Edição 227° - Jornal Hoje

8
Distribuição Gratuita - www.hojeonline.com.br 18 de novembro de 2014 - Ano 11 - Nº 227 em notícias TABOÃO DA SERRA Jornal Hoje em notícias 11 anos CIDADE COPA SÃO PAULO Foto: Divulgação Com um jogo espeta- cular que fez a torcida vibrar nas arquibancadas do Ginásio de Esportes Zé do Feijão, o C.A Taboão da Serra/UNIÍTALO/ Jaguaré foi o primeiro time a conquistar a vaga A 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Jú- nior será realizada entre os dias 03 e 25 de janeiro de 2015 com a participação Após as mortes que aconteceram na Unidade Mista de Taboão da Serra há dois meses e até agora sem solução, foi protoco- lado um pedido de investi- gação junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo. Na petição jurídica, o autor pede investigação também da Polícia Civil e da Câmara Municipal da cidade. O MP recebeu na quarta-feira, 12, uma representação para apurar prática de Improbidade Administrativa do Pre- feito Fernando Fernandes (PSDB) em relação ao contrato com a Organi- zação Social de Saúde Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM. A representação aponta in- dícios de que tenha havido administração temerária dos recursos públicos, e superfaturamento nos preços de serviços e res- ponsabilidade nas mortes. Página 5 Justiça investiga contrato da SPDM com a prefeitura Em uma belissíma campanha o time de Taboão foi o primeiro a se classificar para a semifinal no Paulista de Futsal Feminino. Futsal Feminino de Taboão está na semifinal do Paulista/2014 na semifinal do Campe- onato Paulista de Futsal Feminino. As meninas venceram a equipe de Araraquara na prorrogação por 1 a 0 na noite de sábado (15). Leia na página 8. Taboão conhece os primeiros adversários de 104 equipes de todo o Brasil. O Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) está no grupo R com os times de América-MG, Santa Cruz FC-PE e Chapeco- ense- SC. Leia mais na página 7 Foto: Arquivo/Hoje Cats vai selecionar no dia 25 desse mês os 30 nomes que defenderão os taboanense na Copinha Período de fortes tem- porais estão próximos e a cidade continua com diversos problemas de limpezas de bueiros e acú- mulo de lixos. Página 5 Chuva causa alagamentos em diversos pontos de Taboão da Serra

description

 

Transcript of Edição 227° - Jornal Hoje

Distribuição Gratuita - www.hojeonline.com.br18 de novembro de 2014 - Ano 11 - Nº 227em notícias

Taboão da serra

Jornal Hoje em notícias

11anos

cidade

copa são paulo

Foto: Divulgação

Com um jogo espeta-cular que fez a torcida vibrar nas arquibancadas do Ginásio de Esportes Zé do Feijão, o C.A Taboão da Serra/UNIÍTALO/Jaguaré foi o primeiro time a conquistar a vaga

A 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Jú-nior será realizada entre os dias 03 e 25 de janeiro de 2015 com a participação

Após as mortes que aconteceram na Unidade Mista de Taboão da Serra há dois meses e até agora sem solução, foi protoco-lado um pedido de investi-gação junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo. Na petição jurídica, o autor pede investigação também da Polícia Civil e da Câmara Municipal da cidade. O MP recebeu na quarta-feira, 12, uma representação para apurar prática de Improbidade Administrativa do Pre-feito Fernando Fernandes (PSDB) em relação ao contrato com a Organi-zação Social de Saúde Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM. A representação aponta in-dícios de que tenha havido administração temerária dos recursos públicos, e superfaturamento nos preços de serviços e res-ponsabilidade nas mortes. Página 5

Justiça investiga contrato da spdM com a prefeitura

Em uma belissíma campanha o time de Taboão foi o primeiro a se classificar para a semifinal no Paulista de Futsal Feminino.

Futsal Feminino de Taboão está na semifinal do Paulista/2014

na semifinal do Campe-onato Paulista de Futsal Feminino.

As meninas venceram a equipe de Araraquara na prorrogação por 1 a 0 na noite de sábado (15). Leia na página 8.

Taboão conhece os primeiros adversários

de 104 equipes de todo o Brasil.

O Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) está no grupo R com os times

de América-MG, Santa Cruz FC-PE e Chapeco-ense- SC.

Leia mais na página 7

Foto: Arquivo/Hoje

Cats vai selecionar no dia 25 desse mês os 30 nomes que defenderão os taboanense na Copinha

Período de fortes tem-porais estão próximos e a cidade continua com diversos problemas de limpezas de bueiros e acú-mulo de lixos. Página 5

chuva causa alagamentos em diversos pontos de Taboão da serra

• Taboão da Serra, 18 de novembro de 20142 www.hojeonline.com.br opinião

uM Jornal que TeM opinião

Bronca do leitor

Mande sua Bronca pelo telefone: (011)4787-4225

ou mande um email para [email protected]

EXPEDIENTE:Editor ResponsávelRenata Gomes

Editores de ArteDouglas de FreitasIan Fagundes

Impressão:Gráfica PANA

Departamento Jurídico

Uma publicação da empresa da Art Pro Market e Editora LtdaRedação: Rua Marconi, 107 - 6º andar - Centro - São Paulo - SP CEP.: 01047-000 - Fone:4787-4225email: [email protected] - Site: www.hojeonline.com.br

Diretor ExecutivoMário de Freitas

Conselho Editorial:Mário de Freitas, Renata Gomes, Karen Santiago.

ColaboradoresMárcio Amêndola, Douglas de Freitas, Ian Fagundes, Igor Fagundes, Rodrigo Contrera

Circula nos municípios de São Paulo, Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço, Juquitiba

editorial

sua bronca

Rodrigo Contrera

Rodrigo Contrera é jornalista e conselheiro de condomínio em

Taboão da Serra.

Descartes, o filósofo francês que inau-gurou a modernidade, fazia questão de focar o método. O método, para ele, era uma forma de evitar a obscuridade e o engano.

Bom, eu aqui, de minha parte, fico absolutamente gratificado de estar passando pela fase mais conturbada,

dificultosa e instigadora de toda minha vida. E por estar passando por isso acabo me deparando diante de questões que acabam mostrando que minhas convicções não pare-cem ser bem o que pareciam, e que a realidade mostra-se mais complexa do que eu mais supunha.

Deixem-me falar um pouco sobre política.Conversando – na verdade ouvindo – sobre política

local com um morador aqui do Taboão, ele me contava como as coisas são como são. Num determinado ponto da fala, ele disse: “porque é assim; as coisas vão, as coisas vêm, eles fazem acordos entre si e pronto, tudo continua do mesmo jeito. Mal”.

Isso me deixou perplexo. Por quê?Faço parte de um condomínio como conselheiro. Nesse

condomínio, a nova equipe, que assumiu no começo de 2013, conseguiu sanear as contas, estabelecer procedi-mentos admitidos e respeitados por todos, fazer obras com transparência, e tudo o mais. Claro, se é assim, tudo tem que continuar assim, não é?

questões de métodoTudo bem. Concordo. Mas a fala desse meu amigo me

trouxe à realidade. Aos acordos tomados em salas fechadas, acordos esses nada ilegítimos, mas mesmo assim acordos. Acordos que podem, se houverem interesses escusos, desmerecer aquilo que mais admiramos: a democracia. Eu mesmo sou de vez em quando pego nessa intenção de fazer acordos para evitar isso ou aquilo, fazer aquilo ou aquilo outro, etc. e tal. Acreditem, nenhum desses acordos – pelo menos os que eu conheço – tramam algo escuso, na equipe de que participo. Mas são acordos. Não são decisões tomadas à vista de todos.

Essa observação daquele meu amigo acabou fazendo com que eu me questionasse. Peraí, eu sou então que nem os outros, que prefere combinar entre os pares aquilo que deveria ser deixado ao sabor dos ventos, da vontade de todos? Sou então tão manipulador quanto aqueles que eu critico? Faço o que todos fazem?

Confesso-lhes que não me senti bem com essa consta-tação. Entrei numa minicrise – da qual já saí, e este artigo faz parte dela – e o resultado é que agora prometo a mim mesmo evitar entrar nessa mesma lenga-lenga que faz as coisas serem como são.

É mais leve, é mais verdadeiro, é mais democrático. É preferível assim.

Luciano Pires

Luciano Pires é jornalista, cartunista, palestrante, editor do Portal

www.portalcafebrasil.com.br

Em minha palestra Tudo Bem Se Me Convém, trato de moral e ética e em determinado momento projeto na tela dois círculos, um preto outro branco, para ilustrar a ideia de que tempos atrás era relativamente fácil determinar o que era certo ou errado, bom ou mau, conveniente ou inconveniente, legal ou ilegal. E então acontece uma animação e

os dois círculos começam a se aproximar. Quando um entra sobre o outro, forma-se uma área cinza na intersecção. E quanto mais os círculos se sobrepõem, maior fica sendo a área cinza. Dou a essa área o nome de Zona da Indiferença, onde as pessoas, quando forçadas a confrontar questões difíceis, preferem ignorá-las. Como não têm certeza se a coisa é preta ou branca, ficam com o cinza: indiferentes.

Minha tese é que essa área cinza nunca foi tão grande, especialmente por um certo relativismo moral que toma conta da sociedade. Se não gosto de algo, e explicito minha contrariedade, sou imediatamente atacado pelos paladinos da igualdade, acusado de – vamos lá – fascista, coxinha, reacionário, etc. Assim, para não se incomodar, a maioria das pessoas prefere permanecer na área cinza, sem tomar uma posição, esperando para ver para que lado a maioria vai.

Me lembrei disso ao assistir na TV a reportagem sobre o garoto que pulou a cerca para mexer com o tigre num zoológico e teve o braço dilacerado, sob os olhos do pai, indivíduo perturbado e irresponsável.

O pai foi relapso, o garoto imprudente, mas o que me

a Zona da indiferença

chamou a atenção foi que várias pessoas estavam por perto, viram o menino ultrapassando a cerca e mexendo com o tigre. Algumas delas inclusive filmaram a cena, mas preferiram ficar na zona da indiferença. Ninguém pulou no pescoço daquele pai exigindo que o garoto fosse retirado da situação de perigo. Afinal, “o filho é dele”.

Pouco tempo antes vi as imagens de um idiota quebran-do automóveis importados numa concessionária em São Paulo, rodeado por centenas de pessoas que só filmavam e fotografavam. Ninguém parou o sujeito.

Sair da zona da indiferença não é fácil. A maioria das pessoas está nela, pretende continuar assim e reage indig-nada quando alguém faz marolinha. Sabe quando o sujeito fura a fila, você reclama e outras pessoas na fila olham como se você fosse um estressado? Pois é.

Ter consciência sobre o que é certo e errado, excetuando os psicopatas e as crianças muito pequenas, todo mundo tem. Mas capacidade de agir a respeito, nem todos têm. E no Brasil dos indiferentes, irresponsáveis e indisciplinados, não basta uma placa de proibido entrar, precisa ter um fiscal. Não basta investir na passarela, tem de fiscalizar. Não basta a placa de redução de velocidade, é preciso construir uma lombada. E se der algum problema, a culpa será sempre de um ente etéreo e inimputável.

O que liga a consciência do certo e errado com a ca-pacidade de agir a respeito é uma coisa chamada caráter.

Que anda em falta no mercado.

Acho um total descaso da prefeitura não tomar providências desse buei-ro que está com a tampa quebrada, na avenida Aymará, na calçada da escola Professora Valde-lice Aparecida Medeiros Prass, no Parque Piraju-

Bronca enviado pelo Carlos Alberto, do Jardim Valo Velho

através do WhatsApp

bueiro com tampa quebradaçara em Embu das Artes. É um perigo para todos, principalmente para os alunos.

A representação no Ministério Público do Estado protocolada na última quarta-feira, 12 de novembro, pedindo investigação para supostas falhas na geração do contrato de gestão da saúde municipal, como superfaturamento de serviços, falhas no processo de contratação da SPDM – Associação para o Desenvolvimento da Medicina com a prefeitura de Taboão da Serra e apurar as responsabilidades nas mortes que aconteceram na maternidade de Taboão há pouco mais de dois meses deu um ar de justiça em Taboão da Serra. Os vereadores da base do prefeito manobraram durante todo o tempo, a oposição ficou acuada e não conseguiu emplacar uma comissão de investigação.Agora com a entrada do MP no caso, esperamos que a verdade apareça e se houver culpados que sejam punidos. Vale lembrar, que a peça jurídica pede ajuda da Câmara Municipal na investigação do executivo.

Talvez sentindo falta de um ‘Guru’ político, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) se vê em papos de aranha e vem intensificando as conversas com os vereadores da base governista na Câmara Municipal. No campo de batalha, o prefeito parece que virou medidor de confusões e narcisismos dos seus soldados. Essa situação pode fragilizar a base governista e o executivo perder a governabilidade. Grupos estão mandando recados diretos para o prefeito que podem participar da oposição de forma velada. Na realidade, Fernando Fernandes nunca teve uma boa articulação com os vereadores, é possível visualizar dois grupos que iniciaram essa legislatura ainda se mantêm unidos, embora três deles respaldados pelo prefeito.Seu principal opositor ainda representa força dentro da casa. Se de um lado, o presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega (PR) pede seu empenho para ajudar na nova composição da mesa; do outro, ensaia derrubar o pé direito do castelo imperial.Ficou evidente que se o prefeito errar nas negociações pode amargar uma derrota e pagar muito caro pela má articulação política.

Fernando Fernandes apresenta falhas na articulação política

Justiça tarda, mas...

3 www.hojeonline.com.br• Taboão da Serra, 18 de novembro de 2014 políTica

Mário de [email protected]

Taboão da serra

Divulgação

Os vereadores de Taboão da Serra decidiram durante a última sessão ordinária na Câ-mara, terça-feira, 11, a data da eleição da nova mesa diretora do Legislativo taboanense, que será no dia nove de dezembro. O dia foi consenso entre as lideranças e o anúncio foi feito pelo atual presidente, Eduardo Nóbrega (PR).

A decisão contraria a Lei Orgânica do Município em

presidente quer o envolvimento do prefeito na escolha do novo presidente da câmaraAtaques sigilosos e uso do prefeito são armas na eleição da nova mesa diretora da Câmara de Taboão da Serra

seu artigo 25, onde diz: “A eleição para renovação da Mesa Diretora da Câmara Mu-nicipal para o segundo biênio, far-se-á na primeira sessão ordinária do mês de dezembro do segundo ano de cada Legis-latura, no tempo reservado ao Expediente, considerando-se automaticamente empossados os eleitos no primeiro dia útil do ano subsequente”.

Os vereadores acharam de bom tom fazer a eleição após a entrega da nova casa, que acon-

tece no dia dois de dezembro. A batalha, que iniciou há alguns meses, pela disputa da presi-dência da mesa diretora que irá comandar os trabalhos na Câmara Municipal de Taboão da Serra para o segundo biê-nio ganhou um novo general, Fernando Fernandes (PSDB).

A base governista convocou o prefeito para mediar à peleja.

Após a sessão de terça-feira, o presidente da casa falou com a imprensa e de acordo com ele, o prefeito deveria conversar

melhor com os vereadores da base e lançou a nova regra do jogo: O novo presidente da casa tem sair da base sem a interferência da oposição.

“Ele [prefeito] agora vem participar do processo eleito-ral pra garantir esse acordo de base feito juntamente com a sua participação. E estou afirmando, que é inevitável, faz parte, tem que garantir que a regra estabelecida na base seja efetivamente aplicada nas eleições, regra

que o presidente será esco-lhido pelos dez membros da base governista”, explica o presidente.

Nóbrega também aprovei-tou para alfinetar o prefeito. “Alguém na sua liberdade vai buscar voto na oposição, estes votos dentro da regra pré-estabelecida podem fazer a diferença na mesa diretora”, alertou.

O parlamentar quer de fato é aumentar a chance do seu escolhido. Em plena campanha

eleitoral, o presidente usou a imprensa e mandou um recado forte para o prefeito e outros presidenciáveis.

“A eleição da mesa faz parte da composição do grupo político do Fernando Fernandes que sairá às ruas com ele na reeleição. A elei-ção da Câmara traça destinos ou circunstâncias que vão compor as regras do jogo da Câmara para a reeleição de 2016”, finalizou sem dizer o seu candidato.

Divulgação Divulgação

”“Presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega (PR)

A eleição da mesa faz parte da composição do grupo político do Fernando Fernandes que sairá às ruas com ele na reeleição

Anuncie: 4787-4225

Um jornal de conteúdo

eMbu das arTes

Redação do [email protected]

Com informações do Portal de notícias Jornal na Net

O juiz Gustavo Sauaia Ro-mero Fernandes cassou nova-mente o mandato do vereador de Embu das Artes, Ney Santos (PSC), nesta segunda-feira, 17, sob a acusação de captação ilícita de sufrágio, que seria o oferecimento de vantagem mediante troca de votos. A decisão deverá ser publicada nos próximos dias. A expec-tativa de todos na cidade era de que o processo de cassação do vereador fosse julgado pela juíza eleitoral Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira. Foi ela quem colheu os depoimen-tos das testemunhas indicadas pela defesa de Ney Santos, que acusava o juiz Gustavo Sauaia de não tê-los ouvidos no processo inicial. A decisão foi revogada em dezembro do ano passado pelo Tribunal Re-gional Eleitoral - TRE. Quem deverá assumir a cadeira é Jo-mar Silva que ocupou o posto

ney santos volta a ser cassado pela JustiçaMais uma vez o vereador embuense é cassado sob a acusação de oferecimento de vantagens mediante troca de votos

na cassação anterior.O vereador Ney Santos

nega as acusações de compra de voto. A defesa dele promete entrar com medida cautelar para pedir a suspensão da sentença, a fim de que ele possa recorrer da decisão no cargo. O processo foi movido pela coligação encabeçada pelo prefeito Chico Brito. Recentemente a mudança de advogado na ação contra o ve-reador acabou “provocando” a Justiça de Embu das Artes a retomar o caso. Para o vereador a provocação seria com vistas a eleição de 2016, já que ele seria um dos favoritos na dis-puta pela prefeitura. Ele disse que por essa razão a cassação já era esperada.

O processo de cassação de Ney Santos foi julgado inicialmente no dia 4 julho de 2013 quando o magistrado cassou o mandato do verea-dor. Poucos dias depois, no dia 11, o magistrado anulou a sentença de cassação e voltou a confirmá-la dia 19 de julho.

Em 5 de dezembro de 2013, o TRE revogou a sentença de cassação e determinou a volta do processo à inicial para oitiva de testemunhas. Ele reassumiu o mandato no dia 15 de dezembro.

A cassação dele é funda-mentada nos atendimentos realizados durante a campanha eleitoral de 2012 pela Ong Vida Feliz. A Justiça eleitoral entende que os atendimentos favoreceram o vereador que foi o mais bem votado do município com 8.026 votos. A defesa de Ney Santos alega que foram realizadas duas di-ligências durante atendimento da Ong e em nenhuma delas foram encontradas qualquer tipo de prova de favorecimento de eleitores em troca de voto.

Legenda: Vereador Ney Santos tem mandato novamen-te cassado pelo juiz Gustavo Sauaia Romero

Em 2015 completam 12 anos de espera pela constru-ção da alça de acesso sentido Embu do Shopping Taboão. Na sessão de terça-feira, 11, o vereador Marcos Paulo (Pros) informou o recebimento da cópia do projeto de construção que foi solicitada através do requerimento 104/2014.

Durante entrevista ao Jornal Hoje em notícias, o vereador informou que recebeu o projeto mas não teve tempo hábil para verificar os dados do memorial descritivo. “Olha a resposta do requerimento foi recebido hoje e não folheei por completo. Vieram os mapas, dados sobre a infraestrutura, onde serão construídos pilares, com recuo, profundidade e enfim, eu não vi ainda, tem muitas folhas que chegaram e que eu vou ler para ter mais informações”, disse Marcos Paulo. Nossa equipe tentou falar com o vereador para atualizar informações, mas não teve sucesso.

O vereador afirmou que o prazo para o Shopping cons-truir a alça de acesso é até setembro de 2015, através do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado junto ao Ministério Público e a Prefeitura em 2012. “A nossa expectativa, o nosso desejo é que sejam cumpridos os prazos e que no final do ano que vem essa obra possa ser entregue a população taboanense”, disse.

Vereador aguarda pronunciamento da justiça

Após a reportagem do Jornal Hoje em notícias sobre

projeto da construção da alça de acesso sentido sul do shopping Taboão é entregue à câmara, mas não na anTTO prazo para o Shopping entregar a obra é setembro de 2015. A ANTT ainda não recebeu o projeto

a representação protocolada no Ministério Público para apuração de improbidade administrativa por utilizar recursos públicos em áreas privadas, questionando a não existência de registro de doação da Avenida Governa-dor André Franco Montoro à municipalidade, o vereador Marcos Paulo informou não ter conhecimento se a doação foi realizada ou não.

“Não tenho conhecimento estamos aguardando o pronun-ciamento da justiça. Mas eu entendo também que a Câmara pode acompanhar de perto e apreciar se há alguma irregu-laridade”, alegou o vereador.

inexistência de decreto

Outro questionamento feito

ao vereador Marcos Paulo, foi a não existência de decretos de denominação da rua Gover-nador Franco Monturo e do viaduto Fernando Fernandes. “Também não tenho conheci-mento desse assunto. Mas se a justiça se pronunciar, a Câmara vai também vai cumprir o seu papel”, disse.

anTT não recebeu projeto

Em resposta ao Jornal Hoje em Notícias, a Agên-cia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o projeto não foi recebi-do: “Nesta data 17-11-2014, ainda não houve a entrega do projeto relativo à alça de acesso do Shopping Taboão da Serra para que seja feita a análise”, afirmou a nota.

Renata [email protected]

Vereador observa o projeto enviado pela prefeitura à Câmara

Foto: Adilson Oliveira/verboonline.com.br

Processo contra Ney Santos foi movido pela coligação liderada pelo então candidato Chico Brito

Eduardo Nóbrega quer o prefeito mediando eleições na CâmaraFernandes deve atuar nos bastidores durante eleição na Câmara

4 www.hojeonline.com.br• Taboão da Serra, 18 de novembro de 2014 cidade

plantão de polícia

[email protected]

Vivá AutomóveisVeículos Seminovos e OKM

Nacionais e Importados

Rua Francisco Celso, 231 - Vilas das Oliveiras CEP 06765-430 - Taboão da Serra – SP

divulgação

Redação do [email protected]

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes prendeu em flagrante na quinta-feira(13), um acusado de estelionato na cidade, quando comprava apa-relhos celulares com cartões clonados no supermercado Extra, localizado na região central da cidade. No momento do flagrante o acusado compra-va dois aparelhos Iphone 5c. O fato chamou a atenção já que no dia anterior ele havia com-prado outros três aparelhos e feito o pagamento à vista. A guarda civil foi acionada e constatou o crime.

Na residência do acusado foram encontrado outros 7 iphones. Ele confessou que comprava os celulares com cartão roubado e os vendia pela metade do preço. Admitiu que clonava cartões das vítimas,

romucam prende homem que roubava celulares no Monte alegre, em Taboão

A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra realizou na noite de segunda (10) a prisão em flagrante de um indivíduo por roubo de celulares e porte ilegal de armas.

A ação foi realizada pela Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romucam) na ave-nida Armando Andrade no Jardim Monte Alegre. Duas vítimas acionaram os guardas, que realizavam patrulhamento no local, informando roubo de celulares.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), o indi-

víduo tentou fugir e se livrar dos objetos roubados, mas os guardas conseguiram deter o suspeito que estava com cinco aparelhos celulares, uma pistola calibre 635 e mais R$ 425,00.

Além das duas vítimas no Jardim Monte Alegre, o acu-sado também agiu em outros lugares, fazendo um arrastão. Cinco vítimas realizaram o reconhecimento do autor do crime.

A prisão foi realizada em flagrante e o preso foi indiciado por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

romu de itapecerica da Serra prende traficante no Jardim santa amélia

Durante patrulhamento de rotina no Jardim Santa Amé-lia, em Itapecerica da Serra a equipe da Romu prendeu em flagrante um homem que estava com grande quantidade de drogas para revender.

O acusado estava com vinte pedras de crack, oito buchas de maconha, trinta pinos de cocaína, um aparelho celular

e R$ 10,00 em dinheiro. De acordo com os guardas,

durante a abordagem o homem apresentou atitudes suspeitas e após a averiguação foi confir-mado que o indivíduo estava praticando tráfico de drogas.

Ele foi conduzido a De-legacia de polícia e foi preso por porte e tráfico de entorpecentes.

GcM de embu das artes prende em flagrante acusado de estelionato

colocava seu nome e fazia compras com os mesmos.

Ao que tudo indica o este-lionatário agia fazia tempo. A organização e disciplina dele para cometer os crimes chamou a atenção dos guardas e da polícia civil. Preso em flagrante ele foi levado para a Delegacia central de Embu das Artes.

Os cartões utilizados por ele para efetuar as compras eram da bandeira Mastercad Super. De acordo com a polícia cada um dos celulares que ele comprava durante o flagrante custou R$ 1.500,00.

Na residência dele foram encontrados dinheiro, vários cartões, documentos falsos, tênis novos, bonés de marca provavelmente comprados com os cartões clonados.

divulgação

E já dizia Noel Rosa, na canção Feitio de oração: “O samba na realidade não vem do morro, nem lá da cidade, e quem suportar uma paixão, sentirá que o samba então, nasce do coração”. Há três anos sem a realização dos desfiles das escolas de samba em Taboão da Serra, a guerra fria entre uma comissão e o governo municipal parece se estender para outros carnavais. O secretário de Cultura diz que prefeitura não tem verba para realizar o carnaval e que organizadores não apresentam documentos, nem projetos. Por sua vez, os carnavalescos dizem que prefeitura não quer fazer o carnaval e que vão fazer de qualquer forma.

pinga Fogo no carnaval 2015

Renata [email protected]

Uma comissão organizada por presidentes das Escolas de Samba de Taboão da Serra de-sistiu de esperar pela parceria e verba do poder público para a realização do Carnaval. Eles criaram um projeto para garan-tir a verba através da adoção por parte de comerciantes e empresários da cidade.

De acordo com o Oderlan Pereira, diante de tantas reu-niões e nenhuma decisão, a comissão entende que a prefei-tura não quer fazer o evento e eles vão fazer da mesma forma.

“O secretário de Cultura nos atendeu sim, em várias reuniões, mas nunca de fato apresentou uma proposta. Até para a solicitação do Ginásio de Esportes e do Cemur ele demorou para nos dar res-ponder e disse que não tem como disponibilizar nas datas que precisamos. Além disso, a emenda parlamentar dispo-nível na Assembleia não é das escolas. É da prefeitura e eles que precisam agir para a verba ser liberada, mas nada foi feito.

“o carnaval tem dia e hora pra começar”

O secretário de Cultura e vice prefeito Laércio Lopes (PTB) recebeu gentilmente a reportagem do jornal Hoje e disse que a prefeitura quer fazer o Carnaval em 2015, mas está sem dinheiro. Ele anida alega que as escolas não apresentaram docu-mentações para viabilizar o recurso. Segundo ele, sem a documentação a prefeitura não tem como ajudar as es-colas de samba. Segundo ele foi solicitado documentação das escolas que não foram apresentadas.

“Sem documentos, sem projetos não conseguimos a liberação da verba. Através da emenda do deputado Ge-raldo Cruz, em 2012, seriam disponibilizados R$ 300 mil para a realização do Carnaval em Taboão. Mas é necessário a apresentação de um projeto para reativar esse valor. As escolas precisam mandar um escopo do projeto e os docu-mentos e não enviaram”, diz Laércio Lopes.

“dinheiro para o carnaval não temos”

“Tentamos propor para a comissão a realização de eventos e estou conseguindo mais datas disponíveis. Mas eles precisam nos enviar o projeto. Até agora não apre-sentaram nenhum projeto. Apenas uma vez não pude atender os carnavalescos, das outras vezes atendi sempre eles”, ressaltou o secretário.

Por causa de uma ação da gestão passada, de acordo com Laércio, a Liga das Es-colas de Samba de Taboão da Serra está impugnada.

“O Carnaval é importante para a cidade e para o nosso povo, mas volto a dizer que não temos dinheiro. Todo esse problema está aconte-cendo por causa da buro-cracia. Em momento algum a prefeitura se posicionou contra o Carnaval. Temos um projeto aqui de realizar o Carnaval através de blocos, como o tradicional “Espera Marido”, para interagir a fa-mília”, concluiu o secretário de Cultura da cidade.

Recebemos uma cópia de um projeto pronto do Zé Maria, mas não se discutiu mais”, informou Ordelan.

“Cansamos de fazer reu-nião. Vamos protocolar um do-cumento solicitando a estrutu-ra para a Prefeitura. Queremos fazer o carnaval no dia 17 de fevereiro na Avenida Fernando Fernandes. Mas se a prefeitura se negar a nos fornecer a es-trutura necessária, vamos fazer de qualquer jeito. Podemos até parar a BR e fazer o carnaval lá”, ressaltou o carnavalesco.

Ordelan informou que vão aguardar o retorno da prefeitu-ra até o final do mês. Afirmou também que todas as escolas têm documentação, mas que não vão fornecer porque a pre-feitura não mostrou nenhuma proposta para a comissão.

“De boa intenção o inferno está cheio. O Carnaval tem dia e horário para começar. Não podemos mais ficar esperan-do um retorno da prefeitura. O Carnaval vai acontecer”, finalizou Oderlan Pereira.

Secretário da Cultura, Laércio Lopes Presidente de Escola de Samba, Oderlan Pereira

A Prefeitura de Itapece-rica da Serra ampliou nesta semana o número de câmeras de monitoramento da cida-de, com a instalação de 24 novas câmeras. Antes desta ampliação, o monitoramento chegou a operar com apenas duas câmeras, segundo o pre-feito Amarildo Gonçalves, o

instaladas 24 novas câmeras de segurança em itapecerica da serraCom sistema informatizado e sala de monitoramento, o governo municipal investiu R$ 80 mil de recursos próprios

Chuvisco (PMDB). A meta da prefeitura é instalar até o final deste ano mais 12 câmeras, totalizando 36.

As câmeras filmam 24 horas por dia e armazenam, por até 30 dias. O investimento foi de cerca de R$ 80 mil de recursos próprios da prefeitura.

O sistema é informatizado e o acesso a sala de monitora-mento é restrito para garantir a integridade das gravações.

As imagens armazenadas são disponibilizadas para a Polícia Militar ou para a Guarda Civil Municipal (GCM), para fins de investigação, localização de veículos ou suspeitos na cidade. Três Guardas Munici-pais e um Agente de Trânsito controlam os equipamentos. A princípio as que estão instala-das ficam em pontos estratégi-cos no Centro, Avenida João Pessoa e na XV de Novembro.

Na madrugada de terça-fei-ra, 11, foi novamente marcada pela violência no Pirajuçara. Cerca de 10 homens invadiram e explodiram caixas eletrôni-cos da agência do Banco San-tander localizada na estrada Kizaemon Takeuti, por volta das 3h da manhã.

Os criminosos trocaram tiros com a Polícia e dois bandidos foram baleados, um morto e dois foram preso. De acordo com informações, ou-tros integrantes da quadrilha

pM prende bandidos que explodiram caixas eletrônicos no pirajuçara

conseguiram fugir, mas uma boa quantia de dinheiro foi recuperada. Os assaltantes são da Zona Leste de São Paulo.

Em ação rápida entre a PM e a ROMU, a estrada Kizae-mon Takeuti foi bloqueada no sentido Largo do Taboão. Os criminosos que foram presos estavam em um carro preto e os bandidos que ficaram feridos e foram conduzidos ao Hospital Geral do Pirajussara (HGP). No interior do carro foram encontrados fuzis.

5 www.hojeonline.com.br• Taboão da Serra, 18 de novembro de 2014 cidades

Mário de [email protected]

Foto: Sandra Pereira/jornalnanet.com.br

Anuncie: 4787-4225

Um jornal de conteúdo

A representação acontece após as mortes que aconte-ceram na Unidade Mista de Taboão da Serra há dois me-ses e até agora sem solução. Na petição jurídica, o autor pede investigação também da Polícia Civil e da Câmara Municipal da cidade.

De acordo com a inicial, a SPDM firmou um contrato de gestão através do Processo Administrativo 20.767/2013 com a prefeitura para à exe-cução dos serviços de saúde no SUEMTS- Sistema de Urgência e Emergência do Município de Taboão da Serra; portanto, é responsável junto com a prefeitura pelas vidas perdidas na maternidade.

Na investigação será possí-vel investigar o contrato sem licitação (S-90001/2013) que sustenta a gestão da SPDM com grande recurso da muni-cipalidade.

O MP deve investigar, caso aceite a representação, o con-trato emergencial firmado no início de abril de 2013. Esse contrato está sendo analisado em apartado no Tribunal de Contas de Estado. Segundo a representação, o certame reali-zado que habilitou a SPDM no Concurso de Projetos 01/2013 na gestão emergencial na saúde apresentou vícios que, na visão dele, são insanáveis. “Falhas visíveis na apresentação da CONTRATAÇÃO SEM LI-CITAÇÃO, feita as expensas do Erário Público”, escreve a peça. A representação cita, ain-da, uma clausula no contrato como risco eminente com o dinheiro público. “APLICA-ÇÕES NO MERCADO FI-NANCEIRO (atividade de alto

Mp vai apurar mortes e superfaturamento de serviços da spdM, em Taboão da serra

Representação na Justiça pede ajuda aos vereadores e da polícia civil nas investigações.O Ministério Público do Estado de São Paulo recebeu na quarta-feira, 12, uma representação para apurar

prática de Improbidade Administrativa do Prefeito Fernando Fernandes (PSDB) em relação ao contrato com a Organização Social de Saúde Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM

risco) também são autorizadas no referido contrato (§ 4º da cláusula 7.1), ou seja, aplica o dinheiro público para quem? E onde?”, pergunta.

Outro questionamento feito na representação foi à anteci-pação de R$ 2 milhões. “No que se refere aos VALORES PAGOS, dúvidas outras sur-gem acerca da lisura na con-tratação, na medida em que um contrato firmado no MÊS DE NOVEMBRO de 2013, já prevê uma TRANSFERÊN-CIA DE R$ 2.000.000,00

Durante a Campanha eleitoral de 2012, o então candidato a prefeito Fernando Fernandes apresentou no seu plano de governo que iria resolver o problema da saúde na cidade e garantiu para a imprensa local que iria trazer a SPDM para gerenciar a saúde em Taboão da Serra; Logo após assumir a prefeitura em janeiro de 2013, iniciou um processo de desmantelar a Organização de Saúde Iacta, gestora da saúde com contrato em vigor até junho de mesmo ano.No final de março rompeu o contrato com a Iacta e no dia primeiro de abril iniciou um termo de convênio emergencial com a SPDM até 30 de outubro de 2013. O valor repassado para a SPDM foi de R$ 26.550 milhões, sendo R$ 4 milhões para investimentos na saúde. No início de novembro do mesmo ano, a SPDM firmou o contrato com a prefeitura para cinco anos. O valor global desse contrato é de R$ 323 milhões.

entenda o caso

(DOIS MILHÕES DE REAIS) que foram transferidos para a SPDM , no ATO DA ASSI-NATURA DO CONTRATO; salta aos olhos, o fato de que, tendo contratado em 02 DE NOVEMBRO, portanto às vésperas do FINAL DO ANO DE 2013, o contrato diz que os R$ 2.000.000,00 (dois mi-lhões) se referem ao “ ANO DE 2013”, ou seja, recebeu ANTES DE TRABALHAR.

Para o autor, o que causa es-tranheza é o tempo do contrato, normalmente os contratos são

de 12 meses com prorrogações até o limite da lei (60 meses); nesse caso, são diretos. “Cha-ma a atenção ainda, que na cláusula 3.1.16 (folha 1306 do processo S- 90001\13) haja previsão contratual da obrigação de manter registro por CINCO (05) ANOS de prontuário médico, justamente em um contrato PRECÁRIO,” aponta a peça.

Outro agravante, é que a “indícios que tenha havido administração temerária dos recursos públicos, e super-

faturamento nos preços de serviços. Autorização para a utilização de DINHEIRO PÚBLICO, em aplicações de RISCO, como é o mercado financeiro” agrava.

A reportagem entrou em contato com a SPDM e através de e-mail, a Organização So-cial de Saúde disse para entrar em contato com a prefeitura. Entramos em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, mas até o fe-chamento desta edição, não obtivemos resposta.

O prefeito Fernando Fernandes reuniu a secretária de Saúde, Raquel Zacainer, os vereadores de sua base e os médicos Nancime Salomão Mansur e Jorge Salomão, integrantes da Sociedade Paulista de Medicina (SPDM) para rebater as denúncias do jornal Hoje, em abril desse ano. Denúncias que estão se confirmando na Justiça

A cidade de Taboão da Serra enfrentou mais uma vez na tar-de de quinta-feira, 13, muitos transtornos com diversos pontos alagados. A chuva que atingiu a cidade durou poucos minutos, mas o suficiente para deixar ruas cheias de água e impossíveis de trafegar.

Moradores e comerciantes flagraram e postaram nas redes sociais diversas fotos de pontos completamente alagados, prin-cipalmente por falta de limpeza dos bueiros e acúmulo de lixo.

A região central da Praça Ni-cola Vivilechio e alguns trechos da Rodovia Regis Bittencourt ficaram completamente intran-sitáveis. O bairro do Parque

chuva causa alagamentos em diversos pontos de Taboão da serraPeríodo de fortes temporais estão próximos e cidade continua com diversos problemas

de limpezas de bueiros e acúmulo de lixosPinheiros também apresentou pontos de alagamentos.

prefeitura de são paulo apresenta plano contra enchentes. e Taboão?

O período das fortes chuvas estão chegando e a Prefeitura de São Paulo apresentou na sexta, 14, um plano contra enchentes com in-vestimentos de mais de R$ 1 bi em programas de drenagem que será estendido até 15 de abril de 2015.

A reportagem do Jornal Hoje em notícias solicitou a prefeitura de Taboão da Serra informações sobre a existência de algum plano emergencial para combater as enchentes e até o fechamento da matéria não obteve resposta. Praça Nicola Vivilechio ficou intransitável durante a chuva de quinta-feira, à tarde

Foto da rede social de computadores

• Taboão da Serra, 18 de novembro de 20146 www.hojeonline.com.br coTidiano

Os Interessados devem enviar o curriculum ou comparecer no endereço: PERFIL CERTO AGÊNCIA DE EMPREGOS

Rua dos Miosótis, 80 - Parque Pinheiros / Taboão da SerraFone: 4771-6866 ou 4787-8666

96078-1083 (Tim) - 96222-2241 (oi) - 998241062 (Vivo) 96585-7977 (Claro)

e-mail [email protected]://www.perfilcertoempregos.com.br/

Vagas de EmpregosCOLOCADOR

DE MEGA HAIRRegião do Taboão da Serra

Salário R$ 1.500,00 a 2.000,00

AJUDANTE GERALRegião do Taboão da Serra

Salário 1.000,00

DESIGNER Região São Paulo Salário R$1.200,00

ASSISTENTE DE SACRegião Embu

Salário R$ 1.400,00

MOTORISTARegião do Taboão da Serra

Salário R$ 1.400,00

TORNEIRO MECÂNICO Região do Taboão da Serra

Salário R$ 1.500,00 a 2.000,00

AJUSTADOR MECÂNICO Região do Taboão da Serra

Salário R$ 1.500,00 a 2.000,00

TÉCNICO ELETRÔNICOSalário: 1.700,00

Região Taboão da Serra Descrição:

Experiência em CFTV, Alarmes

PORTEIROSalário: R$ 1.050,00

Região de Itapecerica da Serra

EMBALADORSalário 810,00Região Taboão

VENDEDORA INTERNO Salário: 900,00 + Comissão

Região Taboão da Serra

AUX PRODUÇÃO ( PNE )

Salário: 1.000,00Região de Taboão da Serra

OPERADOR DE RETRO-ESCAVADEIRA

Salário: R$ 1.800,00Região do Taboão da Serra

Com a carteirinha de vaci-nação, qualquer UBS, vai apli-car a gotinha contra a paralisia infantil e a vacina que evita o sarampo, caxumba e rubéola. “Serão mais quinze dias de va-cinação para que consigamos atingir a meta, do Ministério da Saúde, que é imunizar 95% das crianças de seis meses a quatro anos e onze meses e 29 dias”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Segundo a Vigilância Epi-demiológica de Taboão, no primeiro dia de campanha realizada no sábado, 08, das crianças dentro da faixa etária que devem receber as vacinas,

campanha contra a poliomielite e sarampo continua em Taboão da serraAs campanhas contra a poliomielite e o sarampo foram estendidas até o dia 28 de novembro nas doze UBS – Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra para que os pais levem seus filhos até a unidade mais próxima e dessa forma as imunizem contra doença

Redação do [email protected]

5501 entre seis meses e cin-co anos incompletos foram imunizadas contra a paralisia infantil o que corresponde a 31,36% da meta. “Ainda con-seguimos aplicar 4802 doses contra o sarampo, caxumba e rubéola equivalente a 31,40% da meta estimada em crianças de 1 a 5 anos incompletos”, sa-lientou Dra. Raquel Zaicaner.

as doençasA poliomielite é uma doença

viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. É causada pela infecção pelo poliovírus. O vírus se espalha por contato direto pessoa a pessoa, por contato com muco, catarro ou fezes in-fectadas. O vírus entra através da boca e do nariz e se mul-tiplica na garganta e no trato intestinal, sendo absorvido e espalhado pelo sangue e pelo sistema linfático. O período da infecção pelo vírus, até que

surjam os sintomas da doença (incubação), varia de 5 a 35 dias (em média de 7 a 14 dias).

O sarampo é uma doença infecto-contagiosa provocada pelo Morbili vírus e transmi-tida por secreções das vias respiratórias como gotículas eliminadas pelo espirro ou pela tosse. O período de incu-bação, ou seja, o tempo entre

A data que homenageia Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palma-res, será lembrada em Taboão com exposições, desfiles de trajes típicos, apresentação do Grupo Além do Som, teatro de dança, show de samba e mu-latas, missa afro no Santuário Santa Terezinha, entrega da medalha Zumbi dos Palmares e palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Para 2014 conseguimos pensar em uma programação mais extensa onde vamos mostrar um pouco mais dessa cultura do Zumbi dos Palmares”, disse o coor-denador da Igualdade Racial, Sousa Santos.

O Governo da Cidade de Embu das Artes celebra o Dia Nacional da Consciência Negra com atividades de 18 a 28/11 no Centro de Referência da Juventude (CRJ) e entidades do movimento negro na cida-de. Na programação, filmes, rodas de conversa, palestras e sarau. O CRJ elabora, articula e executa políticas públicas focadas na redução dos efeitos

região prepara a comemoração do dia da consciência negraQuinta-feira, 20, será ponto facultativo em várias cidades da região. Em Taboão da Serra, a Coordenadoria da Igualdade Racial prepara programação especial; e no Embu das Artes tem filmes, rodas de conversa, palestras e sarau.

Redação do [email protected]

da desigualdade. Atualmente, desenvolve ações com foco na cultura, no mundo do trabalho, nos direitos da Juventude e na comunicação comunitária, das quais participam jovens de 15 a 29 anos.

Visita do ReiDentro do Mês da Consci-

ência Negra, Embu das Artes deverá contar com a presença do rei Obaulufon Mababeolá – rei Oba Al-moruf Adekunle Magbagbeola, da família Olumoyero, de Ifon, cidade do Estado de Oxum, na Nigéria, que fará uma visita oficial a cidade. Durante a sua estada, o rei Mababeolá fará pronun-ciamento sobre segurança alimentar dos povos tradicio-nais; a Lei nº 10.639/2003, relação entre Brasil e África na diáspora; as cidades co-irmãs do ponto de vista dos povos e comunidades tradicionais, além de consulta sobre povo tradicional no país, de acordo com Convenção 169, de 1989, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata dos direitos dos povos indíge-nas e tribais no mundo. Confira as programações da região no site do jornal hoje. www.hojeonline.com.br

o contágio e o aparecimento dos sintomas, é de cerca de 12 dias e a transmissão pode ocorrer antes do aparecimento dos sintomas e estender-se até o quarto dia depois que surgiram placas avermelhadas na pele. O sarampo é uma doença potencialmente grave. Em gestantes, pode provocar aborto ou parto prematuro.

Coral da Melhor Idade se apresenta na entrega da medalha Zumbi dos Palmares que acontece na Câmara Municipal

Foto: Ricardo Vaz / PMTS

Campanha contra a poliomielite, caxumba, sarampo e rubéola vai até o dia 28 de novembro nas UBS da cidade de Taboão

Foto: Vagner Hernandez / PMTS

No geral, será um bom mo-mento para re-negociar dívi-das e ter mais capacidade de decisão, neces-

sita de continuar esforços para endireitar a sua vida financeira.

Horóscopo semanal previsão para 18 a 24 de novembro

No geral, apro-veite esta fase de tanta cria-tividade para aprender coisas novas. Você é uma pessoa

inconformista por nature-za, experimente coisas novas.

No geral, apro-veite esta sema-na para fazer mais social e estar em boa c o m p a n h i a , a sorte estará

consigo. Deverá ter mais ini-ciativa e assumir mais riscos.

No geral, esta semana pode-rá viver como você gosta, desfrutando de cada dia. Apro-veite para co-

nhecer novos lugares e pessoas que não o deixarão indiferente.

No geral, terá uma semana para dar um novo rumo à sua vida. Podem surgir várias mudan-

ças e deverá saber tomar de-cisões importantes. Tente ser mais crítico consigo mesmo.

No geral, passa-rá por várias si-tuações ao longo da semana, mas de forma geral você se estará sentindo mais

satisfeito com a forma como a sua vida está decorrendo.

No geral, poderá estar se sentin-do bastante de-sorientado por tantas mudanças à sua volta. Pas-sará de uma situ-

ação boa para outra mais negati-va. Fique atento aos imprevistos.

No geral, po-derá aproveitar a semana para resolver assun-tos que estão pendentes à es-pera de solução,

podem também se acumu-lar muitas coisas para fazer.

No geral, tente se cuidar um pouco mais e tome um des-canso, a sua saúde é o mais i m p o r t a n t e .

No decorrer da semana se irá dando conta da necessidade de ter um novo estilo de vida.

No geral, esta semana os seus dotes de comu-nicação estarão algo em bai-xa e não terá a mínima vonta-

de para socializar. No entan-to, partilhar as suas angustias com os amigos seria positivo.

No geral, sema-na muito agi-tada ideal para se rodear de pessoas positi-vas e entusias-tas. Não duvi-

de em dar-se um descanso quando o corpo lhe pedir.

Apresenta-se uma semana de cer-ta tensão. Nos últimos tem-pos você tem tido demasiados problemas eco-

nômicos que o impedem de comprar o que necessita.

• Taboão da Serra, 18 de novembro de 20147 www.hojeonline.com.br laZer/esporTe

“Bar & Baladas” Conheça os melhores lugares da região

Taboão disputa primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Jr com América-MG, Santa Cruz FC-PE e Chapeoense-SCTime taboanense avaliou mais de mil atletas e vai selecionar os 30 jovens no dia 25 de novembro para defender a cidade na disputa mais importante da vitrine do futebol brasileiroRenata [email protected]

Os preparativos para dispu-tar a competição da 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior estão a todo vapor em Taboão da Serra. A Federação Paulista divulgou na sexta-feira (14), os 26 grupos que terão a participação de 104 times de todas as regiões do Brasil, que disputaram a taça entre dos dias 03 e 25 de ja-neiro de 2015. Os ingressos da Copinha são gratuitos.

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) está no grupo R e disputa a primeira fase com América-MG, Santa Cruz FC- PE e Chapecoense- SC. Neste ano, o time taboenense conse-guiu escrever a melhor atuação da Copa São Paulo. O Cats terminou a competição em

5º lugar e tam-bém conquistou a artilharia com o atleta Gustavo.

A reforma do grama e reade-quação do Es-tádio Municipal José Feres já foram iniciadas, de acordo com a diretoria do Cats.

“Já estamos na fase de amis-tosos e a minha expectativa é do Clube avançar cada vez mais. Cada competi-ção é diferente da outra, mas conseguimos melhorar nossa estrutura e a meta é superar a atuação que tivemos esse ano”, disse o presidente do Cats, Anderson Nóbrega.

seletiva Mais de mil atletas foram

avaliados pelo clube taboanen-se para participar da Copinha. As seletivas foram realizadas desde agosto e 55 jovens foram escolhidos na avaliação.

De acordo com o presi-dente Anderson Nóbrega, dia 25 de novembro acontece a última seleção para escolher os 30 nomes que defenderão a camisa taboanense.

Gustavo foi o artilheiro da Copinha em 2014

Com sorriso largo, banjo ou cavaco sempre na mão e um repertório rico de músicas tradicionais e hinos de samba de raiz, o Dovair Silva, mais conhecido como Marcelinho S/A leva seu projeto para di-versos lugares da região.

O sambista nasceu na ca-pital e morou na Zona Norte, no Parque Edú-Chaves mas foi criado em Taboão da Serra e mora no Parque Pinheiros. Marcelinho começou na mú-sica com cinco anos de idade e aos sete fez a primeira apre-sentação em um palco ao lado do seu pai.

Aprendeu a tocar os ins-trumentos cavaco e banjo nas beiras dos campos de futebol. Sua carreira solo começou em 2000 e desde 2008 se aventu-rou no mundo das escolas de samba como intérprete.

“Sempre admirei o carnaval e comecei minha caminhada no carnaval em 1.998 com o convite do meu amigo e grande inspirador Douglas Aguiar que hoje é Intérprete da Pérola Negra, foi assim que comecei em alguns carnavais, desfilan-do, tocando cavaco na escola de samba Águia de Ouro em 2004, 2005, 2006 e 2007 onde me desliguei para ter a opor-tunidade de ser Intérprete em 2008 na cidade de Itu/SP onde trabalho até hoje nos carnavais dessa linda cidade”, revelou.

Marcelinho, tem um cd solo

Marcelinho s/a embala região com samba de raiz

Compositor, intérprete, locutor de rádio entre outras funções estão no currículo do taboanense

Renata [email protected]

ao vivo com as participações de Cleverson do Grupo DMQ e do Almirzinho, filho do grande Almir Guineto.

O currículo do músico também conta com a expe-riência em locução de rádio. Trabalhou na Rádio Charme FM 91,1 em Taboão da Serra em 2005.

“Consegui grande audiên-cia aos sábados, no Programa Papo de Samba, onde tive a oportunidade de interagir com os ouvintes e amigos que estavam sintonizados, além de entrevistar e receber ao vivo para um pagode acústico al-guns grupos que logo ficaram conhecidos na região”.

projetos sociais “O social sempre esteve nos

meus objetivos, assim eu junto com meus amigos Matias PSA e Evaldo PSA, criamos um projeto de samba solidário para ajudar a comunidade carente, batizado como "Projeto Sam-ba dos Amigos" do Jd. Maria Helena em Taboão da Serra/SP”, revela Marcelinho.

projeto rezenha de banjo

Marcelinho não esconde sua paixão pelo banjo. Desde 2012 ele criou o projeto “Resenha de Banjo” junto com seu amigo Sidney 100Chance, realizado no Jardim Maria Helena e estendido para toda terça feira na Chopperia Vila Rica no Campo Limpo.

Toda sexta-feira a partir 22hRoda de Samba Marcelinho S/A & Convidados Local: BR116Rodovia Regis Bittencourt, 2851 Taboão da Serra/SP.(Próximo ao SHOPPING TABOÃO - ao lado da Casa da Pamonha) ENTRADA VIP GERAL

Todo sábado das 19h30 às 23hRoda de Samba Marcelinho S/A & Convidados Local: Chopperia Vila RicaRua Batista Crespo, 133 - Campo Limpo/SPCEP: 05786-040 (Próximo a UNIBAN) ENTRADA VIP GERAL

Toda Terça-Feira das 20h30 às 23h30Roda de Samba PROJETO RESENHA DE BANJO Local: Chopperia Vila RicaRua Batista Crespo, 133 - Campo Limpo/SPCEP: 05786-040 (Próximo ao terminal de ônibus Campo Limpo) ENTRADA VIP GERAL

agenda do Marcelinho s/a

divulgação

divulgação

Marcelinho S/A resgata sambas antigos e também atua como intérprete de escolas de samba

• Taboão da Serra, 18 de novembro de 20148 www.hojeonline.com.br esporTe

[email protected]

Veículos Seminovos e OKMNacionais e Importados

Rua Francisco Celso, 231 - Vilas das Oliveiras CEP 06765-430 - Taboão da Serra – SP

Vivá Automóveis

brasileirão 2014acompanhe seu time na tabela do brasileirão

Renata Gomes e Krika [email protected]

Divulgação

Em jogo eletrizante, a equipe feminina de futsal de Taboão que tinha perdido o pri-meiro confronto das quartas de finais para a ADAF (Associa-ção Desportiva Araraquarense de Futsal) por 6 a 1, conseguiu virar o resultado no jogo de volta vencendo o adversário por 3 a 1 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação e garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. O duelo foi realizado na noite de sábado, 15, no Ginásio de Esportes Zé do Feijão.

Apesar de não contar com a camisa 10, Carla Hortelan que foi expulsa no primeiro jogo contra Araraquara na quarta- Taboão foi o primeiro time a se classificar para a semifinal no Paulista de Futsal Feminino.

Meninas do Taboão se classificam para a semifinal do Paulista de Futsal/2014

O time taboanense conseguiu vencer Araraquara na prorrogação e carimbar sua participação em busca do inédito títulofeira, as meninas suaram bas-tante a camisa e também con-taram com o apoio da torcida que vibrou nas arquibancadas e fez a festa no apito final com a vitória taboanense.

“É horrível estar do lado de fora e ter sido expulsa da forma que fui, mas o time foi aguerrido mereceu a vitória, agora a gente está na semi final. Na próxima eu vou participar”, disse a camisa 10 emocionada com a classificação.

Para Cristiane Souza, téc-nica da equipe taboanense, os erros cometidos do primeiro jogo contra Araraquara foram superado no segundo jogo e o time avançou mais um passo em busca do sonhado título do Paulista. “É muita emoção, a gente trabalhou muito com a ida pra lá, tomamos de 6, o bom que conseguimos rever-

ter, nós trabalhamos muito esse dois dias pra corrigir as falhas, agora graças a Deus estamos com o sentimento de dever cumprido. Avança-mos mais um passo, o nosso sonho é muito difícil mas não vamos nos entregar, não vamos desistir”, disse.

Taboão ainda não conhece o seu adversário na semifinal pois espera o resultado do jogo entre São Caetano e Cotia. O duelo da semifinal será realizado na primeira semana de dezembro.

“Não vamos ficar de “fol-ga”, terça-feira (18) já em-barcamos para a cidade de Bauru para disputar os Jogos Abertos do Interior”, informou Cris Souza.

Os gols taboanenses foram anotados pelas atletas Suzana, Drika, Katita e Aline.

Se realmente se aposentar no final desta temporada, o goleiro Rogério Ceni jogou seu último clássico no Morumbi.

O São Paulo entrou no clássico sabendo que apenas uma vitória tiraria do Cruzeiro a chance de ser campeão já na próxima rodada.

Os laterais fizeram um bom papel e mais uma vez Hudson fez grande partida, que foi dele o passe para abrir o placar no Morumbi. O camisa 25 são-paulino recebeu lançamento de Rafael Toloi do campo de defesa e cruzou na área para Luís Fabiano chegar batendo e acertar um bonito chute de

são paulo 2x0 palmeiras o último clássico?

Muitos estão dizendo que o Cruzeiro pode enfrentar o San-tos mais dez vezes esse ano que o Cruzeiro vence. O Cruzeiro quase marcou um gol olímpi-co, logo no primeiro minuto. O Santos, por sua vez, chegou pela primeira vez ao ataque aos 7 min, mas sua grande chance foi aos 15 min, quando Gabriel, apareceu livre, driblou Fábio,

santos 0x1 cruzeiro

Mais uma vez!

O Corinthians quem tomou a iniciativa nos primeiros minutos. Com bom toque de bola pelo lado direito do ataque, conseguiu envolver o Bahia até abrir o marcador aos 24min. Mas quem marcou primeiro foi o Bahia, Kieza marcou impedido, mas a ar-bitragem invalidou.

Cássio cobrou tiro de meta e ligou um contra-ataque perfeito para Malcom. Em

bahia 1x2 corinthians em busca da libertadores

Um jornal de conteúdo

Anuncie: 4787-4225

primeira e balançar as redes aos 21 do primeiro tempo.

O gol fez com que o Palmei-ras acordasse e fosse pra cima do time da casa. Em dos lances de perigo o ataque palmeirense fez Rogério Ceni fazer boa defesa, o goleiro capitão evitou o empate fazendo bela defesa com os pés. No fim do primei-ro tempo o São Paulo esteve perto de marcar seu segundo gol, mesmo na frente o time da casa não parou de pressionar os visitantes.

O segundo tempo parecia ser dominado pelos donos da casa, mas quem se mostrou forte foram os visitantes. O

Palmeiras voltou melhor, passou a controlar as ações no meio-campo e começou uma pequena pressão.

O segundo gol veio após escanteio cobrado por Michel Bastos, a bola sobrou pra Rafael Toloi bater forte de pri-meira sem chances pro goleiro Fernando Prass.

O gol sãopaulino deu um ba-nho gelado no time de Dorival e apartir de então o Palmeiras não fez mais nada e o time da casa só tocava a bola esperando o tempo passar. Com a vitória neste domingo agora são 21 jogos que o Palmeiras não con-segue vencer o São Paulo no

Morumbi. A última derrota do time da casa pros palmeirense foi há 12 anos.

A vitória mantém os trico-lores a quatro pontos do Cru-zeiro, com um jogo a mais e também praticamente garante uma vaga na Libertadores do ano que vem.

A derrota volta a ameaçar a equipe, que está na parte de baixo da tabela, perigosamente perto da zona de rebaixamento. Quarta feira o Palmeiras faz seu primeiro jogo em seu novo es-tádio já com todos os ingressos vendidos. Já o São Paulo vai a Medelin na Colômbia jogar o primeiro jogo da semifinal.

mas desequilibrou-se e tocou a bola para fora. O Santos voltou com a mesma formação e não demorou para o Cruzeiro dar a resposta ao seu treinador pelas substituições feitas no intervalo. Aos 7 min, após tabelar com Marcelo Moreno, Ricardo Goulart bateu cruzado e venceu o goleiro Aranha. O Cruzeiro nao chegou a tomar

muitos sustos durante todo o jogo. E quando sofreu, Fábio apareceu bem. Aos 37 min, ao defender cabeçada de Neto. Nos acréscimos William man-dou um lindo chute pro gol, mas a bola bateu no travessão assustando a torcida santista. Robinho jogou contra o Cru-zeiro, neste domingo com o número 100, como parte de

uma ação de marketing do Santos. O jogador chegou a essa marca no primeiro jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, na vitória sobre o Botafogo no Maracanã. A der-rota deixou o Santos com 46 pontos e completou sete jogos sem vitória, sendo cinco pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil.

velocidade, ele saiu diante de Marcelo Lomba e bateu cruzado pra abrir o placar pros visitantes.

O Bahia sentiu o gol e cedeu ainda mais espaços para os contra-ataques, mas o Corinthians desperdiçou a oportunidade de ampliar em alguns momentos.

No fim do primeiro tempo o Bahia chegou a assustar o time de Mano Menezes, Kie-

za rolou para Bruno Paulista que bateu forte e obrigou Cássio a fazer grande defessa.

Na segunda etapa o Co-rinthians voltou pressiona-do, mas após as mudanças feitas pelo técnico do time baiano o time da casa che-gou ao empate. William Barbio passou da direita, Kieza se antecipou a Felipe e bateu de pé direito.

Já quase no fim do segundo

tempo Danilo acertou um belo cruzamento na cabeça de Renato Augusto que des-vio no contra pé do goleiro e colocou o time corintiano de novo na frente para garantir os três pontos.

A vitória ainda não deixa o time no G4, mas com um jogo a menos o Corinthians pode entrar no grupo classi-ficatório para a Libertadores na próxima rodada.