Devotos de São Judas - Setembro / 2014

4
D io ce se d e São José d o s Cam p o s - S P - Ano III - S e 4 te 1 mbro / 20 testemunhando as maravilhas de Deus pela intercessão de São Judas Tadeu testemunhando as maravilhas de Deus pela intercessão de São Judas Tadeu 3 Anos 3 Anos Biblia, a Santa Palavra; Escola da Fé São Judas Tadeu; Festa do Padroeiro 2014. Veja mais... Lugar de Fé e Adoração!

description

Informativo mensal do Santuário São Judas Tadeu, da Diocese de São José dos Campos - SP. Curta nossa página: facebook.com/santuariosjt Acesse nosso site: www.santuariosaojudastadeu.org.br

Transcript of Devotos de São Judas - Setembro / 2014

Page 1: Devotos de São Judas - Setembro / 2014

Diocese de São José dos Campos - SP - Ano III - Se 4te 1mbro / 20

testemunhando as maravilhasde Deus pela intercessão de

São Judas Tadeu

testemunhando as maravilhasde Deus pela intercessão de

São Judas Tadeu

3 Anos3 Anos

Biblia, a Santa Palavra;Escola da Fé São Judas Tadeu;Festa do Padroeiro 2014.

Veja mais...

Lugar de Fé e Adoração!

Page 2: Devotos de São Judas - Setembro / 2014

Acesse: www.santuariosaojudastadeu.org.br

2 Setembro / 2014

Palavra do Pároco

Informativo Devotos de São Judas

Informativo Mensal da Paróquia Santuário São Judas Tadeu / Diocese de São José dos Campos - SPPraça Cap. Pedro Pinto da Cunha, s/nº, Jd. Paulista, São José dos Campos - SP. CEP: 12.215-260. Tel: (12) 3921-1140 / 3308-4171. E-mail: [email protected]

Pe. João Alves da Silva Sobrinho Pastorais, Movimentos e Secretaria Paroquial Ana Lúcia Zombardi - MTB 28.496PASCOM Pe. Messias Rochinski Gráfica Riscão (3922-6787) 4.000 exemplares

Diretor Colaboradores Jornalista ResponsávelFotos Projeto Gráfico Impressão Quantidade

Devotos de São JudasDevotos de São Judas

A Palavra clama por ser ouvida, nas Missas, encontros de rua, reu-

niões, famílias e na intimi-dade de nossos quartos: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos a ele e faremos nossa morada” (cf. Jo 14, 23). É espetacular ouvir o Senhor no cotidiano, com todo o nosso ser, pois somos inteiramente envol-vidos, transformados, nos reconstruímos e nos tornamos mais humanos por causa da Palavra. Somos ouvintes, e também rece-bemos o Dom da Palavra para pregar, amar, dialogar, corrigir e ensinar. Vivemos da Palavra, com a Palavra, mesmo sem pala-vras. Tudo o que fazemos, e como fazemos, se dá por meio da Palavra de Deus. Mesmo quando não a entendemos, Ela se faz Palavra e nos ensina. Somos enviados como Palavra da Igreja, de Cristo, do Evangelho, e convidados a guarda-la, convidando os outros a fazerem o mesmo, como Jesus que é a PALAVRA mas também ouve a Palavra de Deus e deixa-se guiar pela Palavra por toda sua vida, para realizar não a sua vonta-de mais daquele que o enviou (cf. Jo 5, 17- 30). Caro leitor(a), a Palavra de Deus pede por ser ouvida! Coloquemo-nos diante dela, de coração aberto, dispostos a acolhê-la, guardá-la e praticá-la. Como surdos, aproximemo-nos de Jesus, e Ele dirá: ‘‘Abre-te!’’ Leiamos a Bíblia todo dia, e ela nos guardará. Deus morará em nós e seremos muito mais felizes. Deus te abençoe!

Pe. João Alves - Pároco

Devotos de São Judas: 3 AnosDevotos de São Judas: 3 Anos

Pastoral da ComunicaçãoPastoral da Comunicação

Em 2011 brotava de alguns fieis paroquianos deste santuá-rio uma inquietude de anunciar a Boa

Nova, a Palavra de Deus, semeada em nossa comunidade, a qual já rendia inúmeros frutos. Havia a necessidade de testemunhar os inúme-ros frutos da Boa Nova que aqui fora anunciada deste 1.964.

Em setembro do mesmo ano foi lançada a primeira edição do Devotos de São Judas, este informativo mensal, para anunciar as maravi-lhas de Deus na vida da nossa comunidade. Hoje

no coração do Pe. João e

Nós da PASCOM temos como missão levar informações sobre a Igreja pelas redes sociais, transmissão das Santas Missas e

outros meios de comunicação para todas as pessoas. Na operação do projetor (‘‘Data Show’’) colaboramos com a Liturgia, tornando-a mais acessível e participativa.

Porém, mais do que nos dedicar à operação destes meios de comunicação e divulgar even-tos, somos agentes de comunicação e unidade entre pessoas, pastorais, da comunidade como um todo, de uma forma acolhedora, levando a

completamos três anos deste informativo, graças a colaboração de padres, coordenado-res, agentes e fieis que, com seus testemunhos, matérias e imagens, enriqueceram cada uma das edições lançadas.

Hoje queremos olhar adiante, e agregar mais missionários de boa vontade. Você, profis-sional de comunicação (jornalista, publicitário-(a) e desingner) ou curioso(a) e amante dessa área, que ser evangelizador conosco?! Seja muito bem vindo(a)! Envie seus dados para nós. Deus te abençoe!

Boa Nova a todos, sem distinção ou preconceito.O membro da Pastoral da Comunicação é

aquele do qual se espera uma dedicação especi-al à reflexão, ao planejamento e à execução de novos programas e projetos. Você que sente o desejo de fazer parte dessa pastoral, entre em contato conosco através da Secretaria Paroquial. Venha ser um COLABORADOR na obra de Deus! Afinal, a Messe é Grande e os operários são poucos.

Venha fazer parte dessa missão!Thales Rodrigues e Roberta Venâncio - Agentes PASCOM

Elétrica, hidráulica,Reparos diversos,Limpeza de Lotes,Pinturas em geral,Serviços de Pedreiro,Instalações em geral,Pequenos Fretes.

Orçamento sem compromisso!

ROGINALDO 98170-7059 988059125 32061481

Page 3: Devotos de São Judas - Setembro / 2014

Jesus é a comunicação, Ele é o Verbo de Deus, é a Palavra de Deus, é a verdade de Deus proclamada e anunciada. Ele

veio comunicar o amor, o Pai. O pai se revela, se expressa e se comunica na Pessoa do Filho. O próprio Jesus afirma: -“Felipe, quem me vê, vê o Pai” (Jo 14,9b). Jesus veio e não só comunicou o pai como um pai qualquer, mas comunicou o Pai de amor, de bondade, de misericórdia, e Ele quer que todos os homens e mulheres da face da Terra conheçam este Deus Pai amoroso. Jesus veio ao mundo instalar o seu Reino de amor, que precisa ser comunicado para se fazer entender. Se Jesus é o comunicador por excelência do Pai, a Igreja é a comunica-dora oficial do Reino de Cristo aqui na Terra. Comuniquemos Jesus, a Palavra viva.

Fonte: www.cantatefm.com.br

Informativo Devotos de São Judas

Bíblia: A Santa Palavra

A Igreja sempre venerou as Divinas Escrituras como venera o próprio Corpo do Senho (Dei Verbum 21). Nesse documen-

to, a Igreja deixa bem clara a importância da Palavra de Deus em nossas vidas, na meditação diária e, principalmente, na Sagrada Liturgia. Acolhendo Sua Palavra em nossas vidas, ela não volta sem ter produzindo seus frutos (cf. Is 55, 10-11), como diz o próprio Senhor Jesus “mas eu vos escolhi vos constitui para que vais, e produzais muitos frutos, e o vosso fruto

permaneça.”(Jo 15, 16). Aproximemos da Santa Palavra de Deus com Confiança, Fé e Esperança, para que ela transforme e ilumine nossas vidas, como um povo Santo e Adorador, por que essa é a vontade de Deus, e assim seremos felizes e realizados.

Emerson Ferreira - Coord. Grupo Escravos do Verbo.

perdão; na alegria, glorificava com harpas, clarins e trombetas diante da Sua benevolência. Os salmos são umas das primeiras formas de hinos feitos para Deus. Entoar louvores é um ato do ser humano que reconhece Deus nas pequenas e grandes coisas, que entrega, louva e agradece aquele que é digno de receber estas ofertas em forma de canções. Louvar a Deus, como orar e rezar as orações cotidianas, é uma das formas de estarmos em ligação com o Senhor, e Ele, no seu infinito amor está disposto a escutar nossa canção.

Felipe Peixoto - Coord. Equipes de Canto

Acesse: www.santuariosaojudastadeu.org.br

Setembro / 2014 3

O salmo 68 já diz: “Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome.” Davi fez de toda sua vida uma grande canção a Deus. Em

momentos de dor, entoava canções de sofrimento pedindo a ação de Deus a seu favor; nos momentos de erro, cantava pedindo o Seu

Entoando SalmosEntoando Salmos

...se fez CARNE.’’...se fez CARNE.’’‘‘E o Verbo...

CD A Graça de DeusCD A Graça de Deus

Com12 belíssimas canções, este CD,produzido para a comemoração dos50 anos de nossa paróquia, é umaótima opção de presente! As cançõesforam compostas por grandes nomesda música católica - Pe. Zezinho,Gil Monteiro, Léo Mantovani, dentreoutros -, gravadas pelos músicos dosantuário, profissionais e participaçõesespeciais. Adquirindo-o, por apenasR$ 15,00, você também ajuda nareforma do santuário! COMPRE O SEU!

PRESENTEIE OS SEUS COM NOSSO CD!PRESENTEIE OS SEUS COM NOSSO CD!

DiskMarmitex

Entregamosem Domicílio

Venha nos conhecer!

Endereço: Rua Itororó, 354, Vl. Bandeirante.

Ir. Heloísa CristinaIr. Heloísa Cristina

Endereço: Rua Sardônica, 43, Sl. 3 , Jd. Paulista.Endereço: Rua Sardônica, 43, Sl. 3 , Jd. Paulista.

Psicóloga, especialista pela PUC SPPsicóloga, especialista pela PUC SP

Atendimento Individual,Familiar e para Casal

Atendimento Individual,Familiar e para Casal

PalestrasCursos

PalestrasCursos

Telefones: (12) 98131-3848 / 99725-0659Telefones: (12) 98131-3848 / 99725-0659

Page 4: Devotos de São Judas - Setembro / 2014

ATENÇÃO: Não jogue este impresso nas vias públicas. O Santuário São Judas Tadeu não se responsabiliza pelos serviços dos anunciantes.

4 Setembro / 2014 Informativo Devotos de São Judas

Telefone:(12) 3941-8758

DAMATA’S DECORAÇÕESDecoração para

Casamentos e Eventos

Acesse nossa Loja Virtual:

www.damatasflores.com.brfacebook.com/damatasdecorações

2014

O caminhopara uma

Rua José Mattar, 262, Jd. São Dimas, S. J. Campos.

AUDIÇÃOMELHOR!

Tel.:(12) 3922-8255

Escola da Fé São Judas TadeuEscola da Fé São Judas Tadeu

Grupo Escravos do VerboGrupo Escravos do Verbo

amadurecimento de nossas ações em prol da comunidade. Uma rica catequese: 1) Março - Atropologia do Sofrimento, com o Pe. Rogério Félix (fortalecimento da fé e amadurecimento pessoal); 2) Maio - Maria, a Mulher Eucarística, com o Prof.º Felipe Aquino (Os dogmas de Nossa Senhora); 3) Julho - Liderança, com a Pro f. ª M a r i a I n ê s ( t ra b a l h o p a s to ra l : aprendizado, conhecimento, respeito, diálogo, segurança, tranquilidade, oração e reafirmação da própria identidade). No discernimento de nosso pároco, Pe. João, aguardamos o próximo momento, na certeza de que buscamos assumir corresponsabilidade no trabalho pastoral, testemunhar a fé cristã na comunidade como sujeitos da comunhão eclesial e discípulos missionários.

Maria das Graças - Secretária da Escola da Fé

a palavra-chave que uma boa formação deve despertar em cada um, como também mostra o apóstolo: “Para que não continuemos crianças ao sabor das ondas, agitados por qualquer sopro de doutrina, ao capricho da malignidade dos homens e de seus artifícios enganadores.” (Ef 4, 14). Participe conosco, todo sábado às 18h30 no Centro Pastoral.

Marcus Vinicius - Formador do Escravos do Verbo

E 19 à 28 de outrubro acontece a maior festa de nossa comunidade Dparoquial: A NOVENA E FESTA DE

SÃO JUDAS TADEU. A cada ano, este período tem um significado especial na vida dos milhares de paroquianos e visitantes que passam por aqui durante os dias de novena e no dia da festa. Mesmo acontecendo na mesma época há tantos anos, e algumas coisas acontecerem igualmente em todos eles, a Palavra de Deus se renova em nós e Jesus Eucarístico nos transforma ainda mais ao longo do tempo. Esta será a primeira novena com o santuário totalmente reformado, graças à colaboração de inúmeros fieis. Poderemos receber ainda mais pessoas e, por isso, reforçamos nosso convite. Venha participar conosco! Viva intensamente cada momento! Em breve lançaremos a programação completa!

Uma decidida opção pela formação dos membros de nossas comunidades, a favor de todos os batizados, qualquer

que seja a função que desenvolvem na Igreja (Dap 276). O Mestre que formou pessoalmente os seus apóstolos nos dá o método: ‘‘Venham e vejam.’’ (Jo 1, 39). A Escola da Fé segue os passos de Jesus. Com significativa participação, vivemos três momentos de formação, reflexão e

Hoje, mais do que nunca, necessitamos de uma boa e sólida formação, fundamentada na moral e na verdade.

Para nós, do Escravos do Verbo, a formação é da forma como o próprio São Paulo disse: “Até que todos nós cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, até atingirmos o estado de homem feito, a estatura da maturidade de Cristo.” (Ef 4, 13). MATURIDADE é

Rua dos Guararapes, 908, M. Castelo.

Períodos: Manhã / Tarde / Integral

Para Crianças de4 meses a 5 anos

Informática (tablet) - Mini Horta

Temos aulas deCapoeira - Ballet - Inglês

AcompanhamentoOdontológico Preventivo

(12) 3941-8414

HD

P

MTR OdontoMTR OdontoDr. Mauro Tavares Rozendo & EquipeDr. Mauro Tavares Rozendo & Equipe

CROSP: 84432CROSP: 84432

[email protected]. Riachuelo, 301, Jd. Paulista, S.J. Campos - SP

Estética - Prótese - Endodontia (canal)Periodontia (gengivas) - Cirurgias

Implantodontia - Clareamento Dental

(12) 3966-5381

Nossa gratidão ao

pela contribuição para a Confraternização

de Reabertura do Santuário

Festa deSão Judas Tadeu