastor Neilton Pereira daIgreja Pentecostal Betel Shalon em Inoã.

Pela primeira em Maricá, nos seus 20 anos de carreira,Damares disse estar muito feliz e abençoada em estar nessa cidadelinda e pediu bençãos de Deus à todo povo maricaense. Emdeterminado momento do show, fazendo uma oração, profetizounovos e bons tempos para Maricá.

A noite começou com a apresentação da jovem cantora gospelRaquel da Silva,depois de uma linda abertura e oração do PastorEdson.

A seguir, o bom público presente ao show foi brindado com aapresentação de Suellen Brum.

Ao subir ao palco, Damares levou o público ao delírio, e todoscantaram seus louvores e oraram sentindo a grande presença deDeus, do Mestre Jesus e do Espírito Santo nesta que foi uma noiteiluminada para toda Maricá.

O Pastor Neilton e a Bispa Márcia da Igreja Pentecostal BetelShalon (que tem também um asilo no bairro de Inoã), garantemnovos eventos e shows gospel para breve.

O CulturarTEEN cobriu o evento com exclusividade.

NMARCELLE BRIONE É A GAROTA DA CAPA 2016

Nascida em Niterói, a gatinha Marcelle Brione (18) já morou emMaricá (onde tem familia) e atualmente reside em São Gionçalo.Estudante do segundo período de Enfermagem é a vencedora doconcurso Garota da Capa 2016, conquistando seu primeiro título eseguindo os passos da tia, a modelo top, Monica Brione.

Page 3: CULTURARTEEN 162 - JULHO 2016

A 03 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ ANO 12 - Julho 2016 www.culturarteen.com SOCIEDADE culturarteen.com

CUIDADOS MARINHO CHEGA A MARICÁ COM UM NOVO CONCEITO DE ASSISTÊNCIA DOMICILIAR

Os proprietários da CUIDADOS MARINHO, Verdengil, Danielle e aresponsável em Maricá, Fátima Bernardos

Com vasta experiência, Danielle que éenfermeira como formação, também estudoupsicologia. Trabalhou como técnica de enfermagemdesde 2011 em várias residências, mas semprepensando em crescer, e aliando à necessidadede melhorar a criação de suas filhas, e sabendoque como enfermeira só teria dois caminhos numhospital (ou ser chefe de plantão ou continuar comoenfermeira), optou por fundar a CUIADOSMARINHO, que tem sede em Niterói e já atua nascidades do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Petrópolise Teresópolis.

“Minha opção por trazer nossos serviços paraMaricá foi muito simples: é uma cidade que estáatraindo uma quantidade muito grande de novosmoradores, dentre eles os dois extremos: familiascom idosos e familias com muitas crianças.

Muitos pensam que nossos serviços por seremespecializados, serão caros, mas o diferencial daCUIDADOS MARINHO é extamente este; trazero atendimento à necessidade da família, seja elade qualquer faixa de poder econômico. Teremose adaptaremos nossos serviços à necessidade epossiblidades financeiras de cada família, semperder em nada na qualidade do que iremosoferecer”, conclui Danielle.

T

EEm Maricá, o atendimento fiarásob a responsabilidade da cuidadoraFátima Bernardos, com anos deexperiência neste tipo de serviço.

Os contatos poderão ser feitosatravés dos telefones 4122-0035 e96498-5364.

Em Niteroi, a sede da CUIDADOSMARINHO está localizada na AlamedaSão Boa Ventura 961 - 2º ANDAR, noFonseca.

Fátima Bernardos em Maricá eDanielle em Niterói, estão prontas alhe atender. Entre em contato e fiquesabendo dos nossos serviços!

Tratamento diferenciado, serviços profissionaiscom ampla gama de pessoal altamente qualificado,está é a proposta da CUIDADOS MARINHO queacaba de chegar à Maricá.

Criada no dia 04 de junho de 2014porDanielle Nascimento Marinho e verdengil Oliveira,a CUIDADOS MARINHO traz a proposta deatendimento totalmente diferenciado: “Nãoseremos apenas cuidadores de idosos. Traremosum serviço especializado onde o cliente estiver, eatenderemos a idosos, crianças, pacientesenfermos, e até mesmo aos serviços que todaresidência necessita. Sabemos que a correria dodia a dia nos impossibilita ou dificulta em váriastarefas. Estaremos aqui suprindo essanecessidade. Aquele atendimento humanizado,com profissionais especializados em cadasegmento, serviços direcionados à necessidadede cada cliente, de cada família, inclusive o trabalhode cuidadores de idosos e crianças, não só emtempo integral, como em um final de semana, ouapenas numa noite por exemplo, onde o casaldeseja sair e não tem com quem deixar sua criançaou seu idoso. Iremos oferecer este tipo de serviço,assim como o de home care para pacientesenfermos ou que necessitem atendimentoespecializado em sua residência pelo períododesejado”, explica Danielle.

Page 4: CULTURARTEEN 162 - JULHO 2016

ANO 12 - Julho 2016(2)A 04 culturarteen.com

COMO SE VESTIR NO INVERNO, COM CHARME E ELEGÂNCIA

Calça de couro + sueter + sapatilhaOutro elemento muito requisitado nas temporadasfrias é o couro, ou o material sintético similar aocouro. A elegância desse material traz sobriedadeao look e combina com quase tudo: de coresvivas aos tons pastel, das botas às sapatilhas eaté tênis.

Short + meia + moletom + tenisMoletons divertidos invadiram os guarda-roupasfemininos e, aparentemente, vieram para ficar.Esta é uma das peças mais fáceis de combinar:short com meia calça, jeans, saia, leggings e atépor cima de vestidos. Abuse dos tênis, pois trata-se se um look mais despojado.

com bordados e estampas divertidas fazem todaa diferença na hora de criar um look descoladoecheio de atitude, pois é um material confortável etem sido utilizado por designers para a alfaiataria,explica Otávio.

Legging + blusa + sobretudo + botaO sobretudo já é peça chave no guarda-roupasfeminino. Ótimo para todas as ocasiões, inclusiveem viagens, já que ele possibilita conforto, proteçãoe estilo numa só peça. A legging também é superconfortável e possui várias opções de combinaçãoque vão desde looks esportivos, caso você optepor usar com um tênis, por exemplo, atéproduções clássicas com botas de salto fino ousandálias.

Vestido + meia grossa + casaco + botaEm regiões mais quentes é possível aproveitaros vestidos até mesmo no frio. Basta incrementarcom uma meia calça e um sapato mais fechado,como as botinhas de cano curto. Além de românticae produção fica confortável com um ar de leveza,o que é raro em looks de inverno, pois geralmentesão compostos por tecidos mais pesados.

Saia + meia + blusa + jaqueta + coturnoOutra opção para quem não abre mão doromantismo em suas peças é a mistura de saiacom meia calça. O coturno é uma opção para ofrio mais intenso, mas também pode ser usadocom sapatilhas, sandálias abertas e até tênis. Asjaquetas, geralmente de couro ou com bordadosmais delicados, dão o charme especial ao look.

A modeloMonica Brione

MMontar looks para o inverno brasileiro não éuma tarefa fácil, já que nosso clima é bastantetropical e divergente em várias partes do país.

Há regiões em que o inverno é bastanterigoroso, como no sul, onde as temperaturaspodem chegar aos 10 ou 5 graus, e até númerosnegativos em determinadas épocas, já outroslocais possuem um clima tão quente na maior partedo ano, que o inverno não passa da casa dos 20graus.

Todos esses tipos de climas estãoconcentrados em nosso país e o melhor de tudo éque as marcas já consideram essa diferençaclimática entre as regiões, e estão começando aproduzir peças para todas elas.

Então já não importa se você mora no sul,onde muitas vezes é possível presenciar neve,ou na região norte do Brasil, onde os dias deinverno são raros, sempre haverá looks perfeitospara qualquer ocasião, basta seguir as dicas quepreparamos para montar looks incríveis econtinuar linda até no friozinho.

Looks que são clássicos de invernoAlém das botas, os casacos conhecidos como

trench coat já se tornaram o queridinho dasmulheres para a estação. De acordo com ocoordenador do curso de Pós-graduação emComunicação e Produção de Moda daUniversidade Anhembi Morumbi, Otávio Lima,peças como o tweed, a lã e o gabardine nuncasaem de moda. O couro também dá um charme eglamour à produção, principalmente para umaocasião noturna. Já durante o dia, os moletons

Page 5: CULTURARTEEN 162 - JULHO 2016

PSAÚDE, VIDA, CULTURA e LAZER

Parte integrante doInformativoCulturarTEEN.

ORGÃO INFORMATIVO DE MARICÁ – ANO 10 – NÚMERO 123 – JULHO 2016 – [email protected] - www.culturarteen.com

AA

JORGE FACTORINE É O NOVO VENERÁVEL MESTRE DA LOJA ARCHITEKTON 124

Aconteceu na noite de 25 de junho de 2016, a sessão magnade posse do Venerável Mestre Jorge Factorine.

A cerimônia começou por volta das16 horas com a sessãorestrita aos maçons da loja Architekton 124 e maçons vindos deoutras lojas para a cerimônia de posse.

Exatamente às 18 horas, deu-se início a cerimônia branca,aberta ao público em geral, composto de amigos e familiares dosmaçons momentos em que os convidados entram passando porum túnel de espadas empunhadas pelos maçons da loja.

A cerimônia foi aberta pelo então Venerável Mestre JoséFortunato, que solicitou a entrada triunfal do pavilhão nacional e aexecução do Hino Nacional Brasileiro.

Tomando a palavra, José Fortunato deu posse a JorgeFactorine que a partir daquele momento, passava a ser o VenerávelMestre da loja Architekton 124, pelo período de um ano.

Jorge, homenageou a Sra.Carmem Moura, esposa doMestre Maçom Manoel Moura .Aseguir, homenageou e deu possea sua companheira Márcia Silvacomo presidente do GrupoFeminino da loja Architekton 124,que se reúne toda primeira sextado mês e faz uma série detrabalhos sociais em nome da loja.

O novo Venerável MestreJorge Factorine entregou tambéma comenda ao Past VenerávelJosé Fortunato.

Dando prosseguimento,Jorge, leu belíssimo texto do DalaiLama, sobre religiões, deixandoclaro que Dalai Lama, parecia sermaçom pelo belíssimo conteúdodo texto.

O Mestre Maçom JoséReinaldo, explicou aos presenteso que é a maçonaria, a funçãodos maçons e a importância das“cunhadas”, esposas dosveneráveis, e porque, mulheressão participam diretamente damaçonaria.

A cerimônia branca terminoucom os presentes saindo sob otúnel de espadas e Jorgerecebendo cumprimentos dosmaçons presentes.

Seguiu-se um jantar deconfraternização pela posse doVenerável Mestre JorgeFactorine.

Estiveram presentes irmãosde diversas lojas maçônicas.

Foi uma noite iluminada!

Na foto abaixo, CarmemMoura e Márcia Silva. Na fotoao lado, o mestre MaçomJorge Monteiro, Márcia Silvae Jorge Factorine

TTexto lido pelo Venerável Mestre Jorge Factorine, após suaposse:

Leonardo Boff pergunta ao Dalai LamaVossa Santidade, qual é para nós a melhor religião?

Pensara que ele diria: o budismo tibetano ou as religiõesorientais, muito mais antigas que o cristianismo. O DalaiLama, sorriu-me e olhando-me nos olhos, o que mesurpreendeu, porque havia malícia na minha pergunta,respondeu: - A melhor religião é a que te aproxima deDeus. É a que faz de ti uma pessoa melhor. -E o que nos fazmelhores? perguntei, ele respondeu: - Tudo que te enchede compaixão; te torna mais sensível; mais desapegado;mais amável; mais humano; mais responsável; maisrespeitador da ética. A religião que fizer tudo isso por ti éa melhor religião. Não há religião maior que a verdade!“Meu amigo, eu não estou interessado na tua religião ouse tu és ou não religioso. Para mim, o que é importante éa maneira como ages com os outros, a tua família, os teuscolegas de trabalho, a tua comunidade e todo o mundo.Lembra-te que o universo é o eco das nossas ações e dosnossos pensamentos. “ A lei de ação e reação não éexclusiva da física. Ela está presente também nas relaçõeshumanas. Se eu ajo com bondade, recebo bondade. Se ajocom maldade, recebo maldade.” O que os nossos avós nosdisseram é a pura verdade:”receberás sempre o que desejasaos outros.” Ser feliz não é uma questão de destino, é umaquestão de opção, ou de escolha. Finalmente ele disse: -Toma cuidado com os teus pensamentos, porque torna-se-ão palavras. Toma cuidado com tuas palavras, porqueelas torna-se-ão ações. Toma cuidado com tuas açõesporque elas torna-se-ão hábitos. Tome cuidado com osteus hábitos porque eles formarão o teu caráter. Tomacuidado com o teu caráter, porque ele formará o teu destinoe o teu destino será a tua vida.

Page 6: CULTURARTEEN 162 - JULHO 2016

F

ANO 12 - Julho 2016 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ www.culturarteen.comC 02 SAÚDE culturarteen.com

AS DIVERSAS ATIVIDADES DO CANTINHO DA ROÇA, RESIDÊNCIA PARA IDOSOSPROPRIETÁRIOS DO LAR CANTINHO DA

ROÇA COMEMORAM ANIVERSÁRIOFoi no sábado 18 de junho

de 2016 que o casal Camargo eRosilene Polonini comemoraramjuntos mais um aniversário. Odestino foi perfeito com o casalque comemoraram no mesmodia sua data de nascimento - 14de junho.

No sábado, receberam umalegião de amigos no LAR DEIDOSOS E RESIDÊNCIACANTINHO DA ROÇA noCondado de Maricá, com direitoa churrasco (Camargo comochurrasqueiro), boa música como grupo musical ALEGRIA DEVIVER de Simone Menezes Figalo e muita festa e confraternização.

Esteve presente também a cuidadora de idosos e professorado curso na Cruz Vermelha Brasileira (Inoã), Fátima Bernardos.

Foi mais uma tarde perfeita no Lar que abriga com todo carinhoe atenção nossos idosos.

Marque sua visita e venha conhecer o espaço e seus serviços.Aproveitamos para desejar muito sucesso, união e saúde

para o casal empreendedor.

IDOSOS TEM DIVERSAS ATIVIDADES NO CANTINHO DA ROÇA

Q

S

Quem disse que idoso tem que ser ocioso? Bom, pelo menosaqui no Cantinho da Roça, ociosidade é uma palavra que passabem longe. Aqui, além de todos os cuidados com os melhoresprofissionais, todos os idosos, residentes ou hóspedes, praticamdiversas atividades, desde as esportivas, passando por fisioterapia,assim como atividades musicais com a musicoterapia ministrada porSimone Figalo todas as sextas feiras a partir das 17 horas, eartesanato com Antonio Nonato dos Santos.

A alegria dos idosos, em criar, voltar a se sentir úteis e departicipar de diversas atividades, assim como das festas e encontrosproporcionados pelo casal Rosilene Polonini e Camargo são overdadeiro reconhecimento de um trabalho bem feito, realizadocom amor e toda atenção da melhor equipe profissional de Maricá.

ROSILENE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE APOTENCIALIDADE TURÍSTICA DE MARICÁ

Sempre antenadacom a vida e o dia adia de Maricá, aempresária RosilenePolonini, proprietáriado Cantinho daRoça, participou dojantar comempresários no dia21 de junho noMaria do Céu, ondea DeputadaEstadual RosângelaZeidan apresentoua potencialidadeturística de Maricá.

Page 7: CULTURARTEEN 162 - JULHO 2016

A

TC 03 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ ANO 12 - Julho 2016

www.culturarteen.com EDUCAÇÃO culturarteen.comHMS REALIZA MAIS UMA FESTA JULINA COM O TEMA “FESTA DO INTERIOR”

Aconteceu na noite do sábado 02 de julho, a mais tradicional festacaipira dos colégios de Maricá, no HMS (Comecinho de Vida).

Com 33 anos de tradição, a festa como sempre reuniu alunos,funcionários, professores e familiares numa das maiores confraternizaçõesde Maricá.

A festa começou às 17:30 h, com muitos quitutes e muita diversãonas tradicionais barraquinhas. A equipe de professores e funcionáriosdo HMS mais uma vez se superaram.

Mas, os alunos foram os artistas do espetáculo. Danças tradicionaiscom o tema FESTA DO INTERIOR, foram apresentadas desde às 18:30hcom a turminha do maternal entrando em cena. Seguiram-se as turmasde 3, 4 e 5 anos.

A partir das 20 horas, as turmas se apresentaram e suas performancescontaram pontos para as Hamilias que começarão oficialmente em agosto,no retorno às aulas.

A festa do interior terminou com a apresentação das turmas do ensinomédio, tudo contado ponto para as Hamiliadas.

Foi mais uma noite inesquecível da familia HMS.

Professoras e funcionários do HMS deram mais um vez umshow de bom atendimento na FESTA DO INTERIOR. O eventocomo sempre, foi apresentado por Ozinha que animou a festa!

Page 8: CULTURARTEEN 162 - JULHO 2016

A

ANO 12 - Julho 2016 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ www.culturarteen.comC 04

Informativo CULTURARTEEN ano 12 nº 162 - julho 2016 - Propriedade PR PRODUÇÕES. Diagramação, Redação, Edição e Fotos: José Pery Salgado Jornalista Responsável: Pery Salgado (R.P. 34659/RJ) Impressão:Editora Esquema. Distribuição Gratuita e Dirigida ao público jovem e a família de Maricá. CULTURARTE, Culturateen, Culturartween e CulturartKids são marcas de propriedade da PR Produções. Edição mensal. Contatos: (21)99281-4037 [email protected] BEZERRA, CULTURARTE, CULTURARTEEN, BARÃO DE INOHAN, JORNAL DA MICROLINS, INFORMATIVO FRK, INFORMAÇÃO COMPLETA e INFORMATIVO PRofissionalizar,HÁ-NIMAL, SER!, UNIversitariUSS, MAIS UM e informativo NET FOX são criações do Eng. José Pery Salgado. Jornal do Municipio, Tribuna de Maricá, Jornal de Maricá, Informativo Frutificar, Luz Sonorae ECOLOUCOS são produzidos e editados pela PR Produções. Matérias e anúncios são de inteira responsabilidade de seus autores e não nos responsabilizamos pelo seu conteúdo. Tiragem 5000exemplares

ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVO TEMPO COMEMORA PRIMEIRO ANIVERSÁRIO SOCIEDADE culturarteen.com

A Assembléia de Deus NOVO TEMPO que tem comopresidente o Pastor Manoel Montes e é dirigida pelopresbítero Edmir Santos, localizada no km 29 da RJ 106em Maricá, completou seu primeiro aniversário com umbelíssimo Culto de comemoração que reuniurepresentantes de outras congregações dentre as quaiso Ministério Mar Vermelho, Deus é Fiel, AD do Flamengo(Maricá), Pentecostal Raiz de David, AD do Colubandê eAD do Rocha.

Participaram o cantor Roberto Morse da Central doAvivamento de São Gonçalo, o Grupo de Louvor Deus éFiel, Ministério de Louvor Novo Tempo, o conjunto Estrelade David, Carlos Roberto - o sósia oficial de RobertoCarlos,e o Presbítero Leandro dentre outros.

Foi uma noite de grande confraternização e emoção.O Presbitero Edmir Santos agradeceu a presença detodos.

Page 9: CULTURARTEEN 162 - JULHO 2016

A 09 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ ANO 12 - Julho 2016 www.culturarteen.com (15)

N

UTOPIA MARICAENSE: UM VERDADEIRO FESTIVAL DE HORRORES

O

SOCIEDADE culturarteen.com

Maricá virou uma sucursal moderna deSodoma e Gomorra

O que poderíamos falar deste Festival de Horrores que a familiamaricaense passou entre 22 e 26 de junho passado?

Será que vivemos realmente uma UTOPIA? E você, sabe oreal significado da palavra UTOPIA?

Então vamos começar com esta explicação.Utopia signifca “lugar ou estado ideal, de completa

felicidade e harmonia entre indivíduos” e também, numsignificado mais amplo “qualquer descrição imaginativa de umasociedade ideal, fundamentada em leis justas e eminstituições político-econômicas verdadeiramentecomprometidas com o bem-estar da coletividade”.

Sabendo agora do verdadeiro significado, podemos dizer quea prefeitura de Maricá deu um TIRAMBAÇO nos pés. O Festival daUtopia, foi na verdade, um verdadeiro festival de horrores, umatentado a moral da familia maricaense. Nossa cidade foi invadidapor membros do MST, da CUT e por pessoas que em nadaagregaram para nossa cidade.

Elementos estranhos, sexo rolando solto na praia, durante osshows na Barra de Maricá, nos alojamentos, e até mesmo no centroda cidade a luz do dia. Muita droga (inclusive sendo negociadalivremente à qualquer hora do dia e em todos locais da cidade),além de shows onde a maioria dos “convidados” que receberampolpudos cachês (cada a utopia?), fizeram alusão e APOLOGIA àsdrogas.

A familia maricaense ficou à margem dos eventos. Até se atreveua ir na feira de produtos agronomicos e artesanais nas enormestendas na praça Orlando de Barros Pimentel, mas se depararamcom “palhaços fazendo a cabeça de crianças, com palavras deordem a favor da anarquia”, se depararam com livre comércio dedrogas e até mesmo com sexo explícito na escadaria no anfiteatro,isso à luz do dia. À noite (meu Deus ...), o que aconteceu nãopodemos relatar com detalhes nesta matéria.

Até uma professora do colégio Joana Benedicta Rangel (quefoi OCUPADO por membros do MST, CUT e outros “troços” foiagredida em praça pública por um assessor do prefeito, ao nãoconcordar com a condução dos trabalhos juntos às criaanças.

Por falar em OCUPAÇÃO NOS COLÉGIOS, nossas criançasficaram UMA SEMANA sem aulas, em todos os colégios do municípioque serviram de abrigo aos “VISITANTES”.

Segundo informações ainda não confirmadas, o evento custoumais de R$ 5 milhões aos cofres públicos, sendo que a própriaprefeitura divulgou gastos de R$ 1 milhão só de passagens aéreas.Dizem as BOAS línguas, que na verdade o evento ultrapassou osR$ 10 milhões. Enquanto isso, não temos seringas, potinhos paraexames de urina, remédios no hospital e postos de saúde e até aempresa que alugava ambulâncias, veio retirar três por falta depagamento.

LULA E DILMA DERAM “BOLO” NO PREFEITOEles seriam dois dos mais ilustres convidados dentre os

“palestrantes” que vieram ao evento (alguém ouviu algo sobreessas palestras e sobre o que trataram?), mas Lula (o chefão), navéspera da abertura do evento (dia 22), mandou recado atravésde sua assessoria que não poderia vir por compromissos políticose que “tentaria” vir durante o evento. Nem deu as caras.

Dilma, esperada no sábado (dia 25), onde faria uma caminhadapelo centro de Maricá e depois visitaria e almoçaria no futuro hospitalde Maricá (aquele que o prefeito quer dar nome de um assassinoreconhecido pela UNESCO), também não deu as caras e nemjustificou sua falta.

Apesar da alta rejeição das duas figuras petistas, os dois comcerteza viram que seria mais um suicídio político virem à Maricápara queimar mais ainda suas estorricadas imagens, visto que aimprensa já batia firme no festival dos horrores.

Antes mesmo do final daquilo que foi chamado de festival, aTRE já estava de olho nas ações do prefeito e das possíveispotencialidades de visualização do seu candidato à prefeitura poderiater em virtude desta imensa UTOPIA.

Mas a familia maricaense repudiou, execrou o festival e comolegado da UTOPIA MARICAENSE tivemos muros pichados pormembros do MST que diziam que Maricá era deles, além de muitasnovas crianças no ventre de muitas jovens que participaram dofestival. Para completar o festival de horrores, o prefeito aindaAFIRMOU que irá DESAPROPRIAR 10 milhões de metrosquadrados em Maricá, para instalar membros do MST (Movimentodos Sem Terra) e do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores).Prefeito, não seria mais interessante trazer indústrias e revitalizarnosso comércio que o PT destruiu nacionalmente?

Page 10: CULTURARTEEN 162 - JULHO 2016

D

A

ANO 12 - Julho 2016A 10ISABELLE MACEDO, KARATECA MARICAENSE,

É CAMPEÃ MUNDIAL NA IRLANDA

Depois de nove anos de intensa dedicação e treinos na artedo KARATÊ, a jovem (também modelo) maricaense ISABELLEMACEDO, sagrou-se na manhã deste domingo na cidade de Dublin(capital da Irlanda), campeã mundial de karatê WUKF, na categoriaCADETS de 15 a 17 anos (todas as faixas).

Em rede social, Isabelle agradeceu à todos que acreditaramnela nestes 9 anos de lutas: “Agradeço de coração à todos queacreditam em mim, a todas as homenagens, apoio, foi isso que memotiva cada vez mais. Tive a responsabilidade de representarminha Cidade, meu estado, meu país. OSS! Obrigada”

O Culturarteen felicita nossa atleta campeã mundial.

OUTROS ATLETAS MARICAENSES TAMBÉM SEDESTACAM

Com o apoio do auxílio atleta através da Secretaria Adjunta deEsporte e Prefeitura Municipal de Maricá, nossos atletasrepresentando nosso país e nossa Maricá obtiveram os seguintesresultados:Isabelle Macedo: Campeã Categoria Kumite (combate) de 50-55kg - Cadets. Fez 5 lutas contra adversárias da República Tcheca,Polônia, Inglaterra e a final contra a Americana.Renata Rocha: oitavo lugar em kata equipes categoria sênior.Luiz Henrique: Terceiro Lugar em equipes - categoria childrenB(kumite), e sexto lugar no individual tendo em sua categoria 93atletas, divididos em 6 chaves.Giovany Bicalho: oitavo lugar em Kata (forma), categoria Juniorabsoluto, tendo o mesmo chegado até a semifinal.Gilmar de Paula: sétimo colocado na categoria kata (forma) sêniorchegando até a semi final.Rayane Sales: quarto lugar em kata (forma) Categoria children Cindividual, tendo mais de 40 atletas em sua categoria divididas en2 chaves.

ESPORTE e SAÚDE culturarteen.com

A EstetiKÁ traz paravocê o melhor e osmais atualizadosprocedimentosestéticos de Maricá.Tendo à frenteKarina Requena, aclínica está pronta alhe receber. Marquesua visita através dotelefone 3731-2294e conheça abaixoalguns dostratamentos estéticosoferecidos pelaEstetiKá

DRENAGEMLINFÁTICA:

Além da drenagem linfática reduzir o inchaço generalizado oulocal, que pode ser causado pelo seu congestionamento, protegee até trata problemas de ordem estética, como a celulite, mas tambémmuscular ou articular, promovendo bem-estar geral.

A função da drenagem linfática é retirar a linfa que fica acumuladaentre as células, o que pode ser ocasionado por um retardo dapessoa na produção da linfa, por exemplo, ou por dificuldades daabsorção por parte das células. Com essa estimulação, há adiminuição do inchaço e melhora da celulite. O procedimento melhoratambém a circulação em geral, relaxa o corpo e pode atuardiscretamente no combate a gordura localizada - uma vez que amassagem aumenta o metabolismo do local.

CARBOXITERAPIA NO ABDÔMEN:Objetivos:Melhorar a aparência e tonus da pele combatendo a flacidezAumento do metabolismo LocalMelhora na oxigenação dos tecidosFavorece a quebra de gordura localizada.

ELETROLIPÓLISE:Quebra das moléculas de gordura: a frequência enviada pelos

eletrodos tem a capacidade de quebrar os triglicérides em ácidosgraxos livres. Enquanto as triglicérides não conseguem passarpela membrana celular e ficam retidos dentro da célula, os ácidosgraxos livres podem passar facilmente pela parede celular, o queabre caminho para que sejam transportados para fora pelo sistemalinfático.

Aumenta a circulação sanguínea: com um melhor funcionamentodo sistema circulatório, há um aumento na função do sistema linfático,que pode eliminar o excesso de líquidos e diminuir o inchaço.

Estimula o metabolismo celular local: ao trabalhar ondasespecíficas, a eletrolipólise facilita a queima de gorduras localizadas.

CORRENTE RUSSA:Para que seja potencializado o resultado de treinos

diferenciados foi criada a corrente russa. As atividades físicas sãoresponsáveis pela contribuição para desenvolvimento muscular ecorpo tonificado, em ausência das gorduras.

Assim, a corrente russa é procedimento eficaz para intensificaro resultado da definição corporal, de excelente resultado.

Com estimulação elétrica diretamente na musculatura escolhida,melhora flacidez e a circulação de todo o corpo é estimulado.

Venha nos conhecer, marque sua visita: 3731-2294

CONHEÇA ALGUNS DOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS DA ESTETIKÁ

A modelo Monica Brione, realizatodos estes procedimentos

estéticos na EstétiKÁ

Page 11: CULTURARTEEN 162 - JULHO 2016

A 11 O INFORMATIVO OFICIAL DA FAMÍLIA DE MARICÁ ANO 12 - Julho 2016 www.culturarteen.com

A

INOÃ IRJ 106 km 15,5Shopping Polo Mania2636-5270

INOÃ IIRua Caio Figueiredo n° 20

2636-6689(rua do Sup. Charme)

ITAIPUAÇURua 1 - Lt 20 - Qd 115

Jardim Atlântico2638-0537

CENTRO (loja fitness) Rua Sen. Macedo Soares(calçada do Bradesco) 3731-3318

A

E

NOSSO TIME DE COLABORADORES É CAMPEÃOVEM PRA GIGIO E TENHA AO SEU LADO OS MELHORES PROFISSIONAIS

SÁBADO DE AVENTURA: DIVERSÃO, BEMESTAR E CONFRATERNIZAÇÃO

A Rede Gigio Fitness temproporcionado grandesaventuras aos seus alunos.E essas aventuras estãoacontecendo nos locais maisbonitos de Maricá. No dia 04de junho foi a vez de váriosalunos se divertirem nopasseio a gruta do SPAR emInoã.

Os passeios que são umgrande momento de confraternização, aliado ao bem estar que ospasseios orientados por profissionais da Rede Gigio proporcionamaos participantes.

O próximo será à Pedra do Macaco em São José do Imbassaí,eserá no dia 24 de julho, em mais uma grande SÁBADO DEAVENTURA.

Informações nas academias da Rede Gigio.

UnidadeCaio FigueiredoTel: 2636-6699

FALTAPOUCO,MUITO

POUCO.VEM AI, UMA

NOVAACADEMIA DAREDE GIGIO,

NA AVENIDA 1(Zumbi dos

Palmares) EMITAIPUAÇU,

PRÓXIMO AOBARROCO,AGUARDE!

São depoimentos como este, que fazem a Rede Gigio Fitness,diferente de tudo que está por ai. Nossa aluna Myrlene Pimentel, falousobre seus dias na academia:

“Achava que academia era um local onde todosestavam apenas em busca do corpo perfeito, também!!!Mas mudei minha visão, minha opinião!!! Aqui meencontrei, me sinto feliz, em casa... me sinto tão emcasa, que esqueço de malhar para conversar, mas osexcelentes profissionais nunca desistem, estão sempreno meu pé, dando os famosos puxões de orelha paranão desanimar e correr atrás do “corpo perfeito”.

Lugar onde chego e esqueço dos meus problemas,me desligo do mundo aqui fora, sempre falo que é minhaválvula de escape. Galera, “que a gente continueunidas”, animadas, felizes e lindas. Não somos aspanicats, mas somos as gigiocats.”

VENHA SER UMA “GIGIOCAT” ESPORTE culturarteen.com

Page 12: CULTURARTEEN 162 - JULHO 2016

O IN

FOR

MA

TIVO

OFIC

IAL D

A FA

MÍLIA

DE

MA

RIC

Áw

ww

.culturarteen.comJULHO 2016 - A12