Diagramação

2
O desenho tem uma grande importância nessa fase para as crianças. Ter em casa vários tipos de papéis, de vários tamanhos, cores, formatos e texturas e diversos tipos de matérias estimula a imaginação da criança. Papéis grandes, no formato A3, dão maior possibilidade de movimento. O lápis de cor é prático e faz menos sujeira, mas é duro. Materiais mais maleáveis, como aquarela, tinta guache, pincéis ou mesmo pintura com os dedos permitem movimentos diferentes e devem ser mais usados. Massinha de modelar e argila podem render esculturas que serão boas lembranças. 0–2 ANOS Nessa fase o bebê ainda não desenvolveu a visão e a coordenação motora suficientemente para desenhar. Tenha lápis e giz de cera mais gordinhos em casa para quando a criança começar a mostrar a vontade de desenhar. 3–6 ANOS Quando a criança é alfabetizada, vai usar tudo o que aprendeu com os desenhos para escrever as letras. Mas ela não precisa e nem deve parar de desenhar. A PARTIR DOS 6 ANOS Michele 12 meses | Maternal I Crescimento geral menos acelerado, maior e melhor coordenação muscular; mostra interesse por toda espécie de atividade; usa da imitação; compreende o significado das palavras; maior capacidade de contato social; capaz de distinguir sons repetidos e rítmicos; tem rudimentar noção de espaço; não dispõe ainda da compreensão de causas e consequências; é egocêntrica. 2 anos | Maternal II Vai para escola regularmente pela manhã. Ama assistir desenhos animados. Maior desenvolvimento da inteligência e poder de dedução; atenção mais evoluida; tem senso de iniciativa, percebe que pode planejar; melhor coordenação motora, tanto para flexão como para extensão; controle do polegar; maior progresso na linguagem; interdependência da atividades mentais e motoras. Ana bryan 5 anos | Pré II Vai para escola regularmente pela manhã. Adora brincar com os amigos. Possui maior amadurecimento neuromuscular; vocabulário até 2.500 palavras; faz perguntas sobre tudo que a rodeia; distingue melhor a realidade da fantasia; curiosidade sexual mais acentuada; período de transição entre individualismo e participação em grupos maiores; aumenta o poder de concentração da atenção; maior capacidade de compreender, discutir e enfrentar situações emocionais. Manuela 10 anos | Fundamental II Vai para escola regularmente pela manhã/tarde. Ama ler, acessar à internet e jogar games interativos. Tem uma coordenação visual e motora quase igual à do adulto; aprecia medir força física e habilidade com os outros; apresenta maior habilidade em generalizar e em pensamento crítico; interesse em explorar e experimentar; está apta a planejar com antecedência; pronta a assumir maiores responsabilidades; capaz de definir e compreender palavras abstratas; maior sociabilidade; nova visão do mundo, mostrando maturidade progressiva. Personas Público-Alvo

Transcript of Diagramação

O desenho tem uma grande importância nessa fase para as crianças. Ter em casa vários tipos de papéis, de vários tamanhos, cores, formatos e texturas e diversos tipos de matérias estimula a imaginação da criança. Papéis grandes, no formato A3, dão maior possibilidade de movimento. O lápis de cor é prático e faz menos sujeira, mas é duro. Materiais mais maleáveis, como aquarela, tinta guache, pincéis ou mesmo pintura com os dedos permitem movimentos diferentes e devem ser mais usados. Massinha de modelar e argila podem render esculturas que serão boas lembranças.

0–2 ANOS

Nessa fase o bebê ainda não desenvolveu a visão e a coordenação motora suficientemente para desenhar. Tenha lápis e giz de cera mais gordinhos em casa para quando a criança começar a mostrar a vontade de desenhar.

3–6 ANOS

Quando a criança é alfabetizada, vai usar tudo o que aprendeu com os desenhos paraescrever as letras. Mas ela não precisa e nem deve parar de desenhar.

A PARTIR DOS 6 ANOS

Michele12 meses | Maternal ICrescimento geral menos acelerado, maior e melhor coordenação muscular; mostra interesse por toda espécie de atividade; usa da imitação; compreende o significado das palavras; maior capacidade de contato social; capaz de distinguir sons repetidos e rítmicos; tem rudimentar noção de espaço; não dispõe ainda da compreensão de causas e consequências; é egocêntrica.

2 anos | Maternal IIVai para escola regularmente pela manhã. Ama assistir desenhos animados. Maior desenvolvimento da inteligência e poder de dedução; atenção mais evoluida; tem senso de iniciativa, percebe que pode planejar; melhor coordenação motora, tanto para flexão como para extensão; controle do polegar; maior progresso na linguagem; interdependência da atividades mentais e motoras.

Ana

bryan5 anos | Pré IIVai para escola regularmente pela manhã. Adora brincar com os amigos. Possui maior amadurecimento neuromuscular; vocabulário até 2.500 palavras; faz perguntas sobre tudo que a rodeia; distingue melhor a realidade da fantasia; curiosidade sexual mais acentuada; período de transição entre individualismo e participação em grupos maiores; aumenta o poder de concentração da atenção; maior capacidade de compreender, discutir e enfrentar situações emocionais.

Manuela10 anos | Fundamental IIVai para escola regularmente pela manhã/tarde. Ama ler, acessar à internet e jogar games interativos. Tem uma coordenação visual e motora quase igual à do adulto; aprecia medir força física e habilidade com os outros; apresenta maior habilidade em generalizar e em pensamento crítico; interesse em explorar e experimentar; está apta a planejar com antecedência; pronta a assumir maioresresponsabilidades; capaz de definir e compreender palavras abstratas; maior sociabilidade; nova visão do mundo, mostrando maturidade progressiva.

Personas

Público-Alvo

DESIGN DE EMBALAGEMALESSANDRO CAMARA

MATERIAL ESCOLAR | BN3DGAMANDA MENDONÇA JANAINA FERRAZ

LUCAS JOSHUA LUIZ CLAUDIO

LAYOUT POR LUIZ CLAUDIO