Cyberbullying

3
Cyberbullying Com a expansão da internet, uma nova modalidade de bullying vem sendo disseminada entre o meio virtual. O Cyberbullying nada mais é do que a utilização da internet ou do celular para humilhar e ridicularizar alunos e professores. Embora esse bullying se apresente de forma verbal ou por imagens, em vez da agressão física, o prejuízo é o mesmo. O bullying afeta muitas pessoas principalmente emocionalmente, trazendo medo e trauma de tudo e de todos. Quando uma pessoa sofre bullying ela se reprime, fica infeliz, sofre e geralmente não conta a ninguém, tendo assim em sua vida dias muito infelizes. O agressor aproveita-se do anonimato e adota outra identidade para cometer as agressões. Muitas vezes fotos são tiradas, com ou sem o consentimento da vítima, e depois elas são alteradas com montagens constrangedoras que podem ter conotações sexistas, raciais etc. Estragando assim a vida das pessoas, e muitas vezes a vítima não sabe quem cometeu tal ato, por isso precisa ter ajuda e força do ambiente em que vive para denunciar para a polícia e eles se encarregarem de saber quem cometeu este ato de violência contra a vítima. O Cyberbullying traz conseqüências em que a internet é muito usada para divulgar os tais atos. São divulgados em redes sociais tento tamanho acesso de pessoas de todas as partes do mundo trazendo assim muita vergonha a vítima. As vezes as pessoas nem se tocam que são montagens, gozam pelo simples motivo de gozar ter de que tirar sarro, mas não se põe no lugar da vítima , ficando ela assim sem nenhuma ajuda. É hora de mudar, é hora de colocar o cérebro para funcionar. Lembre-se bullying dá cadeia! Seja amigo, ajude! Denuncie não participe desta gangue!

Transcript of Cyberbullying

Page 1: Cyberbullying

Cyberbullying

Com a expansão da internet, uma nova modalidade de bullying vem sendo disseminada entre o meio virtual. O Cyberbullying nada mais é do que a utilização da internet ou do celular para humilhar e ridicularizar alunos e professores. Embora esse bullying se apresente de forma verbal ou por imagens, em vez da agressão física, o prejuízo é o mesmo.

O bullying afeta muitas pessoas principalmente emocionalmente, trazendo medo e trauma de tudo e de todos. Quando uma pessoa sofre bullying ela se reprime, fica infeliz, sofre e geralmente não conta a ninguém, tendo assim em sua vida dias muito infelizes.

O agressor aproveita-se do anonimato e adota outra identidade para cometer as agressões. Muitas vezes fotos são tiradas, com ou sem o consentimento da vítima, e depois elas são alteradas com montagens constrangedoras que podem ter conotações sexistas, raciais etc.

Estragando assim a vida das pessoas, e muitas vezes a vítima não sabe quem cometeu tal ato, por isso precisa ter ajuda e força do ambiente em que vive para denunciar para a polícia e eles se encarregarem de saber quem cometeu este ato de violência contra a vítima.

O Cyberbullying traz conseqüências em que a internet é muito usada para divulgar os tais atos. São divulgados em redes sociais tento tamanho acesso de pessoas de todas as partes do mundo trazendo assim muita vergonha a vítima. As vezes as pessoas nem se tocam que são montagens, gozam pelo simples motivo de gozar ter de que tirar sarro, mas não se põe no lugar da vítima , ficando ela assim sem nenhuma ajuda.

É hora de mudar, é hora de colocar o cérebro para funcionar.

Lembre-se bullying dá cadeia!

Seja amigo, ajude! Denuncie não participe desta gangue!

Page 2: Cyberbullying

Soluções:

• Não deve ficar impune;

• Ir a uma delegacia, denunciar e procurar ajuda;

• Devem ser guardadas as provas;

• Não deve se deixar pressionar deve procurar uma delegacia o mais rápido e levar as provas;

• Olhar filmes como “as melhores coisas do mundo” (2010);

• Olhar o vídeo “Tome uma atitude contra o bullying;

O Cyberbullying:

Machuca;

Trás medo;

Page 3: Cyberbullying

Apavora;

E estraga a vida da pessoa totalmente;

Simone e Bárbara