Edevaldo Guilherme - Vereador 15600

4
A voz do povo está de volta! EDEVALDO GUILHERME 15600 VEREADOR DO POVO!!! O VEREADOR atuante e combativo O PAI de família Edevaldo e seu filho Guilherme O ADVOGADO Profissional de competência reconhecida CNPJ 16.215.841/0001-56 CNPJ 60.394.848/0001-74 Tiragem: 5.000 POR UM DESCALVADO MELHOR (PMDB-DEM-PRB-PSD)

description

Jornal do candidato a vereador em Descalvado, Edevaldo Guilherme.

Transcript of Edevaldo Guilherme - Vereador 15600

Page 1: Edevaldo Guilherme - Vereador 15600

A voz do povoestá de volta!

EDEVALDO GUILHERME 15600 VEREADOR DO POVO!!!

O VEREADORatuante e combativo

O PAIde família

Edevaldo e seufilho Guilherme

O ADVOGADOProfissional de

competência reconhecida

CNPJ 16.215.841/0001-56 CNPJ 60.394.848/0001-74 Tiragem: 5.000

POR UM DESCALVADO MELHOR (PMDB-DEM-PRB-PSD)

Page 2: Edevaldo Guilherme - Vereador 15600

Um homem simples, um profissional competente, um VEREADOR DO POVO!

Edevaldo Benedito Guilherme Neves, 45 anos, é descalvadense. O décimo filho de uma dona de casa e de um lavrador, EDEVALDO GUILHERME, começou a trabalhar muito cedo. Foi empre-gado doméstico, empacotador, balconista, Office-boy, escriturário, bancário, formou-se em Administração de Empresas. Posteriormente formou-se em Direito. Especializou-se em Processo Civil e em Direito do Trabalho. Foi professor universitário. Advogado militante na cidade de Descalvado e região, teve papel de destaque na defesa dos ex fun-cionários da Cooperguaçu, quando de seu fechamento. Por duas vezes foi Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Descalvado. Eleito por três vezes consecutivas, foi um vereador atuante, com mais de uma centena de leis aprovadas. Atuou como Presidente da Comissão de Justiça e Redação do Poder Legislativo e como mem-bro de várias outras Comissões Permanentes. Sua ação fiscalizadora e combativa marcou sua trajetória na Câmara Municipal. Edevaldo Guilherme foi um dos fundadores da casa de recuperação DAREVI – Descalvado Ajudando na Recuperação da Vida. Auxiliou na fundação da Associação dos Moradores do Parque Morada do Sol e da Associação dos Moradores dos Bairros Santa Cruz, Jardim Paola e Jardim Bela Vista, da qual é associado. Grande defensor da justiça social e da luta pela igualda-de social e racial. Membro da Comunidade Negra e Presidente da Associação dos Pensadores Negros de Descalvado - APENDES. Foi catequista e coordenador de várias pastorais da Igreja Católica. É colaborador da Associação Protetora dos Animais e sem-pre empunhou a bandeira de luta pela construção de um Centro de Controle de Zoonoses. Acredita na implementação do turismo com forma de gera-ção de emprego, renda, desenvolvimento e projeção do município no cenário nacional. Incentivador dos artistas da terra, ainda tem como bandeira de luta o meio ambiente, a causa do Idoso, do Jovem, da Criança e da Mulher.

Ele fez e quer fazer muito mais!EDEVALDO GUILHERME foi um vereador atuante. Além de fiscalizar e de agir com seriedade e comprometimento com a coisa pública,foi autor de mais de 104 projetos de lei aprovados na Câmara Municipal. Por suas propostas sempre coerentes, por seus projetos que

de fato representam benefício para a população, EDEVALDO GUILHERME sempre se destacou no Legislativo. O bom representantedo povo precisa ter visão de futuro, pensar e apresentar propostas que possam se tornar realidade no decorrer do tempo.

Veja algumas das propostas do então Vereador EDEVALDO GUILHERME que se concretizaram e estão à disposição da população:

Indicação nº52/06 - construção de quiosques na Fepasa, com espaço para feira de artesanato.

Indicações nº156/01, 25/07 e 173/08 - construção de Escola Infantil e Creche nos Bairros Jardim Paola/Santa Cruz.

Indicação nº174/07 e Lei 2514/05 - instalação de cobertura em todos os pontos de ônibus de transporte urbano.

Indicação nº406/01 - colocação de placas indicativas com os nomes de todos os bairros.

Indicações nº191/02, 155/03 e 230/03 - desapropriação de área e construção de quadra esportiva na Escola Profª. Thereza dos Anjos Puoli (Jd. Bela Vista).

Indicação nº25/04 - conclusão do “CLT Santa Cruz” e entrega da administração à Associação de Moradores dos Bairros.

Indicação nº87/08 - reforma do prédio da “Casa da Agricultura”.

Indicação nº 248/07 - implantação de guias, sarjetas e asfal-to nas ruas Antonio Cirelli, Anselmo Cassamasso e Samuel Rodrigues Morgado.

Page 3: Edevaldo Guilherme - Vereador 15600

Ele fez e quer fazer muito mais!EDEVALDO GUILHERME foi um vereador atuante. Além de fiscalizar e de agir com seriedade e comprometimento com a coisa pública,foi autor de mais de 104 projetos de lei aprovados na Câmara Municipal. Por suas propostas sempre coerentes, por seus projetos que

de fato representam benefício para a população, EDEVALDO GUILHERME sempre se destacou no Legislativo. O bom representantedo povo precisa ter visão de futuro, pensar e apresentar propostas que possam se tornar realidade no decorrer do tempo.

Veja algumas das propostas do então Vereador EDEVALDO GUILHERME que se concretizaram e estão à disposição da população:

Indicação nº246/07 - implantação de guias, sarjetas e asfal-tamento da rua Dom Pedro II.

Indicação nº91/07 - implantação de guias, sarjetas e asfalta-mento da do Bairro Novo São Sebastião (Nicola Gola).

Construção do Parque Ecológico Sebastião Fiochi (agora estará lutando por sua conclusão com a implantação de um lago, conforme projeto original) e um mini zoológico.

Indicação nº124/06 - convênio com SENAI para cursos pro-fissionalizantes.

Indicação nº252/03 - colocação de guarda de proteção na ponte da rua Diamantino Lopes (próximo à Vigor)

Indicações nº39/04 e 16/06 - reparos e adequação da rotató-ria da Perimetral Cesar Martinelli.

Indicação nº172/08 - limpeza e urbanização da Praça Eucliedes Franco.

Indicações nº165/01 e 332/01 - iluminação da rua Pedro Paulo Penati.

PROPOSTAS:EDEVALDO GUILHERME quer voltar à Câmara Municipal porque pretende fazer muito mais. Veja algumas das várias propostas que EDEVALDO GUILHERME tem para apresentar e pelas quais estará lutando, se eleito vereador:

PROPOSTA: interligação do prolongamento da Avenida Descalvado (Recanto dos Ipês) com o Parque Milênio.

PROPOSTA: interligação do prolongamento da R. João Fernando Vila (Jd. Paola) com a Vicinal Guilherme Scatena (B. São Sebastião).

PROPOSTA: Regularização do vertedouro d´água na confluência da R. Talé Fabricio com a Av. Cruzeiro do Sul.

PROPOSTA: buscar recursos para a construção de piscina e academia no CLT Santa Cruz/Centro de Convivência do Idoso para uso gratuito da comunidade, com adaptações para a terceira idade.

PROPOSTA: Implantação do programa CIDADE DIGITAL com internet banda larga gratuita para a população.

PROPOSTA: trabalhar pelo fortalecimento das entidades filantrópicas e assistenciais do município, bem como das associações de bairros e buscar a inclusão de verbas nos orçamentos do Município, Estado e União em benefícios destas.

Page 4: Edevaldo Guilherme - Vereador 15600

E tem muito mais:+ SEGURANÇA: instalação de câmeras em pontos estratégicos, inclusive

nas entradas da cidade e dos bairros, visando inibir a criminalidade, identificar infratores e elucidar eventuais crimes; aumentar o efetivo policial da cidade (civil e militar); aumentar o numero de viaturas; melhorar as condições físicas e de equipamentos da Delegacia de Polícia; implantação definitiva da guarda municipal.

+ TURISMO: incentivar o desenvolvimento do turismo, com a desapropriação do Salto do Pântano e Salto do Gasoso, recuperação de antigas fazendas e seus casarões para o turismo rural; desenvolver o turismo de aventura explorando nossas matas, por trilhas ecológicas, morros e rios; desenvolver projeto turístico para o Rio Mogi Guaçu, que precisa ser melhor aproveitado; normatizar a realização de feiras de artesanato.

+ IDOSO: aplicação da lei que instituiu o programa de saúde do Idoso; construção de Centros de Convivência do Idoso nos bairros, com piscina e academia, adaptadas para o uso da terceira idade.

+ JOVEM: aplicação da lei que dá a oportunidade do primeiro emprego com desconto no IPTU às empresas que contratem estagiários; gestões no sentido trazer cursos técnicos e tecnológicos profissionalizantes.

+ MULHER: Apoiar integralmente os trabalhos do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; projetos visando o atendimento integral da mulher; criar a Delegacia da Mulher.

+ CULTURA: incentivar os artistas da terra, criando espaços e oportunidades para exposições e apresentações; lutar pela construção de espaço cultural para teatro e exposições.

+ MEIO AMBIENTE: conclusão da estação de tratamento de água e esgosto; criar leis de preservação de nossos ribeirões; preservar os mananciais; maior atenção às áreas verdes; criação de Bosques para caminhada e recreação; criar incentivos aos proprietários de áreas rurais que tenham preocupação com a preservação ambiental; realização de um balanço ambiental anual, visando identificar qualquer tipo de degradação e aplicar imediata solução.

+ FUNCIONALISMO: revisão da lei que implantou o plano de cargos e salários, para corrigir injustiças geradas aos servidores municipais; fiscalizar para que o Poder Executivo faça a revisão geral anual dos salários; adequação do número de cargos de confiança à real necessidade da administração; criar programa habitacional para os servidores.

+ EDUCAÇÃO: implantação de Escola Técnico-Agrícola; valorização do profissional da educação; atenção especial aos servidores das creches e seus usuários; ampliação de cursos técnicos e tecnológicos que preparem o jovem para o mercado de trabalho local; educação ambiental, trânsito e cidadania nas escolas; aplicação da lei que propicia o atendimento psicológico aos alunos da rede municipal de ensino.

+ EMPREGO E RENDA: ampliação dos distritos industriais existentes e criação de um novo às margens da Rodovia SP 215; incentivo e ampliação da coleta e reciclagem de material; incentivo à micro e pequena empresa, que são as que mais empregam no município; formação de pequenas cooperativas voltadas à agroindústria; priorizar o comércio local nas compras feitas pelo Poder Público.

+ MORADIA: criar programa habitacional com a doação de lotes urbanizados para pessoas de baixa renda e que possa atender também o trabalhador informal (aquele que não possui registro em carteira), que não consegue atingir os financiamentos convencionais. Programas de construção em mutirão e doação de cesta de material de construção.

+ SAÚDE: estabelecer um programa de doação de medicamentos que possibilite uma justa distribuição e evite o desperdício. Levar o médico do Programa de Saúde da Família também aos assentamentos que hoje são realidade em nosso município; implantação de uma clínica de fisioterapia para o atendimento da população ou ampliação dos convênios com as já existentes; construção do Centro de Controle de Zoonoses para dar maior suporte ao Canil/Gatil; construção de um Posto de saúde no Parque Morada do Sol, possibilitando a retira do atual postinho das dependências do CAIC; melhorar o transporte e a alimentação fornecida para os doentes que são transportados para outras cidades para atendimento médico.

+ PROMOVER: revisão geral das leis do município, atualizando-as e adequando-as à realidade atual; regulamentar as leis aprovadas pela Câmara Municipal.

+ FISCALIZAÇÃO contínua e implacável do Poder Executivo, visando a correta aplicação do dinheiro público.

Eles estão com EdevaldoO Vereador precisa ter contatos para trazer conquistas que beneficiem

sua cidade. EDEVALDO GUILHERME, durante esses anos de atuação no Legislativo formou grandes parcerias que serão importantes no

desenvolvimento do seu trabalho na Câmara Municipal.

Palavra do Candidato:“É com toda essa experiência e dedicação

que quero voltar à Câmara Municipal, para trabalhar por você, por seu bairro, pela nossa cidade.Pelo muito que já

fiz e pelo que ainda tenho a realizar embeneficio de nossa cidade, é que peço o seu voto. Quem

tem o verdadeiro ideal de lutar pelo próximo e de realmente realizar algo para a sua comunidade, como

eu, não pode ficar de fora. Permita-me ser a sua voz na Câmara Municipal. Um forte abraço.”

Edevaldo Guilherme.

“O Edevaldo Guilherme além de ser um grande companheirode partido é também um político preocupado com sua cidade,com sua gente. Muitas e muitas vezes o recebi em meu gabinete na Assembléia Legislativa em busca de melhorias para sua cidade. Descalvado precisa de um vereador como ele.”Deputado Estadual Baleia Rossi (PMDB)

“Eu conheço os ideais do Edevaldo e sei que é um políticoque luta por seu povo com coragem e sabedoria.

Ele é preparado, tem conhecimento das leis esabe bem os trâmites do Legislativo.

O voto no Edevaldo é um voto sem erro.”Michel Temer, Vice Presidente da República

“Grande Edevaldo.É o presidente que tem comandado o PMDB de Descalvadocom segurança e liderança. Um companheirode luta e um político obstinado pela justiça social.Um incansável guerreiro na busca de benefíciospra Descalvado. A Câmara de Descalvado não pode ficar sem ele.”Prof. Eduardo Cotrin - Presidente do PMDB de São Carlos

“Conheço o Edevaldo desde que era um garoto.Sempre muito trabalhador e estudioso, venceu as barreiras que a vida

lhe apresentou e tornou-se um homem de bem, um advogado que merece nosso respeito e um político que merece nosso apoio.”

Dr. Farah Jorge,Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Descalvado

Atento às oportunidades,Edevaldo Guilherme aproveitaencontro com o governador Geraldo Alckmin para fazer pedidos em prol da população de Descalvado.