Dicas de Leitura 2011

28

description

Revista Dicas de Leitura - Edição Especial - 3º Feirão do Livro Espírita, Espiritualista e Autoajuda em Araras - SP

Transcript of Dicas de Leitura 2011

Page 1: Dicas de Leitura 2011
Page 2: Dicas de Leitura 2011

2

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

KSR

0

5

25

75

95

100

Page 3: Dicas de Leitura 2011

3

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

0

5

25

75

95

100

3

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

Em 2010, realizamos nas dependências da IDE Editora o 2º Feirão do Livro em Araras - Espírita, Espiritualista e Autoajuda, com a presença de 40 editoras e descontos nos livros de até 70%.

Esse evento ofereceu ao público leitor confortável estrutura, muita variedade, estacio-namento, cantina, espaço infantil, sanitários, caixas com cartões de crédito e débito e equipe de apoio constituída por trabalhadores de oito Centros Espíritas da cidade.

Dicas de Leitura edição especial

Em 2011, tendo em vista o sucesso anterior, preparamos com muito mais carinho o 3º Feirão, onde uma das novidades é a ampliação do salão de exposição, proporcionando maior conforto e comodidade, fi rmando, cada vez mais, o Feirão do Livro Espírita, Espiritualista e Autoajuda em Araras, como um centro de cultura e lazer.

Boa leitura.

Page 4: Dicas de Leitura 2011

4

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

4

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

mensagem | Baduy

Lei DivinaPerante a

Você tem recursos.E o que faz pelos outros?

Tem cultura.E ensina os ignorantes?

Tem fortuna.E auxilia os miseráveis?

Tem roupa.E veste os maltrapilhos?

Tem mesa farta.E favorece os pedintes?

Tem saúde.E socorre os enfermos?

Tem privilégios.E ajuda os deserdados?

Tem poder.E pensa nos desvalidos?

(Mensagem extraída do livro Vivendo o Evangelho - Vol. II, IDE Editora).

AntônioBaduy Filho

André Luiz

Tem família.E protege os órfãos?

Tem amigos.E visita os solitários?

Tem alegria.E ampara os tristes?

Tem equilíbrio.E orienta os incautos?

Tem fé.E atende os descrentes?

Tem esperança.E conforta os afl itos?

Diante do mundo, conquistando glórias e vantagens, você é aplaudido como vencedor. Entretanto, insulado no egoísmo e distante da caridade para com o próximo, perante a Lei Divina é apenas um vencido.

Page 5: Dicas de Leitura 2011

5

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

Page 6: Dicas de Leitura 2011

6

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

6

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

A Editora Dufaux, lançou no mês de julho o livro “Para Sen-tir Deus”, da autoria espiri-

tual de Ermance Dufaux. É mais um volume contendo peque-nas mensagens consoladoras e de autoconhecimento similar a “Receitas para a Alma” e “Lições para o autoamor”.

Nessa nova obra a autora refl ete sobre a necessi-dade humana de Deus, essa força superior que supre a nossa sensação de inferio-ridade e impotência diante da vida.

Em uma análise psicológica, Deus dentro de nós é a parte nobre. Talvez possamos nomeá-lo como “essência” ou como “experiência divi-na”. Deus signifi ca nossa capacidade de contato com o melhor que existe dentro de nós. O contato com essa força superior gera paz, serenidade, coragem, otimismo e muitos outros estados interiores que nos fazem avançar com equilíbrio e saúde.

Ermance, em seu livro, assevera que a maioria das criaturas na Terra ainda procuram O Criador nos conceitos e nas práticas, e Deus precisa ser sen-tido para O compreender.

O livro é muito oportuno porque vivemos um momento singular de defi nições no planeta. O homem mais que nunca procura o endereço de Deus sem saber como encontrá-lo.

matéria | O Endereço de Deus

www.editoradufaux.com.br

N o c a m p o

religioso em que nos encontramos como

espíritas, é necessário pensar que o movimento que fazemos para fora de nós, através de tarefas e da aquisição de conhecimento, não bas-ta para erguer uma vivência interna de lucidez e harmonia íntima.

Para nós, espíritas, tanto quanto para os demais religiosos, sentir nosso Pai Maior ainda é um desafi o. Estamos naquela condição do Filho Pródigo da parábola narrada em Lucas, 15: 11 a 32. Esbanjamos por meio de com-portamentos egoísticos toda a nossa herança luminosa, aprisionando-nos em grades mentais de baixa auto-

estima que respondem por essa dolo-rosa sensação humana de desvalor e inutilidade.

Hoje, contra nós, temos milênios de hábitos consolidados em caprichos e interesses pessoais que formam uma programação mental de vaidade e orgulho, expressões emocionais que nos afastam de sentir Deus em nós.

O livro de Ermance é muito opor-tuno considerando essa necessidade que me parece ser muito ampla na comunidade espírita de, além do movimento exterior em obras sociais e atividades doutrinárias, nos movi-mentarmo-nos de forma mais lúcida em direção ao nosso mundo sombrio que, inegavelmente, não se ilumina somente a poder de ações no bem alheio e/ou na arregimentação de conhecimento espiritual.

Tarefas e conhecimento são caminhos, ferramentas de trabalho importantís-simas, todavia, Deus é uma descober-ta, uma investigação em nossa intimi-dade profunda onde se encontram os tesouros capazes de nos fazer sentir

fortes, íntegros, lúcidos e em paz.

Deus é uma experiência, e como tal é para ser sentida e não cal-

culada.

Que as mensagens da nossa querida Ermance possam nos

ajudar a continuar nossa caminhada em direção ao Pai, nesse moroso e lento caminho de retorno a Ele.

Que essas páginas abençoadas nos auxiliem a perceber que a despeito de nossos desatinos o Pai lá longe já se encontra com os braços abertos nos aguardando na caminhada de aprimoramento.

Editora Dufaux, lançou no mês de julho o livro “Para Sen-

”, da autoria espiri-tual de Ermance Dufaux.

Receitas Lições

Nessa nova obra a autora refl ete sobre a necessi-dade humana de Deus, essa força superior que supre a nossa sensação de inferio-ridade e impotência diante da

Em uma análise psicológica, Deus dentro de nós é a parte nobre. Talvez possamos nomeá-lo como “essência” ou como “experiência divi-na”. Deus signifi ca nossa capacidade de contato com o melhor que existe dentro de nós. O contato com essa

N o c a m p o

religioso em que nos encontramos como

comunidade espírita de, além do movimento exterior em obras sociais e atividades doutrinárias, nos movi-mentarmo-nos de forma mais lúcida em direção ao nosso mundo sombrio que, inegavelmente, não se ilumina somente a poder de ações no bem alheio e/ou na arregimentação de conhecimento espiritual.

Tarefas e conhecimento são caminhos, ferramentas de trabalho importantís-simas, todavia, Deus é uma descober-ta, uma investigação em nossa intimi-dade profunda onde se encontram os tesouros capazes de nos fazer sentir

fortes, íntegros, lúcidos e em paz.

Deus é uma experiência, e como tal é para ser sentida e não cal-

ajudar a continuar nossa caminhada em direção ao Pai, nesse moroso e lento caminho de retorno a Ele.

Que essas páginas abençoadas nos

Ode Deus

endereço

“E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.”Lucas 15:20

Page 7: Dicas de Leitura 2011

7

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

7

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

Page 8: Dicas de Leitura 2011

8

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

8

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

Imortalmatéria | Cairbar Schutel

Imagine ser espírita no início do século XX.Como divulgar a ideia da imortalidade da alma diante de uma sociedade quase totalmente domi-nada pela Igreja Católica? O jornal espírita “O Clarim” nasceu em 1905, sete anos após a fundação da cidade de Matão, na região central do Estado de São Paulo. Materializou-se nas mãos de um forasteiro, que, com espírito empreendedor e coração ávido em fazer o bem, trouxe uma nova proposta de vida e a aquisição de valores para o ser humano, baseados no paradigma da reencarnação.O periódico atravessou as fronteiras municipais, estaduais, e hoje o Jornal O Clarim segue um caminho sólido e seguro, sendo distribuído para mais de 30 países.O criador de “O Clarim”, Cairbar de Souza Schutel, carioca da cidade do Rio de Janeiro, nascido em 22 de setem-bro de 1868, perdeu os pais muito cedo. Ainda jovem, e acostumado com as duras marcas que a vida lhe impôs, tornou-se competente farmacêutico e resolveu tentar a vida em outras plagas.Em 1896 se estabeleceu em Matão e foi o primeiro inten-dente da cidade – cargo equivalente ao de prefeito – tendo realizado muito em favor do município.Antes de se tornar espírita, Schutel procurava com-preender os sonhos inexplicáveis que tinha com seus pais, até que conheceu Quintiliano José Alves e Calixto Prado, com quem iniciou reuniões envolvendo comuni-cação com espíritos. Não demorou muito para que ele tivesse acesso ao Espiritismo e se tornasse um dos seus mais fervorosos divulgadores.

Esta mudança custou-lhe um alto preço: perdeu amizades e ganhou perse-guidores implacáveis.A convicção de Cairbar Schutel sobre a imortali-dade da alma era tanta, que ele fundou o jornal – cujo nome é o de um instrumento de sopro feito de metal, com timbre claro e estridente. “O Clarim”

foi criado para defender as ideias espíritas, e o fez com muita propriedade.Nos dias de fi nados, a edição do jornal chegava a 40 mil exemplares, que eram distribuídos nas portas dos cemi-térios, não somente de Matão, mas também de cidades adjacentes e até em São Paulo. A ideia da imortalidade era levada para aqueles que ainda não acreditavam na vida espiritual.Por ser um farmacêutico idôneo e de muita infl uência, sem contar o seu caráter caridoso, Cairbar receitava e doava medicamentos para os pobres sem pedir nada em troca. Com esses gestos de solidariedade, ele ganhou o respeito da sociedade local, inclusive dos padres. Na década de 1920 o jornal já era distribuído para todo o país através de amigos, também idealistas, que promo-viam assinaturas anuais do periódico.Em 1925 Cairbar Schutel lançou a Revista Internacional de Espiritismo (RIE), contendo matérias internacionais de personalidades como Arthur Conan Doyle (Inglaterra), Ernesto Bozzano (Itália) e Charles Richet (França).Em janeiro de 1938, com 69 anos, acometido de uma rápida enfermidade, desencarna Cairbar Schutel. É sabido que algumas horas depois de sua desencarna-

Patrimônio

Cairbar SchutelConsiderado o Bandeirante do Espiritismo

Page 9: Dicas de Leitura 2011

9

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

9

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

ção, durante o velório, o Espírito de Cairbar Schutel se comunicou através de um médium.Nesta comunicação, Cairbar chamou seus amigos mais íntimos e transmitiu valiosas orientações para o prosse-guimento do trabalho. Uma delas era de que não queria nenhum tipo de homenagem ou enfeite em seu túmulo, fazendo questão apenas que se colocasse uma placa com a seguinte frase “Vivi, vivo e viverei, porque sou imortal”. E assim foi feito. Atendendo ao seu pedido, ainda, Cairbar foi velado num caixão branco, e seus amigos vestiram roupas de cores claras, contrariando a tradição de utilizar a cor preta como homenagem fúnebre.Desde a desencarnação de Cairbar Schutel, a editora e o centro espírita são administrados por voluntários que ali trabalham por idealismo. Estas obras permanecem como referências históricas da cidade.Quando se fala na cidade de Matão lembra-se de laranja, cana, agroindústria, da festa de Corpus Christi e até da música sertaneja de Tonico e Tinoco, “Saudades de Matão”, que é cantada todos os dias na Câmara Municipal da cidade e tornou-se o hino do município.Mas, o jornal “O Clarim”, aclamado pelos espíritas do Bra-sil e do mundo, é fi lho da cidade de Matão, cujo fundador dá o nome a centenas de instituições espíritas espalha-das pelo Brasil. Este patrimônio, que já dura 106 anos, nasceu para ser imortal – igual ao seu idealizador.

O Clarim em 1928- a serviço da divulgação do Espiritismo

“Vivi, vivo e viverei, porque sou imortal”- Lápide encomendada pelo próprio Cairbar

Enterro de Cairbar- Caixão branco e roupas claras

Cairbar Shutel entregando jornais- dia de � nados no ano 1913

O Clarim em 1928

Enterro de Cairbar

“Vivi, vivo e viverei, porque sou imortal”

Page 10: Dicas de Leitura 2011

10

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

1. Respeite o ritmo do seu fi lho

Não se preocupe se o livro escolhido pelo seu fi lho parecer infantil demais. Cada criança tem um ritmo diferente. O importante é que o livro esteja sempre presente. A criança costuma dar sinais quando se sente preparada para passar para um próximo nível de leitura. “É preciso estudar o outro, entender o que ele gosta e respeitar as preferências”, afi rma Maria Afonsina Matos, coordenadora do Centro de Estudos da Leitura da Uesb

2. Siga o gosto do seu fi lho

Talvez o que o seu fi lho gosta de ler não seja exatamente o que você gostaria que ele lesse. Mas, para adquirir o hábito da leitura, é preciso sentir prazer. Então, se o seu fi lho prefere ler livros de super-heróis aos clássicos contos de fada, por exemplo, não se preocupe (e nem pense em proibi-lo!). “É importante entender a criança e lhe proporcionar leituras que atendam aos seus desejos”, diz Rosane Lunardelli, da UEL.

3. Faça passeios que tragam a leitura para o cotidiano

“Os pais precisam dar possibilidades para que as crianças se sintam envolvidas pela leitura”, recomenda Lucinea Rezende, da UEL. Por isso, no seu tempo livre, procure fazer atividades com o seu fi lho que você possa relacionar com um livro. Uma ida ao zoológico,

10 dicaspara incentivarseu fi lho a ler

Conheça atividades simples - e baratas! - que podem transformar seu fi lho em um pequeno grande leitor

por exemplo, torna-se muito mais interessante depois que a criança leu um livro sobre o reino animal. E vice-versa: uma leitura sobre animais é mais bacana depois que a criança teve a oportunidade de ver de perto os bichinhos. E, assim como essa, há muitas outras maneiras de juntar passeios de fi m de semana com a leitura: livro de experiências + visita a museu de ciências, livro de história + passeio em local histórico, visita a museu de arte + livro infantil sobre arte... As possibilidades são inúmeras!

4. Incentive a leitura antes de dormir

Incentive o seu fi lho a ler todas as noites. E, se ele ainda não for alfabetizado, conte histórias para ele antes de dormir. Por isso, é importante que ele tenha uma fonte de iluminação direta ao lado da cama, como um abajur. Uma ideia bacana é dar um presente para a criança nos fi ns de semana: permita que ela fi que acordada até um pouco mais tarde para ler na cama antes de dormir. A professora Maria Afonsina Matos, da Uesb, relata que costumava contar histórias para os seus fi lhos todas as noites. “Hoje eles são adultos que leem muito”, conta.

5. Improvise representações dos livros

“Concluída a leitura de um livro, os pais podem organizar peças de teatro baseadas na obra”, sugere Lucinea Rezende, da UEL. Uma boa ideia é convidar

Page 11: Dicas de Leitura 2011

11

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

outras crianças para participar da atividade. Os adultos podem ajudá-las a elaborar uma espécie de roteiro e pensar nas vestimentas e nos cenários a serem criados. Depois dos ensaios, a peça pode ser apresentada para um grupo de pais ou para toda a família. Também é interessante gravar com o celular ou uma fi lmadora a encenação da peça, para que depois a criança possa ver o próprio desempenho.

6. “Publique” o livro do seu fi lho

Proponha para o seu fi lho que ele faça o próprio livro. “As crianças gostam de criar histórias, viver personagens, imaginar paisagens”, diz Maria Afonsina Matos, da Uesb. Primeiro, peça que ele tire fotos (e imprima-as) ou recorte fi guras de revistas antigas. Depois, a partir das imagens, peça que ele escreva uma história. Ajude-o a criar uma capa para o livro e, por fi m, coloque-o na estante, junto com outros livros. Que criança não adoraria ter um livro de sua autoria na biblioteca de casa?

7. Organize um clube do livro

Convide amigos e colegas de escola do seu fi lho para uma espécie de festa da leitura. No início, cada criança lê o trecho de um livro que pode até ser escolhido por eles (mas com orientação dos adultos). Depois de lida a obra, organize um debate sobre a história. Tudo

isso pode ser feito durante uma tarde de sábado ou domingo, com direito a guloseimas que as crianças adoram, como cachorro-quente e chocolate quente (no fi m de semana, pode!). “Na infância, a leitura tem de estar ligada a uma atividade divertida”, afi rma Rosane Lunardelli, da UEL.

8. Ajude-o a ler melhor

Muitas crianças fi cam frustradas por ler muito devagar em voz alta. Se é o caso do seu fi lho, você pode ajudá-lo fazendo exercícios, como cronometrar o tempo que ele leva para ler um texto ou o trecho de um livro em voz alta. A atividade pode ser repetida várias vezes em dias diferentes e, assim, a criança vai poder comprovar o próprio desenvolvimento. Para aprimorar a atividade, peça que ele faça vozes diferentes para cara personagem da história. “A sonoridade fascina as crianças”, explica Lucinea Rezende, da UEL.

9. Não pare de ler para ele

Após a alfabetização, é importante incentivar que a criança leia sozinha, mas isso não signifi ca que você deva parar de ler para ela. Quando um adulto lê em voz alta um livro um pouco mais difícil, a criança é capaz de compreendê-lo, o que provavelmente não aconteceria se ela estivesse lendo sozinha. Abuse das vozes diferentes, dos sons, das entonações. Assim, a história fi ca muito mais emocionante. Parlendas e músicas, por exemplo, são ideais para serem lidas em voz alta. “Histórias lidas em voz alta e com emoção deixam as crianças mais leves, mais soltas”, afi rma Maria Afonsina Matos, da Uesb.

10. Frequente livrarias e bibliotecas

“Para adquirir o gosto pela leitura, a criança precisa se familiarizar com o ambiente de leitura”, diz Rosane Lunardelli, da UEL. E, enquanto o acervo literário de casa é limitado, nas livrarias e nas bibliotecas a criança pode ter contato com uma infi nidade de obras diferentes. Transforme as idas a livrarias, bibliotecas e feiras do livro em um programa de fi m de semana. Hoje, nas grandes cidades, muitas livrarias e bibliotecas públicas oferecem atividades específi cas para as crianças. E esse programa ainda é de graça. Algumas livrarias, inclusive, têm espaços para leitura (sem que os livros precisem ser comprados!).

Saiba Mais: No site www.educarparacrescer.abril.com.br - Dicas, idéias, soluções e estratégias para melhorar a qualidade da educação, do aprendizado e da escola pública no Brasil.

_____________

Texto Marina Azaredo

Fonte: www.educarparacrescer.abril.com.br

Page 12: Dicas de Leitura 2011

12

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

matéria | Boa Nova

revista_dicasdeleitura_21x28cm.indd 2 06/10/2011 10:49:12

Page 13: Dicas de Leitura 2011

13

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

Ligue: (11)[email protected]

www.mundomaior.com.br

“Nascer, renascer e progredir sempre, tal é a lei.”Allan Kardec

FORMATO: 16 X 23 cm PÁGINAS: 528 ISBN: 9788579430336

FORMATO: 16 X 23 cm PÁGINAS: 272 ISBN: 9788579430305

FORMATO: 14 X 21 cm PÁGINAS: 360 ISBN: 9788587430601

FORMATO: 16 X 23 cmPÁGINAS: 384ISBN: 9788579430329

FORMATO: 14 X 21 cmPÁGINAS: 240ISBN: 9788579430251

FORMATO: 14 X 21 cmPÁGINAS: 152ISBN: 9788579430244

Page 14: Dicas de Leitura 2011

14

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

superdicas

sup

erd

icas

Espiritismo e EcologiaAndré Trigueiro | 148 pág. | FEB

O que o espiritismo e a ecologia têm em comum? São surpreendentes as a� nidades entre essas duas áreas do conhecimento que surgiram na mesma região há aproxi-madamente 150 anos, e que hoje desper-tam interesse e curiosidade crescentes.

Pinga Fogo com Chico XavierSaulo Gomes | 272 pág. | INTERVIDAS

Reencarnação, mediunidade, família, educação, umban-da, homossexualismo, divórcio e muitos outros assuntos são abordados por Chico Xavier nos dois históricos pro-gramas “Pinga-Fogo”. Apresenta as entrevistas na íntegra e conteúdo inédito.

Saúde e EctoplasmaMatthieu Tubino | 224 pág. | ASTIPALEA

Uma correlação entre o ectoplasma e a vida, a saúde e as doenças. A matéria escura teria a função estruturadora de corpos estelares, a mesma que o ectoplasma tem no corpo humano. Entender o ectoplasma é compreender os mecanismos da vida.

Não Tenha Medo dos EspíritosRaul Teixeira | 36 pág. | FRÁTER

Se todos são Espíritos, no corpo físico ou fora dele, por que, então, têm medo uns dos outros? Rosângela escreve aos jovens com o intuito de esclarecê-los e despertá-los para o sentido espiritual da vida que se leva na Terra.

Vinte Dias Em ComaWilson Frungilo Jr. | 336 pág. | IDE

“Uma surpreendente descoberta na recon-quista dos valores mais caros da existência.” O leitor em muito se emocionará com as to-cantes surpresas no desenrolar deste livro, onde a temática do intercâmbio entre os dois planos da vida é tratada sob cativante prisma. En� m, uma obra que nos traz a certeza de que poderemos ser felizes desde que implantemos a felicidade ao nosso redor.

Flávia Sonhos e RegressõesRicardo Di Bernardi | 288 pág. | INTELÍTERA

Uma história real e um romance imperdível, que traz um amor impossível do passado, que � oresce na vida atual e nos faz entender as leis de causa e efeito, os encontros e desencontros do passado e do presente de uma maneira leve, emocionante e romanceada.

Eles Continuam Entre Nós - Vol. 2Zíbia Gasparetto | 198 pg | VIDE&CONSCIÊNCIA

Mais pesquisas feitas por Zibia Gasparetto com os ouvintes da Rádio Mundial. Por meio de novos depoi-mentos, ouvintes contam experiências de familiares que partiram, provando que a morte é apenas uma mudança de plano...

A Virgem de VestaLéa Caruso | 384 pág. | IDE

Em um cenário de poder, riqueza e sedução, que os perso-nagens desta obra vivem avassaladora história, de intri-gas e paixões, que teve seu princípio muitos anos antes, na Grécia, época do Império Romano, onde alguns desses Espíritos ali viveram, envolvidos com uma das virgens do Templo de Vesta, guardiã do fogo sagrado.

Page 15: Dicas de Leitura 2011

15

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

superdicas

O Reduto dos In� éisÁlvaro Brasil Portughesi | 224 pág. | EBM

Ao compulsar as páginas desta monumental obra, o leitor encontrará momentos de humor, romance, mistério, aventura e suspense.

Cura e LibertaçãoJosé Carlos De Lucca | 240 pág. | INTELÍTERA

Palavras que curam a nossa maneira de lidar com os problemas e que nos libertam do círculo vicioso do sofrimento. É um autêntico tônico espiritual que trará ao leitor novas forças para escalar a montanha dos seus desa� os até chegar ao sol de uma vida feliz e prazerosa.

Gabriel, Esperança Além da VidaNilton Cesar Stuqui | 224 pg. | INTELÍTERA

Uma história real e emocionante. Gabriel, um jovem que desencarnou aos 20 anos, vítima de um acidente automobilístico, traz conforto e esperança às famílias que passaram ou estão passando pela dor da separação e nos dá a certeza do reencontro, pois Deus jamais separa aqueles que se amam.

Lindas Mensagens de MeimeiMirtes Carvalho Bonna | 120 pág. | PETIT

As páginas deste livro assemelham-se a pétalas de rosas. A essência de suas mensagens nos envolve e inspira a re� etir sobre nosso dia a dia. Apaixonada pela vida e ilu-minada pela razão, Meimei, “o amor perfeito” em idioma chinês, renova esperanças em nosso coração e nos pre-senteia com um lindo buquê de mensagens que devemos partilhar com todos aqueles a quem amamos.

Vivendo a Magia do AmorLourdes Carolina Gagete | 160 pág. | IDE

De maneira clara, agradável, elucidativa e sincera, a conhecida e consagrada autora, nos remete, através desta obra, aos mais variados temas do cotidiano.Sob a ótica simples, mas precisa, da Doutrina dos Es-píritos, oferece-nos orientadoras re� exões e diretriz-es para encontrarmos a calma, a paz e a felicidade.E na simplicidade de suas fórmulas, lenitivas doses medicamentosas nos envolve numa verdadeira ma-gia do amor.

Ecos na EternidadeChristina Nunes | 264 pág. | LÚMEN

Esther conheceu algumas de suas encarnações. Em uma delas, sua família pertenceu a povos bárbaros germâni-cos, que, no combate contra o Império Romano, tortura-ram e trucidaram muita gente. Em outra vida, no Brasil Colônia, por conta de ciúme e egoísmo desmedidos, ela foi responsável pela disseminação da infelicidade entre seus familiares...

SândaloSergito S. Cavalcanti | 240 pág. | PETIT

Inspirado pelo sândalo, Sergito de Souza Cavalcanti nos oferece lições de espiritualidade, cuja essência reconforta e perfuma a alma. “Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o fere.” Foi nesta recomendação, atribuída a Buda, que o autor encontrou e desenvolveu, neste livro, excelentes referências ao amor e à esperança...

Encontre Deus na CabanaRandal Rauser | 176 pág. | PLANETA

Uma obra que abre e proporciona oportunidades de entender o trabalho de Deus. O autor e teólogo Randal Rauser nos leva a uma fantástica jornada através das pá-ginas dessa emocionante história em Encontre Deus na Cabana e convida o leitor incrédulo entre na Cabana, seja bem-vindo e abra seu coração para as palavras de Deus...

Page 16: Dicas de Leitura 2011

16

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

superdicas

Insensatos CoraçõesMarlene Saes | 224 pág. | INTELÍTERA

Um romance altamente apaixonante que envolve em sua trama a grande jornada vivida por um grupo de pessoas interligadas em várias reencarnações, entrelaçadas pelo destino, vivenciando o amor, a paixão, o ódio, a traição, a vingança e o perdão.

Mulheres inteligentes, relações saudáveisAugusto Cury | 176 pág. | PLANETA

O livro aborda tipos de mulheres, as observadoras, as analíticas, as mulheres casulos dentre outras, trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento. O autor a� rma que é necessária a identi� cação do tipo de mulher que cada uma é, permitindo uma re� exão ponderada e um trabalho de mudança...

Enquanto Houver AmorFátima Arnolde | 304 pág. | LÚMEN

Neste romance Enquanto Houver Amor, o espírito Alexandre Villas, pela psicogra� a de Fátima Arnolde, mais uma vez nos ensina que o verdadeiro amor supera todas as di� culdades, vence os obstáculos mais difíceis e cria vínculos eternos com as pessoas que amamos.

Paulo - Um homem em CristoRuy Kremer | 304 pág. | FEB

Fonte de pesquisa para estudiosos da história da antiguidade. Ultrapassa o interesse do movimento espírita e do meio religioso em geral. Inspirado em trabalhos literários de vários historiadores de renome, além da obra “Paulo e Estêvão”.

Entrega-te a DeusDivaldo Franco | 208 pág. | INTERVIDAS

Perguntas eternas, problemas atuais, desa� os vindouros são abordados e elucidados com mestria. Dezenas de temas, acompanhados por mais de 470 notas e mais de 860 entradas no índice, tudo num livro com padrão grá-� co superior.

Transição PlanetáriaDivaldo Franco | 248 pág. | EBM

Os mecanismos e as razões da ordem superior da Tran-sição Planetária, em favor das mudanças urgentes e necessárias que promovam o respeito às leis, à ética e a Natureza, transformando o homem num ser integral, consciente dos seus deveres para com Deus, consigo próprio e o próximo.

De Frente Com a VerdadeMônica Castro | 352 pág. | VIDE&CONSCIÊNCIA

Sem o amor de Luciana, Marcela pensa que não vale a pena viver, até encontrar em Flávio o verdadeiro amor. O que fazer para ocultar a verdade sobre si mesma? Por caminhos tortuosos, Marcela descobrirá que a vida não compactua com a mentira e a verdade sempre prevalece.

Encontro de PazChico Xavier | 160 pág. | IDE

“Este livro é um encontro de paz. Saibamos suprimir de sentimentos, ideias, atitudes, pa-lavras e ações, tudo o que relacione com res-sentimento, perturbação, ódio, azedume, am-argura ou violência e, trabalhando e servindo no bem de todos, procuremos agir e pensar em paz, doando paz aos que nos compartilham a vida.” Emmanuel

Page 17: Dicas de Leitura 2011

17

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

superdicas

Paixão de PrimaveraCélia Xavier de Camargo | 360 pág. | PETIT

Na Rússia dos czares, no início da primavera, um bando de cossacos acampa numa aldeia dos Monteis Urais. Lud-mila, uma linda camponesa, apaixona-se por Yuri, o líder dos guerreiros. Seduzido, ele a arrebata, contra sua von-tade, e faz dela sua mulher. Dimitri, inconformado com o rapto, quer resgatar a amada, vingar-se derramando sangue...

Tempo de EsperasPe. Fábio de Melo | 168 pág. | EDITORA

Amor, rejeição, felicidade, ego e o valor do sucesso são questões que se colocam sobre todas as pessoas. Ao procurar o professor Ab-ner em busca de alívio para a dor da perda de um amor, o jovem Alfredo inicia com ele uma caminhada de descoberta e re� exão.

A Obsessão e o Movimento EspíritaDivaldo Franco | 280 pág. | EBM

Este livro é uma compilação das obras de Manoel Philo-meno de Miranda: Nas Fronteiras da Loucura; Painéis da Obsessão; Trilhas de Libertação; Tormentos da Obsessão; Sexo e Obsessão; Entre Dois Mundos.

Divaldo Franco RespondeDivaldo Franco | 208 pág. | INTELÍTERA

Neste maravilhoso livro Divaldo responde de forma clara, lógica e didática sobre as desencarnações re-pentinas de crianças e jovens, Tsunamis, Terremotos, provações coletivas, Sonhos, Anjo da Guarda, De-pressão e Mediunidade em adulto e infantil.

Vem SerWilliam Sanches | 160 pág. | EBM

O autor William Sanches consegue tocar delicadamente em assuntos do nosso próprio cotidiano. O texto convida o leitor à re� exão, ajudando-o a redescobrir sua própria essência, enriquecendo seu relacionamento interpessoal e favorecendo sua evolução moral e espiritual.

Minha Família, O Mundo E EuRaul Teixeira | 276 pág. | FRÁTER

Profundidade e simplicidade em algumas das mais usuais situações–problema do lar, que exigem sérias e delicadas considerações: número de � lhos, educação escolar, � lhos homossexuais, casal e sua sexualidade, separações con-jugais.

Viivendo o Evangelho Vol. IAntônio Baduy Filho | 320 pág. | IDE

Importante trabalho do conceituado médium Antônio Baduy Filho que, desde 1969, vem psicografando mensa-gens do Espírito André Luiz, inclusive em sessões públicas na Comunhão Espírita Cristã, junto ao saudoso médium Chico Xavier.

A Lâmpada MágicaMara Caruso | 32 pág. | IDE

Você, alguma vez, já pensou em fazer só o que quiser? Comer só o que quiser? Dormir ou acordar só a hora que quiser? Ajudar só quando tiver vontade? Esse era o sonho do gênio da lâmpada mágica, cansado de só realizar o desejo dos outros. Sentia-se preso dentro da lâmpada!

Page 18: Dicas de Leitura 2011

18

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

superdicas

O Próximo PassoMarcelo Cezar | 320 pág. | VIDE&CONSCIÊNCIA

O próximo passo conta a história de amor de Olívia e Frederico, dois jovens cujas vidas foram marcadas pela rejeição. Em uma narrativa apaixonante, somos levados ao passado dos personagens para compreender esse sen-timento que os domina e a forma como eles aprendem, ao longo do tempo, a superar os traumas e caminhar para uma vida com menos drama e mais felicidade.

Mel-mel e Sem-melEtna Oliveira Lacerda | 32 pág. | IDE

Mel-mel e Sem-mel são duas abelinhas lindas e espertas. Muito espertas! Uma adora trabalhar. Outra adora zan-zar. Qual das duas você acha mais esperta? Mas, atenção! Muita atenção! Uma de nossas amigas corre perigo! Você pode ajudá-la?

Crianças Que Se Lembram de Vidas PassadasIan Stevenson | 546 pág. | VIDE&CONSCIÊNCIA

No terceiro livro da trilogia, Ian Stevenson, renomado psiquiatra e pesquisador, traz relatos de crianças que se recordam de outras vidas. Os casos são sugestivos e con-siderados como possíveis reencarnações, baseados em descrições, aparições e sonhos telepáticos.

O Amor Me SalvouTelma Magalhães | 288 pág. | IDE

Um súdito de Pilatos e uma linda jovem. Um equivocado amor, o sentimento de rejeição, o orgulho ferido levando às raias da dor. Ódio e amor lado a lado. Uma comovente história que nos faz re� etir que, sem seguir os passos de Jesus, nada nos é possível. Somente através da renúncia, do despojar de nossas imperfeições morais e pela fé na misericórdia de Deus, é que alcançaremos a verdadeira felicidade.

Pai, Perdoa-lhesCarlos A. Baccelli | 224 pág. | LEEPP

Re� exões sobre o tema do perdão, com as suas aplicações práticas, para que o “amai-vos uns aos outros”, da sublime lição de Jesus, possa ser vivenciado por todos os que compreendem a necessidade de melhor relacionamento com o próximo.

Mais Forte do Que NuncaEliana Machado Coelho | 440 pág. | LÚMEN

Abner, arquiteto bem resolvido, 35 anos, bonito e forte, decide assumir a sua homossexualidade e a sua relação com Davi, seu companheiro. Mas ele não esperava que fosse encontrar contrariedades dentro de sua própria casa, principalmente por parte de seu pai, senhor Salva-dor, que o agride verbal e � sicamente.

Salmos de RedençãoGilvanize Balbino Pereira | 376 pág. | PETIT

Na Judeia, há dois mil anos, Jesus de Nazaré, descendente do rei David, se revela o Filho de Deus – o Messias salvador da Humanidade. Caminhando entre os homens, curando, afastando espíritos malignos, iluminando consciências, o Divino Rabi da Galileia desperta o ódio daqueles que exploram a religião, dos poderosos que temem perder o poder absoluto para o Rei dos Judeus...

Respostas ao CoraçãoJosé Maria de Medeiros Souza| 224 pág. | EBM

Esta obra é composta por 365 mensagens de encoraja-mento e estímulo, de conteúdo evangélico-doutrinário, com propostas de renovação e mudanças íntimas, princi-palmente, na forma de pensar e enxergar a vida.

Page 19: Dicas de Leitura 2011

19

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

superdicas

Por Trás do Véu de ÍsisMarcel Souto Maior | 252 pág. | PLANETA

Em sessões públicas, diante de multidões atormentadas pela perda de entes queridos, o médium fecha os olhos e põe no papel mensagens dos mortos para suas famílias. Como explicar este fenômeno? Por trás do véu de Ísis é um mergulho neste universo marcado por dor, saudade, esperança e descon� ança...

A Vida Sabe o Que FazZíbia Gasparetto | 320 pág. | VIDE&CONSCIÊNCIA

Isabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor cobrando o compromisso. Mas Isabel não quis. Carlos sofreu e se revoltou, contudo não desistiu. Incon-formado com a nova realidade, utilizou a raiva para recu-perar todos os anos que a guerra havia roubado...

O Encontro dos OitoAntonio Lúcio | 224 pág. | IDE

Oito Espíritos que, quando encarnados, em particulares momentos de extremo desespero, perdem o controle de suas emoções, atentando contra a própria existência, sem acreditarem na continuidade da vida e nas consequências de tal ato. E após árduo período de recuperação, um proveitoso en-contro e a esperança de novas oportunidades.

Quando Chapeuzinho VermelhoObedeceu | Kate Portela | 32 pág. | IDE

O que será que aconteceu com “chapeuzinho vermelho” depois da confusão com o lobo mau? Prepare-se para se divertir com novos desa� os no mais novo passeio de “Chapeuzinho Vermelho”, e aprenda com a nossa heroína a grande força do amor ao próximo.

O Semeador de IdeiasAugusto Cury | 272 pág. | PLANETA

Que atitudes tomaria se o mundo desabasse sobre você? Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despeda-çado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos. “Não é possível”, pensei. Em vez de se prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate...

Ratinhos BrancosLaszlo Josef Matrai | 256 pág. | LÚMEN

Por várias encarnações Petrus e Liandra se amaram de forma intensa. Agora se conhecem na França, no início do século XX, e se apaixonam. Depois de anos vivendo juntos, Petrus, médico, é convocado para assistir feridos e doentes, durante a Primeira Guerra Mundial, em um hospital de campanha próximo ao front de batalha...

Entrevistas Com Os EspíritosVera L. M. Carvalho | 272 pág. | PETIT

Diretamente do outro lado da vida, Antônio Carlos, entrevista os espíritos e deles obtém valiosas informações. Com a intenção de nos ajudar a entender a causa de nossas a� ições e viver melhor, Antônio Carlos investiga a na-tureza do Mal de Alzheimer, da obsessão, da violência e da dependência química...

Vozes do CativeiroMaria Nazareth Dória | 328 pág. | LÚMEN

O período da escravidão no Brasil marcou nossa História com sangue. Castigos, dor e sofrimento � zeram parte do cotidiano da colônia por séculos. Negros foram separados de suas famílias, crianças cresceram em meio à realidade dura do trabalho forçado...

Page 20: Dicas de Leitura 2011

20

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

Page 21: Dicas de Leitura 2011

21

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

21

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

Page 22: Dicas de Leitura 2011

22

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

bem-estar

1. Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.

2. Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.

3. Planeje seu dia, sim, mas deixe um bom espaço para o imprevisto, consciente de que nem tudo depende de você.

4. Concentre-se apenas em uma tarefa de cada vez. Por mais ágil que seja a sua mente, você se exaure.

5. Esqueça de uma vez por todas, que é imprescindível. No trabalho, em casa, com os amigos. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo.

6. Abra mão de ser responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos.

7. Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom-senso de pedir às pessoas certas.

8. Diferencie problemas reais de imaginários e elimine-os, são pura perda de tempo e ocupam espaço mental precioso.

9. Tente descobrir o prazer em fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.

10. Evite se envolver com a ansiedade e tensões alheias. Os outros estão bem mais preparados para resolver seus próprios problemas.

11. Sua família não é você, ela está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade. Cada um é individual e diferente.

vinteregras dobem viver

12. Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trava do movimento e da busca.

13. É preciso se ter sempre alguém em quem se possa con� ar abertamente num raio de no máximo 100 kms; não adianta estar mais longe.

14. Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se, de deixar o palco. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.

15. Não queira saber se falaram mal de voce e nem se atormente com esse lixo mental, escute o que falaram bem, sem convencimento.

16. Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo… para quem quer � car esgotado e perder o melhor da vida.

17. A rigidez é boa para a pedra, não no homem. A ele cabe a � rmeza, que é bem diferente.

18. Uma hora de intenso prazer substitui com folga três horas de sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.

19. Não abandone suas três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé.

20. Entenda de uma vez por todas, de� nitiva e conclusivamente: você é o que você � zer. Não culpe os outros pela sua infelicidade, pois só você poderá fazer você FELIZ!

Gurdje� , pensador russo; estas regras foram colocadas no Instituto Francês de Ansiedade e Estresse, Paris.

Page 23: Dicas de Leitura 2011

23

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

Situada na cidade de Capivari, no interior de São Paulo, a Editora EME tem mais de 29 anos de atividade em favor da divulgação da doutrina espí rita, notadamente por meio do livro, en-

tre roman ces, estudos, cursos, autoajuda, mensagens, infan tis, infantojuvenis, agendas, contos, biografias e outros, além das traduções de obras de Allan Kardec.

Mantém ainda estudos, palestras e trabalhos espiritu ais no Centro Espírita Mensagem de Esperança, instituição que distribui cestas básicas para famílias ca-rentes da cidade.

Ultrapassando a divulgação espírita e compreen-dendo de forma abrangente a sua responsabilidade social, a Editora EME apoia também uma série de ativi-

dades sociais em Capivari, destacando-se a ONG Casa da Criança de Capivari e a Comunidade Psicossomática Nova Consciência.

Oferecendo tratamento intensivo em regime de inter nato para homens com dependência de álcool e drogas, por 4 a 6 meses, a Comunidade Psicossomá-tica Nova Consciência (espírita) conta com atividades de conscientização, espiritualidade, desintoxicação e ressocialização, realizadas por uma equipe multiprofis-sional e especiali zada. O programa compreende ainda um trabalho de orientação e suporte terapêutico para os familiares.

Mais informações no site www.comunidadenovaconsciencia.com.br

ou pelos telefones (19) 3491-6597, 9112-3033 e 9844-9966.

A Editora que leva o Espiritismo a sériowww.editoraeme.com.br [email protected] (19) 3491-7000

Page 24: Dicas de Leitura 2011

24

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

1. O Evangelho Segundo o Espiritismo (IDE) e Nosso Lar (FEB) - Quando criança, com sete ou oito anos, “O Evangelho”, era o único que tínhamos, sendo este o primeiro lido. “Nosso Lar” mostrou-me que as belezas do “outro lado da vida” superavam, e muito, as belezas do plano físico.

Antonio Lúcio

2. O Livro dos Espíritos (IDE) e Nosso Lar (FEB) - Me fez enxergar a dimensão da Vida de maneira muito mais abrangente, concorrendo para a difícil empreitada do meu autoconhecimento, à luz da Fé Raciocinada.

Carlos A. Baccelli

3. Na Esperança de Uma Nova Vida (RECANTO) - Fala dos problemas dos encarnados com as drogas. É um livro que deveria ser lido por todos os adolescentes, pois explica como são feitos os socorros e tratamentos na Terra e no Plano Espiritual.

Danielle Carvalho

4. Paulo e Estevão (FEB) - A partir dessa leitura passei a acreditar nas potencialidades do ser humano. Todos podemos ser melhores, é só querer e acreditar.

Etna Oliveira Lacerda

5. Boa Nova (FEB) - Eu conheci Jesus através dessa obra. Quando lia, me sentia na presença do Cristo. Suas palavras traziam respostas para minhas dúvidas e inquietações.

Kate Lúcia Portela

6. Paulo e Estevão (FEB) - Cada vez que releio os romances do Chico � co como que em outra dimensão, a dimensão do puro amor.

Lea Caruso

7. Paulo e Estevão, Há Dois Mil Anos, Cinquenta Anos Depois, Ave Cristo e Renúncia (FEB) - Romances espíritas que me trouxeram curiosidade em conhecer mais profundamente o Espiritismo. Eles, realmente, � zeram diferença na minha vida.

Lourdes Carolina Gagete

8. Boa Nova (FEB) - É meu livro de cabeceira e quando alguns problemas sérios surgiram, esta obra conseguia reenergizar-me e

Qual livro marcousua vida?

os autores do Feirão responderam

mudar minhas vibrações. Me fazia lembrar do porquê de estarmos aqui neste planeta e neste momento e como agir para ser feliz.

Mara Caruso

9. O Grande Enigma (FEB) - Quando tinha onze anos, li e compreendi totalmente.

Maria Gertrudes

10. Há Dois Mil Anos (FEB) - Foi um dos primeiros livros espíritas que li e me deu as primeiras noções e fundamentos da Doutrina. Um livro que me emocionou...

Regina Timbó

11. O Drama de Bretanha, Porque Sofremos, Renúncia (FEB) e O Amor Me Salvou (IDE) - Vivi, anos atrás, um caso parecido com uma senhora amiga de minha mãe. Oramos muito por ela, mas o endurecimento de seu coração levou sua família à miséria, mas felizmente, ninguém se perdeu.

Telma Magalhães

12. Há Dois Mil Anos (FEB) - O conteúdo da narrativa contida nesse livro marcou a minha passagem por este sofrido orbe.

Alfredo Pardini

13. A Vingança do Judeu , Nosso Lar (FEB) e O Matuto (Vida & Consciência) - Foram os primeiros livros espíritas que li.

Ariovaldo Cesar Júnior

14. Boa Nova (FEB) - Esse livro mostra uma proximidade incrível com Jesus e seus discípulos. Chico, uma vez, respondeu: O meu preferido é o Boa Nova do nosso Humberto.

Alvaro Basile Portughesi

15. O Livro dos Espíritos (IDE) - Nele encontro, até hoje, respostas para muitas dúvidas e isso me auxilia na jornada evolutiva.

Eliana Machado Coelho

16. Paulo e Estevão (FEB) - Vários livros me marcaram, mas eu destaco este.

Saulo Gomes

Page 25: Dicas de Leitura 2011

25

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

Page 26: Dicas de Leitura 2011

26

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

26

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

mensagem | Chico Xavier

N ossaOração

Senhor, ensina-nos:

a orar sem esquecer o trabalho;

a dar sem olhar a quem;

a servir sem perguntar até quando;

a sofrer sem magoar seja a quem for;

a progredir sem perder a simplicidade;

a semear o bem sem pensar nos resultados;

a desculpar sem condições;

a marchar para a frente sem contar os obstáculos;

a ver sem malícia;

a escutar sem corromper os assuntos;

a falar sem ferir;

a compreender o próximo sem exigir entendimento;

a respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração;

a dar o melhor de nós, além da execução do próprio

dever, sem cobrar taxas de reconhecimento.

Senhor,

fortalece em nós a paciência

para as difi culdades dos outros,

assim como precisamos da paciência dos outros

para com as nossas difi culdades.

Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não

desejamos para nós.

Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa

felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de Nfelicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de Ncumprir-te os desígnios onde e como queiras,

hoje, agora e sempre.

(Mensagem extraída do livro Passos da Vida, IDE Editora, 1985).

Ouça esta mensagem na voz de Chico Xavier.Acesse: www.ideeditora.com.br

FranciscoCândido

XavierEmmanuel

Page 27: Dicas de Leitura 2011

27

nove

mbr

o/de

zem

bro

2011

GRÁFICA ODEON

A RTE Rodonaves participa da formação cultural dos brasileiros transportando livros com segurança, qualidade, agilidade, pontualidade, parceria e confiança.

Uma das maiores transportadoras do Brasil, presente no 3o Feirão do Livro de Araras. Se vai com RTE, vai bem.

· Estrutura adequada e colaboradores comprometidos. · Conduta fundamentada nos valores: Família, ética, transparência,

solidariedade, honestidade e perseverança. · Cargas 100% seguradas.

rte.com.br

UNIDADE ARARASRua Av. Otto Barreto, 590 Tel.: (19) 3541.0390

Page 28: Dicas de Leitura 2011