Deixe me Assinar esta PORCARIA!!!

12
DEIXE ME ASSINAR ESTA PORCARIA!! (Deodoro da Fonseca, 15-11-1889) Assim foi iniciada a República Federativa do Brasil. Se você soubesse que não houve “Viva a Republica” em cima de um cavalo Branco igual ao de Napoleão, e que na verdade a primeira frase na implantação da republica Brasileira foi “Deixe me assinar esta porcaria” (D.Fonseca 15.11.1889), o que você acharia? Que uma briga, disputa por uma mulher foi a verdadeira causa de hoje sermos um sistema Republicano. Você ficaria impressionado? Eu não ficaria. O que o Brasil é hoje, tranquilamente poderia ter começado por um motivo, medonho, fútil, particular, mesquinho etc, como sempre alheio aos anseios e as ambições nacionais e da população como de fato é o Brasil até hoje. A república não foi proclamada em praça pública por aclamação popular. Apareceu sorrateiramente por um decreto cuja história nada tem de gloriosa. Nela aparece uma personagem quase desconhecida pelos brasileiros, escondida a sete chaves pela historiografia oficial brasileira, mas que foi a verdadeira causa da pseudo proclamação de um novo sistema de governo em 15 de Novembro de 1889. Nas eleições 1884, apenas 3 deputados republicanos foram eleitos, sim havia partido Republicano, era legal e permitido oposição ao regime e com ampla liberdade de imprensa. Nas eleições de 1889, apenas 2 deputados republicanos foram eleitos, ou seja diminuiu, uma % ínfima. 97% da população apoiava o regime constitucional, a mesma e única constituição do Império e vigente a 65 anos, em especial os negros e os mais pobres, fortemente apoiavam a forma de governo da época. Inclusive criaram a “Guarda Negra”, um grupo de Negros capoeiristas que defendiam a Princesa Isabel e a Monarquia contra os Republicanos. Muito romântico porem sem força militar, não usavam armas, apenas seus ideais, e sua arte marcial. Expulsou-se ao exílio a Família Imperial Brasileira na “calada da noite”. O comboio saiu às pressas do palácio real em São Cristóvão as 2 da manhã do dia 17 de Novembro de 1889, pois havia a certeza da população se revoltar e impedir a deportação do imperador e sua família, caso fosse durante o dia claro.

description

Viva a Republica!!! Sabi di nada Inocenti!!!@by Felipe Pires

Transcript of Deixe me Assinar esta PORCARIA!!!

DEIXE ME ASSINAR ESTA PORCARIA!! (Deodoro da Fonseca, 15-11-1889)

Assim foi iniciada a República Federativa do Brasil.

Se você soubesse que não houve “Viva a Republica” em cima de um cavalo Branco igual ao

de Napoleão, e que na verdade a primeira frase na implantação da republica Brasileira foi “Deixe me assinar esta porcaria” (D.Fonseca 15.11.1889), o que você acharia?

Que uma briga, disputa por uma mulher foi a verdadeira causa de hoje sermos um sistema

Republicano. Você ficaria impressionado? Eu não ficaria. O que o Brasil é hoje, tranquilamente poderia ter começado por um motivo, medonho, fútil, particular, mesquinho etc, como sempre alheio aos anseios e as ambições nacionais e da população como de fato é o Brasil até hoje. A república não foi proclamada em praça pública por aclamação popular.

Apareceu sorrateiramente por um decreto cuja história nada tem de gloriosa. Nela aparece

uma personagem quase desconhecida pelos brasileiros, escondida a sete chaves pela historiografia oficial brasileira, mas que foi a verdadeira causa da pseudo proclamação de um novo sistema de governo em 15 de Novembro de 1889.

Nas eleições 1884, apenas 3 deputados republicanos foram eleitos, sim havia partido

Republicano, era legal e permitido oposição ao regime e com ampla liberdade de imprensa. Nas eleições de 1889, apenas 2 deputados republicanos foram eleitos, ou seja diminuiu, uma % ínfima. 97% da população apoiava o regime constitucional, a mesma e única constituição do Império e vigente a 65 anos, em especial os negros e os mais pobres, fortemente apoiavam a forma de governo da época. Inclusive criaram a “Guarda Negra”, um grupo de Negros capoeiristas que defendiam a Princesa Isabel e a Monarquia contra os Republicanos. Muito romântico porem sem força militar, não usavam armas, apenas seus ideais, e sua arte marcial.

Expulsou-se ao exílio a Família Imperial Brasileira na “calada da noite”. O comboio saiu às

pressas do palácio real em São Cristóvão as 2 da manhã do dia 17 de Novembro de 1889, pois havia a certeza da população se revoltar e impedir a deportação do imperador e sua família, caso fosse durante o dia claro.

Após a proclamação da Republica, os golpistas prometeram um plebiscito em 1 ano para

enfim escolher a nova forma se continuava Monarquia ou Republica, com certeza para acalmar os “ânimos” na época, pois a grande maioria era contra. Porem nunca se cumpriu, e isso não é novidade por aqui sobre políticos e governantes Brasileiros.

Preferiram implantar uma ditadura sul americana, decretou-se o estado de sitio, acabou a

liberdade de imprensa, genocídios aconteceram e ao invés de um plebiscito para escolher a forma de governo, criaram uma CLAUSULA PÉTREA na constituição de 1891 onde fica decretado o regime republicano como forma de governo inalterada, e desde lá, muita propaganda... a cláusula perdurou por 99 anos, até a constituição de 1988 onde foi derrubada.

Ou seja, durante 103 anos não pudemos nem mesmo falar sobre esta alternativa, muito

menos ensinar a historia verdadeira nos colégios Brasileiros, era ilegal, crime.

103 anos depois em 1993 houve o plebiscito que era para ter ocorrido em 1890.

O plebiscito de 93 foi marcado para o dia 7 setembro de 1993. No final de 92, na primeira

pesquisa sobre, 23% de apoio a volta da Monarquia. No início de 93, mudou-se a regra de novo, e a data do plebiscito foi alterada para 21 de Abril dia de Tiradentes, 5 meses antes do dia antes marcado por Lei. Então entre o Fevereiro e Abril de 93, foram longos 2 meses e meio de propaganda eleitoral na Televisão aberta em 1993, para mostrar ao povo/eleitor brasileiro, muito bem educado pelo Estado em todos os aspectos nestes 103 anos, para escolher um sistema de governo mais adequado e justo para seus cidadãos.

Os príncipes brasileiros foram impedidos de falar ou aparecer na propaganda eleitoral

gratuita pelo STF. Ora se os postulantes ao cargo de Chefe de Estado não podem aparecer, “mostrar a cara”, como escolheremos o sistema que nem ao menos temos noção? Fora fatos como ”Rei não faz nada” só come e obra, é anti-democratico... bem, na duvida continuou como está.

A versão oficial da chamada “Proclamação” da República, é uma tentativa de romantizar e

encobrir fatos dos verdadeiros motivos para este golpe de estado. Esta versão, embora fantasiosa, tem sido incentivada pela propaganda oficial e inclusive há 125 anos ensinada nos colégios brasileiros. Abaixo, a descrição correta de uma das mais negras páginas de nossa História.

A verdadeira causa da pseudo proclamação da República não foi um

plano para o Brasil avançar, ter ordem e progredir mais rápido, foi apenas a Adelaide…

Deodoro foi promovido pelo Estado Brasileiro a chefe do Comando Militar do Rio Grande do

Sul. O influente político Silveira Martins, na época também ocupava a Presidência da Província (Governador do Estado do RS). Ambos disputavam os encantos e favores de uma viúva, cujo nome era Adelaide. Com o tempo parece que ela preferia o Silveira Martins, deixando Deodoro em segundo plano. Por consequência, com o tempo tornaram-se inimigos ferrenhos… anos mais tarde, em 1889 vemos uma conduta tresloucada do Marechal proclamando a república...

As chamadas “causas” que conhecemos da proclamação desta República (ou não

pois ate hoje continua um fato muito obscuro) não passam de eventos maquiados pela propaganda golpista em 1889 (que nunca mencionou a Viúva Adelaide). São poucos, muito poucos, os que já ouviram falar na Viúva Adelaide. É natural. A historiografia do governo oficial, por motivos óbvios, faz o possível para que seja esquecida, e hoje com nossos conhecimentos históricos corretamente ensinados nos colégios Brasileiros, sim conhecemos a Adelaide, mas é a Adelaide... minha irmã Paraguaia.

Portanto, a chamada Proclamação da República no Brasil é uma

fábula, um acredite se quiser. Nunca aconteceu. Contudo, resta a pergunta: Se não houve uma proclamação, como foi implantada a República no País? Na verdade logo após a derrubada do Gabinete do Visconde de Ouro Preto(Primeiro Ministro), o Marechal saiu do quartel onde Floriano Peixoto era encarregado da segurança do Gabinete do Ministro e bradou “Viva o Imperador”, (que a

propaganda oficial mudou para “Viva a República”), Deodoro voltou para casa em uma parada burlesca. O Imperador nem mesmo no Rio estava, sim em Petrópolis. Alguns relatos informam como se parecesse uma “procissão-cavalgada desorganizada”, porem ele estava muito doente, com febre volta pra casa. Já na cama, recebeu a visita de alguns republicanos. Tentaram fazer com que Deodoro assinasse o documento que viria a ser o decreto Nº 1 da república. O velho militar se recusou: havia jurado fidelidade ao Estado Brasileiro e ao Cargo do Imperador...

....Em seguida de má-fé na base da mentira mesmo, os Heróis Conspiradores Republicanos

criaram uma situação falsa dizendo ao Marechal que o então já derrubado 1º Ministro Visconde de Ouro Preto, seria agora substituído por Silveira Martins, o escolhido pelo Imperador para 1º Ministro do Império do Brasil, conhecido político gaúcho. (O Imperador Pedro II

ainda nem sabia da revolta e derrubada do 1º Ministro, estava em Petrópolis e muito menos tinha escolhido alguém). Como dito anteriormente, anos antes, Deodoro havia se apaixonado pela viúva Adelaide.

Durou pouco tal paixão. A viúva logo trocou os seus favores pelos do citado Silveira Martins, o Gov. do RS. Tresloucado, como sempre ficava quando se lembrava de sua antiga amada, após lhe informarem que Don Pedro II já havia informada da escolha por Silveira Martins, Deodoro de pijama disse: “Deixe-me assinar esta porcaria”.

Ou seja, a Rep.Fed.do Brasil começou com um ato de traição tresloucada, de supetão e com

o seu próprio fundador exclamando na hora de assinar seu decreto inicial traidor e golpista, não o famoso “Viva a Republica” em cima de um cavalo Branco (igual ao de Napoleão), mas doente, com febre em sua leito e exclamando: SIC “então deixe-me assinar ESTA PORCARIA”.

Este fato é confirmado no documentário +Brasileiros sobre Deodoro da Fonseca no GNT+

onde o curador do Museu Casa de Deodoro no RJ informa que SIC “a gota d’agua foi o Silveira Martins ter sido “cogitado” .

Deodoro era um homem velho e doente, porem muito vaidoso. Não teve filhos, por um lado o futuro para ele provavelmente era aqui e agora... Alguns anos antes foi transferido do RS para o Mato Grosso onde encarou como um desprestigio. Desde então se engajou em demandas para os servidores do exercito Brasileiro, os militares reclamavam muito após a guerra do Paraguai, pois vieram com um grande prestigio pela guerra ganhada, queriam também entrar para a politica com este prestigio recém obtido, foi vetado pelo congresso Brasileiro. Por outro lado, Deodoro sempre foi um convicto fiel a Monarquia e ao cargo do Imperador Brasileiro. Os exemplos caudilhos nas Américas, já estavam por “toda parte” na América do Sul. Já com 62 anos em 1889, suas faculdades mentais já não deviam funcionar como antes. Esta idade era avançada para os padrões do século 19, visto que o mesmo faleceu 3 anos depois.

E a pessoa que autoproclamou a Republica Brasileira, nunca foi republicano. Poucos dias

antes, escreveu a um de seus sobrinhos, o General Clodoaldo, que "República no Brasil e desgraça completa são a mesma coisa". Ou seja o proclamador, herói nacional, tinha noção que isto causaria a desgraça completa no pais.

Marechal Deodoro da Fonseca

Algum tempo mais tarde, talvez arrependido, Deodoro dizia: “Isto foi um mal; a Nação ficou atônita e as opiniões divergentes não se puderam pronunciar. Ainda a de haver revoluções, e o sangue que não correu a quinze de novembro ainda há de

correr.”

A Revolta da Armada Muitas foram as revoltas contra o golpismo republicano, cito algumas revoltas como em setembro de 1893, a armada se rebelava sob o comando de Custódio de Melo em favor da restauração do sistema Monárquico ou pelo menos a manutenção da legalidade constitucional com novas eleições presidenciais, após a renuncia do Presidente Deodoro da Fonseca.

Almirante Custódio de Melo

O Serviço de Documentação Geral da Marinha publicou o texto de Antônio Luiz Porto e Albuquerque que é uma verdadeira VERGONHA NACIONAL no qual se lê:

“Ao Charleston, ao Newark e ao Detroit (3 navios de guerra americanos), vieram logo juntar-se mais dois poderosos cruzadores, o San Francisco, a 12 de janeiro, e o New York, no dia 16, sob o comando supremo do Almirante Benham, com ‘instruções especiais’, para romper à bala se preciso fosse, o bloqueio do Rio de Janeiro. Os navios americanos que quisessem atracar aos trapiches, embora conduzindo contrabando de guerra para as forças legais (republicanas), poderiam contar com a garantia de seus canhões. De fato, quando a corveta rebelde Trajano tentou impedir que as barcas Amy, Good News e Julia Rollins descarregassem nas docas de Gamboa, o Almirante Benham alvejou-a com um tiro de peça do Detroit, formou seus navios em linha de batalha e ameaçou pôr a pique os pequenos barcos de Saldanha.”

Almirante Andrew E. K. Benham

Temos um incrível relato onde vemos a injusta luta da Armada Brasileira liderada por Saldanha da Gama lutando contra Floriano Peixoto, um ditador sanguinário no poder ilegalmente com a ajuda decisiva dos EUA. Ele era o Vice-Presidente de Deodoro, com a renuncia do mesmo, manteve-se no cargo presidencial ilegalmente ao custo de muitos assassinatos, falcatruas e alianças de um governo opressor. Executou 12 oficiais que eram a favor da legalidade constitucional, em Desterro, hoje em sua homenagem Florianópolis. Sorrateiramente com os americanos garantiu-se no poder inclusive ameaçando bombardear a marinha brasileira, com os americanos entrando em plena Baía de Guanabara com seus Navios de Guerra em posição de Ataque, o primeiro vexame Brasileiro. Verifica-se que a forma republicana não era mantida apenas pela força das armas nacionais. Os Estados Unidos ajudaram militarmente os golpistas na implantação e manutenção da forma republicana nos Estados Unidos do Brasil. Provavelmente concluíram que iriam lucrar muito mais com este país agora zoneado em uma bagunça completa e sem rumo. De fato ao longo realmente nos tornamos mais um pais satélite zumbi como todos os outros países da América Latina em referencia aos EUA.

Uma das primeiras contribuições para forjar adiante ao longo do Século XX o tal do “Complexo de Vira Lata” do Brasileiro. Frase é de Nelson Rodrigues.

Nesta canção da época, verifica-se que a forma republicana não era mantida apenas pela força das armas nacionais, os Estados Unidos (da América) ajudaram militarmente os golpistas na implantação e manutenção da forma republicana nos Estados Unidos do Brasil, e mais uma vez quem lutava pela legalidade, só perdeu por TRAICAO.

http://www.franklinmartins.com.br/som_na_caixa_player.php?titulo=saldanha-da-gama

Canudos, Bahia 1897

Se fosse hoje, comparativamente seriam 17 milhões de Brasileiros exterminados. O que os Governantes do novo sistema Republicano chamaram de “Revolta de Canudos” foi na verdade o maior GENOCÍDIO de Brasileiros que já se houve na história do Brasil como gostam de dizer os Presidentes deste país. Foram 20 mil pessoas. Todos eram Miseráveis talvez em busca de uma vida melhor, e mais uma vez a propaganda enganosa do Estado Brasileiro, criando uma historia distorcida de que eram “revoltados Contra a Pátria, comandados por um líder perigoso, messiânico e psicopata que pretendiam fundar um novo país no Centro da Bahia”? Na história do mundo real, esses miseráveis estavam passando fome e sede. Quem nesse mundo vive na base da fome e da sede? Era uma forma de protesto, eram a favor do Império e da Monarquia como a maioria da população. Entre os mais pobres e humildes como Negros, Índios e sertanejos, o apoio era na base da totalidade. A Classe menos favorecida dos brasileiros apoiavam o Imperador e o sistema de governo.

Antônio Conselheiro barrando “Marianne”, símbolo da Republica da revolução Francesa. Dom Pedro II , após visita ao Ceará por conta das “Grande Seca”, já havia mandado fazer os estudos para as obras de transposição do Rio São Francisco em 1882, em 1889 os estudos já estavam finalizados, prontos para programação de execução. Já se faz 132 anos, e as obras aparentemente serão finalizadas em 2015. Este atraso de 132 anos, gerou o subdesenvolvimento desta região pois foram anos de uma opressão econômica e politica em cima de um povo pobre, que sem a educação fornecida pelo Estado Brasileiro não teve outra alternativa senão virar curral eleitoral ou migrar para sobreviver.

Estes nordestinos protestavam de alguma forma sobre suas condições degradantes.

Perigosos Nordestinos, prontos para fundar um País no Centro da Bahia. (Governo Federal)

Como miseráveis morrendo de fome e sede, analfabetos, flagelados da seca maltrapilhos e

descalços, totalmente esquecidos pelo Governo Federal, iriam ter discernimento, conseguir a independência e fundar um novo pais no meio da Bahia? Foram 30 mil Brasileiros Inocentes pulverizados do mapa em Canudos, Bahia. Homens, Mulheres, Velhos, Crianças, todos, passaram pela história como se nunca houvessem existido.

No Golpe militar de 1964, foram uns 600 mortos e desaparecidos, e até hoje a revolta é grande por isso. O Exilio de 1964 durou 10 anos, 1968-1979. O Exilio dos Brasileiros que faziam parte da Família Imperial Brasileira durou 32 anos. O maior exílio na Historia do Brasil (Todos os membros da Família Imperial Brasileira eram e são Brasileiros, nascidos no Rio de Janeiro.)

E o BRASIL se tornou Positivista, “Ordem e Progresso”. O positivismo é a PIOR das ideologias

quando se refere a EDUCACAO da população em um pais e o Brasil não foi diferente. Não se investe em educação para a população em geral. O povão é oprimido lentamente por uma força invisível. O povo some, desaparece, vira suco ou um numero, e quem manda no poder são as OLIGARQUIAS BRASILEIRAS, os ricos do país, que investem para eleger políticos, ficar perto do poder e continuar a roda viva que o Brasil é, até hoje.

“Se não fosse Imperador, desejaria ser professor. Não Conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro” (Dom Pedro II, 1876)

E nos colégios ensinamos isto as crianças

Hoje o Brasil é o ÚNICO país no MUNDO onde se TRIBUTA EDUCACAO.

Sendo Pedro II um velho esclerosado e babão, o mesmo fazia questão de trocar

correspondência, com pessoas do mesmo nível.

Segue alguns trechos de cartas recebidas pelo Imperador Brasileiro

Considero a Republica no Brasil algo tão funesto, que em 15 NOV 1989, justo no Centenário de sua

Fundação, votou-se e escolheu estes dois preparados senhores para disputar o cargo de Chefia do Estado.

O Lema positivista da Bandeira Republicana Brasileira

A única no Mundo com uma Frase de “Impacto” no meio dela

Esta é a casa do Marechal Deodoro na Praça da República no Rio de Janeiro. Aqui ele teria assinado “A Porcaria” e autoproclamado a República dos Estados Unidos do Brasil, segundo.

Quando Dom Pedro II soube da quartelada e perguntou quem era o Líder desta revolta, apenas disse:

SIC* “Deodoro? Estão todos Loucos, eu estou cansado, trabalhei muito

vou me aposentar.

Foram 64 anos do Império do Brasil.