Eco Adventure Tour - Rota Das Emocoes - Sem Fronteiras 2015

download Eco Adventure Tour - Rota Das Emocoes - Sem Fronteiras 2015

of 8

Transcript of Eco Adventure Tour - Rota Das Emocoes - Sem Fronteiras 2015

  • 7/23/2019 Eco Adventure Tour - Rota Das Emocoes - Sem Fronteiras 2015

    1/8

    A Rota das Emoes

    Sem Fronteiras

    Lenis Maranhenses (com Atins),Delta do Parnaba e Jericoacoara

    A Rota das EmoesSem Fronteiras

    11 DIAS 10 NOITES ROTEIRO

    Lenis Maranhenses (com Atins), Delta do Parnaba, Barra Grande,Jericoacoara e Guajiru.

    Eco Adventure Tour Av. Pres. Vargas, 26 - Porto das Barcas. CEP 64200-200 PARNABA, Piau. Brasil. Tel.: (+5586) 3323.9595 - Fax (+5586) 3323.9888

    Website:www.ecoadventure.tur.br Email: [email protected]

    http://www.ecoadventure.tur.br/http://www.ecoadventure.tur.br/http://www.ecoadventure.tur.br/http://www.ecoadventure.tur.br/
  • 7/23/2019 Eco Adventure Tour - Rota Das Emocoes - Sem Fronteiras 2015

    2/8

    A VIAGEM

    Impressionante off road trippor uma dasmais singulares regies do globo, a Rotadas Emoes Jeri, Delta e Lenis.Paisagens fantsticas tais como o desertobrasileiro, repleto de lagoas cristalinas, onico delta em mar aberto das Amricas euma das praias mais bonitas do mundosero visitados neste roteiro, que integraecoturismo, aventura, sol & praia, culturae gastronomia.

    Trs estados brasileiros sero percorridosem modernos veculos 4x4 e lanchasrpidas, tendo inmeras atividadesOPCIONAIS tais como caminhadas,cavalgadas, voos panormicos, surf, kite ewind, observao de pssaros e vidasilvestre e vivencias junto s comunidadeslocais.

    AS ACOMODAES

    H trs categorias de acomodaes paraeste roteiro:

    Light, Comfort e Stars.Solicite tarifas!

    Light: Conforto e economia em hotis epousadas especialmente selecionados.

    Comfort: A melhor relao custo benefcio.Hotis e pousadas tursticos e confortveisque guardam um certo charme funcional.

    Stars: Para os mais exigentes, reneapartamentos superiores nos melhoreshotis e pousadas em cada destino.

    OUTROS ROTEIROS SIMILARES

    Rota das Emoes Essencial: LenisMaranhenses, Delta do Parnaba,Jericoacoara (7 dias e 6 noites)

    Rota das Emoes In Natura: Lenis

    Maranhenses (com Santo Amaro e Atins),Delta do Parnaba e Jericoacoara (9 dias e8 noites)Rota das Emoes Sem Fronteiras:Lenis Maranhenses, Delta do Parnaba,Barra Grande, Jericoacoara e Guajiru (11dias e 10 noites)

    Rota das Emoes Definitiva: LenisMaranhenses (com Santo Amaro, Lagoa

    Bonita e Atins), Delta do Parnaba (comrevoada dos guars e Baa do FeijoBravo), Barra Grande, Jericoacoara eGuajiru - 12 dias e 11 noites

    Rota das Emoes A Grande Aventura:Lenis Maranhenses, Delta do Parnaba,Jericoacoara, Fortaleza, Canoa Quebrada,Ponta do Mel, So Miguel do Gostoso eNatal (11 dias e 10 noites)

  • 7/23/2019 Eco Adventure Tour - Rota Das Emocoes - Sem Fronteiras 2015

    3/8

    DIA 1 / So Lus

    Desembarque em So Lus e traslado at o meiode hospedagem.

    DIA 2 / So Lus Barreirinhas

    Aps o caf da manh, embarcaremos em micro-nibus (opcional: sobrevoo pelos GrandesLenis) rumo a Barreirinhas nos LenisMaranhenses, em percurso com durao de 4horas aproximadamente. Aps o check in ealmoo (no incluso), passeio ao impressionanteParque Nacional dos Lenis Maranhenses.

    A bordo do 4x4 atravessaremos de balsa o RioPreguias, tomamos as trilhas de areia poraproximadamente 40 minutos at s Lagoas Azule dos Peixes e suas guas incrivelmentecristalinas. Cinco minutos a p por dunas echaga-se famosa Lagoa Azul, um conviteirresistvel para um mergulho.

    Para quem quer explorar a imensido espetaculardos Lenis, vale a caminhada de 20 minutos ata bela Lagoa dos Peixes. Antes de retornarmos apousada, vivenciaremos o pr-do-sol nos LenisMaranhenses umas das mais marcantesexperincias que a natureza pode nosproporcionar.

  • 7/23/2019 Eco Adventure Tour - Rota Das Emocoes - Sem Fronteiras 2015

    4/8

    DIA 3 / Barreirinhas

    Este dia livre dar chance do viajante conhecermais sobre a cultura nordestina visitando a Casade Farinha, o artesanato da comunidade deMarcelino, ou se aprofundar nas belezas naturaisda regio visitando outras lagoas do parque(como a Bonita, por exemplo) ou ainda sedeliciando com a flutuao do lmpido RioCardosa.

    Esses so passeio opcionais no inclusos noroteiro.

    DIA 4 / Barreirinhas Cabur - Atins

    Aps o caf da manh, e j de malas prontas,seremos conduzidos at o porto ondeembarcaremos nas rpidas lanchas voadeiras peloRio Preguias at a Praia de Cabur. No caminho,palmeiras e mangues so o lar de pssaros,rpteis e mamferos. A primeira parada ser nas

    Vassouras, um dos muitos pontos onde as dunasdos Pequenos Lenis encontram o Rio Preguias.Macacos pregos e papagaios fazem a festa dosturistas que param para se refrescarem combebidas geladas servidas sombras das barracas.Seguimos na voadeira at o farol do Mandacaru,no povoado de mesmo nome, que no alto de seusoito andares revelar em 360 graus toda aexuberncia do local. Seguiremos at a vila deCabur e suas pousadas e restaurantes rsticos,onde almoaremos (no incluso). Aps almooatravessaremos o Preguias at o povoado de

    Atins onde pernoitaremos (opcional: passeio delancha at o dormitrio dos pssaros).

  • 7/23/2019 Eco Adventure Tour - Rota Das Emocoes - Sem Fronteiras 2015

    5/8

    DIA 5 / Atins - Cabur - Parnaba

    Aps o caf da manh, atravessaremos em lanchao Rio Preguias e nos despediremos dos Lenis abordo de possantes 4x4. Praias desertas, campose dunas compem a paisagem neste trecho.Faremos uma pequena parada para fotos no Osisdo Rio Novo, o incio dos Pequenos Lenis.Passaremos por Paulino Neves que exibe suas ruasde areia branca e sua ponte de madeira sobre oRio Novo. Estradas secundrias nos levaro atLagoinha onde apreciaremos os camares daDona Mad (no incluso), contemplando o plcidolago. Seguiremos ento at Tutia para tomarmosa lancha rpida com a qual cruzaremos o Deltado Parnaba e seu majestoso labirinto de ilhas,tais como Igoronhon, do Paulino, Caju e Canrias,onde pararemos no Morro do Meio para umarpida caminhada sobre as gigantescas dunas da

    Baa do Caju e um mergulho nas guas doParnaba. A belssima ave de nome guar com suaplumagem de um vermelho vivo poder ser vistaas centenas enquanto se empoleiram ao pr-do-sol (a avistagem de animais depende de vriosfatores conjugados), num raro e inesquecvelespetculo. A chegada ser no Porto de Tatus,onde seremos trasladados por quinze minutos ato hotel em Parnaba.

    DIA 6 / Parnaba Barra Grande

    Aps o caf, visitaremos a Lagoa do Portinho,carto postal do Piau de onde seguiremos emtour panormico pelas praias de Atalaia,Coqueiro e Maramar at a pitoresca rvorepenteada.

    Aps 35 km pavimentados, chagaremos a

    charmosa Barra Grande, praia de guas claras ecalmas, paraso dos kitesurfista do mundo todo,que vm em busca dos ventos alsios que alisopram sem cessar. Vivenciaremos um pouco domodo de vida dos nativos com o delicioso passeiode canoa e charrete para observao de cavalos-marinhos no esturio do Rio Cardoso. A tbua demars determinar os tempos de cada passeioneste dia. Nos acomodaremos nas charmosaspousadas de Barra Grande.

  • 7/23/2019 Eco Adventure Tour - Rota Das Emocoes - Sem Fronteiras 2015

    6/8

    DIA 7 / Barra Grande - Jericoacoara

    Dependendo de condies naturais, depois docaf, h a possibilidade de passeio em canoa(no incluso) para avistagem do rarssimo peixe-boi marinho em Cajueiro da Praia, onde situa-sea sede do projeto Centro de MamferosMarinhos/ICMBio. De acordo com a mar, deBarra Grande sairemos rumo a Jericoacoara pelos115 km de asfalto at a balsa, na foz do RioCorea em Camocim, com a qual atravessaremosat as brancas dunas e as carnabas da Ilha doAmor. O 4x4 seguir a beira-mar at a praia deTatajuba. Poderemos descer a duna do Funilusando pranchas de sandboard alugadas no local(no incluso).

    J no lago da Torta nos deliciaremos com asredinhas na gua e com o frutos-do-mar docurioso cardpio ao vivo do restaurante doDidi. A segunda travessia em balsa ocorrer naPraia de Guri, com seu canal de guas verdes eo cemitrio de rvores de mangue. Seguiremos abeira-mar at Jericoacoara a tempo de apreciaro pr-do-sol na famosa duna de mesmo nome,ritual dirio dos moradores e visitantes do lugar.O pernoite em Jericoacoara dar chance deapreciarmos a vida noturna da vila, seusrestaurantes, lojas e bares.

    DIA 8 / Jericoacoara

    Aps o caf da manh, touroff-road s LagoasParaso e do Corao, com visita a Pedra Furada,carto postal cearense, a qual alcanaremos emcaminhada de 20 minutos a partir da Praia doPre.

    J na Lagoa do Paraso, o colorido vibrante dolugar remete aos parasos caribenhos: areia fina

    e extremamente branca se confunde com o verdeda vegetao rasteira e dos coqueiros que porsua vez emolduram o azul turquesa da guacristalina.

    Excelente estrutura de bares e restaurantes.Pernoite em Jericoacoara.

  • 7/23/2019 Eco Adventure Tour - Rota Das Emocoes - Sem Fronteiras 2015

    7/8

    DIA 9 / Jericoacoara

    Reservamos esse dia para Jericoacoara, timapara caminhadas leves por suas ruas de areia

    repleta de lojinhas.

    Pode-se ainda fazer passeios s redondezas emquadriciclos ou cavalos, alm do excelente banhode mar, principalmente na Praia da Malhada, quepossui pequenas banheiras de gua mornaformadas nas pedras.

    Se preferir, apenas deite-se nas espreguiadeirase deixe o tempo passar por voc.

    DIA 10 / Jericoacoara - Guajiru

    Aps o caf da manh, partiremos em 4x4 portrilhas beira-mar at a Praia do Pre, de onde14 km depois por estradas secundriasalcanaremos a pavimentao. Passaremos pordiversas pequenas cidades como Acara eItarema at chegarmos nas areias das praias deIcara da Amontada, Apiques, Caetano, Baleia,Munda, onde atravessaremos a balsa que noslevar a praia do Guajiru. Durante todo essetrecho litorneo o mar azul, as dunas e oscoqueiros nos guiaro por pequenas colnias depescadores intercaladas por sofisticadas praias e

    suas construes luxuosas, numa paisagemexcitante que tpica da costa cearense. Estedia pode sofrer alterao no percurso emdecorrncia da tbua de mar. Pernoitaremos naPraia do Guajiru.

  • 7/23/2019 Eco Adventure Tour - Rota Das Emocoes - Sem Fronteiras 2015

    8/8

    DIA 11 / Guajiru - Fortaleza

    Conforme horrio da mar, continuaremos nossaaventura beira-mar visitando a barra do Trairi,a qual atravessaremos em balsa, e a belssimapraia de Lagoinha, carto postal do Cear ondefaremos uma parada estratgica para fotos,banho e almoo.

    Logo aps seguiremos por asfalto at s praias deCumbuco e Icara, j na zona metropolitana deFortaleza.

    Trasladado ao aeroporto.

    Importante: Os passeios disponibilizados neste roteiro podero sofrer modificaes de ordeme percurso em decorrncia de condies naturais.

    MAPA DO TESOURO

    Eco Adventure TourAv. Pres. Vargas, 26 - Porto das Barcas. CEP 64200-200 PARNABA, Piau. Brasil. Tel.: (+5586) 3323.9595 - Fax (+5586) 3323.9888

    Website:www.ecoadventure.tur.br Email: [email protected]

    Feito por ADSmart Solutionwww.adsmartsolution.com

    http://www.ecoadventure.tur.br/http://www.ecoadventure.tur.br/http://www.ecoadventure.tur.br/http://www.adsmartsolution.com/http://www.adsmartsolution.com/http://www.adsmartsolution.com/http://www.adsmartsolution.com/http://www.ecoadventure.tur.br/