De olhos postos no futuro (2)

1
Escola Secundária de Sertã Carolina Sena Catarina Silva Joana C. Silva Joana P. Silva Natacha Cardoso Ilda Bicacro (Professora) 1: Enquadramento 2: Metodologia 3: Resultados 4: Proposta Tema: De olhos posto no futuro A Sertã é um concelho onde a maioria da população é idosa, , situação também evidente no resto do país. Sentimos uma aparente infelicidade dos idosos nos lares. A sociedade vê esta faixa etária como inútil. Neste trabalho, tivemos como base o estudo exploratório com leituras, aplicação de inquéritos, realização de uma entrevista, tratamento/análise de dados, elaboração de conclusões e proposta final. O tratamento dos idosos e a ida para os lares depende do tipo de situação em que o idoso e a família se encontram. Nós Propomos a criação de apoios económicos para os idosos, quer vivam em casa de familiares ou em lares de 3ª idade. Parcerias com as escolas com a intenção de motivar o voluntariado nos lares e criação de programas de entretenimento para os utentes, a partir das instituições e do voluntariado.

Transcript of De olhos postos no futuro (2)

Page 1: De olhos postos no futuro (2)

Escola Secundária de Sertã

Carolina Sena

Catarina Silva

Joana C. Silva

Joana P. Silva

Natacha Cardoso

Ilda Bicacro (Professora)

1: Enquadramento

2: Metodologia

3: Resultados

4: Proposta

Tema: De olhos posto no futuro

A Sertã é um concelho onde a maioria da população é idosa, , situação também evidente no resto do país. Sentimos uma aparente infelicidade dos idosos nos lares. A sociedade vê esta faixa etária como inútil.

Neste trabalho, tivemos como base o estudo exploratório com leituras, aplicação de inquéritos, realização de uma entrevista, tratamento/análise de dados, elaboração de conclusões e proposta final.

O tratamento dos idosos e a ida para os lares depende do tipo de situação em que o idoso e a família se encontram.

Nós Propomos a criação de apoios económicos para os idosos, quer vivam em casa de familiares ou em lares de 3ª idade. Parcerias com as escolas com a intenção de motivar o voluntariado nos lares e criação de programas de entretenimento para os utentes, a partir das instituições e do voluntariado.