datasheet EnCase Enterprise Field Intelligence …¡ ser distribuído (sem restrições) nos...

2
www.forensedigital.com.br SAIBA MAIS... O EnCase Enterprise Field Intelligence Model possui os seguin- tes componentes: EnCase Examiner - console de investigação que corresponde, em funcionalidade, ao EnCase Forensics, porém possui a capaci- dade de interagir com servidor SAFE e executar ações através da rede. EnCase SAFE - servidor central que implementa AAA (Autenticação, Autorização e Auditoria) para todas as tarefas de resposta a incidentes e investigação realizadas pelos investigadores na rede. EnCase Servlet - agente que poderá ser distribuído (sem restrições) nos computadores da rede para condução de investigação e resposta aos incidentes via rede. Mantendo todas as poderosas funcionalidades da versão EnCase Forensics, a versão Enterprise FIM amplia o poder da ferramenta permitindo sua utilização em redes. Com essa versão, um pequeno agente pode ser instalado nos computadores das redes suspeitas permitindo uma visualização rápida ou a aquisição completa dos dados, captura e análise de informações voláteis (em memória RAM) como: lista de processos ativos, arquivos abertos, portas TCP/UDP abertas e em uso, entre outros. O Encase Enterprise Field Intelligence Model somente pode ser adquirido, em condições comer- ciais especiais, por organizações governamentais ligadas a aplicação da lei. (“law enforcement”). FUNCIONALIDADES Todas as funcionalidades e módulos adicionais do EnCase Forensic são aplicáveis ao Encase Enter- prise FIM. A solução oferece uma infra-estrutura de investigação que permite uma compreensão detalhada do estado das máquinas em execução na rede. O produto exibe o que os computadores estão fazendo e se estão executando processos invasores ou se estão conectados a comunicações não autori- zadas. A solução verifica a existência de rootkits, cavalos-de-tróia, worms e outras entidades malig- nas, garantindo uma rede realmente limpa. O EnCase Enterprise já identificou, com 100% de precisão, todas as aplicações não autorizadas realiza- das em 10 mil computadores de uma grande instituição financeira. Trabalho feito em apenas 30 minutos. Também foi responsável pela auditoria de 500 máqui- nas em uma grande agência do governo norte- americano em busca de informações sigilosas. Tudo feito de forma discreta, já que o agente distribuído da ferramenta pode ser executado em modo protegido, não sendo percebido nem reportado pelos sistemas operacionais dos alvos. EnCase Enterprise Field Intelligence Model (FIM)

Transcript of datasheet EnCase Enterprise Field Intelligence …¡ ser distribuído (sem restrições) nos...

www.forensedigital.com.br

SAIBA MAIS...

O EnCase En te rp r i se F ie ld

Intelligence Model possui os seguin-

tes componentes:

• EnCase Examiner - console de

investigação que corresponde, em

f u n c i o n a l i d a d e , a o E n C a s e

Forensics, porém possui a capaci-

dade de interagir com servidor SAFE

e executar ações através da rede.

• EnCase SAFE - servidor central

que implementa AAA (Autenticação,

Autorização e Auditoria) para todas

as tarefas de resposta a incidentes e

investigação realizadas pelos

investigadores na rede.

• EnCase Servlet - agente que

poderá ser d is t r ibuído (sem

restrições) nos computadores da

rede para condução de investigação

e resposta aos incidentes via rede.

Mantendo todas as poderosas funcionalidades da versão EnCase Forensics, a versão Enterprise FIM amplia o poder da ferramenta permitindo sua utilização em redes. Com essa versão, um pequeno agente pode ser instalado nos computadores das redes suspeitas permitindo uma visualização rápida ou a aquisição completa dos dados, captura e análise de informações voláteis (em memória RAM) como: lista de processos ativos, arquivos abertos, portas TCP/UDP abertas e em uso, entre outros.

O Encase Enterprise Field Intelligence Model somente pode ser adquirido, em condições comer-ciais especiais, por organizações governamentais ligadas a aplicação da lei. (“law enforcement”).

FUNCIONALIDADES

Todas as funcionalidades e módulos adicionais do EnCase Forensic são aplicáveis ao Encase Enter-prise FIM. A solução oferece uma infra-estrutura de investigação que permite uma compreensão detalhada do estado das máquinas em execução na rede.

O produto exibe o que os computadores estão fazendo e se estão executando processos invasores ou se estão conectados a comunicações não autori-zadas. A solução verifica a existência de rootkits, cavalos-de-tróia, worms e outras entidades malig-nas, garantindo uma rede realmente limpa.

O EnCase Enterprise já identificou, com 100% de precisão, todas as aplicações não autorizadas realiza-das em 10 mil computadores de uma grande instituição financeira. Trabalho feito em apenas 30 minutos. Também foi responsável pela auditoria de 500 máqui-nas em uma grande agência do governo norte-americano em busca de informações sigilosas. Tudo feito de forma discreta, já que o agente distribuído da ferramenta pode ser executado em modo protegido, não sendo percebido nem reportado pelos sistemas operacionais dos alvos.

EnCase EnterpriseField Intelligence Model (FIM)

Nova Lima/MG (31) 3211-1800

São Paulo/SP (11) 3525-7568

Rio de Janeiro/RJ (21) 2586-6053

Brasília/DF (61) 3468-8600

www.forensedigital.com.br

EnCase EnterpriseField Intelligence Model (FIM)

... SAIBA MAIS

• EnCase Concurrent Connec-

tion - o número de conexões

concorrentes adquirido pelo

cliente determina o número de

conexões com agentes (servlet)

que um determinado investigador

poderá realizar simultaneamente.

• EnCase Snapshot - recurso que

permitirá a coleta de informações

em memória RAM, através do

Servlet, das máquinas investiga-

das. Informações como processos

em execução, arquivos abertos (e

por quais processos), portas

TCP/UDP em uso (e por quais

processos) são exemplos de

informações obtidas pelo recurso

Snapshot.

Sobre a TechBiz Forense Digitalwww.forensedigital.com.br

Maior companhia brasileira de reação ao cyber crime, a TechBiz Forense Digital é especializada no combate ao avanço das ameaças virtuais e na resposta a incidentes de segurança. A empresa oferece as melhores soluções na área de Computação Forense, desenvolvi-das por um time seleto de parceiros internacionais. Em seu portfólio, estão diversos hardwares e softwares, baseados nas melhores práticas para aquisição, preservação, identificação, extração, restauração, análise e documentação da evidência digital. Além dos produtos, são oferecidos contratos de serviços completos para garantir a tranquilidade de uma perfeita cadeia de custódia.

Sobre a Guidance Softwarewww.guidancesoftware.com

A Guidance Software é mundialmente reconhecida como líder do setor em soluções investigativas digitais. Sua plataforma EnCase® fornece a base para que organizações governamentais, corporativas e reguladoras realizem investigações completas, habilitadas para rede e legalmente válidas, de qualquer tipo, como resposta a solicitações de investigação eletrônica (eDiscovery), realização de investigações internas, resposta a inquéritos regulamentares ou auditorias de conformidade e de dados, mantendo a integridade legal dos dados periciais. Existem mais de 30 mil usuários licenciados para a tecnologia EnCase em todo o mundo e milhares participam dos renomados programas de treinamento da Guidance Software anualmente. Validado por inúmeros tribunais, departamentos jurídicos corporativos, órgãos governamentais e organizações reguladoras em todo o mundo, o EnCase foi homenageado com prêmios do setor, com o reconhecimento das publicações eWEEK, SC Magazine e Network Computing e também da pesquisa da Socha-Gelbmann.

Especificações técnicas• Investiga com segurança computadores ligados diretamente no nível de disco• Simplifica a tarefa de aquisição de dados em servidores com sistemas RAID e discos criptografa-dos em máquinas on-line• Conduz investigações de modo discreto, sem alertar os alvos • Antes mesmo de fazer a aquisição completa dos dados, realiza triagem rápida das máquinas para determinar a possibilidade de existência de eviden-cias incriminadoras• Captura e analisa dados voláteis em RAM, incluindo sessões ativas de rede, “live registry”, arquivos abertos, processos em execução, instân-cias de dlls, usuários logados, portas abertas (inclusive em modo escondido), rootkits em execu-ção etc.• Gerencia múltiplos processos de investigação (“Case Management”)• Pesquisa e analisa dados a partir de palavras-chaves, hashes, assinaturas e filtros• Oferece suporte a Unicode completo, incluindo escrita da direita para esquerda• Oferece suporte a configurações de disco como RAID 5, Mirror, Striped…• Possui várias alternativas de aquisição de mídia digital

• Suporta sistemas de arquivos: FAT12/16/32, NTFS, EXT2/3 (Linux), Reiser (Linux), UFS (Sun Solaris), AIX Journaling File System (JFS and jfs) LVM8, FFS (OpenBSD, NetBSD e FreeBSD), Palm, HFS, HFS+ (Macintosh), CDFS, ISO 9660, UDF, DVD, TiVo® 1 e TiVo 2• Suporta e-mail em arquivos PST, inclusive PST comprimidos, criptografados e com senha• Suporta e-mail em arquivos Notes e diversos outros• Native File Viewer: permite visualizar mais de 400 formatos de arquivos na tela do próprio software, Microsoft Office, Adobe, Internet Explorer, Corel, entre muitos outros• Suporte ao MS Exchange 2000/2003 EDBs e o Lotus Notes NSFs, versões 5, 6, 6.5 e • Case Indexer: permite criar um índice com palavras-chaves, em diferentes línguas, para encontrar arquivos suspeitos na máquina• Gallery View - permite visualizar rapidamente todos arquivos de imagens (BMP, JPG, GIF e TIFF)• Timeline View - permite visualizar atividades em sistema de arquivo através do tempo (estilo calen-dário)• Report View - relatórios sobre o caso podem ser gerados em RTF ou HTML com detalhes sobre a estrutura de dados/disco analisada