Diga não ao Saerj

1
Educação não é Mercadoria! Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro 35 anos No segundo semestre de 2012, os alunos das escolas estaduais farão o SAERJ. Mas o que essa prova significa? Ela irá trazer al- gum benefício para as escolas e para os profissionais da educa- ção? A resposta é: infelizmente NÃO! Mas os professores não são obrigados a aplicar essa prova. Ela será utilizada como instrumento do Plano de Metas somente em 2013. E o que o governo não está dizendo é que o tal 14º salário somente será pago às escolas que atingirem TODOS os itens do Plano de Metas. Todos os ganhos que recebemos foi graças a nossa luta e mo- bilização! Com a nossa greve de 2011 garantimos o Plano de Car- reira para os funcionários e Professores de 40h, enquadramento por formação, incorporação do Nova Escolas e etc. Só a nossa luta tem garantido vitórias. Os professores NÃO têm medo de avaliação. Mas uma avalia- ção que não leva em conta a realidade da comunidade escolar, que não foi realizada a partir de um projeto formulado pela ca- tegoria é, no mínimo, autoritária. Além disso, é uma tentativa de mascarar o resultado do Rio de Janeiro no Ideb nacional Professor, não use essa prova como avaliação de sua disciplina! Não permita que seu aluno seja prejudicado! Vamos juntos, pais, alunos e profissionais da educação, lutar por uma verdadeira Escola Pública de Qualidade! O SAERJ e a Escola Pública: Diga não ao SAERJ! www.seperj.org.br

description

Diga não ao Saerj

Transcript of Diga não ao Saerj

Page 1: Diga não ao Saerj

Educação não é Mercadoria!

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro

35 anos

No segundo semestre de 2012, os alunos das escolas estaduais farão o SAERJ. Mas o que essa prova significa? Ela irá trazer al-gum benefício para as escolas e para os profissionais da educa-ção? A resposta é: infelizmente NÃO!

Mas os professores não são obrigados a aplicar essa prova. Ela será utilizada como instrumento do Plano de Metas somente em 2013. E o que o governo não está dizendo é que o tal 14º salário somente será pago às escolas que atingirem TODOS os itens do Plano de Metas.

Todos os ganhos que recebemos foi graças a nossa luta e mo-bilização! Com a nossa greve de 2011 garantimos o Plano de Car-reira para os funcionários e Professores de 40h, enquadramento por formação, incorporação do Nova Escolas e etc. Só a nossa luta tem garantido vitórias.

Os professores NÃO têm medo de avaliação. Mas uma avalia-ção que não leva em conta a realidade da comunidade escolar, que não foi realizada a partir de um projeto formulado pela ca-tegoria é, no mínimo, autoritária. Além disso, é uma tentativa de mascarar o resultado do Rio de Janeiro no Ideb nacional

Professor, não use essa prova como avaliação de sua disciplina! Não permita que seu aluno seja prejudicado!

Vamos juntos, pais, alunos e profissionais da educação, lutar por uma verdadeira Escola Pública de Qualidade!

O SAERJ e a Escola Pública:

Diga não ao SAERJ!

www.seperj.org.br