Eaton Powernews 1/2009 Portuguese

12
Newsletter Eaton Power Quality Edição 1 | 2009 única marca: única marca: Eaton Eaton Energia contínua Energia contínua para Sauber para Sauber da BMW da BMW A construção de A construção de Global Switch escolhe Eaton para o seu centro de dados em Paris Pag 4 Pag 6 Pag 9

description

Eaton Power Quality Customer Newsletter

Transcript of Eaton Powernews 1/2009 Portuguese

Page 1: Eaton Powernews 1/2009 Portuguese

Newsletter Eaton Power Quality Edição 1 | 2009

única marca: única marca: EatonEaton

Energia contínua Energia contínua para Sauber para Sauber da BMWda BMW

A construção deA construção de

Global Switch escolhe Eaton para o seu centro de dados em Paris

Pag 4

Pag 6

Pag 9

Page 2: Eaton Powernews 1/2009 Portuguese

2

A versão electrónica desta newsletter está disponível em www.eaton.com/powerware

Newsletter Eaton Power Quality Edição 1/2009

Publicado porEaton EMEAEaton Power Quality OyKoskelontie 13, 02920 Espoo, FinlandTel. +358 9 452 66 1Fax +358 9 452 66 396www.eaton.com/powerware

Responsável editorialAnita [email protected]

Gestão editorialElisa [email protected]

EditorialPR Agency Conexio

LayoutKPL [email protected]

ISSN 1795-9314

AlemanhaEaton Power Quality GmbHTel. +49 7841 604 [email protected]

BélgicaEaton Manufacturing LP BelgiumTel. +32-2-348 44 [email protected]

Tel. [email protected]

República ChecaEaton Electric s.r.oTel. +420 234 769 [email protected]

DinamarcaEaton Power Quality DenmarkTel. +45 368 67 [email protected]

EslováquiaEaton Electric Solutions s.r.o.Tel. +421 244 637 [email protected]

EspanhaEaton Power Quality S.L.Tel. +34 902 104 [email protected]

FinlandiaEaton Power Quality OyTel.+358 9 452 [email protected]

FrançaEaton Power SolutionsTel. +33 1 60 12 74 [email protected]

HolandaEaton Manufacturing LP NetherlandsTel.+31 (0) 78 652 16 [email protected]

InglaterraEaton Power Quality LtdTel. +44 (0) 1753 608 [email protected]

ItaliaEaton Manufacturing LPTel. +39 02 955 42 [email protected]

Middle East, East Africa & Central AsiaTel. +971 4 881 1933 [email protected]

North Africa & French Dom-TomTel. + 212 22 95 77 [email protected]

NoruegaEaton Power Quality NorgeTel: +47 23 03 65 [email protected]

PolóniaEaton Power Quality SA Oddzial w PolsceTel. +48 22 331 85 [email protected]

Portugal

Eaton Manufacturing LP PortugalTel. + 351 21 421 74 [email protected]

RússiaEaton Power Quality Oy Moscow branchTel. +7 495 981 37 [email protected]

Sub-Saharan AfricaTel. +225 212 415 [email protected]

Suécia Eaton Power Quality ABTel. +46 8 598 940 [email protected]

A Eaton Corporation é uma empresa diversificada e especializada na gestão da energia com um volume de vendas de 15,4 mil milhões de dólares em 2008. A Eaton é líder mundial nos seguintes ramos: sistemas eléctricos para a quali-dade, distribuição e gestão da energia; componentes, sistemas e serviços hi-dráulicos para a indústria e equipamento móvel; sistemas de alimentação de combustível para o sector aeroespacial, sistemas hidráulicos e pneumáticos para aviões comerciais e militares; sistema de propulsão e transmissão para camiões e automóveis para optimização da performance e segurança, bem co-mo para a redução do consumo de combustível. A Eaton tem 75 mil funcioná-rios e comercializa os seus produtos em mais de 150 países em todo o Mundo.

A Eaton é líder no negócio de gestão eléctrica, distribuição de energia, sistemas UPS e equipamento e serviços de automatização industrial. O grupo Eaton reúne empresas que se dedicam ao negócio da gestão eléctrica, tais co-mo a Cutler-Hammer®, MGE Office Protection Systems™, Powerware, Holec®, MEM®, Santak e Moeller. Estas empresas providenciam soluções de Power-Chain Management® capazes de satisfazer as necessidades de sistemas eléc-tricos do mercado industrial, institucional, governamental, comercial, domésti-co, de tecnologias de informação, mission critical e OEM, em todo o Mundo.

Eaton Corporation

Page 3: Eaton Powernews 1/2009 Portuguese

3

Novos desafios, soluções mais eficazes

Editorial

Apesar da turbulenta situação económica que globalmente se vive, algumas coisas per-manecem: a Eaton® terá sempre a missão de oferecer as soluções e sistemas mais eficazes aos seus clientes. A nossa estratégia de transição para uma única marca, com todas as marcas do grupo a unirem-se num único propósico sob a designação Eaton criando um forte posicionamento, é a base desta missão, fazendo com que os clientes reconheçam mais facilmente a marca Eaton e tenham na mesma uma maior confiança.

A Eaton agora disponibiliza a todos os seus parceiros e clientes um conjunto de produtos mais completo que nunca e a nível global.

A nossa luta por atingirmos um nível de excelência sempre foi reconhecida por avaliadores externos à empresa: Frost & Sullivan, uma consultora global de crescen-te notoriedade, premiou em 2008 a Eaton como a Companhia do Ano no Mercado

Europeu de UPS. O prémio é apresentado anualmente à companhia que demonstre uma inigualável excelência no desenvolvimento do seu negócio e demostre uma ges-tão perfeita de crescimento sustentado. A empresa premiada tem ainda de oferecer produtos ou serviços de alta qualidade e ter um impacto social e económico positivo nas comunidades a nível local e nacional. A Eaton foi presenteada com este prémio devido à combinação de condução, de iniciativas, de inovação na linha de produtos, de aquisições e também da expansão geográfica.

Estamos muito gratos por termos sido reconhecidos e ainda mais motivados para continuarmos o nosso caminho com a mesma atitude que nos define e que foi responsável por termos recebido este prémio. Numa altura de incerteza económica, queremos continuar a oferecer aos nossos clientes soluções e produtos que ajudem na segurança de equipamentos críticos, numa altura em que nenhuma companhia se pode dar ao luxo de sofrer danos no seu negócio devido a perturbações de energia. A segurança para áreas críticas do negócio dá aos nossos clientes a confiança para en-frentar os desafios do futuro e geri-las como líderes de mercados.

A equipa Eaton deseja a todos um ano 2009 cheio de sucesso!Anita Putkinen

Editor-in-Chief

Page 4: Eaton Powernews 1/2009 Portuguese

4

O negócio de Qualidade Energética da Eaton apresenta-

se com uma nova estratégia, em que o objectivo é integrar

no portfólio de produtos, todas as marcas do grupo, sob

a designação de Eaton. De agora em diante, os produtos

da Powerware e MGE Office Protection Systems serão

comercializados sob a marca Eaton.

Eaton

Page 5: Eaton Powernews 1/2009 Portuguese

5

o último ano muito mudou no ne-gócio de Qualidade Energética da Eaton, incluindo a integração da marca MGE Office Protection

Systems no seu portfólio de empresas. No Verão passado, a Eaton Corporation lançou uma campanha mundial que englobou todas as suas áreas de negócio, para se afirmar co-mo líder mundial em tecnologia. Como base nesta iniciativa global e futuro compromisso da Eaton em providenciar aos seus clientes e parceiros de negócio as melhores soluções de qualidade de energia, a companhia defi-niu uma nova estratégia para o seu negócio.

“O objectivo principal da nova estratégia é construir uma única marca sob a designação Eaton, mais forte que a soma das suas partes, ou seja, a construção de uma sinergia para ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes e parceiros”, afirmou Mathieu Verley, Marketing Communications Manager da divi-são de Qualidade de energia da Eaton para a Europa, e regiões MEA (Middle East&Africa).

“Com a recente aquisição da MGE Offi-ce Protection Systems e da Phoenixtec®, torr-námo-nos claramente no player número dois a fornecer ao mercado soluções de protec-ção, distribuição e gestão de energia em to-do o Mundo, sendo que em alguns países ocupamos o primeiro lugar do pódio. Além disto, não somos totalmente reconhecidos como Eaton em todos os mercados. Alguns dos nossos parceiros e clientes ainda se re-ferem à Eaton sob as marcas Powerware ou MGE Office Protection Systems. É altura de construir notoriedade sob uma única marca - Eaton”, conclui o responsável.

PRESENÇA LOCAL, RECURSOS GLOBAIS

A estratégia de construção de uma única marca deu corpo à promessa da Eaton: ir ao coração do que é importante e trabalhar o val-or acrescentado para oferecer aos seus clien-tes, parceiros, accionistas e colaboradores o que eles realmente precisam.

“Focando-nos na percepção e compre-ensão do que é mesmo importante para os nossos clientes e accionistas, conseguimos oferecer soluções que os ajudam a atingir os seus objectivos”, sublinha Verley. “À medi-da que unimos todas as empresas do grupo sob a marca Eaton, conseguimos disponibili-zar aos nossos parceiros e clientes um vasto leque de soluções e serviços que oferecem

as melhores respostas às suas necessida-des específicas”.

Nos últimos anos, a Eaton conseguiu solidificar e fortalecer a sua presença em to-do o Mundo de forma bastante considerá-vel. A forte posição é devida em parte à inte-gração da força de vendas das companhias adquiridas, assim como à expansão da rede de parceiros. “Combinado a presença local com os recursos globais da marca, permite-nos oferecer aos nossos parceiros e clien-tes o suporte técnico local que necessitam”, ponto forte delineado pelo responsável.

UMA MARCA, DUAS SÉRIES DE PRODUTOS

A nova estratégia tem como missão criar um portfólio consistente de produtos sob a designação da marca Eaton que será divida em séries de produtos.

“As marcas Powerware e MGE Office Protection Systems estão em transição para se tornarem as séries Powerware e Pulsar sob a designação Eaton. Esta mudança per-mite-nos unir as marcas de forma legal sob uma única marca, além de estabelecer uma identidade mais forte para a Eaton”, descre-ve Verley a situação actual do grupo.

De acordo com Verley, a nova estraté-gia da marca oferece aos parceiros e clien-tes do negócio de Qualidade Energética um conjunto enorme de benefícios e vantagens.

“À medida que caminhamos para uma única marca – Eaton -, os nossos accionis-tas ganharão mais benefícios com as séries de produtos Pulsar e Powerware do que no passado. Incorporando a tecnologia avança-da com técnicos especializados e know-how dos mais respeitados players de mercado, temos a possibilidade de entregar a selec-ção de produtos mais adequada a cada sec-tor. De futuro, iremos integrar as nossas tec-nologias líderes industriais em todos os nos-sos produtos para disponibilizar aos nossos clientes as soluções mais eficientes e efica-zes do mercado”.

Esta nova estratégia também ajuda a comunicar e dar a conhecer a consistência da marca Eaton entre os colaboradores da empresa.

“Internamente, beneficiamos da sim-plificação da gestão da marca ao reduzir as complexidades operacionais que cada mar-ca implica, assim como poupamos em cus-tos de marketing, aumentamos a visibilida-

de da marca e a competitividade. Agora so-mos todos Eaton, partilhamos os mesmos valores e beneficiamos do historial de to-da a equipa constituída por cada marca que nos compõe. Estou confiante que os nossos clientes também verão as vantagens desta mudança”, disse Verley.

TRANSIÇÃO SUPORTADA PELA

COMUNICAÇÃO

A primeira fase da implementação da nova estratégia teve lugar no final do ano passado, quando a Eaton começou a introduzir a sua mar-ca através de um conjunto de publicidades e materiais de marketing, explicando quem é a Eaton e qual a sua história. A segunda fase teve lugar no princípio de 2009 e tem o seu foco na comunicação sobre a transição da marca, direc-cionada a todos os seus parceiros e clientes.

“Quisemos assegurar que esta transi-ção decorresse de forma suave e natural a todos os níveis. Minimizámos as mudanças para os nossos accionistas e comunicámos a nossa estratégia de forma extensiva para as-segurar que todos fossem informados da mu-dança. Um exemplo disto é a decisão de man-termos todas as referências dos nossos pro-dutos para evitar confusões”, explicou Verley.

Devido grande parte ao negócio da Qua-lidade Energética da Eaton ser feito através da nossa rede de parceiros, a nossa comuni-cação teve vários targets, para diferentes par-ceiros, informando sobre cada mudança que iria ser feita, quando e onde tomaria lugar, assim como o que iria permanecer e o que iria ser alterado e como os próprios parceiros poderiam contribuir. A Eaton está também a aumentar as vendas e os programas de apoio técnico para assistir os seus parceiros a con-cretizar os negócios.

“As nossas actividades no fortalecimento da rede de distribuição foi uma das principais razões pelas quais fomos reconhecidos, em 2008, como a Empresa Europeia de UPS do ano pela Frost & Sullivan”, concluiu Verley.

”As marcas Powerware e

MGE Office Protection

Systems estão em transição

para se tornarem as séries

Powerware e Pulsar sob a

designação Eaton.”

Page 6: Eaton Powernews 1/2009 Portuguese

6

Energia contínua para

Sauber da BMWÉ a última volta do Grande Prémio do Canadá e o Sauber da BMW

está è frente com ambos os carros no comando. Encostando o seu

concorrente David Coulthard, os condutores Robert Kubica e Nick

Heidfeld alcançaram um feito histórico para o Sauber da BMW. Na

Fórmula 1, fracções de Segundo fazem a diferença entre vencer e sair

derrotado. As características aerodinâmicas dos carros tornam-se assim

um factor chave. Para isso o Sauber da BMW conta com o Albert 3

como membro indispensável na equipa de especialistas.

Histórias de sucesso

Page 7: Eaton Powernews 1/2009 Portuguese

7

lbert 3 é um super computador, o maior e mais rápido em toda a Euro-pa e o terceiro computador de uso industrial mais rápido do Mundo.

Este enorme computador de 38 tonela-das processa modelos aerodinâmicos com-plexos para desenvolvimento de veículos. Os seus cálculos são críticos para o sucesso da equipa, na medida em que dependem sem-pre do Albert 3.

Com o Albert 3 sempre no papel prin-cipal, uma quebra no sistema é algo inacei-tável. Quebras energéticas e irregularidades na voltagem não podem interferir com o Al-bert 3, uma vez que está protegido por uma UPS (Uninterruptible Power Supply) – um sis-tema que fornece ininterruptamente energia aquando corte ou quebras de energia.

E isto não é uma tarefa fácil. A equipa tem expectativas altíssimas quanto a esta UPS. Como o requisito era que o sistema ti-vesse a mais elevada disponibilidade e que passasse despercebido, a equipa do Sauber F1 da BMW adquiriu a UPS 9395 da Eaton.

PROTECÇÃO PARA UMA FERRAMENTA

CRÍTICA DE NEGÓCIO

Competindo desde 2006, o BMW Sauber rapidamente deixou a sua marca com uma impressão que dura até hoje. Mas os dois condutores não são os únicos a receberem os louros – o crédito tam-bém vai para a equipa no seu todo por manter um constante nível de perfec-cionismo. E isto também se aplica ao Albert 3.

O super computador pertence à BMW desde 2006, na fábrica de produ-ção da equipa em Hinwil, na Suiça. Os 450 colabo-radores estão constante-mente a melhorar o de-sempenho dos carros que desenvolvem, 80 dos quais se dedicam apenas à área da aerodinâmica.

O processo de testes, modificações e novos testes, continua mesmo na fase de competição. A equipa precisa de pelo menos oito horas depois de uma corrida de competi-ção para desmontar o carro, verificar e subs-tituir cada componente e montá-lo de novo.

Albert 3 faz o cálculo completo, incluin-do modelos que contêm 100 milhões de cé-lulas para construir todo o veículo desde a carcaça até ao motor e sistemas de arre-fecimento. Aqui, o conceito chave é o CFD (Computacional Fluid Dynamics), que repre-senta o conjunto de simuladores do compu-tador. Os modelos permitem à equipa técni-ca testar o impacto que as alterações feitas no design do veículo têm na performance deste em competição. Mas estas são pri-meiramente virtuais (antes mesmo de se-rem aplicadas aos carros de corrida) para não haver gastos de tempo nem de budget desnecessários.

PROCURA DE UM

SISTEMA DE EFICIÊNCIA

E EFICÁCIA ENERGÉTICA

A UPS é um sistema críti-co para o desenvolvimen-to do negócio da equipa

do Sauber da BMW. Se o Albert 3 é o cérebro por trás do desenvolvimen-to do Sauber 3 da BMW, então a UPS representa o coração. Este assegu-ra que o cérebro recebe continuamente “sangue”, neste caso em concreto,

electricidade segura contra quebras e cor-tes de corrente. E mais uma vez, isto não é um trabalho fácil: Albert 3 tem um processa-dor de 4,224 cores e uma memória RAM de 8,448 gigabytes. A sua máxima performance reside nos 50,7 teraflops, ou mais de 12 mil-hões de milhão de operações por segundo. Este poder computacional massivo conta com uma base de construção igual-mente massiva. Albert 3 pesa 38 toneladas e está ar-mazenado na cave do ven-toso túnel na fábrica Hinwil.

Em meados de 2007, a performance do Albert 3 foi quadruplicada, duplicando as suas necessida-des energéticas para 350 kW, fazendo com que houvesse a necessidade da UPS cres-cer para ir ao encontro destas reais necessi-dades. O que o Albert 3 precisava era de um sistema com uma tecnologia de topo state-of-the-art que conseguisse providenciar este nível de performance.

A equipa também queria um sistema com uma excelente eficiência energética e uma tolerância de erro excepcional e que passasse despercebida, o que não é de todo uma combinação fácil de atingir. Mas o Sau-ber da BMW encontrou a melhor solução: A UPS 9395, com uma construção modelo de eficiência energética e redundância operacio-nal, que responde na perfeição às exigências da equipa.

Page 8: Eaton Powernews 1/2009 Portuguese

8

Meissner Power Systems, a distribuido-ra da Eaton na República Sul Africana, recebeu no ano passado uma pedido

substancial para fornecer energia a um banco líder Sul Africano, o Nedbank, para a sua rede de filiais no país.

O Nedbank identificou o risco contínuo de falhas de energia, como uma ameaça ao seu mo-delo empresarial que não só são inconvenientes para os clientes e que atrasam a entrega do ser-viço, bem como um impacto negativo na infra-estructura TI do banco. Ao longo de 2008, o ban-

co decidiu instalar um sistema de backup de energia, para os seus corredores ban-cários principais, onde são esperados diariamente, elevados volumes de clientes.

O sistema de energia de backup, suporta três tipos diferentes de aplicações bancárias: bancos pequenos dentro de retalhistas (como supermercados), agências em todo o país e dez dos Nedbank’s Private Banking Centres, onde clientes de ele-vado perfil não podem dar-se ao luxo de ter interrupções que comprometam as su-as transações financeiras. O Meissner forneceu uma mistura de 10, 15, 20 e 30 kVA Eaton 9355 UPSs para estas aplicações trifásicas, em conjunto com unidades Eaton 9120 e 9155 para os locais apropriados monofásicos.

O banco escolheu em primeiro lugar as UPSs da Eaton, para o fornecimento, para o fornecimento de soluções compactas, que incorporam as baterias dentro da unidade. A capacidade do Nedbank para monitorizar o sistema UPS através da sua rede TI, foi outra razão significativa para a escolha da Eaton. Isto permite ao Ned-bank maximizar tanto a performance do sistema, como ser proactiva em termos de manutenção.

Graham Beyleveld, o Director de Vendas da Meissner, afirma que a relação da empresa com o Nedbank vem desde à muitos anos atrás. “A Meissner tem um re-gisto sólido e tem sido um fornecedor de UPS de confiança à mais de 20 anos”. Com rede de filiais em todo o pais, a Meissner oferece o serviço de pós-venda mais rápi-do e eficiente, dando apoio às 403 localizações do Nedbank.

ACABARAM-SE AS PREOCUPAÇÕES COM

AS QUEBRAS DE ENERGIA

As especificações da UPS 9395 que fazem desta solução uma super UPS consistem no seu design modular e de load-balancing, uti-lizando módulos de energia escalável.

Esta aproximação torna possível um sistema com uma excelente eficiência e re-dundância energética. Dois módulos com 225 kVA asseguram que a UPS esteja sem-pre preparada. Protecção adicional é provi-denciada por um terceiro módulo redundan-te com 225 kVA adicionais, permitindo que a UPS atinja uma disponibilidade de 99,99 por cento. A tecnologia de dupla conversão da UPS 9395 protege completamente o Albert 3 de todos os cortes de energia e irregulari-dades da voltagem.

Ao usar inputs activos de correcção do factor de energia, a 9395 consegue alcançar um input de factor de energia de 0.99. Isto significa que a UPS representa um load de energia activa quase completo, consumindo o mínimo de energia reactiva. Com um ou-tput factor de energia de 0,9, a 9395 foi idea-lizada para servir o factor de energia do input do super computador Albert 3. Isto significa que dificilmente a energia será perdida na ligação reactiva durante a transmissão de energia. A UPS apresenta uma eficiência de 94,5 por cento, resultando numa perda con-siderável de energia e dissipação de calor.

A experiência da equipa do Sauber F1 da BMW até agora tem sido muito positiva. O sistema tem tido uma performance mui-to fluida e a equipa já não se preocupa com problemas de quebra de energia ou cortes de corrente. Com um backup de energia, a equipa foi capaz de correr a época de 2008 com total confiança no Albert 3. A última época que terminou no Canadá é a prova que a equipa – com o Albert 3 e a UPS 9395 como o seu coração – está a trabalhar tão bem como um motor bem oleado.

Assegurar a qualidade energética de um banco líder Sul AfricanoAs falhas de energia não são uma opção viável na banca. O tamanho compacto

e WAN e as suas características de monitorização dos sistemas de UPS, levou o

Nedbank a escolher a parceira com a Eaton, Meissner, para assegurar a qualidade

de energia para os seus recursos informáticos bancários.

Histórias de sucesso

Page 9: Eaton Powernews 1/2009 Portuguese

9

empresa britânica Global Switch, possuir centros de dados de TI na Europa, Singapura e Austrália. Criada

em 1998, a companhia oferece, a nível glob-al, soluções para armazenamento de dados. Em França, a Global Switch fornece a maioria das companhias de lista CAC 40.Estas com-panhias requerem equipamento de armaze-namento de dados de alta qualidade com ne-cessidade de grande segurança e flexibilidade.

Em Clichy-Levallois, nos subúrbios de Paris, a Global Switch construiu um dos maio-res centros de dados de França. Para garantir fornecimento de energia para o centro, a Glo-bal Switch instalou UPS trifásicos da Eaton. A Eaton fez a entrega destes sistemas em Fevereiro de 2008.

UM FORNECEDOR INDEPENDENTE DE UPS

A Global Switch e os seus clientes tiveram na base das suas operações sistemas UPS disponibilizados por uma variedade de distri-buidores de UPS em Clichy desde 1999, al-tura em que o centro de dados “Global Swi-tch Paris 1” foi originalmente construído. Em 2005, de 16,000 m2 de espaço disponível apenas 6,000m2 foi aproveitado – os restan-tes 10,000m2 ainda estavam disponíveis para arrendamento.

Depois da companhia ter decidido deli-near o seu target para companhias CAC 40 - as 40 maiores empresas na lista de Bolsa de Valores de França – e integradores de siste-mas, a procura pelas suas soluções teve iní-cio. Para ir ao encontro das suas necessida-des, a Global Switch começou a procura por soluções de UPS que cobrissem o centro de dados de Paris na sua totalidade.

EQUIPAMENTO TESTE PARA A PRIMEIRA

LINHA DE NEGÓCIO

“Queríamos harmonizar as nossas instala-ções e criar um processo de gestão consis-tente”, afirma Tim Bailey, Managing Director da Global Switch em França.

“Oferecemos aos nossos clientes uma construção de alta segurança com um sis-tema que funciona sem problemas e que oferece a máxima segurança. Por exemplo, o nosso sistema eléctrico tem uma arqui-tectura N+1 para servir equipamento crítico para o negócio. E precisámos de uma solu-ção de teste para o nosso equipamento que conseguisse satisfazer os mais altos requi-sitos. Este foi um factor chave na escolha do sistema UPS, na medida em que as UPS são vitais para a qualidade das nossas ins-talações”.

SISTEMAS E SERVIÇOS FLEXÍVEIS DE ALTA

QUALIDADE

Global Switch adquiriu em primeiro lugar uni-dades da marca Powerware da Eaton, mais recentemente para o seu centro de dados da fábrica de Singapura.

“Para Paris, a companhia optou por sis-temas UPS de 400 kVA com bypass centra-lizado de 1200 kVA, o que equivale a um ba-ckup com mais de 12 MVA de capacidade energética”, explica Franck Moquadam, Sa-les Manager responsável pelo projecto Eaton para a Global Switch. “A flexibilidade dos nos-sos sistemas e a tecnologia de alta perfor-mance, com um factor de potência de 0,9, em conjunto com a qualidade de serviço, são factores determinantes”.

A Global Switch concordou com um contrato Premium Care para todos os equi-pamentos. “O que nos fez optar pela Eaton foi a qualidade da sua oferta em termos de serviço, assim como a elevada qualidade dos seus equipamentos, laboratórios de teste e serviço pós-venda”, adicionou Bailey.

TRABALHO DE EQUIPA

Tim Bailey continua: “Em 24 meses, desde o fi-nal de 2005 até ao final de 2007, conseguimos preencher os restantes 10,000m2 de espaço disponível. Actualmente, o centro de dados de Clichy está completamente preenchido. Esta-mos muito contentes, e os nossos fiéis clientes rapidamente verificaram a qualidade das nossas instalações. Realmente, alguns deles sentem-se preparados para apostarem em nós para um Segundo edifício de operações em Paris, com abertura agendada para 2010”.

Além disso, os colaboradores da Global Switch participaram no estabelecimento da ferramenta de supervisão da Eaton – Power-Vision -, em October de 2008. Uma das ca-racterísticas chave desta ferramenta consis-te no facto de permitir às equipas monito-rizar todas as unidades de UPS a partir de uma única plataforma e permite mostrar rela-tórios, bem como fazer análises quantitativas em tempo real.

“Esta aventura foi um autêntico desa-fio, e o sucesso só foi possível devido à ex-celente equipa e colaboração mútua entre a Eaton e a Global Switch. Estamos orgulhosos por termos tido a possibilidade de conhecer as instalações de elevada categoria e o servi-ço sem falhas que a Global Switch tanto ne-cessitava”, remata Franck Moquadam.

O líder das TI em França estabeleceu-se como um dos

maiores centros de dados de França com a ajuda dos

especialistas na gestão energética e tecnológica da Eaton.

Global Switch escolhe Eaton para o seu centro de dados em Paris

Page 10: Eaton Powernews 1/2009 Portuguese

10

oferece altos níveis

de sustentabilidades

A UPS 9395 é um sistema extremamente fiável para proteger os dados críticos de negócio. Os dois módulos integrados de energia ininterrupta asseguram um fornecimento de energia contínuo para a carga, mesmo que um dos módulos falhe.

“Esta tecnologia de redundância inerente assegura que uma falha na UPS não cause inter-rupções no sistema. Em vez disso, a operação é transferida para o outro módulo. Isto dá à Eaton 9395 uma grande fiabilidade e benefícios quan-do comparada com outras UPSs do mercado”, ex-plica Jari Nieminen, product manager da Eaton.

Assim como as restantes novas séries de sistemas UPS da Eaton, a 9395 protege os equi-pamentos conectados contra as nove principais causas que danificam os equipamentos ligados à corrente: falhas de corrente, picos de energia, quebras de corrente, quebras e picos de volta-gem, mudanças de ligações, ruídos na rede, va-riações de frequência e outras distorções.

SUSTENTABILIDADE – POUPANÇA DE CUSTOS

As UPS da Eaton são escaláveis graças à patente de tecnologia Hot Sync®, sendo fácil adaptar um sistema Eaton às necessidades de energia reque-ridas. “A evolução e crescimento de um centro de dados é, muitas vezes, imprevisível “, salienta Nieminen. “A UPS 9395 foi construída para ser adaptada e receber upgrades, na medida em que ao adicionar módulos, a UPS consegue oferecer uma redundância de N+1, ou oferecer extra capa-cidade. Isto pode conduzir a poupanças de custos bastante consideráveis”.

Além de aumentar a fiabilidade e a adaptabi-lidade da UPS, o modelo 9395 é um marco na his-tória das UPS em termos de oferta de aplicações mais sustentáveis para os clientes Eaton. A nova tecnologia aumenta a eficiência da UPS para uma incrível percentagem de 94,5, além de contribuir com uma eficiência energética maior e baixar os custos com o arrefecimento.

A 9395 tem menos de metade do tamanho de outros sistemas seus concorrentes e pesa menos 60 por cento. Isto significa menos custos e um aproveitamento de espaço mais inteligente.

“A 9395 é um óptimo exemplo de como a sustentabilidade dos produtos e os benefícios pa-ra os clientes estão sempre interligados”, afirma Nieminen. “Resumindo, podemos dizer que as características técnicas da Eaton 9395 poupam dinheiro aos nossos clientes”.

Eaton 9395

Faça uma escolha sustentável Opte pela Eaton 9395 e seja comtemplado(a)

com o prémio Green em www.powerware.com/

emea/9395Campaign

Nuevos productos

A gama de UPS nos mercados EMEA deu as boas vindas em

Janeiro a mais um membro da família – o novo modelo 9395

com 825 kVA. A adição de mais potência estende a capacidade

de protecção e sustentabilidade energética para um sistema UPS

ainda mais poderoso. A nova UPS ajuda a proteger os processos

críticos de negócio para vários sectores de mercado, incluindo

centro de dados, telecomunicações, finanças e construção, assim

como pesquisa e instalações médicas. Aliás, em qualquer negócio

em que seja vital processamentos de dados, armazenamento e

protecção energética.

Page 11: Eaton Powernews 1/2009 Portuguese

11

As novas 650 e 800 apresentam um design com especificações técnicas inovadoras: oito entradas standard, elevadas performances de lightning arrester, quatro entradas com autonomia (até 30 minutos) e protecção de picos de corrente protection. A função de protecção de linha de rede, protege as ligações à Internet, ADSL e linha telefónica. A nova versão 650 é ideal para proteger o PC de casa com ligação à Internet e a outros periféricos, assim como para quem quer proteger o computador e um conjunto de equi-pamentos críticos.

A Protection Station 650 é ideal para protecção do computador de casa com liga-ção à Internet e com periféricos ou para quem pretende proteger o PC e um conjunto de equipamentos através de uma solução de fácil utilização, como a UPS 650. A nova versão 800 é perfeita tanto para uso profissional e em escritórios, como para os utiliza-dores que pretendem uma protecção de alta performance.

O EcoControl desliga automaticamente os periféricos quando o computador é des-ligado, optimizando o consumo da energia sem gastos supérfulos. Ambas as versões, 650 e 800, possuem uma tomada principal para desktop e TV/HDTV e duas tomadas EcoControl para periféricos secundários. A activação do EcoControl e outros settings são facilmente ajustáveis com o software de gestão incluído no pack da UPS: a conexão do dispositivo ao Windows é simples a partir da porta USB do PC, sendo também compatível com outros sistemas operativos como Mac ou Linux.

A Protection Station foi desenhada com o propósito de ser user friendly. É fácil de ser transportada, bem como permitir o acesso fa-cilitado às portas USB, além de que a bateria é extremamente fácil de ser substituída. Também apresenta um interruptor para reset de fácil acesso. A Protection Station inclui ainda um teste periódico de manutenção e indicador de substituição de baterias, assim como uma garantia de valor ilimitado para equipamentos conectados em caso de danos por flutuações de energia. O lightning arrester inte-grado na UPS, com indicador de estado da UPS, está de acordo com o definido pelo IEC Standard 61-643-1.

As novas versões 650 e 800 da Eaton Protection Station estarão disponíveis em Março de 2009.

A nova geração Protection Station

650 e 800 da Eaton permite

uma completa protecção de

energia e eficácia ecolológica

A Protection Station da Eaton é a solução ideal para proteger os

computadores domésticos e equipamentos de leitura digital contra quebras

e flutuações de corrente. A função de controlo ecológico das novas versões

650 e 800 disponibiliza até 30 por cento mais de energia do que as versões

anteriores.Características técnicas adicionais, tais como um design eléctrico

eficiente, compatibilidade com RoHS (Restriction of Hazardous Substances

Directive of EU), e um manual de utilizador feito a partir de materiais

reciclados, fazem das novas versões mais amigas do ambiente.

A Eaton 9395 recebeu em 2008 o prémio

“Frost & Sullivan Product Innovation Award in

the North American Three-Phase UPS Market”.

A 9395 foi recomendada para receber este pré-

mio pela fiabilidade, eficiência energética e um

alargado leque de características técnicas, fa-

zendo desta UPS a solução de tecnologia para

protecção eléctrica mais inovadora e confiável

do mercado.

O prémio ”Frost & Sullivan Award for Pro-

duct Innovation” é anualmente atribuído à em-

presa que demonstrou uma maior excelência

de negócio na concepção de produtos e tec-

nologias e desenvolveu métodos inovadores

no lançamento dos seus produtos e soluções.

PERFORMANCE DE ALTA QUALIDADE

A UPS 9395 utiliza o rectificador avança-do IGBT da Eaton que garante um input de energia com um elevado factor de potência de 0,99. Na prática, a UPS elimina as pertur-bações causadas por conversões de energia.

O IGBT elimina ainda a necessidade de filtros harmónicos em separado, através da redução dos inputs de distorções harmóni-cas (THD - harmonic current distortion) para menos de 4,5 por cento. Os output de fac-tor 0,9 fazem da UPS 9395 o sistema com a melhor performance no Mercado, ofere-cendo 13 por cento mais energia do que as tradicionais UPSs com um factor de potên-cia de 0,8.

A excelente performance energética e fiabilidade da Eaton 9395 são possíveis ao prolongar a vida das baterias da UPS. A vida das baterias é significativamente aumenta-da em comparação com outros métodos de carregamento, graças à tecnologia ABM® da Eaton. Esta tecnologia é baseada num siste-ma composto por três fases de carregamen-to que permite um um descanso das bate-rias durante ciclos de carregamento.

As vastas opções d e conexão da Eaton 9395 também a tornam num sistema user friendly.

A Eaton 9395 de 1100 kVA estará dis-ponível no Mercado em Junho de 2009.

Page 12: Eaton Powernews 1/2009 Portuguese

Que tipo de produtos a Eaton oferece

para os consumidores SoHo?

Temos um conjunto alargado de produ-tos, desde supressores de picos de corren-te, tais como a gama de Protection Strip e Protection Box até aos sistemas UPS nos quais se incluem a Protection Station, a Ellip-se e a Eaton 5110. Os supressores de tensão protegem equipamentos delicados, filtrando o fornecimento de energia para os protege-

Christophe JammesA aquisição da MGE Office Protection Sys-

tems fortaleceu a posição da Eaton no sec-

tor do retalho e trouxe aos consumidores

novas soluções para as suas necessidades

de protecção energética. Christophe Jam-

mes, responsável pela gestão do portfolio

de UPS monofásicas na região EMEA, con-

ta-nos tudo sobre os produtos da Eaton pa-

ra o mercado SoHo.

sustentabilidade é uma caracter-ística fundamental dos produtos da Eaton,que incorporam tecnolo-

gia de ponta para ajudar os consumidores a gerirem a energia de forma mais eficien-te. No entanto, também existem produtos e soluções que vão para além das normas ambientais impostas, oferecendo um ser-viço state-of-the-art com inúmeros benefí-cios. Estes produtos e serviços têm a garan-tia de Green Leaf da Eaton, que demonstra a sua atitude 100 por cento sustentável para com o meio ambiente.

Os produtos que possuem uma certifi-cação Green Leaf são construídos numa ba-

Design em prol da sustentabilidade

A UPS 9395 da Eaton recebeu certificação Green Leaf pela sua eficiência energética de alta performance e uma percentagem entre 50 e 70 por cento de redução de peso em compa-ração com as UPS da concorrência. O proces-so de fabrico da UPS 9395 apenas necessita de 80 por cento menos energia e requer me-nos energia para ser testado do que os mode-los anteriores.

A UPS 9395 apresenta uma maior efici-ência de dupla conversão do que outros pro-dutos que se podem adquirir no Mercado. En-quanto outros produtos executam continua-mente a energia numa base de dupla conver-são, a nova 9395 usa um modo de poupança energética até 99 por cento de eficiência, com a UPS a adaptar-se automaticamente ao nível de carga. Isto salva uma quantidade substan-cial de energia e traduz-se numa redução de calor, e necessidade de ventilação e ar condi-cionado (AVAC).

Eaton UPS 9395:

rem contra tensões de energia, interferên-cias e efeitos directos de raios de trovões, sendo considerados como a primeira linha de protecção. Para necessidades mais ele-vadas de protecção energética, a UPS adi-ciona cópias de segurança (backups) com capacidade de gestão de tempo e energia.

Porque é que SoHo necessitam de pro-

tecção energética?

Primeiro porque os problemas oriundos do fornecimento de energia podem danificar o hardware dos equipamentos. Os consumi-dores investem muito dinheiro em equipa-mentos de leitura digital como computado-res ou outros periféricos, até mesmo LCD TV/HDTV, sendo imprescindível protegê-los. Além disso, estamos cada vez mais depen-dentes de equipamentos tecnológicos, se-ja no trabalho ou em casa. Imaginem o que aconteceria se o router lá de casa se estra-gasse e perdessem a conexão à Internet! Em alguns países isto poderia significar per-der as ligações não só da Internet como do telefone e televisão. Outra razão importante a que devemos prestar atenção, para uma devida protecção energética é a gestão dos nossos dados como por exemplo fotogra-fias e músicas guardadas no computador ou noutras drivers que mantemos para o efeito.

Qual a real importância do negócio das

UPS monofásicas para a Eaton na re-

gião EMEA?

A Eaton vende anualmente mais de meio milhão de dispositivos neste Mercado.

O mercado não está apenas interessado no lucro como também em levar a notoriedade da marca mais além. As pessoas que com-pram dispositivos UPS para as suas casas representam também os decisores de Mer-cado quando toca a outros negócios relacio-nados com aplicações de sistemas de UPS.

Onde posso comprar um sistema mono-

fásico de protecção energética?

Supressores de picos de corrente e UPS estão disponíveis para compra em re-talhistas online, lojas de informática de rua e na grande distribuição. Estes dispositivos são mais baratos do que as pessoas têm ideia. Por exemplo, um supressor de picos de cor-rente pode custar entre 10 euros a 70 ou 80 euros, dependendo do país onde é vendido.

Estes dispositivos são fáceis de usar?

Sim, muito fáceis mesmo. Basta ligar ao equipamento que se pretende proteger, não requerem configurações. Quando ligada a um PC, a UPS automaticamente é reco-nhecida e aparece no Windows com a de-signação de power source.

Que desenvolvimentos a Eaton está a

planear para esta área de negócio?

2009 será um Ano Verde, oferecendo segurança e poupança energética para So-Ho. A Eaton está a planear lançar uma no-va geração de UPS monofásicas que per-mitirão uma poupança de energia de 30 por cento em comparação com os modelos an-teriores.

Spotlight

se de responsabilidade ambiental com mate-riais não nocivos e cujos benefícios ambien-tais são baseados na sua correcta utilização. Antes de receber o certificado Green Leaf, os produtos e soluções são alvo de uma avalia-ção da Eaton com o objectivo de identificar o seu impacto no meio ambiente.

A aplicação e os documentos relati-vos são cuidadosamente revistos e a sua consistência, validade e compatibilidade com as leis federais e internacionais as-seguradas.

Para mais informação sobre a Certifica-ção Green Leaf da Eaton visite: www.ea-

ton.com/greensolutions

A certificação Green Leaf da Eaton

uma solução com certificação Green Leaf