Dedico este livro a meu - img.travessa.com.br · grande Deus me conduziu nessa ... decidindo se me...

22

Transcript of Dedico este livro a meu - img.travessa.com.br · grande Deus me conduziu nessa ... decidindo se me...

5

Dedico este livro a meu sobrinho Patrick Alexander Kelly, um jovem que viveu com esperança e coragem. Quando tinha 26 anos, ele recebeu o diagnóstico de um tipo raro de câncer no cére-bro. Foi tratado no National Institute of Health, em Betesda, no estado de Maryland, Estados Unidos. Pela graça de Deus, lhe foram concedidos mais sete anos de vida. Durante esses anos em que o câncer esteve em remissão, meu sobrinho alimentou a espe-rança de que a doença já estivesse superada. Então tocou sua vida adiante, vivendo plenamente cada dia, na misericórdia e na graça de Deus. Aos 29 anos, se casou com Julie e, dois anos depois, se tornou pai da preciosa Cecilia.

Quando o câncer retornou, aos 33 anos, o maior desafio de Patrick foi conseguir se manter agarrado à crença de que ficaria curado e que teria mais uma bênção na sua vida. Mesmo assim, lutou contra o tumor com muita garra e coragem. Sempre confiou no amor de Deus. Julie e ele oravam todas as noites pedindo que fossem capa-zes de enfrentar com fé as dificuldades que viriam.

Depois de dois meses de quimioterapia, meu sobrinho foi infor-mado de que não havia mais qualquer sinal de câncer em seu cére-bro. A família e os amigos agradeceram a Deus por ter livrado novamente esse corajoso rapaz dos grilhões da doença. Mas ela voltou no mês seguinte, acompanhada de uma súbita e grave piora de sua condição neurológica.

Em 28 de janeiro de 2012, Deus o levou para seu lar celestial, onde Patrick encontrou a cura completa. Ele morreu em paz, fiel à promessa de esperança eterna ao lado de Jesus.

6

Introdução

ESCREVER CONVERSANDO COM JESUS foi uma experiência que mudou a minha vida. Comecei a trabalhar nele quando acre-ditava estar doente demais para iniciar um livro novo. Mas o nosso grande Deus me conduziu nessa tarefa até o fim, ao longo de três anos muito difíceis, e me abençoou pelo caminho com Sua Pre-sença constante.

Quando minha editora perguntou o que eu havia aprendido durante o processo, uma frase me veio à mente: Enquanto há vida, há esperança.

Dois meses depois de me mudar para Perth, no oeste da Aus-trália, em 2001, passei a apresentar alguns sintomas parecidos com os da gripe, mas dos quais não conseguia me recuperar. Por fim, fui diagnosticada com síndrome da fadiga crônica e convivi com esse resultado durante alguns anos.

Só em 2008 comecei a reavaliar minha condição física. Diversas razões me levaram a isso. Muitas pessoas vieram me falar sobre a doença de Lyme, sugerindo que ela poderia ser a causa dos meus sintomas. Então, em outubro daquele ano, tive uma violenta crise de vertigem, tão repentina e debilitante que pensei que estivesse sofrendo um derrame. A fase aguda, no entanto, passou rápido e foi se transformando numa tontura crônica, mais branda e constante. Isso chamou a minha atenção. Então me lembrei de que tinha sido mordida por carrapatos quando morei na casa dos meus pais no Tennessee, entre 1999 e 2001. Eu até tivera sintomas recorrentes de gripe na época, mas não suspeitara de qualquer relação entre os sintomas e as mordidas. Também me lembrei de que havia muitos veados na propriedade – e carrapatos de veados costumam trans-mitir a doença de Lyme para humanos.

Como na Austrália há poucas opções disponíveis de tratamento

7

da doença de Lyme, passei a procurar ajuda nos Estados Unidos e encontrei uma especialista no assunto no Meio-Oeste americano. A primeira consulta seria em abril de 2009, quando ela faria uma avaliação durante três dias. Atravessei sozinha os céus e os ocea-nos, venci fusos horários e percorri metade do país por terra. Fui obrigada a andar em cadeiras de rodas em todos os aeroportos – com certeza, uma das coisas de que menos gosto nesta vida –, mas eu tinha uma missão: encontrar um jeito de melhorar.

A médica me solicitou 42 exames de sangue no primeiro dia em que estive lá e uma tomografia computadorizada do cérebro no segundo. Também passei horas em consulta com ela. Depois disso tudo, voltei ao aeroporto e fui a Nashville para reencontrar minha família e meus amigos. Numa consulta por telefone algu-mas semanas depois, a doutora confirmou o diagnóstico de barto-lenose (uma infecção que costuma ocorrer junto com a doença de Lyme). Ela me prescreveu altas doses de dois antibióticos via oral e recomendou que eu voltasse à clínica para alguns meses de tra-tamento com antibióticos intravenosos.

Ponderei longamente, decidindo se me comprometeria ou não com esse programa de tratamento extenuante e caríssimo. Por outro lado, a médica dissera que isso faria com que eu me recupe-rasse mais rápido, e a perspectiva de melhora era atraente demais. Então decidi que o investimento valia a pena. A essa altura, meu marido já estava comigo e nós pegamos a estrada de volta para a cidade onde ficava a clínica.

Eu tinha que estar lá todas as manhãs, pronta para o trata-mento, às 6h45, sete dias por semana, e precisava voltar todas as tardes. Os remédios faziam eu me sentir ainda pior, mas esse doloroso processo era necessário para alcançar a recuperação da minha saúde.

Depois de um mês, meu marido precisou voltar para a Austrália, mas eu ainda tinha oito semanas pela frente. Na metade do trata-mento, a médica disse que eu também contraíra babesíase (outra

8

infecção que costuma ser diagnosticada em pacientes com Lyme). Essa descoberta me deixou profundamente abatida.

Mas vários cristãos (e também alguns não cristãos) da região me deram a força de que eu precisava para completar as 12 semanas do programa. Algumas dessas pessoas – sobretudo a família que me hospedou – foram heroicas em seu cuidado comigo, e nunca vou esquecê-las.

Pouco antes do fim do programa de tratamento, recebi mui-tas horas de orações de alguns cristãos locais. Comecei a me sen-tir bem melhor e a fazer algumas caminhadas pelo bairro onde morava. Eu não tinha certeza se a melhora era por causa do trata-mento, das orações ou dos dois juntos, mas estava grata e animada. No entanto, a melhora durou pouco. Alguns dias depois da última sessão de antibióticos intravenosos, tive uma recaída. Voltei para a Austrália no final de outubro com um resfriado muito forte e bas-tante decepcionada. Eu continuava tomando altas doses de anti-bióticos via oral e muitos suplementos, mas minha saúde não se restabelecia.

Quando retomei minha vida em Perth, senti vontade de escre-ver mais. Minha mente gravitava na direção da esperança – algo de que eu precisava desesperadamente naqueles dias. Mesmo não tendo alcançado a cura, percebi que ainda podia ter esperança em Jesus: em Sua Bondade, em Seu Amor infalível, em Sua Presença constante. Essa esperança aos poucos se tornou a luz que brilhava na escuridão do meu desalento.

Nessa época, escrever era muito difícil para mim, porque eu pas-sava por um momento de grande confusão mental. Quando essa sensação piorava muito, costumava dizer ao meu marido que eu parecia estar à beira de perder a consciência.

Meu médico em Perth pediu alguns exames de sangue. Os resultados indicaram hiperparatireoidismo primário, causado por um tumor benigno em uma das quatro glândulas paratireoides.

Para remover o tumor com uma cirurgia minimamente invasiva,

9

precisei atravessar o país e ir até Melbourne. O cirurgião responsá-vel era muito competente e o procedimento foi um sucesso. Assim que despertei, meu filho, que estava no Tennessee, falou comigo ao telefone. Mesmo com algum efeito residual da anestesia, eu já conseguia perceber que estava mais alerta do que antes. A confu-são mental que me desnorteava diminuíra de forma significativa.

Não muito tempo depois de retornar a Perth, já me sentia bem o suficiente para voltar a escrever. Embora ainda tivesse que lidar com muitos sintomas, a luz da esperança de Jesus começou a bri-lhar cada vez mais à medida que eu escrevia com a mente voltada para Ele. Então descobri que a esperança é uma forma de enxergar a vida – um ponto de vista capaz de derrotar o desânimo!

Estou convencida de que não teria sido capaz de escrever este livro se estivesse mais saudável. Eu poderia ter escrito algo dife-rente, mas não isto. Apesar de ter surgido num momento de mui-tas tribulações, Conversando com Jesus foi criado para ser um sopro de esperança na vida dos leitores.

Nesta época em que vivemos, é muito importante levar essa men-sagem para o mundo inteiro. Muita gente passa por situações de insegurança e precisa lidar com dificuldades financeiras, desas-tres naturais, ameaças de todo tipo. Há desesperança no olhar das pessoas quando elas deparam com problemas em suas vidas e no mundo. Há também uma sensação de impotência entre aqueles que perderam o emprego, a casa, a saúde ou seus entes queridos. Mas a esperança que podemos encontrar na Bíblia é uma força poderosa – independentemente do que esteja acontecendo na nossa vida ou ao nosso redor.

Para os cristãos, a esperança está ancorada na cruz de Cristo. Uma vez que Ele pagou por nossos pecados, temos a certeza de que fomos perdoados e de que nossa história terá um final feliz, nos portais do Céu. Mesmo agora, enquanto atravessamos as tri-bulações deste mundo, temos certeza de que Deus está no controle e de que Ele é bom.

10

Eu menciono bastante o Céu neste livro. Então quero esclarecer que esse futuro glorioso está à espera de todos aqueles – e somente aqueles – que se reconhecem pecadores e pedem a Jesus o perdão garantido por Sua obra consumada na cruz.

Assim como Jesus está ao seu lado, Conversando com Jesus foi escrito a partir da perspectiva Dele, como se Ele falasse direta-mente com você. Da mesma forma que em todos os meus livros, confiei na ajuda do Espírito Santo enquanto trabalhava – pro-curando ouvir a voz de Jesus ao longo de todo o processo cria-tivo. Quando escrevo dessa maneira, sempre sou seletiva na minha escuta. Se alguma coisa contradiz a Bíblia, eu a rejeito. Acredito que a Bíblia seja a Palavra de Deus infalível, então me esforço para apresentar aos leitores apenas aquilo que seja condizente com ela.

Este livro traz 150 mensagens inspiradas no Senhor. Ofereço também 50 citações da Bíblia e de autores cristãos sobre espe-rança. Elas podem ser úteis para um rápido “reforço de fé” quando não houver tempo para uma leitura mais profunda.

Oro todos os dias por meus leitores. Meu desejo é que Con-versando com Jesus venha a ser a tábua de salvação para os que se sentem prestes a se render à desesperança e funcione como uma injeção de ânimo para aqueles que não estão tão desesperados assim. Este livro irá tocar cada pessoa de forma diferente, mas aju-dará todas elas a estabelecer um contato pessoal com Jesus.

A Ele toda a Glória!Sarah Young

11

Você não sabe que o dia nasce após a noite escura,que a chuva substitui a seca

e que a primavera e o verão sucedem ao inverno? Então, tenha esperança! Esperança sempre,

pois Deus não irá decepcioná-lo!

Charles Spurgeon

e

Vejam, estou fazendo uma coisa nova!Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem?

Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.

Isaías 43:19

12

1

COLOQUE A SUA ESPERANÇA EM MIM e o Meu Amor estará sobre você. Alguns dos Meus filhos esqueceram como ter esperança. Eles se decepcionaram tantas vezes que não querem mais arriscar. Então estoicamente seguem em frente, vivendo de maneira automática. Outros depositam a esperança na solução de problemas, em trata-mentos médicos, em investimentos financeiros, na loteria, e por aí vai. Mas Eu o desafio a colocar sua esperança somente em Mim.

Não importa o que esteja acontecendo na sua vida neste mo-mento: a sua história terá um lindo final feliz. Embora a estrada possa parecer escura, há uma Luz brilhante e infinita no fim de sua jornada terrena. Minha obra consumada na cruz lhe garantiu essa esperança celestial. Além disso, a certeza de que a sua história vai acabar bem é capaz de encher de Alegria o seu dia a dia. Quan-to mais você colocar a sua esperança em Mim, mais a Luz do Meu Amor brilhará sobre você, iluminando o seu caminho. Lembre-se de que estou o tempo todo com você. Eu sou a própria Esperança!

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome. Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança. – Salmos 33:20-22

Fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos. – Tito 1:2

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, por ordem de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, a nossa esperança. – 1 Timóteo 1:1

13

2

DESCANSE EM MINHA PRESENÇA, sabendo que nada pode separá--lo do Meu Amor. A pior coisa que poderia lhe acontecer – Eu deixar de amá-lo – não está sequer no campo das possibilidades. Portanto, alegre-se: você não tem que fazer nada para merecer o Meu Amor nem para mantê-lo. Este Amor é uma dádiva pura que flui da Minha perfeita justiça. Ele garante a sua conexão Comigo – seu Salvador – por toda a eternidade.

Uma vez que está fora de cogitação que Eu deixe de amá-lo, você pode relaxar e viver plenamente. Quando as coisas estiverem correndo bem em sua vida, quero que você desfrute esse momento por completo – sem se preocupar com o que possa estar mais adiante em seu caminho. Quando estiver atravessando uma fase difícil, Eu vou ajudá-lo, fortalecendo-o com Meu Amor. Apesar de viver num mundo em que as aflições são inevitáveis, você pode ter ânimo porque Eu venci o mundo!

Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. – Romanos 8:39

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. – João 10:10

Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. – João 16:33

14

3

ÀS VEZES, A MINHA MÃO SOBERANA – Meu controle sobre a sua vida – o coloca em situações humilhantes. Você se sente de mãos atadas, sufocado e impotente, incapaz de mudar as coisas. Anseia por se libertar e tomar as rédeas de sua vida outra vez. Embora essa pareça uma posição desconfortável, na verdade é um bom lugar. Seu desconforto é um alerta contra a inércia da rotina e um lem-brete de que Eu estou no controle. Além disso, também o leva a fazer uma importante escolha: rebelar-se contra as circunstâncias – ressentindo-se do caminho que tracei para você – ou se aproxi-mar de Mim.

Quando está sofrendo, você precisa de Mim mais do que nunca. Ao optar por se aproximar, afirmando a sua confiança em Mim, conseguirá encontrar esperança no Meu Amor infalível. Você pode até aprender a se alegrar na esperança enquanto espera na Minha Presença – onde a Alegria transborda. Persevere e continue con-fiando em Mim, e Eu o exaltarei. Nesse meio-tempo, lance sobre Mim toda a sua ansiedade, sabendo que Eu tenho cuidado de você com muito amor e que continuarei ao seu lado.

Muitas são as dores dos ímpios, mas a bondade do Senhor protege quem nele confia. – Salmos 32:10

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. – Romanos 12:12

Tu me farás conhecer a vereda da vida; a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita. – Salmos 16:11

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. – 1 Pedro 5:6-7

15

4

QUANDO CONFIA EM MIM, você encontra um refúgio. Mas confiar em Mim vai muito além das palavras: é principalmente uma questão de determinação. No decorrer do dia, você vai depa-rar com muitas coisas que podem deixá-lo ansioso, inclusive alguns pensamentos. Se não estiver atento, a ansiedade pode se infiltrar no seu organismo sem que você perceba. Caso isso aconteça, é provável que fique se perguntando por que começou a se sentir mal de repente. Geralmente, esses sentimentos são apenas ignora-dos ou silenciados com comida, bebida, televisão, fofocas ou outra distração. No entanto, é muito melhor “capturar” esses pensamen-tos antes que eles sejam capazes de dominá-lo. Por isso é que digo: Estejam alertas!

Se estiver vigilante e atento, você pode escolher se refugiar em Mim sempre que a ansiedade aparecer. Um refúgio oferece pro-teção e abrigo: um porto seguro. É um lugar aonde você vai em busca de ajuda e alívio. Desejo ser o seu Refúgio. Estou com você o tempo todo, mas você terá que exercer a sua determinação e Me procurar quando precisar de ajuda, demonstrando sua confiança em Mim. Como é feliz o homem que encontra refúgio em Mim.

Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. – 1 Pedro 5:8

Tem misericórdia de mim, ó Deus; misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo. – Salmos 57:1

Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! – Salmos 34:8

16

5

FAREI CICATRIZAR O SEU FERIMENTO e curarei suas feridas. Eu estou com você, dentro de você, ao seu redor – operando conti-nuamente em sua vida. Mesmo que comece a esquecer que estou ao seu lado, Minha Presença continua a brilhar forte sobre você. Essa Luz tem um enorme Poder de cura. Portanto, seja ousado e Me peça grandes coisas, lembrando-se de quem EU SOU. Eu sou capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que você pedir ou pen-sar. Meditar na Minha capacidade ilimitada de ajudá-lo irá forta-lecer a sua fé e estimulá-lo a orar corajosamente.

Orar em Meu Nome – com perseverança – pode fazê-lo alcan-çar grandes realizações. Aprenda com a parábola da viúva persis-tente que se recusou a desistir. Ela continuou a levar seu pedido a um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. Por fim, sua perseverança o convenceu e ele lhe deu o que ela bus-cava. Muito mais eu irei responder aos Meus filhos que clamam por Mim dia e noite! Ainda que você tenha que esperar por muito tempo, não desista. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra.

“Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas”, declara o Senhor, “porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa.” – Jeremias 30:17

Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós. – Efésios 3:20

Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? – Lucas 18:8

Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. – Lucas 11:10

17

6

APRENDA A VIVER NUM lugar de descanso em Mim. Como Eu – o Príncipe da Paz – sempre estou dentro de você e ao seu lado, você pode escolher viver neste lugar tranquilo de união Comigo. Se encontrar em Mim o seu centro, poderá permanecer calmo mesmo em situações estressantes. Nós podemos lidar com os seus problemas juntos – você e Eu –, então não há por que se desespe-rar. Entretanto, quanto mais difíceis forem as circunstâncias, mais você ficará tentado a buscar saídas por si mesmo e a esquecer da Minha calma Presença.

Assim que se der conta de que se afastou de seu refúgio de Paz, volte para Mim. Clame em Meu Nome, e isso fará você voltar a se conectar Comigo, ajudando-o a se sentir seguro. Não fique desa-nimado pela frequência com que se afasta de Mim. Você está se esforçando para construir um novo hábito, e isso exige tempo e persistência. A recompensa, porém, vale todo o seu esforço. Quanto mais vezes você retornar a Mim –, para seu lugar de descanso –, mais tranquila e alegre será a sua vida.

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. – Isaías 9:6

Tudo posso naquele que me fortalece. – Filipenses 4:13

O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ele e estão seguros. – Provérbios 18:10

18

Aguardar com esperança é muito difícil,mas a verdadeira paciência se manifesta

quando precisamos esperar até pela esperança.Eu terei alcançado o ponto máximo de minha força

quando tiver aprendido a aguardar a esperança.

George Matheson

e

Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!

Salmos 31:24

19

7

EU QUERO QUE VOCÊ ME AME, ouça a Minha voz e se apegue a Mim – pois Eu sou a sua Vida. Esse é o caminho da sabedoria. Estou lhe ensinando a ficar perto de Mim quando estiver atraves-sando caminhos arriscados. Em qualquer relacionamento íntimo, amar e escutar o outro têm uma importância vital – e estão inter-ligados. Ouça-Me quando Eu Me regozijar com brados de alegria e aquietá-lo com o Meu Amor. Peça ao Espírito Santo que o ajude a receber Meu glorioso Amor em sua plenitude. Isso aumentará drasticamente o seu amor por Mim.

O mundo é cheio de perigos. Portanto, é melhor segurar firme em Minha mão. Escute – através do Meu Espírito e da Minha Pala-vra – o que eu lhe falo nos tempos difíceis. Derrame o seu coração diante de Mim e lembre-se de que Eu sou o seu refúgio. Quando você dialoga Comigo, Eu o ajudo a lidar com qualquer coisa que esteja diante de você. Apegue-se a Mim, amado, pois Eu sou a sua Vida.

[Escolham a vida] para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele dará a vocês muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó. – Deuteronômio 30:20

O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você com brados de alegria. – Sofonias 3:17

Confie nele em todos os momentos, ó povo; derrame diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio. – Salmos 62:8

20

8

EU SOU O ALICERCE E O FOCO da sua vida. Sou um alicerce sólido, que não se abala. Antes de Me conhecer como Salvador, você não tinha uma base sobre a qual edificar a sua vida. Sem-pre que tentava criar algo significativo, tudo desmoronava no final, como um castelo de cartas. Sem Mim, nada faz sentido. Desde que Me tornei seu Salvador, você tem construído a sua vida sobre a Rocha da Minha Presença. Algumas das coisas com que você se ocupou deram certo, outras não, mas você sempre tem um lugar seguro para se firmar – o alicerce que Eu ofereci a você.

A chave para a estabilidade em sua vida é sempre Me colo-car diante de você. Quando seu foco está em Mim, você é capaz de atravessar com estabilidade o caminho de sua vida. Muitas distra-ções tentarão atrair a sua atenção nessa caminhada, mas Eu sou o Guia que o acompanha de perto. Por isso, mantenha seu olhar adiante, sempre em Mim. Observe enquanto Eu o oriento, passo a passo, em direção ao Céu.

“Que grande inutilidade!”, diz o mestre. “Que grande inutilidade! Nada faz sentido!” – Eclesiastes 1:2

O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, a Rocha que me salva. – 2 Samuel 22:47

Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. – Salmos 40:2

Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado. – Salmos 16:8

21

9

OLHE NA DIREÇÃO CERTA! No mundo à sua volta, há paisagens de beleza luminosa e desertos tenebrosos. Quando olha na direção certa – para o que é verdadeiro, honesto, correto e puro – você é esti-mulado e fortalecido. Eu o dotei de grande capacidade para des-frutar a beleza e a bondade. Sua alma reverbera com essas bênçãos, extraindo delas sua força.

Ao longo deste dia, você encontrará coisas erradas ou feias que o farão se acovardar. Lide com elas da melhor maneira possível, mas não permita que se tornem o seu foco. Eu estou com você; Me escute dizendo repetidamente: “Olhe na direção certa.”

A beleza está não apenas no mundo visível, mas também naquilo que os olhos não conseguem enxergar. Este mundo decadente nunca poderá satisfazê-lo por completo. Você está ávido na busca pela perfeição e Eu sou a realização desses anseios. Eu sou perfeito em todos os sentidos, e fico ao seu lado enquanto você caminha por esse mundo maculado pelo pecado. Portanto, olhe na direção certa e a Alegria da Minha Presença brilhará sobre você.

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for honesto, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. – Filipenses 4:8

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. – João 10:27

O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça. – Números 6:25

Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita. – Salmos 16:11

22

10

CONFIE EM MIM AQUI E AGORA. Você está num treinamento rigoroso – numa trilha arriscada que é só sua. Esse não é o cami-nho que você escolheu, mas o que Eu designei para você. Eu faço coisas que você não consegue entender. É por isso que digo: Con-fie em Mim!

A floresta é densa e não é possível enxergar claramente o que está à frente, atrás ou ao lado. Segure a Minha mão ao percorrer essa trilha escura e sombria. Embora não consiga Me ver, a Minha Presença é uma realidade sólida como uma rocha. Encontre a sua esperança em Mim, amado, pois estou cuidando de você.

Concentre-se em tudo o que Eu sou para você e em deleitar--se Comigo – muito embora as circunstâncias clamem por uma resolução. Não se permita ficar obcecado com seus problemas, pensando sobre como irá resolvê-los. Em vez disso, afirme a sua confiança em Mim. Aguarde com esperança na Minha Presença e observe o que serei capaz de realizar.

Quem entre vocês teme o Senhor e obedece à palavra do seu servo? Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e se apoie em seu Deus. – Isaías 50:10

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei. – Salmos 42:5

Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor; esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá. – Miqueias 7:7

23

11

USE AS DIFICULDADES para se aproximar de Mim. Sempre que se sentir angustiado, converse Comigo e vire o jogo. Deixe que os problemas sejam um lembrete de sua necessidade de Mim. Crie orações rápidas, como: “Ajude-me, Jesus. Preencha-me com a Sua Paz. Mostre-me o Seu caminho.” Esses pedidos nutrem a alma. Quanto mais utilizá-los, mais saudável e feliz você será.

Quando encara os problemas como oportunidades para se apro-ximar de Mim, você pode até se regozijar das suas provações. É claro que isso exige que a sua mente esteja treinada para sair rápido do modo “problema” para o modo “oração”. Assim, é fundamental que seu arsenal de orações esteja pronto. Peça orientação ao Espí-rito Santo para que o ajude a encontrar as palavras em seu coração. Então pratique, dizendo-as para Mim, até estar completamente familiarizado com elas. Quando estiver passando por problemas, recorra ao seu arsenal de orações e repita-as com determinação. O inimigo recuará e Eu me aproximarei.

Ensina-me o teu caminho, Senhor; conduze-me por uma vereda segura por causa dos meus inimigos. – Salmos 27:11

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações. – Tiago 1:2

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês. Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. – Tiago 4:7-8

Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma. – Salmos 143:8

24

12

EU SOU O PRÓPRIO SENHOR DA PAZ. Eu lhe dou a Minha Paz em todo o tempo e de todas as formas. Há um vazio profundo em você que só pode ser preenchido pela Minha calma Presença. Aqueles que não Me conhecem tentam preencher esse vazio de diversas maneiras ou fingem não vê-lo. Até Meus filhos às vezes deixam de reconhecer a dimensão de sua necessidade: em todo o tempo e em todas as situações. Mas admitir essa necessidade é apenas metade da batalha. A outra metade é acreditar que Eu posso – e vou – lhe dar tudo de que você precisa.

Pouco antes de Minha morte física, prometi a Paz aos Meus discípulos. Deixei claro que isso era uma dádiva: algo que ofe-reço de boa vontade, repleto de amor. Então, a sua responsabili-dade é receber esse presente glorioso, reconhecendo não apenas a sua necessidade de Mim, mas também o seu desejo. Depois, espere atentamente em Minha Presença, pronto para receber a Minha Paz por inteiro. Se quiser, você pode expressar a sua receptividade, dizendo: “Jesus, eu recebo a Sua Paz.”

O próprio Senhor da paz dê a vocês a paz em todo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês. – 2 Tessalonicenses 3:16

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. – Filipenses 4:19

Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. – João 14:27

INFORMAÇÕES SOBRE A SEXTANTE

Para saber mais sobre os títulos e autoresda EDITORA SEXTANTE,

visite o site www.sextante.com.br e curta as nossas redes sociais.

Além de informações sobre os próximos lançamentos, você terá acesso a conteúdos exclusivos

e poderá participar de promoções e sorteios.

www.sextante.com.br

facebook.com/esextante

twitter.com/sextante

instagram.com/editorasextante

skoob.com.br/sextante

Se quiser receber informações por e-mail, basta se cadastrar diretamente no nosso site

ou enviar uma mensagem para [email protected]

Editora Sextante Rua Voluntários da Pátria, 45 / 1.404 – Botafogo

Rio de Janeiro – RJ – 22270-000 – Brasil Telefone: (21) 2538-4100 – Fax: (21) 2286-9244

E-mail: [email protected]