Dinâmica Para Mulheres

4
Dinâmica: "sonhos" Objetivo: Aprender a respeitar o sonhos dos outros Materiais: balões, papéis, canetas e palito de dentes Cada mulher deverá receber um balão, escrever em um pedaço de papel seu sonho, dobrar e colocá-lo dentro do balão que deve ser inflado. Cada um fica com um balão e um palito de dente na mão. chame todas á frente e diga que após sua ordem: Todas deverão defender seu sonho! A tendência é todas estourarem os balões umas das outras. Após alguns minutos pergunte á elas: _ Por que destruiram os sonhos das outras? Deixe elas pensarem um pouco e responda: para defender o seu sonho você não precisa destruir os sonhos dos outros, podemos todas ter nossos sonhos realizados, pois nosso Deus é generoso e nenhum bem sonega aos suas filhas. ----------------------------------------------------------- ----------------------------------------------- Quem sou eu? Quem é você? Objetivo: Apresentação e entrosamento dos grupos de adolescentes e jovens. Material: Uma folha de papel oficio dobrada ao meio, lápis, lápis de cor ou canetas coloridas. Passo-a-passo: 1. Cada participante deve usar o lado esquerdo da folha para expressar, através de um desenho, o que espera encontrar neste grupo. Do lado direito, o desenho deve representar o que cada um tem para oferecer ao grupo a fim de que cresçam em unidade e no amor a Deus. 2. Formar duplas para que se apresentem e expliquem seus desenhos.

description

Dinâmicas para realização com mulheres

Transcript of Dinâmica Para Mulheres

Page 1: Dinâmica Para Mulheres

Dinâmica: "sonhos"

Objetivo: Aprender a respeitar o sonhos dos outros

Materiais: balões, papéis, canetas e palito de dentes

Cada mulher deverá receber um  balão,  escrever em um pedaço de papel seu sonho, dobrar e colocá-lo dentro do balão que deve ser inflado. Cada um fica com um balão e um palito de dente na mão. chame todas á frente e diga que após sua ordem: Todas deverão defender seu sonho!  A tendência é todas

estourarem os balões umas das outras. Após alguns minutos pergunte á elas: _ Por que destruiram os sonhos das outras? Deixe elas pensarem um pouco e

responda:  para defender o seu sonho você não precisa destruir os sonhos dos outros, podemos todas ter nossos sonhos realizados, pois nosso Deus é

generoso e nenhum bem sonega aos suas filhas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem sou eu? Quem é você?

Objetivo:Apresentação e entrosamento dos grupos de adolescentes e jovens.

Material:Uma folha de papel oficio dobrada ao meio, lápis, lápis de cor ou canetas coloridas.

Passo-a-passo:  1. Cada participante deve usar o lado esquerdo da folha para expressar, através de um desenho, o que espera encontrar neste grupo. Do lado direito, o desenho deve representar o que cada um tem para oferecer ao grupo a fim de que  cresçam em unidade e no amor a Deus.

2. Formar duplas para que se apresentem e expliquem seus desenhos.

3. Cada dupla se juntará à outra dupla, trocam informações e escolhem um desenho para representá-los.

4. Plenário: Será escolhido, então, entre os desenhos apresentados, um símbolo para o grupo.

5. No mesmo dia, ou em outro encontro, o dirigente poderá solicitar que escolham uma citação bíblica ou um lema composto pela turma, para completar o símbolo.

Page 2: Dinâmica Para Mulheres

Dinâmica   do entrosamento

Todos nós sabemos que uma dinâmica bem preparada ajuda a entrosar o grupo, cria um ambiente alegre e descontraído e contribui para que participantes se envolvam com maior empenho no trabalho proposto. Ter sempre uma dinâmica à mão é um recurso que não podemos dispensar. Concordam? Sabendo disso, aqui vai mais uma sugestão que sempre faz sucesso seja com os adolescentes, jovens ou adultos.

Distribuir papel aos participantes e convidá-los a fazer o desenho de boneco

Anotar na figura:Diante dos olhos: 3 coisas que viu e o impressionaramDiante da boca: 2 expressões (palavras, atitudes) das quais se arrependeuDiante do coração: 3 grandes amoresDiante dos pés:  2  enrascadas em que se meteuDiante das mãos: 3 boas ações que realizouDiante da cabeça: 3 sonhos que deseja realizar

Partilha: Foi fácil ou difícil par você esta comunicação? Por quê?

Em qual anotação sentiu mais dificuldade? Por quê?

Este exercício pode favorecer o diálogo entre as pessoas e o conhecimento de si mesmo?

Ao final, colocar os desenhos em mural, ler 2 Cor 13,11 para reflexão, e terminar com orações espontâneas e música

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Circulo Fechado

Desenvolvimento: O professor pede a duas ou três pessoas que saiam da sala por alguns instantes. Com o grupo que fica combinará que eles formarão um círculo apertado com os braços entrelaçados e não deixarão de forma nenhuma os componentes que estão fora da sala entrar no círculo. Com os componentes que estão fora o professor combinará que eles devem entrar e fazer parte do grupo. Depois de algum tempo de tentativa será interessante discutir com o grupo como se sentiram não deixando  ou não conseguindo entrar no grupo.

Page 3: Dinâmica Para Mulheres

Compartilhar:  Muitas vezes formamos verdadeiras “panelas” e não deixamos outras pessoas entrar e se sentir bem no nosso meio. Como temos agido com as pessoas novas na igreja?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Desejar ao próximo o que deseja a si mesmo

Material necessário: lápis e papelDesenvolvimento: O professor formará um círculo e distribuirá para os membros do grupo lápis e papel. Pedirá para cada um para escrever algum tipo de atividade que gostaria que o colega sentado à esquerda  realizasse. Depois disso pedirá  a cada um que leia o que escreveu e desempenhe a tarefa que havia sugerido ao seu colega.Compartilhar: Mostrar na prática que não devemos desejar ao próximo aquilo que não queremos para nós mesmos. Mateus 7:12.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Virtudes e defeitos

Material necessário – Lápis e papel

Desenvolvimento  - O professor pedirá a cada participante que forme par com alguém ( havendo número ímpar, uma dupla se transformará em trio ). Em seguida distribuirá uma folha de papel  a cada participante que deverá escrever duas coisas de que não goste em si mesmo, iniciando com a expressão “Eu sou...”. Ao concluir, compartilhará com o parceiro. Na mesma folha, deverá escrever 10 coisas que aprecie em si mesmo, iniciando com a expressão: “Eu sou...”. Na maioria das vezes as pessoas sentem dificuldade de reconhecer suas qualidades, por isso o parceiro pode ajudar essa pessoa sugerindo várias qualidades e virtudes que acha que o outro possui. Ao concluir compartilhará com o parceiroCompartilhar – Todos somos dotados de qualidades e defeitos, quando nos conhecemos bem podemos trabalhar com as nossas limitações e deixar que o Espírito Santo tenha mais liberdade em nossas vidas. Reconhecer as nossas qualidades não deve servir para  a nossa soberba, mas sim, para louvor a Deus.