Devotos de São Judas - Edição de Abril/2015

4
Ano IV - Abril/2015 Ano IV - Abril/2015 Informativo Informativo Lugar de Fé e Adoração! Devotos de São Judas Devotos de São Judas Página 2 Semana Santa no Santuário A Semana Santa no Santuário através de um paroquiano. Página 3 Cristo Vive: Aleluia! Aleluia! Páscoa e seus significados Papa Francisco 2 anos do Pontificado. ‘‘Eu Vim para Servir!’’ (Mc 10:45) Página 4 Jesus torna-se pão da vida. Jesus torna-se pão da vida. Santa Páscoa! Alegrai-vos! (Jo. 28, 9) Santa Páscoa! Alegrai-vos! (Jo. 28, 9) JESUS RESSUSCITOU! JESUS RESSUSCITOU!

description

Informativo mensal do Santuário são Judas Tadeu, da Diocese de São José dos Campos - SP. Leia! Curta nossa página: facebook.com/santuariosjt Acesse nosso site: www.santuariosaojudastadeu.org.br Deus te abençoe!

Transcript of Devotos de São Judas - Edição de Abril/2015

Page 1: Devotos de São Judas - Edição de Abril/2015

Ano IV - Abril/2015Ano IV - Abril/2015

InformativoInformativo

Lugar de Fé e Adoração!

Devotos de São JudasDevotos de São Judas

Página 2

Semana Santa no Santuário

A Semana Santa no Santuárioatravés de um paroquiano.

Página 3

Cristo Vive: Aleluia! Aleluia!

Páscoa e seus significados Papa Francisco

2 anos do Pontificado.‘‘Eu Vim para Servir!’’ (Mc 10:45)

Página 4

Jesus torna-se pão da vida.Jesus torna-se pão da vida.

Santa Páscoa! Alegrai-vos! (Jo. 28, 9)Santa Páscoa! Alegrai-vos! (Jo. 28, 9)

JESUS RESSUSCITOU!JESUS RESSUSCITOU!

Page 2: Devotos de São Judas - Edição de Abril/2015

Página 2

Palavra do Pároco

O que é viver a Páscoa? É ter os

mesmos sentimen-tos de Maria Mada-

lena e Maria, a mãe de Tiago e Salomé (cf. Mc 16, 1). O Amor destas mulheres para com Jesus era intenso a ponto de, naquela madrugada de Domingo, irem correndo até o túmulo de Jesus para terminar de ungir o corpo do Senhor. Páscoa é ser atraído pelo Amor de Jesus Crucificado e Ressuscitado. Páscoa é correr ao encontro de Jesus para ungi-Lo com nossos dons e talentos a serviço dos mais necessitados de nossas comunidades, pois, é nelas que Jesus Vivo se manifesta, como Ele mesmo prometeu.

Paroquianos e visitantes, o Senhor Jesus nos convida a sermos testemunhas de sua Ressurreição. É preciso correr, como fez Pedro e João, para “ver” = “experimentar” Aquele que está entre nós, não mais de uma forma palpável, mas principalmente nos sacramentos, de modo especia-líssimo na Santíssima Eucaristia (Cf. Jo 20, 5). Façamos a experiência de Jesus Ressusci-tado em nossas vidas para anunciá-lo ao Mundo, como Ele mesmo nos pede: “Ide por todo mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura”. Aleluia, o Senhor Ressuscitou, Aleluia!

Pe. João Alves - Pároco

urante a Semana Santa, as celebrações litúrgicas nos relembram o cami-D

nho percorrido por Jesus em Sua última semana em Jerusalém, a começar pela entrada solene na cidade, no Domingo de Ramos. Vivenciamos Sua captura, a paixão e morte, o sepulcro vazio e Suas aparições aos discípulos.

A lembrança da paixão e morte de Jesus Cristo nos dá a oportunidade de compreender Seu amor incon-dicional pelo ser humano: Ele deu a vida para liber-tar do pecado e da morte todos que n ' E l e c r e e m . Após sua morte na cruz, Cristo ressuscitou, triunfalmente! Ele está vivo! Ele é o Senhor! Aleluia! Aleluia!

Sua ressurreição, por obra do Espírito Santo, é chamada de Páscoa, no Novo Testamento, e é garantia de que a promessa de vida eterna não é vazia. Esta é a Verdade: por Cristo, em Cristo, nós também venceremos a morte, o pecado, e alcançaremos a salvação eterna, como Ele nos prometeu.

Timóteo (2:11-12) afirma: Esta palavra é digna de confiança. Se morremos com Ele, com Ele tam-bém viveremos; se perseverarmos,

com Ele também reinaremos... Relembremos, não apenas agora,

o verdadeiro significado da Páscoa, permitindo que Cristo renasça a cada dia em nossa vida, em nosso coração. Páscoa é amor, é partilha, é fraternidade. É olhar a todos como irmão...

Pelo exemplo, nós podemos contribuir para as pessoas se

l iber ta rem do e g o í s m o , d a inveja, de todo mal que possa impedi- las de seguir o caminho da salvação. Que cada um de nós se transforme em i n s t r u m e n t o capaz de levar toda humanidade

a viver uma profunda experiência de amor com Jesus ressuscitado!

Renovados pela Páscoa, vamos dar as mãos e, juntos, caminhar com o firme propósito de tornar o mundo cada vez melhor, mais justo, mais cristão!

Eunice H. de Mello - Jornalista

E-MAIL: [email protected]: 3921-1140 / 3308-4171

DEVOTOS SÃO JUDAS - INFORMATIVO MENSALDA PARÓQUIA SANTUÁRIO SÃO JUDAS TADEU

DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SPPraça Cap. Pedro Pinto da Cunha, s/nº, Jd. Paulista,

São José dos Campos - SP. CEP 12215-650 Diretor Pe. João Alves da Silva Sobrinho

Colaboradores PASCOM - Equipe Devotos de São JudasJornalista Responsável Eunice Homem de Mello - MTB 28270

Fotos PASCOM Projeto Gráfico: Maurício Feitosa de FreitasImpressão Gráfica Riscão (3922-6787)

Quantidade 3.000 exemplares

Cristo Vive: Aleluia, Aleluia!

Informativo Devotos de São Judas - Abril/2015

Elétrica, hidráulica,Reparos diversos,Limpeza de Lotes,Pinturas em geral,Serviços de Pedreiro,Instalações em geral,Pequenos Fretes.

Orçamento sem compromisso!

ROGINALDO 98170-7059 988059125 32061481

Page 3: Devotos de São Judas - Edição de Abril/2015

Página 3

98706-2023

Festa da Divina Misericórdia

ntes mesmo de fazer parte do calendário litúrgico, Aem 2000, a Divina Mise-

ricórdia já era celebrada no cora-ção da jovem Santa Faustina, que teve a vida transformada pelos en-contros com Jesus, registrados no seu Diário, com ricos diálogos. Certo dia, Jesus falou ao coração de Faustina e ordenou a criação da Festa da Misericórdia, no primei-ro domingo após a Páscoa. Nesse dia solene, todos que se aproxi-massem da imagem da Sua Mise-ricórdia seriam perdoados e rece-beriam um mar de graças. É um convite para vivermos a Miseri-córdia, em gestos concretos, reco-nhecendo-nos necessitados da bondade de Deus. O mundo preci-sa da Misericórdia! Rezemos uns pelos outros! Participemos do ter-ço diário com Simonett do Carmo, às 15h na Rádio Pés de Cristo.

Semana Santa Vivenciada

Renata Braz

Maria das GraçasCoord. Projeto Missionário/C.E.B.s

Visite o Facebook do Santuário São Judas Tadeu e confira todas as fotos da Semana Santa:

os brados de Hosana, inici-a m o s a ‘‘ S E M A N A ASANTA’’, levantando nos-

sos ramos, vivenciando os últimos acontecimentos da vida de Jesus. A própria liturgia nos coloca nesta atitude quando na procissão de ramos deixamos de ser meros espectadores para estarmos inseri-dos em todo o mistério da ‘‘Semana Santa’’. À luz da campanha da fra-ternidade, penetramos no íntimo de nosso ser, reconhecendo nossos pecados e pedindo a graça de não mais pecar. Semana pautada na Oração com momentos de adora-ção, louvor, vigília aos pés do Mestre.

A suavidade da Misericórdia rezada, cantada e do encontro de Jesus com sua Mãe, a Virgem das Dores.

O testemunho do Lavapés, con-clamando-nos ao serviço do irmão. O momento do CALVÁRIO, onde Cristo fez jorrar a água da Vida e da Redenção para a humanidade! Si-lêncio profundo... A vitória sobre a morte! Celebramos a ‘‘Páscoa da Criação’’, a ‘‘Páscoa da Liberta-ção’’, a ‘‘Páscoa da Ressurreição!’’

FELIZ PÁSCOA! AMÉM! ALELUIA!

Informativo Devotos de São Judas - Abril/2015

CURTA NOSSA PÁGINA: facebook.com/santuariosjtACESSE: www.santuariosaojudastadeu.org.br

Ir. Heloísa CristinaIr. Heloísa Cristina

Endereço: Rua Sardônica, 43, Sl. 3 , Jd. Paulista.Endereço: Rua Sardônica, 43, Sl. 3 , Jd. Paulista.

Psicóloga, especialista pela PUC SPPsicóloga, especialista pela PUC SP

Atendimento Individual,Familiar e para Casal

Atendimento Individual,Familiar e para Casal

PalestrasCursos

PalestrasCursos

Telefones: (12) 98131-3848 / 99725-0659Telefones: (12) 98131-3848 / 99725-0659

facebook.com/santuariosjt

Page 4: Devotos de São Judas - Edição de Abril/2015

DAMATA’S DECORAÇÕES

Acesse nossa Loja Virtual:www.damatasflores.com.br facebook.com/damatasdecorações

“Eu Vim para Servir” (Mc 10:45)

Informativo Devotos de São Judas - Abril/2015

ATENÇÃO: Não jogue este impresso nas vias públicas. O Santuário São Judas Tadeu não se responsabiliza pelos serviços dos anunciantes.

Oremos pelo Papa Francisco, que está completando dois anos de pontificado. Que ele siga firme em sua missão dada por Deus, continuando a guiar todos os cristãos pelo caminho do santo serviço. ‘‘Por que a Igreja retirou o

Amém do Pai Nosso? Durante a Missa, o padre e os fiéis não dizem Amém ao final dessa oração.’’

A Igreja não retirou o Amém do Pai Nosso. Na celebração da Missa, o Pai Nosso não é uma oração isolada, mas faz parte do Rito da Comunhão, que começa com essa oração e só termina depois da oração pela paz. Após a oração do Pai Nosso (sem o Amém) o pres idente da celebração continua fazendo pedidos a Deus, como uma continuação da oração do Pai Nosso: “Livrai de todos os males, ó Pai...” Ao terminar a oração da Paz, todo o povo responde AMÉM! Aqui, sim, concluiu as orações de pedido que o povo faz a Deus na Santa Missa.

Envie sua dúvida! Participe!

lema da Campanha da Fraternidade de 2015 Orecorda à Igreja e seus fiéis

a missão e a vocação de todo cristão. Esse também é o lema do pontificado do Papa Francisco que, em sua homilia, na primeira Missa como Sumo Pontífice, destacou que “o verdadeiro poder é o serviço”.

Essa postura transparece, no seu modo de agir, humilde e serviente aos desígnios do Senhor.

Seguindo seu exemplo, dedi-quemo-nos aos mais necessitados. O próprio Senhor nos diz: “Bem-aventurado aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal”. (Salmos 41:1)

Santo do Mês: São Jorge, o Santo Guerreiro!

Jorge pode ser invocado para vencermos o ini-migo, visível ou invi-sível. No Novo Testa-mento, o Apocalipse res-salta que o dragão perse-guiu a mulher (Nossa Senhora) e a Igreja, mas São Jorge venceu esse dragão e proclamou o nome de Cristo.

omemora-se em 23 de abril o dia de São Jorge, Cpadroeiro dos

soldados e de todos li-gados às ordens milita-res. Diziam que São Jor-ge, por ser guerreiro, ven-ceria o mal e libertaria as pessoas do dragão (pe-cado). A luta do santo contra o dragão significa que São

O caminhopara uma

Rua José Mattar, 262, Jd. São Dimas, S. J. Campos.

AUDIÇÃOMELHOR!

Tel.:(12) 3922-8255

Rua dos Guararapes, 908, M. Castelo.

Períodos: Manhã / Tarde / Integral

Para Crianças de4 meses a 5 anos

Informática (tablet) - Mini Horta

Temos aulas deCapoeira - Ballet - Inglês

AcompanhamentoOdontológico Preventivo

(12) 3941-8414

Plano de Atendimento à Emergência- Implantação do Plano de Atendimento à Emergência- Preparação e Implantação para AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)

- Elaboração de Laudo do Sistema de Proteção de DescargaAtmosférica (SPDA) e Sistema de Gás- Treinamento de Brigada e Consultorias Diversas

Atendemos Condomínios, Empresas, Comércios, Salões de Festa e Eventos.

www.helioseguranca.com.br Tels.: (12) 3018-5985 / 99177-8131

Telefone:(12) 3941-8758

Decoração paraCasamentos e Eventos

Página 4

3911-3212 / 98886-4268 / 98224-1565

MTR OdontoMTR OdontoDr. Mauro Tavares Rozendo & EquipeDr. Mauro Tavares Rozendo & Equipe

CROSP: 84432CROSP: 84432

[email protected]. Riachuelo, 301, Jd. Paulista, S.J. Campos - SP

Estética - Prótese - Endodontia (canal)Periodontia (gengivas) - Cirurgias

Implantodontia - Clareamento Dental

(12) 3966-5381

Tel.: (12) 3913-5971 / 98808-7079E-mail: [email protected]

FisioterapiaDomiciliar

Fisioterapeuta Leriane RamosCrefito 3/189772-F

http//blog.cancaonova.com/redação/saiba-mais-sobre-são-jorge/

João Vitor GuimarãesEscritor da Equipe Devotos S. Judas

Pergunte ao Padre!