DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

173
COLÔMBIA Colômbia, a Rota por Viver Explora o melhor conosco 06-03-15

description

 

Transcript of DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

Page 1: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

COLÔMBIA Colômbia, a Rota por Viver

Explora o melhor conosco

06-03-15

Page 2: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

Decameron Explorer destaca-se como uma agência de turismo receptivo com longa experiência no ambiente de turismo. Com os serviços de Decameron Explorer, você pode satisfazer todas as expectativas de alcançar a logística perfeita para incentivos de grupo, que respondem, convenções, entre outros.

Decameron Explorer Explorer é o enlace direto á melhor cadeia de hotéis “Tudo Incluído” de Centro e Sul America, "Decameron Hotels". Para passear, Decameron Explorer oferece excelentes programas em cada destino e o melhor serviço de transporte na categoria para você. Temos também serviços V.I.P.

Decameron Explorer oferece uma excelente infra estrutura de serviços receptivos para acomodar as necessidades dos seus clientes. Nos aeroportos de cada destino dispomos de pontos de atendimento para os nossos passageiros, pessoal permanente com licenças especiais de entrada ao cais internacional, áreas de migração y alfândegas. Graças a essa infra estrutura, podemos providenciar identificação de bagagem para agilizar o processo de distribuição aos quartos de hotel. Com o apoio dos guias, também gerir o pré-registo para os grupos durante a viagem aos hotéis, a fim de facilitar o check-in nas recepções.

Atualmente, temos escritórios atenção personalizada no Panamá, El Salvador, Equador e Colômbia. Dentro do pessoal a trabalhar para Explorer tem profissionais na gestão de grupos, incentivos, convenções, que estão sempre atentos desde o início da negociação até a execução. Por esta e muitas outras razões, nós convidamos você a utilizar o nosso serviço com um excelente serviço garantido e comodidade para seus clientes.

Page 3: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

SERVIÇOS

Entre os serviços oferecidos pelo Decameron Explorer (DMC), destacamos: Circuitos turísticos em combinação com hotéis de cidade e de montanha, Reserva e vendas de bilhetes aéreos, Gestão e logística de vôos charter, Traslados de grupos privados, Excursões eco turísticas, culturais e históricas, de aventura de pesca e de mergulho, Circuitos turísticos em Panamá, Equador combinação com Galápagos, visitar a Metade do Mundo, Otavalo; El Salvador (Com extensões a Honduras e Guatemala) e Colômbia em combinação com as Caraíbas, em destinos como as Ilhas de San Andrés e Providencia, a inigualável e histórica Cartagena, o Hotel Temático Panaca e a exótica Amazônia Programas para grupos de incentivos e convenções (personalizadas para cada cliente) com posibilidades de hospedagem, alimentação, traslados, entretimento, desportos, etc. Atendimento personalizado nas bancas de vendas e atendimento ao publico nos lobby de cada hotel 7 dias por semana.

Somos uma equipe de organizadores, coordenadores e guias profissionais com mais de 10 anos de experiência no atendimento a cruzeiros e charters, que podem dirigir excursões aos lugares mais interessantes de cada pais com fluência em vários idiomas (Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano , Português,

Francês, Russo).

Uma frota completa de veículos, embarcações e aviões garantem um serviço de excelência em todas as nossas excursões, passeios ecológicos e transferências.

Page 4: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

Decameron Explorer tem uma equipe de coordenadores e auditores para a realização de normas e regulamentação na segurança alimentar. O HACCP é um programa de controle para manipulação de alimentos e se concentra em promover a sua segurança através da identificação e monitoramento de riscos com medidas adequadas de controle em pontos críticos, reduzindo o risco de doenças transmitidas por alimentos para clientes e reduzindo assim o número de reclamações. Este auditoria equipe dos restaurantes utilizados em viagens de campo e proporciona saúde básica e procedimentos de segurança para a nossa comida e os fornecedores de bebidas.

Page 5: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015
Page 6: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

AMAZONAS

BARÚ

CARTAGENA

PROVIDENCIA

REGIÃO CAFEEIRA

SANTA MARTA

SAN ANDRÉS

DESTINOS

Page 7: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

AMAZONAS Colômbia, a Rota por Viver

Explora o melhor conosco

Page 8: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

AMAZONAS

DECALOGDE TICUNA Amazonas, esta região de alta pluviosidade, considerada o “pulmão do mundo”, está marcada pela passagem do rio amazonas, o mais caudaloso de todos, e seus numerosos afluentes, que em seu percurso vão formando centenas de ilhas. Aqui se encontra uma das reservas naturais de maior importância, “O Parque Nacional Natural Amacayacu”, instalado na maior reserva ecológica do planeta, com uma abundancia imaginável de espécies vegetais e animais, admirar a Vitória Régia, a maior planta aquática do mundo, e os famosos botos cor de rosa nos Lagos de Tarapoto. Visitar a Reserva Natural Ilha dos Macacos no Amazonas, é conviver diretamente com a natureza; a variedade de espécies em seu habitat natural nos acompanharão em um passeio por trilhas aéreas e fluviais no qual podemos observar os Macacos Monges, praticar rapel e comprar artesanatos dos indígenas Yagua. Estar no Amazonas é se deixar levar por um mundo que sem conhecê-lo é muito difícil de imaginar.

Page 9: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

SAFARI NOTURNO

Os lagos nos afluentes do Amazonas são ecossistemas únicos, com extensão de grande variedade de vida silvestre. Entre lago e lago existem muitas diferenças dependendo do tamanho do mesmo e do tipo de floresta que o rodeia. Em época de cheia foi escolhido os Lagos de Saraiva e em época de seca a quebrada de Gamboa. Faremos um passeio noturno em botes com capacidade para 5 – 18 pessoas onde poderemos ver os olhos iluminados dos jacarés em sua margem, entre os quais encontramos o jacaré preto, um importante predador feroz do Amazonas. Este réptil é muito parecido com o crocodilo e pode crescer até 6,5 metros de longitude. A dieta dos jacarés inclui peixes, antas (Tapirus terrestre), e outros mamíferos da região. O jacaré preto encontra-se em extinção já que desde o século passado, a caça deste animal (para sua carne ou sua pele) tem reduzido sua população. INCLUI: transporte fluvial em lanchas para 5-18 pessoas guia profissional, lanternas, refrescos. RECOMENDAÇÕES: calça e camisa manga comprida, repelente, sapatos confortáveis fechados. SAÍDA: 18h. RETORNO: 21h. MINIMO DE PESSOAS: 5 pax. MAXIMO DE PESSOAS: 16 pax. NIVEL DE DIFICULDADE: I – Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas.

Page 10: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PORTO NARIÑO/LAGOS DE TARAPOTO/ARTESANATOS

Um completo percurso sobre o grande Rio Amazonas desde Letícia onde poderá visitar e admirar diversos ecossistemas como: Reserva da vitoria regia, conheceremos o loto mais grande do mundo. Rio acima encontraremos uma comunidade de nativos da etnia Tikuna: Macedônia, um lugar perfeito para apreciar os artesanatos desenhados e feitos pelos habitantes, entre os que sobre saem as tapeçarias e bonecos feitos de tururi (casca de arvore), lindos acessórios feitos com sementes e plumas, espetaculares mochilas tecidas com fibra e uma grande variedade de objetos como pensadores, bastões, fivelas e colares feitos do pau Brasil (brosimum rubescens taub) uma espécie de madeira muito fina e de grande valor cultural para muitas das comunidades indígenas da região. Qualquer destes artesanatos será um presente perfeito para levar a nossos seres queridos. Logo um recorrido em porto Narinho, o segundo Município do Estado; um povoado muito característico, habitado por nativos e colonos (denominado o presépio da Colômbia); também visitaremos o museu Natutama “O mundo sub-acuatico do rio Amazonas” e as maravilhas da praia noturna Amazônica, navegaremos até os lagos de Tarapoto, lugar onde habitam uma grande variedade de espécies como botos cinza e rosados, peixe-boi, jacarés, anacondas, e o peixe maior de escama, o pirarucu.

INCLUI: transporte fluvial em barcos com capacidade para 5 – 28 pessoas, entrada à reserva natural Flor de Loto, comunidade de Macedônia, guia profissional, museu Natural (2 módulos, mundo subaquático e a praia noturna), refrescos, almoço típico. RECOMENDAÇÕES: sapatos apropriados para caminhar, repelente, roupa leve de cor claras (verde ou azul), bloqueador solar, chapéu, óculos de sol, impermeáveis. Duração da caminhada em Porto Narinho: 45 minutos aproximadamente. Duração Museu Natutama: 1 hora. NIVEL DE DIFICULDADE: I - - Não se aceitam mulheres em estado de gravidez, nem pessoas com influencia de álcool ou drogas. SAÍDA: 8h Regresso: 17h MINIMO DE PESSOAS: 2 par MAXIMO DE PESSOAS: 70 par

Page 11: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

RESERVA NATURAL CERCA VIVA

Depois de um breve passeio terrestre chegaremos a um lugar muito especial: a reserva Cerca Viva, um modelo de inter-relação homem-natureza e diversidade de agroflorestais. Aqui realizaremos a eco rota “a dinâmica da selva” espaço de educação ambiental que aproxima e ilustra aos visitantes a dinâmica da floresta (flora e fauna). Durante o passeio é muito provável poder observar uma variedade incrível de insetos fabulosos, diferentes classes de aves, os macacos boca branca, as rãs venenosas, serpentes, guarás e esquilos, entre outros. Ao percorrer as trilhas dos Saltadores, os Boca branca, a Quebrada, a Seringa e as rãs, o visitante compreende a necessidade de conservar e manusear sustentavelmente os recursos da floresta para que nossos descendentes possam também disfrutar deste maravilhoso ecossistema: as selvas do Amazonas. INCLUI: transporte terrestre em automóvel, a entrada na reserva, guia profissional, sucos ou fruta de colheita. RECOMENDAÇÕES: repelente, roupa leve de cor clara (verde ou azul), sapatos apropriados para caminhar, protetor solar e chapéu. Duração da caminhada: 90 minutos aprox. MINIMO DE PESSOAS: 2 pax. MAXIMO DE PESSOAS: 10 pax. NIVEL DE DIFICULDADE: I – Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. SAÍDA: 9h/14h RETORNO: 12h/17h

Page 12: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

EXCURSÃO FRONTEIRAS (Colômbia, Brasil)

O Amazonas está cheio de histórias protagonizadas por povoadores instalados às margens do rio, em povoados com nomes como Letícia, Benjamin Constant e Islândia. Justo aí o Amazonas tem suas três fronteiras: Colômbia, Peru e Brasil. Nesta zona existem vários povoados, sendo que a colombiana Letícia é a mais consolidada. Na margem sul, o Brasil tem Benjamin Constant. Ali realizaremos um passeio pelo povoado e visitaremos o Museu Ticuna. As pessoas deste povoado praticam uma convivência dinâmica. Ficou para trás o passado colonial, quando Espanha e Portugal disputavam a supremacia no grande rio. E ao que parece também foram enterrados alguns desacordos fronteiriços posteriores. Agora as canoas, lanchas e barcos de diversos tamanhos comunicam-se percorrendo as águas do Amazonas. Os de Letícia gostam de tomar caipirinha no Brasil, enquanto que os brasileiros e peruanos freqüentam a cidade colombiana de Letícia para fazer compras. Os residentes de cada localidade, por outra parte, é uma mescla das três nacionalidades e falam português, espanhol e “portunhol” (combinação de ambos os idiomas). INCLUI: transporte fluvial em lanchas com capacidade para 5 a 18 pessoas, entrada ao museu Ticuna. Guia profissional, sucos, almoço típico. * Dependendo do número de pessoas, transporte terrestre em Benjamin Constant para o restaurante Cabanas. RECOMENDAÇÕES: roupa leve de cores claras (verde ou azul), sapatos apropriados para caminhar, protetor solar, óculos de sol, chapéu, documentos de identificação, capa de chuva. MINIMO DE PESSOAS: 5 pax MAXIMO DE PESSOAS: 60 pax. NIVEL DE DIFICULDADE: I – Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou droga. SAÍDA: 9h RETORNO: 16h.

Page 13: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CAIAQUE NOS LAGOS DE YAHUARCACA

O Amazonas está formado por uma floresta úmida tropical que atua como termorregulador do ambiente e recipiente da mega biodiversidade reservatório genético da fauna e da flora. Ao remar pelos lagos de Yahuarcaca, cuja diversidade ecológica te intera ao meio, podendo percorrer a selva inundada na época do inverno e desfrutar de uma paisagem exótica, navegar entre as seringueiras, cedro vermelho, mogno e mulateiro; apreciar suas raízes, flora e fauna como aves (garças, jaçanã, pato agulha, martin pescador, corvo marinho, japu, águias, gaviões), mamíferos como bicho preguiça e em certas épocas do ano botos cor de rosa e cinza, assim como também répteis, anfíbios, peixes, insetos e uma grande variedades de plantas sem precedentes como a famosa Vitória Régia (maior flor aquática do mundo), o grande renaco com suas raízes aéreas e seu entorno mágico. Se remar em silêncio por estas águas cheias de vida, poderá desfrutar de conserto único produzido pela selva. De caiaque poderemos apreciar a paisagem acompanhada de experientes intérpretes ambientais da região. INCLUI: transporte terrestre, caiaque para duas pessoas com coletes e remos, guia profissional, sucos. RECOMENDAÇÕES: roupa leve, chapéu, repelente, roupa de banho, tênis, wet shoes, bloqueador solar, muda de roupa adicional. Não portar objetos de valor que possam cair no lago e molhar ou se perder. Aviso: Por favor, levar em conta que esta excussão requer um ótimo estado físico. O guia da excussão se reserva do direito de rejeitar o participante que não cumpram com este requisito sem direito de reembolso. Opcional: ajudante para remar ($) MINIMO DE PESSOAS: 5 pax MAXIMO DE PESSOAS: 48 pax NIVEL DE DIFICULDADE: I – II Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. Aviso: A duração do passeio depende da correnteza do rio e a habilidade dos participantes. SAÍDA: 9h/14h RETORNO: 12h/17h

Page 14: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PESCA ESPORTIVA ARTESANAL

A selva amazônica é uma região exuberante, causa das abundantes chuvas que recebe durante todo o ano. O Amazonas é o rio mais caudaloso do mundo e sua bacia forma a maior floresta tropical do planeta. A Amazônia conta com uma riqueza natural extraordinária e com mais de 100 rios afluentes, existe uma biodiversidade de peixes entre os quais se encontra o pirarucu, o maior peixe de água doce do mundo. Desfrutemos de um dia de aventura de pesca artesanal de baixo impacto ecológico, poderemos testar nosso pulso com a calma de um peixe grande, e até mesmo parar para pescar uma piranha com vara de pesca e arpão indígena de 3 pontas, pescar bagre (peixe gato), dourados, sardinhas, etc. INCLUI: transporte fluvial em canoas com capacidade para 6 pessoas, guia pescador artesanal, almoço, água. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa leve, sapato tipo tênis ou wet shoes, chapéu, óculos de sol, repelente. MINIMO DE PESSOAS: 5 pax MAXIMO DE PESSOAS: 5 pax. NIVEL DE DIFICULDADE: II Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. SAÍDA: 8h. RETORNO: 17h

Page 15: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

RESERVA NATURAL ILHA DOS MACACOS

Atreva-se a viver uma nova aventura na Reserva Natural Ilha dos Macacos, localizada a 35 Km de Letícia a uns 45 minutos de navegação pelo Rio Amazonas com uma extensão de 450 hectares. Descubra as trilhas de pontes elevadas onde começa o entorno ambiental e cultural da ilha e seus habitantes, conheça a história dos macacos na ilha e as diferentes espécies que ali habitam, enquanto o intérprete ambiental indígena nos explica sobre o seu comportamento, organização social, reprodução e alimentação. Navega em canoas típica em passeios guiados em zonas inundáveis e o lago Mariyu, enquanto conhece o ecossistema dos seres aquáticos e as práticas de pesca da região. Você ficará fascinado com a flora e fauna do ambiente passeando por trilhas interpretativas que se cruza com as trilhas aéreas e aquáticas. Desfruta de um delicioso almoço (tipo buffet) acompanhado de água e sucos naturais. INCLUI: transporte fluvial em lanchas, entrada na reserva, almoço (tipo buffet), bebidas. RECOMENDAÇÕES: sapatos apropriados para caminhar, repelente, roupa leve de cor clara (verde ou azul), chapéu, protetor solar, botas de borracha e capa da chuva. Duração da Caminhada: 40 minutos aprox. NIVEL DE DIFICULDADE: I Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. Horário: 8h30 Chegada: 15h30 MINIMO DE PESSOAS: 2 pax MAXIMO DE PESSOAS: 70 pax

Page 16: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

OBSERVAÇÃO DE AVES

Colômbia é o País mais rico em aves do mundo, encontra-se na selva Amazônica cerca de 800 espécies diferentes de aves. Neste passeio teremos a oportunidade de admirar e apreciar as maravilhas da natureza, aves exemplares exóticos e algumas endêmicas tais como Brotogeris versicolurus, o Tyrannus albogularis, Piuri – Crax globulosa e outras. Viajar pelo Amazonas é gratificante, e acompanhados por um guia experiente neste ramo, receberão uma introdução ao mundo mágico da ornitologia. Deleite-se com o concerto ecológico de espécies inimagináveis durante esta caminhada pela selva amazônica. A atividade é realizada em duas áreas, dependendo da época de cheia ou vazante. Uma das opções é na área de La Milagrosa, que inclui uma agradável caminhada de 2 horas aproximadamente por pequenos povoados. *Como alternativa, a 25 minutos de Letícia navegando pelo Amazonas, nos encontramos com uma pequena quebrada chamada Gamboa, de uma grande beleza paisagística. Nela encontraremos uma variedade de espécies de aves misteriosas e maravilhosas dos ecossistemas de ilhas amazônicas. Durante este passeio de lancha navegaremos ao redor da ilha durante 2 horas aproximadamente para apreciar a beleza do entorno e desfrutar o canto das aves. INCLUI: *transporte fluvial em lanchas com capacidade para 5 – 18 pessoas (se o passeio for para a quebrada de Gamboa) guia especializado, binóculos, cartilha de aves, sucos, lanche. RECOMENDAÇÕES: calça comprida e camisa de algodão de manga comprida de cor clara (azul ou verde), sapatos apropriados para caminhar, repelente, chapéu, protetor solar. MINIMO DE PESSOAS: 5 pax MAXIMO DE PESSOAS: 18 pax NIVEL DE DIFICULDADE: I Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. SAÍDA: 5h Chegada: 10h

Page 17: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

RESERVA NATURAL EWARE – AGAPE

Eware – Ágape é um lugar paradisíaco localizado na selva amazônica à apenas 20 minutos por transporte terrestre do perímetro urbano de Letícia, conheceremos a história desta reserva criada pelos irmãos menores capuchinhos, durante a caminhada de entrada, depois entraremos em uma trilha deliciosa “ a trilha açaí”, o qual conta com uma grande variedade de flora e tipos de floresta de terra firme, conheceremos a forma de fertilizar a terra para o cultivo das chagas pelos nativos e teremos um encontro com a pequena comunidade de São Pedro, pertencente a etnia Ticuna, onde poderão apreciar uma curta dança típica e a forma como trabalham com as fibras vegetais para a elaboração de cestos e artesanatos. INCLUI: Transporte terrestre em veículo (taxi ou van), entrada na reserva, hidratação (1 água e 1 refrigerante), snack (1 barra de cereal, 1 pacote de batata e um refrigerante, orientação, Caminhada Açaí, entrada na comunidade de São Pedro, dança típica, pulseira artesanal em fibra vegetal, mostras de cultivos de chagas, macaxeira e abacaxi . RECOMENDAÇÕES: repelente, roupa leve de cor clara (verde e azula), botas, protetor solar, chapéu e capa de chuva. Grau de dificuldade: II SAÍDA: 08h Chegada: 12h. MINIMO DE PESSOAS: 5 pax MAXIMO DE PESSOAS: 30 pax

Page 18: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

COMUNIDADE INDÍGENA HUITOTO (DANÇAS)

Percorrendo 11Km, de Letícia por via terrestre, encontra-se a comunidade indígena Huitoto. Aqui na Maloca (lugar sagrado) onde habita o cacique e seus familiares, herdeiros de carreiras cerimoniais e tradição oral “mambeadero” (lugar sagrado onde os homens se reúnem para engolir coca e lamber tabaco semi – líquido) é planejada e equilibrada o bem estar dos membros desta comunidade. Realizam cerimônias e rituais de inter-relação com a selva humanizada dando mostra de cosmogonia e o desenvolvimento intelectual destas culturas milenares. Apreciaremos algumas mostras de diferentes danças cerimoniais. INCLUI: transporte terrestre dança típica, guia indígena, sucos. RECOMENDAÇÕES: calça e camisa de manga comprida, sapatos confortáveis, repelente, dinheiro para compra artesanatos. MINIMO DE PESSOAS: 10 pax MAXIMO DE PESSOAS: 30 pax SAÍDA: 18h Chegada: 21h

Page 19: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PORTO NARINHO/ILHA DOS MACACOS/ ALIMENTAÇÃO DE MACACOS0/MACEDÔNIA/ LAGOS DO TARAPOTO

Um completo percorrido sobre o grande rio Amazonas desde Letícia onde poderá visitar e admirar diversos ecos-sistema como: Reserva da vitoria regia onde conheceremos o loto mais grande do mundo, posteriormente visitará a atrativa Ilha dos macacos uma extensão de 450 hectares onde terá um contato com a espécie denominaste da Ilha, o Saimirí o mico ardilla, conhecerá sua historia na ilha e as diferentes espécies que ali habitam enquanto o interprete ambiental indígena lhe expõe sobre seu comportamento, organização social, reprodução e alimentação. Fascinar-se-á com a flora e fauna do ambiente que lhe rodeia. Rio acima encontraremos uma comunidade de nativos da etnia Tikuna: Macedônia, um lugar perfeito para apreciar os artesanatos feitos pelos habitantes, entre os que sobre saem as esteiras e bonecos feitos de tururí (casca de arvore), lindos acessórios elaborados com sementes e plumas, espetaculares mochilas tecidas com fibra e uma grande variedade de objetos como: pensadores, bastões, fivelas e colares elaborados do pau Brasil (brosimum rubescens taub) uma espécie de madeira muito fina e de grande valor cultural para muitas das comunidades indígenas da região. Qualquer destes artesanatos será o presente perfeito para levar a nossos seres queridos. Logo um percorrido por Porto Narinho, o segundo município do estado; um povoado muito característico habitado por nativos e colonos (denominado o presépio da Colômbia); também visitaremos o Museu Natutama “o mundo sub-acuatico do rio Amazonas” e as maravilhas da praia noturna Amazônica, navegaremos até os lagos de Tarapoto, lugar onde habitam uma grande variedade de espécies como: delfins cinzas e rosados, manásseis, jacarés, anacondas, e o peixe mais grande de escama, o pirarucu. INCLUI: transporte fluvial em barcos com capacidade para 5 – 29 pessoas, entrada a reserva natural Flor de loto, à Ilha dos macacos, comunidade Tikuna de Macedônia, Museu Natutama (2 módulos, mundo sub-acuatico e a praia de noturno) guia profissional, refrescos, almoço típico. RECOMENDAÇÕES: sapatos apropriados para caminhar, repelente, roupa leve de cor claras (verde ou azul), bloqueador solar, óculos de sol. Duração de Atividade na Ilha dos macacos: 40 minutos aproximadamente. Duração da caminhada em Porto Narinho: 45 minutos aproximadamente. Duração Museu Natutama: 1 hora. NIVEL DE DIFICULDADE: I. SAÍDA: 8h Regresso: 17h MINIMO DE PESSOAS: 05 pax MAXIMO DE PESSOAS: 60 pax

Page 20: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PARQUE TEMÁTICO MUNDO AMAZÔNICO

Um atrativo turístico para a conservação e contemplação da flora. Um centro de interpretação Etno-botanica, para ver plantas nativas do Amazonas e conhecer seus usos comerciais, medicinais e tradicionais no mesmo lugar. Além disso, os visitantes poderão desfrutar de uma experiência interativa, divertida e inesquecível, conhecendo sobre comunidades indígenas e processos produtivos (estações pedagógicas e ecológicas). Um tour onde os sentidos entram em contato com experiências ecológicas do Amazonas. Com nossos percursos procuramos que os visitantes desfrutem de um momento inesquecível há tão só 15 minutos Poe estrada de Letícia. O parque Mundo Amazônico é um lugar apto para todos, incluindo crianças, adultos maiores, e visitantes com limitações. INCLUI: transporte terrestre em automóvel, entrada ao Parque Temático Amazonas, 3 eco rotas (Jardim Botânico, frutais e acessórios culturais) visita ao aquário Etuena, 1 garrafa de água. RECOMENDAÇÕES: repelente, roupa leve de cores claras, sapatos apropriados para caminhar, protetor solar, chapéu. NIVEL DE DIFICULDADE: I Capacidade de carga: 10 pessoas por recorrido. SAÍDA: 9:00 a.m. Regresso: 12:00m. 2:00 p.m. 5:00 p.m. MINIMO DE PESSOAS: 02 pax MAXIMO DE PESSOAS: 30 pax.

Page 21: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

FULL DAY MUNDO AMAZÓNICO + KAYAK

Desfrute de uma bela paisagem onde terá um contato direto com a natureza, possibilidade de nadar, observar delfins conforme temporada, aves e paisagem de arvores aquáticas (Renaco) durante nossa atividade de Kayake pelos conhecidos lagos de Yahuakaka, de igual forma poderá conhecer o parque ecológico Mundo Amazônico um espaço para conhecer sobre as plantas nativas do Amazonas e seus diferentes usos (medicinais, ornamentais, alimentícios, madeira), onde os visitantes poderão desfrutar de uma experiência interativa, divertida e inesquecível no recorrido dos 3 sendeiros o qual possui estações pedagógicas, ecológicas e culturais. INCLUI: transporte terrestre, Kayake para duas pessoas com jalecos e remos, guia profissional, refrescos, almoço, entrada ao Parque Temático Amazonas, 3 eco rotas (Jardim botânico, frutais e assessórios culturais), visita ao Aquário Etuena, 1 garrafa de água. RECOMENDAÇÕES: roupa leve, chapéu, repelente, traje de banho, sapatos tênis ou wet shoes, bloqueador solar, muda de roupa adicional. Não portar objeto de valor que possam cair no lago e molhar-se ou perder-se. NOTA: Favor levar em conta que esta excursão exige um estado físico ótimo. O guia da excursão reserva-se o direito de rechaçar algum participante que não cumpra com este requisito sem direito a devolução. Opcional: ajudante para remar ($). NIVEL DE DIFICULDADE: I –II – Não se aceitam mulheres em estado de gestação, nem pessoas com influencia de álcool ou drogas. Nota: A duração do percurso depende do estado caudal do rio e a destreza dos participantes. SAÍDA: 09:00 am. RETORNO: 05:00 pm. MINIMO DE PESSOAS: 02 pax MAXIMO DE PESSOAS: 30 pax

Page 22: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

VISITA MALOKA HUITOTO Senda e conversa com cacique

Esta interessante atividade é um percurso de aproximadamente 15 minutos desde Leticia para chegar ao nosso ponto de partida, o qual tem uma duração de 45 minutos, a incursão a este ecossistema se realizará sobre trochas ao descoberto, durante o percurso descreveremos a qualidade dos solos, a dinâmica do bosque, identificaremos algumas espécies de árvores como a seringueira, a forma de extração e a história da seringueira na Amazônia. Uma vez achamos reconhecido o espaço doméstico e ritual na maloca o cacique fará o convite ao mambeadero para iniciar a conversa onde ele dará a conhecer os entojemos usados pelos witotos na vida diária e em rituais, esta conversação terá uma duração de uma hora, com espaço para perguntas. Realizando um pequeno recorrido ao redor da maloca acompanhados do cacique ele nos mostrará o cipó de yagué, as folhas de tabaco, os cultivos de coca e outras plantas usadas na etnobotanica Witotos. INCLUI: transporte terrestre, guia profissional, hidratação (1 garrafa água), percurso bosque terra firme, entrada à maloca Huitoto e conversação com o cacique. RECOMENDAÇÕES: calça comprida e camisa manga comprida, sapatos confortáveis, repelente, protetor solar, chapéu para o sol, botas de borracha, impermeável. Observação: As reservas para essa atividade tem que se realizar no mínimo com meio dia de antecipação. MINIMO DE PESSOAS: 2 MAXIMO DE PESSOAS: 20 pessoas (2 vezes ao dia) SAÍDA: 9:00 a.m. RETORNO: 12:00 m. SAÍDA: 3:00 p.m. RETORNO: 07:00 p.m.

Page 23: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

RESERVA NATURAL MARASHA Perú

A Reserva Natural Marasha é um refugio, cujas Malocas estão desenhadas e construídas conforme às normas de preservação ambiental da biodiversidade. O lugar oferece aos visitantes uma estancia plácida para que possam se relaxar e recrear suas mentes, convivendo com a natureza exótica. Uma viagem de 45 minutos a uma hora nas instalações do albergue Marasha marca o preludio da sensação mágica da vida que só MARASHA pode oferecer. No passeio pelo caminho da selva com suas enormes árvores e variada vegetação, é o melhor cenário para levar uma lembrança fotográfica ou de vídeo; na contemplação da paisagem se apreciam espécies de fauna como macacos, borboletas e aves multicores. INCLUI: transporte terrestre, guia profissional, refrigério de Bem-vinda, Passeio em Canoa, Pesca Esportiva, Caminhada pelo Sendeiro, Almoço, zona de descanso em redes, distribuição de bebidas hidratantes. RECOMENDAÇÕES: causa e camisa manga larga, sapatos cômodos, repelente, protetor solar, chapéu para o sol, botas de borracha, impermeável. OBSERVAÇÕES: As reservas para esta atividade tem que realizar-se como mínimo um dia de antecedência. MÍNIMO DE PESSOAS: 2 MÁXIMO DE PESSOAS: 29 pax. SAÍDA: 09:00 a.m. REGRESSO: 17:00 p.m.

Page 24: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CAMINHADA NOTURNA PELA SELVA

A selva do Amazonas conta com uma grande extensão de terra firme, que corresponde a mais de três quartos parte da Bacia do Amazonas; esta é uma oportunidade perfeita para conhecer o cenário selvagem nas horas da noite. Nos deslocaremos 10 quilômetros saindo do caso de Letícia para introduzirmos à reserva Omagua, onde visitaremos áreas conhecidas como os terraços inundáveis e o bosque de terra firme, com o acompanhamento de um guia se fará ênfase em observação da fauna menor noturna (insetos, aves, mamíferos, anfíbios e repteis) e apreciaremos o fenômeno da bio-luminiscencia, faremos exercícios de identificação de sons da selva e colocaremos a prova os sentidos tato, olfato e ouvido na noite. INCLUI: transporte terrestre, guia profissional, hidratação (1 garrafa água), lanterna, recorrido bosque terra firme, entrada à reserva. RECOMENDAÇÕES: calça comprida e camisa manga comprida, sapatos confortáveis, repelente, botas de borracha e impermeável. Observações: Reservas no mínimo com meio dia de antecipação. NIVEL DE DIFICULDADE: I IDADE MINIMA: 7 anos MINIMO DE PESSOAS: 2 MAXIMO DE PESSOAS: 20 pessoas SAÍDA: 6:00 p.m. RETORNO: 09:00 p.m.

Page 25: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CHÁCARA DA LECHUZA

Chácara a lechuza é um lugar acolhedor onde se vinculam o agroturismo, o etnoturismo e o ecoturismo; durante esta enriquecedora experiência, realizam-se caminhadas por sendeiros ecológicos interpretativos de diferente duração (1 ou 2 horas), onde poderemos apreciar madeiras como a capirona e o pau Brasil (brosimum rubescens taub), uma espécie de madeira muito fina e de grande valor cultural para muitas das comunidades indígenas da região; participaremos do processo de elaboração do beiju (alimento dos nativos) e visitaremos um pequeno serpentário. Disfruta-se de um delicioso almoço com a fusão da gastronomia das três fronteiras: Colômbia, Peru e Brasil, da mão do chef mais conhecido da região amazônica nacional. Para terminar, colocaremos nosso grão de areia ao planeta, fechando a visita com a plantação de uma árvore. INCLUI: transporte terrestre, guia interno, hidratação (1 garrafa água), entrada a chácara a lechuza, almoço tipo buffet, sendas ecológicas, serpentário, zona de descanso (rede), sucos típicos de frutas colhidas da região. RECOMENDAÇÕES: calça comprida e camisa manga comprida, sapatos confortáveis, repelente, protetor solar, chapéu para o sol, botas de borracha, impermeável. Observação: Reservas no mínimo com meio dia de antecipação. NIVEL DE DIFICULDADE: I MINIMO DE PESSOAS: 2 MAXIMO DE PESSOAS: 30 pessoas SAÍDA: 9:00 a.m. RETORNO: 04:00 p.m.

Page 26: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

MUNDO AMAZÔNICO + CACIQUE HITOMA SAFAIMA (COMUNIDADE HITOTO)

O parque ecológico Mundo Amazônico é um atrativo turístico para a conservação e contemplação da flora Amazônica que nos oferece quatro eco rotas sumamente interessantes. A rota etnobotânica com jardins ornamentais, hortaliças, aromáticas, plantas aquáticas e também medicinais; as eco rotas de processos produtivos e cenários culturais e finalmente o aquário Etuena donde se podem apreciar 47 espécies de peixes endêmicos do Amazonas. Estas Eco Rotas fazem do Parque um lugar mais que interessante e transforma no eslabón propicio para vincular outras atividades chamativas próprias do Amazonas, como o contato com a Comunidade Huitoto, localizada a 7,5 quilômetros do casco urbano de Letícia e a só 350 metros do parque Mundo Amazônico. Com este complemento, brinda-se a oportunidade de conhecer a forma de vida das comunidades indígenas modernas e entender seu processo de Transculturação através dos anos, sem que perdão suas raízes. Na comunidade, será o próprio Cacique Hitoma Safiama, quem nos mostrará este conhecimento e parte de sua história, até nossos dias. Inclui: transporte terrestre em automóvel, entrada ao parque Mundo Amazônico, 4 eco rotas, almoço tradicional Patarasca (Peixe da região cozinhado ao carvão coberto em folha de bijao, acompanhado com ingredientes nativos como a farinha, a tapioca, pimenta, tucupi, arroz, salada orgânica e suco natural), entrada à comunidade Huitoto. Recomendações: calça e camisa manga comprida, repelente, protetor solar, boné para o sol, botas de borracha impermeável. Grau de dificuldade: I Duração da caminhada: 3 horas aproximadamente, com paradas em várias estações. Mínimo de pessoas: 3 Máximo de pessoas: 20 Saída: 09:00 a.m. Retorno: 03:00 p.m. Observações: Reservas mínimo com um dia de antecedência. A observação de flora e fauna está limitada a fatores naturais.

Page 27: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

MUNDO AMAZÔNICO + RESTAURANTE FLUTUANTE KURUPIRA

O parque ecológico Mundo Amazônico é um atrativo turístico para a conservação e contemplação da flora Amazônica que nos oferece quatro eco rotas sumamente interessantes. A rota etnobotânica com jardins ornamentais, hortaliças, aromáticas, plantas aquáticas e também medicinais; as eco rotas de processos produtivos e cenários culturais e finalmente o aquário Etuena donde se podem apreciar 47 espécies de peixes endêmicos do Amazonas. A este percurso, adiciona-se um elemento totalmente paisagístico e exótico: O Restaurante Flutuante Kurupira, onde o visitante do tour do Mundo Amazônico, pode degustar de um excelente almoço tradicional (Peixe ou Frango assado) sobre o imenso Rio Amazonas, além do mais de relaxar com tranquilidade do imponente Amazonas e os hipnotizantes entardeceres que se podem ter desde a Balsa Kurupira. Inclui: transporte terrestre em automóvel, entrada ao parque Mundo Amazônico, transporte fluvial Porto de Letícia – Restaurante Flutuante Kurupira – Porto de Letícia, almoço típico, hidratação (1 garrafa água). Recomendações: calça e camisa manga comprida, repelente, protetor solar, chapéu para o sol, botas de borracha impermeável. Grau de dificuldade: I Duração da caminhada: 3 horas aproximadamente, com paradas em várias estações. Duração de translado: Terrestre: 20 minutos Fluvial: 20 minutos Mínimo de pessoas: 5 Máximo de pessoas: 20 Saída: 09:00 a.m. Retorno: 03:00 p.m. Observação: Reservas mínimo com um dia de antecedência. A observação de flora e fauna está limitada a fatores naturais.

Page 28: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TRAVESIA À COMUNIDADE COCAMA – SAN JOSE DO RIO

Para os amantes das caminhadas na selva, a visita à comunidade de San Jose do Rio, é bastante interessante; ingressaremos a um cenário da selva espessa, onde o raio do sol entra pouco, conhecendo as zonas inundáveis e o bosque de terra firme, assim como grande variedade de flora entre as que se destaca A Ceiba, uma das árvores mais grandes do planeta, e outros como a violeta, o renaco e muitos outros, sem deixar de lado a quantidade de sons próprios da selva mais exuberante do mundo, despertando nossa curiosidade. Outro ingrediente interessante desta excursão é nossa chegada a uma comunidade COCAMA, onde realizaremos uma visita para conhecer sobre sua história e costumes, muito diferentes às comunidades TICUNA e YAGUAS, muito conhecidas na região. Faremos um breve percurso em lanchas, tendo a oportunidade de navegar a quebrada Pichuna, cenário com uma grande variedade de macacos (zaimiri, churucos, etc.) e aves como garças, tucanos e outros; se degustará um almoço típico no restaurante flutuante à beira do Rio Amazonas, onde ademais poderá tomar um descanso apreciando o rio Amazonas para chegar novamente a nosso ponto de partida depois de ter experimentado elementos únicos de nossa exótica Amazonas, rio e selva. Inclui: transporte terrestre, transporte fluvial, guia profissional, snack (1 bolsa de batatinhas, 1 achocolatado, 1 refrigerante), hidratação (2 garrafas de água), percurso pelo bosque terre firme, entrada à comunidade Cocama, visita à Ceiba, * passeio em canoa (em época de águas altas), acompanhamento de expertos em caminhada, almoço tipo buffet. Recomendações: calça e camisa manga comprida, repelente, protetor solar, chapéu para o sol, botas de borracha, impermeável. Grau de dificuldade: I Duração da caminhada: 2 horas, e trinta minutos a 3 horas aproximadamente. Mínimo de pessoas: 7 Máximo de pessoas: 20 Saída: 08:00 a.m. Retorno: 04:00 p.m. Observações: Reservas mínimo com um dia de antecedência. A observação de flora e fauna está limitada a fatores naturais.

Page 29: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PERCURSO ARTESANAL – Artesanatos e comunidades indígenas de contato permanente

Percurso em ônibus desde o hotel pelo projeto de via Letícia – Tarapacá, onde acompanhados de um guia profissional, nos instruirá na existência de várias comunidades indígenas. No percurso, entraremos em contato com os habitantes, quem além do mais oferecem seus artesanatos em madeira ou fibras vegetais (Yanchama, Chambira). O percurso panorâmico é de 24 quilômetros (ida e volta), na qual se poderá conhecer sobre as diferentes reservas naturais, etnias, e o mais importante, visitar e ter contato direto com algumas das casas artesanais, brindando desta maneira uma experiência vivencial. Inclui: Transporte terrestre em ônibus, guia profissional, hidratação (1 garrafa água), parada na comunidade do Quilômetro 6 e 11. Recomendações: calça e camisa manga comprida, repelente, protetor solar, chapéu para o sol, impermeável. Grau de dificuldade: I Duração do percurso: 3 horas aproximadamente. Mínimo de pessoas: 5 Máximo de pessoas: 20 Saída: 09:00 a.m. // 03:00 p.m. Retorno: 12:00 m // 06:00 p.m. Observações: Reservas mínimo com um dia de antecedência. A observação de flora e fauna está limitada a fatores naturais.

Page 30: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

REIKI – TRATAMENTO E INICIAÇÃO

Rodeado pela natureza exuberante da selva Amazônica, poderá receber a energia milagrosa de REIKI; da mão de Valerie Meikle, Reiki Máster desde 15 anos, oferece tratamento e/ou iniciações na benigna Energia Universal de Reiki. Nesta experiência se poderá relaxar em um ambiente carregado de oxigênio e bem estar. O tratamento de Reiki, se concentra sobre os chakras (palavra em sânscrito que significa roda ou vórtice). O funcionamento perfeito dos chakras é sinônimo de saúde, por ele mediante uma sessão de tratamento de Reiki, se equilibrarão os chakras deixando-o renovado e pleno de energia para seguir desfrutando sua vida. Inclui: transporte terrestre em automóvel até o quilômetro 11, hidratação (1 garrafa água), aplicação de tratamento de Reiki ou iniciação de Reiki. Recomendações: calça e camisa manga comprida, repelente, sapatos fechados. Grau de dificuldade: I Duração da sessões: Tratamento: 1 hora, máximo 2 pessoas Iniciação: 2 a 3 horas, aproximadamente, máximo 4 pessoas. Duração de translado: Terrestre: 20 minutos Mínimo de pessoas: 2 Máximo de pessoas: 4 Saída: 09:00 a.m. // 02:00 p.m. Retorno: Depende da escolha do serviço. Observações: Reservas mínimo com um dia de antecipação.

Page 31: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CITY TOUR PANORAMICO LETÍCIA E TABATINGA

Percurso por Letícia, capital do Amazonas; visita ao Museu Etnográfico do Homem Amazônico onde poderemos apreciar uma ampla coleção de objetos e utensílios usados por várias culturas indígenas; percurso pelos parques e ruas da cidade onde encontraremos uma ampla gama de lojas artesanais e o mercado local. Visitaremos a cidade fronteiriça de Tabatinga (Brasil), apreciar um pouco da arquitetura brasileira, comprar as famosas sandálias “Azaleia”, visitar a Casa do Chocolate onde poderão comprar os famosos chocolates “garotos” e locais de artesanatos brasileiros. Um dos distintivos da cultura no Brasil é a Capoeira, que combina dança, música e acrobacias. Mais além de ser arte marcial brasileira, é uma maneira de expressar-se corporalmente, elemento muito importante nas culturas desta região. Neste percurso terá a oportunidade de receber aulas repartidas por um Mestre nesta fabulosa Arte, que antes se repartia em segredo e hoje converteu-se em uma forma de integração social. Inclui: Transporte terrestre, guia acompanhante, hidratação e entrada aos locais. Recomendações: Roupa e calçado confortável, boné ou chapéu, protetor solar, dinheiro em efetivo para compras. Grau de dificuldade: I Mínimo de pessoas: 5 Máximo de pessoas: 20 Saída: 09:00 a.m./ 02:00 p.m. Retorno: 12:00 p.m./ 05:00 p.m.

Page 32: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TOUR FESTEIRO

Letícia e Tabatinga oferecem umas alegres noites, e uma variada gama de locais de entretenimento onde a música é protagonista. Desfrute de um ameno percurso pelas discotecas mais destacadas destas duas povoações e passe uma noite inesquecível desfrutando dos ritmos de moda e também tradicionais com apresentações ao vivo. Inclui: Transporte terrestre, guia acompanhante, entrada à Discoteca Scandalos em Tabatinga e Cover consumível na Discoteca Mosh. Recomendações: Roupa casual, calçado confortável, dinheiro em efetivo para compras. Importante: Percurso disponível Sextas-feiras e Sábados. Aplica para maiores de idade. Grau de dificuldade: I Mínimo de pessoas: 7 Máximo de pessoas: 20 Saída: 09:00 p.m. Retorno: 12:00 p.m. Observações: Reservas mínimo com um dia de antecedência.

Page 33: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

EXPEDIÇÃO CULTURAL TICUNA E MARUBO

A microrregião do Alto Solimões é bastante conhecida pela presença de vários grupos étnicos, que não se encontram entre as culturas étnicas próximas a Letícia, como os Marubos, Mayuruna, Matis entre outras, nosso percurso inicia desde Letícia até o povoado de Benjamin Constant, onde visitaremos o Museu Maguta da Etnia Ticuna, apreciaremos utensílios e ferramentas, fotografias e desenhos que expressam seus Mitos, logo nos deslocaremos em veículo para o restaurante Cabanas, onde almoçaremos com uma apresentação tipo buffet (gastronomia brasileira), depois do almoço, nos deslocaremos ao município de Atalaia do Norte, onde visitaremos a secretaria de turismo de Atalaia no qual se pode apreciar uma grande variedade de artesanatos das etnias Marubo, Mayuruna, Matis, conheceremos um pouco do povoado de Atalaia do Norte, as praias e padroeiro do povo, seguiremos nosso percurso étnico com a visita à maloca Marubo que fica a 15 minutos por transporte terrestre desde Atalaia, na maloca indígena o cacique – Máximo regente da comunidade, nos apresentará sua etnia, participaremos da atividade de pintura corporal e um breve ritual; poderá tomar fotografias para levar uma lembrança desta maravilhosa experiência. Inclui: Transporte terrestre e fluvial, guia acompanhante, almoço, hidratação e entrada aos locais. Recomendações: Roupa e calçado confortável, boné ou chapéu, protetor solar, repelente e dinheiro em efetivo para compras. Grau de dificuldade: I Mínimo de pessoas: 8 Máximo de pessoas: 15 Saída: 09:00 a.m. Retorno: 05:00 p.m. Observação: Reservas mínimo com um dia de antecedência. A observação de flora e fauna está limitada a fatores naturais.

Page 34: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TOUR TABATINGA

Visitaremos a cidade fronteiriça de Tabatinga (Brasil), apreciar um pouco da arquitetura brasileira, comprar as famosas sandálias “Azaleia”, visitar a Casa do Chocolate onde poderão comprar os famosos chocolates “garotos” e locais de artesanatos brasileiros. Visite o Mirador de La Comara e do aeroporto. Inclui: Transporte terrestre, guia acompanhante, hidratação e entrada aos locais. Recomendações: Roupa e calçado confortável, boné ou chapéu, protetor solar, dinheiro em efetivo para compras. Grau de dificuldade: I Mínimo de pessoas: 5 Máximo de pessoas: 11 Salida: 09:00 am / 02:00 pm Regreso: 12:00 m / 05:00 pm

Page 35: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

EXCURSÃOS

INCLUIDOS

AMAZONAS

CAMINHADA POR LETÍCIA (Previa Reserva)

O CANTO DE CHAMAN KARIHONA

Page 36: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CAMINHADA POR LETÍCIA

O passeio a pé pela pequena Letícia, capital do Amazonas; visita ao Museu Etnográfico do Homem Amazônico onde poderemos apreciar uma ampla coleção de objetos e utensílios usados por várias culturas indígenas; passeio pelos parques e ruas da cidade onde encontraremos uma ampla variedade de lojas de artesanatos e casas onde poderemos degustar e comprar a famosa bebida afrodisíaca amazônica “chuchuhuaza”, extraída da casca de uma árvore endêmica. INCLUI: Acompanhamento de um coordenador de atividades. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa leve, dinheiro em espécie para compras, sapato confortáveis para caminhar. Duração: 2 horas MINIMO DE PESSOAS: 1 pax NIVEL DE DIFICULDADE: I Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. Horas: Segunda-feira a Sexta-feira: 15:30 - 17:30 Sábado: 09h30 - 11:30 Domingo: não opera

Page 37: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

O CANTO DO CHAMAN KARIHONA

O Hotel DECALDGE TICUNA tem o prazer de apresentar o espetacular programa multicultural autóctone amazônico que leva o nome: O CANTO DO CHAMAN KARIHONA. Este programa maloqueiro, único em seu gênero, presente e ativo durante todo o ano, está dirigido a toda espécie humana e culturas do mundo. Está caracterizado por ser um trabalho inédito com fundamentos na oralidade típica e experiências meticulosas do KARIWIYU, um grande sábio das culturas nativas do Amazonas, último Hiyachi – pajé da etnia Karihona do clan WERE, WERERU da linhagem da 365 geração do último dos sete sábios HIYASANA que viveram e escreveram os petroglifos de CHIRIBIQUETE. O CANTO DO CHAMAN KARIHONA é o mais completo compêndio de sabedoria indígena e da realidade Karihona e nativa dos conhecimentos amazônicos na era contemporânea. O termo CANTO DO CHAMAN é uma sigla que determina a cultura, o ambiente, à razão, ao território e a organização dos povos nativos do Amazonas. Reúne temas indígenas muito completos e faz uma detalhada análise das crenças, profecias, contos, legendas, mitos, fabulosas narrações e histórias das diferentes culturas indígenas do Amazonas, da América, do mundo e sua cosmogonia frente a espécie humana, a mãe natureza e a mesma vida. É um programa que convida o ouvinte a participar de uma profunda introdução ao espaço xamã. O presságio está por começar e é por fortuna que você tem ao seu alcance. Esta é uma oportunidade única: não perca! Horário: 21h a 22h30 Freqüência: 3 vezes por semana (por favor verificar a programação de atividades) Segunda, Quarta e Sexta-feira. Local: Maloka Decalodge Ticuna

Page 38: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

INFORMAÇÃO GERAL

INFORMAÇÃO GERAL Nome oficial do Estado: Amazonas Cidade capital: de Letícia Temperatura: 30 graus centígrados. População: 55.000 habitantes Superfície: 10.665 Km2 Como se chega: Via aérea ou fluvial População Indígena: Huitotos, Yaguas, Ticunas, Boras, Andoques. Economia: Extração de madeiras, pesca e turismo. Aeroporto: Váquez Cobo RECOMENDAÇÕES PARA A VIAGEM BAGAGEM Levar bagagem cômoda, roupa de algodão, calça comprida e camisa de manga comprida, chapéu ou gorro, roupa de banho, óculos de sol, capa de chuva, lanterna, botas de borracha, máquina fotográfica, repelente, tênis ou sapatos confortáveis, protetor solar, medicamentos que esteja consumindo no momento da viagem. DOCUMENTOS Levar as passagens e os documentos de identificação como cédula de cidadania, estrangeira ou o passaporte (verificar a validade do passaporte). Tenha seus documentos em mãos nos aeroportos. VACINAS Cartão de Vacina contra a febre amarela aplicar no mínimo em 15 dias antes da viagem. PREUCAÇÕES É importante levar um repelente para evitar picadas de insetos. Mochila adicional pequena para as saídas. Ao colocar os sapatos (botas ou tênis) sacudir bem para evitar acidentes. Não pegar nem deslizar as mãos nas grades das plataformas nos parques, nem levantar troncos e pedras. Não trazer fauna, flora nem material mineral dos parques e zonas visitadas. Não deixe lixo nas áreas dos diferentes parques nem nos lugares visitados, traga para a cidade e coloque em local adequado. Dinheiro em espécie, em pesos colombianos e cartão de crédito, débito ou corrente. Não consumir bebidas alcoólicas, nem materiais psicotrópicos ou alucinógenos.

Page 39: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TARIFAS PÚBLICAS Por Pessoa

EXCURSÕES

ADULTOS 2-4 PAX

ADULTOS 5 PAX +

CRIANÇAS

2-4 PAX

CRIANÇAS

5 PAX +

COMUNIDADE INDÍGENA HUITOTO (danças e charlas) Mínimo 10 pessoas N/A USD 37 N/A USD 33 FULL DAY MUNDO AMAZÓNICO + KAYAK USD 87 USD 81 USD 78 USD 73 CAIAQUE NOS LAGOS DE YAHUARCACA USD 52 USD 45 USD 47 USD 40 OBSERVAÇÃO DE AVES (INVERNO) USD 109 USD 48 USD 98 USD 43 OBSERVAÇÃO DE AVES (VERÃO) USD 40 USD 20 USD 36 USD 18 PARQUE TEMÁTICO MUNDO AMAZÓNICO USD 37 USD 36 USD 33 USD 32 PESCA ESPORTIVA ARTESANAL (Máximo 5 Pessoas) USD 135 N/A USD 121 N/A PORTO NARIÑO / LAGOS DE TARAPOTO / ARTESANATOS USD 79 USD 79 USD 71 USD 71 PUERTO NARIÑO/ISLA MICOS (alimentación de micos)/MACEDONIA/LAGOS DE TARAPOTO USD 164 USD 88 USD 148 USD 79 RESERVA NATURAL CERCA VIVA USD 21 USD 21 USD 19 USD 19 RESERVA NATURAL ILHA DOS MACACOS/TRILHAS INTERPRETATIVAS/CANOAGEM USD 66 USD 66 USD 60 USD 60 RESERVA NATURAL AGAPE N/A USD 58 N/A USD 52 SAFARI NOTURNO – LAGOS DO SARAIVA USD 102 USD 48 USD 92 USD 43 EXCURSÃO FRONTEIRAS (Colômbia, Brasil) USD 119 USD 62 USD 107 USD 56 VISITA MALOKA HUITOTO - SENDA E CONVERSA COM CACIQUE USD 44 USD 26 USD 39 USD 23 CAMINHADA NOTURNA PELA SELVA USD 56 USD 39 USD 51 USD 35 CHÁCARA DA LECHUZA USD 54 USD 45 USD 49 USD 41 RESERVA NATURAL MARASHA USD 129 USD 88 USD 116 USD 79 CAMINHADA POR LETÍCIA GRATIS

PREVIA RESERVA O CANTO DO CHAMAN

•Crianças de 0 – 2 anos Grátis •Tarifas válidas a partir de 26 de Dezembro de 2014 até 25 de Dezembro de 2015 •Planos sujeito à disponibilidade

NUEVOS TOURS ADULTOS CRIANÇAS MIN Mundo Amazônico + Comunidade Huitoto 3-9 pax USD 52 USD 52 3 PAX Mundo Amazônico + Comunidade Huitoto 10 pax + USD 45 USD 45 10 PAX Mundo Amazônico + Restaurante Flutuante Kurupira 5-9 pax USD 57 USD 57 5 PAX Mundo Amazônico + Restaurante Flutuante Kurupira 10pax + USD 53 USD 53 10 PAX Travesia à comunidade Cocama – San Jose do rio 7-9 pax USD 89 USD 89 7 PAX Travesia à comunidade Cocama – San Jose do rio 10 pax + USD 84 USD 84 10 PAX Percurso Artesanal 5-9 pax USD 23 USD 23 5 PAX Percurso Artesanal 10 pax + USD 19 USD 19 10 PAX Reiki (tratamiento) 2 pax + USD 48 USD 48 2 PAX Reiki (iniciação) 2 pax + USD 68 USD 68 2 PAX City tour panorâmico Letícia e Tabatinga 5-9 pax USD 23 USD 23 5 PAX City tour panorâmico Letícia e Tabatinga 10 pax + USD 17 USD 17 10 PAX Tour Festeiro 7 pax + USD 51 USD 51 7 PAX Expedição cultural Ticuna e Marubo 8 pax + USD 99 USD 99 8 PAX Tour Tabatinga 5 pax + USD 11 USD 11 5 PAX

Page 40: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TARIFAS TRANSFER Por Pessoa

LETÍCIA / AMAZONAS - TRAJETO TARIFA PÚBLICAS

Aeroporto Vasquez Cobo - Decalodge Ticuna - Aeroporto Vásquez Cobo USD11

•Crianças de 0 – 2 anos Grátis •Tarifas válidas a partir de 26 de Dezembro de 2014 até 25 de Dezembro de 2015 •Planos sujeito à disponibilidade

Page 41: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CONTATO

DECAMERON EXPLORER AMAZONAS Fabio Romero – Chefe de operações E-mail: [email protected] TEL: 57 8 5924196 // CEL: 57 317 6488820 FAX: 57 8 5924197

Page 42: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

BARU Colômbia, a Rota por Viver

Explora o melhor conosco

Page 43: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

BARU

ROYAL DECAMERON Baru O Hotel Royal Decameron Barú se caracteriza por suas belas praias de areias brancas e águas cristalinas rodeadas de um entorno de lagoas e manguezais exóticos que combinam com a frente do mar e a mais espetacular barreira de corais multicoloridos. Todos estes fatores fazem deste hotel um ótimo lugar para descansar, se divertir, tomar sol, praticar esportes aquáticos e muito mais.

Page 44: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CARTAGENA - CITY TOUR

Fascinante percurso pela cidade Antiga e Moderna, serão visitados os monumentos mais representativo como O Convento da Popa (ponto mais alto da cidade) ali se aprecia uma espetacular vista, um museu cheio de lendas, um mosteiro que agora é uma vivenda e uma bela igreja da época colonial. Logo chegará ao Castelo de São Felipe, uma imensa fortaleza cheia de história e mistérios que se escondem em seus túneis de pedra, em seguida iremos ao monumento dos “Sapatos Velhos”, onde se sentirão como um pequeno duende no interior destes e terão a oportunidade de tirar divertidas fotos. Será realizada uma pequena caminhada pelo Centro Histórico da Cidade, onde se encontram igrejas, museus, praças, restaurantes, tendas e joalherias. Neste centro histórico encontra-se de tudo para nunca esquecer este maravilhoso destino: Cartagena de Índias. NIVEL DE DIFICULDADE: I INCLUI: Transporte terrestre, guia profissional, almoço com uma bebida, entradas ao Convento da Popa e Castelo de São Felipe de Barajas. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, chapéu, roupa leve e sapatos confortáveis para caminhar. SAÍDA: 8h RETORNO: 16h MINIMO: 10 pax MAXIMO: 60 pax

Page 45: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

ILHA DO ROSÁRIO

Magnífico passeio a um espetacular recife de corais, mar turquesa e muitas belezas naturais. Oferecemos um tour panorâmico onde poderá apreciar a beleza imponente do lugar e o ambiente ecológico nas ilhas que formam este arquipélago coralino até chegar na Ilha de San Martín de Pajarales, onde se deleitarão no Aquário observando o famoso Show de Golfinhos. INCLUI: Transporte marítimo, guia profissional, lanche, entrada ao Aquário na Ilha de San Martín de Pajarales, 01 hidratante bebida (água ou soda) Não INCLUI: Imposto de entrada ao Parque Nacional Natural Corais do Rosário e San Bernardo. O pagamento é feito individualmente na saída da lancha. Valor aproximado por pessoa: USD4 aproximadamente (Sujeito a mudança). RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa de banho, roupa apropriada para praia, toalha de praia, wet shoes. SAÍDA: 9h RETORNO: 12h30 Aviso: Não aceitamos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. MINIMO: 15 pax MAXIMO: 170 pax

Page 46: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PASADIA NA ILHA PALMA

Desfrute com tudo incluído em uma exclusiva ilha localizada no Arquipélago de San Bernardo. A 3 horas de passeio terrestre, chegará a este maravilhoso lugar onde desfrutará de um dia de sol, praia de areias brancas e águas cristalinas e começará a viver uma experiência inesquecível. A ilha está rodeada de uma exótica praia e recifes coralinos, pântanos com flamingos rosa e manguezais onde há abundância de uma rica variedade de fauna e flora continental e marinha. Divirta-se ao máximo durante sua visita ao aviário e caminhada ecológica por manguezais. Desfrute de um delicioso almoço estilo buffet, snacks e bar aberto com licores nacionais, sem limite de consumo. INCLUI: Transporte terrestre a partir de Baru, transporte em lancha a motor com capacidade de 25 pessoas, atividades recreativas, bar aberto, snacks, almoço tipo buffet e guia profissional. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa de banho, roupa apropriada para praia, toalha de praia, wet shoes, muda adicional de roupa, chapéu. SAÍDA: 6h30 RETORNO: 18h30 Aviso: Não aceitamos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. MINIMO: 10 pax MAXIMO: 25 pax

Page 47: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

MERGULHO CERTIFICADO DUAS IMERSÕES

Viagens de mergulho de dois tanques, iniciando com duas imersões com uma duração de aproximadamente 40 minutos cada uma. A atividade é realizada entre as praias de Barú e Ilhas do Rosário. Será feito um repouso entre cada uma das imersões. Duração: 3 horas INCLUI: Equipamento completo, Dive Máster, transporte marítimo, 2 imersões e lanche. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa de banho, roupa apropriada para praia, toalha de praia, bússola,e wet shoes. SAÍDA: 8h30 RETORNO: 12h Aviso: Todo mergulhador deve apresentar certificado de mergulhador profissional. Não é permitido mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. MINIMO: 3 pax MAXIMO: 10 pax

Page 48: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

MINI CURSO DE MERGULHO DUAS IMERSÕES

Inicialmente é realizado uma prova de entretenimento (1 imersão) e logo depois de um descanso começa a segunda imersão, esta será de aproximadamente 40 minutos. A atividade é realizada entre as praias de Barú e Ilhas do Rosário. Duração: 3 horas. INCLUI: Equipamento completo, Dive Máster, transporte marítimo, 2 imersões e lanche. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável, roupa de banho, toalha de praia, protetor solar. SAÍDA: 8h30 RETORNO: 12h. Aviso: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. MINIMO: 3 pax MAXIMO: 10 pax

Page 49: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TOUR DE SNORKELING

É o passeio elaborado para pessoas que gostam de desfrutar de águas cristalinas e a exótica vida marinha a partir da superfície da água, e com a ajuda de uma máscara e o snorkel, que lhe permite respirar na superfície sem ter que levantar a cabeça, podendo observar o fundo do mar. A atividade é realizada entre as praias de Barú e Ilhas do Rosário. Duração: 1 hora. INCLUI: Equipamento completo (máscara, snorkel, nadadeiras, colete de salva-vidas), transporte marítimo, guia profissional. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável, roupa de banho, toalha de praia, protetor solar. SAÍDA: 8h30/10h30 RETORNO: 10h/12h Aviso: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. MINIMO: 4 pax MAXIMO: 10 pax

Page 50: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

NOITE ROMÂNTICA EM CARTAGENA

Viva a experiência de voltar à época colonial com nosso passeio de carroça onde poderá admirar ainda mais a nossa bela Cartagena noturna. Desfrute da cidade amuralhada e de suas varandinhas iluminadas por faróis sob uma lua encantadora. Termine esta romântica noite em um dos melhores restaurante da Cidade localizado dentro da cidade de muralhas onde degustará um menu especial caribenho Local de saída em Cartagena: Marina Parque (Cidade Amuralhada) Duração do passeio de carroça: 20 minutos. INCLUI: Transporte terrestre saída de Barú, passeio de carroça saída do Parque da Marina pela cidade amuralhada até o restaurante Café San Pedro, jantar com menu especial. RECOMENDAÇÕES: Roupa casual. SAÍDA: 17h RETORNO: 23h MINIMO: 2 pax MAXIMO: 4 pax

Page 51: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PASSEIO EM CARRO COM CENA HARD ROCK CAFÉ

Viva a experiência de voltar à época colonial com nosso passeio em barco onde se pode admirar ainda mais de nossa bela Cartagena. Desfrute da cidade amuralhada e de seus balõezinhos iluminados por faróis sob uma lua endantadoura. Reacredite sua imaginação com as maravilhosas historias de cada uma das ruas da Cidade Antiga narradas por um cocheiro e termine esta velada em um dos melhores restaurantes da Cidade Antiga “Hard Rock Café Cartagena”, onde poderá desfrutar de boa música e um excelente menu. (cardápio). Lugar de Partida desde Cartagena: Parque da Marinha (Cidade Amuralhada) Duração do passeio em carro: 20 minutos. INCLUI: Transporte terrestre desde Baru, percurso em carro desde o Parque La Marina pela cidade amuralhada até o restaurante Hard Rock Café com menu (cardápio) especial. RECOMENDAÇÕES: Roupa casual. SAÍDA: 17h Regresso: 23h MINIMO: 2 pax MAXIMO: 10 pax

Page 52: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TOUR DE COMPRAS E CAMINHADA PELA CIDADE AMURALHADA

Conheça a grande variedade de artesanatos e exclusivos desenhos típicos fabricados nos fábricas artesanais mais importantes da cidade. Desfrute de um espetacular dia de compras e caminhada percorrendo as principais ruas e praças da cidade antiga, visitando as Abóbodas, tendas de café, joalherias e o Centro Comercial mais exclusivo da cidade: Caribe Plaza, onde encontrarão butiques e lojas de marcas reconhecidas Colombianas e internacionais. INCLUI: Transporte terrestre, guia profissional e refresco. RECOMENDAÇÕES: roupas confortáveis, protetor solar, chapéu e sapatos confortáveis para caminhar. SAÍDA: 12h RETORNO: 19h MINIMO: 10 pax MAXIMO: N/A

Page 53: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CITY TOUR EM BARRANQUILLA

Percorra às diferentes populações costeira dos departamentos de Bolívar e Atlântico, até chegar a cidade de Barranquilla, conhecida como a porta de Ouro da Colômbia, localizada entre o Mar do Caribe e o Rio Magdalena que se incorpora do interior do País. Esta cidade é um dos mais importantes portos de caráter marítimo e fluvial do País e foi designada pelo governo nacional como Distrito Nacional e Portuário. Aqui visite lugares importantes como o Museu do Caribe, o Teatro Municipal, a Catedral, desfrute de um passeio panorâmico pelo Parque Bolívar e pelas charmosas casas dos bairros antigos e residenciais. Desfrute também de uma parada no maior Centro Comercial da cidade para realizar compras de roupas de marcas famosas, joalherias, etc. INCLUI: Transporte terrestre, guia profissional, entrada ao Museu do Caribe e almoço com uma bebida. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, chapéu, roupa leve e sapatos confortáveis. SAÍDA: 7h30 RETORNO: 19h. MINIMO: 10 pax MAXIMO: 30 pax

Page 54: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

ROTA ECOLÓGICA PELOS MANGUEZAIS

Em nossa Rota pelos Manguezais descobrirás toda a paisagem natural que rodeia o pântano de Portonaito. Neste Eco Tour você apreciará ao longo do percurso de aproximadamente 2.5 quilômetros em embarcações pequenas propulsadas a motor com capacidade para 4 até 7 pessoas, as diferentes espécies de mangues, peixes, crustáceos e aves dependentes deste cenário natural, acompanhados de um guia que dará todas as informações de interesse sobre a comunidade do mangue e do ecossistema existente. Também apreciará o ecossistema a partir da terra firme fazendo uma parada em umas das ilhas adjacentes onde tomará uma bebida refrescante. Duração: 1 hora INCLUI: Percurso fluvial pelos mangues em embarcação pequena, guia profissional e suco. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável, chapéu, wet shoes e protetor solar. SAÍDA: 8h30/15h RETORNO: 09h30/16h MINIMO: 4 pax MAXIMO: 13 pax

Page 55: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CITY TOUR EM SANTA MARTA

Percorra os diferentes povoados costeiros dos departamentos de Bolívar, Atlântico e Magdalena, até chegar a cidade mais antiga da América do Sul, Santa Marta. Visite a última morada do Libertador Simon Bolívar, a Quinta de San Pedro Alejandrino, a Catedral, monumento do Pibe Valderrama e passeio panorâmico pela baia da “ La Perla de América” e seu exótico quebra mar de onde se parecia o Mar Caribe. Chegada ao hotel Decameron Galeón em Santa Marta, localizado a lãs faldas da Serra Nevada, onde poderá tomar um banho de mar em nossa ampla praia particular, nadar placidamente em nossa piscina semi-olímpica, e desfrutar de um suculento almoço estilo buffet acompanhado do nosso incomparável bar aberto. INCLUI: Transporte terrestre, guia profissional, entrada na Quinta de San Pedro Alejandrino, almoço buffet, bar aberto e uso das instalações do Hotel Decameron Galeón. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa leve, roupa de banho, toalha de praia, sapatos ou tênis ou wet shoes. SAÍDA: 5h30 RETORNO: 20h. MINIMO: 10 pax MAXIMO: 18 pax

Page 56: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TOUR DE PESCA

Este tour convida-o a desfrutar da exótica natureza submarina do Caribe, do entretenimento e diversão que oferece realizar a atividade através da prática da pesca, em diferentes modalidades como a artesanal, com técnica utilizada por nativos da zona através dos anos, com varas ou lança. Contamos com dois cenários idôneos para o desenvolvimento da atividade, o pântano de Portonaito e a costa da ilha de Barú. INCLUI: Transporte em bote, equipamento de pesca, instrutor, térmico para guardar a pesca, sucos. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa confortável, chapéu, sapato tênis ou wet shoes. SAÍDA: 6h RETORNO: 9h. MINIMO: 2 pax MAXIMO: 4 pax

Page 57: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

RUMBA NA CHIVA

Aborde no Parque da Marina em Cartagena, nossas coloridas e típicas chivas e desfrute o encanto, encanto sedutor de um fascinante percurso noturno pelo Corralito de Piedra, acompanhado de um conjunto de vallenato que o deleitará durante a noite, degustando nosso tradicional Ron de Antaño. Nesse giro é incluída uma parada para saborear os deliciosos fritos típicos cartageneros com o autêntico sabor costenho. O tour será finalizado em uma das mais reconhecidas discotecas da cidade. INCLUI: Transporte terrestre em Cartagena, percurso a bordo de chivas típicas, guia de recreação, conjunto musical típico com música ao vivo, bar aberto com rum e refrigerante. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável e casual. SAÍDA: 19h RETORNO: 1h. Aviso: Proibida a entrada de menores de idade (18 anos) na discoteca. Não é permitido mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. MINIMO: 35 pax MAXIMO: 150 pax

Page 58: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

OBSERVAÇÃO DE AVES NO SANTUÁRIO LOS COLORADOS

Excursão pela manhã para a observação de aves no Santuário da Flora e Fauna Los Colorados, especificamente na trilha Ecológica Interpretativa Planeta Bosque, o qual lhe permitirá desenvolver uma experiência de aprendizagem em educação ambiental e desfrutar de uma paisagem natural. Nesta floresta tropical seca e úmida, existe uma variedade de espécies de animais, entre eles o Macaco Uivador Vermelho – Alouatta Seniculus do qual derivou o nome do santuário, numerosos insetos, anfíbios e répteis. Foram registrados 280 espécies catalogadas de aves, entre as quais se destacam araras, papagaios, beija-flor, pássaros cação e o flauteiro e conta também com 41 espécies migratórias a nível continental. É um dos poucos bosques com estas características que ficam na Colômbia, ao final deste percurso poderá desfrutar de um tempo para tomar banho no Salto del Chivo. Antes de iniciar esta maravilhosa caminhada é feita uma breve explicação das técnicas básicas para a observação e identificação das aves. NIVEL DE DIFICULDADE: II – III INCLUI: Transporte terrestre, suco e lanche, caminhada de 4 horas, pela trilha da floresta natural, entrada na reserva, eco guia (instrutor do Santuário de Fauna e Flora Os Colorados), guia profissional, binóculos e cartilha de aves. RECOMENDAÇÕES: calça comprida, roupa de cor pouco vistosa (de preferência de cor caqui), botas com solado antiderrapante, roupa de banho, toalha de praia, protetor solar, chapéu, repelente. SAÍDA: 6h RETORNO: 14h. Aviso: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. MINIMO: 12 pax MAXIMO: 20 pax

Page 59: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

AVENTURA ARQUEOLÓGICA E CULTURAL MUSEU ETNO ARQUEOLÓGICO // ARTESANATOS

Um completo percurso pelos povoados mais importantes do departamento de Bolívar. Será inciado com um interessante percurso por um pitoresco povoado chamado San Juan Nepomuceno, terra rica em biodiversidade e cultura, onde percorrerá panoramicamente sua igreja, algumas ruas e praças principais. Posteriormente visitaremos San Jacinto, considerado como o primeiro centro artesanal da costa Atlântica, possuem também as cerâmicas mais antigas da América conservadas no Museu Etno Arqueológico, onde também se deleitará apreciando mostras de danças folclóricas da região. Neste pequeno povoado encontrará as maiores mostras de artesanatos elaborados principalmente com fio de algodão, com o qual são confeccionadas famosas redes, bolsas, entre outros acessórios fabricados pelos nativos, e que sem dúvida será a melhor opção para levar de recordação. INCLUI: Transporte terrestre, guia profissional, percurso por San Juan, entrada no Museu Etno arqueológico, mostra folclórica com danças e gaitas, compra de artesanato, refresco e almoço com uma bebida. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável, chapéu, protetor solar. SAÍDA: 7h30 RETORNO: 16h30. MINIMO: 10 pax MAXIMO: 30 pax

Page 60: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

GOLFE – CLUBE CAMPESTRE DE CARTAGENA

A 70 minutos de Barú, nos encontramos com O Clube Camprestre de Cartagena, um campo de golfe de 69 hectares – 18 buracos par 72 com uma longitude de 6901 metros de marcas de campeonato (aprovado pela Federação de Golfe). Os fairways estão semeados em bermuda e grama nativa da região e os greens com bermuda anã “dwarf”, um ar magnífico, clima privilegiado e bela vegetação para que você desfrute da melhor quadra de golfe da cidade. Código de vestir: camisas tipo pólo, bermuda ou calça comprida frouxa, sapatos esportivos ou sapato de golfe com spikes de goma, chapéu. INCLUI: Transporte terrestre ao campo de golfe, green fee, caddie, equipamento de golfe e lanche. RECOMENDAÇÕES: Protetor solar, chapéu. Aviso: O aluguel dos Carros de Golfe tem custo adicional. MINIMO: 1 pax MAXIMO: 8 pax

Page 61: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TOUR A SANTA CRUZ DE MOMPOX “A CIDADE DE DEUS”

Desfrutará do alojamento por uma noite neste tesouro colonial declarado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade em 6 de Dezembro de 1995. Localiza-se a somente 248 Km do sul de Cartagena sobre as margens do rio Magdalena, chegando ao porto de Yatí onde desfrutará por 45 minutos de um tour panorâmico de ferry (balsa) até chegar a este maravilhoso lugar. Santa Cruz de Mompox, foi conservado quase intacto até os dias de hoje, o que a fez ser reconhecida como a mais bela jóias da Colônia. Ao chegar, desfrutará de um delicioso almoço e iniciará um percurso para deleitar-se com sua charmosa arquitetura, visitando as principais igrejas entre as que se destacam a igreja de São Francisco e a mais bela pelo seu estilo barroco: A Igreja de Santa Bárbara, percorrerá também as principais praças, ruelas antigas, visitará a Estátua da Liberdade, o Museu Etno Arqueológico, a Casa da Cultura e a que foi a primeira universidade da Costa Atlântica Colombiana hoje conservada como um Colégio Nacional. Depois de desfrutar de uma agradável noite na Pousada Dona Manuela, a maior e mais bela mansão do povoado, no dia seguinte, terá a oportunidade de observar uma técnica ourivesaria única no mundo: o tradicional trabalho em filigrana do ouro e da prata e saciar seus gostos comprando belas jóias fabricadas com este tecido. NIVEL DE DIFICULDADE: I INCLUI: Transporte terrestre por 5 horas, transporte de ferry (balsa), guia profissional, alojamento (1 noite – 2 dias) e alimentação completa na Pousada Dona Manuela, percurso Histórico, entrada no Museu Etno arqueológico e na Casa da Cultura. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável, tênis, protetor solar, chapéu, dinheiro em espécie para a compra de lembranças. Aviso: O Hotel não conta com serviço de água quente. SAÍDA: 7h30 RETORNO: dia seguinte 18h. MINIMO: 2 pax MAXIMO: 8 pax

Page 62: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TARIFAS PUBLICAS Por Pessoa

TARIFAS TRANSFER Por Pessoa

EXCURSÕES ADULTOS CRIANÇAS

Aventura Arqueológica e Cultural (San Juan/San Jacinto) USD 100 USD 76

Mergulhadores Certificados duas imersões USD 135 N/A

Cartagena City Tour USD 120 USD 101

City Tour Santa Marta USD 97 USD 79

City Tour Barranquilla USD 107 USD 95

Golfe em – Clube Campestre de Cartagena USD 379 N/A

Ilha do Rosário USD 65 USD 59

Mini-curso de Mergulho (duas imersões) USD 118 N/A

Noite Romântica em Cartagena USD 235 N/A

Observação de Aves no Santuário Los Colorados*** USD 75 USD 60

Rumba em Chiva USD 45 USD 45

Rota Ecológica pelos Mangues USD 23 USD 23

Pasadia na Ilha Palma USD 112 USD 105

Tour a Santa Cruz de Mompox “A Cidade de Deus” USD 771 USD 771

Tour de Compras e caminhada pela Cidade Amuralhada USD 45 USD 38

Tour de Snorkeling USD 32 N/A

Tour de Pesca USD 76 USD 76

Passeio em carro com cena Hard Rock Café USD 165 N/A

• Crianças de 0 – 2 anos Grátis. • Tarifas válidas a partir de 26 de Dezembro de 2014 até 25 de Dezembro de 2015. • Planos sujeito à disponibilidade • ***Passageiros estrangeiros devem pagar um adicional de USD12 na Observação de

Aves no Santuário Los Colorados. • Tarifas aplicáveis para no mínimo 10 pessoas.

BARU - TRAJETO TARIFA PUBLICA

Aeroporto Rafael Núñez - Hotel Royal Decameron Barú - Aeroporto Rafael Núñez USD34

Aeroporto Rafael Núñez - Hotel Royal Decameron Barú - Hotel Decameron Cartagena

- Aeroporto Rafael Núñez USD40

Page 63: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CONTATO

DECAMERON EXPLORER CARTAGENA / BARU / ISLA PALMA / SAN ANDRES / PROVIDENCIA DAYANA CORREA ORDÓÑEZ – Coordenador de Operações E-MAIL: [email protected] LUISA MARRUGO – Chefe de Recepção E-MAIL: [email protected] TEL: 57 5 6503600 ext. 148/225/160/153 // CEL: 57 315 724455857 // 317 6469472 FAX: 57 5 6550498 GLADYS ALVIS – Assistente de Recepção E-MAIL: [email protected] TEL: 57 5 6503600 Ext. 169

Page 64: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CARTAGENA Colômbia, a Rota por Viver

Explora o melhor conosco

Page 65: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CARTAGENA

HOTEL DECAMERON Cartagena Cartagena, a cidade mais bela da América. Porém, além de ser uma cidade das incomparáveis fortaleza, as praças, os claustros, as varandas e as pitorescas ruelas coloniais, Cartagena oferece aos seus visitantes praia, mar e noites carregadas de atmosfera tropical.

Page 66: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CARTAGENA - CITY TOUR

Fascinante percurso pela cidade Antiga e Moderna, serão visitados os monumentos mais representativo como O Convento da Popa (ponto mais alto da cidade) ali apreciará uma vista espetacular, um museu cheio de lendas, um mosteiro que agora é uma vivenda e uma bela igreja da época colonial. E depois irá ao Castelo de São Felipe, uma imensa fortaleza cheia de história e mistérios que se escondem em seus túneis de pedra, depois serão transportados ao monumento dos “Sapatos Velhos”, onde se sentirão como um pequeno duende no interior destes e terão a oportunidade de tirar divertidas fotos. Será realizada uma pequena caminhada pelo Centro Histórico da Cidade, onde se encontram igrejas, museus, praças, restaurantes, tendas e joalherias. Neste centro histórico se encontra tudo para nunca esquecer este maravilhoso destino: Cartagena de Índias. NIVEL DE DIFICULDADE: I INCLUI: Transporte terrestre, guia profissional, entradas ao Convento da Popa e Castelo de São Felipe de Barajas. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, chapéu, roupa leve e sapatos confortáveis para caminhar. SAÍDA: 9h/14h30 RETORNO: 13h/18h30 MINIMO: 10 pax MAXIMO: N/A

Page 67: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CITY TOUR PANORÂMICO

Visita panorâmica para conhecer a história dos monumentos mais representativos da cidade de Cartagena, como os sapatos velhos e o Convento da Popa. Este é um interessante tour de reconhecimento e localização pelo nosso “Corralito de Piedra”. E depois desfrutarão de uma exclusiva caminhada pelo Centro Histórico de Cartagena de Índias, que conta com igrejas, museus, praças, monumentos, tendas exclusivas, joalherias, além de ter a oportunidade de conhecer as lendas que marcam os encantos de suas ruelas. INCLUI: Transporte terrestre, guia profissional, percurso pelos diferentes lugares históricos (não inclui entradas). RECOMENDAÇÕES: protetor solar, chapéu, roupa e sapatos confortáveis para caminhar. SAÍDA: 14h30 RETORNO: 17h30 MINIMO: 10 pax MAXIMO: N/A

Page 68: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PASSEIO NOTURNO COM JANTAR NO RESTAURANTE “LA VITROLA”

Viva a experiência de voltar à época colonial com nosso passeio de carroça onde admirará ainda mais a nossa bela Cartagena. Desfrute da cidade amuralhada e de suas varandas iluminadas por faróis sob a lua encantadora. Recrie sua imaginação com as maravilhosas histórias de cada uma das ruas da Cidade Antiga narradas por um carroceiro e termine esta romântica noite em um dos melhores restaurantes da Cidade Antiga “La Vitrola”, onde poderá desfrutar de música ao vivo (som cubano) e um delicioso menu caribenho fusão. INCLUI: Percurso de carroça do hotel ao restaurante, janta com menu especial. Aviso: No inclui o retorno ao hotel. RECOMENDAÇÕES: Roupa casual. SAÍDA: 19h/20h RETORNO: 22h / 23h MINIMO: 02 pax MAXIMO: 06 pax

Page 69: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PASSEIO EM CARRO COM CENA HARD ROCK CAFÉ

Viva a experiência de voltar à época colonial com nosso passeio em barco onde se pode admirar ainda mais de nossa bela Cartagena. Desfrute da cidade amuralhada e de seus balõezinhos iluminados por faróis sob uma lua endantadoura. Reacredite sua imaginação com as maravilhosas historias de cada uma das ruas da Cidade Antiga narradas por um cocheiro e termine esta velada em um dos melhores restaurantes da Cidade Antiga “Hard Rock Café Cartagena”, onde poderá desfrutar de boa música e um excelente menu. (cardápio). INCLUI: Recorrido em carro desde o Hotel ao restaurante, ceia com menu (cardápio) especial. RECOMENDAÇÕES: Roupa casual. Nota: Não inclui transporte de regresso ao Hotel. Saída 1: 19h Regresso: Livre. Saída 2: 20h Regresso: Livre. MINIMO: 2 pax MAXIMO: 20 pax

Page 70: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

ILHA DO ROSÁRIO

Oferecemos duas alternativas da ilha para desfrutar da beleza de nossas praias, um magnífico passeio a um espetacular recife de coral, mar turquesa e muitas belezas naturais. Para chegar a qualquer destas maravilhosas ilhas inicia-se um percurso de 45 minutos de lancha rápida pela baia, os povoados ao redor e a única entrada / saída marítima da cidade de Cartagena: o Canal do Dique, ao chegar à ilha selecionada, poderá apreciar a beleza imponente do lugar e seu ambiente ecológico. Será oferecida uma série de atividades opcionais como o snorkel, passeio panorâmico por algumas das 27 ilhas, traslado ao oceanario (aquário natural) para desfrutar do show dos golfinhos e tubarões e diferentes espécies marinhas (com um custo adicional). Depois na ilha será oferecido um delicioso almoço típico (peixe frito, patacones, salada) e uma hora de descanso nas instalações do local. Opções de Ilhas para visitar: Ilha do Sol Ilha do Encanto INCLUI: Transporte terrestre e marítimo, guia profissional, almoço típico e uma bebida. Aviso: Não inclui imposto do cais. Este pagamento é efetuado individualmente no cais na saída da lancha. Valor aprox. USD8 por pessoas (Sujeito a alteração). RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa de banho, roupa confortável para praia, toalha de praia, wet shoes e chapéu. SAÍDA: 8h RETORNO: 16h30 MINIMO: 01 pax MAXIMO: 100 pax

Page 71: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

RUMBA NA CHIVA

Aborde nossas coloridas e típicas chivas e desfrute o encanto sedutor e enfeitiçador de um fascinante percurso noturno pela cidade de Cartagena, acompanhado de um conjunto de vallenato que o deleitará durante a noite, degustando nosso tradicional Ron de Antaño. Nesse trajeto está incluída uma parada para saborear os deliciosos fritos típicos cartageneros com o autêntico sabor costeiro. O tour será finalizado em uma das mais reconhecidas discotecas da cidade. INCLUI: Transporte a bordo de chivas típicas, guia de recreação, conjunto musical típico com música ao vivo, bar aberto com rum e bebidas refrigerantes, tira-gosto típicos. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável e casual. SAÍDA: 20h RETORNO: 23h45 MINIMO: 01 pax MAXIMO: 150 pax Aviso: Proibida a entrada de menores de idade (18 anos) na discoteca. Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas.

Page 72: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CITY TOUR EM SANTA MARTA

Percorra diferentes povoados costeiros dos departamentos de Bolívar, Atlântico e Magdalena, até chegar à cidade mais antiga da América do Sul, Santa Marta. Visite a última morada do Libertador Simon Bolívar, a Quinta de San Pedro Alejandrino, a Catedral, monumento do Pibe Valderrama e passeio panorâmico pela baia de “ La Perla de América” e seu exótico quebra mar onde se aprecia o Mar Caribe. Chegada ao hotel Decameron Galeón em Santa Marta, localizado às saias da Serra Nevada, onde poderá tomar um banho de mar em nossa ampla praia, nadar placidamente em nossa piscina semi-olímpica, e desfrutar de um suculento almoço estilo buffet acompanhado de nosso incomparável bar aberto. De volta a Cartagena, um percurso pela cidade de Barranquilla, “Porta de Ouro da Colômbia e parada no maior Centro Comercial da cidade para realizar compras de roupa de marcas famosas, joalherias, etc. INCLUI: Transporte terrestre, guia profissional, entrada na Quinta de San Pedro Alejandrino, almoço buffet, bar aberto e uso das instalações do Hotel Decameron Galeón. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa leve, roupa de banho, toalha de praia, sapatos ou tênis ou wet shoes. SAÍDA: 6h RETORNO: 19h30 MINIMO: 10 pax MAXIMO: 18 pax

Page 73: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CAMINHADA NOTURNA PELA CIDADE ANTIGA DE CARTAGENA

Deixe-se levar pelo incrível e majestoso percurso pela cidade Antiga onde descobrirá o feitiço das noites Cartageneira. Viva plenamente e deixe-se envolver no misticismo de suas ruelas velhas e praças cheias de milhares de histórias e descubra o significado de cada um dos seus nomes. Não duvide um segundo de participar e desfrutar desta caminhada como melhor alternativa para descobrir ainda mais o encanto do nosso “Corralito de Piedra”. INCLUI: transporte terrestre, acompanhamento de guia profissional, refrescos. RECOMENDAÇÕES: roupa e sapatos confortáveis para caminhar. SAÍDA: 20h RETORNO: 22h30 MINIMO: 10 pax MAXIMO: N/A

Page 74: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

VULCÃO DO TOTUMO

Neste espetacular percurso descobrirás que Cartagena não é somente muralhas cheias de história. A cidade também te proporciona grandes ecossistemas, biodiversidades cheias de cores e aventura com a mesma magia e encanto que rodeiam nossa cidade. Não perca a oportunidade de visitar o único vulcão de lama medicinal da zona, localizado na periferia da cidade, e permita-se tomar um banho terapêutico com propriedades curativas, além de um delicioso e refrescante banho em uma lagoa de água doce. NIVEL DE DIFICULDADE: I INCLUI: transporte terrestre, guia profissional, entrada no Vulcão do Totumo. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa leve, roupa de banho, toalha de praia, tênis ou wet shoes e repelente. SAÍDA: 9h / 14h RETORNO: 1h / 18h MINIMO: 01 pax MAXIMO: 30 pax Nota: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas.

Page 75: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

MERGULHO

Cartagena, localizada na margem do Mar Caribe conta com o privilégio de ter um mar maravilhoso cheio de recifes de corais onde se encontram peixes multicoloridos e diferentes espécies marinhas esperando ser descobertos. As saídas para mergulho ocorrem diariamente em locais especiais como as ilhas localizadas em Barú e Rosário (a aprox. 45 – 60 minutos) com diferentes opções de duas ou três imersões. Águas quentes (28C / 86F em média) e um variado meio ambiente submarino, experimente uma espetacular atividade de mergulho tanto para mergulhadores principiantes como avançados. Cartagena oferece aos seus visitantes múltiplas experiências submarinas excepcionais para lhe assegurar uma estadia inesquecível. É o lugar ideal para suas férias de mergulho de excelente qualidade, ilhas tropicais, lugares paradisíacos e areias brancas.

Page 76: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

MERGULHADORES CERTIFICADOS DUAS IMERSÕES

Viagem de mergulho de dois tanques, iniciando com duas imersões, cada uma de 60 a 70 pés (16 a 22 metros) de profundidade com uma duração de aproximadamente 40 minutos. A atividade é realizada nas praias de Baru e Ilhas do Rosário. Depois descansaremos e faremos um lanche numa linda praia. Duração: 6 horas INCLUI: Transporte terrestre e marítimo, equipamento completo, bebidas, lanche e frutas, Dive Master e 2 imersões. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável, roupa de banho, toalha de praia, bússola e protetor solar. SAÍDA: 8h RETORNO: 14h MINIMO: 04 pax MAXIMO: 10 pax Aviso: Cada mergulhador deve apresentar um certificado de mergulhador profissional. Importante: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas.

Page 77: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

MINI-CURSO DE MERGULHO – DUAS IMERSÕES

Será realizada inicialmente uma prova de entretenimento (1ª imersão) baixando a uma profundidade de 45 pés (13 metros). Uma vez completado o treinamento, faz-se uma pequena pausa e novamente começa a segunda imersão, esta será de aproximadamente 40 minutos. A atividade se realiza entre as praias de Barú e Ilha do Rosário. Depois descansaremos e faremos um lanche em uma linda praia. Duração: 6 horas. INCLUI: Transporte terrestre e marítimo, equipamento completo, bebidas, lanche e frutas, Dive Master e 2 imersões. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável, roupa de banho, toalha de praia, protetor solar. SAÍDA: 8h RETORNO: 14h MINIMO: 04 pax MAXIMO: 10 pax Aviso: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas.

Page 78: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TOUR DE SNORKELING

É o passeio voltado para pessoas que gostam de desfrutar de águas cristalinas e a exótica vida marinha a partir da superfície da água, e com a ajuda de uma máscara e o snorkel, que lhe permite respirar na superfície sem ter que levantar a cabeça, podendo observar o fundo do mar. A atividade é realizada entre as praias de Barú e Ilhas do Rosário. Depois descansaremos e faremos um lanche em uma linda praia. Duração: 6 horas. INCLUI: Transporte terrestre e marítimo, máscara, snorkel, nadadeiras, colete salva-vidas, bebidas, lanche e frutas, guia profissional 2 rotas de snorkel. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável, roupa de banho, toalha de praia, protetor solar. SAÍDA: 8h RETORNO: 14h MINIMO: 10 pax MAXIMO: 15 pax Aviso: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas.

Page 79: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PASADIA NA ILHA PALMA

Desfrute com tudo incluído em uma exclusiva ilha localizada no Arquipélago de San Bernardo. Depois de 3 horas de passeio terrestre, chegará a este maravilhoso lugar onde desfrutará de um dia de sol, praia de areias brancas e águas cristalinas e começará a viver uma experiência inesquecível. A ilha está rodeada de uma exótica praia e recifes de corais, pântanos com flamingos rosa e manguezais onde há abundância de uma rica variedade de fauna e flora continental e marinha. Divirta-se o máximo durante sua visita ao aviário e caminhada ecológica por manguezais. Desfrute de um delicioso almoço estilo buffet, snacks e bar aberto com licores nacionais, sem limite de consumo. INCLUI: transporte terrestre de Cartagena, transporte em lancha a motor com capacidade de 25 pessoas, atividades recreativas, bar aberto, snacks, almoço tipo buffet e guia profissional. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa de banho, roupa apropriada para praia, toalha de praia, wet shoes, muda adicional de roupa, chapéu. SAÍDA: 6h30 RETORNO: 18h30 MINIMO: 10 pax MAXIMO: 25 pax Nota: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas.

Page 80: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

OBSERVAÇÃO DE AVES NO SANTUÁRIO LOS COLORADOS

Excursão pela manhã para a observação de aves no Santuário da Flora e Fauna Los Colorados, especificamente na Trilha Ecológica Interpretativa Planeta Floresta, ao qual lhe permitirá desenvolver uma experiência de aprendizagem em educação ambiental e desfrutar de uma paisagem natural. Nesta floresta seca e úmida tropical, existe uma variedade de espécies de animais, entre eles o Macaco Uivador Colorado – Alouatta Seniculus do qual se deriva o nome do santuário, numerosos insetos, anfíbios e répteis. Estão registrados 280 espécies catalogadas de aves, entre as quais se destacam araras, papagaios, beija-flor, pássaros cação e o flauteiro e conta também com 41 espécies migratórias a nível continental. É uma das poucas florestas com estas características que ficam na Colômbia, ao final deste percurso poderá desfrutar de um tempo para tomar banho no Salto del Chivo. Antes de iniciar esta maravilhosa caminhada é feito um breve relato das técnicas básicas para a observação e identificação das aves. NIVEL DE DIFICULDADE: II – III INCLUI: Transporte terrestre, refresco e lanche, caminhada de 4 horas pela trilha da floresta natural, entrada na reserva, eco guia (instrutor do Santuário da Fauna e Flora Los Colorados), guia profissional, binóculos e cartilha de aves. RECOMENDAÇÕES: calça comprida, roupa de cor pouco vistosas (de preferência de cor caqui), botas com solado antiderrapante, roupa de banho, toalha de praia, protetor solar, chapéu, repelente. SAÍDA: 6h RETORNO: 14h MINIMO: 10 pax MAXIMO: 20 pax Nota: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas.

Page 81: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

AVENTURA ARQUEOLÓGICA E CULTURAL MUSEU ETNO ARQUEOLÓGICO // ARTESANATOS

Um completo percurso pelos povoados mais importantes do departamento de Bolívar. Será iniciado com um interessante percurso por um pitoresco povoado chamado San Juan Nepomuceno, terra rica em biodiversidade e cultura, onde percorrerá panoramicamente sua igreja, algumas ruas e praças principais. Posteriormente visitaremos San Jacinto, considerado como o primeiro centro artesanal da costa Atlântica, possui também, as cerâmicas mais antigas da América conservadas no Museu Etno Arqueológico, onde também se deleitará apreciando mostras de danças folclóricas da região. Neste povoado encontrará as maiores mostras de artesanatos elaborados principalmente com fio de algodão, com o qual são confeccionadas famosas redes, bolsas, entre outros acessórios fabricados pelos nativos e que sem dúvida será a melhor opção para levar de recordação. INCLUI: Transporte terrestre, guia profissional, entrada no Museu Etno arqueológico, mostra folclórica com danças e gaitas, compra de artesanato, lanche e almoço com uma bebida. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável, chapéu, protetor solar. SAÍDA: 7h30 RETORNO: 16h30 MINIMO: 10 pax MAXIMO: 80 pax

Page 82: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

AVENTURA ARQUEOLOGICA, CULTURAL & JARDIM BOTANICO GUILLERMO PIÑERES MUSEU ETNO ARQUEOLOGICO// ARTESANATOS

Iniciaremos este percurso silvestre com a visita ao Jardim Botânico Guillermo Piñeres. Numa caminhada de uma hora, poderá admirar toda a flora da região Caribe Colombiana, percorrido neste maravilhoso local, apresenta uma riqueza em florestas silvestres, um herbário com mais de 12.600 exemplares devidamente conservados e classificados, coleção de plantas nas quais se destacam plantas ornamentais, frutíferas e floresta nativa protegida, nascimento de riachos com uma fauna aquática única, espécies como iguana, esquilo, rãs venenosas, os famosos Macacos Uivadores Vermelhos e pássaros, entre outros. Nesta aventura, você aprenderá e compreenderá a necessidade de conservar o ecossistema para o benefício da comunidade e da região. Continuaremos o percurso pelos povoados mais importantes do departamento de Bolívar. Iniciaremos o interessante percurso por um povoado chamado São João Nepomuceno, terra rica em biodiversidade e cultura, onde percorrerá panoramicamente sua igreja, algumas ruas e as principais praças. Posteriormente visitaremos San Jacinto, considerado como o primeiro centro artesanal da costa Atlântica, possui também, as cerâmicas mais antigas da América conservadas no Museu Etno Arqueológico, onde também se deleitará apreciando mostras de danças folclóricas da região. Neste povoado encontrará as maiores mostras de artesanatos elaborados principalmente com fio de algodão, com o qual são confeccionadas famosas redes, bolsas, entre outros acessórios fabricados pelos nativos e que sem dúvida será a melhor opção para levar de recordação. INCLUI: Transporte terrestre, guia profissional, entrada no Museu Etno arqueológico, mostra folclórica com danças e gaitas, compra de artesanato, lanche e almoço com uma bebida. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável, chapéu, protetor solar. SAÍDA: 7h30 RETORNO: 16h30 MINIMO: 10 pax MAXIMO: 80 pax

Page 83: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

GOLFE – CLUBE CAMPESTRE DE CARTAGENA

A 15 minutos de Cartagena, nos encontramos com o Clube Camprestre de Cartagena, um campo de golfe de 69 hectáres – 18 buracos par 72 com uma longitude de 6901 metros desde as marcas de campeonato (aprovado pela Federação de Golfe). Os fairways estão semeados em bermuda e grama nativa da região e os greens com bermuda anã “dwarf”, um ar magnífico, clima privilegiado e bela vegetação para que você desfrute da melhor quadra de golfe da cidade. Código de vestir: camisas tipo pólo, bermuda ou calça comprida, sapatos esportivos ou sapato de golfe com spikes de goma, chapéu. INCLUI: Transporte terrestre ao campo de golfe, green fee, caddie, equipamento de golfe e lanche. RECOMENDAÇÕES: Protetor solar, chapéu. MINIMO: 01 pax MAXIMO: 08 pax Aviso: O aluguel dos Carros de Golfe tem um custo adicional.

Page 84: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TOUR A SANTA CRUZ DE MOMPOX “LA CIUDAD DE DIOS”

Desfrutará do alojamento por uma noite neste tesouro colonial declarado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade em 6 de Dezembro de 1995. Localiza-se a somente 248 Km do sul de Cartagena sobre a margem do rio Magdalena, chegando ao porto de Yatí onde desfrutará por 45 minutos de um tour panorâmico de ferry (balsa) até chegar a este maravilhoso lugar. Santa Cruz de Mompox, foi conservado quase intacto até os dias de hoje, o que a fez ser reconhecida como a mais bela jóias da Colônia. Ao chegar, desfrutará de um delicioso almoço e iniciará um percurso para deleitar-se com sua charmosa arquitetura, visitando as principais igrejas entre as que se destacam a igreja de São Francisco e a mais charmosa pelo seu estilo barroco: A Igreja de Santa Bárbara, percorrerá também as principais praças, ruelas antigas, visitará a Estátua da Liberdade, o Museu Etno Arqueológico, a Casa da Cultura e a que foi a primeira universidade da Costa Atlântica Colombiana hoje conservada como um Colégio Nacional. Depois de desfrutar de uma agradável noite no Pousada Dona Manuela, a maior e mais charmosa mansão do povoado, no dia seguinte, terá a oportunidade de observar uma técnica de ourivesaria única no mundo: o tradicional trabalho em filigrana do ouro e da prata e satisfazer sua vontade comprando belas jóias fabricadas com este tecido. NIVEL DE DIFICULDADE: I INCLUI: Transporte terrestre por 5 horas, transporte em ferry (balsa), guia profissional, alojamento (1 noite – 2 dias) e alimentação completa na Pousada Dona Manuela, percurso Histórico, entrada no Museu Etno arqueológico e na Casa da Cultura. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável, tênis, protetor solar, chapéu, dinheiro em espécie para a compra de lembranças. Aviso: O Hotel não conta com serviço de água quente. SAÍDA: 7h30 RETORNO: dia seguinte 18h MINIMO: 02 pax MAXIMO: 08 pax

Page 85: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CITY TOUR EM BARRANQUILLA

Percorra os diferentes povoados costeiro dos departamentos de Bolívar e Atlântico, até chegar a cidade de Barranquilla, conhecida como a porta de Ouro da Colômbia, localizada entre o Mar do Caribe e o Rio Magdalena que se incorpora no centro do País. Esta cidade é um dos portos mais importantes de caráter marítimo e fluvial do País e tem sido designada pelo governo nacional como Distrito Nacional e Portuário. Aqui visite lugares importantes como o Museu do Caribe, o Teatro Municipal, a Catedral, desfrute de um passeio panorâmico pelo Parque Bolívar e pelas charmosas casas dos bairros antigos e residenciais. Desfrute também de uma parada no maior Centro Comercial da cidade para realizar compras de roupas de marcas famosas, joalherias, etc. INCLUI: Transporte terrestre, guia profissional, entrada ao Museu do Caribe e almoço com uma bebida. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, chapéu, roupa leve e sapatos confortáveis. SAÍDA: 8h RETORNO: 19h MINIMO: 10 pax MAXIMO: 30 pax

Page 86: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CITY SIGHTSEEING CARTAGENA

Desfrute de um tour guiado em ônibus de 2 pisos. O percurso inclui a rota: Cáis da Bodeguita – Manga – Rua – Longa – Torre do Relógio - Rua da Meia Lua – Fortaleza Castelo de San Felipe de Barajas – Índia Catalina – Casa de Rafael Nuñez (Parque Apolo) – Boquetillo de San Francisco – Av. San Martin (Bocagrande) – Hotel Caribe – Laguito (Hotel Hilton) – Castillogrande (Panoramica da Bahia) – Base Naval – Cáis da Bodeguita. A rota pré-definida oferece um sistema de áudio de última tecnologia em 5 idiomas (inglês, Espanhol, Frances, Alemão e Italiano). INCLUI: Passagem para transporte no ônibus turístico valida por 24 horas, set de audiofones. RECOMENDAÇÕES: bloqueador solar, chapéu, roupa leve e sapatos cômodos. NOTA: Deve-se confirmar horário e lugar de embarque. MINIMO: N/A. MAXIMO: 70 par

Page 87: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CITY TROLLEY

Percurso panorâmico pelos lugares históricos de Cartagena de Índias, (Bocagrande, El Laguito, Castelo Grande, Getsemani, Manga, Castelo San Felipe, rodeando cidade amuralhada) a bordo de um exclusivo, elegante e cômodo veiculo “TROLLEY”. Fabricado artesanalmente e de origem colombiano. O Trolley conta com um confortável mobiliário, zona fechada com ar acondicionado e balcão com assentos de barra para apreciar as lindas paisagens e infra-estrutura colonial que oferece a Heróica. Neste percurso se incluem duas paradas técnicas para tirar fotografias em pontos estratégicos. INCLUI: Transporte terrestre, informador turístico (exceto em percurso de 8:30 pm) RECOMENDAÇÕES: roupa cômoda. NOTA: Deve-se confirmar o lugar de embarque. MINIMO: 01 par MAXIMO: 20 par NOTA: Deve-se confirmar o lugar de embarque. MINIMO: 01 par MAXIMO: 20 par

TOURS HORA DE INICIO HORA DE FINALIZAÇÃO

Tour da manhã 9:00am 11:30am

Tour da tarde 2:00pm 4:30pm

Tour da noite 8:30pm 11:00pm

Page 88: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TARIFAS PUBLICAS Por Pessoa

EXCURSÕES ADULTOS CRIANÇAS

Caminhada Noturna pela Cidade Antiga de Cartagena USD 16 USD 15

Cartagena City Tour USD 35 USD 29

City Tour Panorâmico USD 25 USD 21

City Tour Santa Marta USD 74 USD 62

Pasadia na Ilha Palma USD 88 USD 71

Tour de Snorkeling USD 76 N/A

Mini-curso de Mergulho (duas imersões) USD 159 N/A

Mergulhadores Certificados duas imersões USD 159 N/A

Ilha do Rosário “Ilha do Encanto” USD 76 USD 56

Ilha do Rosário “Ilha do Sol” USD 76 USD 58

Passeio de carroça com jantar no restaurante “La Vitrola” USD 153 N/A

Rumba em Chiva USD 18 USD 18

Vulcão do Totumo USD 24 USD 24

Observação de Aves no Santuário Los Colorados *** USD 62 USD 53

Aventura Arqueológica e Cultural (San Juan/San Jacinto) USD 78 USD 65

Aventura Arqueológica e Cultural (San Juan/San Jacinto/Jardim Botânico) USD 96 USD 82

Golfe em – Clube Campestre de Cartagena USD 335 N/A Tour a Santa Cruz de Mompox “A Cidade de Deus” USD 654 USD 654

City Tour em Barranquilla USD 94 USD 73

Passeio em carro com cena “Hard Rock Café USD 64 N/A

Citysightseeing USD 26 USD 21 City Trolley Tour USD 21 USD 15

• Crianças de 0 – 2 anos Grátis. • Tarifas válidas a partir de 26 de Dezembro de 2014 até 25 de Dezembro de 2015. • Planos sujeito à disponibilidade • ***Passageiros estrangeiros devem pagar um adicional de USD12 na Observação

de Aves no Santuário Los Colorados.

TARIFAS TRANSFER Por Pessoa

CARTAGENA – TRAJETO TARIFA PUBLICA

Aeroporto Rafael Núñez - Hotéis da Cidade/ Hotel Decameron Cartagena - Aeroporto

Rafael Núñez (este transfer aplica-se também aos passageiros da Ilha Palma) USD13

Traslado regular (parada em Barranquilla) Decameron Cartagena - Decameron Galeón

(uma via) Horários Fixos de 6h a 16h MÍNIMO 2 PESSOAS

USD42

Page 89: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CONTATO

DECAMERON EXPLORER CARTAGENA / BARU / ISLA PALMA / SAN ANDRES / PROVIDENCIA DAYANA CORREA ORDÓÑEZ – Coordenador de Operações E-MAIL: [email protected] LUISA MARRUGO – Chefe de Recepção E-MAIL: [email protected] TEL: 57 5 6503600 ext. 148/225/160/153 // CEL: 57 315 724455857 // 317 6469472 FAX: 57 5 6550498 GLADYS ALVIS – Assistente de Recepção E-MAIL: [email protected] TEL: 57 5 6503600 Ext. 169

Page 90: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PROVIDENCIA

Colômbia, a Rota por Viver

Explora o melhor conosco

Page 91: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PROVIDENCIA

DECAMERON Providencia San Andrés, Providência e Santa Catalina, as paradisíacas ilhas do Caribe também formam parte dos destinos que Decameron Explorer oferece. Providência e Santa Catalina caracterizam-se por suas belas enseadas e recifes podendo ser observada uma grande quantidade de peixes e corais, como os de Cayo Cangrejo que é, sem dúvidas, um dos encantos naturais mais destacados deste paradisíaco arquipélago.

Page 92: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

UNA AVENTURA NO PEAK

Convidamos os aventureiros, a percorrer antigos caminhos e quebradas trilhas para o Peak, reserva natural e a montanha mais elevada da ilha. Durante este percurso terá a oportunidade de ter contato com as árvores, símbolo de paciência, fortaleza e humildade; degustar frutas frescas da região que encontrarão ao longo do caminho. Ao chegar no topo, encontrará uma vista panorâmica indescritível e desfrutará da voz do silêncio. “El Peak” se localiza a 360 metros do nível do mar, como um santuário que proporciona a paz e a meditação. Para finalizar, desfrute de um banho refrescante nas águas cristalinas das praias de Manzanillo ou Sudoeste. Grau de Dificuldade: II – III IDADE MINIMA: 8 anos Duração da Caminhada: 4 – 5 horas INCLUI: transporte terrestre (caminhonete) para o setor da Casa Baixa, guia, percurso com interpretação da fauna e flora, almoço típico (peixe frito, ou caracol ou caranguejo, arroz com coco, patacones, salada), água potável (02), fruta da região, entrada na reserva. RECOMENDAÇÕES: chapéu, protetor solar, repelente, óculos de sol, tênis ou botas, calça comprida, roupa de banho, toalha de praia, dinheiro em espécies para sucos adicionais. Aviso: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. SAÍDA: 8h RETORNO: 14h

Page 93: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TRIADA DAS SETE CORES – PARQUE NACIONAL MCBEAN LAGOON

No mar das sete cores Providência e Santa Catalina. A partir de todos os pontos do único Parque Nacional da Reserva de Biosfera SEAFLOWER desfrute da espetacular paisagem, deixe-se acariciar pelos ventos alísios e tome um banho de sol e mar. Aves, répteis e caranguejos lhe darão as boas vindas e lhe acompanharão – dependendo da época do ano – durante grande parte da trilha. Explore o parque desde cima do "I“on Wood Hill” até a profundidade da barreira de recifes, casa de uma grande variedade de fauna marinha silvestre. O parque contém uma variedade de habitat: nascente de água doce, manguezais salobros, praias e mar. É um tour obrigatório para os amantes da natureza! Duração: 4 – 5 horas INCLUI: transporte até o setor de Rocky Point, entrada ao Parque Nacional, guia, interpretação da fauna e flora, água potável, com almoço típico. RECOMENDAÇÕES: sapatos apropriados, câmara fotográfica ou de vídeo, binóculos, protetor solar (óculos, protetor, chapéu), roupa de banho, toalha. IDADE MINIMA: 2 anos Grau de dificuldade: I Aviso: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. SAÍDA: 9h30 RETORNO: 14h30

Page 94: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CAIAQUE E MANGUEZAIS NO PARQUE NACIONAL MC BEAN LAGOON

Desfrute desta atividade a bordo de um caiaque duplo em que terá a possibilidade de conhecer uma parte de mangues dentro do Parque Nacional mcBean Lagoon. As ilhas oferecem condições naturais e ideais para praticar este esporte: surf moderado e resguardado pela imensa barreira de corais, em meio a um mar com exuberantes paisagens de corais. Se tiverem habilidades necessárias, podem praticar este esporte na companhia de um guia. Grau de dificuldade: I - II INCLUI: caminhada ou transporte se for requerido até o local de saída da experiência, equipamento e caiaque. Duração: 1 a 3 horas. RECOMENDAÇÕES: Sandálias de borracha ou plástica, câmara fotográfica ou de vídeo em sacos impermeáveis, protetor solar (óculos, protetor, chapéu), camisa de manga comprida, roupa de banho, toalha, dinheiro em espécie. Se sente enjôo, tome um medicamento para evitá-lo. Chapéu, protetor solar, roupa de banho, toalha de praia, wet shoes, repelente, dinheiro em espécies para compra de lembranças e sucos adicionais. Regra: caiaque a partir dos 5 anos. Nota: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. SAÍDA: 9h/14h RETORNO: 12h/18h

Page 95: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

ECOPESCA AO ESTILO INSULAR (ARTESANAL)

Old Providência e seus arredores são lugares ideais para a concentração, reprodução e desenvolvimento de variadas espécies da fauna marinha. Você poderá experimentar o prazer de sentir a força de uma barracuda, um pargo, um carapau ou qualquer outro peixe que atenda ao seu chamado. PESCA ESPORTIVA ARTESANAL ((SPIINNIING & FLY FIISHIING)) INCLUI: caminhada ou transporte terrestre (caminhonete) até a Ponte dos Namorados, capitão-guia, bote de madeira (artesanal) com motor 40HP com capacidade para 2 pessoas cada um, com todos os equipamentos de segurança (rádio, GPS, colete salva vidas) almoço típico (peixe frito, saladas, patacones, arroz com coco, água potável (02), fruta (01). Não INCLUI: equipamento de pesca. Aviso: Bebidas refrigerantes e cervejas nacionais disponíveis para venda. RECOMENDAÇÕES: chapéu, protetor solar, óculos de sol, calça e camisa de manga comprida, repelente, remédio para enjôo, equipamento de pesca (spinning e fly fishing). Aviso: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. SAÍDA: 8h RETORNO: 14h PESCA ESPORTIVA ARTESANAL ((TROLLIING)) INCLUI: caminhada ou transporte terrestre (caminhonete) até a Ponte dos Namorados, capitão-guia, lancha com motor 75HP com capacidade para 2 pessoas cada um, com todos os equipamentos de segurança (rádio, GPS, colete salva vidas) equipamento de pesca artesanal (nylon,isca),almoço típico (peixe frito, saladas, patacones, arroz com coco, água potável (02), fruta (01). Aviso: Bebidas refrigerantes e cervejas nacionais disponíveis para venda. RECOMENDAÇÕES: chapéu, protetor solar, óculos de sol, calça e camisa de manga comprida, repelente, remédio para enjôo. Nota: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem pessoas sob influência de álcool ou drogas. SAÍDA: 8h RETORNO: 14

Page 96: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PAISAGEM E VOLTA PELA ILHA DE LANCHA

Este passeio você não pode perder!! Nas ilhas de Providência e Santa Catalina, durante esta excursão visitará locais de atração turística como a Cabeça de Morgan, a Ponte dos Namorados, o Parque Natural Nacional MacBean Lagoon – um dos parques nacionais mais charmosos da Colômbia – onde terá a experiência única de apreciar o Mar das 7 cores desde de cima de Cayo Cangrejo. Sobre a rocha, te convidamos a encontrar-se consigo mesmo e com a natureza e depois submergir-se nas águas cristalinas caribenhas, para desfrutar do esplendor da fauna e flora marinha característica desta região. No percurso visitará as praias de Manzanillo ou Sudoeste. Grau de dificuldade: I - II INCLUI: caminhada ou transporte terrestre (caminhonete) para o setor de Água doce, capitão-guia, lancha de 25” com 75HP, com capacidade para 18 pessoas, com todos equipamentos de segurança (rádio, GPS, colete salva vidas), almoço típico (peixe frito ou caracol ou caranguejo, arroz com coco, patacones, saladas), água potável (02) Não INCLUI: equipamento de snorkeling. Aluguel de máscara e snorkel ($8.000 p.p). RECOMENDAÇÕES: chapéu, bloqueador solar, óculos de sol, repelente, roupa de banho, toalha de praia, wet shoes, remédio para o enjôo, dinheiro em espécies para compra de bebidas adicionais. Aviso: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem participantes que se encontrem sob influencia de álcool ou de drogas. SAÍDA: 10h RETORNO: 15h

Page 97: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

RECIFES E SNORKELING TOUR

O recife barreira de Providencia e Santa Catalina, com cerca de 33Km. De cumprimento, é o segundo recife barreira em extensão do Caribe. Por sua importância singular no Hemisfério Ocidental, as ilhas foram declaradas pela UNESCO Núcleo da Reserva de Biosfera “SeaFlower”. Esse tour te convida para ficar em contato com a natureza e observar a riqueza da fauna e flora marinha em um dos recifes de maior preservação. INCLUI: Caminhada ou transporte terrestre (caminhonete) até a praia de água doce, capitão-guía lancha de 20” com 75HP com capacidade para 10 pessoas, com todos os equipamentos de segurança ( rádio, colete, salva-vidas), água potável (02). Não INCLUI: equipamento de snorkeling. Aluguel de máscara e snorkel ( $8.000pp). RECOMENDAÇÕES: Chapéu, bloqueador solar, óculos de sol, roupa de banho, toalha de praia, wet shoes, repelente, remédio para o enjôo, dinheiro em espécies para a compra de refrescos adicionais. Aviso: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem participantes que se encontrem sob influencia de álcool ou de drogas. SAÍDA: 8h RETORNO: 12h

Page 98: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TOUR A CAYO CANGREJO

Este Cayo é sem dúvida nenhuma, um dos encantos naturais mais destacados do Arquipélago, Suas águas cristalinas te convida para deliciar-se observando diferentes espécies de peixes e corais. Nadar ao redor do mesmo e subir para contemplar o recife e as montanhas da ilha, te dará a oportunidade de plasmar em sua memória as mais belas lembranças de sua visita a nossa querida Ilha Providencia e admirar a beleza da fauna e flora marinha representante do Mar Caribe. Grau de Dificuldade: I- II INCLUI: caminhada ou transporte terrestre (caminhonete) para o setor de Maracaibo, capitão guia, almoço típico (peixe frito ou caracol ou caranguejo, salada, arroz com côco, patacones) água potável (02), fruta (01), entrada aos lugares mencionados. Não INCLUI: equipamento de snorkeling. Aluguel de máscara e snorkel ( $8.000pp). RECOMENDAÇÕES: Chapéu, bloqueador solar, óculos de sol, roupa de banho, toalha de praia, wet shoes, repelente, remédio para o enjôo, dinheiro em espécies para a compra de refrescos adicionais. Aviso: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem participantes que se encontrem sob influencia de álcool ou de drogas. SAÍDA: 9h RETORNO: 15h

Page 99: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

A DIVINA PROVIDENCIA DE BICICLETA

Esta excussão exclusiva e única em seu gênero é realizada de bicicleta, beirando do mar, desfrutando o sol e a brisa marinha ao longo de seu trajeto por toda ilha. Terá a oportunidade de conhecer e sentir a Divina Providencia à sua maneira. São visitados setores e praias da ilha como a ponte dos namorados, Maracaibo, Manzanillo, Sudoeste além de apreciar a arquitetura autóctone e interagir com o povo. Desfrutar um refrescante banho nas belas praias de Manzanillo e suas águas cristalinas do Mar Caribe. IDADE MINIMA: 12 anos Grau de Dificuldade: I – II Ponto de Partida: Escritório Body Contact (setor água doce) INCLUI: bicicletas, capacete, jaleco, guia, refrescos (05) RECOMENDAÇÕES: Chapéu, bloqueador solar, óculos de sol, tênis, shorts ou bermudas, roupa de banho, toalha de praia, repelente, mochila pequena, dinheiro em espécies para a compra de lembranças. Aviso: Não aceitaremos mulheres grávidas, nem participantes que se encontrem sob influencia de álcool ou de drogas. SAÍDA: 8h RETORNO: 13h

Page 100: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

NOITE DO REGGAE NO BAR DO ROLAND

Aos afro-caribenhos nos identificamos por que levamos o ritmo no corpo e alma, porque somos grandes intérpretes da música caribenha. Durante a noite certifique-se você mesmo: “Roland” acenderá uma tocha na praia então ouvirão música reggae e Calipso entre rum e uns e outros “ coco loco”(bebida Típica) Venha e se deixe levar pelos ritmos do Caribe em frente do imenso mar e das constelações de estrelas. INCLUI: Transporte terrestre, um coquetel especial. RECOMENDAÇÕES: Calça comprida, repelente, dinheiro em espécie para bebidas adicionais.

Page 101: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

MERGULHO

Providencia e Santa Catalina estão rodeadas por uma plataforma de corais que desce em paredes até uns 30 m de profundidade e de lá corre para as grandes profundidades oceânicas. A plataforma está cruzada por canais e canos submarinhos. As formações de corais que rodeiam a Old Providence e Santa Catalina compreende um vasto complexo recifal oceânico, com recife de barreira na borda, barreiras secundárias e submersa, recifes costeiros lagoa em fita, pináculos recifais, além de recifes patch ( manchas) y micro-atóis de lagoa. O recife de barreira a cerca de 33Km. De comprimento, é o segundo do seu tipo em extensão no Caribe e um dos maiores e mais acessíveis do mundo. Por sua importância singular no hemisfério ocidental, estas zonas foram declaradas pela UNESCO, como zonas núcleo da reserva de Biosfera “seaflower”, ou seja, de conservação estrita. Igualmente no ano de 2005º o complexo recifal foi declarado como uma Área Marinha Protegida de múltiplo uso. Os lugares mais habituais, até agora mais explorados para mergulho autônomo (mais de 30), encontram-se na borda da plataforma de Sotavento, ao oeste, aos quais navegam desde botes que tardam entre cinco e vinte minutos para chegar até eles. Entre os lugares mais visitados encontram, Table Rock, The Bight, Blue Hole, Cantil de Santa Catalina, Canal Esquerdo, Felipe’s Place, Cromis, Contour, Pedra da Tartaruga, entre outros. O Centro de Mergulho Felipe Diving conta com toda infra-estrutura para permitir que os mergulhadores e as pessoas que desejam desfrutar de uma experiência de mergulho, possam realizar suas imersões de forma segura e divertida. Os instrutores qualificados (PADI, NAUI E BIS), são grandes conhecedores das ilhas e do mar.

Page 102: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

MINICURSO E MERGULHADORES CERTIFICADOS (1 Imersão)

MINICURSO A través deste mini-curso teórico prático de três horas os participantes aprenderão maneiras de introdução à possibilidade de começar descobrir e desfrutar das maravilhas do mundo Sub aquático. O complexo recifal de Old Providence e Santa Catalina é o lugar ideal para captar seu interesse neste fascinante mundo. Oferece um mergulho muito seguro, com o mínimo de risco em acidentes, plena visibilidade até 10 m, muito adequado para os aprendizes e inclusive para as crianças. È ideal para um mergulho de observação detalhada. IDADE MINIMA: 12 anos Atividades de mergulho disponível para menores de 12 anos: “Bubble Makers” Duração: 3 horas INCLUI: Caminhada até o centro de mergulho Felipe Diving, instrutor-guia, equipamento completo, tanque, introdução teórica prática, 1 imersão, certificado de participação, água potável, lancha de 25” com motor 75HP com capacidade para 12 pessoas com equipamento de segurança (rádio, GPS, celular), capitão profissional. RECOMENDAÇÕES: wet shoes, chapéu, bloqueador solar, roupa de banho, toalha de praia, remédio para enjôo. Aviso: Favor observar que esta atividade requer um ótimo estado físico e o instrutor reserva o direito de rejeitar qualquer participante que não cumpra com este requisito. Não aceitamos mulheres grávidas, nem participantes que se encontrem sob influencia de álcool ou de medicamentos. MERGULHADORES CERTIFICADOS (1 Imersão) Duração: 90 minutos INCLUI: Caminhada até o centro de mergulho Felipe Diving, instrutor-guia, tanque, peso, 1 imersão, água potável, lancha de 25” com motor 75HP com capacidade para 12 pessoas com equipamentos de segurança ( rádio, GPS, celular), capitão profissional. Não INCLUI: equipamento de mergulho. Aluguel disponível por $ 45.000 equipamento completo. RECOMENDAÇÕES: wet shoes, bússola, certificação de mergulho, toalha de praia, remédio para enjôo. Aviso: Toda pessoa que desejar mergulhar está na obrigação de apresentar uma certificação válida de mergulho e bússola no momento de inscrever-se. Favor observar que esta atividade requer um ótimo estado físico e o instrutor reserva o direito de rejeitar qualquer participante que não cumpra com este requisito. Não aceitaremos mulheres grávidas, nem participantes que se encontrem sob influencia de álcool ou de drogas.

Page 103: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

MERGULHADORES CERTIFICADOS (2 Imersões) E mergulho noturno

MERGULHADORES CERTIFICADOS (2 Imersões) Mediante uma imersão dupla conheça a magia das águas submarinhas do Caribe insular colombiano. Na primeira imersão você terá a oportunidade de adentrar as profundidades de até 130 pés. Na segunda imersão chega a uma profundidade máxima de 40 pés, Ou seja, mergulho nos muros submarinhos densamente recobertos por toda biodiversidade recifal, inumeráveis algas, esponjas, corais duros e macios, anêmonas, caracóis, peixes e outros seres de exótica beleza. Duração: 4 horas INCLUI: Caminhada até o centro de mergulho Felipe Diving, instrutor-guia, 2 tanques, peso 2 imersões, água potável, snack, lancha de 25” com motor 75HP com capacidade para 12 pessoas com equipamentos de segurança ( rádio, GPS, celular), capitão profissional. Não INCLUI: equipamento de mergulho. Aluguel disponível por $ 45.000 equipamento completo. RECOMENDAÇÕES: wet shoes, bússola, certificação de mergulho, toalha de praia, remédio para enjôo. Aviso: Toda pessoa que desejar mergulhar está na obrigação de apresentar uma certificação válida de mergulho e bússola no momento de inscrever-se. Favor observar que esta atividade requer um ótimo estado físico e o instrutor reserva o direito de rejeitar qualquer participante que não cumpra com este requisito. Não aceitaremos mulheres grávidas, nem participantes que se encontrem sob influencia de álcool ou de drogas. MERGULHADORES CERTIFICADOS (mergulho noturno) O mergulho noturno se realiza mediante uma imersão em qualquer lugar dependendo da experiência do mergulhador. Sob a proteção das estrelas e da lua, você poderá se admirar da variedade de cores e formas dos corais os quais são mais apreciados com a visão noturna. Duração: 90 minutos INCLUI: Caminhada até o centro de mergulho Felipe Diving, instrutor-guia, tanques, peso, lanterna, 1 imersão, água potável, lancha de 25” com motor 75HP com capacidade para 12 pessoas com equipamentos de segurança ( rádio, GPS, celular), capitão profissional. Não INCLUI: equipamento de mergulho. Aluguel disponível por $ 45.000 equipamento completo. RECOMENDAÇÕES: wet shoes, bússola, certificação de mergulho, toalha de praia, remédio para enjôo. Aviso: Toda pessoa que desejar mergulhar está na obrigação de apresentar uma certificação válida de mergulho e bússola no momento de inscrever-se. Favor observar que esta atividade requer um ótimo estado físico e o instrutor reserva o direito de rejeitar qualquer participante que não cumpra com este requisito. Não aceitaremos mulheres grávidas, nem participantes que se encontrem sob influencia de álcool ou de drogas.

Page 104: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TARIFAS PUBLICAS Por Pessoa

TARIFAS TRANSFER Por Pessoa

Coordinado Por: Operado Por: Participantes:

EXCURSÕES TARIFA

PUBLICA p/p

Recife e Snorkeling Tour USD 49

Mergulho Noturno (1 imersão ) USD 89

Mergulhadores Certificados (1 imersão) USD 74

Mergulhadores Certificados (2 imersão) USD 89

Eco pesca Insular Esportiva Artesanal (trolling) USD 134

Eco pesca Insular Esportiva Artesanal (spinning & fly fishing) USD 109

Caiaque e manguezais no Parque Nacional Mcbean Lagoon USD 42

A Divina Providencia de Bicicleta USD 28

Mini Curso de Mergulho / Bubble Makers USD 111

Paisagens e volta na ilha de lancha USD 56

Reggae Night no bar do Rolando USD 23

Trilha das sete cores – Parque Nacional Mcbean Lagoon USD 49

Tour a Cayo Cangrejo USD 42

Uma aventura no Peak USD 49

Crianças de 0 – 2 anos Grátis

Tarifas válidas desde 26 de dezembro de 2014 até 25 de Dezembro de 2015

Tarifas sujeitas a mudanças com aviso prévio

Tarifas crianças de 3 a 11 anos é aplicado 75% da tarifa de adulto

ILHA PROVIDENCIA - TRAJETO TARIFA PUBLICA

Aeroporto El Embrujo - Hoteis - Aeroporto El Embrujo USD23

Page 105: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CONTATO

DECAMERON EXPLORER CARTAGENA / BARU / ISLA PALMA / SAN ANDRES / PROVIDENCIA DAYANA CORREA ORDÓÑEZ – Coordenador de Operações E-MAIL: [email protected] LUISA MARRUGO – Chefe de Recepção E-MAIL: [email protected] TEL: 57 5 6503600 ext. 148/225/160/153 // CEL: 57 315 724455857 // 317 6469472 FAX: 57 5 6550498 GLADYS ALVIS – Assistente de Recepção E-MAIL: [email protected] TEL: 57 5 6503600 Ext. 169

Page 106: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

REGIÃO

CAFEEIRA Colômbia, a Rota por Viver

Explora o melhor conosco

Page 107: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

REGIÃO CAFEEIRA DA COLÔMBIA

DECAMERON PANACA O Decameron Panaca Quimbaya Hotel localizado em / Quindío, uma das regiões mais representante do café na Colômbia é o primeiro hotel temático agrícola mundo. Além disso, o único hotel "all inclusive" na região do café da Colômbia, que envolve filosofia do campo nos diversos espaços e atividades de interação e entretenimento permitindo que adultos e crianças para o relacionamento contínuo com o campo e animais. Na sua concepção e conceito ( hotel e villas) são harmoniosamente integrados os confortos da cidade para a sua ambiente rural, preservando o estilo arquitetônico da região.

DECAMERON LAS HELICONIAS O Decameron Las Heliconias Hotel está localizado em Las Heliconias Quimbaya - Quindío, a apenas 10 minutos de Decameron Panaca. O hotel tem uma arquitetura típica da região do café pode desfrutar de toda a cultura, flora e fauna desta maravilhosa área da Colômbia. Conta com o tipo Standard, Superior, Deluxe e Villa Deluxe, restaurantes, bares, discoteca, piscina, capela, quadras de tênis, vôlei e microfútbol, campo de golfe e sala de estar com capacidade para 800 pessoas, equipada com a mais recente tecnologia.

Ambos os hotéis estão estrategicamente dentro de 1 hora do aeroporto e localizado na Armênia 1 hora e 20 minutos do Aeroporto de Pereira.

Page 108: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PANACA, PARQUE NACIONAL DA CULTURA AGROPECUÁRIA

Desfrute de um fascinante percurso pelas veredas ecológicas, bosques e lugares naturais, único na Colômbia. Neste Parque temático, localizado em Quimbaya, coração da região Cafeeira da Colômbia, com os processos de agropecuária e mais de 4.500 da zoologia doméstica, a traves de 8 estações e 5 exibições, elaboradas especialmente para gerar diversão e aprender fazendo. O Passaporte Terra foi feito para os hóspedes durante os dias de estadia no hotel, com direito ilimitado na visita do parque nos horários estabelecidos (ver horário do parque) e a entrada às 5 exibições: Exibição El asombroso Mundo de la Ganadería, Exibição Panaca, Exibição Cerdódromo “Juan Chancho Monto-yá”, Exibição El amigable Mundo Del Perro e Exibição El espetacular Mundo Del Caballo. RECOMENDAÇÕES: Calças compridas, sapatos confortáveis ou botas com solado anti deslizante, chapéu, protetor solar, repelente, dinheiro em espécie para compra de alimentos e lembranças do Parque. OPCIONAL COM CUSTO ADICIONAL: Percurso dentro do Parque em carroças puxadas por belos cavalos que abordados no terminal de transportes “ Flota Cagajón”, interação e alimento para animais. IMPORTANTE: Não ingressar com alimentos, bebidas alcoólicas ou refrigerantes. Não é permitido o ingresso de animais de estimação. NIVEL DE DIFICULDADE: I Horário do Parque: 9h às 18h Baixa Temporada: Terça, Domingo e Feriados. Alta Temporada: aberto todos os dias MINIMO: Não aplica MAXIMO: Não aplica

Page 109: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PARQUE NACIONAL DO CAFÉ

Desfrute de toda aventura e o encanto da cultura cafeeira, combinada com a diversão, vertigem e adrenalina de 23 atrações mecânicas e culturais. Este Parque temático localizado a dez minutos do município de Montenegro, reúne não só algumas das diferentes variedades de café do mundo, se não o processo de benefício; Além de um museu sobre a história do grão. Podendo visitar a Torre do Mirante, a qual é considerada símbolo do Parque e do Departamento, e percorrer a vereda de café que envolve em seus três quilômetros e meio os processos do café, as réplicas dos túmulos da cultura pré colombiana Quimbaya, a ponte de Arriería e a ponte suspensa, unindo-se a magia e a fantasia da trilha de mitos e lendas. INCLUI: Passaporte especial que dá acesso ao parque e permite utilizar as seguintes atrações por uma vez: teleférico, trem do café, montanha russa, montanha aquática, ciclone carrossel, barão vermelho rim rim, tio vivo, roda gigante, show do café, show das orquídeas, bugre, karts, carros de choques, botes de choques (no inclui e passeio a cavalo) RECOMENDAÇÕES: Roupa leve, sapatos confortáveis, chapéu, protetor solar, repelente, dinheiro em espécie para a compra de alimentos e lembranças do Parque. NIVEL DE DIFICULDADE: I HORÁRIO DO PARQUE: 9h às 18h BAIXA TEMPORADA: Aberto quarta a Domingo e Feriados. ALTA TEMPORADA: aberto todos os dias Aviso: As pessoas com cirurgias recentes, fraturas, problemas cardíacos ou de pressão alta e mulheres grávidas, devem abster-se da utilização das atrações de alto impacto (montanha russa, carros de choques, polvo, montanha aquática, Karts, ciclone e bugre). A excussão reserva-se do direito de não permitir participantes que não cumpra com estes requisitos ou pessoas sob influencia de álcool ou medicamentos (sem direito ao reembolso) MINIMO: Não aplica MAXIMO: Não aplica

Page 110: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

VALE DE COCORA E ARTESANATOS EM SALENTO

O Vale de Cocora se estende de forma perpendicular à Cordilheira Central colombiana e faz limite com o Rio Quindío, formando uma região de grande valor eco turístico, devido a sua beleza singular e recursos naturais. É o habitat da Palma de Cera do Quindío árvore nacional da Colômbia -, majestosa planta que ultrapassa os 50 metros de altura. Desfrute de um saboroso almoço de truta e patacón típico da região e visite os criadouros artesanais e a variedade de peixe, onde aprenderá acerca do seu processo e poderá alimentá-los. Para finalizar faremos uma visita ao município de Salento, fundado no ano de 1842. Entre seus atrativos estão as coloridas moradias com o típico estilo da colonização antioquenha, o Parque Mirante com uma esplêndida vista do Vale do Cocora e lojas de artesanatos. INCLUI: transporte terrestre, guia, entrada no criadouro de truta, almoço, refresco, e lanche. RECOMENDAÇÕES: Agasalho e calça comprida, sapatilhas ou botas para caminhar, protetor solar, chapéu, repelente, dinheiro em espécie para a compra de artesanato em salento. Saida: 8h Regresso: 18h MINIMO: 10 pax MAXIMO: 100 pax

Page 111: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PASSEIO DE BALSA NO RIO LA VIEJA

O passeio de balsa é considerado uma prática que durante séculos representou uma fonte de sobrevivência para as comunidades ribeirinhas. Hoje em dia é uma aventura fascinante que consiste em um percurso fluvial por águas mansas, em balsas fabricadas artesanalmente com guaduas e emoldurada pela beleza da paisagem Quindiana. A travessia pelo rio é um passeio ecológico e contemplativo que lhe permitirá desfrutar do mesmo, tomando banho em seu percurso e apreciando a variedade da flora e fauna da região; tudo acompanhado pelo conhecimento de um ( remador), transporte de balsa típica artesanal, almoço típico campesino, à base de frango, acompanhado de macaxeira e banana, enrolado na folha da banana, servido na margem do rio, refresco. RECOMENDAÇÕES: Agasalho, wet shoes, protetor solar, repelente, chapéu, muda de roupa adicional, roupa de banho, toalha. Mulheres grávidas devem abster-se de realizar estas atividades. A excussão reserva-se do direito de não permitir participantes que não cumpra com estes requisitos ou pessoas sob influencia de álcool ou medicamentos (sem direito ao reembolso) NIVEL DE DIFICULDADE: I PESO MAXIMO: 100 Kg IDADE MINIMA: 6 anos IDADE MAXIMA: 60 anos SAÍDA: 10h Regresso: 16h MINIMO: 8 pax MAXIMO: 300 pax

Page 112: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CHIVA RUMBERA

Aborde uma colorida e típica chiva e desfrute de um divertido passeio noturno pelos pitorescos municípios de Quindío, acompanhado de uma “papayera” (conjunto musical) Começamos o percurso em Montenegro, passaremos por Pueblo Tapao, continuando até Armenia, para voltarão hotel, fazendo uma parada no povoado de Quinbaya localizada a 10 minutos do hotel. INCLUI: transporte na chiva ( ônibus típico da região), guia recreativo, licor nacional (1/2 garrafa de rum e uma coca cola por pessoa) e papayera ( conjunto típico musical ao vivo). RECOMENDAÇÕES: Roupas confortáveis e adequadas. Saida: 20h Regresso: 23h MINIMO: 15 pax MAXIMO: 240 pax

Page 113: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CITY TOUR E BORBOLETARIO

Apreciaremos a imponência de um bosque preservado cuidadosamente, com 600 espécies de plantas de até 200 anos de antiguidade e um mágico Borboletário com 1500 borboletas de 50 espécies, localizado no Município de Calarcá. O percurso continua em Armenia, capital do departamento, visitando a praça de Bolívar, parque dos Fundadores, e o Parque da Vila, o qual conta com 8 cascatas que chegam em um único lago, e um bosque nativo de exuberante flora. Visitaremos o Centro cultural e Museu Quimbaya onde encontraremos uma mostra arqueológica permanente desde o inicio da povoação da América até a atualidade, destacando a cultura da nossa população indígena. Finalizando o tour conheceremos a Estação do Trem, uma magnífica construção de estilo republicano, declarada Monumento Nacional e onde atualmente funciona a Biblioteca Pública. Antes de voltar ao hotel visitaremos a aldeia Quimbaya, onde poderão apreciá-la e comprar artesanatos típicos da região cafeeira. Museu Quimbaya: Aberto de Terça a Domingo e dias Feriados. INCLUI: transportes terrestres, guia, entradas, almoço e refresco. RECOMENDAÇÕES: roupas leves, sapatos confortáveis para caminhar, protetor solar, chapéu, dinheiro em espécie para comprar artesanato. Saida: 8h Regresso: 18h MINIMO: 10 pax MAXIMO: 100 pax

Page 114: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TERMAIS DE SANTA ROSA DE CABAL

Este tour nos convida para desfrutar das saudáveis e encantadoras águas termais da região, conhecida por seus poderes medicinais. Descubra os encantos da natureza e o prazer de desfrutar das maravilhas das águas Termais de Santa Rosa de Cabal. Localizadas no centro do Eixo Cafeeiro a 9km da cidade de pereira, em um ambiente natural, rodeada da mais exuberante vegetação, e montanhas onde nascem cascatas de águas termais e água fria. As águas fluem da terra em uma temperatura de 70 graus C. e descem pelas cascatas ate chegar às piscinas a uma temperatura de quase 40 graus C. INCLUI: transporte terrestre, entradas, guia, almoço e lanche. RECOMENDAÇÕES: Roupa de banho, wet shoes, calça comprida e camisa de manga comprida,sapatilha, toalha, muda de roupa adicional, repelente, chapéu,protetor solar. A excussão reserva-se do direito de não permitir participantes que não cumpra com estes requisitos ou pessoas sob influencia de álcool ou drogas (sem direito ao reembolso) Saida: 8h Regresso: 18h MINIMO: 10 pax MAXIMO: 100 pax

Page 115: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PARQUE NACIONAL NATURAL DOS NEVADOS

Uma experiência inesquecível e única, num lugar cheio de magia! O Parque Nacional Natural Los Nevados estende-se com 58.500hectares. Está situada na parte mais alta da cordilheira Central, que em conjunto é considerada a mais elevada das três cadeias em que se dividem os Andes colombianos. O ponto de partida para subir a este fantástico lugar é a cidade de Manizales, capital do Departamento de Caldas, famosa, devido à feira que começa no mês de janeiro, também um centro universitário de grande importância. Neste tour iremos subindo de veículo pouco a pouco ( com paradas de aclimatação obrigatória) para poder admirar a flora e a fauna representadas em cada andar térmico. Visitaremos o Deserto da Solidão, a 4.330 metros, o qual tem um aspecto similar ao da superfície lunar. A historia conta que foi um lugar de peregrinação dos indígenas Quimbayas e pijaos que habitavam a zona. Caminhada saindo do refúgio à beira da geleira e visita ao banho termal. El Otoño. IMPORTANTE: Passageiros Estrangeiros: Encargos adicionais de $20.000 por motivo da entrada ao Parque Nacional Natural Los Nevados. INCLUI: transporte terrestre, até Manizales, leve café da manhã, guia, acompanhante, transbordo para o veículo que transportam ao Parque, entradas, guia no lugar, lanche, almoço e refresco. RECOMENDAÇÕES: Esta excussão não é recomendável às mulheres grávidas, nem pessoas com afecções cardíacas ou pulmonares. Requer um ótimo estado físico. Recomendam-se roupas para clima frio e de planícies, luvas, cachecol, gorro de lã, protetor solar, sapatos ou botas de agarre, óculos de sol com filtro UV, roupa de banho, toalha e dinheiro em espécie para compra de lembranças do Parque. A excussão reserva-se do direito de não permitir participantes que não cumpra com estes requisitos ou pessoas sob influencia de álcool ou medicamentos (sem direito ao reembolso) IDADE MINIMA: 7 anos IDADE MÁXIMA: 60 anos PESO MAXIMO: 120 quilos. Saida: 4h Regresso: 20h MINIMO: 10 pax MAXIMO: 80 pax

Page 116: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CANOPY CAFEEIRO

Experimente a magia de voar sobre cafezais em sete estações em vôos de 100 a 400 metros de distancia e com os cabos de aço localizados na altura de 40 a 70 metros, alcançando velocidades até 75 Km por hora. Durante o percurso poderá observar as belas paisagens da região cafeeira, com montanhas de café semeadas em organizados sulcos. Rodeada por frondosos tabocais além de helicônias, bananais, maravilhoso riacho e o muro de escalada. NIVEL DE DIFICULDADE: I IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para as mulheres grávidas, nem pessoas com afecções cardiopulmonares, de coluna ou operações recente. Requer um bom estado físico. A excursão reserva-se dos direitos de não permitir participantes que não cumpra com estes requisitos ou pessoas sob influencia de álcool ou medicamentos (sem direito ao reembolso) INCLUI: transporte terrestre, guia, instrutor no local, equipamento de segurança, hidratação. RECOMENDAÇÕES: calça comprida e camisa de manga comprida, sapatos esportivos, protetor solar, repelente, chapéu. IDADE: 8 a 60 anos PESO MAXIMO: 120Kg SAÍDA: Manhã: 8h Regresso: 13h SAÍDA: 13h Regresso: 18h MINIMO: 10 pax MAXIMO: 150 pax

Page 117: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

RECUCA COM BOGADERA

Faremos um interessante e agradável percurso guiado, pela cultura cafeeira, onde os visitantes poderão desfrutar das vivencias do trabalho campesino, de forma lúdica, participativa e didática. RECUCA nos permite conhecer a fantástica e mística história do café e da colonização antioquenha. Do cultivo nos é transmitido a alegria da colheita, onde os participantes poderão vestir os trajes dos coletores e viver sua própria tarefa, que leva à beneficiadora tradicional, onde o café é despolpado e seco. Ao final conhecemos o processo tecnificado, que cumpre todas as especificações estabelecidas pela Federação Nacional de Cafeeiros da Colômbia. INCLUI: transporte terrestre, guia, acompanhante, percurso guiado por guias do local, café de boas vindas, e bogadera ( bebida típica que os coletores de café tomam), refresco. RECOMENDAÇÕES: roupa leve, sapatos esportivos, protetor solar, repelente, chapéu. SAÍDA: 8h / 13h Regresso: 13h / 18h MINIMO: 10 pax MAXIMO: 80 pax

Page 118: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

ECO-AVENTURA E PESCA ESPORTIVA

Para os que têm o espírito aventureiro, esta excursão oferece a oportunidade de desfrutar um dia cheio de adrenalina no Rancho California, um sítio localizado no Vale de Maravélez. Esta excursão te dar o direito de escolher três 3 das seguintes atividades: cavalgada de uma hora por veredas dos abacaxis, caminhada pelas montanhas que rodeiam o vale, navegar em caiaque no Rio Barragán, processo de cordas altas que inclui nove torres de 10 metros de altura, muro de escalada, ponte suspensa, ponte do urso, ponte tibetano, e ponte do Tarzan, pesca esportiva, entre outras. Nível de dificuldade eco aventura: I – II INCLUI: transporte terrestre, guia, instrutor no local, lanche, almoço e o Plano Eco Aventura inesquecível, que lhe permite escolher três (3) atividades das 7 opções a seguir: Caiaque ou rafting, aventura no ar, cavalgada ecológica, caminhada ecológica, ciclo montanhismo, rapel, e pesca ecológica. Para a pesca Kit de pesca ( vara e iscas): Não inclui o produto da pesca ( a pesca deve ser devolvida ao lago). RECOMENDAÇÕES: calça comprida e camisa de mangas compridas, sapatilhas, wet shoes roupa de banho, muda de roupa adicional, toalha, protetor solar, repelente, chapéu. Idade mínima Eco aventura: 8 anos. IMPORTANTE: Esta excursão não é recomendável para as mulheres grávidas, nem pessoas com afecções cardiopulmonares, de coluna ou operações recentes. Requer um bom estado físico. A excursão reserva-se do direito de não permitir participantes que não cumpra com estes requisitos ou pessoas sob influencia de álcool ou drogas (sem direito ao reembolso) SAÍDA: 8h Regresso: 18h MINIMO: 10 pax MAXIMO: 150 pax

Page 119: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TURISMO RELIGIOSO, FAZENDA O PARAISO & MUSEU DE CANA

Visitaremos a cidade de Buga, desenvolvida sob uma estrutura urbana dos séculos XVII e XVIII e que conserva alguns monumentos notáveis. Conheceremos a Catedral Antiga, o Templo se San Francisco e o Palácio Nacional. Em Buga a devoção pelo Cristo Milagroso leva todos os anos centenas de milhares de peregrinos do país, Venezuela e Centro America, que congregam em um Santuário onde são realizados cultos. Continuaremos o percurso para a Fazenda O Paraíso um lugar cheio de história e literatura, devido a suas belas paisagens foram fonte de inspiração para o famoso escritor Jorge Isaacs, o qual é o autor da novela La Maria, a qual é considerada a obra prima do romance colombiano e latino-americano do século XIX, e uma das melhores realizações do romantismo da língua espanhola. Visitaremos também o Museu da Cana de Açúcar, localizado na Fazenda Piedechinche, apenas a 42 Km da cidade de Cali, que reúne uma valiosa mostra de testemunhos do material associado a uma das plantas mais importantes para a alimentação e a economia do povo colombiano. Esta fazenda também é conhecida por sua beleza arquitetônica e imponência de seus jardins. Fazenda O Paraíso: Aberto de Terça a Domingo e Feriados. INCLUI: transporte terrestre, guia, entradas, almoço, refresco. RECOMENDAÇÕES: calça comprida, sapatos esportivos, protetor solar, chapéu, repelente. SAÍDA: 8h Regresso: 19h MINIMO: 10 pax MAXIMO: 80 pax

Page 120: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

OBSERVAÇÃO DE AVES

Excursão durante a manhã, para observação de aves na Reserva Natural Horizontes no Municipio de Circasia. Horizontes é uma reserva natural privada localizada a 1780 msnm na bacia do rio Espelho, onde a biodiversidade e o nascimento das águas é protegida. Nos seus bosques e jardins foram registradas 199 espécies de aves, entre as quais se destacam os papagaios, tucanos, arapaçu, sanhaçus, gaviões, beija-flor, corrupiões e amarelinhas. Também é possível observar aves migratórias proveniente do Canadá e Estadas Unidos. Indução às técnicas básicas para a observação e identificação das aves. Caminhada de 3 horas pelos jardins e trilhas de floresta natural. Caminha-se lentamente e com pausa para observar as aves. Nível de dificuldade eco aventura: I – II RECOMENDAÇÕES: Roupas confortáveis e agasalho, de cores pouco vistosas, camisa de manga comprida e calça comprida, sapatos esportivos ou botas com sola antiderrapante, protetor solar, chapéu, repelente. INCLUI: Transporte terrestre, café, entrada na reserva, lanche, eco-guia (instrutor da associação Red Colombiana de Reservas naturais da Sociedade Civil), binóculos, lâminas para a identificação das espécies da reserva natural, certificado de indução na observação de aves. SAÍDA: 5h30 Regresso: 13h30 MINIMO: 5 pax MAXIMO: 8 pax

Page 121: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

VINHEDOS DE LA UNION, PARQUE NACIONAL DA UVA & MUSEU OMAR RAYO (ROLDANILLO)

Desfrute de um passeio interessante, visitando a vinha e a fábrica de vinificação da Casa Grajales, as adegas da vinícola, o engarrafamento, a adega de seleção e o empacotamento e embalagens da uva. Na União, Valle está localizado o maior desenvolvimento da horticultura da Colômbia, Porque é executado todo processo, desde a pesquisa e o desenvolvimento, agricultura tecnificada de 36 variedades de frutas e hortaliças, comercialização, transportes e processos industriais das frutas. Apresentação de vídeo institucional da Casa Grajales, visita às instalações da Casa Grajales, onde é explicado passo a passo todo o processo de vinificação, deslocamento às adegas da vinha, onde alguns vinhos da Casa são envelhecidos, explicação e visita às bodegas de seleção e empacotamento de frutas. Degustação de vinho e fruta. Visita do Parque Nacional da Uva, e parque temático ecológico inspirado na cultura da uva na Colômbia. O passeio inclui 12 mundos e mostra do cavalo. Em Roldanillo visitaremos o Museu Rayo, inaugurado em 1981, onde poderão admirar as destacadas obras de desenho e gravação do Maestro Omar Rayo. INCLUI: transporte terrestre, guia, almoço, entradas e lanches. RECOMENDAÇÕES: calça, sapatos esportivos, protetor solar, chapéu e repelente. SAÍDA: 8h RETORNO: 19h MINIMO: 10 pax MAXIMO: 80 pax PANUVA (Parque da Uva): de terça a domingo e feriados

Page 122: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

GOLFE CLUBE CAMPESTRE DE ARMENIA

A 50 minutos do Hotel Decameron Panaca, encontraremos um campo de golfe de 18 buracos por 71 (aprovado pela Federação de Golfe), localizado no Km 10 via do aeroporto O Éden da Cidade de Armenia. O campo do Club Campestre Armenia conta com quatro pontes, um quiosque de descanso na cova 5, um grande lago e uma bela paisagem. Código de vestir: camisas tipo pólo, bermuda ou calças compridas, sapatilhas ou sapatos para golfe com spikes de borracha, chapéu. INCLUI: transporte terrestre ao campo de golfe, Green fee. Equipamento para aluguel no Clube (não inclui): tacos, bolas de golfe, serviço e lanches de caddie. Serviço de Restaurante: com custo adicional. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, chapéu, dinheiro em espécie para compra de alimentos e aluguel de equipamentos. Horário do Campo de Golfe: 8h e 18h Baixa temporada: Aberto de Quarta a Domingo e Feriados. Alta Temporada: Aberto de Terça a Domingo e Feriados. MINIMO: 10 pax.

Page 123: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TOUR DE COMPRAS OUTLETS PEREIRA

Conheça o trabalho dos bordados a mão e os exclusivos desenhos nas oficinas artesanais mais importantes da região, localizado em Cartago, Valle. Desfrute de um espetacular dia de compras e aproveite preços realmente surpreendentes nos outlets de reconhecidas marcas de roupa colombiana como Arturo Calle, Gino Pascalli, Gef, Kosta Azul, Spring Step, Totto, entre outros. Logo faremos um percurso panorâmico pela cidade de Pereira, capital do Departamento de Risaralda, passando pelo viaduto César Gaviria Trujillo, até chegar a Praça de Bolívar onde se encontra uma das mais excelentes obras do maestro Rodrigo Arenas Betancur, “El Bolívar Desnudo”. INCLUI: transporte terrestre, guia, almoço, suco. RECOMENDAÇÕES: roupa leve, sapatos confortáveis para caminhar. SAÍDA: 8h RETORNO: 18h MINIMO: 10 pax. MINIMO: 80 pax

Page 124: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PERCURSO PANORÂMICO DE JEEP

Iniciaremos o tour visitando o município de Quimbaya, que se encontra localizado nos ramos ocidentais da cordilheira central ou ocidental do Departamento do Quindío e na zona estratégica de comunicação ao vale do cauca, sua zona de influência é maior sobre os municípios do norte do vale. Caracteriza-se por ser um povoado com amplo desenvolvimento turístico e cultural, berço do Festival de Velas e Faróis. É realizada a visita ao mercado artesanal localizado na Aldeia Quimbaya. Ao finalizar o tour, visitaremos Filandia, um dos municípios mais belos de Quindío, chamado “A Colina Iluminada do Quindío”. O povo é considerado Patrimônio Cultural e Ambiental da Colômbia, aonde chegam visitantes de diferentes lugares. Aqui, desfrutaremos de uma paisagem maravilhosa através de um imponente mirador. O povo é considerado Patrimônio Cultural e Ambiental da Colômbia, aonde chegam visitantes de diferentes lugares. Aqui, desfrutaremos de uma paisagem maravilhosa através de um imponente observador. O povo caracteriza-se pelas arquiteturas urbanas com suas tradicionais varandas coloridas, amplas calçadas, ruas artesanais e locais de encontro cheios de história e calor humano. INCLUI: Transporte de Jeep, hidratação, entrada no Mirante de Filandia, guia local. 1ª SAÍDA: 8h a 13h 2ª SAÍDA: 13h a 18h MINIMO: 3 pax MAXIMO: 6 por veículo RECOMENDAÇÕES: Roupa e sapatos confortáveis, gorro ou chapéu, protetor solar, suéter ou jaqueta leve, dinheiro em espécie para compras.

Page 125: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CITY TOUR PANORAMICO ARMENIA

Conheça a cidade de Armenia, capital do estado de Quindio, visitando a praça de Bolivar, Parque dos Fundadores e o Parque da Vida, o qual conta com 8 cachoeiras que chegam a um mesmo lago e um bosque nativo de exuberante flora. Visitaremos o Centro Cultural e Museu Quimbaya onde encontraremos uma mostra arqueológica permanente desde o início do povoamento da América até a atualidade, destacando a cultura de nossos povos indígenas. Finalizando o tour conheceremos a Estação de trem, uma magnifica construção de estilo republicano, declarada Monumento Nacional e onde atualmente funciona a Biblioteca Pública. Antes de retornar ao hotel visitaremos a Aldeia Quimbaya, onde poderão apreciar e comprar artesanatos típicos da região cafeeira. Museu Quimbaya: aberto de terça-feira a domingo e feriados INCLUI: transporte terrestre, guia, entrada e hidratação RECOMENDAÇÕES: roupa leve, sapatos confortáveis para caminhar, protetor solar, chapéu, dinheiro em efetivo para compra de artesanato. SAÍDA: 8:00 a.m. RETORNO: 1:00 p.m. SAÍDA: 1:00 p.m. RETORNO: 6:00 p.m. MINIMO: 10 pessoas MAXIMO: 100 pessoas

Page 126: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

BORDADOS DE CARTAGO

Cartago está localizado ao norte do estado do Valle del Cauca a beira do rio La Vieja. A cidade é conhecida como La Villa de Robledo e considerada a cidade do “Sol mais alegre da Colombia”. Foi fundada em 1540 e destacam-se por referentes arquitetônicos e turísticos a Casa do Virrey, o Conservatório Pedro Morales Pino, alguns templos religiosos como a igreja de Guadalupe e o parque “La Isleta”. Conheça o trabalho dos bordados à mão e os exclusivos desenhos em oficina artesanal mais importante da região. Terá a oportunidade de adquirir a excelente preço rendas de desenho único para todos os gostos. INCLUI: transporte terrestre, guia e hidratação RECOMENDAÇÕES: roupa leve, sapatos confortáveis para caminhar, protetor solar, chapéu, dinheiro em efetivo para compras. SAÍDA: 8:00 a.m. RETORNO: 1:00 p.m. SAÍDA: 1:00 p.m. RETORNO: 6:00 p.m. MINIMO: 10 pessoas MAXIMO: 36 pessoas

Page 127: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TOUR PANORAMICO E ARTESANATO EM SALENTO

Faremos uma visita ao município de Salento, fundado no ano de 1842. Entre seus atrativos estão as coloridas moradias com o típico estilo da colonização antioquenha, o Parque Mirador com uma esplendida vista do Valle del Cocora e os armazéns de artesanato. INCLUI: transporte terrestre, guia e hidratação RECOMENDAÇÕES: camisa comprida e calça comprida, sapatos ou botas para caminhar, protetor solar, chapéu, repelente, dinheiro em efetivo para compra de artesanato em Salento. SAÍDA: 8:00 a.m. RETORNO: 1:00 p.m. SAÍDA: 1:00 p.m. RETORNO: 6:00 p.m. MINIMO: 10 pessoas MAXIMO: 100 pessoas

Page 128: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TOUR PANORAMICO QUIMBAYA E FILANDIA

Iniciaremos o tour visitando o município de Quimbaya, que encontra-se localizado nos ramais ocidentais da cordilheira central ao ocidente do estado de Quindio e em zona estratégica de comunicação até o Valle del Cauca, sua zona de influencia é em maior medida sobre o município do norte del Valle. Caracteriza-se por ser um povoado com amplo desenvolvimento turístico e cultural, berço do Festival de Velas e Faróis. Se realizará a visita ao mercado artesanal localizado na Aldeia Quimbaya. Ao finalizar o tour, visitaremos Filandia, um dos municípios mais belos de Quindio, chamado “A Colina Iluminada de Quindio”. O povoado é considerado Patrimonio Cultural e Ambiental da Colômbia, ao que chegam visitantes de diferentes lugares. Aqui, disfrutaremos de uma paisagem maravilhosa desde uma imponente sacada. O povoado caracteriza-se pela arquitetura urbana com seus tradicionais balcões coloridos, amplas calçadas, ruas de artesanato e sítios de encontros cheios de história e calor humano. INCLUI: transporte, hidratação, entrada a Sacada de Filandia e guia acompanhante. RECOMENDAÇÕES: roupa e sapatos confortáveis, chapéu, protetor solar, suéter o jaqueta leve, dinheiro em efetivo para compras. SAÍDA 1: 8:00 a.m. a 1:00 p.m. SAIDA 2: 1:00 p.m. a 6:00 p.m. MINIMO: 10 pessoas MAXIMO: 36 pessoas

Page 129: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

ARTESANATO EM QUIMBAYA

Visite a pitoresca população local de Quimbaya, percorrendo seus atrativos como a Praça de Bolivar, a Igreja Jesus, José e Maria e as obras de Barranquismo, únicas na região. Adquira recordações típicas da região e produtos de café em seus mercados artesanais: O Boulevard, A Aldeia e o Bairro Clementina, onde poderá encontrar artesanato elaboradas em guaduas, fibras, vegetais, sementes, prata e materiais reciclados. INCLUI: transporte, hidratação e guia acompanhante. RECOMENDAÇÕES: roupa e sapatos confortáveis, chapéu, protetor solar, dinheiro em efetivo para compras. SAÍDA 1: 9:00 a.m. a 12:00 m. SAIDA 2: 2:00 p.m. a 5:00 p.m. MINIMO: 10 pessoas MAXIMO: 36 pessoas

Page 130: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

JEEP TOUR NOCTURNO

Conheça outra faceta da Capital Quindiana a bordo de um colorido e típico Jeep. Armenia, conhecida também como a Cidade dos Parques Novos, nos oferece uma espetacular vista noturna de suas ruas, espaços culturais e recreativos. A zona de “Céu Aberto” destaca por sua atividade permanente nos convida a disfrutar da alegria de sua gente, com um passeio entre a Praça de Bolivar e O Parque Sucre em pleno coração da cidade. Cordial, cálida e sempre ativa, Armenia é uma excelente alternativa para o plano noturno no Eixo Cafeteiro. INCLUI: transporte em jeep típico, hidratação, guia acompanhante e souvenir. RECOMENDAÇÕES: roupa e sapatos confortáveis, jaqueta ou suéter, dinheiro em efetivo para compras. SAÍDA: 6:00 p.m. RETORNO: 9:00 p.m. MINIMO: 5 pessoas MAXIMO: 6 pessoas (por veiculo)

Page 131: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TARIFAS PUBLICAS Por Pessoa

EXCURSÕES Adultos Crianças

Observação de Aves Reserva Natural Horizontes USD 100 USD 100

Passeio de balsa Típico no Rio La Vieja USD 41 USD 41

Canopy Cafeeiro USD 39 USD 39

Chiva Rumbera USD 42 USD 38

City Tour e Borboletário USD 56 USD 50

Eco-Aventura e Pesca Esportiva USD 95 USD 88

Golfe – Club Campestre Armenia USD 102 NA

Parque Nacional Natural dos Nevados USD 141 USD 133

Percurso Parque do Café USD 27 USD 27

Percurso Panorâmico de Jeep USD 44 USD 40

Recuca com Bogadera USD 36 USD 36

Termais de Santa Rosa de Cabal (Alta Temporada) USD 76 USD 69

Termais de Santa Rosa de Cabal (Baixa Temporada) USD 65 USD 58

Tour de Compras Outlets Pereira USD 54 USD 48

Traslado Parque do Café IN-OUT USD 9 USD 9

Turismo Religioso, Fazenda O Paraíso e Museu da Cana USD 76 USD 69

Vale de Cocora e Artesanatos em Salento USD 75 USD 68

Vinhedos da União e Museu Omar Rayo em Roldanillo USD 71 USD 64

City Tour Panoramico Armenia USD 25 USD 23

Bordados de Cartago USD 25 USD 23

Tour Panoramico e Artesanato em Salento USD 30 USD 27

Tour Panoramico Quimbaya e Filandia USD 21 USD 19

Artesanato em Quimbaya USD 9 USD 9

Jeep Tour Nocturno USD 41 USD 37

Tarifas em Dólares

Crianças de 0 – 2 anos Grátis

Tarifas válidas desde 26 de dezembro de 2014 até 25 de Dezembro de 2015

Tarifas sujeitas a mudanças com prévio aviso

Page 132: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TARIFAS TRANSFER Por Pessoa

REGIÃO CAFEEIRA DE COLOMBIA - TRAJETO TARIFA PUBLICA

Aeroporto Internacional Matecaña (Pereira) - Hotel

Decameron Panaca / Las Heliconias - Aeroporto

Internacional Matecaña (Pereira)

USD 43

Aeroporto Internacional El Edén (Armenia) - Hotel

Decameron Panaca / Las Heliconias - Aeroporto

Internacional El Edén (Armenia)

USD 25

Aeroporto Alfonso Bonilla Aragón (Cali) - Hotel Decameron

Panaca / Las Heliconias - Aeroporto Alfonso Bonilla Aragón

(Cali) 2-3 pessoas

USD 252

Aeroporto Alfonso Bonilla Aragón (Cali) - Hotel Decameron

Panaca / Las Heliconias - Aeroporto Alfonso Bonilla Aragón

(Cali) 4-7 pessoas

USD 191

Aeroporto Alfonso Bonilla Aragón (Cali) - Hotel Decameron

Panaca / Las Heliconias - Aeroporto Alfonso Bonilla Aragón

(Cali) + 8 pessoas

USD 118

Terminal de Transportes Armenia - Hotel Decameron

Panaca / Las Heliconias - UMA VIA 2-3 pessoas USD 19

Terminal de Transportes Armenia - Hotel Decameron

Panaca / Las Heliconias - UMA VIA + 4 pessoas USD 17

Page 133: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CONTATO

REGIÃO CAFEEIRA PANACA / LAS HELICONIAS SANDRA CUATÍN – Chefe de operações E-MAIL: [email protected] TEL: 57 6 7410505 Ext. 1012 // CEL: 57 317 6469406 FAX: 57 6 7582072 CEL. 57 317 6469406

Page 134: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

SANTA

MARTA Colômbia, a Rota por Viver

Explora o melhor conosco

Page 135: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

SANTA MARTA

DECAMERON GALEON Santa Marta Do Caribe Colombiano te oferecemos Santa Marta, cidade localizada aos pés da Serra Nevada de Santa Marta e sobre uma das mais charmosas baias do litoral Caribe. Esta cidade conta com um clima privilegiado pelas suaves brisas da montanha. É também o ponto de partida para visitar os numerosos locais de interesse ao seu redor, onde são abundantes as oportunidade para descansar placidamente, praticar esportes ou investir no turismo arqueológico, ecológico e de aventura.

Page 136: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

AQUÁRIO E PRAIA BRANCA

A 10 minutos da enseada de El Rodadero, encontra-se o antigo Aquário e Museu do Mar El Rodadero, suas instalações básicas contam com exemplares interessantes de fauna marinha. Suas pequenas piscinas construídas dentro do mar abrigam espécies como tubarões, golfinhos e toda classe de peixes exóticos tropicais. Apreciaram um divertido show de golfinhos. Finalizamos este percurso na Praia Branca, onde poderá desfrutar de um refrescante banho de mar. INCLUI: transporte terrestre e marítimo, entrada no Aquário, guia profissional. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa leve, roupa de banho, óculos de sol, toalha de banho, chapéu, wet shoes. RESTRIÇÕES: Por razões de segurança, não permitiremos mulheres grávidas nem pessoas sob efeito de álcool ou drogas alucinógenas. SAÍDA: 8h45 RETORNO: 14h MINIMO: 10 PAX MAXIMO: 150 PAX (baixa temporada)

Page 137: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

RECIFES PARQUE TAYRONA

Com uma extensão de 15.000 hectares, o Parque Tayrona é uma das reservas naturais mais importantes da Colômbia. Um paraíso, com praias águas cristalinas e espetaculares formações de corais, uma ampla variedade de flora e fauna tropical se estende ao oriente de Santa Marta, entre a Serra Nevada e as águas do Mar Caribe. A grande quantidade de coqueiros, a brancura de sua areia e a proximidade da Serra favorece-lhe uma espetacular paisagem. Realizamos um percurso terrestre de 1 hora aproximadamente até chegar a Cañaveral e daí iniciamos uma caminhada de 1 hora atravessando a floresta úmida tropical até chegar aos recifes onde poderão apreciar a beleza do setor e a exótica paisagem. Desfrutarão de um banho no setor chamado “la piscina” INCLUI: transporte terrestre, entrada no Parque, guia profissional, refresco. RECOMENDAÇÕES: tênis ou wet shoes, portar cartão de vacina contra a febre amarela, repelente, roupa leve, roupa de banho, toalha de praia. Duração da Caminhada: 2 horas aproximadamente. NIVEL DE DIFICULDADE: III Aviso: Esta excursão requer um bom estado físico. O guia da excursão se reserva do direito de não permitir participante que não cumpra com este requisito sem direito a reembolso. RESTRIÇÕES: Por razões de segurança, não permitiremos mulheres grávidas nem pessoas sob efeito de álcool ou drogas alucinógenas. SAÍDA: 8h RETORNO: 17h Abster-se de comer: saladas, mariscos, peixes como a barracuda, bonito, serra; preferir um peixe inteiro pequeno de carne branca. Tomar apenas bebidas em garrafas. Suplemento entrada de turistas estrangeiros, adicional USD16 líquidos em razão de entradas ao Parque Tayrona. MINIMO: 10 PAX MAXIMO: 150 PAX (baixa temporada)

Page 138: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

AVENTURA EM GRANATE TOUR DE SNORKELING PARQUE TAYRONA

Percurso marítimo saindo de “El Rodadero”, passando pela baia de Santa Marta, Taganga Praia Brava e finalizando em Granate. Para quem pratica os esportes náuticos e o mergulho, este é um lugar de águas cristalinas que permite apreciar suas variadas cores e uma ampla variedade de flora e fauna submarina. Neste lugar faremos 1 aula de mergulho superficial “snorkeling”, onde aprenderá a submergir até 5 metros, apreciaremos as maravilhas do mundo submarino, peixes multicoloridos, corais, algas. Será uma experiência única e inesquecível. INCLUI: transporte terrestre e marítimo, guia, equipamento de snorkeling (nadadeira, máscara, snorkel, colete salva vidas) e lanche. RECOMENDAÇÕES: repelente, roupa leve, roupa de banho, protetor solar, óculos de sol, toalha de praia, chapéu. RESTRIÇÕES: Por razões de segurança, não permitiremos mulheres grávidas nem pessoas sob efeito de álcool ou drogas alucinantes. SAÍDA: 7h30 RETORNO: 15h Abster-se de comer: saladas, mariscos, peixes como a barracuda, bonito, serra; preferir um peixe inteiro pequeno de carne branca. Tomar apenas bebidas em garrafas. MINIMO: 10 PAX MAXIMO: 20 PAX

Page 139: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

MERGULHO

MINI CURSO DE MERGULHO DUAS IMERSÕES O mini curso é projetado para aquelas pessoas que querem se aventurar no mundo submarino, este se desenvolve em dois dias, no primeiro dia a pessoa é instruída em uma piscina onde aprende os princípios básicos do mergulho, manuseio básico dos equipamentos e por último provas e imersões na piscina, até que o instrutor determine que já está preparado para sair para o mar. No dia seguinte são feitas duas imersões no mar em baixa profundidade, um máximo de 30 – 40 pés (10 – 12 m). Atreva-se a aventurar no maravilhoso mundo submarino!!! INCLUI: transporte terrestre e marítimo, aula teórica (vídeo e explicação), 1 aula Prática na piscina, equipamento completo (máscara, nadadeiras, 2 tanques, regulador, colete e cinto com lastre) 2 imersões a 30 pés máximo, lanche, instrutor ou DIVE MASTER. RECOMENDAÇÕES: wet shoes, protetor solar, chapéu, óculos de sol, toalha de praia, roupa de banho, muda de roupa adicional. RESTRIÇÕES: Por razão de segurança, não permitiremos mulheres grávidas nem pessoas sob o efeito de álcool ou drogas alucinógenas. SAÍDA: 7h30 RETORNO: 14h30 MINIMO: 3 PAX MAXIMO: 16 PAX MERGULHO DUAS IMERSÕES PARA MERGULHADORES CERTIFICADOS INCLUI: transporte terrestre e marítimo, cinturão com pesos, lanche, colete, regulador, instrutor PADI. RECOMENDAÇÕES: wet shoes, protetor solar, chapéu, óculos de sol, toalha de praia, roupa de banho, muda de roupa adicional, bússola. RESTRIÇÕES: Por razão de segurança, não permitiremos mulheres grávidas nem pessoas sob o efeito de álcool ou drogas alucinógenas. SAÍDA: 7h30 RETORNO: 14h30 MINIMO: 3 PAX MAXIMO: 16 PAX

Page 140: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CURSOS ÁGUAS ABERTAS CERTIFICAÇÃO PADI

CURSOS ÁGUAS ABERTAS CERTIFICAÇÃO PADI Durante este curso de quatro dias, são transmitidos os conhecimentos e a teoria necessária para desfrutar as primeiras imersões. Isto se faz através das explicações do instrutor e o uso de vídeos, e manuais, os quais garantem uma aprendizagem fácil e divertida. INCLUI: transporte marítimo, 5 aulas teóricas, 1 aula prática na piscina, 4 imersões com tanque, equipamento completo (máscara, snorkel, nadadeiras, 4 tanques, regulador, colete e cinturão com lastres), bússola de imersão, lanche, certificado PADI, brinde, instrutor ou DIVE MASTER. RECOMENDAÇÕES: wet shoes, protetor solar, chapéu, óculos de sol, toalha de praia, roupa de banho, muda de roupa adicional, bússola. RESTRIÇÕES: Por razão de segurança, não permitiremos mulheres grávidas nem pessoas sob o efeito de álcool ou drogas alucinógenas. SAÍDA: 7h30 RETORNO: 14h30 MINIMO: 3 PAX MAXIMO: 16 PAX MERGULHO NOTURNO UMA IMERSÃO Atreva-se a viver esta experiência única que envolve particularmente nossa visão. Os cenários, flora e fauna que podemos encontrar em um mergulho noturno, têm uma dimensão totalmente diferente de um mergulho diurno, ainda que seja no mesmo lugar e em condições similares. INCLUI: transporte terrestre e marítimo, cinturão com pesos, lanche, colete, regulador, lanterna (sem baterias), instrutor PADI. RECOMENDAÇÕES: wet shoes, toalha de praia, roupa de banho, muda de roupa adicional, bússola. RESTRIÇÕES: Por razão de segurança, não permitiremos mulheres grávidas nem pessoas sob o efeito de álcool ou drogas alucinógenas. SAÍDA: 5h RETORNO: 20h MINIMO: 4 PAX MAXIMO: 16 PAX

Page 141: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CABO DE LA VELA

Desde sempre, vigilante e imponente aberturas a passagem dos ventos alísios, o Cabo da Vela se ergue altivo diante dos olhos os seus visitantes, que adimirados pela suavidade da areia caminham em direção ao mar aqua-marinho. Alí, entre suas orlas, procuram manter-se a magia dos seus sonhos. Localizado no departamento de La Guajira, na zona norte da Colômbia, o Cabo conta com praias com areia vermelha nas margens do mar do Caribe. A estadia inclui redes para passar a noite, um restaurante típico e visita a um rancho Wayúu vizinho. Dorme-se em redes ou redes guajiros, sob uma estrutura elaborada com folhas de palmeira, a qual permite desfrutar da brisa que acompanha o som das ondas. A cultura Wayúu povoadora desta passível região cujos habitantes fazem referência à zona como lugar sagrado, está firmemente enraizada a suas tradições. Diz a lenda que quando Wayúu morre sua alma habitará neste território, por tanto cuidam e respeitam a terra. Os que visitam o Farol e o Pilão de Açucar, participantes ativos da paisagem exótica, os quais podem ter acesso desfrutando de caminhadas, um desafio para quem é amante da paisagem e dos desafios da natureza. INCLUI: transporte terrestre, guia profissional, 2 cafés da manhã, 2 almoços, 1 janta, refrescos, alojamento no rancho em redes individuais, entradas. RECOMENDAÇÕES: roupa leve para a excursão e para dormir, aconselha-se calça comprida e suéter para se aquecer durante a noite fria, repelente, protetor solar, roupa de banho, sapatos confortáveis, toalha de praia, chapéu, óculos de sol, dinheiro em espécie, documento de identificação. AVISO: Recomendamos não portar objetos de valor, passagens aéreas nem documentos importantes. NIVEL DE DIFICULDADE: I RESTRIÇÕES: Por razão de segurança, não permitiremos mulheres grávidas nem pessoas sob o efeito de álcool ou drogas alucinógenas. SAÍDA: 4h30 Retorno 16h (do dia seguinte). Abster-se de comer: saladas, mariscos, peixes como a barracuda, bonito, serra; preferir um peixe inteiro pequeno de carne branca. Tomar apenas bebidas em garrafas. MINIMO: 8 PAX MAXIMO: 50 PAX (baixa temporada)

Page 142: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CARTAGENA HISTÓRICA

Percorra os diferentes povoados costeiros dos departamentos de Magdalena Atlântico e Bolívar, visite a cidade de muralhas, onde poderá apreciar a cidade antiga, moderna e visitar seus monumentos mais representativos como o: Convento da Popa, O Castelo de San Felipe e o Monumento dos “Sapatos Velhos”, acompanhado por um guia especializado que lhe oferecerá uma completa informação sobre a história de cada um dos lugares. Além disso, poderá descobrir em uma pequena caminhada o encanto colonial das ruas velhas da cidade, e deixar seduzir-se pelas varandas adornadas com muitas flores coloridas e o encanto que caracteriza as diferentes praças. INCLUI: transporte terrestre, entradas, guia profissional, refrescos, almoço. RECOMENDAÇÕES: roupa leve, óculos de sol, sapatos confortáveis para caminhar, protetor solar repelente, chapéu. SAÍDA: 5h RETORNO: 18h MINIMO: 10 PAX MAXIMO: 150 PAX

Page 143: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

QUEBRADA VALÊNCIA

Quebrada Valência, cascata de águas cristalinas ao redor da baia de Santa Marta, localizada a uma hora da cidade, a encosta da Serra Nevada é uma zona para desfrutar o encanto deste sistema montanhoso. Aqui podemos observar belas quebradas de águas cristalinas que entre rochas e penhascos oferecem um espetáculo sem igual. Estas quedas de água natural provem da Serra Nevada, formando uma série de poços, ou piscinas naturais, apropriados para um refrescante banho tranqüilo e relaxante. Esta quebrada natural está rodeada de uma exótica vegetação e plantações de diversos frutos típicos da região, graças ao agradável clima que tem a zona. INCLUI: transporte terrestre, guia profissional, sucos, snack, entradas. RECOMENDAÇÕES: roupa leve, repelente, protetor solar, roupa de banho, toalha de praia, muda adicional de roupa, tênis ou wet shoes. NIVEL DE DIFICULDADE: I - II RESTRIÇÕES: Por razão de segurança, não permitiremos mulheres grávidas nem pessoas sob o efeito de álcool ou drogas alucinógenas. SAÍDA: 9h RETORNO: 16h MINIMO: 10 PAX MAXIMO: 150 PAX (baixa temporada)

Page 144: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CHIVA RUMBERA

A Rumba na Chiva é uma maneira diferente de percorrer Santa Marta noturna, a bordo de pitorescos e coloridos ônibus, onde são servidos coquetéis tropicais, ao ritmo de ares folclóricos do Caribe. São três horas de um tour panorâmico, onde é apreciada á distância El Rodadero, a Quinta de San Pedro Alejandrino, a baia de Santa Marta, bairros residenciais, o centro histórico, a Catedral. O percurso continua para la Escollera (Discoteca) em El Rodadero onde finaliza o passeio, com um convite para continuar lá a rumba. INCLUI: transporte em Chiva típica, guia de recreação, música ao vivo, 5 coquetéis tropicais. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável, dinheiro extra para gastos na discoteca (proibida a entrada de menores de 18 anos). SAÍDA: 21h RETORNO: meia noite. MINIMO: 16 PAX MAXIMO: 150 PAX

Page 145: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CITY TOUR PANORÂMICO

Percurso panorâmico pela cidade mais antiga da América, visitaremos os lugares mais representativos da cidade como são: Taganga Povoado de Pescadores, A Baia de Santa Marta, o monumento ao Pibe Valderrama, a Catedral e os modernos centros comerciais onde poderás comprar uma lembrança da sua visita a nossa cidade. INCLUI: transporte terrestre, refrescos, guia profissional. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa leve, sapatos confortáveis, óculos de sol, chapéu, dinheiro para compras. SAÍDA: 9h RETORNO: 12h MINIMO: 10 PAX MAXIMO: 400 PAX

Page 146: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CITY TOUR PANORÂMICO & VISITA AO MUNDO MARINHO

Este é um percurso que permite ao visitante conhecer a cidade e um pouco da sua história. A visita ao Aquário Mundo Marinho submerge o visitante em um ambiente fascinante submarino de Santa Marta, onde foi elaborado um ambiente em aquários que correspondem aos ecossistemas presentes nas diferentes baias de Santa Marta. INCLUI: transporte terrestre, entrada no Aquário, guia profissional, suco. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa leve, sapatos confortáveis, óculos de sol, chapéu. SAÍDA: 13h RETORNO: 17h MINIMO: 10 PAX MAXIMO: 400 PAX

Page 147: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CITY TOUR & COMPRAS

Percursos pela cidade mais antiga da Colômbia visitarão a Quinta de San Pedro Alejadrino, lugar onde morreu o Libertador Simón Bolivar, em 10 de dezembro assinou seu testamento e leu sua última proclamação. Continuamos pela Avenida do Libertador, parada no monumento ao Pibe Valderrama, Mirante de Taganga; pitoresco povoado de pescadores localizado em uma charmosa baia a apenas cinco minutos do centro da cidade e ponto de início da área declarada Parque Nacional Natural Tayrona. Durante o percurso podemos apreciar a Catedral, a baia mais bela da América e arquitetura colonial da cidade. Tempo para compras. INCLUI: transporte terrestre, entrada na Quinta de San Pedro Alejandrino, guia profissional, suco. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa leve, sapatos confortáveis, óculos de sol, chapéu. AVISO: Passageiros estrangeiros devem pagar um adicional de USD5 pela entrada ao Quinta de San Pedro Alejandrino SAÍDA: 9h RETORNO: 13h MINIMO: 10 PAX MAXIMO: 400 PAX

Page 148: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CITY TOUR PANORÂMICO & SHOPPING BARRANQUILLA

Percurso de 90 minutos até chegar a Barranquilla, quarta cidade do País em importância e um dos principais centros urbanos e econômicos da Colômbia. Conhecida como a Porta de Ouro da Colômbia por ter sido constituído o primeiro porto fluvial e marítimo do País. A cidade é conhecida também como “Curramba La Bella”, nome que designa o ambiente festivo e a acolhida calorosa dos barranquilleros. Durante o trajeto, apreciaremos povoados costeiros dos departamentos de Magdalena e o Atlântico; lugares turísticos como bocas de cinza (onde se une o rio Magdalena e o mar caribe), ponte Pumarejo (a mais longa da Colômbia). Ao chegar à cidade, faremos um tour panorâmico, passando pelas Casas Republicanas do Velho Prado, Teatro Amira da Rosa, Praça da Aduana, Parque dos Fundadores, Zona Industrial (Cumbiodromo), visita ao Museu Romântico, museu do Caribe, Catedral Metropolitana, escultura a Shakira. Finalizamos com o tempo para compras em alguns dos melhores centros comerciais da cidade. INCLUI: transporte terrestre, guia profissional, entradas, sucos. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa leve, sapatos confortáveis, óculos de sol, chapéu. SAÍDA: 8h RETORNO: 17h MINIMO: 10 PAX MAXIMO: 150 PAX

Page 149: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

NEGUANGE PARQUE TAYRONA

Inigualável setor, ideal para a prática do mergulho superficial “snorkeling”. Durante o percurso de aproximadamente 1 hora de transporte terrestre, faremos uma parada em um dos mirantes naturais, de onde poderemos apreciar o mar das Sete Ondas. Desceremos até Neguange, a partir daí pegaremos uma embarcação típica a motor e nos transportaremos a Praia Cristal, local de extraordinária beleza natural, onde se desfruta o sol e mar, além de ter a oportunidade de nadar entre os peixes multicoloridos que se encontram nas barreiras de corais ao redor da orla. Vale ressaltar, dado de caráter do Parque Natural, que se impõem limitações às construções dos restaurantes e serviços de aspecto típico artesanal. Opcional: aluguel de máscara para a prática de snorkeling ($) INCLUI: transporte terrestre e marítimo (lanchas típicas artesanais a motor), entrada ao Parque, guia profissional, tenda com capacidade para 4 pessoas, suco e snack. RECOMENDAÇÕES: repelente, roupa leve, roupa de banho, protetor solar, óculos de sol, toalha de praia, chapéu. RESTRIÇÕES: Por razões de segurança, não permitiremos mulheres grávidas nem pessoas sob efeito de álcool ou drogas alucinógenas. SAÍDA: 8h RETORNO: 16h Abster-se de comer: saladas, mariscos, peixes como a barracuda, bonito, serra; preferir um peixe inteiro pequeno de carne branca. Tomar apenas bebidas em garrafas. Suplemento entrada de turistas estrangeiros, adicional USD16 líquidos por conceito de entradas ao Parque Tayrona. MINIMO: 16 PAX MAXIMO: 150 PAX (baixa temporada)

Page 150: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

PRAIA BRANCA

Praia Branca deve seu nome à qualidade da areia branca que esquenta com o sol e contrasta com o mar; a apenas 20 minutos de lancha de El Rodadero, localizada em uma charmosa baia de águas cristalinas e areia branca. É o ponto certo para desfrutar de um dia de praia, sol e areia. INCLUI: transporte terrestre e marítimo, carro, suco. RECOMENDAÇÕES: protetor solar, roupa leve, roupa de banho, óculos de sol, toalha de banho, chapéu, wet shoes. RESTRIÇÕES: Por razões de segurança, não permitiremos mulheres grávidas nem pessoas sob efeito de álcool ou drogas alucinógenas. SAÍDA: 8h45 RETORNO: 14h MINIMO: 10 PAX MAXIMO: 150 PAX (baixa temporada)

Page 151: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

POVOADO PARQUE TAYRONA

Chegar ao Povoado é encontrar-se a pouca distância de Santa Marta, com um fragmento de história da pré-hispânica cultura Tayrona. É como fazer uma viajem pelo tempo e descobrir qual e como era o sentido da vida dos indígenas que construíram, ergueram e viveram em um lugar de difícil acesso, com umas características arquitetônicas que se assemelham às da mística Cidade Perdida. Energia e emoção é sentido no ambiente quando se descobrem em meio a um espesso mato das ruas pavimentadas, os canais que esboçam um antigo sistema de aqueduto, as pontes e os terraços onde em alguma época se ergueram as vivendas dos aborígines que viveram antes da chegada dos espanhóis. O canto dos pássaros e das rãs serve para quem, depois de várias horas de caminhada sobre as pedras, precisa levantar e colocar os pés neste povoado pré-colombiano. O percurso inclui uma hora de transporte terrestre até chegar ao Calabouço, ponto de início da caminhada, a qual tem uma duração de 3 horas até chegar ao Povoado, caminhada de 1 hora e meia até o Cabo de San Juan da Guia, refrescante banho de mar na piscina natural e Recifes, caminhada de 1 hora e meia até cañaveral, para iniciar o retorno ao Hotel. INCLUI: transporte terrestre, entrada no Parque, guia profissional, refrescos, almoço típico. RECOMENDAÇÕES: portar cartão de vacina contra a febre amarela, protetor solar, roupa leve, óculos de sol, repelente, tênis de montanha, chapéu, roupa de banho, toalha de praia. NIVEL DE DIFICULDADE: V AVISO: Esta excursão requer um bom estado físico. O guia da excursão se reserva do direito de não permitir participante que não cumpra com este requisito sem direito a reembolso. IDADE MINIMA: 12 anos PESO MAXIMO: 200 Lb RESTRIÇÕES: Por razão de segurança, não permitiremos mulheres grávidas nem pessoas sob o efeito de álcool ou drogas alucinógenas. SAÍDA: 5h RETORNO: 18h Suplemento entrada de turistas estrangeiros, adicionar USD16 líquidos pela entrada ao Parque Tayrona. MINIMO: 5 PAX MAXIMO: 150 PAX

Page 152: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TAYRONACA

Taironaca é um destino eco-turístico, localizado a 57 Km da cidade de Santa Marta; cercado das bacias do rio Don Diego. Ali se refletem restos de assentamentos, do que foi uma cidade Tayrona. Ao chegar, faremos um percurso de 45 minutos por suas terras, caminhos e trilhas. Um pequeno museu nos acerca da cultura dos Tayrona, que habitaram o lugar (ano 700 DC a 1600 DC). A paisagem está marcada por uma exuberante vegetação, clima temperado e uma fauna abundante. Durante a visita a este lugar, desfrutarás de uma paisagem de cores e formas mágicas das trilhas. O rio Don Diego corre em linha reta dos picos de neve e tomar banho alí é muito reconfortante. Durante o percurso; pode-se tocar nas iguanas, esquilos e beija-flores, que vem se alimentar em locais estratégicos, desenvolvidos para eles. Em meio a um cultivo de flore exóticas, você adimirará as heliconias, gingers e flores multicoloridas. INCLUI: transporte terrestre, guia profissional, sucos, entrada, lanche. RECOMENDAÇÕES: roupa leve, repelente, roupa de banho, toalha de praia, sapatos tênis, protetor solar. RESTRIÇÕES: Por razão de segurança, não permitiremos mulheres grávidas nem pessoas sob o efeito de álcool ou drogas alucinógenas. SAÍDA: 9h RETORNO: 15h MINIMO: 10 PAX MAXIMO: 150 PAX

Page 153: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

ATARDECER TAGANGUERO

Típico caserio de pescadores, encravado em uma linda bahia. Suas praias fazem parte da área declarada Parque Nacional Natural Tayrona; desde sua sacada poderemos apreciar a linda paisagem e ao chegar ao complexo turístico um espetacular atardecer será a perfeita portada que marcará o registro fotográfico. INCLUI: transporte terrestre, guia profissional, refrescos. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável, dinheiro para gasto extras. SAÍDA: 4:00 p.m. RETORNO: 7:00 p.m. MINIMO: 10 pessoas MAXIMO: 50 pessoas

Page 154: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

BAHIA CONCHA, PARQUE TAYRONA

Uma linda bahia entre a montanha e o mar de aguas apassiveis, oferece ao turista uma paisagem de lindas praias rodeadas de montanha, flora boscosa, fauna, peixes e aves diversas. Faremos um percurso de aproximadamente 1 hora em transporte terrestre até chegar ao lugar; disfrutaremos da paisagem e posteriormente nos deslocaremos em lancha a uma praia próxima onde poderão realizar “snorkeling” (mergulho superficial), apreciando as maravilhas do mundo submarino e peixes multicoloridos. *** Importante: dado o caráter de Parque Natural, impõem-se limitações às construções e serviços de aspecto típico artesanal. INCLUI: transporte terrestre e marítimo, entrada ao Parque, guia profissional, refrescos, careta de snorkeling. RECOMENDAÇÕES: repelente, roupa leve, roupa de banho, protetor solar, lentes de sol, toalha de praia, chapéu. SAÍDA: 8:00 a.m. RETORNO: 2:00 p.m. (almoço no hotel) RESTRIÇÕES: por razões de segurança não se permitem mulheres gravidas nem pessoas sob efeito de álcool ou drogas alucinógenas. A excursão reserva-se o direito de não admitir a algum participante que não cumpra com estes requisitos (sem direito a reembolso) Abster-se de comer: saladas, mariscos, peixes como a barracuda, bonito, sierra; preferir um peixe inteiro pequeno de carne branca. Tomar só bebidas de garrafas. MINIMO: 10 pessoas MAXIMO: 100 pessoas (temporada baixa)

Page 155: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TOUR NOCTURNO PELA CIDADE

Em Santa Marta encontraremos diferentes opções de entretenimento quando o sol se põe; ao som da música dos diferentes bares e discotecas do centro históricos e a bahia de Santa Marta, realizaremos uma caminhada apreciando a arquitetura colonial e vida noturna da cidade. Atualmente o ambiente festeiro tem-se deslocado até o Centro Histórico da cidade, graças ao labor da restauração de suas ruas, parques e praças. Em um de seus principais parques, poderão desfrutar de um delicioso e refrescante coquetel tropical. INCLUI: transporte terrestre, guia profissional, coquetel em um dos populares bares do centro histórico. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável, dinheiro para gastos extras. SAÍDA: 7:30 p.m. RETORNO: 10:00 p.m. MINIMO: 10 pessoas MAXIMO: 50 pessoas

Page 156: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

VISITA A CINIEGA & BANHOS TÉRMICOS

Iniciamos nosso recorrido visitando a população de Cienaga, pioneira no estado de Magdalena. Este município possui um inaliável patrimônio histórico e cultural entre os que se destacam: o Templete, A Capilla do Colegio Santa Teresa e A igreja de San Juan Bautista, obras que nos transportam a tempos passados e permanecem no presente com seu ar colonial. Continuamos à fazenda Costa Verde, onde encontramos um medicinal poço de águas enxofradas que brotam do vulcão de Cienaga; tem uma profundidade de um metro aproximadamente e dez de diâmetro; suas águas são escuras com características vulcânicas. *** Importante: dado o caráter do espaço rural, impõem-se limitações às construções e serviços de aspectos típico artesanal. INCLUI: transporte terrestre, guia profissional, entradas e banho ao vulcão, refrescos. RECOMENDAÇÕES: roupa de banho, roupa confortável, repelente, protetor solar, toalha. SAÍDA: 8:00 a.m. RETORNO: 1:00 p.m. OPÇÃO: ($) massagens com lodo MINIMO: 10 pessoas MAXIMO: 30 pessoas

Page 157: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CRUZEIRO AO ATARDECER

Percurso marítimo rodeando as costas do Rodadeiro, Praia Branca, Bahia de Santa Marta finalizando em Taganga. Apreciarão uma linda paisagem. NOTA: não haverá desembarque INCLUI: transporte marítimo, coquetel, assistência medica. RECOMENDAÇÕES: roupa confortável, dinheiro para gastos extras. SAÍDA: 4:00 p.m. RETORNO: 7:00 p.m. MINIMO: 20 pessoas MAXIMO: 50 pessoas

Page 158: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TARIFAS PUBLICAS Por Persona

EXCURSÕES ADULTOS

CRIANÇAS

(3-11 anos)

Aquário e Praia Branca USD 47 USD 33

Recifes – Parque Tayrona USD 47 USD 38

Aventura em Granate (Tour de Snorkeling) USD 59 USD 53

Mergulho Noturno (1 imersão) USD 91 N/A

Cabo da Vela – Guajira (a partir de 8 pax) USD 233 USD 212

Cartagena Histórica USD 106 USD 91

Cascatas da Quebrada Valência USD 41 USD 31

Chiva Rumbera USD 44 N/A

City Tour Panorâmico (não inclui entradas) USD 24 USD 19

City Tour Panorâmico com visita ao Mundo Marinho USD 33 USD 25

City Tour e Compras USD 38 USD 28

Curso Padi Open Water USD 409 N/A

City Tour Panorâmico & Shopping Barranquilla USD 67 USD 54

Imersão mergulhadores certificados (2 imersões) USD 129 N/A

Mini curso de mergulho (2 imersões) USD 143 N/A

Neguange Praia Cristal – Parque Tayrona USD 41 USD 36

Passeio Praia Branca USD 30 USD 23

Povoado – Parque Tayrona USD 119 N/A

Taironaca USD 61 USD 50

Atardecer Taganguero USD 34 USD 28

Bahia Concha - Parque Tayrona USD 28 USD 23

Tour Nocturno Pela Cidade USD 25 USD 19

Visita a Ciniega & Banhos Térmicos USD 36 USD 29

Cruzeiro ao Atardecer USD 33 USD 33

Crianças de 0 – 2 anos Grátis. Tarifas válidas a partir de 26 de Dezembro de 2014 até 25 de Dezembro de 2015 Tarifas sujeitas a mudança com prévio aviso. Passageiros estrangeiros devem pagar um adicional de USD16 pela entrada ao Parque Tayrona. Passageiros estrangeiros devem pagar um adicional de USD5 pela entrada ao Quinta de San Pedro Alejandrino (City Tour e Compras) Tarifas aplicáveis param no mínimo 10 pessoas.

Page 159: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TARIFAS TRANSFER Por Persona

SANTA MARTA – TRAJETO TARIFA PUBLICA

Aeroporto Simón Bolívar – Hotéis Rodadero/Decameron

Galeón - Aeroporto Simón Bolívar USD 13

Traslado Privado Aeroporto Ernesto Cortizzos Barranquilla -

Decameron Galeón (uma via) Mínimo 2 pessoas USD 77

Traslado regular (parada em Barranquilla) Decameron

Cartagena - Decameron Galeón (uma via) Horários Fixos de 6h

a 16h MINIMO 2 PAX

USD 42

Page 161: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

SAN ANDRES

Colômbia, a Rota por Viver

Explora o melhor conosco

Page 162: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

SAN ANDRES

HOTELES DECAMERON San Andres Isla San Andrés, Providencia e Santa Catalina, a ilhas paradisíacas do

Caribe também fazem parte dos destinos ofrecidos pela Decameron

Explorer. As praias de San Andrés são únicos, águas cristalinas,

areias brancas e sombras de coco enfeitam a paisagem que convida

o visitante a voltar a este destino à praia e mar.

Page 163: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

AO REDOR DA ILHA ESPECIAL (CITY TOUR ESPECIAL)

Um tour completo de aproximadamente 3 ½ horas com guia. Que oferece a inigualável oportunidade de conhecer os melhores atrativos turísticos que tem a ilha, passando pela primeira igreja Batista e três atrativos mais. Bar aberto de bebidas nacionais a partir da primeira parada, a bordo de um micro-ônibus com ar condicionado ou bode aberto. Inclui: transporte terrestre, guia profissional, entradas aos sítios visitados, bebidas nacionais e snack. Número mínimo de pessoas: 02 pessoas Número máximo de pessoas: 100 pessoas Hora de saída: 1:50 p.m. Hora de chegada: 5:30 p.m. Idade mínima: nenhuma Idade máxima: nenhuma Dias de operação: todos os dias Nível de dificuldade: II Recomendações: boné ou chapéu, roupa leve, sapatos confortáveis, vestido de banho, dinheiro em efetivo para compras (mínimo $20USD ou equivalente em pesos colombianos), câmara fotográfica Nota: não se aceitarão mulheres gravidas, nem participantes que se encontrem sob a influência do álcool ou drogas.

Page 164: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

AO REDOR DA ILHA EM TREM O CHIVA SIMPLES

Passeio panorâmico arredor da ilha na colorida e alegre bode, com parada para banho. Ponto de encontro: Parque da Barracuda Inclui: entradas aos sítios de interesse, transporte até o parque da Barracuda Número mínimo de pessoas: 02 pessoas Número máximo de pessoas: 100 pessoas Hora de saída: 9:30 a.m. Hora de retorno: 11:30 a.m. Idade mínima: nenhuma Idade máxima: nenhuma Dias de operação:deve-se confirmar saída Nível de dificuldade: II Recomendações: boné ou chapéu, roupa leve, sapatos confortáveis, vestido de banho, dinheiro em efetivo para compras e entradas (mínimo $20USD ou equivalente em pesos colombianos), câmara fotográfica Nota: não se aceitarão mulheres gravidas, nem participantes que se encontrem sob a influência do álcool ou drogas.

Page 165: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

JOHNNY CAY AQUÁRIO TROPICAL

Passeio aos lindos penhascos próximos, onde disfrutarão de um coquetel de boas-vindas e um delicioso almoço típico com refrigerante, e guia. Inclui o transporte até a marina para tomar o tour (o transporte de retorno estará a cargo de cada pessoa). Inclui: transporte terrestre hotel – Marina, transporte em lancha, guia acompanhante, entrada ao Parque Regional Johnny Cay, coquetel tropical (com ou sem licor), almoço típico. Número mínimo de pessoas: 02 pessoas Número máximo de pessoas: nenhum Hora de saída: 9:30 a.m. Hora de retorno: 3:30 p.m. Saídas: todos os dias Nível de dificuldade: II Nota: produto exclusivo de Hotéis Decameron Não se aceitarão mulheres gravidas, nem participantes que se encontrem sob a influência do álcool ou drogas.

Page 166: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TOUR JOHNNY CAY AQUÁRIO ESPECIAL

Um fabuloso passeio aos penhascos próximos. Primeiro visita-se Johnny Cay onde o receberão com um delicioso coquetel de boas-vindas. Haverá tempo para nadar, bronzear-se e simplesmente descansar. Logo se partirá a Haynes Cay, onde disfrutarão de um delicioso almoço típico mais uma bebida. Se oferecerão diferentes atividades recreativas e o guia acompanhará a aqueles interessados em realizar Careteo (equipamento não incluído) para deleitar-se com a fascinante vida submarina. Inclui: transporte terrestre hotel – Marina – hotel, transporte em lancha, coquetel tropical, almoço típico. Hora de saída: 9:30 a.m. Hora de chegada: 3:30 p.m. Número mínimo de pessoas: 02 pessoas Número máximo de pessoas: nenhum Dias de operação: todos os dias Idade mínima: nenhuma Idade máxima: nenhuma Nível de dificuldade: II Recomendações: roupa cômoda, boné ou chapéu, vestido de banho, toalha de praia e protetor solar Nota: não se aceitarão mulheres gravidas, nem participantes que se encontrem sob a influência do álcool ou drogas. No momento de tomar o tour a pessoa deve ter afeções cardíacas, deve estar consciente de que o centro médico é longe e isso implica deslocamento, respeitar todas as indicações que lhe deem o instrutor.

Page 167: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

VELEIRO NO DIA A BAHIA

Este passeio náutico a bordo de uma réplica de um galão da época do pirata Morgan, meticulosamente reproduzida, é um encontro com a história do caribe, durante o tour a embarcação realiza um percurso pela bahia principal da ilha, passando pela plataforma estadual, rodeando a zona dos mangares até chegar ao ponto de fundo para realizar parada de banho e observar raias (dependendo das condições do mar). Inclui: tour pela Bahia, animação, bailarina, parada de banho, observação de raias No Inclui: transporte hotel – plataforma Toninos Marina – hotel Número mínimo de pessoas: 02 pessoas Número máximo de pessoas: 65 pessoas Hora de saída: 4:00 p.m. Hora de retorno: 6:00 p.m. Idade mínima: nenhuma Idade máxima: nenhuma Dias de operação: deve-se confirmar saída Nível de dificuldade: II Nota: não se aceitarão mulheres gravidas, nem participantes que se encontrem sob a influência do álcool ou drogas. Esta excursão também pode oferecer-se em embarcações similares, em caso de que a descrita não se encontre em funcionamento.

Page 168: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

VELEIRO POR NOITE COM BAR ABERTO

Sob a luz das estrelas e ao ritmo da música, a bordo de uma réplica de um galeão pirata, meticulosamente reproduzido. Um passeio noturno pela Bahia interna, acompanhado de bailarinas e paratas, põem o toque de alegria a este passeio noturno que oferece além do mais, bar aberto de bebidas nacionais. Inclui: Música ao vivo com intermédios de música de equipamento de som, bar aberto de bebidas nacionais, bailarina, animação. No Inclui: transporte hotel – plataforma Toninos Marina – hotel Número mínimo de pessoas: 30 pessoas Número máximo de pessoas: 65 pessoas Hora de saída: 8:00 p.m. Hora de retorno: 10:00 p.m. Dias de operação: sábados Nível de dificuldade: II Recomendações: roupa leve, sapatos confortáveis Nota: não se aceitarão mulheres gravidas, nem participantes que se encontrem sob a influência do álcool ou drogas.

Page 169: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

SEMI SUBMERGÍVEL

Uma inesquecível experiência para apreciar as belezas submarinas da ilha, a bordo desta incrível embarcação que faz um percurso de uma hora e meia pela bahia, visitando vários sítios para a observação da exótica flora e fauna marinha. Também existe a possibilidade de ter uma nova perspectiva das paisagens da ilha desde a cobertura do barco. Inclui: percurso de 1 hora, parada de banho, bebida refrescante, guia especializado No Inclui: transporte hotel – cooperativa de lanchas – hotel Número mínimo de pessoas: 15 pessoas Número máximo de pessoas: 45 pessoas Hora de saída: 10:30 p.m. ou 3:00 p.m. Dias de operação: deve-se confirmar saída Nível de dificuldade: II Recomendações: roupa e sapatos confortáveis Nota: não se aceitarão mulheres gravidas, nem participantes que se encontrem sob a influência do álcool ou drogas.

Page 170: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TOUR DE SNORKELING

A forma mais atrevida de disfrutar nossas belezas submarinas... uma aventura para grandes e pequenos. O tour de três horas consta de uma instrução teórico – pratica em águas pouco profundas e uma saída ao mar para apreciar a barreira Coralina. Inclui: equipamento completo (máscara de silicone, snorkel (tubo), aletas, jaleco salva-vidas), bebidas refrescantes, transporte centro – sitio de observação – centro e guia experto Hora de saída: 2:15 p.m. Hora de retorno: 5:15 p.m. Número mínimo de pessoas: 02 pessoas Número máximo de pessoas: 20 pessoas Idade mínima: 5 anos Idade máxima: nenhuma* Dias de operação: todos os dias Nível de dificuldade: II Recomendações: roupa confortável, vestido de banho, toalha de praia e protetor solar Nota: não se aceitarão mulheres gravidas, nem participantes que se encontrem sob a influência do álcool ou drogas. No momento de tomar o tour a pessoa deve ter afeções cardíacas, deve estar consciente de que o centro médico é longe e isso implica deslocamento, respeitar todas as indicações que lhe deem o instrutor. *Mais que a idade, é importante que a pessoa aproveite de um bom estado de saúde.

Page 171: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CRUZEIRO RUMBEIRO

Uma animada “Rumba” de um barco cruzeiro dentro da Bahia principal da ilha, DJ, jogos de luzes e animação, são alguns dos ingredientes que contribuem a uma noite inesquecível. Inclui: coquetel de boas-vindas, 4 horas de discoteca, animação. Dias de operação: deve-se confirmar a saída Ponto de encontro: Plataforma Casa da Cultura Hora de saída: 21:30p.m. Número mínimo de pessoas: 25 pessoas Número máximo de pessoas: 150 pessoas Nota:menores de 18 anos devem ir em companhia de seus pais ou adulto responsável Nível de dificuldade: II

Page 172: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

TARIFAS PUBLICAS Por Pessoa

TARIFAS TRANSFER Por Pessoa

Crianças de 0 – 2 anos Grátis.

Tarifas válidas a partir de 26 de Dezembro de 2014 até 25 de Dezembro de 2015

Tarifas sujeitas a mudança com prévio aviso.

Operado Por: Coordinado Por:

EXCURSÔES TARIFA PUBLICA

POR PESSOA

Ao redor da Ilha Especial (City Tour especial) USD35

Ao redor da Ilha em Trem o Chiva simples USD15

Johnny Cay Aquário Tropical USD40

Johnny Cay + Aquário Especial USD45

Veleiro no dia a bahia USD15

Veleiro por Noite com Bar aberto USD32

Semi – Submergível USD28

Tour de Snorkeling USD39

Cruzeiro Rumbeiro USD18

SAN ANDRES - TRAJETO TARIFA

PÚBLICA

Aeroporto Gustavo Rojas Pinilla - Hotéis Decameron - Aeroporto Gustavo Rojas

Pinilla (Durante el Dia) USD19

Page 173: DECAMERON EXPLORER COLOMBIA PORTUGUES 2015

CONTATO

DECAMERON EXPLORER CARTAGENA / BARU / ISLA PALMA / SAN ANDRES / PROVIDENCIA DAYANA CORREA ORDÓÑEZ – Coordenador de Operações E-MAIL: [email protected] LUISA MARRUGO – Chefe de Recepção E-MAIL: [email protected] TEL: 57 5 6503600 ext. 148/225/160/153 // CEL: 57 315 724455857 // 317 6469472 FAX: 57 5 6550498 GLADYS ALVIS – Assistente de Recepção E-MAIL: [email protected] TEL: 57 5 6503600 Ext. 169