Divisórias e Painéis em Arquitetura

4
PROJETO BÁSICO SERVIÇO DE FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE PAREDES DIVISÓRIAS GRL – Gerência Regional Leste Companhia Hidro Elétrica do São Francisco

description

Paredes divisórias

Transcript of Divisórias e Painéis em Arquitetura

Page 1: Divisórias e Painéis em Arquitetura

PROJETO BÁSICO

SERVIÇO DE FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE PAREDES DIVISÓRIAS

GRL – Gerência Regional Leste

SLMC – Serviço de Manutenção Civil transmissão Leste

E T S – S L M C - 001 / 2023

Companhia Hidro Elétrica do São FranciscoEmpresa do Sistema Eletrobrás

Page 2: Divisórias e Painéis em Arquitetura

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

DIVISÓRIAS LEVES INTERNAS MODULADAS.

1 – DEFINIÇÃO:

Compreende o serviço de fornecimento e a instalação de paredes divisórias. Para efeito desta especificação entende-se por “divisórias removíveis” um sistema modulado de perfis e painéis, montado por simples processo de encaixe.

2 – PROPRIEDADE E CARACTERÍSTICAS:

Fabricadas em painéis com placas de laminados de fibra de madeira ou papelão, estrutura interna celular em colméia, e compensado naval, pintado na cor Areia Jundiaí.

3 – ISOLAMENTO SONORO:

O isolamento sonoro médio dos painéis será de 32 db.

4 – ESPESSURA:

A espessura dos painéis será de 35 mm.

5 – PERFIS:

Os perfis que integram a estrutura da divisória removível serão fabricados em chapa de aço ABNT 1008/1010, zincado e pintado por eletrodeposição, com epóxi em pó formando camada de 60 micra (espessura mínima).

Os montantes, batentes, rodapés e guias de teto poderão permitir a passagem de fiação elétrica e telefônica.

Os rodapés serão fixados por encaixe, dispensando o uso de parafusos.

Os baguetes e leitos – para sustentação de vidros – serão também fixados por encaixe.

Todos os batentes serão guarnecidos com amortecedores de plástico. A finalidade é reduzir a transmissão de ruído e proteger as bordas das portas

6 – PORTAS:

As portas deverão ser do mesmo material e características das divisórias, as ferragens deverão obedecer ao padrão de qualidade compatível com o conjunto.

Page 3: Divisórias e Painéis em Arquitetura

7 – VIDROS:

7.1 Os serviços de vidraçaria serão executados rigorosamente de acordo com os desenhos de detalhes, com o adiante estabelecido e com o disposto nas normas vigentes da ABNT.

7.2 Os vidros comuns a serem empregados nas divisórias, serão de primeira qualidade, planos, transparentes, uniformes, livres de bolhas ou lentes e trincaduras, de fabricação nacional.

7.3 As espessuras dos vidros, para envidraçamento, serão de 4 mm, sendo uma amostra apresentada à fiscalização para aprovação, só então é que será aplicada na obra.

7.4 No assentamento de vidro serão empregadas gaxetas de neoprene, garantindo a perfeita estanqueidade entre as folhas e para evitar vibrações.

7.5 Os vidros serão fornecidos nas dimensões respectivas, as bordas de cortes serão esmerilhadas de forma a se apresentarem lisas e sem irregularidades.

7.6 No dimensionamento das chapas de vidro não deixarão de serem levados em conta os efeitos da dilatação decorrente da elevação de temperatura.

8- CRITÉRIOS DE MEDIÇÃO

8.1 DIVISÓRIAS - A unidade de medição é o metro quadrado das divisórias fornecidas, assentadas e aceitas pela fiscalização, descontados os vão de portas e vidros.

8.2 PORTAS - As portas serão medidas por unidades, fornecidas, assentadas e aceitas pela fiscalização, completas, incluindo todos os acessórios e ferragens.

8.3 VIDRO - O vidro será medido em metro quadrado, a quantidade fornecida, assentada e aceita pela fiscalização, incluindo todos os acessórios.

DEVERÃO SER OBEDECIDOS OS CONTANTES NAS NORMAS TÉCNICAS:

NBR – 11673: Divisórias leves internas moduladas – perfis metálicos;

NBR – 11674: Divisórias leves internas moduladas – determinação das dimensões e do desvio do esquadro dos painéis;

NBR – 11675: Divisórias leves internas moduladas – verificação de resistência a impactos;

Page 4: Divisórias e Painéis em Arquitetura

NBR – 11676: Divisórias leves internas moduladas – verificação da isolação sonora.