Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

152

description

Publicação mensal de distribuição gratuita na cidade de Ribeirão Preto - SP. Editora: A2B Comunicação Visual Ltda EPP Tel. 16 3967.1521 | 3013.0110

Transcript of Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

Page 1: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 2: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 3: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 4: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 5: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 6: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 7: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 8: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 9: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 10: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 11: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 12: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 13: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 14: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 15: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

15

Page 16: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

16

Muitos proprietários me perguntam se é mesmo importante vacinar seus pets, mesmo quando eles não passeiam nas ruas ou possuem contato com outros animais.A resposta é SIM. As vacinas são muito importantes para nossos amigos, sendo o método mais eficaz para proteger a saúde do animal de estimação, prevenindo as principais doenças causadoras de óbitos em filhotes e adultos. Mesmo sem contato com o meio externo nossos animais podem contrair essas doenças através do contato com o próprio dono, que pode levar os vírus em suas roupas, sola de sapatos, mãos etc.O protocolo vacinal inicia-se aos 45 dias de vida, quando o animal recebe a primeira dose da vacina contra as viroses, denominada múltipla (V8 ou V10). A V8 abrange a imunização de oito doenças virais e a V10 de dez doenças (Cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa, adenovirose, coronavirose, para influenza e leptospirose L. canicola, L. icterohaemorrhagia, L. grippotyphosa e L. pomona). Para gatos existem as vacinas V3, V4 e V5, esta última abrange a proteção contra cinco doenças virais letais nos felinos (rinotraqueíte viral felina, calicivirose, panleucopenia, clamidiose e a leucemia felina). Após essa primeira dose da vacina com 45

dias, durante o primeiro ano de vida do animal o protocolo vacinal contra as doenças virais se repete com 75 e 105 dias. Em alguns casos dependendo da orientação do médico veterinário é necessária a aplicação de mais uma dose com 135 dias. Juntamente com a última dose da vacina múltipla o animal recebe a primeira dose da vacina antirrábica. As vacinas múltipla e antirrábica são obrigatórias em qualquer esquema de vacinação de nossos pets e devem ser repetidas com uma dose anual, durante toda a vida.Existe ainda a vacina contra a leishmaniose, uma importante zoonose (doença que pode ser transmitida do bicho para os seres humanos), contra as Gripes caninas e contra Giárdia. Converse com seu médico veterinário de confiança sobre o protocolo dessas vacinas e suas necessidades.Os cachorros e gatos adultos que nunca foram vacinados ou os filhotes que já passaram da época correta de vacinar precisam receber duas doses de vacina múltipla (com intervalo de 21 dias entre elas) e uma dose de vacina antirrábica. Isso também vale para animais “desconhecidos”, quando não se sabe se foram vacinados ou não.Assim, a vacinação é uma importante ferramenta que assegura a saúde e felicidades dos nossos amigos pets.

A importância das vacinas em nossos petsProf. Dra. Ana Carolina do N. Alves - Médica Veteriná[email protected]

Page 17: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

17

Page 18: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

18

Page 19: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 20: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

20

Ambientes mais charmosos e alegres com cores vibrantes“Gosto de colocar as cores em destaque nos ambientes, mas em pequenas proporções, pois desta forma conseguimos um resultado de muito bom gosto e, acima de tudo, confortável para toda a família”, comenta o arquiteto Marcelo Rosset, que reforça a escolha das cores ser determinante para o sucesso da decoração. Ele comenta que o maior erro que algumas pessoas cometem é quando combinam “famílias” de cores diferentes que não se harmonizam. “Pode se utilizar diferentes cores desde que exista um link entre as mesmas como, por exemplo, uma poltrona com cor única que combina com as cores diversas da estampa das almofadas do sofá”. Marcelo explica que as cores mais vivas e contrastantes dão um ar de movimento ao ambiente, quebrando um pouco da tranquilidade que os tons pastéis proporcionam aos cômodos. “Sugiro as cores vivas para livings, salas de jantar, de tv”, recomenda. Essas cores podem se destacar tanto em uma das paredes do cômodo, como em detalhes nos revestimentos e nos objetos, de acordo com Marcelo. “Cores mais escuras deixam o ambiente menor e são ideais para lugares que você quer criar um clima mais aconchegante”, indica. (f)

Page 21: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 22: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

22

Revestimentos de parede ganham volumeO uso de relevos e volumes para revestir paredes é a nova tendência de decoração. Os formatos orgânicos, geométricos e os arabescos ganharam lugar de destaque nas feiras e eventos que trazem as novidades da área. A arquiteta Maristela Broilo explica que essas novas técnicas criam uma percepção em 3D, dando a ilusão de que o revestimento faz parte do ambiente. A especialista afirma que ele pode ser utilizado em salas de jantar e estar, hall, vitrines, fachadas, muros, banheiros e espaço gourmet.“O relevo do revestimento chama a atenção, por isso, é necessário escolher ambientes que permitam que ele ganhe destaque e combine com os demais componentes da decoração”, destaca. Harmonizá-los com acabamentos neutros é o ideal.Nos ambientes onde o revestimento não será o principal componente, Maristela recomenda o uso de tons pastel, mas se a intenção é dar destaque, vale apostar nas cores mais fortes, como o turquesa e os tons terrosos.

Page 23: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 24: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

24

Piada de bêbadoNa noite passada, fui convidado para uma reunião com a galera e disse ao meu pai que estaria de volta cedo. Prometi! Mas as horas passaram rápido: o assunto rendendo, o som legal e as bebidas rolando soltas. Por volta das 3 da manhã, bêbado feito um “gambá”, nem sei como fui pra casa. Mal entrei e fechei a porta, o cuco no hall disparou e “cantou” 3 vezes. Rapidamente, percebendo que meu pai poderia acordar, eu fiz “cu-co” mais 9 vezes. Fiquei realmente orgulhoso de mim mesmo por ter uma ideia tão brilhante e rápida (mesmo de porre) para evitar um possível conflito com ele. Na manhã seguinte, meu pai perguntou a que horas eu tinha chegado e eu disse a ele “meianoite”. Ele não pareceu nem um pouquinho desconfiado. Ufa!! Daquela eu tinha escapado! Então, ele disse: -”Nós precisamos de um novo cuco”. Quando eu perguntei porque, ele respondeu: - Bom, esta noite nosso relógio fez “cuco” 3 vezes, então disse “Caralho!”, fez “cuco” mais 4 vezes, riu, cantou mais 3 vezes, riu de novo, cantou mais 2 vezes. Tropeçou no gato, chutou a mesinha da sala, arrotou forte e deu uma vomitada no tapete.

Page 25: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 26: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

26

Elas ainda chegam de forma tímida. Mas, aos poucos, vão conquistando espaço em um universo antes predominantemente masculino. São elas, as mulheres, que nos últimos anos cada vez mais têm dividido, com sua doçura e sensibilidade, o canteiro de obras com a força física dos homens.

De acordo com a mais recente pesquisa realizada pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, a construção civil emprega formalmente cerca de 60 mil trabalhadores na região de Ribeirão Preto. Embora não se possa precisar desse número qual a divisão entre os sexos, quem vive o mercado garante que a presença feminina está crescendo.

“As mulheres são caprichosas e detalhistas”, afirma Eduardo Nogueira, diretor da Regional Ribeirão Preto do SindusCon-SP, “e se adaptaram com perfeição a tarefas como o assentamento de pisos e azulejos”.

Segundo o empresário, embora a participação das mulheres no mercado seja ainda pequena, o crescimento é contínuo, e há muito espaço para elas.

A técnica de segurança do trabalho Fernanda Luiz Fernandes, da Copema Empreendimentos, é uma das que já conquistou seu lugar no canteiro de obras. Há três anos ela atua no setor e afirma que o preconceito hoje é bem menor em relação às mulheres. “Os homens acabam nos respeitando mais, aceitam numa boa quando

sou obrigada a chamar a atenção de algum deles”, conta.O interesse das mulheres pelo mercado da construção civil também pode ser confirmado nas salas de aula. No Instituto da Construção, instituição especializada em formação e capacitação profissional, elas são cerca de 30% dos alunos matriculados nos cursos oferecidos da área, nas 26 escolas da rede.

“Percebemos que as mulheres estão se interessando cada vez mais pelo mercado da construção civil, seja trabalhando em construtoras ou de forma autônoma”, constata Ludmila Ciola, coordenadora pedagógica do Instituto da Construção - Unidade Ribeirão Preto. Segundo ela, as mulheres se destacam nas turmas, principalmente nas atividades de acabamento. “Todas têm oportunidades e sentem-se mais seguras para entrar no mercado com a qualificação”.

Aos 49 anos e mãe de quatro filhos, Sheila Vieira de Souza é um exemplo. Aposentada como enfermeira, ela não se acostumou com a rotina e resolveu acompanhar o marido no canteiro de obras. Logo de cara, se apaixonou pelo serviço. Hoje, ela literalmente coloca a mão na massa, trabalhando com o marido na empreiteira durante o dia e, à noite, nas salas de aula do curso de Mestre de Obras. “A mulher era a peça que faltava na construção”, garante Sheila.

Mulheres ganham espaço na construção civil

Cresce a presença feminina nas construtoras e salas de aula

Page 27: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 28: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

28

Page 29: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 30: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

30

Page 31: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 32: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

32

Page 33: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

33

Page 34: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 35: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 36: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 37: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 38: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

38

Maquiadora Luciana Oliveira faz nova especialização nos E.U.A.A empresária Luciana Oliveira, no ramo da moda feminina há mais de 25 anos, atuante também no ramo de pigmentação estética, acaba de chegar dos E.U.A., onde esteve para participar de um curso de especialização em novas técnicas de blush e sombra. “Minha preocupação é com a mulher contemporânea, que distribui sua ocupação entre as mais diversas atividades profissionais concomitantemente com os afazeres familiares e tem o tempo dedicado a si mesma minimizado por conta desse desdobramento todo”, enfatiza a profissional, especializada em maquiagem definitiva. Luciana atende à rua José da Silva, 457, no jardim paulista. Tel. 3941-2655 e 3636-5637.

Page 39: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 40: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

40

O hormônio estrogênio para muitos é o bode expiatório do Câncer de mama. O mundo que vivemos é sadomasoquista e digo dessa forma porque há 10 anos, em revistas de entretenimento, divulgações precipitadas foram veiculadas antes mesmo das conclusões finais da pesquisa que avaliou os efeitos da Reposição Hormonal sobre importantes órgãos e doenças. A divulgação afoita gerou ansiedade, insegurança e medo. Várias mulheres pararam de usá-lo e recrudesceram as múltiplas queixas tão comum nesse período e muitas responsáveis pela exclusão social. Há decênios pesquisando e divulgando os benefícios, cuidados, riscos, mitos, crendices e as limitações quando de seu uso, atendendo essa difícil fase feminina, o climatério (40-65 anos), não fiquei surpreso ao ler que as conclusões desse trabalho são semelhantes às referidas desde a Fundação do Primeiro Serviço Público Multidisciplinar de Climatério, do mundo, em Ribeirão Preto (1979). Os resultados finais publicados no JAMA revelam que o hormônio estrogênio não aumenta a chance da mulher desenvolver o Câncer de mama; muito pelo contrário em 23% das pacientes ocorreu a diminuição da incidência do Câncer de mama e a mortalidade em usuárias de estrogênio foi 50% menor ao longo dos 6,8 anos de seguimento. Também relataram que o hormônio não aumenta e nem diminui as doenças cardio-circulatórias. O aumento dos casos de trombo-embolismo orienta para mantermos as mesmas restrições de uso para os casos com risco genético, como sempre praticamos. De outra parte, evidenciou um nítido aumento da proteína óssea e dessa forma previne o

risco de osteoporose quando senil. Finalmente, por meio de DICAS MULHER recebo o devido espaço para as divulgações sem alarde e com a ênfase merecida. Os resultados finais revelaram que as nossas diretrizes deverão ser mantidas tanto em atendimento público como em clínica privada. A prescrição hormonal apenas deve ser realizada após rastreamento de todos os órgãos e sistemas, com controles em curto prazo, adequando a via de uso, analisando a biodisponibilidade em todos os compartimentos endócrinos, precedendo e na vigência da terapêutica, sem limitações de tempo de uso e respeitando todos os critérios de inclusão e exclusão para personalizar a medicação, como declarei em entrevista concedida: à Revista REDE CÂNCER, órgão oficial do INCA. O minucioso controle evita a dose excessiva e oferece o que é mais importante, qualidade de vida que se torna visível por meio da redução da perda da proteína óssea e da pele que reduz: as rugas, os vincos, os pés de galinha, estabiliza a estatura e o risco da osteoporose quando senil. Assim, a terapia hormonal quando bem indicada retarda o envelhecimento celular, melhora o humor, a memória e a depressão. De outra parte, mantém a genitália lubrificada para independente da idade, sem sofrimento, a mulher gerar o seu prazer e continuar feminina como DEUS a criou. Por isso recomendo realizar a reposição com hormônios adequados e para a mulher fugir do “modismo” que por 48 anos fez a mulher usar hormônios oriundos da urina das éguas prenhas e referidos, na época, como naturais. A todas as mulheres, inclusive à minha, recomendo sempre iniciar todos os cuidados de dentro para fora.

Elimine as Bruxas

Prof. Dr. Odilon IannettaMédico Ginecologista e Prof. Dr. no DGO na FMRP - [email protected]

Page 41: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 42: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

42

Dicas de hidratação durante o banhoPara se hidratar durante o banho, uma boa dica é utilizar os hidratantes de banho, que devem agradar principalmente as mulheres mais práticas que fazem de tudo para não perder tempo. Os hidratantes de banho são compostos por proteínas e vitaminas, e por isso acabam oferecendo uma hidratação imediata para as pessoas que utilizam os produtos, da mesma forma como os convencionais. Outra boa opção para quem está querendo aproveitar a hora do banho para conseguir manter a pele hidratada são os óleos de banho.Neste caso, as mulheres precisam dar preferência para os óleos de base vegetal, extraídos de plantas e frutas e que tendem a irritar menos a pele dos que os minerais, além de proporcionar mais maciez.Estes produtos que são feitos para usar durante o banho são diferentes dos produtos convencionais. Eles devem ser utilizados sempre com a pele molhada para funcionar, o que é diferente dos produtos que podem ser utilizados e espalhados na pele que está seca. Para conseguir um melhor resultado dos produtos, é fundamental que as pessoas espalhem em forma circulares e depois é importante deixar o produto por um tempo na pele antes de enxaguar. (c)

Page 43: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 44: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

44

Lukt Spa com novas parcerias para realçar ainda mais a sua belezaFlaviani (Fisioterapeuta), Haroldo (Cabeleireiro) e Alessandra (Esteticista) são os novos parceiros Lukt Spa Saúde e Beleza. Profissionais atualizados com as tendências Europeias de 2013.A Lukt Spa nasceu com o objetivo de valorizar a mulher ribeirãopretana. “Venha você também conhecer nosso espaço na Av. Braz Olaia Acosta, 342 Jardim Califórnia Próximo ao Ribeirão Shopping.Ligue 3236.6006 e agende seu horário”, convidam os novos parceiros.

Page 45: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 46: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 47: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 48: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

48

Dicas para ter lábios sempre beijáveis“Quem não cuida direito da boca pode até ‘perder’ o lábio”, alerta a dermatologista Carla Vidal. O passar dos anos e as agressões naturais do sol e do vento fazem com que os lábios ressequem e “murchem”. Para evitar essa catástrofe de beleza, é preciso passar protetor solar todos os dias, várias vezes ao dia. “Pode ser em forma de bastão, protetor labial, gloss, batom, mas tem que ter FPS e reaplicar várias vezes ao dia”, aconselha Carla. Se os lábios já estão ressecados e não têm mais a beleza de antigamente, há salvação. “Produtos labiais com ácido hialurônico na fórmula dão ótimo resultado”, conta Carla. Como a pele do lábio é como uma mucosa absorve bem o ácido, que é muito hidratante. A boca fica mais volumosa e bonita. Além do ácido hialurônico, vale a pena procurar os seguintes ingredientes em seu protetor labial: vitamina E, ceramidas, manteigas de karité e cupuaçu e d-pantenol.Depois de cuidar da saúde dos lábios, é hora de seduzir! Para Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, o segredo para lábios irresistíveis está no batom vermelho. “Atrai os homens, né? Dizem que o vermelho tem um magnetismo irresistível”, conta Costa.

Page 49: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 50: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

50

O Reiki – terapia de toque usada para restabelecer e reequilibrar a energia do corpo – está se integrando rapidamente a outras terapias complementares, como a acupuntura e a massagem, em ambientes convencionais como hospitais, clínicas para doentes em fase terminal e em práticas psicoterapêuticas.O Praticante do Reiki dirige a energia do Universo para o corpo físico, estimulando a capacidade inata de cura do receptor e socorrendo as áreas necessitadas. Antiga arte de cura com origem nos sutras tibetanos, o Reiki pode ser aplicado tanto para cuidar ativamente de si mesmo como para tratar outras pessoas.Reiki é um modelo de cura que, através das mãos faz com que a energia, o calor e o amor passem de um doador para o corpo de um receptor. Esse contato físico amoroso entre duas pessoas tem por si só um efeito curativo. Com o Reiki acentuando esse fenômeno, o receptor também recebe a energia de luz

superior que inicia e acelera o processo de cura. Isso é que torna o Reiki único e o diferencia do “toque amoroso” e de outras técnicas de cura pelo toque.

Veja matéria publicada pela Abrilhttp://saude.abril.com.br/edicoes/0362/bem_estar/reiki-738181.shtml

Reiki: cura e harmonia através das mãos

Page 51: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 52: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

52

Quando os sinais de envelhecimento chegamO envelhecimento é um processo natural da pele e toda mulher um dia vai passar por isso. É importante saber que ele está dividido em dois grupos: o envelhecimento extrínseco, causado pela exposição excessiva ao sol, além dos impactos causados pelas intempéries do meio ambiente como vento, chuva, frio, e os intrínsecos, que independem de ações externas. O primeiro pode ser prevenido com a tríade necessária à saúde da sua pele: limpeza, hidratação e proteção com filtro solar, diariamente. Já o último vai chegar mais dia ou menos dia, mas pode ser amenizado com os modernos e tecnológicos produtos que constantemente chegam às prateleiras das lojas de cosméticos. A data certa para essa visita varia de acordo com a sua herança genética, além de hábitos que você cultivou por toda a vida. Geralmente, a partir dos 25 anos já é recomendável o início da utilização de produtos antirrugas e um cuidado redobrado com a limpeza da pele, como a retirada de maquiagem antes de dormir, por exemplo. O filtro solar com FPS 30 no mínimo deve ser usado sempre, mesmo quando o tempo está nublado, pois a emissão de raios UVA independem do astro solar estar visível.

Page 53: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

53

Page 54: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

54

Em dias frios a pele fica mais ressecada, necessitando de hidratação e alguns cuidados que podem fazer toda a diferença. A pele sofre com as alterações de temperatura. O outono e, principalmente, o inverno são propícios para deixar a pele mais ressecada. O estado piora ainda mais com banhos longos e muito quentes. Por isso, nessas épocas a pele merece uma atenção especial e os cuidados devem ser redobrados.

“Os banhos demorados e quentes deixam a pele mais sensível, pois a água muito quente remove a camada natural de proteção da pele deixando-a mais vulnerável, desprotegida e favorecendo o ressecamento”, afirma a dermatologista Carolina Marçon, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.A médica explica que as pessoas com pele seca sofrem mais, mas as que possuem pele oleosa também devem ter cuidado com a água muito quente, pois ao detectar a retirada da oleosidade necessária, o organismo acelera a produção de sebo, piorando a oleosidade e predispondo ao aparecimento de cravos e espinhas.

De acordo com Dra. Carolina, o ideal é tomar banho com água morna e não demorar muito. Usar sabonetes suaves (de glicerina e os próprios para bebês), sempre evitando produtos muitos perfumados e coloridos, pois possuem maior potencial irritativo e alergênico. Outra dica é nunca recorrer às buchas, pois elas intensificam a remoção da proteção cutânea, piorando ainda mais o ressecamento. “Na maior parte dos casos,

a irritação gerada pelo ressecamento da pele acaba quando o paciente adota as recomendações básicas, sem necessidade de fazer tratamento específico.”

Além das recomendações com o banho, é importante uma atenção especial para a hidratação da pele que deve ser intensa nas estações mais frias, justamente pela maior tendência à desidratação. Para isso, a dermatologista reforça a indicação de produtos à base de ureia, lactato de amônio, dimeticone e ceramidas. Porém, alerta para a composição dos hidratantes. “Antes de escolher um produto, a dica é olhar sua composição e os princípios ativos e evitar produtos com muito perfume, pois podem irritar e ressecar ainda mais a pele.”

Por último, e não menos importante, está o uso do protetor solar que deve sempre fazer parte da rotina diária de higiene e beleza, pois a radiação UVA - grande responsável pelo envelhecimento da pele - mantém-se praticamente constante em todas as estações do ano, mesmo nos dias nublados e chuvosos.

“O protetor solar é essencial e o cuidado de aplicá-lo diariamente evita o aparecimento de manchas, vasinhos e rugas. O ideal é que o produto seja aplicado pela manhã e reaplicado na hora do almoço e meio da tarde para garantir uma proteção adequada.

O uso diário do protetor pode reduzir em até 85% as chances de desenvolver o câncer”, recomenda Dra. Carolina.

Tempo frio exige mais cuidados com a peleCarolina R. Marçon - membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia

Page 55: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

55

Page 56: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

56

A morte do argentino (humor)

Um brasileiro entra na polícia em plena Caxias do Sul e dirige-se ao xerife: - Vim entregar-me. Cometi um crime e desde então não consigo viver em paz. - Meu senhor, as leis aqui são muito severas se o senhor é mesmo culpado não haverá apelação nem dor de consciência que o livre da cadeia. Atropelei um argentino na estrada ao sul de Caxias. - Meu amigo, como o senhor pode se culpar se estes argentinos atravessam as estradas a todo o momento? - Mas ele estava no acostamento. - Se estava no acostamento é porque queria atravessar, se não fosse o senhor seria outro qualquer. - Mas não tive nem a hombridade de avisar a família daquele homem, sou um crápula! - Meu amigo, se o senhor tivesse avisado haveria manifestação, repúdio popular, passeata, pancadaria e morreria muito mais gente, acho o senhor um pacifista, merece uma estátua. - Eu enterrei o pobre homem ali mesmo, na beira da estrada. - O senhor é um grande humanista, enterrar um argentino, é um benfeitor, outro qualquer o abandonaria ali mesmo para ser comido por urubus e outros animais, provavelmente até hienas. - Mas enquanto eu o enterrava, ele gritava: “Estoy vivo, estoy vivo! - Tudo mentira, esses argentinos mentem muito!

Page 57: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

57

Page 58: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

58

Page 59: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 60: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 61: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 62: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

62

Receita: Maçã do AmorSe você quer preparar uma comemoração para celebrar o São João, nós vamos te dar uma mãozinha! Separamos essa receitinha de comidas de festa junina que vai fazer com que a folia seja o maior sucesso!Ingredientes- 6 maçãs pequenas e vermelhas; - 6 palitos para sorvete;- 2 xícaras (chá) de açúcar granulado (380g); - ½ xícara (chá) de glucose de milho (150g);- 1 xícara (chá) de água (200ml); - 1 colher (chá) de corante alimentício vermelho (5ml).Modo de fazer: Espete um palito no centro de cada maçã e reserve.Ferva o açúcar granulado com a glucose, a água e o corante até obter uma calda em ponto de bala dura (vidrado 168ºC). Retire do fogo e mergulhe rapidamente as maçãs, uma por vez. Coloque-as sobre uma superfície untada com óleo e espere endurecer. Embale em papel celofane, cuidando para que não fique descoberta nenhuma parte da fruta. (f)

Page 63: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 64: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

64

Inverno combina com chocolate. Quente ou frio o chocolate, além de ser muito saboroso, faz bem à saúde. Um estudo da BBC indicou que enquanto ele derrete na boca causa o aumento da atividade cerebral e acelera o coração, tanto quanto um beijo apaixonado.Além disso, outras pesquisas apontam que o chocolate auxilia o sistema circulatório, reduz a pressão sanguínea, diminui o risco de um ataque cardíaco, tem propriedades anticancerígenas e estimulantes, é afrodisíaco, fortalece a resistência imunológica, combate o envelhecimento e aumenta a produção de serotonina, substância do cérebro ligada à sensação de prazer, aliviando a depressão e a ansiedade.

CUPCAKE DE CHOCOLATE Ingredientes - Massa:4 ovos;1 xícara (chá) de açúcar;2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Nita;6 colheres (sopa) de manteiga;1 xícara (chá) de chocolate em pó;1 xícara (chá) de leite;2 colheres (sopa) de Fermento em Pó Nita;150g de chantilly para decorar.

Modo de Preparo:Na batedeira coloque o açúcar e a manteiga, bata bem até ficar um creme claro. Junte o chocolate em pó e bata mais. Acrescente os ovos, um a um, batendo bem depois de colocá-los. Adicione alternadamente a farinha peneirada com o fermento e o leite. Coloque em forminhas de papel, dentro de forminhas para cup cake de alumínio ou silicone, e leve para assar em forno médio

por aproximadamente 30 minutos. Decore com chantilly.

BROWNIE GOURMET Ingredientes - Massa:6 colheres (sopa) de margarina sem sal;1 ¼ de xícara (chá) de chocolate em pó;1 e ¼ de xícara (chá) de Farinha de Trigo Nita;2 xícaras (chá) de açúcar;4 ovos inteiros;1 xícara (chá) de nozes picadas (opcional);150g de doce de leite.Modo de Preparo:Em um recipiente misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Leve para assar em forma untada e enfarinhada por aproximadamente 40 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC. Deixe esfriar corte em quadradinhos, decore com doce de leite e cubra com as nozes picadas.

Nita Alimentos sugere opções com chocolate para o invernoCulinarista Edivânia Reis www.nita.com.br

Page 65: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 66: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

66

Alimentos leves facilitam o sonoO nutricionista Murilo Datillo, do Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercícios do Instituto do Sono, alerta que a alimentação extremamente pesada é mesmo um obstáculo para o sono tranquilo, de qualidade. Abaixo seguem algumas dicas interessantes para facilitar o sono. 1. Consuma carboidratos de absorção lenta, como leguminosas, fibras integrais ou aveia. Dessa forma, sua glicemia ficará mais estável durante à noite. 2. Leite, iogurte, maçã, pêra, peixes, carnes e ovos são ricos em triptofana, substância que ativa a produção de serotonina e tem relação com o relaxamento. 3. Prefira alimentos mornos ou quentes; alimentos gelados aceleram o metabolismo e criam estado de alerta. 4. Evite alimentos ricos em carboidrato simples, como as farinhas brancas, porque eles podem provocar hipoglicemia tardia.5. Verifique o comportamento de seu organismo quando consome cafeína: para algumas pessoas, a cafeína cria estado de alerta. 6. Observe também como seu corpo se comporta com comidas muito condimentadas, principalmente as que levam pimenta vermelha, porque para alguns ela pode provocar aceleração do metabolismo. (www.atmosferafeminina.com.br)

Page 67: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 68: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

68

Sopa de abóbora com ricotaA nutricionista Paula dos Santos Ribeiro, do Rio de Janeiro, ensina a preparar uma sopa de abóbora com ricota que, além de nutritiva, ajuda na dieta.Ingredientes1 cebola pequena;1 fio de óleo;2 xícaras (chá) de abóbora em cubos;1 litro de água;1 col. (chá rasa) de sal;4 fatias médias de ricota;2 col. (sopa) de requeijão light;1 prato (sobremesa) de couve crua picada.Modo de fazer: Refogue a cebola no óleo. Junte a abóbora, a água e o sal.Cozinhe em fogo baixo (se precisar coloque mais água).Bata no liquidificador com a ricota e o requeijão.Volte ao fogo, junte a couve e cozinhe rapidamente. Se preferir, pode picar a ricota ao invés de bater.Rendimento: 2 porções / Calorias por porção: 182 (f)

Page 69: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 70: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

70

Minutos de SabedoriaSe você quiser encontrar paz e alegria neste mundo, espalhe em torno de si otimismo e bondade.Não se deixe ficar inativo na comodidade que nada produz.É pelo trabalho em benefício do próximo que armazenamos energias, a fim de vencer os embates da vida. Não pare jamais, não perca as oportunidades que se apresentam diariamente de fazer o bem, para que o bem venha abundante sobre você.

Page 71: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 72: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

72

Chá de laranja: receitinha para gripeO chá de laranja é um excelente remédio caseiro para gripe. Para preparar este chá são necessários os seguintes ingredientes:- 1 limão;- 2 laranjas;- 2 colheres de mel;- 1 xícara de água.Para preparar, o primeiro passo é descascar o limão e as laranjas e colocar suas cascas para ferver por aproximadamente 15 minutos. Retire todo o suco das frutas com a ajuda de um espremedor e adicione-o no recipiente onde está o chá resultante das cascas. A mistura deve voltar a ferver por aproximadamente 10 minutos, após coar, adicione o mel e o chá de laranja está pronto para ser bebido. O indivíduo com gripe deve tomar esse chá várias vezes ao dia. Esse remédio caseiro é eficaz devido a grande quantidade de vitamina C presente nos ingredientes utilizados. Essa vitamina também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando o organismo mais protegido contra todas as doenças. (a)

Page 73: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 74: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

74

Chocolate com Pimenta mais uma vez premiado no Comida de ButecoO Casimiros Boteco Gourmet com o petisco Quadrado de Linguiça com Aipim Crocante foi o grande vencedor do Comida di Buteco em Ribeirão Preto. Nos 24 dias de concurso, foram contabilizados mais de 12,5 mil votos. Chocolate com Pimenta com o petisco “Bacalhão” ficou em segundo lugar enquanto o Boteco Paulista com o petisco “Espeto da Tica” ficou em terceiro. Na foto, os vencedores do Comida di Buteco 2013: Marcelo de Freitas do Casimiros, Rubens dos Santos do Chocolate com Pimenta e Breno Teodoro do Boteco Paulista. O Chocolate com Pimenta fica na rua Alagoas, 222 – Campos Elíseos.

Page 75: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 76: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

76

A pele, o maior órgão do corpo humano e responsável por proteger os órgãos e controlar a nossa temperatura, possui um manto hidrolipídico (água e gordura), que nos protege de ressecamentos, irritações, envelhecimento e infecções. No inverno ou quando exposta a baixas temperaturas, no entanto, a pele naturalmente apresenta alterações, como aspereza, ressecamento e em muitos casos até descamação e rachaduras.Segundo a dermatologista Deborah Contieri, isso ocorre por vários fatores. “No frio ocorre menor transpiração associada à menor taxa de umidade do ar. Além disso, banhos mais demorados com água quente e o uso de sabonetes e buchas ajudam a retirar esse manto hidrolipídico, favorecendo a desidratação da pele”, disse.Por isso, independente do tipo de pele, é importante tomar alguns cuidados para que isso não ocorra. Um deles é a ingestão de líquido (1 a 2 litros por dia) se não houver restrições, pois além de hidratar, ainda ajuda a eliminar os radicais livres do organismo, responsáveis por causar doenças associadas ao envelhecimento.Uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis também ajudam a prevenir doenças, o ressecamento e envelhecimento da pele. “Hoje, os laboratórios investem muito na pesquisa de novos produtos, como os nutricosméticos, que visam a reposição de vitaminas, minerais, ácidos graxos, aminoácidos e anti-radicais livres para uma aparência mais jovem, pele hidratada, cabelos e unhas brilhantes e fortes, corpo saudável e uma boa memoria. Outra substância interessante é o Polypodium Leucotomus, que aumenta as defesas da pele, diminui a ação de radicais livres, a destruição do colágeno e aparecimento de câncer de pele”, explicou a dermatologista

Deborah Contieri.Outra dica da especialista é utilizar produtos com dupla função (hidratante + filtro solar). “Pela manhã, aplique após o banho ainda com a pele úmida porque diminui a perda da umidade, deixando a pele mais hidratada. E não se esqueça daquelas regiões mais atingidas, como cotovelos, cutículas, lábios e unhas descamativas. À noite, o ideal é usar produtos a base de retinóides ou peptídeos associados a hidratantes. Mesmo com um sol mais fraco, não significa que seja inofensivo. Nessa época, a taxa de RUVB (queimaduras solares) diminui, porém a taxa de RUVA (envelhecimento cutâneo) se mantem forte e pode danificar a pele mesmo sem queimar. Portanto, é preciso reaplicar o filtro solar FPS 30 a cada duas horas e usar roupas protetoras como chapéus, bonés e óculos escuros e evitar o sol das 10 às 15 horas.As baixas temperaturas afetam também os cabelos. As condições cl imáticas associadas aos raios solares atingem a matriz do cabelo diminuindo a retenção de água, causando ressecamento, aspereza e pontas duplas. Para evitar, é necessário utilizar condicionadores, leave in contendo substâncias como queratina, ceramida, vitamina E e filtros físicos como óxido de zinco e dióxido de carbono. “Todos são ótimas opções para formar uma película protetora que impede a perda da umidade e consequente desidratação dos fios.Uma dica é não aplicar diretamente no couro cabeludo, mas na direção das pontas”. E para as unhas que são afetadas com a chegada do frio, alimentos como iogurte, peixes como atum, sardinha e salmão, espinafre, tomate, nozes, grãos integrais, ovos, linhaça e gergelim podem ajudar bastante. Além disso, é importante hidratar as cutículas e lixar as unhas frequentemente.

Dicas para prevenir os danos do frio na pele, unhas e nos cabelosDermatologista Deborah Contieri, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica

Page 77: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 78: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

78

Existem dicas muito úteis, para aplicar na cozinha, por vezes herdadas das nossas avós e por vezes adquiridas com a experiência. Estes pequenos truques são excelentes Para ajudar a resolver alguns problemas que podem surgir no mundo de uma nova cozinha; alguns poderão já conhecer, outros são dicas antigas mas atualmente ecológicas.

- Os grãos de café são óptimos para absorver odores menos agradáveis das mãos. - Se não consegue separar a clara da gema do ovo, é só partir a casca do ovo, e com cuidado vertê-lo num funil colocado por cima de um recipiente: a gema ficará presa e a clara cairá no recipiente. - Para retirar das mãos o cheiro a alho ou cebola, esfregue as mãos numa colher de aço supostamente absorve o odor.- Se colocar sal a mais num cozinhado, junte-

lhe uma batata descascada, pois ajudará a absorver o sal em excesso. - Quando cozer ovos, junte-lhes uma pitada de sal, desta forma evitará que rachem durante a cozedura.- Não coloque citrinos ou tomates no frigorífico, pois as baixas temperaturas retiram-lhes o aroma e o sabor.- Para conseguir extrair mais sumo de um limão ou de uma laranja basta colocá-los durante alguns segundos no microondas antes de os espremer.- Se estiver a preparar um molho e aciden-talmente o deixar queimar, passe-o para um tacho limpo, continue e cozinhar e adicione um pouco de açúcar – mas não em excesso para não tornar o molho doce, o açúcar eliminará o odor e sabor a queimado.

Dicas úteis na cozinha

Page 79: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 80: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

80

Page 81: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 82: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

82

Era meu aniversário. Acordei todo contente esperando os cumprimentos de minha esposa e nem sequer um bom dia recebi. Veio então meu filho do quarto e a mesma coisa!Minha mãe nem ao menos me telefonou.Fui para o trabalho e minha secretária veio correndo me dar os parabéns, e me disse:- Feliz aniversário, chefinho!Fiquei muito feliz com aquele cumprimento. Pelo menos ela havia se lembrado! Passei a manhã toda alegre e me lembrando do quanto aquele cumprimento havia sido importante para mim.Na saída para o almoço, minha secretária interpelou-me dizendo:- Está um dia lindo! Que tal se almoçassemos juntos, já que é um dia tão importante para o senhor?Achei a idéia ótima e nos dirigimos até um restaurante bem agradável, pouco afastado da cidade. O almoço correu em clima bem

descontraído e eu já havia até me esquecido das decepções que tive pela manhã. Foi então que minha secretária sugeriu:- Está um dia tão agradável que acho que podíamos ir até minha casa tomar um drink e relaxar um pouco.Fui todo animado, já antevendo o que poderia ocorrer em sua casa. Chegando lá ela me disse:- Sirva-se à vontade. O barzinho fica logo ali. Eu vou colocar algo mais confortável e já volto.Ela entrou no quarto, e após cinco minutos, surgiram de dentro do quarto dela, minha mulher, meu filho, minha mãe e a secretária gritando:- Feliz aniverssário!E lá estava eu, nu, só de meias, deitado no sofá...

Porque despedi a secretária (humor)

Page 83: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 84: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

84

Bill Medley em apresentação única dia 21 de junhoUm dos grandes nomes da música internacional, estará no Brasil pela primeira vez, em única e exclusiva apresentação em Ribeirão Preto, no dia 21 de junho de 2013, Bill Medley é uma figura embrionária no cenário da música mericana, o maior compositor de trilhas sonoras de Hollywood. Ganhou um Oscar, o Globo de Ouro, Video do Ano e um Grammy e com “TheTime of My Life” para o filme Dirty Dancing, a trilha sonora se tornou a de maior sucesso desde “Saturday Night Fever”, vendendo 14 milhões de cópias e mais uma vez colocando Medley no topo da Billboards. Local: TAIWAN CENTRO DE EVENTOS – ESMERALDA. Horário: 21 horas. Realização: Chatanooga. Valores R$80,00 a R$250,00. Open Bar Premiun. Vendas: Lauzi RibeirãoShoopping e Nettickets ingressos on-line informações e reserva: 3441-5158 e 8117-6112

Page 85: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 86: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

86

Inaugurado o Espaço Gourmet, escola de gastronomiaRibeirão recebeu a quinta franquia da rede. Para quem quer fazer da gastronomia uma profissão, ou para aqueles que querem usar seus conhecimentos em momentos de encontros e lazer, as aulas-show são ministradas por renomados chefes brasileiros em um ambiente moderno, funcional e convidativo. O espaço também proporciona o curso de Chef de Cuisine em sete módulos opcionais de 20 aulas, que habilitam o aluno a iniciar sua carreira em cozinhas profissionais. Confira na Altino Arantes, 840. O evento recebeu a cobertura do Programa Dicas Mulher. Na foto, Alvaro Bellissimo e Aurélio Cardoso ladeiam o Chef Ge Laureano.

Page 87: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 88: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

88

Free Fashion completando 10 anos de atividades

A Free Fashion, completa 10 Anos em 2013, com mais de 8.000 clientes atendidos em todo Território Nacional, fornecendo produtos da mais alta Qualidade, com fabricação Própria de Camisetas, Abadas, Bonés, Uniformes Escolares e para Empresas.Para comemorar esta importante data, trazemos aos nossos clientes um portfólio de aproximadamente 5.000 Itens, Chaveiros, Canetas, Pen Drives Canecas de Acrílico, Porcelana entre outras, Squeezes, Bandeiras, Cordão de Crachas Kits churrasco etc, que podem fazer a diferença no momento de presentear o o seu cliente, ou seu funcionário.Aproveitando a Copa do Mundo, lançamos vários itens para poder atender este segmento, de forma abrangente e com diferenciados valores.Esperamos sua visita a Rua Olavo Bilac, 606 na Vila Seixas, das 9h as 18h de segunda a sexta-feira, Maiores Informações tel. 3941 1410 ou pelo e-mail [email protected], ou ainda pelo site www.freefashion.com.br

Page 89: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

89

Page 90: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

90

Se você já passou dos cinquenta, prepare-se porque logo, logo, vai começar a sofrer de T.P.C. Para quem não está ligando o nome à coisa,explico:

TENSÃO PÓS-CINQUENTA Só os homens sentem isso, porque mulher não faz cinquenta nunca! No máximo...49!Console-se, porque todo mundo um dia vai envelhecer.Lembra-se de quando você tinha vinte anos? Você sofria por bobagens, como ter que usar creme anti-acne?Agora tem que usar gel para dor muscular epomada para hemorroidas...Você se apaixonava e achava que o teu coração te maltratava?Experimenta subir correndo um lance de escada agora.O que é uma fimose diante de uma artrose?O que é um band-aid, diante de um emplastro?O pior é quando você percebe que ao invés de ter quatro membros flexíveis e um duro, passou a ter quatro membros duros e um mole!O problema maior já não é aquela primeira vez que você não consegue dar a segunda e sim a segunda vez que você não consegue dar a primeira!Agora, você nem se importa mais em tirar a roupa e não provocar desejo, não provocando riso, já tá ótimo!Aliás, sexo depois dos cinquenta, se você conseguir, é que nem pizza, mesmo ruim, tá bom!Os médicos dizem que sexo depois dos cinquenta é importantíssimo! Ajuda na circulação sanguínea, nos batimentos cardíacos e que deve ser praticado no

mínimo três vezes por semana!Então você pergunta: - Com quem?E, se você for casado, então... não existe a menor possibilidade que isso aconteça!E se for solteiro e coroa, também não.E ainda dizem que depois dos cinquenta o homem fica mais sexy...só se for sex agenário.Mas se você estiver solteiro, pode conseguir casar depois dos cinquenta e fazer sua lista de casamento numa farmácia.Dizem que a vida começa aos quarenta.Verdade!Só que em vez de um pediatra, você começa a frequentar um geriatra.Em vez do teste do pézinho...vai ganhar o teste do dedinho: Um bom exame de próstata!Depois dos cinquenta o romantismo muda para reumatismo...Mas, você pode correr atrás do prejuízo. Corra numa esteira, num parque, não importa. DICA:Depois da corrida, tome um açaí com prozac e meio viagra. Sua depressão vai desaparecer na hora...Se você não morrer!

TPC: eles sofrem é de Tensão Pós- CinquentaPara os quarentões, cinquentões e outros fudidões

Page 91: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

91

Page 92: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

92

Page 93: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 94: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

94

Maria Mell, o novo ponto da moda em RibeirãoAs cunhadas Raquel e Rogéria Silva, sempre tiveram uma queda pelo que diz respeito ao mundo fashion e acompanhavam de perto as tendências da moda feminina. Decidiram então fazer parte deste mundo e investiram juntas para inaugurarem a Maria Mell no mês de Abril. A loja multimarcas de moda feminina e acessórios oferece grande variedade de marcas diferenciadas com o melhor da moda, tanto de São Paulo e Rio, como de Minas Gerais, nos tamanhos do 36 ao 48, com preços surpreendentemente acessíveis. “Venha conhecer nossa loja e comprove nosso padrão “shopping” na oferta de qualidade e diversificação em moda feminina”, convidam as sócias Raquel e Rogéria.

Page 95: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 96: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

96

Baronne Bijoux inaugurada na BarãoO professor e consultor Fabiano Giacomini, comemorou com orgulho no dia 19/4 a inauguração de seu mais novo empreendimento, a loja BARONNE BIJOUX. Semi jóias, bijuterias finas, pedras brasileiras, cristais swarovski, relógios Euro, lenços nacionais e importados, bolsas, cintos e carteiras femininos e masculinos, destaque para o “espaço noivas” aluguel de acessórios para noivas, madrinhas e debutantes. O projeto da loja foi desenvolvido pelo arquiteto Edson Salerno Junior que propiciou um ambiente contemporâneo, sofisticado e acolhedor, oferecendo que há de melhor para os clientes. Venham conferir nossa qualidade e atendimento personalizado.

Page 97: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 98: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

98

Ana Carolina e Chico Buarque juntos no novo álbum da cantora, #AC

Ana Carolina se reencontra com Chico Buarque na faixa “Resposta da Rita”, uma divertida brincadeira com uma das mais emblemáticas canções do repertório de Chico, “A Rita”, que foi lançada em 1966. Na música, Ana e Chico intercalam as letras das duas faixas, cantando um após o outro em forma de “pergunta e resposta”. O samba, composto pela compositora mineira em parceria com Edu Krieger, pertence ao novo álbum de inéditas de Ana Carolina, #AC, que será lançado neste mês de junho, com distribuição da gravadora Sony Music.

Page 99: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 100: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

100

Casamento múltiplo (humor)

Uma família celebrava o casamento de suas três filhas no mesmo dia.Num momento da bonita festa, as filhas foram se despedir da mãe, para partir em viagem de núpcias para lugares diferentes. A mãe, então, pediu a suas filhas que telefonassem no dia seguinte para comentar, o mais discretamente possível, sobre o desempenho sexual de seus maridos, utilizando o slogan de algum anúncio comercial. O primeiro chamado que a mãe recebeu foi da filha mais velha, que só disse: “Nescafé”. A senhora ficou confusa, até mais tarde ver um anúncio de Nescafé que dizia: “Satisfação até a última gota”. Pouco depois recebeu o chamado da segunda filha, que lhe disse entusiasmada: “Colchões Rosen”. A mãe procurou o anúncio dos Colchões Rosen e leu satisfeita: “Viva a vida com seu king size, extra grande”. Por último, e quase uma semana depois, sua filha menor telefonou e quase sem voz sussurou: “American airlines”. A senhora procurou frenéticamente um anúncio da american airlines e antes de desmaiar leu: “4 Vezes ao dia, 7 dias na semana, os 365 dias do ano, todas as rotas”

Page 101: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 102: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

102

Essa vai especialmente para as mulheres: não se preocupe em se manter cheirosa e com a pele hidratada durante as primeiras horas da sua viagem internacional. Se estiver com perfumes, creme hidratante ou qualquer outro líquido em embalagem superior a 100ml na bagagem de mão, vai ter que deixá-lo no aeroporto. Não importa se custou caro ou se é o seu preferido. Eles vão ficar retidos.E isso vale para mais uma série de objetos, como xampu (líquido ou gel); cosméticos líquidos (de qualquer tipo); spray de cabelo; desodorantes (em aerosol, líquidos ou creme); objetos pontiagudos, como faca, canivete, estilete etc; fósforos e isqueiros cujo combustível seja gás; e todos os tipos de bebida.A determinação é dos governos e autoridades da aviação civil internacional, diante da ocorrência de ataques terroristas e ameaças feitas com explosivos líquidos, com o objetivo de manter a segurança e bem-estar de quem viaja e da população, de uma forma geral.Aqui, quando falamos em bagagem de mão, nos referimos àquela que não passa pelo check in e vai junto com o passageiro dentro do avião. Ela também deve ter determinadas dimensões, sendo que a soma da altura, largura e comprimento não pode ser superior a 115cm (23 x 40 x 55cm), e ela também deve pesar no máximo 5kg.Vamos falar então do que é permitido levar consigo na cabine do avião. Eis alguns exemplos básicos: celular, câmera fotográfica, notebook, tablet e outros aparelhos eletrônicos; cobertor, guarda-chuva, livros, cadernos, jornal e revista.Mas como toda regra tem a sua exceção, poderão embarcar com os passageiros itens como medicamentos, desde que acompanhados da receita médica com o nome do passageiro, ou então colírio ou soro fisiológico para lentes de contato, que

não excedam 120m; insulina e líquidos (incluindo sucos especiais ou gel) para passageiros diabéticos acompanhados de prescrição médica, desde que não excedam 148ml; cosméticos sólidos, como batons, protetor labial ou desodorante em bastão, etc; e alimentos para bebês e crianças que estiverem no vôo.É claro que você não vai deixar de viajar por estar com qualquer um destes objetos proibidos na bagagem de mão, mas se envolverá uma situação desagradável, e até constrangedora, dependendo do que tiver na mala, porque poderá ser submetido a revistas complementares antes de embarcar. E como a última coisa que quem viaja quer é ser surpreendido com más notícias, previna-se.Documentos na hora do embarqueOs documentos do viajante são tão importan-tes quanto a bagagem. Por isso, fique atento ao seu documento de identificação com foto, que pode ser o RG ou carteira de habilitação, bem como ao seu visto e passaporte. Aliás, essa é uma das primeiras providências a tomar quando se planeja uma viagem internacional.O ideal é que o viajante faça a solicitação do visto com pelo menos 45 dias de antecedência, prevendo qualquer tipo de contratempo, como a lentidão do processo até a falta de comprovações.É muito comum haver a procura de pessoas que querem viajar, precisam do visto, mas a data do embarque está muito próxima. “Nestes casos, a pessoa precisa remarcar a passagem e replanejar toda a viagem, porque não há tempo hábil para fazer o requerimento do visto”, explica Alexandre Luis Pedrosa, diretor da Infovistos, uma das cinco maiores empresas emissoras de vistos consulares do Brasil.

Atente-se ao que vai levar na bagagem de mão. Existem regras para isso.

Page 103: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 104: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

104

Nova Acrópole: Curso de Introdução à Filosofia à Maneira ClássicaA filosofia permite conhecer-se melhor, compreender a vida e ter maior clareza para definir seus propósitos e tomar decisões mais acertadas.Amplie sua visão sobre a vida e sobre si mesmo! Entender o mundo e a si mesmo na companhia de Aristóteles, Kant, Platão e dos mestres orientais é o desafio proposto pela Nova Acrópole, que oferece de forma permanente o Curso de Filosofia à Maneira Clássica.As aulas buscam equilibrar o conhecimento teórico com a vivência filosófica através de três frentes de estudo: Ética, Sociopolítica e Filosofia da História. O curso tem duração de 15 aulas. Não há necessidade de formação anterior específica. Investimento: R$ 450,00 em 3 parcelas.Contatos: (16) 3024-7366 - www.ribeiraopreto.nova-acropole.org.br Próximas palestras gratuitas: Ecologia Humana – 8/06 – 19h; As soluções para os problemas do mundo e do homem atual – 6/07 - 19h; Esparta e o caminho do Herói - 17 de agosto - 19h

Page 105: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 106: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

106

Carol Castro posou com looks que flertam com o masculino e o feminino em ensaio de moda para o EGOA atriz, confirmada para participar da nova temporada da Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, contou que é mais adepta das peças femininas, mas adora quando o modelo Raphael Sander, com quem namora há 10 meses e já mora junto, cede seu casaco em um dia mais frio. Ela revela que ainda não pensa em oficializar a união com Raphael. Acredito no amor e estou noiva. Sem dúvida, penso em casar, mas não sabemos quando. Por que não me vestir de noiva outra vez? Por que não apostar nas coisas do amor, disse Carol, que foi casada por dois anos com o ator Marco Bravo, de quem se separou em outubro de 2011. Foto: divulgação, crédito de Marcos Serra Lima/EGO.

Page 107: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 108: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

108

Bolsas de mão, creepers e viseiras são apostas no Fashion RioA Semana de Moda do Rio de Janeiro confirmou algumas tendências que já conquistaram o coração dos fashionistas. Uma delas é o tênis creeper, que vem chegando devagarinho, mas ainda não caiu no gosto popular. A grife Maria Filó revelou que o acessório é uma de suas apostas para o verão 2014. A marca também investiu forte na combinação de acessórios, mostrando pulseiras e bolsas idênticas. E por falar em bolsas, outra febre que tornou a dar as caras foram as maxi clutches (bolsas de mão), que figuraram no desfile da Iódice. Já a grife Espaço Fashion inspirou sua coleção no estilo streetwear e apresentou mochilas, viseiras e óculos espelhados de formato redondo e armação grossa transparente. Além dos acessórios esporte, a label investiu nas sandálias plataformas, que também foram aposta da grife Maria Filó. Parece que os maxibrincos vieram para ficar. Sophie Charlotte, que circulou pela Marina da Glória, apostou em um par bem comprido, que ornou perfeitamente com seu novo visual de cabelos curtinhos. Já as atrizes Tammy Di Calafiori e Giovanna Antonelli mostraram que os maxicolares não serão facilmente esquecidos. (f)

Page 109: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 110: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

110

O que torna estas perguntas tão difícies é que com certeza vai começar uma discussão caso o homem responde incorretamente (isto é, se disser a verdade). Então, para ajudar, cada questão é analisada abaixo, juntamente com possíveis respostas.

Questão 1: Em que você está pensando?A resposta apropriada é, claro: “Desculpe-me se tenho andado pensativo, querida. Eu estava só refletindo sobre quão terna, maravilhosa, carinhosa, inteligente você é, e como tenho sorte em tê-la encontrado.”Esta resposta obviamente não tem a mínima semelhança com a resposta verdadeira, que, na maioria das vezes, é uma das seguintes:a) Motocicletas, b) Futebol, c) Em como você está gorda, d) Em como ela é mais bonita do que você, e) Como eu gastaria o dinheiro do seguro caso você morresse.

Questão 2: Você me ama?A resposta apropriada é: “SIM!” ou, se você sentir que uma resposta mais detalhada vale a pena, “Sim, querida.”Respostas inapropriadas incluem:a) A sim, prá caramba, b) Se eu dissesse que sim, você se sentiria melhor?, c) Depende do que você entende por amor., d) Isto importa?,e) Quem, eu?

Questão 3: Eu estou gorda?A resposta correta é um enfático: “Claro que não!”Entre as incorretas, estão:a) Comparada com o quê?, b) Não diria gorda, mas você não está exatamente magra, c) Uns quilinhos extras ficam bem em você, d) Já vi mais gordas, e) Você repetiria a pergunta?

Eu estava pensando sobre como gastaria o dinheiro do seguro se você morresse.

Questão 4: Você acha que ela é mais bonita do que eu?Mais uma vez, a resposta apropriada é um enfático: - “Claro que não!”Respostas incorretas incluem:a) Sim, mas você tem mais personalidade, b) Não mais bonita, mas, definitivamente, mais magra, c) Não tão bonita quanto você na idade dela, d) Defina bonita, e) Você repetiria a pergunta? Eu estava pensando sobre como gastaria o dinheiro do seguro se você morresse.

Questão 5: O que você faria se eu morresse?Uma pergunta definitivamente sem saída. (A resposta verdadeira, claro, é “Compraria um Audi TT e um barco com o dinheiro do seguro”.) Não importa qual seja a resposta, esteja preparado para, pelo menos,uma hora de perguntas e mais perguntas, mais ou menos nesta ordem:MULHER: Você se casaria novamente?HOMEM: Definitivamente, não!MULHER: Por quê? Você não gosta de estar casado?HOMEM: Claro que sim.MULHER: Então, você não se casaria?HOMEM: Ok, eu me casaria novamente.MULHER: Casaria? (Com um olhar magoado.)HOMEM: (Resmungo audível.)MULHER: Você dormiria com ela na nossa cama?HOMEM: Onde mais? ....O Ministério da Saúde adverte: esse tipo de diálogo é extremamente perigoso para os homens e pode gerar sérios danos à saude.

As cinco perguntas mais temidas pelo homem feitas pela mulher

Page 111: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

111

Page 112: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

112

Page 113: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

113

Page 114: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

114

Crucifixos voltam a ser queridinhos da modaSeja com flores, formas geométricas ou animais, as estampas geralmente chamam a atenção, por isso a dica é optar por peças mais delicadas. Os acessórios com crucifixo são imponentes, por isso é legal usar versões de pingentes, brincos e anéis mais discretas, assim não tem como errar.Para quem tem medo de ousar, as roupas neutras e de cores claras são mais indicadas para criar um look mais discreto e dar destaque para o acessório. Se a ideia é uma composição mais “rocker”, o preto é a cor certa para as peças de roupa. Se a camiseta vai compor um look despojado para o dia, a dica é usar com uma calça jeans. Para ficar bem feminina nada melhor que contrapor a T-shirt com uma saia de renda. Versões com pedrarias aplicadas também são boas para um look noite.Mais de um crucifixo… Pode? “Apesar de isso funcionar bem em campanhas de marcas e editorias de revistas, é melhor não colocar no mesmo look acessórios com o mesmo elemento”, afirma subcoordenadora de estilo Fernanda Selling.

Page 115: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 116: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 117: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 118: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

118

Cinema: Danielle Winits vive uma delegada durona em “Odeio o Dia dos Namorados”“Odeio o Dia dos Namorados”, de Roberto Santucci (dos sucessos “De Pernas Pro Ar” e “Até que a Sorte nos Separe”) conta com a participação especial de Danielle Winits. No papel de uma delegada linha dura, ela contracena novamente com Daniel Boaventura – os dois já trabalharam juntos no musical Chicago. Na comédia, a atriz dá vida à delegada Marina, que interroga o namorado Heitor (papel de Boaventura) para descobrir seus segredos mais íntimos. Para alcançar seu objetivo, ela conta com a ajuda de um agente penitenciário com cara de mau, mas com um coração de manteiga, vivido pelo rapper MV Bill.

Page 119: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 120: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

120

Algumas situações são destacadas pelos estudiosos como importantes fatores associados à morte de mulheres. Estes fatores são chamados de situações de vulnerabilidade e são, por exemplo, o uso de substâncias psicoativas (álcool e tabaco), a falta ou perda de apoio social, crises pessoais, problemas financeiros e falta de tratamento para doenças psiquiátricas, situações de violência e problemas emocionais. Algumas doenças psiquiátricas são mais comuns entre as mulheres (por exemplo, depressão, ansiedade) e o risco para desenvolvê-las aumenta com a idade. Independente de possuírem formação intelectual equivalente a dos homens, a remuneração das mulheres é 28% inferior a do homem, mesmo exercendo funções similares. Ainda, possuem maior responsabilização pelas tarefas domésticas, administração do lar, sucesso do casamento e educação dos filhos.As mulheres que possuem um emprego têm dupla jornada de trabalho e, portanto, menos tempo para cuidarem de si mesmas. Ainda hoje, a principal expressão da feminilidade é o corpo da mulher, que nos padrões da sociedade atual deve ser belo e saudável, exigindo mais da mulher no seu dia a dia. Estas situações se traduzem em maior vulnerabilidade feminina aos transtornos mentais, situações de violência, discriminação,

agravos à saúde e falta de acesso a recursos nos países de renda média e baixa (por exemplo, a maioria dos países da África e da América do Sul).Muitas mulheres, atualmente, necessitam de suporte psicossocial, pois vivem em contextos conturbados que atingem sua qualidade de vida, afetam sua saúde física e emocional. Também passam por situações comuns de estresse no dia a dia, ou mesmo sofrimentos mais profundos, gerando uma carga difícil de ser suportada sozinha.Justamente por estarem inseridas em uma sociedade na qual vigoram altos índices de violência doméstica, uso de drogas, pressão social, busca por aceitação da imagem corporal e doenças crônicas, as mulheres estão em situação de vulnerabilidade para o sofrimento psíquico e desenvolvimento de doenças mentais. Ações voltadas para a promoção da autoestima podem favorecer a ampliação e potencialização das fontes de apoio social atuando como uma espécie de proteção frente às situações de vulnerabilidade à saúde mental. A você leitora, propomos começar, a partir de hoje, a priorizar atividades que auxiliem o seu auto-conhecimento, bem-estar e expressão emocional, pois isso pode ser uma importante “vitamina” para a alma, evitando muitas doenças.

As mulheres e as situações de vulnerabilidade à saúde mentalJordana Luiza Gouvêa de Oliveira, aluna do curso de Bacharelado em Enfermagem, EERP/USP - Profª Drª Jacqueline de Souza, Deptº de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas, EERP/USP

Page 121: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 122: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

122

Minutos de SabedoriaNão creia que encontrará a perfeição naqueles que o rodeiam.A sublimidade é difícil.Portanto, se encontrar falhas naqueles que você admira, não se decepcione: dê a eles mais carinho e apoio, para que possam reparar as oportunidades perdidas.Não despreze a quem erra: procure erguê-lo, exal-tando aquelas qualidades que todos têm dentro de si, de modo que ele possa vencer e subir.

Page 123: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

123

Page 124: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

124

5 dicas para ser mais feliz no casamentoMantenha o diálogo: casais que são felizes adoram conversar, discutir assuntos importantes (ou nem tão importantes assim), enfim, manter um diálogo e saber o que se passa no dia do parceiro. Namorar: estipule dias para um programa a dois, nem que seja um bom filme com pipoca. Se toquem, se beijem, namorem. Invista em seu relacionamento exatamente como você fazia quando ainda namoravam. Seja independente: ser independente além de ser bom é essencial, mas no casamento deve saber compartilhar a felicidade a dois. Você pode e deve ter um dia para as amigas e/ou fazer suas coisas, mas lembre-se que esse alguém faz parte de sua vida, portanto, não o exclua do seu dia a dia, de seus sonhos e conquistas.Brigar faz parte: casamento é um exercício de paciência. Respeitem o espaço do outro, aprendam a lidar com as diferenças e, se for o caso, discuta por algo que seja realmente importante. Pequenos gestos fazem toda a diferença: comemorar datas especiais, mandar um e-mail no meio da tarde, preparar um jantar delicioso num dia qualquer da semana, o surpreender no sexo. Essas pequenas surpresas demonstram o quanto o amamos e pensamos na pessoa do nosso lado. (f)

Page 125: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 126: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

126

Retomando as boas formasDepois de nove meses, seu amor deu frutos. Mas não foi só alegria que a gravidez deixou: você agora tem algumas gordurinhas para queimar, a fim de retomar o corpo de antes da gestação.Ser mãe, profissional e ainda manter o corpo não é para qualquer uma, ou talvez seja. Quem afirma é a esteticista Nilza Bittencourt, que explica como e quais são os tratamentos preferidos das famosas novas mamães. O primeiro requisito para essa conquista é manter a disciplina. Um dos tratamentos queridinhos de quem quer perder medidas, melhorar a circulação e ainda assim relaxar é a drenagem linfática. Feita com toques sutis e precisos, a massagem pode ser iniciada uma semana após o parto. Já o Manthus, equipamento que alia terapias combinadas como ultrassom e corrente elétrica de média frequência, é recomendado para a mamãe apenas quando a criança tiver um mês. Indicado para gordura localizada e celulite, também diminui medidas. Outro tratamento é o Isogei, que tonifica os músculos perdidos ou afrouxados pela gravidez. Os resultados das técnicas começam a ser percebidos em média depois de 2 a 3 meses. (www.fiquelinda.com.br)

Page 127: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

127

Cantor PSY se junta ao Rotary na luta contra a PólioO popstar Psy se torna embaixador do Rotary International na campanha “Falta Só Isto” . O pai e avô do rapper foram Rotarianos e se dedicaram durante muito tempo à organização. Inspirado por esse histórico e reconhecendo as importantes atividades que o Rotary International realiza, Psy se juntou ao grande grupo de celebridades que apoia a campanha de combate e erradicação da poliomielite no mundo. Participe você também dessa campanha. Acesse o site http://thisclose.endpolio.org/pt e acrescente sua foto ao maior comercial do mundo. Compartilhe a campanha no Facebook e mostre ao mundo essa importante empreitada da qual você e todos os Rotarianos tem orgulho de fazer parte.

Page 128: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

128

Rinite alérgica e asma: cinco truques de limpeza para evitá-lasQuem sofre com algum tipo de alergia respiratória pode se apavorar ao ver poeira ou chegar perto de algum cobertor com muito pelo. Estando em um ambiente fechado, então, essa situação pode ser ainda pior, causando olhos irritados e falta de ar em quem tem rinite alérgica ou asma.Por isso, alguns truques de higiene podem ser essenciais para evitar sofrer com espirros intermináveis. É o que ensina a diretora da AlergoshopJulinhaLazaretti, ao indicar as cinco principais dicas para se manter bem longe dos ácaros dentro de casa.- Forrar colchões e travesseiros (principais focos de ácaros) com capas especiais antiácaros.- Manter a casa e, principalmente o quarto, limpos e arejados. Evitar bichinhos de pelúcia, almofadas, cortinas pesadas, pois acumulam pó e são mais difíceis de serem lavados.- Lavar blusas de lã, casacos e jaquetas que estejam no armário há meses, antes de utilizá-los.- Para se remover o pó dos móveis, evitar o uso do espanador, uma vez que ele apenas muda o pó de lugar. Preferir um pano úmido.- Aplicar produtos específicos para controle dos ácaros e fungos em carpetes, tapetes e cortinas. (f)

Page 129: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 130: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

130

Lei do Couro: as punições para quem usa expressões como “couro sintético” e “couro ecológico”É considerado crime no Brasil afirmar que determinado produto é feito em “couro sintético” ou “couro ecológico”. Expressões como estas infringem a Lei 4.888, vigente desde 1965, que proíbe a utilização do termo couro em produtos que não tenham sido obtidos exclusivamente de pele animal. A expressão “couro legítimo” é igualmente proibida pela Lei. Os produtos devem ser identificados apenas como couro. Em 2013, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) promoverá uma série de ações para que a Lei do Couro seja amplamente conhecida pelas indústrias e pela população brasileira. O consumidor do país deve estar ciente da origem do produto que está adquirindo – o que pode ter consequências muitas vezes negativas na qualidade e durabilidade quando o artigo não tiver sido produzido em couro. A infração à Lei do Couro constitui crime de concorrência desleal previsto no artigo 195 do Código Penal, cuja pena é a detenção do infrator de 3 meses até 1 ano, ou multa.Fonte: CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil

Page 131: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 132: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

132

Retaliação é o que fazemos quando, magoados pelo parceiro, nós o magoamos em retribuição.Muitas pessoas se sentem plenas do direito de retaliar quando são ofendidas. Voltam-se contra o outro, sentindo-se cheias de razão, e o criticam violentamente, humilham-no por ter cometido um erro contra elas, punem-no, atacam sua autoestima. E ainda avisam ao parceiro que, se ele está agora sendo atacado, a culpa é exclusivamente dele, porque foi ele que as provocou, foi ele que as fez reagirem assim.E se o(a) parceiro(a) pede perdão e explica que não teve a intenção de magoá-las, elas respondem que “de boas intenções o inferno está cheio”.Tudo bem, muita gente faz coisas muito ruins apesar de terem as melhores das intenções, mas existe uma diferença muito grande entre uma pessoa que pisou em nosso pé sem querer e outra que o chutou deliberadamente. A primeira precisa pedir desculpas e aprender a não repetir o erro; mas a segunda está definitivamente em dívida para conosco e, além de pedir desculpas, nos deve explicações pela agressão. Esta pessoa é verdadeiramente culpada, pois foi mal intencionada. Não basta pedir desculpas e ficar livre para repetir o que fez assim que lhe der vontade novamente. Para tentar resgatar nossa confiança, precisa encarar e refletir sobre a intenção que teve ao fazer o que fez e se comprometer a não agir mais dessa maneira. Então nem sempre é tão simples dizer que “de boas intenções o inferno está cheio”. Dar-se o direito de retaliar é optar por “dar o troco”, reagir de maneira agressiva ou passivo-agressiva.E onde fica o “dar a outra face”? Ao contrário do que muita gente pensa, “dar a outra face” não significa simplesmente oferecer-se para ser novamente agredido. A “outra face” de que Jesus fala, é a face que reflete a ação do

outro. Isso mesmo, a outra face é um espelho. É a capacidade de devolver à outra pessoa as consequências de seus atos. O que não significa, contudo, julgar o outro e dizer que ele agiu com crueldade ou de propósito quando não for esse o caso.E como fazer quando estamos na dúvida se a ofensa foi ou não proposital? Neste caso, além de falar sobre o fato de a pessoa ter feito o que fez, devolve-se a ela um questionamento franco a respeito de suas intenções.Isto é um confronto. Um confronto saudável não é uma briga, é uma situação na qual as pessoas têm que encarar e são levadas a encarar a situação na qual estão envolvidas. Muita gente tem medo de confrontos e prefere fugir ou ser manipuladora, passivo-agressiva. Outros escolhem confrontar a outra pessoa de maneira francamente agressiva.Dar a outra face não exclui a possibilidade de um confronto saudável , mas exclui a fuga passiva, a agressão passiva e simplesmente “dar o troco”, isto é, retribuir a agressão com agressão.Quando damos a outra face (a face do espelho) somos pedagógicos. A pessoa é forçada a se confrontar com o que fez. Mesmo que não seja de imediato. Mesmo que a resposta dada seja o silêncio. O silêncio pedagógico é diferente do silêncio passivo e também do silêncio passivo-agressivo. O silêncio pedagógico também é uma maneira de dar a outra face. E dar a outra face não significa, repito, ser passivo nem passivo-agressivo e, muito menos, punitivo.A outra face é apenas um espelho que reflete com clareza, nitidez e simplicidade o que aconteceu. Isto significa que não há de nossa parte intenção de ofender, manipular ou agredir; apenas de olhar, juntamente com o outro, o que aconteceu em busca de um encontro maduro com a verdade no qual cada um possa encarar as consequências dos próprios atos.

A retaliação e “A Outra Face”Profª Drª Marilene Mazza - Psiquiatra, com Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental (FAMERP)http://psicoterapiadoamor.blogspot.com.br/

Page 133: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 134: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

134

Page 135: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 136: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 137: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

137

Page 138: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

138

Page 139: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

139

Page 140: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

140

Page 141: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

141

Áries - 21 de Março a 20 de AbrilOs sentimentos amorosos começam a renascer mais uma vez. É tempo de se dedicar às atividades criativas e que sejam do seu agrado. Mas é um período

difícil para lidar com o dinheiro.

Maior envolvimento com a família e o lar. Um bom momento para estar num ambi-ente aconchegante, onde possa sentir-se em harmonia.

Touro - 21 de Abril a 20 de Maio

Gêmeos - 21 de Maio a 20 de Junho

A motivação por algumas conquistas deve ser vivida plenamente.Relações familiares harmoniosas criam o clima certo para estar bem consigo

mesma.

São os interesses financeiros que começam a ser despertados. Caso queira adquirir algo material, uma condição ou objeto, você terá que lutar para

conquistá-lo.

Câncer - 21 de Junho a 21 de Julho

Leão - 22 de Julho a 22 de Agosto

Grande estímulo para os pensamentos inovadores e originais. Há idéias por todos os lados, estimulando a renovação no modo como você encara a vida e a sua

própria auto-imagem.

Momento de grandes paixões e de urgências emocionais. Atenção para a tendência a se alternar emocionalmente e dramatizar os sentimentos.

Virgem - 23 de Agosto a 22 de Setembro

Libra - 23 de Setembro a 22 de Outubro

Momento positivo para ampliar sua par-ticipação social, para cultivar as amizades e para abrir boas perspectivas de futuro pessoal e profissional.

Os conflitos com chefes e autoridades tendem a marcar este período. Você se mostra rebelde, querendo obedecer somente aos seus próprios impulsos.

Escorpião - 23 de Outubro a 21 de Novembro

Sagitário - 22 de Novembro a 21 de Dezembro

Você pode conhecer melhor a verdade a respeito das pessoas à sua volta e de sua relação com elas. O coração desperta para valores espirituais renovadores de

sua esperança e fé.

Um período estimulante para as relações amorosas, pois você pode mostrar tudo o que sente e o que pensa.

Capricórnio - 22 de Dezembro a 20 de Janeiro

Aquário - 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

As preocupações financeiras tomam conta do período.O melhor é não confrontar os problemas, e esperar o momento oportuno para as

ações importantes.

Uma fase propícia para conviver bem com as pessoas, em atividades interessantes e estimulantes.Os negócios e atividades materiais podem

se desenvolver bastante.

Peixes - 20 de Fevereiro a 20 de Março

HoróscopoBetho Júnior, Terapeuta Holístico e Numerólogoatua há mais de 20 anos no mercadoTel. 3637-6250 / [email protected]

Page 142: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

142

A mudança de paradigma nunca foi tão necessária nesta civilização atual. Todos os indicadores mostram a decadência e o extremo perigo em que se encontra a humanidade atual, correndo o risco de voltar à barbárie de algum tempo atrás. Somente uma mudança radical de visão de mundo pode salvar esta humanidade. No momento ela está num estado letárgico, como o sono da morte, antes do último suspiro.A acomodação é praticamente a norma. A zona de conforto está lotada. O entorpecimento da consciência no que diz respeito ao sofrimento de bilhões de pessoas passando fome, na miséria, doentes mental e fisicamente, em condições sub-humana de existência, o abuso de meninas sendo submetidas à mutilação genital, a exploração dos escravos, os rituais de sacrifícios humanos, a crise econômica/financeira que se aprofunda, meios de transportes que causam sofrimento, as guerras sem fim, a exploração do homem pelo homem, a banalização da tortura, a crueldade refinada, armas de destruição automatizadas em que o homem não entra mais em batalha, ele apenas aperta botões etc. A lista não tem fim. Tudo isso e muito mais é fruto de um paradigma materialista, cartesiano e reducionista. Esta visão de mundo em que o Todo não existe e que somente a matéria é o que importa é que trouxe esses resultados preliminares. A situação atual não é o fim do processo. É o inicio do fim, caso a humanidade não resolva reagir e mudar de consciência. A única coisa que pode reverter esse quadro é a mudança de consciência. Expandi-la para integrar o Todo na vida diária de cada um. Aceitar a Centelha Divina dentro de si e mudar toda a vida na Terra para que a civilização viva de acordo com esta verdade. Tudo terá de mudar para que a humanidade tenha futuro. Isso implica sair da zona de

conforto e agir.Ler, estudar e trabalhar. O que é a Centelha Divina? É o próprio Criador, O Todo, A Fonte, Tudo-O-Que-Existe. E como Ele é? Ele é puro amor. Consciente, Inteligente, Onisciente, Onipotente e Oni-presente. Mas, a Sua Essência é Amor Incondicional. Ele distribui amor incondi-cionalmente por toda a criação. Melhor seria dizer, por toda a Sua Emanação. Criação dá uma ideia de separação e isso é que levou a esta situação calamitosa em que se encontra a humanidade. A ideia de um Deus separado do homem levou a todas as guerras religiosas em Seu Nome!Porque assim é possível matar outro ser humano, já que Deus não está dentro dele. Deus derrama amor por toda a humanidade o tempo todo, caso contrário a humanidade deixaria de existir num segundo. Deus colapsa a função de onda da humanidade o tempo todo. Tudo isso pode ser falado de forma teológica. Prefiro falar de forma científica para ver se isso muda a situação atual. Deus não pode ser entendido. Como pode a parte entender o Todo? O Todo é maior que a soma das partes. O que podemos fazer é sentir o máximo que pudermos o amor de Deus. O amor do Todo. Essa percepção do amor do Todo irá aumentar cada vez mais na medida em que aumentar a nossa capacidade de amar. Isso depende do estado da nossa consciência. Quanto mais ela expandir mais será capaz de amar incondicionalmente. Imaginar que a solução de tudo isso acontecerá espontaneamente e sem esforço da humanidade é uma ilusão extremamente perigosa. As consequências afetarão todos sem distinção. De um jeito ou de outro, todos estão colapsando a situação atual e colherão os frutos que plantaram.

Manifesto QuânticoProf. Helio Coutowww.profheliocouto.com.br - www.heliocouto.blogspot.com www.facebook.com/heliocouto

Page 143: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

143

A única saída é a aceitação do lado espiritual da realidade e mudar a forma com que a Terra é administrada para incorporar a nova visão de mundo. Achar que não é preciso agir para mudar isso é pura ilusão. Não acontecerá nenhum milagre para salvar a humanidade. Toda a informação que é preciso já está sendo recebida para a mudança de paradigma e o que vem acontecendo?Praticamente nada. A maioria absoluta está se remoendo e se debatendo com a consciência expandida que estão recebendo. Não sabem o que fazer com ela já que estão aferrados ao materialismo e os que têm conhecimento de espiritualidade precisam entender que é preciso agir para mudar esse estado de coisas.E a única solução é a mudança de consciência. Só isso. Que os humanos entendam que o Todo existe e vivam de acordo com a Centelha Divina, a parte do Todo dentro de si. Continuar na zona de conforto com preocu-pações materiais de como melhorar as condições materiais da existência só aumen-tará os problemas. Onde se põe o foco, é onde se tem o aumento.Quanto mais preocupação com um problema maior ele se tornará.Todas as questões materiais poderiam ser resolvias rapidamente se o foco das pessoas estivesse no Todo. Tudo o mais viria por acréscimo, mas isso não é entendido porque as pessoas não entendem o Todo, não sentem como Ele. Repito: O Todo não pode ser entendido, Ele tem de ser sentido. Tudo que a Mecânica Quântica descobriu leva à comprovação da existência do Todo. Todos os experimentos mostram que a consciência permeia toda a realidade.Não há nada que não seja consciência e que não tenha consciência. Tudo é apenas uma organização de uma única consciência/energia que é tudo que existe. Esta energia se manifesta de infinitas maneiras e formas. Podendo mudar à Sua Própria Vontade (veja o experimento da Dupla Fenda).Mantém certas leis e constantes físicas para que Suas emanações possam evoluir em conhecimento e sentimento. Isso significa

manter inúmeros universos e dimensões que possam acomodar os seres em evolução. Como todos os seres tem livre arbítrio eles podem polarizar a energia de forma negativa e tem de haver dimensões com seres negativos, que escolheram contrariar as intenções do Todo. É uma perda de tempo, mas eles são livres para serem assim. É evidente que tudo tem um preço e ir contra a essência do Universo traz horríveis consequências para quem age assim. Assim se explica a eterna luta do bem contra o mal. Devido ao livre arbítrio dos seres com ego distorcido. Todo Manifesto conclama a ação.Divulgar os experimentos da Mecânica Quântica e seu significado é a coisa mais importante que existe hoje para se fazer. Não há nada mais prioritário que isso.As consequências da visão de mundo dominante hoje podem ser vistas nos noticiários e na vida diária das pessoas. É preciso mudar essa visão de mundo imediatamente. Não se pode perder um segundo com coisas secundárias e irrelevantes. Todos os experimentos mostram que existe uma Realidade Profunda que dá origem ao universo que vivemos. Que a Física não queira estudar essa realidade é uma escolha dos físicos, mas isso não exime os humanos de pensarem por si mesmos e tirarem as conclusões. Ignorar essa Realidade Última é um erro gigantesco. A energia nunca desaparece e a consciência de cada pessoa é energia. Ela nunca desaparece e irá para dimensões de acordo com o seu conteúdo. Isso é eletromagnetismo. Não há punição. Há atração pura e simples. Todo ser vai para a dimensão que é correspondente à sua energia. Não há como escapar disto. E toda informação permanece para sempre. E todo débito tem de ser compensado com crédito. As regras que regem o universo são simples, mas os humanos resistem de todas as formas a aceitá-las.Quando se fala de Mecânica Quântica para alguém e essa pessoa nunca mais fala conosco ou se torna inimigo, o que significa isso?

Page 144: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

144

O que fizemos de errado mostrando como funciona o universo? Estamos falando de física! Mas, a pessoa sabe até onde o experimento chegará e não aceita o Todo. Essa é a questão pura e simples. Agora, se uma humanidade não aceita o Todo, qual o destino desta humanidade?Se alguém rejeita a própria essência que futuro pode ter? Como se classifica um doente mental? O protocolo não é classificar de acordo com a fuga da realidade que esta pessoa faz? E quanto mais longe da realidade mais doente é? Então como classificamos esta humanidade? São pouquíssimos os que estão vivendo na realidade. Os demais vivem numa Matrix que dita tudo que devem pensar, sentir, fazer, experimentar, etc.. Acontece que a maioria absoluta não tem ideia do tamanho do poço sem fundo em que está afundando. Na década de 20 foi a mesma coisa até que chegou o dia em que a “bolha” estourou e começou a Grande Depressão.Quem atinou para o que estava acontecendo? Os exemplos são inúmeros. A festa continua até que percebem que o Titanic está adernando e aí é tarde. Estes exemplos são brincadeira de criança para o que estamos vivendo agora.Numa era globalizada não há lugar para fugir. Ou a humanidade dá um salto acima ou cairá na barbárie. E para dar esse salto basta admitir que o Todo existe e que o Todo é puro amor. Não esse amor humano que foi banalizado na face da terra. O amor do Todo que faz o sol nascer para todos o tempo todo, não importando o que acontece. Por isso, é um Deus incompreensível para os humanos. Um Deus que ama incondicionalmente não é admissível para os humanos. E que ama eternamente e que dá infinitas chances de recomeçar e que recompensa qualquer ato bom cem vezes mais. E isso é uma metáfora!Deus não se deixa vencer em generosidade. Experimentem! Como Deus ama incondicionalmente a humanidade resolveu colocar forma humana na idéia de Deus. Nasceu assim o conceito de um deus que tem ódio, ciúmes, vingativo etc. Um deus com todas as características

humanas. Esse t ipo de Deus sim, é assimilável. Pois é humano. Desta forma podem-se fazer guerras contra outros humanos que tenham deuses diferentes dos nossos. Isso foi sempre assim. Desde o inicio, a humanidade acreditou em milhares de deuses diferentes, sem atentar que eram apenas seres humanos com maior capacidade tecnológica. Essa é uma longa história que não cabe aqui. Toda a resistência que existe para que os humanos aceitem a Mecânica Quântica está baseada nesta questão. Deus. Esse é o pomo da discórdia como sempre.Esquecem que Deus é Amor, e que é possível contatar com ele diretamente através da Centelha Divina que está dentro de cada um. Isso tem de ser sentido, não dá para achar isso em laboratório.Como dizem os taoistas, o Tao tem de ser vivido, não dá para explicá-lo. Desta forma a resistência a dar o salto de consciência para sentir o amor de Deus é feroz. A mudança em nossa sociedade seria extrema, pois estamos no outro lado da moeda.Estamos numa sociedade contra Deus, contra o Todo. Parece o contrário, mas os fatos provam o contrário: como numa sociedade que supostamente acredita em Deus podemos ter mais de 1 bilhão de pessoas passando fome, com 2 dólares por dia?A lista das mazelas humanas é infinita. Assim, fica claro para quem tem olhos porque as pessoas reagem da forma que reagem quando se fala em Mecânica Quântica. Porque é preciso mudar tudo para incorporar as descobertas feitas a mais de um século. Tudo que existe está baseado num paradigma materialista. Leiam os livros usados nas universidades. Não há lugar neles para Deus. E isso pode durar quanto? Roma durou 700 anos, mas virou pó. Estamos com quantos anos nessa era moderna? Mais ou menos 500 anos e já chegamos ao limite. É claro, com computadores tudo é mais rápido. Porém, computadores são baseados em que física? Mecânica Quântica. Para isso ela serve. Para construir todo tipo de parafernália

Page 145: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

145

eletrônica, mas o significado dela tem de ser ignorado, para que tudo continue como está ou que vá de mal a pior.Quem acha que a humanidade já chegou ao fundo do poço está muito enganado. O poço é muito fundo e não precisa muito mais para se abrir. Com certeza já estão achando que estou sendo pessimista. Pelo contrário. É por acreditar que tem solução, que trabalhamos, mas esta solução tem de ser coletiva. É preciso um número mínimo de pessoas para divulgar a Mecânica Quântica, independen-temente da reação das pessoas. Uma nova geração está nascendo. Algumas dessas crianças já estão aqui. A conexão dessas crianças com a verdade do Todo é tão grande que mesmo quando estiverem encarnadas e “esquecerem” de onde vieram, elas permanecerão firmes e entenderão a Mecânica Quântica. Elas mudarão o planeta. Mas, para isso é preciso que essas crianças encontrem um meio adequado para evoluírem. Elas precisam saber o que é a MQ desde crianças, desde bebês.Elas têm de ouvir falar disto, ter material a disposição para estudar e com quem conversar. Daqui a três gerações a humanidade mudou. Só que esse trabalho tem de começar agora. Temos de propiciar os meios para que elas aprendam antes de entrar nas escolas convencionais.É preciso que os pais que entenderam a MQ se disponham a passar isso para os filhos. Livros, DVDs e toda espécie de mídia precisa estar à disposição deles para que assimilem o conhecimento de como funciona o universo, antes da lavagem cerebral materialista. Isto é da maior urgência. Todo o apoio e suporte necessário estão sendo dados pelas instâncias superiores do universo. Cabe aos encarnados fazerem sua parte. Ninguém deve esperar que o outro faça. Cada um tem uma função e uma missão. E tudo isso tem um preço a ser pago. Quem pega no arado e olha para trás não é digno do trabalho. Muitos se comprometem a fazer o trabalho quando estão do lado espiritual, mas quando encarnam esquecem o que prometeram e perdem uma encarnação. É por isso que demora tanto para a humani-

dade avançar centímetros. Um século depois e não se pode falar de MQ que se perde uma amizade ou se ganha um inimigo. E isso quando cada vez mais se tem produtos no mercado usando a tecnologia da MQ. Essa dicotomia não pode durar eternamente. Não é possível usar a tecnologia e não mudar filosoficamente. Atualmente se discute que nem todos podem ter a tecnologia nuclear. Pois é, essa é a questão que estamos tratando aqui. O uso da tecnologia quântica sem a aceitação do seu significado gera esse tipo de situação.Qualquer físico pode entender essa tecnologia e fazer o que quiser com ela. E quando isso ficar de conhecimento de todos o que teremos como resultado? Guerras nucleares. Pois quanto tempo precisa para que muita gente tenha acesso e use? A humanidade usa o que tem na mão. Esse é o problema de usar a tecnologia sem o conhecimento espiritual que possa limitar o seu uso indevido. Não há freio espiritual, porque não há consciência do que significa o átomo. Apenas sabe-se como pode ser usado como arma, mas o que é o átomo? E não se pense que as civilizações podem cair e nascer de novo. Tudo tem um limite. Uma coisa é uma guerra de 2 mil anos atrás com espadas, lanças, etc. e outra é com conhecimento de como o átomo funciona e pode ser usado como arma. Agora não há volta. Ou se evolui ou é o fim. E quando digo que é o fim é o fim de tudo para sempre. Não pensem que dá para refazer tudo porque não dá. O tempo urge. É preciso começar agora a preparar o terreno para que essas crianças encontrem um terreno fértil para germinarem.Quantas pessoas estão dispostas a dar sua vida pela evolução desta humanidade? Dar a vida pelo Todo? Com quantas pessoas o Todo pode contar neste planeta? Com quantas pessoas que deixem o ego de lado e trabalhem pelo Todo sem reclamar, sem choramingar, sem lamentação, sem dar desculpas etc.? O Todo está esperando a resposta de cada um.

Page 146: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 147: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 148: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 149: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 150: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013

150

Amarp reúne entidades para entrega de fraldas geriátricas

Evento na sede da Acirp contou com 40 pessoas; 13 mil unidades vão ser distribuídas para seis entidades do município

A Associação das Mulheres Amigas de Ribeirão Preto (Amarp) reuniu-se na manhã desta terça-feira (13/05) para entregar a seis entidades assistenciais do município 13 mil fraldas geriátricas, arrecadadas na última campanha da associação. Cerca de 40 pessoas compareceram ao evento, realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp).“Sabemos que não é muito, mas fizemos a nossa parte. Pode ser que seja só uma gota no mar. Mas o mar iria sentir falta desta gota”, discursou a presidente da Amarp, Cidinha Carvalho. Ela agradeceu a presença das entidades e o empenho do empresariado em doar as fraldas.Assistência de Caridade Vicentina, Casa do Vovô, Lar Padre Euclides, Lar do Vovô Albano, Cantinho do Céu e Lar São Francisco de Assis foram as entidades beneficiadas com as doações. A entrega efetiva das fraldas deve ocorrer nos próximos dias, centralizada na Distrital Oeste da Acirp, no Ipiranga.Para quem recebeu as fraldas, as doações são um alívio. “Gastamos 1,8 mil fraldas por mês. Com as doações, conseguimos canalizar os gastos para outra despesa. De gotinha em gotinha conseguimos nos manter”, disse o presidente da Assistência de Caridade Vicentina, Orlando Leite.O diretor fiscal da Casa do Vovô, Luiz Sergio Rocha também agradeceu as doações. “Temos 115 pacientes,

a maioria deles necessita das fraldas. São cinco delas por idoso, cerca de 500 por dia. Esta ajuda faz com que a gente fique uma semana sem precisar comprar fraldas.”A doação das fraldas geriátricas é feita por empresários associados à Acirp desde a fundação da Amarp, em 2010. Os interessados devem entregá-las na sede do Centro, em cada uma das distritais ou então efetuar a doação em dinheiro, por meio de débito na mensalidade, valor que é revertido para a compra das fraldas.Amarp

Lançada em 15 de outubro de 2010, a Amarp é formada pelas esposas dos diretores da Acirp, que trabalham de maneira voluntária promovendo campanhas e projetos beneficentes, como a doação de fraldas geriátricas às entidades do município.

Page 151: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013
Page 152: Dicas Mulher 134 - Junho de 2013