Ecoss%2073

16
SÃO SIMÃO, 17 de outubro de 2009 - Ano 2, nº 73 acontece Vento deixa rastro de destruição Horário de verão começa nesta madrugada Festa de Nossa Senhora emociona devotos Cemitério é invadido por vândalos Casa na fazenda Santa Maria foi atingida por eucalipto que tombou com a força do vento

description

 

Transcript of Ecoss%2073

Page 1: Ecoss%2073

SÃO SIMÃO, 17 de outubro de 2009 - Ano 2, nº 73

acontece Vento deixa rastrode destruição

Horário deverão começa

nestamadrugada

Festa de NossaSenhora

emocionadevotos

Cemitério éinvadido

por vândalos

Casa na fazenda Santa Maria foi atingida por eucalipto que tombou com a força do vento

Page 2: Ecoss%2073

2Sábado, 17 de outubro de 2009

Page 3: Ecoss%2073

3Sábado, 17 de outubro de 2009

acontece

terça17º/31ºPancadasde chuva

Domingo20º/28ºPancadasde chuva

Segunda19º/29ºPancadasde chuva

fonte: Tempo Agora/UOL

+++++

Sábado19º/28ºPancadasde chuva

quarta21º/30ºPredomíniode sol

quinta17º/32ºPancadasde chuva

sexta18º/32ºPredomíniode sol

Plantão domingoDrogaria São Simão

Rua Rui Barbosa, 309Fones: 3984 3949

Na tarde da última segunda-feira, um forte vento que passoupela região deixou rastro de des-truição em São Simão. Árvores emuro caídos, torre ao chão, casasdestelhadas, portões arrancadose uma mulher ferida. Esse foi osaldo deixado pelo "tornado" que

Vento deixa rastro de destruiçãopassou pela cidade. O motivo quecausou esse forte vento foi umafrente fria formada no sul do país eque atingiu também a região su-deste.

Quem viu o vento passandoe a nuvem de poeira se formandose assustou e conta que pensou

que o estrago seria ainda maior,como é o caso de Joaquim Ma-tos, 73 anos. "Formou um rede-moinho forte com uma terra ver-melha. Parecia uma cena de fil-me americano sobre furacão etornados. Confesso que nunca vicoisa igual. Foi muito feio", afir-ma. Na fazenda Santa Maria umacasa foi atingida por um eucalip-to e uma mulher foi atingida e teveque ser socorrida e levada para aSanta Casa de Misericórdia. Ape-nas um cômodo da casa, a sala,permaneceu em pé. A árvore quecausou o acidente foi parcialmen-te cortada, mas continua no mes-mo lugar.

Uma senhora contou queestava em casa com sua nora ecom as netas quando começou aventania. Tampas de panelas fo-ram jogadas longe e quando foiaté a casa de sua nora com elapara fechá-la encontrou o portãoda garagem arrancado. "Ele es-tava no cadeado e o vento que-brou o cadeado, arrancou o por-tão que atingiu um carro. Acho quese esse vento ficasse um poucomais aqui em São Simão tería-mos um saldo de destruição ain-da maior", garante a senhora.

O muro dos fundos do Re-creasta Clube também caiu e dei-xou os vizinhos assustados. "Sóouvimos o barulho e quando saí-mos vimos o muro todo no chão.Foi um horror. Nunca vi um ventodesse capaz de fazer o estragoque fez. Estou preocupada, poisestamos apenas no início da pri-mavera. Teremos ainda o verãoque é uma época de muitas chu-vas e temporais. Se nessa pri-meira tempestade aconteceuisso, imagino o que ainda possavir pela frente", conclui.

No condomínio sétimo céu,no morro do Cruzeiro, várias ár-vores foram derrubadas e casasdestelhadas. A torre de transmis-são da Rádio Fraternidade e doProvedor Ecoss foi retorcida e der-rubada pelo vento que chegou a66 km por hora na região, segun-do medições feitas por institutolocalizado em Ribeirão Preto.

Na manhã de quinta-feira, aochegar para trabalhar um funcio-nário do cemitério teve uma sur-presa. Vândalos pularam o muroe quebraram cerca de dez imagensde santos.

Em um dos túmulos quebra-ram um santuário de vidro, arran-caram a imagem e a quebraram.O funcionário, em Boletim de Ocor-rência, disse que ficou chocadocom a cena que viu, pois só que-braram imagens de santos e prin-cipalmente as de Nossa SenhoraAparecida.

Um aposentado diz que nãoé a primeira vez que isso acontecee acredita que coisa pior não acon-teceu por pura sorte. "Deveriam ter

Cemitério é invadidopor vândalos

uma guarda noturna para coibiresse tipo de ação. São pessoasdesocupadas, que não respeitamnem mesmo os mortos. A prova deque foi apenas vandalismo é quenada foi furtado. Foi apenas mal-dade mesmo", lamenta.

Um funcionário da prefeitu-ra conta que essa não foi a primei-ra vez que fizeram algo desse tipono cemitério de São Simão. "Umavez forçaram o portão, jogaram atévela preta aqui na entrada. Issoinfelizmente é coisa de desocupa-do. Cada vez mais me sinto inco-modado com pessoas que nãopensam em construir, mas simdestruir coisas alheias. Infelizmen-te a realidade é essa", conclui.

Page 4: Ecoss%2073

4Sábado, 17 de outubro de 2009

Ponto Corrido Alexandre Robazzi

Festa BurraPrefeitura já divulga a mega

festa que fará em comemoraçãoao aniversário da cidade. Já dis-se em mais de uma ocasião queeste tipo de festa é pouco inteli-gente do ponto de vista do apro-veitamento dos recursos públicospara o desenvolvimento da cultu-ra e do turismo. Gasta-se muitodinheiro em um único evento, quenão atrai turistas, que não atua naformação cultural do indivíduo emuito menos lucro financeiro aomunicípio. É, sem dúvida, apenasum palanque político para o pre-feito (que nada tem de burro), fei-to com nosso dinheiro.

O povo mereceO povo simonense merece

uma festa grandiosa, não há dú-vida. Mas merece também respei-to, transparência, educação dequalidade, saúde de qualidade eespecialmente emprego, prá dei-xar de depender da prefeitura.Muitos dos que estarão no megashow no dia 28, vão voltar prá casae, no dia seguinte, vão continuar avida sofrida e dependente da aju-da alheia, incluindo da assistên-cia social. Mas, a festa certamen-te os fará esquecer, que seja por

alguns momentos, das dificulda-des do dia-a-dia.

TransparênciaComo se trata de dinheiro

público, o que se espera é que oprefeito divulgue os gastos com oevento, incluindo o balancete dosbares. Saber o valor gasto com oevento não é apenas uma curio-sidade, mas uma forma de a po-pulação acompanhar e opinarsobre como o prefeito gasta o di-nheiro público. Eu certamente pre-feriria ver o bosque reformado, otamanduá conservado, o museufuncionando, projetos de forma-ção cultural (música, teatro) sen-do desenvolvidos com crianças ejovens, que ter um mega show,onde a maior parte do público éde cidades da região. O dinheirogasto com este evento daria parafazer tudo isso, sem dúvida.

Já que tá sobrandoJá que a prefeitura de São

Simão está podendo gastar comum mega show, poderia colocarem dia as dívidas que tem, pagaras contas telefônicas dos depar-tamentos, resgatar os 147 protes-tos que tem nos cartórios além, éclaro, de reformar as ambulânci-

as que estão paradas. Outra su-gestão que dou é para que realizeos repasses para a Santa Casa,cujos funcionários estão receben-do salários atrasados e há váriosmeses estão sem receber cestasbásicas.

Pergunta ao leitorPorque será que o prefeito

insiste em gastar uma fortuna comum mega show, ao invés de pa-gar as dívidas que a prefeituratem? Pense, mas pense bastan-te, e desconfie!

PrecatóriosPrefeito tem usado o paga-

mento dos precatórios como des-culpa para falta de dinheiro. Dis-se que já pagou 2 milhões des-tes títulos de dívidas deixadas porantecessores. Só não diz que 2milhões representam menos de2% da arrecadação que teve emseus mandatos, e também nãodiz que a arrecadação em seumandato subiu 150% em relaçãoà arrecadação do prefeito anteriore 400% mais que a arrecadaçãono governo de Madruga. Resumin-do, desculpa prá boi dormir. E dá-lhe festa pro povo esquecer des-tes assuntos.

Há três anos AparecidaOdete de Paula, a Preta, que morana Rua Carlos Antonio Zanata, noSão Luiz, cumpre o mesmo voto -oferecer, no Dia das Crianças,um almoço todo especial. Esseano, foram servidos quatro qui-los e meio de macarrão, oito qui-los de arroz, três quilos de feijão,seis frangos e salada de maio-nese. Os voluntários tambémajudaram a fazer do domingo umdia mais que especial.

"Fiz um voto com Deus eestou sendo atendida. Pedi paraele que se nada me faltasse du-rante todo o ano, eu ofereceria umalmoço no Dia das Crianças. As-sim tem acontecido nesses trêsanos. Aqui em casa só eu traba-lho e, mesmo assim, com a gra-

Mulher cumpre"voto" e alimenta

crianças

ça de Deus nada tem me faltado.Sou com certeza abençoada", ga-rante Preta.

Preta não cumpre apenasseu "voto" para com Deus, o atode oferecer almoço no Dia da Cri-ança, é para ela uma plena satis-fação. "Não há dinheiro que pa-gue um agradecimento sincerodessas crianças. Aqui tem muitagente pobre, até mais que eu e,ver um sorriso estampado de umasatisfação por ter tido um alimen-to naquele dia, é algo que não dáprá falar, é só sentir", diz.

Para o próximo ano, Pretapretende repetir o feito. "Se Deusquiser e com a ajuda de todos osmeus colaboradores no próximoano estaremos novamente cum-prindo com o voto feito. Esperoconseguir alimentar muito maisgente e que Deus possa continu-ar abençoando não apenas a mime a minha família, mas tambémtodos aqueles que nele crêem",conclui.

O Recreasta Clube tambémfoi vítima essa semana por duasvezes das ações de vândalos. Nãofoi registrado nenhum boletim deocorrência, mas funcionários con-tam que ao chegarem para traba-lhar na terça-feira encontraram a

Recreasta Clubetambém évítima devândalos

porta do banheiro masculino que-brada e lixeiras danificadas. Naquinta-feira a ação se repetiu, des-sa vez os vândalos danificaram obanheiro feminino.

"Isso é coisa de quem co-nhece muito bem o sistema doclube e só fez isso mesmo paradestruir e não para roubar. A açãodos vândalos aconteceu após aqueda do muro. Lamentamosmuito o que ocorreu e tememosnovas ações, mas já estamosprovidenciando uma maneira paracoibir essas ações", disse umfuncionário.

Paróquia realizanovena aPadroeiro

Começa na próxima segun-da-feira, dia 19 a novena de SãoSimão Apóstolo. Cada dia umtema e com padres e Bispo dife-rentes. A abertura acontecerá como Padre André Massaro. Dia 20 anovena será dirigida por Dom An-selmo Codinhoto do Mosteiro São

Bento de Ribeirão Preto. Dia 21,com Padre Marcos Candido daParóquia Cristo Ressuscitado deRibeirão Preto. Dia 22, é a vez doBispo Diocesano de Limeira de-senvolver o tema "Catequese eMissão". No dia 23, será dirigidapelo Padre Agnaldo José dos San-tos, da TV Século XXI. Dia 24, é avez de Padre Antonio Elcio de Sou-za, Reitor do Seminário Maria Ima-culada de Brodowiski. Dia 25 é avez de Padre João Carlos Pedro-

za falar sobre "Viver segundo oDomingo-Impulsionando a mis-são". Dia 28 a novena fica por con-ta de Padre Márcio Luiz de Souza,Reitor do Seminário São José deRibeirão Preto e no nono dia, Pa-dre Gilberto Kasper, Reitor da Igre-ja de Santo Antonio dos Pobresde Ribeirão Preto fala sobre otema "Sustentar a Missão; A im-portância do Dízimo". A novenaacontece sempre às 19h30m naParóquia de São Simão Apóstolo.

Acontece na manhã dehoje, na Praça da República umevento realizado pelo Fundo So-cial de Solidariedade juntamen-te com alguns departamentosda prefeitura como os de saúdee educação, além da colabora-ção de profissionais como ca-beleireiros de São Simão, umamanhã de lazer, que além debrincadeiras, terá orientações eprevenções sobre hipertensão ediabetes e cortes gratuitos decabelo.

Hoje tem diversãona Praça

Page 5: Ecoss%2073

5Sábado, 17 de outubro de 2009

Maria da Conceição Páduaé devota de Nossa Senhora Apa-recida desde menina. Hoje emseus 78 anos, lembra com emo-ção a graça atendida e cumpre fi-elmente há 65 anos uma promes-sa feita pela mãe de ir uma vez aoano na basílica de Nossa Senho-ra em Aparecida. Esse ano elanão se conteve ao ver a imagemda santa peregrina e chorou. Suaslágrimas são de gratidão e elagarante que não consegue contê-las.

"Quando completei 15 anosfui acometida por uma forte dor decabeça. Meus pais me levaram atéo hospital de Cravinhos, ondemorávamos e lá os médicos dis-seram que eu estava com menin-gite e que dada a gravidade dadoença poderia, caso escapasseda morte, ter alguma seqüela. Mi-nha mãe que sempre foi muitocatólica e tinha em Nossa Senho-ra uma fé inabalável, fez uma pro-messa que se eu me curasse, elafaria uma cabeça de cera e leva-ria até a basílica e que eu enquan-to vivesse cumpriria a obrigaçãode ir a cada ano no dia do meuaniversário em Aparecida. Assimé feito", conta.

Adelaide Correa também édevota de Nossa Senhora e tam-bém se emocionou ao ver a santaperegrina. "É uma coisa de arre-piar. Não dá para falar o que éessa emoção. Só quem tem fé ecrê no poder de Deus e no amorde Nossa Senhora Aparecida quepode saber o que eu senti ao vera imagem da santa tão próximade mim", conclui.

Festa de Nossa Senhoraemociona devotos

No desfile da última segun-da-feira, alunos da escola AttilioBurin apresentaram-se com fai-xas e cartazes com frases do Es-tatuto da Criança e do Adolescen-te, que falavam de seus direitos.O desfile foi em Bento Quirino econtou também com a participa-ção do Conselho Tutelar repre-sentado pelo Conselheiro PauloStéter.

O ECA foi criado para prote-ger as crianças brasileiras contraos maus tratos e também quantoao trabalho escravo que era e ain-da é bastante comum principal-mente nas regiões norte e nor-deste do país, onde é bastantecomum encontrar crianças traba-lhando em carvoarias ou aindaquebrando castanhas para ajudarno orçamento doméstico.

"Aqui é comum vermos a vi-olência doméstica e principalmen-te estupro com meninos e meni-nas das mais variadas idades.Não vemos mais o trabalho decrianças e adolescentes como

Crianças mostramseus direitos

acontecia antes da criação doEstatuto. Mas, acredito que assimcomo foi boa a sua criação, poroutro lado deveriam ter pensadoem criar projetos que trabalhas-sem nossos jovens para que es-ses não ficassem na ociosidadee conseqüentemente fossem en-volvidos com a marginalidade",opina Jandira Garcia.

Na opinião de Olavo Riguinio Estatuto prejudica a educaçãodos menores. "Na minha épocanós respeitávamos nossos pais,nossos tios, as pessoas maisvelhas. Hoje isso mudou. Essesadolescentes não obedecem enão respeitam mais ninguém.Acho que isso é culpa desse es-tatuto. Trabalhei como engraxate,vendi picolé pelas ruas, trabalheina lavoura quando tinha meus 13,14 anos e me tornei gente, assimcomo a maioria da minha época.Hoje, infelizmente um rapaz tem o"direito" de roubar, matar, estragaro patrimônio dos outros, mas nãotem o dever de trabalhar. Infeliz-mente acho que o Estatuto veiopara piorar e não para melhorar",conclui.

Page 6: Ecoss%2073

6Sábado, 17 de outubro de 2009

Confira as atrações da festa:25 de outubro17 horas- Jogo de FutebolCorinthians Veteranos X Vetera-nos de São SimãoLocal: AEQ- Associação EsportivaQuirinense

27 de outubro20 horas- Shows na RodoviáriaBanda Hard CountryCristian e CristianoDon e JuanJoão Neto e FredericoLatinoGino e GenoPaula FernandesTom e ArnaldoAdair Cardoso

Prefeitura divulga programação de aniversárioA prefeitura está com quase

tudo preparado para as comemo-rações do 185º Aniversário de SãoSimão.

Praças limpas, sarjetassendo pintadas e banners pendu-rados em pontos estratégicos dacidade como nos postes da Ave-nida Simão Teixeira da Silva. On-tem foram distribuídos cartazes efolders com a programação dasfestividades. Entre as atraçõesestão Cesar Menotti e Fabiano,Gino e Geno, Rick e Renner e La-tino.

Os shows serão realizadosnos dias 27 e 28 de outubro naRodoviária com entrada gratuita.

Os Parada DuraDennys e Fernando

28 de outubro6 horas- alvorada8 horas- Desfile Cívico17 horas- V Corrida de Aniversá-rio de São Simão(Praça da Repú-blica)20 horas- Shows na RodoviáriaBanda Hard CountryJoão Marcos e MatheusJoão Luicas e MatheusRogério e AdrianoHugo Pena e GabrielRick e RennerCesar Menotti e FabianoMarcilio e Dinei

À zero horas de amanhãcomeça o Horário de Verão. Osrelógios deverão ser adianta-dos em uma hora. A expectativado governo é de que haja umaredução no consumo de ener-gia de 4% a 5% no horário depico.

O principal objetivo do Ho-rário de Verão é desobstruir osistema elétrico nos horáriosde maior consumo, entre o fimda tarde e o início da noite. Amudança nos relógios faz comque a luz natural, que nessaépoca do ano já é mais intensa,

Amanhã começao horário de verão

seja aproveitada por mais tem-po, reduzindo o consumo deenergia. O horário de verão éadotado sempre nessa épocadesde 1985 sem interrupções.Essa época do ano, assim comono verão propriamente dito, osdias têm maior duração por cau-sa da posição da terra em rela-ção ao sol, e a luminosidade na-tural pode ser melhor aproveita-da. O horário de verão foi adota-do pela primeira vez no Brasilem 1931, com duração de cincomeses. Até 1967 a mudança nohorário ocorreu nove vezes.

Foi realizada no último finalde semana, na cidade de Sertão-zinho, a 7ª etapa do CampeonatoIntermunicipal de Mountain Bike.A equipe Pioneiros do Cerrado, deSão Simão participou da prova.Pedro Graminha foi o terceiro co-locado na categoria Juvenil, masesteve em segundo durante amaior parte do percurso e apósuma queda nos últimos quilôme-tros foi ultrapassado.

Uma inundação de fraternidade. Ruas, cidades, paísesinteiros tomados pelo espírito da solidariedade, da justiça eda paz. Essa nova civilização já está em construção. Jovensespalhados pelos cinco continentes são os operários dessagrande obra, que tem como premissa a Regra de Ouro, pre-sente em muitas culturas e religiões:

"Faça aos outros o que gostaria que fosse feito a você"Para renovar esse propósito, todos os anos, realizamos a

Semana Mundo Unido (SMU).

Participe conosco:17/10 - SÁBADO: Abertura da Semana - Dia do Branco,

use uma peça branca, enfeite sua casa ou comércio, façauma Caminhada pela Paz, com a presença da Fanfarra doCaviga e integrantes das baterias das Escolas de Samba domunicípio.

Horário: 9 h

Local de saída: Em frente a E. E. Capitão Virgilio Garcia.Com um gesto simples mostraremos que almejamos a

paz em todos os ambientes que estamos.

As equipes Sub-13 e Sub-15 do Movimento do Bem jogaramcontra a equipe de Dumont namanhã do sábado passado nocampo do Chaparral. As duasequipes empataram e seguemtranqüilas no Campeonato Infan-til da Federação Paulista de Fute-

Equipes empatam em jogosdentro de casa

bol. A equipe Sub-15 empatou em1x1 com Dumont e a Sub-13 nãosaiu do 0x0.

Amanhã as equipes do Mo-vimento do Bem enfrentam asequipes Sub-13 e Sub-15 do Es-porte Clube Tambaú, em Tambaúa partir das 14h30m.

SEMANA MUNDO UNIDO 2009

Contamos com a sua participação!Jovens por um Mundo Unido

Bikers de São Simãocorreram em Sertãozinho

Wagner Garcia ficou emquinto na categoria Master C eGuilherme Petroni chegou em oi-tavo na categoria Junior. Os de-mais bikers de São Simão nãopontuaram neste etapa. A próximae última corrida será realizada emSão Simão no dia 08 de novem-bro, no Bosque Municipal. A equi-pe de São Simão ocupa a 15ª po-sição na classificação geral, den-tre 52 equipes.

Page 7: Ecoss%2073

7Sábado, 17 de outubro de 2009

Page 8: Ecoss%2073

8Sábado, 17 de outubro de 2009

Page 9: Ecoss%2073

9Sábado, 17 de outubro de 2009

Page 10: Ecoss%2073

10Sábado, 17 de outubro de 2009

Também atendemos em domicílio

Ligue: 3984 2253

Page 11: Ecoss%2073

11Sábado, 17 de outubro de 2009

Parece muito quando sefala em 50 anos de profissão. ParaEduardo Bonello, 64, o tempo nãoparece ter passado. Ainda jovemcomeçou a trabalhar na farmáciade José Nayme, seu padrinho.Com ele aprendeu o ofício deaprendiz de farmácia.

No começo lavava vidrospara a manipulação de remédios,depois passou a atender no bal-cão e só depois, foi preparadopara aplicar injeções.

Casado, pai de uma filha eavô de um neto, Eduardo trabalhaatualmente em uma farmácia.Depois de ter se aposentado, fi-cou quatro anos em casa, numasmerecidas férias. Sabendo de seupotencial, Marcos Vinícius Cristi-an, convidou Bonello para fazerparte de seu quadro de funcioná-rios. Parar de trabalhar, Bonellogarante que só quando não maisagüentar, fora isso seguirá na pro-fissão que sempre amou.

"Devo o que sou ao meupadrinho Nayme que me ensinoutudo. Além dele muitos outros fo-ram responsáveis pelo meu co-nhecimento em farmácia. Depoisda farmácia de Nayme fiquei comofuncionário do estado, na SãoPaulo e Minas, quando ela aca-bou, fui para Ribeirão Preto traba-lhar na área de saúde da Fepasae hoje estou aqui, trabalhandocom o Marcão, a quem tambémtenho muita gratidão", diz Bone-llo.

Fatos curiosos existemmuitos na sua vida, mas nadacomparado aos 14 partos que fez,dos quais oito das crianças nas-cidas por suas mãos, tornaram-se seus afilhados. "Em um doscasos, a mãe que sofria de umagrave anemia teve uma hemorra-gia e teve de ser transferida comurgência para a Santa Casa.Quando retornamos ao sítio paraver a criança, que deixáramosbem, ela também estava com he-morragia e tivemos que levá-la àspressas até Ribeirão Preto ondeprecisou fazer transfusão de san-gue. Esse garoto recebeu o meunome e foi batizado por mim comoforma de gratidão", conta Bonello.

Bonello é do tempo de re-ceitas e remédios caseiros queem determinados casos, ele ain-da recomenda. "É claro que al-guns chazinhos de ervas para al-gum mal estar faz bem, mas não

Eduardo Bonello, 50 anosde dedicação à Saúde

é para tudo. Antigamente era re-comendado, por exemplo, paraquem tinha lombriga - sementede abóbora. Uns comiam alho - oque piorava ainda mais a situa-ção. Hoje temos medicamentoseficazes, mas há casos que umbom chá também faz bem", brin-ca.

A profissão é para Bonellocomo um sacerdócio. "Amo o quefaço. São 50 anos na área da saú-de e não pretendo deixá-la tãocedo. Tive bons mestres, semprefui dedicado no que faço e achoque por isso a minha recompen-sa. Agradeço a Deus por tudo queEle me proporcionou", conclui.

gente da terra

Page 12: Ecoss%2073

12Sábado, 17 de outubro de 2009

Dia 31 (sábado) CHEIRO DE CHÃOMaria Elena Paulino

21h Platéia - preço único - R$ 3,00Camarotes para 3 lugares - R$ 12,00

apoio:

EXPEDIENTE : O JORNAL ECOSSé uma publicação da editora André NagibMoussa ME, parte integrante de O JOR-NALZÃO - Redação: Rua Condessa Filo-

(16) 3984 4269

mena Matarazzo, 95 - Centro - Santa Rosade Viterbo-SP - CEP 14.270-000 Fone: (16)3954 3289 - Usuário Papel Imune: UP-08109/014 - Diretor Administrativo: Ale-xandre Robazzi - Diretora de Redação:Pity Gouvêa - MTB: 24818. Contato Co-mercial: Evandro Vieira (16) 3984 4269Tiragem: 2.000 exemplares - Circulação:São Simão - Periodicidade: Semanal -Gratuito - Impressão: Editora União, SãoCarlos. “Artigos assinados são de inteiraresponsabilidade de seus autores, não re-presentando necessariamente a opinião dojornal.” O Jornal ECOSS se reserva o direi-to de resumir cartas que considerar inade-quadas ao espaço disponível. e-mail:[email protected]

Com a chegada da prima-vera chegam também as cigarrasque tomam conta de todas as ár-vores da cidade. Há quem gostede seu canto e também quem seincomode com tanto barulho. NaPraça do Soldado Constituciona-lista que fica em frente à Delega-cia de Polícia e também do Fo-rum, o canto é tanto que paraquem fica por ali, é ensurdecedor.

"É muito barulho. Não dápara agüentar. Elas são peque-nas, mas o barulho do grupo é dedoer os ouvidos. É claro que nin-guém quer vê-las mortas, mascom certeza se elas cantassemmais baixo seria mais agradável",brinca Mariangela Donatelo, deRibeirão Preto.

Para Claudio Orlando daCosta o canto das cigarras anun-cia boas novas. "Os mais antigosobservavam a natureza de umaforma diferente. Pelo comporta-mento de cada bicho, com as ci-garras eles sabiam como seriaaquela estação. A cantoria delasda maneira que está, é sinal debons tempos, de boas novas",conclui.

Cigarras em festa

Page 13: Ecoss%2073

13Sábado, 17 de outubro de 2009

_________________________________* Vai oferecer vagas de emprego? faleconosco, divulgamos de graça para você.Tratar: 9734 7422/3984 2997 c/ Diego._________________________________

* Vendo porta de correr c/ vidros. Tratar:3984 5519/8185 5301._________________________________

* Vendo DT 180 p/ trilha. Tratar: 3984 1772/9715 6010._________________________________

* Vendo Corsa Wind, branco, 95, gas., 2ºdono, licenciado, final 7. Tratar: 3984 2879c/ Toninho._________________________________

* Vendo YBR, 03, motor novo na garantia,doc ok, freio a disco, part. elétr., quitada, R$2900,00. Tratar: 9287 9790._________________________________

* Tornado Honda 250 cc, 02, azul, linda,compl. entrada + 12 prest. 327,00. Tratar:9287 9790._________________________________

* Vende-se moto CBX 200, 00, azul, 3.500,00.Tratar: 9994 0716/3984 2821 c/ Celso._________________________________

* Vende-se vitrô 1,10x80 - 10,00, um de90x60 - 10,00, 2 tubos grosso plástico 3m -10,00, tapete marrom 3x3 - 20,00, baciainoxidável - 10,00, 1 carriola - 20,00, cavadeirade mão - 10,00, Tratar: 3984 2131 c/ Orlando.

_________________________________* Compro botijão de gás de cozinha. TratarAv. gás e bebida: 3984 2460.

_________________________________* Compro caixas e vasilhames de cerveja.Tratar Av. gás e bebida: 3984 2460.

_________________________________* Vendo balcão de vidro de 2m, um de 1m,um balcão de madeira c/ vitrine e um demadeira c/ portas. Tratar: 3984 4202.

* Vendo aquário completo c/ suporte. Tratar:Patrícia 9704 8955/3984 4269.

_________________________________* Vendo Parati, 84, álcool, doc. ok. Tratar:3984 1744.

_________________________________* Vendo Fusca, 83, bege, c/ insulfim, travaelétrica, conservado. 5.500,00. 9127 2193/9118 3368.

_________________________________* Vende-se esteira elétrica, novinha, umlavatório cabeleireiro, cadeira infantil p/ corte.tratar, pela manhã, 3984 4770.

_________________________________* Vende-se contrabaixo Gianini, 4 cordas,cor madeira, ótimo estado. Tratar: 9267 3653.

_________________________________* Vende-se casa rua Alfredo TeixeiraMachado, 510, Centro. Tratar: 9752 5615.

_________________________________* Vendo balcão c/ 2 repartições de vidro.Tratar: 3984 4376 c/ Champa.

_________________________________* Vendo mesa mármore c/ 4 cad. 1 tanquede cimento, uma churrasqueira à gás c/chapa. Tratar: 3984 3598 c/ Ana.

_________________________________* Vendo armário de cozinha c/ pia e fogão,branco, ótimo estado. Tratar: 9703 8870/97254162/3984 1501.

_________________________________* serviço de pintura, acabto. textura, grafiato,

envelhecimento c/ gel, pintura de ferragem.Tratar: 3984 4910/9219 6258 c/ Clóvis.

_________________________________* Vendo balcão de vidro turvo p/ lanchonetesrestaurantes. Novo. Tratar: João 9279 5596.

_________________________________* Vende-se máquina reciclar cartucho. Tratar:97764707 c/ Rosa.

_________________________________* Compro violão elétrico usado e amplificadorusado c/ 02 entradas p/ violão e voz. Tratar:9749 4810 c/ Mauricio.

_________________________________* Vende-se indústria aliment. empacotadorade alho c/ 15 mil embalagens, freezer, mesade inox, liquidif. ind., doc. em ordem, sedeprópria, pronta p/ trab., c/ 50 clientes desupermerc. Tratar: 3984 2346/9120 8824.

_________________________________* Vende-se filhote de minibassê (macho) c/2 meses, vacinado e vermifugado. Tratar:3984 2933.

_________________________________* Vende-se terrenos Claudia Prado ruas: Bahiae Ceará a escolher, pagto facilitado Fone:11-82722258 tratar com Marcos.

_________________________________* Vende-se S10, 96, chumbo, cabineestendida, completa. 9252 1080 c/ Igor.

_________________________________* Vendo Chevette, 74, motor novo, original.Tratar: 9606 0265.

_________________________________* Vende-se casa, quitada no João Furtado, 3quartos, salão comercial. Tratar: 3984 2253.

_________________________________* Vendo jogo de estribo cromado para Ranger.Tel:8173 7446.

_________________________________* Serviço de carpintaria, pedreiro, retireiro,p/ fazenda. Tratar: c/ Marcelo, fone: 92596156.

_________________________________* Vende-se vaporeto semi novo, videocassete 4 cab., ap. som semi novo Aiwa, 1ap. som Gradiente. Tratar: 3984 1726 c/ MariaJosé.

_________________________________

* Vendo moto p/ trilha Agrale 27,5,conservada. Tratar: 9606 0265._________________________________

* Vende-se, corsa, 4 portas, motor 1.6, ano2001, 2º dono,com 111 mil kms. Fone -91561348_________________________________

* AEQ vende 2 fogões industriais de 6 bocas,1 frangueira. Tratar: 3984 1700 c/ Zé dosOvos._________________________________

* Formatação de computador, instalação dewindows e demais programas. Tratar: 81517333 c/ Marcelo._________________________________

* Vendo Saveiro, 98, álcool, branca, doc ok.Tratar: 3984 2195/9961 4971 c/ Adriana/Daniel._________________________________

* Vende-se Fusca\ 74, branco, assoalho,tapeçaria pintura novos, alarme, 4 falantes,doc ok, preço a combinar. Tratar: 8128 6649/9194 4264._________________________________

* Vende-se sobrado sendo 2 casas, totalindependentes, fino acabamento, novo.Ótimo invest. p/ aluguel. Tratar: 9218 5646._________________________________

* Vende-se terreno rua Uruguai 548m2, 20mfrente. Tratar: 9705 7007._________________________________

* Vende-se 2 bicicletas. 3984 1772 Fabiano/victor._________________________________

* Faço faxina, passo roupa, manicure epedicure. Tratar: c/ Tina 3984 4636 - 91200309._________________________________

* Vende-se trailer completo, preço a combinar,Luiz Antonio. Tratar: (16) 3983 1616/9176 1578Sonia/Antonio._________________________________

* Vendo CPU Dell, grav. DVD LG, 256 mb,HD 18gb, 1,4 Ghz c/ webcan, teclado, 2 caixasom, R$ 300,00. Tratar: 8147 9183 c/ Adriano._________________________________

* Aulas particulares, ensino fund., vou até

residência. Tratar: 9792 3551 c/ Verinha._________________________________

* Faço faxinas, lavo e passo roupas. Tratar:9727 3124/9723 8723._________________________________

* Vendo bancada madeira nova, camamadeira novre 2x2m, ótimo est., janelamadeira s/ uso 2,20x1,40m, 1 fábrica chinelostipo havaianas, rasteiras, anabela c/ gabaritoaté 42. Tratar: 3984 4894._________________________________

* Vende-se pães, tortas e bolos. Tratar c/Vera 3984 3599._________________________________

* Limpeza quintal, consertos em geral(fogões, brinquedos, ap. som) c/ Eduardo9147 3955._________________________________

* Faço salgados p/ festas, 35,00/ cento.Tratar: 9606 2814, Daiane/Eliezer._________________________________

* Pintura, textura, limpeza telhado, pedra,quintal, calçada c/ lodo e caixas d´água.Tratar: 9247 0951, c/ Rô Rô._________________________________

Page 14: Ecoss%2073

14Sábado, 17 de outubro de 2009

Envie-nos suas fotos antigas! A publicação égratuita. Colabore com a memória simonense

Tiro de Guerra, 19/11/1938 Inaugurada em 22/04/1985Única ponte de B.Q. para o terreno da Embrapa. Final

da Rua João Martinho.

Carnaval,marçode 1969Clarisse Carramaschi,Simone Belline+, OlgaLúcia Bordignon, MariaCláudia Túbero, MarlyTúbero, Cláudia MariaTúbero, Ana MariaPorto. Atrás das crian-ças, à esquerda, parededa Igreja de SantoAntônio, em B.Q.

Baldeação estação Cia. Mogiana c/ Cia Paulista, 03/01/1937,perto de Casa Branca A partir da esq.: Raul Carramaschi,

Pirro Cyma, Nassim Ked e Zito Carlo Magno

Outubro de 1984 - Festejos de aniversário da cidade.Entre os presentes: Tenente Pires, Darci Pedro +, João B. Simionato, Egídio Montanha +,João Ambrósio, Tenente Otávio. Sentados: Prefeito Samir Geraigire e Luizão da Guarda.

Neste dia, por rádio amador, de vários pontos do Brasil, pessoas parabenizaram a cidade porseu aniversário de 160 anos.

Page 15: Ecoss%2073

15Sábado, 17 de outubro de 2009

Page 16: Ecoss%2073

16Sábado, 17 de outubro de 2009