DeVinum - Catalogo 2011 Baixa Resol

of 40 /40

Transcript of DeVinum - Catalogo 2011 Baixa Resol

Chilepág. 09

ArgentinApág. 04

estAdos Unidospág. 26

Luis MartínGerente Geral DeVinum

É um prazer para todos da equipe da DeVinum apresentar nosso primeiro catálogo, reflexo da paixão e respeito que sentimos pelo mundo do vinho.

deVinum é fruto da união de duas importantes famílias do vinho, a espanhola Torres e a argentina Lagarde. Como produtores, nós sabemos como é fasci-nante o caminho que leva a uva da terra até a garrafa, como também conhe-cemos o duro trabalho do campo, as influências do clima... Por isso, dividimos a vocação das vinícolas que distribuímos e mimamos os seus vinhos com o mesmo entusiasmo com o que eles trabalham a terra.

Como importadores e distribuidores das vinícolas familiares, queremos demonstrar nosso respeito e gratidão aos verdadeiros protagonistas deste catálogo: a família torres, a família Pescarmona, a família rothschild, a família Zonin e a família Coppola. são elas que dão personalidade aos seus vinhos há muitas gerações, presenteando-nos com vinhos das regiões mais emblemá-ticas do mundo.

gostaríamos também de agradecer ao mercado brasileiro à boa receptivida-de com a deVinum. Com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, aten-dimento para todo o país e um portfólio de 150 vinhos do novo e o Velho Mundo, só temos que seguir crescendo, mantendo o padrão de qualidade que nossos clientes merecem.

Nós, da DeVinum, estamos apaixonados pelo futuro do vinho no Brasil sempre ao seu lado.

frAnçApág. 30

esPAnhApág. 18

itáliApág. 34

4 www.devinum.com.br

MeNDoza - aRgeNTiNaCom mais de 100 anos de história, a lagarde é uma das mais tradicionais vinícolas da Argentina. localizada em luján de Cuyo, província de Mendoza, é rodeada por mais de 240 hectares de vinhedos. A vinícola conserva seu prédio ori-ginal do início de 1900. A linha lagarde reserva apresenta varietais que expressam a qualidade da fruta e tem recebido vários prêmios internacionais, que exaltam a sua ótima qua-lidade e mostram todo o potencial da vinícola.

www.lagarde.com.ar

Lagarde

Sofía PescarmonaCEO da Bodega Lagarde

5www.devinum.com.br

MaLBec DocIntensa cor vermelha-cereja com reflexos violáceos. Aromas complexos, sendo os mais significativos cas-sis, caramelo, tabaco e doce de figos. Na boca é pro-fundo, estruturado e persistente.

Henry Gran Guarda LagardeProduzido somente quando as colheitas são excep-cionais. Vermelho cereja profundo. Aromas com-plexos de azeitonas pretas, figos secos, alcaparras, couro, café tostado, tabaco, cerejas pretas, eucalipto, pimenta e cacau. Na boca é persistente, com taninos redondos e doces.

40% Cabernet Franc, 31% Malbec e 29% Syrah 14,5% 2 anos em barricas de carvalho de primeiro uso RP 91 (06)

WE 91 (06)

Henry Cosecha TardíaAmarelo intenso com reflexos dourados. Aromas delica-dos e complexos, lembra flores, mel e toques de bauni-lha. Na boca é denso e untuoso, com ótima acidez que trás frescor e equilíbrio.Disponível em 375 ml.

80% Moscato Giallo e 20% Viognier 14% 100% do vinho, 17 meses em barricas de carva-

lho de primeiro uso

Primeras ViñasVermelho violáceo intenso. Predominam aromas de frutas vermelhas maduras e compotas, e o descanso em carvalho dá toques de baunilha e chocolate. Na boca é agradável e com boa persistência, estruturado e com boa acidez.

100% Malbec 14,9% 100% do vinho, 12 a 14 meses em barricas de

carvalho francês de primeiro uso Medalha de Ouro Malbec al Mundo (08)

Lagarde GuardaVermelho profundo com reflexos cor de telha. Aromas de especiarias, chocolate e baunilha. Encorpado, com-pleto, muito harmonioso e de final longo.

40% Malbec, 30% Cabernet Sauvignon, 20% Merlot e 10% Syrah

15,1% 100% do vinho, 12 meses em barrica de carva-

lho francês WE 92 (07) (Editor’s Choice-Top 100 of 2009)

HeNRY&gUaRDa

100% Malbec 14,8% 100% do vinho, 12 meses em barrica de

carvalho francês WE 91 (07)

RP 90 (07)

6 www.devinum.com.br

LiNHa “LagaRDe ReSeRVa”

Lagarde Cabernet SauvignonVermelho com reflexos violáceos. Bom corpo com aro-mas frescos e complexos de frutas vermelhas, ameixas, azeitonas pretas e figos. Sua personalidade forte está em perfeito equilíbrio. Taninos macios.

87% Cabernet Sauvignon, 10% Cabernet Franc, 3% Petit Verdot

14,4% 50% do vinho 12 meses em barricas de roble

(80% francês e 20% americano) RP 87 (08)

WS 87 (08)

Lagarde MerlotCor de ameixa vermelha. Abundantes aromas de gro-selhas, framboesas, frutas vermelhas, flores vermelhas e violetas. Sabor de fruta, personalidade forte, equilibrado, corpo médio, taninos equilibrados e final aveludado.

95% Merlot, 5% Cabernet Sauvignon 14,2% 50% do vinho 12 meses em barricas de carvalho

(80% francês e 20% americano)

Lagarde Blanc De NoirCor rosada, com reflexos rubis. Aromas delicados e fres-cos. Há notas de frutas como cereja e framboesa. Na boca é suave e sedoso, com bom volume e muito refrescante.

50% Malbec, 50% Pinot Noir 13,5%

Lagarde MalbecCor intensa com reflexos rubis. Sobressaem os aromas de baunilha, chocolate e frutas silvestres. Delicioso, har-mônico e complexo. Final persistente. Grande exemplo de um Malbec argentino.

100% Malbec 13,8% 50% do vinho 12 meses em barrica de carvalho

(80% francês e 20% americano) WE 90 (07) (Best Buy)

WS 89 (07)

Lagarde SyrahLinda cor rubi. Aroma terroso combinado com borras de café no final. Encorpado, equilibrado e com taninos que preenchem a boca.

100% Syrah 14% 50% do vinho entre 8 e 12 meses em barricas de

roble (80% francês e 20% americano) WS 89 (07)

Lagarde ChardonnayDe cor amarelo dourado. Aromas de frutas tropicais, mel e leve toque de baunilha e coco. Complexo, na boca é elegante com bom frescor e untuoso.

100% Chardonnay 13,8% 6 meses em barricas de carvalho francês

7www.devinum.com.br

LiNHa “aLTaS cUMBReS”

Altas Cumbres Cabernet SauvignonDe cor vermelho intenso com reflexos violáceos, apre-senta aromas de frutas vermelhas, figo e pimenta. Na boca, apresenta-se bastante equilibrado, com um corpo médio e taninos agradáveis.

100% Cabernet Sauvignon 14,3% 30% do vinho entre 3 e 5 meses em barrica de

carvalho WS 87 (08)

Medalha de Bronze Japan Wine Challenge (09)

Lagarde Sauvignon BlancAmarelo-palha. Aromas de maçã verde, “grapefruit”, me-lão, frutas tropicais e mel. Agradável, fresco, com boa acidez, equilibrado e persistente.

100% Sauvignon Blanc 13,5%

Altas Cumbres MalbecDe cor rubi profundo, apresenta aromas de frutas ver-melhas, chocolate e baunilha. Na boca é equilibrado, persistente e complexo.Disponível também em 375 ml.

100% Malbec 14,4% 30% do vinho entre 3 e 5 meses em barrica de

carvalho (50% francês e 50% americano) Medalha de Bronze Argentina Wine Awards (09)

Medalha de Bronze IWSC (09)

Lagarde ViognierDourado e brilhante. Aromas abundantes de fruta: da-masco, melão e pêssego, entre outras. Fresco, agradável e equilibrado. Final longo na boca.

100% Viognier 14,6% RP 89 (08)

Medalha de Prata Argentina Wine Awards

altas cumbres TorrontésDe cor amarelo com tons esverdeados. Aroma intenso de frutas frescas, flores e pêssego maduro. Na boca é fresco e com ótima acidez. Vinho leve, fácil de beber.

100% Torrontés 12,5%

8 www.devinum.com.br

LiNHa “aLTaS cUMBReS”

Altas Cumbres Espumante Extra BrutElaborado pelo método “Charmat”. Cor amarela dourada com reflexos esverdeados. Aromas de frutas maduras, mel e leveduras. Frutas tropicais como abacaxi e damas-co. Boa acidez, seco e persistente. Perlage fino e delica-do que dura no copo por um longo tempo.

Pinot Noir, Chardonnay e Semillón 13,3%

LiNHa “cLaSico”

Clasico Cabernet SauvignonCor vermelha intensa. Aromas de pimentão verde e frutas vermelhas. É um vinho intenso, persistente e de taninos equilibrados.

100% Cabernet Sauvignon 14%.

Clasico Sauvignon BlancAmarelo pálido brilhante. Aromas de frutas tropicais. Refrescante na boca e de agradáveis notas cítricas.

100% Sauvignon Blanc 13,5%

Clasico MalbecVermelho intenso com notas de cerejas, amoras e “guindas”. Vinho com frutas intensas na boca e tani-nos agradáveis.

100% Malbec 14%

Altas Cumbres ViognierDe coloração amarelo-âmbar brilhante, aromas de pês-sego, damasco e melão. Na boca apresenta-se bastante equilibrado e fresco. O envelhecimento é feito por qua-tro meses em garrafa. Não há contato com madeira.

100% Viognier 14,4% International Value Wine Awards 87 (08)

9www.devinum.com.br

VaLLe DeL MaiPo - cHiLewww. almavivawinery.com

Almaviva

AlmavivaFeito de uma mistura de três variedades clássicas Bordeaux, na qual predomina o Cabernet Sauvignon, Almaviva é o resultado do feliz encontro de duas culturas. O Chile oferece sua terra, seu clima e as suas vinhas, enquanto a França contribui com experiência na elaboração de vinhos e suas tradições. O resultado é um vinho de excepcional elegância e complexidade.Seu lançamento foi um enorme impulso para o desenvolvimento de vinhos chilenos nos mercados internacionais. Com Almaviva nasceu uma nova categoria de vinhos chamada “Primer Ordem”, que é equivalente ao conceito de “Grand Cru” francês ou de “First Growth” inglês. Estes vinhos são vinificados e engarrafados em uma vinícola dedicada exclusiva-mente para eles.

64% Cabernet Sauvignon, 28% Carmenere, 7% Cabernet Franc, 1% Merlot

18 meses em barricas novas da azinheira francesa

WS 93(06)

RP 92 (06)

WS 95 (05)

RP 95 (05)

10 www.devinum.com.br

MaiPo - cHiLelocalizada em Buin – Maipo, a Vinícola Baron Philippe de rothschild fica no meio de um vinhedo de 60 hectares, a trinta quilômetros ao sul de santiago, no famoso “Valle del Maipo”. o encontro das terras chilenas e a experiência bor-dalesa fizeram nascer três linhas de vinhos varietais e biva-rietais, além do “escudo rojo”, uma grande marca atenden-do as exigências de qualidade da tradicional vinícola Baron Philippe de rothschild.

Baroness Philippine de RothschildProprietária

www.bpdr.com

Baron Philippe de Rothschild

Foto: K.Lagerfeld

11www.devinum.com.br

eScUDo RoJoDe cor profunda, vermelho rubi, que abre em toque de especia-rias, tostado e aromas de cerejas negras, assume notas de euca-lipto com muito refinamento. Potente sem ser agressivo, revela grande equilíbrio entre taninos, baunilha, caramelo e café. O final revela as especiarias e um toque delicado de pimenta.Disponível também em 375 ml.

40% Carmenère , 38% Cabernet Sauvignon, 20% Syrah, 2% Cabernet Franc

14% 50% barricas de carvalho com 1 ano de idade de 6 a 8 meses WE 87 (06)

Medalha Ouro AWC Vienna - International Wine Challenge 2009 (07) Medalha de Ouro Berliner Wein Trophy 2010 (08)

Chardonnay Por Escudo RojoDe cor amarelo com reflexos dourados, é um vinho com aromas ricos e complexos de fruta tropical madura, em uma curiosa combinação de amêndoa torrada, pêssegos brancos e um toque de especiaria. A rigorosa seleção de uvas se faz notar no final harmonioso, elegante e refinado.Disponível também em 375 ml.

100% Chardonnay 14% 50% em barricas de carvalho de um ano de idade durante uns 9 meses Medalha de Prata Concours Chardonnay du Monde 2009 (08)

Medalha de Ouro Mundus Vini 2010 (09)

Carmenere Por Escudo Rojo

100% Carmenere 14% 50% Barricas de roble com um ano de idade, durante um período de 6 a 8 meses

Syrah Por Escudo Rojo

100% Syrah 14,5% 50% Barricas de roble com um ano de idade, durante um período de 6 a 8 meses

12 www.devinum.com.br

MaPU ReSeRVa

Mapu Reserva Cabernet SauvignonVinho de bela cor vermelha intensa, com notas de amo-ras e especiarias. Um vinho fresco, frutado e fino, com elegante estrutura de taninos maduros.

100% Cabernet Sauvignon 13% 50% em madeira de 6 a 8 meses

Mapu Reserva CarmenèreDe cor vermelho rubi. Generoso e rico, com aromas de frutas negras, especiarias e café torrado. De boca é persistente com taninos equilibrados e sedosos. Um vinho fresco e equilibrado. Boa combinação com carne vermelha e caça.

100% Carmenère 13% 50% em carvalho de 6 a 8 meses

Maipo Reserva Syrah Cor vermelha rubi com toques violeta. Um vinho in-tenso, com muito estilo, intensamente aromático e complexo, que combina especiarias com frutas negras e discretas notas de baunilha. Harmonioso, com longo final remetendo ao café tostado.

100% Syrah 14,5% barricas de carvalho de um ano de idade de 6 a

8 meses Medalha de Prata Vinalies Internationales 2010 (08)

Maipo Reserva Sauvignon Blanc Cor amarela pálida brilhante, com reflexos esverdeados, potente, intenso e muito aromático, revela toques ama-deirados e de cassis, antes de revelar notas cítricas e de frutas tropicais. O final é longo e expressivo, e sugere um vinho que pode ser apreciado jovem ou mesmo após alguns anos.

100% Sauvignon Blanc 13%

Maipo Reserva Cabernet Sauvignon De cor atraente rubi brilhante, é elegante e complexo, com aromas licorosos de fruta vermelha e notas de pi-menta e tabaco claro. Um vinho de estilo, tânico e cheio de sabor, com toques de café tostado, expressando a fruta madura.

100% Cabernet Sauvignon 14% barricas de carvalho de um ano de idade de 6 a

8 meses (08) Medalha de Prata Vinalies Internationales 2010

Mapu Reserva Carmenère De cor vermelho rubi. Generoso e rico, com aromas de frutas negras, especiarias e café torrado. De boca é persistente com taninos equilibrados e sedosos. Um vinho fresco e equilibrado. Boa combinação com carne vermelha e caça.

100% Carménère 14% barricas de carvalho de um ano de idade de 6 a

8 meses (09) Medalha de Ouro Mundus Vini 2010

MaiPo ReSeRVa

13www.devinum.com.br

Mapu Reserva MerlotVinho de bela cor vermelha rubi, com notas de frutas vermelhas e toques de baunilha. Um vinho fresco, equilibrado, que oferece elegante final.

100% Merlot 13% 50% em madeira de 6 a 8 meses Medalha de Prata Berliner Wein Trophy 2010 (08)

Mapu Reserva ChardonnayDe cor amarela dourada, límpido e brilhante, com notas de frutas tropicais e flores brancas com toques minerais. Um vinho refinado e elegante.

100% Chardonnay 13%

MaPU

Mapu Cabernet Sauvignon De cor rubi vivo, com notas de groselha, framboesa e pimenta. Um vinho de personalidade e elegância, de taninos maduros, e pronto para beber.

100% Cabernet Sauvignon 13%

Mapu Merlot Vinho de bela cor rubi vivo, com notas de cereja e framboesa. Um vinho de taninos maduros, intenso, fresco e equilibrado.

100% Merlot 13 %

Mapu Cabernet Sauvignon / CarménèreVinho de bela cor vermelha intensa, marcado por aromas de frutos negros, amora e especiarias. Fres-co, frutado, fino e untuoso. Um equilíbrio perfeito entre a elegância do Cabernet Sauvignon e a suavi-dade do Carménère.

70% Cabernet Sauvignon, 30% Carmenère 13%

Mapu Sauvignon BlancVinho de muita vivacidade e refinamento, de cor brilhante, amarelo pálido com tons esverdeados. Aromas de frutas cítricas e tropicais. Intenso, fresco e altamente aromático.

100% Sauvignon Blanc 12,5 %

Mapu Reserva Sauvignon BlancO Sauvignon Blanc confere vivacidade e refinamento a um vinho seco, que pode ser bebido jovem, mas que também pode ser apreciado após alguns anos de guarda.

100% Sauvignon Blanc 12,5%

14 www.devinum.com.br

Miguel Torres MaczassekPresidente Executivo daMiguel Torres Chile

cURicó - cHiLe

em 1979, Miguel torres teve a visão de investir no Chile, an-tes de qualquer outra vinícola europeia. escolheu o Vale do Curicó, região que possui uma geografia parecida com as melhores zonas viníficas da europa. Clima seco, solos per-feitos e livres de qualquer praga propiciam um ambiente saudável para o desenvolvimento das uvas. hoje, a Miguel torres produz alguns dos melhores e mais premiados vinhos do Chile. A bodega tem certificação internacional fair trade (“Comércio Justo”) de sua linha de vinhos santa digna, seu produto mais reconhecido no país e no mundo, e trabalha para manter a consciência ecológica durante todo o proces-so da vinificação.

www.torreschile.com

Miguel Torres

15www.devinum.com.br

MaNSo De VeLaScoCor vermelho profundo. Extraordinário aroma de frutas ma-duras, elegante e intenso. Aristocrático Cabernet Sauvignon com uma estrutura majestosa, elevada ainda mais pelo sabor cremoso de carvalho da Floresta de Nevers dos seus barris. Aparecem finas notas tostadas e de compotas.Disponível também em 1500 ml.

100% Cabernet Sauvignon 14% Barricas de carvalho francês de Nevers, 50% novas,

durante 18 meses WS 91 (06)

DESCORCHADOS 2010 (Melhor Tinto de Chile) 95 (06)

Vendimia TardiaProduzido com uvas Riesling que foram super amadu-recidas até serem tomadas pela boytrytis, que lhe dá um sabor “passificado”. Sabores secundários de mel, flores e temperos. Sua cor é de ouro velho, seus aromas elegantes e adocicados.Disponível em 375 ml.

100% Riesling 14,5% Carvalho francês (100% madeira nova) durante

14 meses

Brut Pinor NoirVinho espumante com sabores de vinhos europeus dos s. XVIII e XIX. Cor amarela dourada brilhante. Finas bolhas provenientes de um elegante perlage. Sedutor, fresco, com aromas florais. Paladar sedoso, com um grande final mostrando todas as notas frutais da Pinot Noir.

100% Pinot Noir 12% Medalha de Prata EFFERVESCENT DU MONDE (09)

SiNgLe ViNeYaRD

Conde de SuperundaMiguel Torres testou muitos cortes das tradicionais castas espanholas Tempranillo e Monastrell com uvas já adaptadas ao Chile, até chegar à mescla definitiva. Vermelho escuro, rico, agradável e vivo. Na boca, framboesa vibrante e groselha negra, seguidas de notas de café expresso, tabaco, mineral e chocolate meio-amargo. Bela concentração e equilíbrio.

63% Tempranillo, 26% Cabernet Sauvignon, 7% Carmenère, 4% Monastrell 13% Carvalho de Nevers, 100% novas, por 24 meses. Medalha de Bronze ANNUAL WINES OF CHILE AWARDS (02)

16 www.devinum.com.br

Cordillera ChardonnayAmarelo pálido com reflexos dourados e esverdeados. Aromas generosos de maçã e avelã, com finas notas de pão tostado e baunilha. Palato carnoso e denso, bem traçado por delicada acidez. Seu final longo enfatiza nuances elegantes e picantes e um tostado típico do carvalho de Nevers.

85% Chardonnay, 12% Viognier 13,5% 62% em barrica de carvalho de Nevers durante

6 meses Medalha de Ouro ANNUAL WINES OF CHILE

AWARDS (07)

LiNHa “SaNTa DigNa”

Cordillera CariñenaCor rubi escuro intenso com reflexos violáceos e cor de mogno. Aroma quente e denso de especiarias e cheiro de mato. Paladar elegante, com taninos aveludados e notas de frutas em compota, sobressaindo aos sabores mais su-tis de vegetais, cravo da índia, pimenta e tabaco. Toques de baunilha e defumado. O caráter da Cariñena é surpre-endente no final longo e intenso.Disponível também em 1500 ml.

54% Cariñena, 24% Merlot, 22% Syrah 14,5% Carvalho francês (30% barrica nova e 70% em

barrica de segundo ano) durante 9 meses Medalha de Prata CATAD’OR GRAND HYATT (07)

Cordillera ShirazVermelho rubi intenso. Muita expressão de nariz com toques de tostado e frutas vermelhas, tabaco e nuances lácticos. Na boca expressa taninos redondos, elegantes e boa persistência, mostrando excelente retorgosto.

56% Shiraz, 29% Cabernet Sauvignon, 15% Viognier

14% Carvalho francês (30% barrica nova e 70% em

barrica de segundo ano) durante 9 meses

Cordillera CarmenèreMuita intensidade de cor. No nariz apresenta um grande caráter da Carmenère, com aromas que lembram cou-ro, eucalipto e frutas silvestres, notas de tostado, cravo e pimenta negra. Grande intensidade de boca, taninos sedosos e excelente persistência.

50% Carmenère, 35% Merlot, 15% Petite Verdot 14% Carvalho francês (30% barrica nova e 70% barri-

cas segundo ano) Medalha de Ouro CONCURSO MUNDIAL DE BRU-

XELAS (07) e (08)

Santa Digna Cabernet SauvignonVinho de pigmentação rubi escuro e aroma intenso e muito frutado, com notas de especiarias. Paladar muito equilibrado, aveludado, carnoso e elegante corpo. Taninos macios, derivados dos seis meses de estágio em barris de carvalho novos.Disponível também em 187,5 e 375 ml.

100% Cabernet Sauvignon 14% Carvalho francês durante 6 meses Medalha de Ouro Decanter (07)

Medalha de Ouro Mundus Vini (08)

Santa Digna carmenèreDepois de anos de experimentação, é o primeiro Mi-guel Torres feito com a Carmenère. É adicionado um percentual de Cabernet Sauvignon para dar-lhe estru-tura e longevidade. Cor cereja e aromas negras e cas-sis, notas de eucalipto com insinuação de tangerina.Disponível também em 375 ml.

85% Carmenère, 15% Cabernet Sauvignon 14.2% Carvalho francês durante 6 meses Medalha de Prata JAPAN WINE CHALLENGE (09)

LiNHa “coRDiLLeRa”

17www.devinum.com.br

Santa Digna RoséComparado a vinhos rosés mais tradicionais, é original, jovem e não-conformista. Seu estilo charmoso é resul-tado de uma cuidadosa vinificação da uva Cabernet Sauvignon. Vinho fragrante, floral, aveludado e de cor-po fresco e frutado.Disponível também em 375 ml.

100% Cabernet Sauvignon 14% Melhor Rose de VINEXPO 2007 (07)

Medalha de Ouro MUNDUS VINI (10)

Santa Digna GewürztraminerDe cor amarelo brilhante. Aromas de flores silvestres e mel. Paladar de fina textura e notas de frutas frescas, boa intensidade aromática e ótimo equilíbrio de acidez.

100% Gewürztraminer 13%

Santa Digna ChardonnayDe cor amarelo palha brilhante e tons esverdiados. De aroma predomina manga e damasco. No paladar é sedoso e excelente acidez, com retrogosto frutado.

100% Chardonnay 13,5%

Santa Digna Sauvignon BlancVinho deliciosamente aromático. Fresco, floral, de corpo frutado. Na boca é aveludado, de boa acidez e de grande elegância. Aromaticamente complexo, possui intrigantes notas de frutas exóticas: maracujá e “grapefruit”.Disponível também em 187,5 ml.

100% Sauvignon Blanc 13,5% Medalha de Prata CONCURSO MUNDIAL DE BRU-

XELAS (09)

Santa Digna MerlotMerlot de grande intensidade aromática, compota de ameixa e amora preta misturada a notas de baunilha e alcaçuz. Paladar atraente e elegante, enriquecido com notas tostadas adquiridas durante o envelhecimento em carvalho. Final de boca longo com especiarias.

100% Merlot 13,5% Carvalho americano durante 6 meses Medalha de Ouro CONCURSO MUNDIAL DE BRU-

XELAS (08)

Santa Digna ShirazA Shiraz não parecia encontrar em Curicó melhor habitat e, por isso, chegou-se a Linares, 140 km mais ao sul. De cor de amora e aromas com notas de pequenos frutos negros, violeta e groselha. O estágio em carvalho francês aporta um final tostado e de baunilha.

100% Shiraz 13,5% Carvalho francês durante 6 meses

18 www.devinum.com.br

Mireia TorresGerente Geral da Jean Leon

PeNeDèS - eSPaNHa

Com 19 anos de idade e somente com uma mala de viagem, Jean leon começou uma longa e difícil jornada que o levou a Paris, nova iorque e finalmente a hollywood, onde se asso-ciou a James dean para criar um restaurante único no mundo: “la scala” em Beverly hills. em 1963, conhecido e respeitado no mundo gastronômico e enológico, decidiu aventurar-se e criar um vinho que levaria seu nome. A vinícola, situada no co-ração do Penedés, revolucionou a indústria vinífera espanhola ao introduzir em seus vinhedos variedades de uvas francesas pouco conhecidas pelos espanhóis na época. Atualmente combina tradição e tecnologias modernas na confecção de seus vinhos, que não utilizam produtos químicos ou insetici-das, com a intenção de proteger o meio ambiente.

www.jeanleon.com

Jean Leon

19www.devinum.com.br

RESERVA CABERNET SAUVIGNONCor vermelha brilhante com reflexos ocre. Aroma intenso, com notas de geleia de marmelo e ameixas secas, refor-çados pelos aromas de baunilha, tostado e defumado. Na boca é “carnoso” e aveludado. Boa estrutura, com taninos adocicados e notas de geleia de marmelo e frutas secas. Bom potencial de envelhecimento e agradável, longo e persistente final de boca.

85% Cabernet Sauvignon e 15% Cabernet Franc 13,5% 18 meses em barricas de carvalho francês e americano de 225 l Medalha de Prata Decanter World Wine Awards 2010 (05)

Jean Leon Petit MerlotVermelho rubi intenso. No nariz destacam-se os aro-mas tostados, especiarias e coco resultado do está-gio em barrica e também lembra frutas vermelhas. Na boca é suave, apresentando notas de frutas cris-talizadas, com taninos doces e picantes bem estru-turados que garante vida longa de garrafa.

100% Merlot 13-14% 12 meses em barricas de carvalho francês de

225 l

Jean Leon Magnolia TintoDe cor rubi intenso. No nariz destacam-se notas de fru-tas vermelhas, amoras e cereja e toque de tostado devi-do ao estágio em carvalho francês de primeiro uso. Na boca é um vinho marcante com grande persistência, taninos suaves e arredondados.

85% Cabernet Sauvignon, 15% Merlot 14% Barricas de carvalho francês de 225 l

Jean Leon Magnolia Branco Cor amarelho palha, limpo e brilhante. No nariz tem grande intensidade aromática de frutas frescas e ex-pressa as características da uva chardonnay. De boca é untuoso com acidez equilibrada apresentando exce-lente frescor. De persistência longa e agradável.

60% Chardonnay, 40% Xarel.lo 13% Barricas de carvalho de 225 l

Jean Leon Petit ChardonnayCor amarelo palha, limpo e brilhante. No nariz desta-ca-se pela intensidade dos aromas primários, de flores brancas e frutas tropicais e leve toque do estágio em barrica. Na boca é fresco e elegante devido a sua aci-dez honesta e equilibrada.

100% Chardonnay 13,5% Barricas de carvalho francês de 225 l

ViNHoS “De Pago” – cRiaNzaS

LiNHa MagNoLia

20 www.devinum.com.br

Miguel TorresPresidente Executivo

Penedès • Priorat Catalunya • ribera del duero • rioja - esPanha

o nome torres está ligado ao vinho há mais de três séculos. fundada em 1870, a bodega, propriedade da família torres, está presente em mais de 140 países. torres conta com mais de 1.300 ha de vinhedos próprios nas regiões produtoras mais famosas da espanha. hoje possui vinícolas também no Chile e na Califórnia. É uma empresa líder que reúne tradição e visão de futuro na elaboração de seus vinhos e contribui ativamente para a conservação do meio ambiente.

www.torres.es

Torres

21www.devinum.com.br

MaS La PLaNaCor cereja escuro, com reflexos de cor de mogno. Seu bouquet in-tenso é típico desse vinhedo, que possui apenas super selecionadas vinhas de Cabernet Sauvignon. Aromas de “cranberries”, cerejas e tru-fas, com toques de incenso devido ao envelhecimento em madeira. Pleno, elegante, de longo final correspondente aos grandes vinhos.Disponível também em 375 ml.

100% Cabernet Sauvignon 14,7% 18 meses em carvalho novo francês WE 91 (01)

WS 91 (03) RP 91 (03) WS 90 (06)

Grans MurallesCor intensa e aroma de profunda e exótica complexida-de. Notas de especiarias e frutas bem maduras sobre no-tas mais sutis de defumado, baunilha e incenso. Na boca é uma verdadeira revelação. Taninos doces e densos abrem-se, revelando as especiarias e frutas do bouquet, evoluindo para um final longo e persistente.

Garnacha Tinta, Mazuelo, Monastrell, Garró, Samsó 14% Carvalho francês (Tronçais) novo durante 18 meses WS 93 (01)

Wine Advocate 93 (01) Decanter Award 2011 (02)

MilmandaOs vinhedos de Milmanda existem desde o s. XIII. A partir de 1978, com a aclimatação da cepa Chardon-nay, os vinhos desse Pago expressam sua plenitude e densidade. Cor dourado pálido e reflexos esverdeados. Intenso aroma frutal e de amêndoas. Paladar voluptuo-so e complexo com elegante final de boca.

100% Chardonnay 14% Barricas de 300 l. de carvalho francês novo de Nevers

por 12 meses, em contato com as suas lias WS 89 (05)

Medalha Ouro Challenge International du Vin 2010 (08) Medalha Bronze Decanter Wine Awards 2010 (08)

FransolaSeu bouquet é intenso e voluptuoso, com notas de fru-tas tropicais, figueiras no verão e menta. Na boca é um vinho redondo, seu corpo preenche a boca e possui ex-celente estrutura. Final elegante com uma aresta cítrica.

95% Sauvignon Blanc, 5% Parellada 13,25% 8 meses. Highly Recommended Decanter 2008 (07)

Medalha de Ouro Mondial du Sauvignon 2010 (09)

Mas BorràsIntenso aroma floral tendo, em segundo plano, aro-mas de cacau e pequenas frutas vermelhas. É um vinho extremamente macio, de taninos doces que fazem sobressair as notas florais, assim como de trufas e especiarias.

100% Pinot Noir 14,05% 9 meses em carvalho francês de Nevers (50%

roble novo) Mondial du Pinot Noir 2007: Medalha de Ouro (05)

ViNHoS De FiNca

22 www.devinum.com.br

Gran CoronasPossui rico e sensual aroma, lembrando pequenas fru-tas silvestres vermelhas e pretas, grãos de café verdes e alcaçuz, além de baunilha e couro resultantes de seu envelhecimento. Na boca, o vinho é pleno, aveludado, com taninos densos e bem estruturadosDisponível também em 375 e 1500 ml.

85% Cabernet Sauvignon, 15% Tempranillo 14,05% Carvalho francês durante 12 meses (30% barri-

ca nova)

SalmosPrimeiro vinho da Torres elaborado por sua novíssima vinícola no Priorato. De corte complexo, vinho de bom corpo, com aromas de frutas vermelhas entremeadas por notas de tabaco e couro. Um vinho de guarda no melhor estilo do Priorato.

Garnacha tinta, Mazuelo, Syrah 15% Carvalho novo francês durante 12 meses WS 90 (05)

RP 90 (05) WS 90 (06) WS 90 (07)

IbéricosDe cor rubi intenso. No nariz expressa notas de frutas negras maduras e especiarias, proveniente do estágio em madeira. Na boca é sedoso e elegante, com taninos redondos e um longo retorgosto.

100% Tempranillo 14% 12 meses em carvalho francês e americano

(parte em barrica nova)

CelesteÉ a realização de um sonho da Família Torres: criar um vinho da Ribera del Duero. Intensa cor de aromas pretos silvestres. Picante e intenso no nariz, com alcaçuz, notas de pimenta preta, amoras pretas e cerejas. Na boca é muito frutado no primeiro momento, com taninos ma-duros, persistentes e bom corpo.

100% Tempranillo 13,5% 12 meses em barrica bordelesa de carvalho

francês, americano e do este da Europa WS 90 (05)

WS 89 (06) Medalha Prata Challenge International du Vin ‘10 (07)

Atrium MerlotCor cereja escuro. Generoso e intenso aroma com to-ques de frutas maduras e compota de ameixa, reco-brindo aromas de trufas e folhas. Na boca é amplo e generoso, com excelentes taninos adocicados. Notas de couro e baunilha, que evoluem para uma final longa e persistente.

100% Merlot 14,25% 6 meses em carvalho de Allier (20% novo) WS 85 (05)

Medalha de Prata Mondial du Merlot ‘10 (09)

Viña EsmeraldaDe nariz exótico, perfumado e sensual. Seus aromas primários bem definidos de flores (rosas e lírios) são de-liciosamente delicados e complementados por aromas secundários derivados de sua fermentação controlada. É aveludado e viçoso no palato.

85% Moscatel, 15% Gewürztraminer 11,7% WS 84 (07)

Medalha de Prata Decanter Wine Awards ‘10 (09)

ViNHoS NoBReS e ReSeRVaS

23www.devinum.com.br

ViNHoS TRaDicioNaiS

coronasDelicado aroma floral sobre notas sutis de morango e mirtilo maduros, carvalho e trufas. Paladar rico e complexo. Seus taninos apresentam estrutura frutal e “carnosa”, que evolui de forma aveludada, com notas defumadas e de especiarias.Disponível também em 187,5 e 375 ml.

86% Tempranillo, 14% Cabernet Sauvignon 13,95% 9 meses em carvalho americano e francês Highly Recommended Decanter 2011 (06)

WS 85 (07)

Sangre De ToroCor rubi profundo com reflexos ocre. Grande vinho tradicional. Ricos e complexos aromas mediterrâneos, com exuberantes notas de especiarias e groselhas. Ta-ninos aveludados, elegantes sabores de alcaçuz e fru-tas pretas silvestres.

65% Garnacha tinta, 35% Cariñena 13,25% 6 meses em carvalho americano e francês WS 86 (07)

Medalha de Bronze International Wine Chal-lenge 2009 (07)

De CastaCor forte de framboesa com tons rubis. No nariz é uma sinfonia. Aroma agradável de cereja, frutas selvagens sob um fundo de romã, manteiga, grãos de café ver-de e toques de marzipan. Um rose com ótima acidez, muito caráter e identidade.

65% Garnacha tinta, 35% Cariñena 13,7% Medalha de Prata Mondial du Rosé ‘10 (09)

Viña SolElegante, fresco, de aromas frutados e finas notas de especiarias. Suave, rico e vivo na boca, com abundan-tes sabores de maçã e abacaxi e um toque leve de erva-doce. Sua uva tradicional catalã, a Parellada, é das melhores e mais delicadas da região.

100% Parellada 11,85% Medalha de Bronze Decanter Wine Awards ‘10 (09)

24 www.devinum.com.br

Torres 10Excelente brandy de cor âmbar escuro, com reflexos de ouro velho. De aroma intenso, exibe aromas de espe-ciarias. No paladar é untuoso e rico em taninos expres-sando persistência e nuances aromáticos de carvalho.Disponível em 700 ml.

38% Medalha de Prata International Wine & Spirit

Competition ‘10

Torres 5É o resultado de um brandy de cor âmbar com re-flexos esverdeados e ouro velho. Profundo e denso, exibe aromas de nozes e frutas secas. De boca é in-tenso, sedoso e concentrado. Tem retrogosto quente de especiarias e toque de baunilha.Disponível em 700 ml.

38%

BRaNDiS e ViNHoS De SoBReMeSa

Floralis Moscatel OroVinho doce e natural de uma das cepas mais clássicas do Mediterrâneo. O Moscatel tem uma perspectiva aromática inconfundível muito característica de sua variedade, com sedutores perfumes florais. Paladar voluptuoso, concen-trado mas ligeiro, amplo e de delicada sensualidade.Disponível em 500 ml.

100% Moscatel de Alexandria 15% Medalha de Ouro Muscats du Monde 2006

Medalha de Ouro Muscats du Monde 2010

Torres 20O resultado é um brandy envelhecido com cor âmbar escuro. Aromas de nozes e frutas secas, expressando complexidade. De boca é pomposo e untuoso, expres-sando muita elegância e persistência.Disponível em 700 ml.

40% Medalha Ouro International W&SP Competition 2007

Medalha Ouro International Spirits Challenge 2007 Medalha Prata International W&SP Competition 2010

25www.devinum.com.br

A vinícola de Marimar torres, filha de Miguel torres i Carbó, localiza-se no russian river Valley, no condado de sonoma, na Califórnia. As brisas frescas do Pacífico, a neblina do vale e as suaves encostas dos morros onde ficam os vinhedos são ideais para as cepas Chardonnay e Pinot noir, resultando na produção de vinhos de grande elegância.

RUSSiaN RiVeR VaLLeY, caLiFóRNia - eUa

www.marimarestate.com

Marimar EstateMarimar TorresProprietária

Marimar Estate La Masia Pinot NoirUm vinho que surpreende, de cor vermelho rubi. Aromas de frutas negras mostrando complexidade. Na boca é aveludado e elegante, com taninos redondos dando suavidade devido ao toque de carvalho. Ex-celente para acompanhar aves e caças.

100% Pinot Noir 14% Barricas de carvalho francês de primeira qualidade, 35% novas W&SP 94 (04)

Marimar Estate La Masia ChardonnayExibe sutis aromas de flores do campo, enquanto que no paladar traz notas de frutas tropicais e frutas cítricas. Na boca é cremoso e complexo, refletindo as notas de carvalho tostado, e os taninos são elegantes e macios.

100% Chardonnay 14,2% Barricas de carvalho francês de primeira qualidade, 30% novas WE 91 (05) | WE 90 (05)

26 www.devinum.com.br

Corey BeckDiretor da Enologia & General Manager

NaPa VaLLeY, caLiFóRNia - eUa

localizada no napa Valley e com recente adição em sono-ma, esta vinícola é propriedade do famoso cineasta francis Coppola que, de descendência italiana, cresceu sob forte influência do vinho e da gastronomia. em 1975, Coppola ad-quiriu a célebre vinícola inglenook, cujos vinhos são consi-derados uns dos melhores da história vinícola dos eUA. hoje sua linha diamond tem grande sucesso no exterior.

www.franciscoppolawinery.com • www.rubiconestate.com

Francis Ford Coppola Winery

27www.devinum.com.br

CASK CABERNET SAUVIGNONApresenta uma tonalidade violeta brilhante e oferece irresistível perfume de framboesas e frutas vermelhas. Na boca, uma textura aveludada com taninos macios envolve iaromas de cereja, cassis, cacau e baunilha francesa.

100% Cabernet Sauvignon 14,7% 22 meses em tonéis de 500l de carvalho americano WS 95 (07)

Wine Advocate 86 (07)

RubiconCor rubi profundo. Aroma de cerejas pretas sobre fundo de violeta. Na boca, opulenta fruta madura, com bau-nilha e notas tostadas do carvalho francês. Abundante textura de chocolate, compota de frutas e alcaçuz, com um longo final e poderosos taninos, que ficarão mais macios com a guarda.

95% Cabernet Sauvignon, 4% Petit Verdot, 1% Cabernet Franc

14,5% 80% carvalho francês novo, 22 meses WS 92 (07)

WE 93 (07) W&SP 90 (07)

Diamond Series ClaretCor granada. Aromas de groselhas pretas, pimenta da Jamaica e café. Sabores de frutas silvestres, ameixas pretas e anis. Textura rica e sedosa. Esse vinho é ela-borado a partir de várias castas, o que lhe proporciona uma grande riqueza dos aromas e sabores.

82% Cabernet Sauvignon, 7% Petit Verdot, 4% Merlot, 4% Malbec, 3% Cabernet Franc

13,7% 16 meses carvalho francês

Diamond Series MerlotCor púrpura profundo. Aromas intensos de mirtilo sil-vestre e framboesa. Toques de especiarias devido a adição da Syrah realçam o palato, enquanto sabores suculentos de frutas maduras, baunilha doce e menta são elevados por macios e suaves taninos.

83% Merlot, 13% Petite Sirah, 2% Syrah, 2% Pe-tite Verdot

13,5% 16 meses Carvalho francês

Edizione PenninoVinho escuro, concentrado e com muita complexidade. Aromas de amora, pimenta branca, trufa e um toque final de especiarias. Excelente estrutura, com taninos harmoniosos e grande equilíbrio.

90% Zinfandel, 10% Petite Sirah 15,1% 15 meses em carvalho francês e americano,

novo e usado WE 87 (08)

RUBicoN eSTaTe

LiNHa “DiaMoND coLLecTioN”

28 www.devinum.com.br

Diamond Series zinfandelVinho de personalidade. Uma pequena adição da uva Petite Sirah lhe garante uma cor vermelho profundo e complexidade de sabores. Na boca, geleia de moran-go com notas de roseiras e toques de especiarias. No nariz, frutas vermelhas maduras, especiarias doces e baunilha tostada. É um vinho rico e redondo.

87% Zinfandel, 13% Petite Sirah 13,85% 14 meses carvalho francês

Diamond Series ChardonnayDeliciosamente adocicado, aromas de papaia, pêra e abacaxi. Caráter brilhante e voluptuoso. Na boca sa-bores de maçã, goiaba e nectarina realçam o paladar, que revela também sutis notas de especiarias e marsh-mallow tostado num final longo e sedoso.

100% Chardonnay 13,5% Carvalho francês

LiNHa “RoSSo&BiaNco”

Presents RossoElaborado a partir de Zinfandel, Syrah e Cabernet Sau-vignon, que lhe proporcionam delicioso sabor e textura. Aromas intensos de cerejas pretas, “boysenberry” (uma espécie de blackberry) e alcaçuz, com notas de especia-rias e carvalho tostado. Estruturado e fácil de beber.

65% Zinfandel, 21% Syrah, 14% Cabernet Sau-vignon

13,5%

Presents BiancoPossui aromas de melão fresco, frutas tropicais e notas minerais. De textura arredondada, é leve, fresco e vivo. Na boca, sabores de pêssegos, pêras maduras, “grape-fruit” rosa e notas cítricas derivadas da pequena por-centagem da uva Sauvignon Blanc.

87% Pinot Grigio, 8% Sauvignon Blanc, 5% Chardonnay

13,1%

Diamond Series Pinot NoirGranada profundo. Atraente perfume de morangos, cerejas e alfazema. Sabores de groselhas pretas, compota de morangos e especiarias doces. Textura aveludada e to-ques de baunilha e sândalo.

100% Pinot Noir 13,91 % Carvalho francês

29www.devinum.com.br

30 www.devinum.com.br

desde 1933, Baron Philippe rothschild foi motivado por uma constante ambição: produzir os melhores vinhos do mundo, cada um em sua categoria – os Vinhos de Châteaux, pelos quais são responsáveis, e marcas fa-mosas como o Mouton Cadet. localizado em Pauillac, no Médoc, Baron Philippe de rothschild também tem exportado sua experiência para outras regiões, além de Bordeaux, para produção de Vinhos varietais.

BoRDeaUx eLaNgUeDoc - FRaNça

www.bpdr.com

Baron Philippe de Rothschild

Baroness Philippine de RothschildProprietária

Foto: K.Lagerfeld

31www.devinum.com.br

BaRoN NaTHaNieLCor vermelha púrpura profunda, quase negra, com potentes e inten-sos aromas de fruta negra, com toques de tostado, couro e especia-rias. Redondo, potente e encorpado, é um vinho para ser guardado e que mostra todas as características de seu terroir. Frutas atraentes, bom uso do carvalho e com longo final.

80% Cabernet Sauvignon, 10% Merlot, 10% Cabernet Franc, Malbec e Petit Verdot

13% parte em barricas de carvalho durante 8 meses Medalha de Ouro Berliner Wein Trophy 2010 (07)

Medalha de Prata Concours Mondial de Bruxelles 2010 (07) Medalha de Prata Mundus Vini 2010 (07)

MoUToN caDeT RÉSeRVe

Réserve Mouton Cadet Graves RougeDe cor púrpura, apresenta complexidade e elegância. Um vinho equilibrado, em perfeita harmonia entre a fru-ta e os aromas minerais típicos de graves.

50% Cabernet Sauvignon, 50% Merlot 13% 18,5/20 Guide Hubert des Vins 2009 (07)

4,5 /5 Guide Hubert des Vins 2010 (07)

Réserve Mouton Cadet MédocVinho que mescla aromas de frutas vermelhas e ne-gras, mas igualmente notas de caramelo, tabaco e especiarias. Um vinho saboroso, classudo e expressivo, que remete a cassis. Harmonioso, oferece final longo levemente ácido, mas, sobretudo frutado.

50% Cabernet Sauvignon, 45% Merlot, 5% Cabernet Franc

13% Medalha de Bronze Citadelles du Vin 2010 (07)

4,5 /5 Guide Hubert des Vins 2010 (07)

Réserve Mouton Cadet St. ÉmilionDe cor vermelho profundo com reflexos púrpuras. Aromas de compotas de frutas vermelhas, com reminis-cências de especiarias. Vinho de suprema elegância e refinamento, com taninos atraentes. Final elegante com um leve eco de especiarias.

90% Merlot, 10% Cabernet Sauvignon | 13% | 18,5/20 Guide Hubert des Vins 2009 (06)

Réserve Mouton Cadet Graves BlancDe cor amarelo pálido brilhante, apresenta elegantes notas de floração, frutas cítricas, principalmente grapefruit, com um final mineral típico de graves.

50% Sémillon, 45% Sauvignon Blanc, 5% Muscadelle | 12,5% Commended Decanter World Wine Awards 2009 (08) | Medalha de Prata Guide Hubert des Vins 2010 (08)

Réserve Mouton Cadet SauternesDe cor amarelo estilo “botão de ouro”, apresenta limão e abacaxi, acompanhado de notas florais. Denso, redondo, com toques de mel e compota de frutas como pêra. O final é fresco e saboroso.

85% Sémillon, 15% Sauvignon Blanc | 13% Medalha de Ouro Citadelles du Vin 2010 (07) | Medalha de Prata Decanter World Wine Awards 2010 (07)

32 www.devinum.com.br

AOC BORDEAUX

Mouton Cadet BlancRico, fresco e complexo, com aromas de frutas brancas, como pêssego e cítricos, como grapefruit. Expressivo, harmonioso e elegante.

65% Sauvignon Blanc, 30% Sémillom, 5% Mus-cadelle

12,5% WE 85 (06)

WS 85 (06) Commended Decanter World Wine Awards

2009 y 2010 (08) 5/5 Guide Hubert des Vins 2010 (08)

Le Rosé De Mouton CadetDe cor luminosa rosa pálido, é um vinho de uma acidez agradável, com toques de morango, amoras e framboesa, abrindo com notas de cereja fresca. Os taninos são elegantes e o final é frutado.

65% Merlot, 20% Cabernet Franc, 15% Caber-net Sauvignon

13% 4,5/5 Guide Hubert des Vins 2010 (09)

Commended Decanter World Wine Awards 2010 (09)

MoUToN caDeT

Bordeaux RougeVermelho rubi intenso. Aromas de frutas vermelhas, lembrando amora e cereja. Na boca demonstra equilíbrio com taninos sedosos trazendo elegância e persistência aliados a boa acidez.

80% Merlot, 15% Cabernet Sauvignon, 5% Cabernet Franc | 13,5%.

Bordeaux RoseDe cor brilhante Rosado. Apresenta aromas de frutas silvestres como morango e amora. De boca é equilibrado e mostra frescor e elegância com longa persistência.

65% Merlot, 20% Cabernet Franc, 15% Cabernet Sauvignon | 13%

Bordeaux BlancDe cor amarelo ouro. No nariz expressa muito frescor nos aromas típicos da Sauvignon Blanc. Acidez bem acentuada mostrando frescor e elegância.

65% Sauvignon Blanc, 30% Semillon , 5% Muscadelle | 12,5%

Mouton cadet RougeDe cor granada profundo cintilante, apresenta ao nariz um forte aroma de frutas negras, com toques de tos-tado e especiarias finas. Especialmente equilibrado, apresenta atraente harmonia entre os taninos sedosos e o frescor da fruta. O final é longo e cheio.

65% Merlot, 20% Cabernet Sauvignon, 15% Cabernet Franc 12,5% Medalha de Prata AWC Vienna - International Wine Challenge 2009 (07)

Medalha de Prata Los Angeles International Wine & Spirits Awards 2010 (08)

33www.devinum.com.br

PaYS D’oc

Cabernet SauvignonCor vermelho profundo com reflexos rubis. Elegância de aromas frescos de cassis e cereja. Taninos marcados, acompanhados de notas de especiarias e cereja negra. O final, longo e denso, revela boa estrutura tânica e complexidade aromática.

100% Cabernet Sauvignon 14%

Pinot NoirDe cor vermelho cereja límpida, o vinho apresenta aro-mas frutados com notas minerais. A estrutura elegante combina aromas refinados em um vinho fresco, sedo-so, com final frutado.

100% Pinot Noir 13%

MerlotDe cor vermelho aveludada e profunda, apresenta na-riz equilibrado e maduro, com aromas de frutas verme-lhas com toques de especiarias. Percebe-se harmonia entre a fina estrutura de taninos e frutas maduras. O final é macio, longo e fresco.

100% Merlot 14% Medalha de Prata Mondial du Merlot 2009 (08)

SyrahDe cor vermelho escuro, revela-se denso, com aromas muito ricos e frutas como ameixa, cereja negra e es-peciarias. Bem estruturado, com taninos marcados, po-tentes e elegantes, sustentados por notas de caramelo. O final é longo e rico.

100% Syrah 14% Medalha de Prata Syrah du Monde 2010 (09)

Cabernet Sauvignon RoseCom excelente cor rosada e brilhante, este vinho traz aromas de frutas silvestres, apresentando boa acidez, equilíbrio e com final elegante.

100% Cabernet Sauvignon | 12% | Medalha de Prata Concours Mondial du Rosé 2010 (09)

ChardonnayDe cor amarelho palha brilhante. De nariz traz aromas de pêssego, amêndoas, leve toque de nozes e passas. Na boca é expressivo e elegante, mostrando boa acidez, persistência e elegância, com ligeiro toque mineral.

100% Chardonnay | 13%

Sauvignon BlancDe cor amarelo com reflexos esverdeados, o vinho tem refinamento e elegância, com notas delicadas de fruta madura, com um toque mineral que confere frescor e caráter.

100% Sauvignon Blanc | 12%

ViognierDe cor amarelo ouro brilhante. Este vinho traz complexidade ao nariz lembrando pêssego, damasco e um toque de marmelada. Na boca mostra estrutura surpreendendo com a boa acidez e persistência. Um vinho de grande personalidade.

100% Viognier | 14% | Medalha de Bronze International Wine and Spirit Competition 2009 (07)

34 www.devinum.com.br

Gianni ZoninPresidente

ToScaNa - iTÁLia

A propriedade Castello d’Albola está no coração de Chianti, onde a cultura da vinha remonta à época etrusca. são vi-nhos modernos em termos de enologia e viticultura, mas clássicos em termos de estilo e do caráter. A propriedade produz 900.000 garrafas por ano, divididos em seis tipos de vinho. A vinificação ocorre na nova adega, uma verdadeira joia da arquitetura e do avant-garde da tecnologia perfeita-mente integrada em seu ambiente. os vinhos passam por madeira envelhecida em condições ideais na adega históri-ca da propriedade (cujo castello data do século Xii).

www.albola.it

Castello d’Albola

35www.devinum.com.br

cHiaNTi cLÁSSico Cor rubi escuro. Bouquet elegante, com delicado aroma de violetas. Sabor harmoniosamente seco, preenchendo a boca de forma agradável, num equilíbrio perfeito entre corpo e estrutura. É po-tente com uma textura elegante e aveludada.

AcciaioloSupertoscano de primeira linha, que concorre com íco-nes como Solaia e Sassicaia. Aromas impressivos e sabo-res de amora preta, groselha e mineral. Encorpado, com taninos finos e um final sedoso.

65% Sangioveto , 35% Cabernet Sauvignon 13,5% 14 meses em barricas de primeiro, segundo e

terceiro enchimento WS 90 (03)

WS 90 (07)

Albola Chianti DOCGVermelho rubi com reflexos grenás. Fino, com perfu-mes de cerejas, fruta de bagas selvagens com traços de violetas e de especiarias. Seco e fresco, com um bom corpo e taninos agradáveis.

90% Sangiovese, 10% Canaiolo 12,5% 6 meses em barricas de carvalho da Eslavônia

Albola Pinot GrigioAmarelo palha com reflexos esverdeados. Delicada-mente frutado é ligeiramente seco e ao mesmo tempo extremamente fresco. A sua estrutura agradavelmente equilibrada e elegante transformam-no num vinho ex-cepcionalmente refinado e aristocrático.

100% Pinot Grigio 12%

Chianti Clássico RiservaCor rubi profundo evoluindo para reflexos cor de telha. Aroma intenso, fino e elegante, equilibrado e aveluda-do, com notas de violetas, íris e frutas vermelhas. Seco, redondo e equilibrado com notas de amêndoas e ta-baco. Longo e marcado final de boca.

95% Sangiovese, 5% Canaiolo 13% 10 % em barricas de carvalho de Allier, e 90 %

em tonéis tradicionais de carvalho da Eslavônia WS 91 (06)

90% Sangiovese, 10% Canaiolo 12,5% 6 meses em barricas de carvalho da Eslavônia WS 90 (07)

Best Chianti Classico in WS Top 100 Wine List (07)

36 www.devinum.com.br

Prosecco DocAmarelo-palha claro, com espuma finíssima. Intenso, fresco, frutado, lembrando o perfume de glicínias. Seco, com agradável fundo amargo. Obtenção de espuma pelo método “Charmat lungo”.

Ca ‘Bolani estate está localizado no coração da doC Aquileia. Com mais de 550 hectares de vinha, Ca ‘Bolani representa a maior área de vinha sob responsabilidade única em toda a região de friuli.

FRiULi - iTÁLia

Prosecco

11%

Medalha de Ouro Vinitaly 2010

www.cabolani.com

Tenuta Ca Bolani

37www.devinum.com.br

SiciLia/PUgLia - iTÁLia

Torre Solaria

Nero D’avolaVermelho rubi, bastante intenso, brilhante. Amplo e persistente, com notas de marasca e aromas intensos a especiarias. Enxuto, muito bem estruturado e redondo, oferece ao palato notas frutadas complexas, que lembram compota de cereja, alternando com especiarias bastante agradáveis e de longa persistência.

100% Nero d’Avola | 13% | alguns meses em tonéis de carvalho de 60 hectolitros

PrimitivoVermelho rubi, bastante intenso. Amplo e persistente, com aromas de fruta vermelha bem madu-ra e notas acentuadas de especiarias. Seco, de bom corpo com uma personalidade que exprime em pleno o caráter do Primitivo. No final de longa persistência mantêm-se as sensações agradá-veis que se revelam no nariz.

100% Primitivo | 13% | alguns meses em tonéis de carvalho da Eslavônia

InsoliaAmarelo palha dourado com leves reflexos esverdeados. Fresco e agradavelmente frutado, exibe um aroma particular a pêra e melão. Elegante e agradavelmente sápido; oferece no final um sabor delicado a amêndoa.

100% Insolia | 12.5%

38 www.devinum.com.br

Castello del Poggio

MoScaTo D’aSTiAmarelo palha com reflexos dourados notando-se um pouco de gás. Intenso, muito agradável, caracterizado por delicados aromas a bosque, musgo e pêssego. Elegantemente doce, harmonioso e de aroma muito fino.

100% Moscato bianco 5,5%

PieMoNTe - iTÁLiaVinhos contemporâneos e aristocráticos desde a maior vinha contígua no Piemonte. o vinhe-do encontra-se dentro da área de Monferrato, na província de Asti, uma das zonas mais elegan-tes e prestigiadas do vinho da Piemonte.

www.poggio.it

Barolo Vermelho granada intenso com reflexos alaranjados. Notas ligeiramente floral de rosas e violetas secas, com intensos aromas de chá preto e tabaco. Seco, elegante, austero e com taninos macios que acentuam notas de laranja e cereja seca no final de boca.

100% Nebbiolo | 13,5% | 24 meses em tonéis de carvalho da Eslavônia

BarbarescoVermelho rubi intenso com reflexos granada. Encorpado e intenso, com aromas de violetas, cerejas pretas e couro. Suave na boca, com taninos maduros tão macios que parecem cremosos sem tornarem o vinho pesado.

100% Nebbiolo | 13,5% | 14 meses em tonéis de carvalho com capacidade para 30 hl

DolcettoVermelho rubi, brilhante, rico em reflexos. Aroma vinhoso franco, frutado e jovem. Enxuto, equilibrado, com uma agradável nota amendoada no final.

100% Dolcetto | 13%

Barbera d’AstiVermelho rubi com nuances violácea. Encorpado e intenso com sabores a cerejas e especiarias no final. Fresco e frutado, encorpado e agradável, persistente.

100% Barbera | 13,5% | 8 meses em tonéis tradicionais de carvalho francês de 5 hl

Legendas

Composição varietal | Teor alcoólico | Passagem por barrica

Premiações: RP - Robert Parker | WE - Wine Enthusiast | WS - Wine Spectator | W&SP - Wine&Spirits

40 www.devinum.com.br

[email protected]

Avenida 13 de Maio, 41. Conj. 1903-1904.Centro - CEP 20031-007. Rio de Janeiro (RJ)

Tel: (55 21) 2215-4966

Avenida Paulista 726. 17º andar. Sala 25.Bela Vista - CEP 01310-910. São Paulo (SP)

Tel: (55 11) 4506-3131