De 21 a 25 de junho de 2015 - Edição nº 002 Encontro ... · estabelecimento separado dos maiores...

4
Presidentes e representantes de entidades de classe de Delegados de Polícia de todo o Brasil se reuniram na última sexta-feira (19), durante a realização do Encontro Nacional de Delegados de Polícia. O evento promovido pela Associação de Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte teve como objetivo discutir avanços na investigação criminal e no sistema de persecução penal. Participaram do evento o Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF, Benito Tiezzi, o Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do DF, José Werick de Carvalho, o vice-diretor parlamentar do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF, Thiago Costa, a Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, o Presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, Bernardo Santana, a Secretária da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Kalina Leite, o Presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil e diretor da Polícia Civil do DF Eric Seba e o Delegado-Geral de Polícia Civil do RN, Stenio Pimentel. . De 21 a 25 de junho de 2015 - Edição nº 002 Encontro Nacional de Delegados de Polícia

Transcript of De 21 a 25 de junho de 2015 - Edição nº 002 Encontro ... · estabelecimento separado dos maiores...

Presidentes e representantes de entidades de classe de Delegados de Polícia de todo o Brasil se reuniram na última sexta-feira (19), durante a realização do Encontro Nacional de Delegados de Polícia. O evento promovido pela Associação de Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte teve como objetivo discutir avanços na investigação criminal e no sistema de persecução penal. Participaram do evento o Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF, Benito Tiezzi, o Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do DF, José Werick de Carvalho, o vice-diretor parlamentar do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF, Thiago Costa, a Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, o Presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, Bernardo Santana, a Secretária da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Kalina Leite, o Presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil e diretor da Polícia Civil do DF Eric Seba e o Delegado-Geral de Polícia Civil do RN, Stenio Pimentel.

.

De 21 a 25 de junho de 2015 - Edição nº 002

Encontro Nacional de Delegados de Polícia

2

Redução da Maioridade Penal A Câmara dos Deputados avançou no debate sobre a redução da maioridade penal. Na quarta-feira (17), a comissão especial que analisa a PEC 171/93 aprovou por 21 votos a 6, o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Foram 4h30 de debate após o início da reunião.

Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados

Penas Bessa alterou o texto para que ocorra penas envolvendo menores em casos de crimes hediondos (como estupro, latrocínio e homicídio quali�cado), homicídio doloso, lesão corporal grave, lesão corporal seguida de morte e roubo agravado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias). O relator ressaltou que esses são os crimes que geram maior "clamor" na sociedade. De acordo com o texto, a pena dos adolescentes será cumprida em estabelecimento separado dos maiores de 18 anos e dos menores inimputáveis.

Votação Orientaram favoravelmente à redução da maioridade penal partidos como PMDB, PSDB, DEM, PR, PP e PTB, e foram contra PT, PSB, PPS, PDT e PCdoB. O primeiro turno de votação da proposta no Plenário da Câmara está marcado para o dia 30 de junho.

NO MESMO HORÁRIO... O Colégio Marista de Brasília promovia debate sobre o assunto no projeto “Quartas Políticas”. O evento contou com a participação do Delegado de Polícia Civil do DF Ricardo Villafane e a mestre em psicologia social Candida Souza. Pais, alunos e professores participaram do encontro. Durante 10 minutos cada palestrante pode esclarecer os pontos de vista, e, logo depois responderam perguntas dos participantes. O debate foi mediado por Leandro Grass, professor de sociologia do grupo Marista.

3

Alerta As Entidades Integradas informam aos delegados aposentados e pensionistas que um possível golpe vem sendo aplicado. Duas mulheres - Bárbara Elen e Sara - estariam se passando por advogadas, dizendo possuir certa quantia em relação a pensões obtidas na justiça. O caso já está sendo investigado pelas autoridades competentes.

Na Mídia Abuso sexual infantil O Delegado de Polícia Wisslei Salomão participou de entrevista na Rádio Nacional de Brasília. O bate-papo com o apresentador do programa Revista Brasília, Miguelzinho Martins, foi sobre como identi�car as características de uma criança e/ou adolescente que sofre abuso sexual.

‘’Tristeza constante, sonolência diurna, instabilidade emocional, medo exagerado dos adultos, comportamento sexual adiantado para a idade entre outras mudanças no comportamento podem estar associadas ao crime de abuso sexual’ ‘, destacou o Delegado. Ouça entrevista completa em nosso sítio: adepoldf.org.br

4

CONSELHO EDITORIALPresidente da ADEPOL: Dr. José Werick de CarvalhoPresidente do SINDEPO: Dr. Benito Augusto Galiani TiezziDiretor de Comunicação: Dr. Ronney Augusto Matsui Araujo

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOMídia e ConexãoJornalista responsável: Taynara MeloDesigner Gráfico: Marina Palet

Facebook: https://www.facebook.com/AdepoleSindepoDFFacebook: https://www.facebook.com/QueroSerDelegadoOFICIALTwitter: @AdepolSindepoDFE-mail: [email protected] (61) 3233-0068SINDEPO-DF (61) 3234-0575

E X P E D I E N T Ewww.adepoldf.org.br

Tempo de Melhorias O Clube da Adepol recebeu vários investimentos para poder prestigiar cada vez mais e melhor as famílias e convidados dos associados. - cobertura da arquibancada do campo de futebol.- novo acesso ao salão de eventos com cobertura de vidro.- calçamento nos pergolados e ao redor das árvores próximas a quadra de vôlei de areia até o píer.- reforma das pilastras e churrasqueiras.- instalação de lixeiras pelo clube e nas churrasqueiras.- aquisição de três freezers para churrasqueiras.- reforma e pintura do píer e da caixa d’água.- aquisição de motopoda de árvores e grama.- reforma do subsolo e construção do novo parque aquático.