Devotos de São Judas - Edição de Fevereiro / 2015

4
QUARESMA QUARESMA Informativo Informativo Informativo Mensal - Ano IV - Fevereiro/2015 Informativo Mensal - Ano IV - Fevereiro/2015 Devotos de São Judas Devotos de São Judas Lugar de Fé e Adoração! ‘ Purificar do velho fermento para ser uma massa nova, levedada pela verdade.’’ ‘ Purificar do velho fermento para ser uma massa nova, levedada pela verdade.’’ cf. 1 Cor 5,7-8 cf. 1 Cor 5,7-8 Página 2 Sexta-feira Penitencial PASCOM Confira a Programação Especial. Conheça a missão da Pastoral da Comunicação! Página 3 Página 4 Fraternidade: Igreja e Sociedade. Campanha da Fraternidade

description

Informativo mensal do Santuário São Judas Tadeu, Diocese de São José dos Campos - SP. Curta nossa página: facebook.com/santuariosjt Acesse nosso site: www.santuariosaojudastadeu.org.br

Transcript of Devotos de São Judas - Edição de Fevereiro / 2015

Page 1: Devotos de São Judas - Edição de Fevereiro / 2015

QUARESMAQUARESMA

InformativoInformativo

Informativo Mensal - Ano IV - Fevereiro/2015Informativo Mensal - Ano IV - Fevereiro/2015

Devotos de São JudasDevotos de São JudasLugar de Fé e Adoração!

‘ Purificar do velho fermento para ser uma

massa nova, levedada pela verdade.’’

‘‘ Purificar do velho fermento para ser uma

massa nova, levedada pela verdade.’’

cf. 1 Cor 5,7-8cf. 1 Cor 5,7-8

Página 2

Sexta-feira Penitencial PASCOM

Confira aProgramação Especial.

Conheça a missão daPastoral da Comunicação!

Página 3 Página 4

Fraternidade:Igreja e Sociedade.

Campanha da Fraternidade

Page 2: Devotos de São Judas - Edição de Fevereiro / 2015

Página 2

Palavra do Pároco

Povo de Deus, minha cordial saudação!

Recebam o primeiro Devotos de São Judas de 2015.

Logo em seguida do Carnaval, na Quarta-feira de Cinzas, inicia-remos a QUARESMA, um rico retiro espiritual na comunidade, que deve ser marcado por momentos fortes de oração pesso-al e comunitária.

O Carnaval (“Festa da Carne”) leva este nome porque as pessoas não comiam carne durante a Quaresma, até o Domingo de Páscoa, e comiam muita carne antes do seu início. Hoje também

ais do que simples prepa-ração para a Páscoa, a MQuaresma é tempo de

grande convocação para que toda a Igreja se deixe “purificar do velho fermento para ser uma massa nova, levedada pela verdade”. (cf. 1 Cor 5,7-8).

A Quaresma nos chama à recon-ciliação, à mudança de vida, a assu-mir a busca da humanidade inteira por libertação, justiça, dignidade,

om o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema C“Eu vim para servir” (cf. Mc

10, 45) , a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II. “Será uma oportunidade de reto-marmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atu-ante, participativa, consoladora, miser icordiosa , samar i tana . Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”, comen-ta dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB.

Fonte: www.cnbb.org.br

reconciliação e paz.Enfim, a Quaresma coloca a

Igreja bem solidária à paixão de Cristo e solidária também à paixão da humanidade, que sofre sem rumo, uns oprimindo, outros sendo oprimidos, mas, assim como carre-gamos as culpas uns dos outros, car-regamos também o sofrimento nosso e alheio, pois somos um só corpo e, como no corpo humano, o que afeta um membro, afeta todo o corpo.

Quaresma tem o sentido maior de fazer-nos redimir as nossas faltas e também as faltas de toda a humani-dade. É o sentido da solidariedade e, através dela, a preparação dos cami-nhos de um mundo melhor, mais fraterno, em direção à Ressurreição.

Dom Eurico dos Santos Veloso - CNBB

E-MAIL: [email protected]: 3921-1140 / 3308-4171

é a Festa da Alegria que, celebrada com olhar cristão e respeito a si e ao outro como Templo Vivo de Deus, torna-se algo muito bom.

Vivamos intensamente este tempo! Sigamos os passos de Jesus que, nas ricas liturgias domi-nicais, nos convida à verdadeira conversão. Só você pode percor-rer este caminho! Não desanime, e lembre-se do que Jesus fez por você. Retribua este infinito Amor, e participe bem das Missas e Orações. Rezemos uns pelos outros, caminhando para a Páscoa definitiva!

Pe. João Alves - Pároco

DEVOTOS SÃO JUDAS - INFORMATIVO MENSALDA PARÓQUIA SANTUÁRIO SÃO JUDAS TADEU

DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SPPraça Cap. Pedro Pinto da Cunha, s/nº, Jd. Paulista,

São José dos Campos - SP - CEP 12215-650 Diretor Pe. João Alves da Silva Sobrinho

Colaboradores Pastorais, Movimentos e Secretaria Paroquial Jornalista Responsável Ana Lúcia Zombardi - MTB 28.496

Fotos PASCOM Projeto Gráfico: Pe. Messias Rochinski Impressão Gráfica Riscão (3922-6787)

Quantidade 3.000 exemplares

O Sentido da Quaresma

CF 2015: Igreja e Sociedade

Informativo Devotos de São Judas - Fevereiro/2015

Elétrica, hidráulica,Reparos diversos,Limpeza de Lotes,Pinturas em geral,Serviços de Pedreiro,Instalações em geral,Pequenos Fretes.

Orçamento sem compromisso!

ROGINALDO 98170-7059 988059125 32061481

Page 3: Devotos de São Judas - Edição de Fevereiro / 2015

Nosso informativo mensal mudou de visual, após 3 anos. O objetivo é que ele tenha a cara de nossa comunidade. Mais mudanças ainda virão, de acordo com as pesquisas feitas em dezembro. Faça sua crítica ou sugestão, através de nossos canais de c o m u n i c a ç ã o - e - m a i l , Facebook ou site - e nos ajude a torná-lo ainda melhor!

Informativo Devotos de São Judas - Fevereiro/2015

Engajamento Pastoral

‘‘Somos pó, e ao pó da terra voltaremos...’’ Gn 3, 19

Campanha da Fraternidade deste ano nos faz refletir Asobre o papel da Igreja na

sociedade. Quem seria esta Igreja? Todos nós, católicos. Somos ativos em nossa comunidade paroquial? O Evangelho que ouvimos a cada Santa Missa dominical nos engaja em nossas pastorais e movimentos? Se sim, aprendemos o poder trans-formador do Evangelho em nossas vidas, que se estende à sociedade, de forma prática. Se não, nossos o u v i d o s e s t ã o t a p a d o s a o Evangelho, e ainda não somos Igreja. De qual lado você está?

Elias Sampaio - Coord. CatólicaMente

portanto, o Cristo vitorioso sobre a morte. A palma é símbolo de vitória e de triunfo. Assim, se os cristãos aceitam reconhecer sua condição de criaturas mortais, e transformar-se em pó, ou seja, passar pela experiên-cia da morte, a exemplo de Cristo, pela renúncia de si mesmos, partici-parão também da vida que ressurge das cinzas.

Neste dia, teremos Santas Missas às 07h, 12h e 19h30, e Confissão às 09h. Participe!

Fonte: www.franciscanos.org.br

a Quarta-feira de Cinzas, a origem das cinzas usadas Ntem seu significado. Elas

são preparadas pela queima de palmas usadas na procissão de Ramos do ano anterior. Lembram,

CURTA NOSSA PÁGINA: facebook.com/santuariosjtACESSE: www.santuariosaojudastadeu.org.br

DiskMarmitex

Entregamosem Domicílio

Venha nos conhecer!

Endereço: Rua Itororó, 354, Vl. Bandeirante.

Ir. Heloísa CristinaIr. Heloísa Cristina

Endereço: Rua Sardônica, 43, Sl. 3 , Jd. Paulista.Endereço: Rua Sardônica, 43, Sl. 3 , Jd. Paulista.

Psicóloga, especialista pela PUC SPPsicóloga, especialista pela PUC SP

Atendimento Individual,Familiar e para Casal

Atendimento Individual,Familiar e para Casal

PalestrasCursos

PalestrasCursos

Telefones: (12) 98131-3848 / 99725-0659Telefones: (12) 98131-3848 / 99725-0659

Devotos de São Judascom nova cara

este ano, o santuário terá sextas-feiras penitencia-Nis ainda mais ricas que

nos anteriores, com atividades programadas para manhã, tarde e noite. O objetivo é enriquecer este dia e permitir que mais pessoas participem e experimentem melhor em suas vidas este tempo de conversão que é a Quaresma.

As atividades acontecerão da seguinte forma: a Santa Missa, ao invés de ser às 07h como em todos os dias, será às 06h; às 15h haverá atendimento de Confissão e o Terço da Divina Misericórdia cantado; e às 19h30 também haverá Confissão e a Via Sacra.

Participe conosco!Pe. João Alves - Pároco

Página 3

Sexta-feira Penitencial

Page 4: Devotos de São Judas - Edição de Fevereiro / 2015

DAMATA’S DECORAÇÕES

Acesse nossa Loja Virtual:www.damatasflores.com.br facebook.com/damatasdecorações

49º Dia Mundial dasComunicações Sociais2015: O Ano da Paz

Informativo Devotos de São Judas - Fevereiro/2015

ATENÇÃO: Não jogue este impresso nas vias públicas. O Santuário São Judas Tadeu não se responsabiliza pelos serviços dos anunciantes.

‘‘Virtudes’’ geradoras de paz: Diálogo, Acolhida, Tolerância Cristã, Paciência, Fortaleza, para a prática da Mediação na resolução de conflitos. O grande desafio: motivar as famí l ias a se cons t i tu i rem verdadeiros ‘‘santuários da vida e da paz’’, porque a paz e a concórdia começam em casa. Diminuir a violência doméstica, possibilitando a prát ica do afeto e amor incondicional, a cura dos vínculos, o perdão e o diálogo intrafamiliar tornarão a cada lar uma escola de comunhão e solidariedade. Vivamos este Ano da Paz!Dom Roberto F.F. Paz - Dioc.Campos - RJ

“Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor” é o tema da mensagem para o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O evento será celebrado no dia 17 de maio, domingo que antecede Pentecostes.(...) A reflexão proposta pelo Papa Francisco está inserida no caminho sinodal da Assembleia Ordinária do Sínodo sobre a Família que acontecerá em outubro próximo. “A família mais bela, protagonista e não problema, é aquela que, partindo do testemunho, sabe comunicar a beleza e a riqueza do relacionamento entre o homem e a mulher, entre pais e filhos”, escreveu o papa na mensagem. Confira o texto na íntegra, no site da CNBB.

astorais, movimentos... a CNBB nos conclama a Pinvestir no trabalho das

Porquê a Pastoral da Comunicação?

Reino de Deus a que fomos chamados a construir por Cristo. “Não tenhais medo das novas tecnologias! Elas incluem-se ‘entre as coisas maravilhosas’, ‘inter mirifica’ que Deus pôs à nossa disposição para as descobrirmos, usarmos, fazer conhecer a verdade, também a verdade acerca do nosso destino de filhos seus, e herdeiros do seu Reino eterno”. João Paulo II

Michelle Mi - Coord. PASCOM

PASCOM é definida no Documento n° 75 da ACNBB como a Pastoral do

s e r / e s t a r e m c o m u n h ã o / comunidade. Por isso seu objetivo é integrar as pastorais - em favor da pastoral de conjunto na Igreja - e a relação missionária da Igreja com o mundo, utilizando-se dos meios modernos de comunicação e c o o p e r a n d o n a s r e l a ç õ e s interpessoais. Sem se esquecer do

O caminhopara uma

Rua José Mattar, 262, Jd. São Dimas, S. J. Campos.

AUDIÇÃOMELHOR!

Tel.:(12) 3922-8255

Rua dos Guararapes, 908, M. Castelo.

Períodos: Manhã / Tarde / Integral

Para Crianças de4 meses a 5 anos

Informática (tablet) - Mini Horta

Temos aulas deCapoeira - Ballet - Inglês

AcompanhamentoOdontológico Preventivo

(12) 3941-8414

Plano de Atendimento à Emergência- Implantação do Plano de Atendimento à Emergência- Preparação e Implantação para AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)

- Elaboração de Laudo do Sistema de Proteção de DescargaAtmosférica (SPDA) e Sistema de Gás- Treinamento de Brigada e Consultorias Diversas

Atendemos Condomínios, Empresas, Comércios, Salões de Festa e Eventos.

www.helioseguranca.com.br Tels.: (12) 3018-5985 / 99177-8131

Telefone:(12) 3941-8758

Decoração paraCasamentos e Eventos

Página 4

3911-3212 / 98886-4268 / 98224-1565

MTR OdontoMTR OdontoDr. Mauro Tavares Rozendo & EquipeDr. Mauro Tavares Rozendo & Equipe

CROSP: 84432CROSP: 84432

[email protected]. Riachuelo, 301, Jd. Paulista, S.J. Campos - SP

Estética - Prótese - Endodontia (canal)Periodontia (gengivas) - Cirurgias

Implantodontia - Clareamento Dental

(12) 3966-5381

Tel.: (12) 3913-5971 / 98808-7079E-mail: [email protected]

FisioterapiaDomiciliar

Fisioterapeuta Leriane RamosCrefito 3/189772-F