Dispositivos de entrada e saída

19
DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA Nomes: Bruna Vieira Mateus Pinz Wille Paola Valente Turma: 1 ºTI

description

 

Transcript of Dispositivos de entrada e saída

Page 1: Dispositivos de entrada e saída

DISPOSITIVOS DE ENTRADA E

SAÍDANomes:

Bruna Vieira Mateus Pinz Wille

Paola ValenteTurma: 1 ºTI

Page 2: Dispositivos de entrada e saída

DISPOSITIVOS DE ENTRADA:Os dispositivos de entrada codificam a informação que entram através de dados e possam assim ser processados para o computador.  Exemplos deste tipo de dispositivos são auxiliares essenciais à utilização de um computador como o mouse,teclado, scanner, joystick, etc.

Page 3: Dispositivos de entrada e saída

WEBCAMÉ uma câmara de vídeo de baixo custo que capta imagens

e as transfere para um computador. Pode ser usada para videoconferência, monitoramento de ambientes, produção de vídeo e imagens para edição, entre outras aplicações. Atualmente existem webcams de baixa ou de alta resolução (acima de 2.0 Megapixels) e com ou sem microfones acoplados.

Observação: em notebooks é comum já virem integradas na parte superior do monitor.

Page 4: Dispositivos de entrada e saída

MICROFONE:É um transdutor que converte o som em

sinais elétricos. Microfones são usados em muitas aplicações como telefones, gravadores, aparelhos auditivos, shows e na transmissão de rádio e televisão.

Page 5: Dispositivos de entrada e saída

TECLADO:O teclado de computador é um tipo de periférico

utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever.

Page 6: Dispositivos de entrada e saída

MOUSE:É um periférico de entrada que, historicamente, se

juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O rato tem como função movimentar o cursor pelo ecrã ou tela do computador. O mouse funciona como um apontador sobre o ecrã do computador e disponibiliza normalmente quatro tipos de operações: movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar.

Page 7: Dispositivos de entrada e saída

JOYSTICK:É um periférico de computador e videogame pessoal

ou um dispositivo geral de controle que consistem em uma vara vertical na qual os pivôs se aproximam de uma extremidade e transmitem seu ângulo em duas ou três dimensões a um computador. O joystick é usado frequentemente para controlar os jogos de vídeo, e têm geralmente um ou mais botões de pressão cujo estado pode também ser lido pelo computador.

Page 8: Dispositivos de entrada e saída

SCANNER: Periférico de entrada, também

conhecido como digitalizador de imagens. Captura imagens impressas (foto, livros, documentos) através da decodificação de reflexos gerados por impulsos luminosos.

Page 9: Dispositivos de entrada e saída

DISPOSITIVOS DE SAÍDA: Ao contrário dos dispositivos de input, os dispositivos de saída descodificam os dados em informação para que assim possam ser entendidos pelo usuário. Impressoras, monitores e retroprojetores são exemplos de dispositivos de saída.

Page 10: Dispositivos de entrada e saída

MONITOR:

É um dispositivo cuja função é transmitir informação ao utilizador através da imagem, estimulando assim a visão. Os monitores são classificados de acordo com a tecnologia de amostragem de vídeo utilizada na formação da imagem. Atualmente, essas tecnologias são duas: CRT e LCD. À superfície do monitor sobre a qual se projeta a imagem chamamos tela ou Ecrã.

Page 11: Dispositivos de entrada e saída

COLUNA:É uma caixa construída em volta de

um alto-falante para melhorar a reprodução sonora.

Page 12: Dispositivos de entrada e saída

IMPRESSORA:Uma impressora ou dispositivo de impressão é um

periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação.

Page 13: Dispositivos de entrada e saída

PLACA GRÁFICA: Placa gráfica é um dispositivo de saída que

envia sinais do computador para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.

Page 14: Dispositivos de entrada e saída

PERIFÉRICOS DE ENTRADA E SAÍDA:São dispositivos capazes de fornecer

dados ao sistema e ao usuário no mesmo hardware.

Page 15: Dispositivos de entrada e saída

MODEM:Hardware que pode ser instalado no interior

do gabinete ou externamente (logo, torna-se um periférico). Seu nome vem de Modulador e Demodulador de sinais, ou seja, transforma tipos de sinais para o tráfego de dados. Um modem ADSL (de internet de alta velocidade) é capaz de demodular o sinal analógico do telefone e modular o sinal digital do computador, para troca de dados através do cabo do telefone.

Page 16: Dispositivos de entrada e saída

PENDRIVE:É um dispositivo que pode tanto inserir

informações no computador como transmitir e guardar informações.

Curiosidade: Hoje em dia já é possível instalar um sistema operacional usando um pendrive.

Page 17: Dispositivos de entrada e saída

DISQUETE:é um disco de mídia

magnética removível, para armazenamento de dados. O termo equivalente em inglês é floppy-disk, significando disco flexível.

Pode ter de vários tamanhos e possui capacidade de armazenamento de 720 KB, 3000 KB, 1,44 MB, 5,76 MB e de 300 MB(mais modernos).

Page 18: Dispositivos de entrada e saída

DISCO ZIP:Surgiu em 1994, o

Drive Zip é um dispositivo de armazenamento removível que armazena com segurança todos os seus dados importantes do computador magneticamente. Os Drives Zip Iomega e os discos Zip são duráveis, portáteis, fáceis de usar e extremamente eficientes - um disco ZIP de 250 MB pode armazenar o mesmo volume de dados que 173 disquetes!

Page 19: Dispositivos de entrada e saída

BIBLIOGRAFIA:http://hardwarecs.wordpress.com

http://ricardoregina.blogspot.com.br

http://www.juliomoraes.com

http://www.ufpa.br/dicas/mic/mic-e-s.htm