Dias de lazer na Ilha da Magia

1
INFORME PUBLICITÁRIO Cultura e história O patrimônio históri- co é outro diferencial de Florianópolis, antiga Vila de Nossa Senhora do Desterro. As fortalezas construídas pelos portu- gueses durante o século 18, quando disputavam o controle da região com os espanhóis, são um grande atrativo. A Fortaleza São José da Ponta Grossa fica entre as praias de Jurerê e do Forte. Há também a For- taleza Santo Antônio, na ilha de Ratones Gran- de, e a Fortaleza Nossa Senhora da Conceição Araçatuba, que fica no extremo sul da ilha. É possível ver edifi- cações históricas como o Mercado Público, no centro, onde também estão localizados o an- tigo Palácio do Governo e o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. A Ponte Her- cílio Luz, a Praça XV de Novembro e a Catedral Metropolitana também são visitas obrigatórias. Passeios de escuna partem do trapiche da Avenida Beira Mar, no centro, e fazem um per- curso que dura cerca de 90 minutos. Durante o trajeto, além da vista panorâmica, é possível observar golfinhos. DIAS DE LAZER NA ILHA DA MAGIA Ponte Hercílio Luz, um dos cartões-postais mais famosos de Florianópolis Conhecida por suas belas praias, a cidade de Florianópo- lis, em Santa Catarina, não se limita a banho de mar e água fresca. Ao contrário, a capital ca- tarinense oferece a seus visitan- tes grande variedade de opções de lazer, desde programas para se fazer em família até atividades de aventura com muita adrena- lina e gente bonita. “Decidi conhecer Florianó- polis por conta de suas paisa- gens. Apesar de fazer questão de visitar locais como as Dunas da Joaquina e a Lagoa da Con- ceição, procurei conhecer tam- bém praias menos famosas, e dei preferência àquelas com formações geológicas diferen- ciadas", conta a revisora de tex- tos Melina Marins. Para todos os gostos A Ilha da Magia conta com 42 praias, repletas de atrativos que fascinam os seus visitantes. Algumas são mais adequadas à prática de esportes radicais e náuticos, outras ao ecoturismo e ao turismo cultural e histórico. Entre as praias mais concorridas pelos turistas estão Jurerê, Joa- quina, Praia Mole e da Galheta. "Durante minha hospeda- gem, fiquei na Praia da Arma- ção, na região sul da ilha, longe da agitação. O local é um paraí- so”, diz Melina. A ilha ainda abriga costões, lagoas, dunas, cachoeiras e morros cobertos por Mata Atlântica, formando um ce- nário perfeito para o ecoturis- mo. São aproximadamente 30 trilhas, que percorrem mata preservada, águas cristalinas e presenteiam os aventureiros com vistas de tirar o fôlego. Uma das mais procuradas é a da Lagoinha do Leste, que leva em torno de seis horas, entre ida e volta. FÉRIAS DE JULHO FLORIANÓPOLIS Com temperatura média anual de 21º C, Floripa, como é apelidada, é sempre um bom destino nas férias Thinkstock

description

Por Paula Craveiro (Editora Contadino) - Publieditorial de Turismo para a Folha de S.Paulo (25/05/2014)

Transcript of Dias de lazer na Ilha da Magia

INFORME PUBLICITÁRIO

Cultura

e história

O patrimônio históri-co é outro diferencial de Florianópolis, antiga Vila de Nossa Senhora do Desterro. As fortalezas construídas pelos portu-gueses durante o século 18, quando disputavam o controle da região com os espanhóis, são um grande atrativo. A Fortaleza São José da Ponta Grossa fica entre as praias de Jurerê e do Forte. Há também a For-taleza Santo Antônio, na ilha de Ratones Gran-de, e a Fortaleza Nossa Senhora da Conceição Araçatuba, que fica no extremo sul da ilha.

É possível ver edifi-cações históricas como o Mercado Público, no centro, onde também estão localizados o an-tigo Palácio do Governo e o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. A Ponte Her-cílio Luz, a Praça XV de Novembro e a Catedral Metropolitana também são visitas obrigatórias.

Passeios de escuna partem do trapiche da Avenida Beira Mar, no centro, e fazem um per-curso que dura cerca de 90 minutos. Durante o trajeto, além da vista panorâmica, é possível observar golfinhos.

DIAS DE LAZER NA ILHA DA MAGIA

Ponte Hercílio Luz, um dos cartões-postais mais famosos de Florianópolis

Conhecida por suas belas praias, a cidade de Florianópo-lis, em Santa Catarina, não se limita a banho de mar e água fresca. Ao contrário, a capital ca-tarinense oferece a seus visitan-tes grande variedade de opções

de lazer, desde programas para se fazer em família até atividades de aventura com muita adrena-lina e gente bonita.

“Decidi conhecer Florianó-polis por conta de suas paisa-gens. Apesar de fazer questão de visitar locais como as Dunas da Joaquina e a Lagoa da Con-ceição, procurei conhecer tam-bém praias menos famosas, e dei preferência àquelas com formações geológicas diferen-ciadas", conta a revisora de tex-tos Melina Marins.

Para todos os gostosA Ilha da Magia conta com

42 praias, repletas de atrativos que fascinam os seus visitantes. Algumas são mais adequadas à prática de esportes radicais e náuticos, outras ao ecoturismo

e ao turismo cultural e histórico. Entre as praias mais concorridas pelos turistas estão Jurerê, Joa-quina, Praia Mole e da Galheta.

"Durante minha hospeda-gem, !quei na Praia da Arma-ção, na região sul da ilha, longe da agitação. O local é um paraí-so”, diz Melina.

A ilha ainda abriga costões, lagoas, dunas, cachoeiras e morros cobertos por Mata Atlântica, formando um ce-nário perfeito para o ecoturis-mo. São aproximadamente 30 trilhas, que percorrem mata preservada, águas cristalinas e presenteiam os aventureiros com vistas de tirar o fôlego. Uma das mais procuradas é a da Lagoinha do Leste, que leva em torno de seis horas, entre ida e volta.

FÉRIAS DE JULHO FLORIANÓPOLIS

Com temperatura média anual de 21º C, Floripa, como é apelidada, é sempre um bom destino nas férias

Thinkstock