de Cássia, como Malandragem (Cazuza e Frejat), E.C.T ... GALERIA OLIDO... · Sua primeira...

6
Dinho Nascimento e a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene são conhecidos internacionalmente. Ano passado se apresentaram nos Estados Unidos, além de diversas capitais brasileiras. O show conta com música brasileira de raiz, com estilo próprio, numa interessante combinação de timbres de berimbaus afinados e agrupados em naipes, percussão, vocais, palmas e efeitos. Serviço Local: Sala Olido – Galeria Olido Data: 11.07 às 19h Classificação: Livre Duração: 60 minutos Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado um por pessoa) A banda formada em 1993, em Memphis, Tennesse (USA) já se apresentou em importantes lugares, como o Memphis in May Festival e se apresenta na Sala Olido, no mês de julho. Sua primeira formação contava com Alex Valenzi (piano e vocais), AI Lawrence (guitarra solo) e dois outros americanos: Jim Nolen (baixo e ex-Jerry Lee Lewis Band) e Fred Norman (bateria). Serviço Local: Sala Olido Data: 12.07 às 16h Classificação: Livre Duração: 60 minutos Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado um por pessoa)

Transcript of de Cássia, como Malandragem (Cazuza e Frejat), E.C.T ... GALERIA OLIDO... · Sua primeira...

Dinho Nascimento e a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene são conhecidos internacionalmente. Ano passado se apresentaram nos Estados Unidos, além de diversas capitais brasileiras.

O show conta com música brasileira de raiz, com estilo próprio, numa interessante combinação de timbres de berimbaus afinados e agrupados em naipes, percussão, vocais, palmas e efeitos. Serviço Local: Sala Olido – Galeria Olido Data: 11.07 às 19h Classificação: Livre Duração: 60 minutos Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado um por pessoa)

A banda formada em 1993, em Memphis, Tennesse (USA) já se apresentou em importantes lugares, como o Memphis in May Festival e se apresenta na Sala Olido, no mês de julho.

Sua primeira formação contava com Alex Valenzi (piano e vocais), AI Lawrence (guitarra solo) e dois outros americanos: Jim Nolen (baixo e ex-Jerry Lee Lewis Band) e Fred Norman (bateria). Serviço Local: Sala Olido Data: 12.07 às 16h Classificação: Livre Duração: 60 minutos Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado um por pessoa)

Além de homenagear o rock das décadas de 50 e 60, o show do The Hot Summer Folks é cheio de energia que agrega versões instrumentais de sucessos consagrados por grandes nomes do Rock n’Roll, como Carl Perkins, Roy Orbinson, Elvis, Duke Ellington, Johnny Kidd & The Pirates e Beach Boys. Serviço Local: Sala Olido – Galeria Olido Data: 12.07 às 18h Classificação: Livre Duração: 60 minutos Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado um por pessoa)

Filipe Catto homenageia Cássia Eller interpretando canções memoráveis do repertório da cantora. As apresentações contam com a participação da percussionista Lan Lan, que fez parte da banda de Cássia por oito anos.

Filipe deverá interpretar canções que cresceu ouvindo na voz rouca e na interpretação rasgada de Cássia, como Malandragem (Cazuza e Frejat), E.C.T. (Nando Reis) e outras.

Lan Lan, a convidada para a ocasião, acompanhou Cássia, no comando da percussão, compondo a banda que sustentava as interpretações personalíssimas e carregadas que se tornaram a marca da cantora. Após o falecimento da cantora, envolveu-se em diversos projetos, como sua banda Lan Lan e os Elaines, Moinho (com Emanuelle Araújo) e participações em trabalhos de diversos artistas. Serviço Local: Sala Olido – Galeria Olido Data: 26.07 às 18h Classificação: Livre Duração: 60 minutos Ingressos: Entrada Franca (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado um por pessoa)

Com canções inéditas de autoria própria, Irmão do Samba se apresenta na Vitrine da dança apresentando o novo disco intitulado “Para sempre do seu lado”.

O CD conta com um repertório bem diversificado de canções românticas, swing, samba rock e partido alto, agregando, também, algumas músicas de grande sucesso e conhecimento popular que ficaram conhecidas nas vozes de artistas renomados, como Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Martinho da Vila, Fundo de Quintal e Maria Rita, entre outros.

Serviço Local: Vitrine da Dança – Galeria Olido Data: 01, 08, 15, 22 e 29.07 às 19h Classificação: Livre Duração: 90 minutos Ingressos: Entrada gratuita

As quartas do mês de julho, na Vitrine da Dança, apresentam o projeto “Movimentando o Hip Hop”, que foi idealizado com o intuito de promover entretenimento cultural de forma pacífica e harmoniosa.

Com ampla participação popular, o projeto incentiva a prática de um encontro artístico, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento regional através de apresentações à um público formador de opinião proveniente de diversas localidades.

Serviço Local: Vitrine da Dança – Galeria Olido Data: 02, 09, 16, 23 e 30.07 às 19h Classificação: Livre Duração: 90 minutos Ingressos: Entrada gratuita

Nhocuné Soul é a atração das quintas do mês de julho na Vitrine da Dança. Comemorando 15 anos de estrada, Nhocuné apresenta, em seu repertório, canções de seis

três álbuns – Samba Rap Periférico (2003), Amando e Sambando (2008) e Banzo (2011) –, além de versões de músicas compostas por artistas que influenciam a banda como Itamar Assumpção e Marku Ribas. Serviço Local: Vitrine da Dança – Galeria Olido Data: 03, 10, 17, 24 e 31.07 às 19h Classificação: Livre Duração: 90 minutos Ingressos: Entrada gratuita

A banda apresenta o álbum “Antes que tu conte outra”, um dos trabalhos nacionais mais elogiados de 2013. No disco, arranjos experimentais e letras provocativas, este trabalho colocou o quarteto na linha de frente da nova MPB.

O CD apareceu no topo das listas de melhores discos do ano. Teve reconhecimento internacional, foi laureado com o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), indicado ao Prêmio Multishow e levou dois troféus no Prêmio Açorianos de Música.

Neste show, o guitarrista Diego Poloni acompanha o grupo. O repertório tem canções como "Mordido", "Não Se Precipite", "Despirocar" e "Lá Em Casa Tá Pegando Fogo".

Serviço

Local: Sala Olido – Galeria Olido

Data: 18.07 às 19h

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado um por pessoa)

A cantora e compositora Karina Buhr

foi convidada para interpretar “Secos & Molhados”, por uma ideia lançada pelo projeto ‘73 Rotações’, em que artistas brasileiros contemporâneos interpretaram discos clássicos lançados em 1973.

Devido à repercussão positiva desse show, Karina decide continuar fazendo sua leitura do álbum “Secos e Molhados, em São Paulo e em outros Estados do Brasil.

O disco, lançado no auge da ditadura militar repressiva (1964-1985), mudou a história da MPB e do rock brasileiro com uma linguagem antropofágica, canções buriladas e performance arrebatadora, mistura sob medida para a recriação da cantora e compositora Karina Buhr. Serviço Local: Sala Olido – Galeria Olido Data: 17.07 às 19h Classificação: Livre Duração: 60 minutos Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado um por pessoa)