Diretrizes de Ação No Combate Ao Aquecimento Global. SLIDE COMPLETO

2
SLIDE 1 Diretrizes de ação no combate ao aquecimento global O processo mais institucionalizado de debate sobre a questão ambiental iniciou-se na década de 1970, mais especificamente em 1972, na Conferência da ONU em Estocolmo, na Suécia. Em 1992 ocorreu a Cúpula da Terra, ou Conferência das Nações Unidas para Meio Ambiente e Desenvolvimento (CNUMAD), no Rio de Janeiro, onde ficou conhecida também como ECO 92 ou RIO 92. SLIDE 2 Diretrizes de ação no combate ao aquecimento global Na sequência, em 1997, ocorre a COP - 03, em Kyoto, no Japão, encontro que deu origem ao documento mais importante sobre meio ambiente No plano global a governança foi vista primeiramente como um conjunto de relações intergovernamentais, mas agora deve ser entendida de uma forma mais ampla, envolvendo ONG's, movimentos civis; empresas multinacionais; e mercados de capitais globais.

description

kfmgmdfgdfg

Transcript of Diretrizes de Ação No Combate Ao Aquecimento Global. SLIDE COMPLETO

Page 1: Diretrizes de Ação No Combate Ao Aquecimento Global. SLIDE COMPLETO

SLIDE 1

Diretrizes de ação no combate ao aquecimento global

O processo mais institucionalizado de debate sobre a questão ambiental iniciou-se na década de 1970, mais especificamente em 1972, na Conferência da ONU em Estocolmo, na Suécia.

Em 1992 ocorreu a Cúpula da Terra, ou Conferência das Nações Unidas para Meio Ambiente e Desenvolvimento (CNUMAD), no Rio de Janeiro, onde ficou conhecida também como ECO 92 ou RIO 92.

SLIDE 2

Diretrizes de ação no combate ao aquecimento global

Na sequência, em 1997, ocorre a COP - 03, em Kyoto, no Japão, encontro que deu origem ao documento mais importante sobre meio ambiente

No plano global a governança foi vista primeiramente como um conjunto de relações intergovernamentais, mas agora deve ser entendida de uma forma mais ampla, envolvendo ONG's, movimentos civis; empresas multinacionais; e mercados de capitais globais.

Page 2: Diretrizes de Ação No Combate Ao Aquecimento Global. SLIDE COMPLETO

SLIDE 3

Gráfico demonstrativo do aquecimento global