Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a...

11

Transcript of Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a...

Page 1: Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu.
Page 2: Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu.
Page 3: Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu.

Deus é SoberanoDeus é Soberano

Tua é, SENHOR, a magnificência, e Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. sobre todos.

E riquezas e glória vêm de diante E riquezas e glória vêm de diante de ti, e de ti, e tu dominas sobre tudotu dominas sobre tudo, e na tua , e na tua mão há força e poder; e na tua mão mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a está o engrandecer e o dar força a tudo.tudo.

1Cr 29.11-121Cr 29.11-12

Page 4: Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu.

a a Soberania e a Soberania e a CruzCruz

Jesus Cristo:Jesus Cristo:

o Seu Nascimento Seu Nascimento – Mt – Mt

2.11-182.11-18o Sua Traição Sua Traição - - Mt 26.20-Mt 26.20-25 (Jo 13.18-19)25 (Jo 13.18-19)

o Sua Prisão Sua Prisão – – Mt 26.47-Mt 26.47-

54,5654,56

o Seu Julgamento Seu Julgamento - Jo - Jo

19.8-1119.8-11

Atos 2.22-23; 4.24-Atos 2.22-23; 4.24-2828

Page 5: Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu.

a a Soberania e a CruzSoberania e a Cruz

““...eu dou a minha ...eu dou a minha vida... Ninguém a tira vida... Ninguém a tira de mim, mas eu a dou de mim, mas eu a dou por minha espontânea por minha espontânea

vontade.” vontade.” (Jo 10.17-18)

------------------------------------

““Se Jesus não tivesse Se Jesus não tivesse entregue a si mesmo, entregue a si mesmo,

ninguém o teria ninguém o teria entregue.”entregue.”

(Agostinho)(Agostinho)“A morte de Jesus não está sendo sofrida, mas

realizada.”

Page 6: Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu.

Aquele foi o momento – a Sexta-Sexta-Feira Santa Feira Santa – para o qual tudo no universo foi planejado. Ao conceber um universo onde fosse possível revelar a glória da sua graça, Deus não escolheu o plano B.

Não poderia haver maior demonstração da glória da graça de Deus do que o que aconteceu no Calvário. Tudo o que levou àquele momento e tudo o que flui dele é explicado por isso.

(JP)

Page 7: Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu.

Apocalipse 13.8Apocalipse 13.8

Antes que o mundo fosse criado havia um Antes que o mundo fosse criado havia um livro chamado livro chamado Livro da Vida do Cordeiro que foi Livro da Vida do Cordeiro que foi mortomorto. O Cordeiro é Jesus Cristo crucificado. O . O Cordeiro é Jesus Cristo crucificado. O livro é o livro de Jesus Cristo crucificado. Portanto, livro é o livro de Jesus Cristo crucificado. Portanto, antes que Deus fizesse o mundo, ele tinha em antes que Deus fizesse o mundo, ele tinha em vista Jesus Cristo crucificado, assim como um povo vista Jesus Cristo crucificado, assim como um povo comprado pelo seu sangue escrito no livro. comprado pelo seu sangue escrito no livro.

Portanto, o sofrimento de Jesus não foi uma Portanto, o sofrimento de Jesus não foi uma reflexão posterior, como se a obra da criação não reflexão posterior, como se a obra da criação não tivesse saído como Deus planejara. Antes da tivesse saído como Deus planejara. Antes da fundação do mundo, Deus tinha um livro chamado fundação do mundo, Deus tinha um livro chamado Livro da Vida do Cordeiro que foi mortoLivro da Vida do Cordeiro que foi morto..

““A morte do Cordeiro estava em A morte do Cordeiro estava em perspectiva antes que a obra da perspectiva antes que a obra da

criação começasse.”criação começasse.”

Page 8: Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu.

Apocalipse 5.9-12

O centro do culto no céu, para toda a eternidade será a revelação da glória de Deus no Cordeiro que foi morto. Os anjos e todos os remidos cantarão a respeito do sofrimento do Cordeiro para sempre.

O sofrimento do Filho de Deus nunca será esquecido. O maior sofrimento da história estará no centro de nosso culto e de nossa admiração para todo sempre. Isso não é um pensamento posterior de Deus. Esse é o plano dele antes da fundação do mundo.

Tudo o mais está subordinado a esse plano. Tudo o mais é colocado em razão desse plano: a revelação da glória da graça de Deus no sofrimento do Amado é o objetivo da criação e o objetivo de toda a História.

(JP)

Page 9: Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu.

Esse é o significado da Sexta-Feira SantaSexta-Feira Santa. Tudo – tudo - o que Cristo realizou por nós, pecadores, ele o fez por meio do sofrimento. Tudo o que nós um dia gozaremos no céu nos será dado por causa de seu sofrimento. Através de seu sofrimento existe graça fluindo para pecadores indignos e isso será lembrado para sempre!!

Page 10: Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu.
Page 11: Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu.

por amor a você!

Quem entregou Jesusà morte?

Não foi Judas...por dinheiro.

Não foi Pilatos...por medo.

Não foram os judeus...por inveja.

Mas foi o PAI...