Edição 24 - 26/06/2010 - Alto Astral

3
5 ANO I - Nº 024 - DE 26 DE JUNHO DE DE 2010

description

Caderno Integrante da Edição nº 24 do Jornal Primeira Impressão

Transcript of Edição 24 - 26/06/2010 - Alto Astral

Page 1: Edição 24 - 26/06/2010 - Alto Astral

5 ANO I - Nº 024 - DE 26 DE JUNHO DE DE 2010

Page 2: Edição 24 - 26/06/2010 - Alto Astral

ANO I - Nº 024 - DE 26 DE JUNHO DE DE 20106

VIVER BEMCardiologista diz que a combinação de fast food,álcool e tensão pode ser fatal para os fãs do futebol

Dr. Nozelo

Futebol é um esporte quenormalmente leva o brasilei-ro a se reunir ou no estádio,ou em frente à TV para ver abola na rede. Em época deCopa do Mundo, então, pra-

ticamente não se fala em ou-tro assunto. Torcedores seprogramam para acompanharo evento, principalmente aspartidas da seleção verde-

amarela. E é aí queestá o perigo, jáque os “acom-panhamentos”do jogo podemfazer muito malà saúde.

“Seja emcasa ou nos

barzinhos, aspessoas costu-

mam comer muitoem frente à TV, princi-

palmente quando estãoreunidas e entusiasma-

das pelo mesmo objetivo.Um adulto normal é capaz

de ingerir um sanduícheduplo ou três fatias depizza, além de batatasfritas, doces e muita

cerveja. Essa combina-

ção não só resultará em gan-ho de peso, como poderácomprometer inclusive a saú-de do coração”, diz ocardiologista Otávio Gebara,diretor clínico do HospitalSanta Paula, de São Paulo.

Como os jogos serãotransmitidos às 11h e às15h30, Gebara recomendaque os torcedores se alimen-tem de modo saudável nocafé da manhã e no almoço,a fim de evitar o excesso decomidas calóricas, repletasde mau colesterol, sal, açúcare gordura trans durante aspartidas. “É importantíssimoque o entusiasmo pelos jo-gos não leve os torcedores acomprometer a saúde nem aficar com a forma da‘jabulani’, a bola da Copa doMundo. De modo geral, to-dos devem reduzir o consu-mo de carne vermelha, pães,gorduras, açúcar e álcool.

Caso contrário, pode havero espessamento das artéri-as, o comprometimento dofígado e do pâncreas, alte-rações na pressão sanguí-nea e aumento no nível decolesterol”.Alegria sim. Stress não!Na opinião de Otávio

Gebara, a diversão faz mui-to bem ao coração. Entre-tanto, quando o entusias-mo se transforma em ten-são, e esses episódios pas-sam a ficar mais frequentes,o coração poderá dar si-nais de que a saúde mere-ce cuidados.

“Pesquisas indicam que orisco de infarto aumentadurante as finais de campe-onato, por conta do stressagudo, da raiva e do au-mento de pressão. Alémdisso, os estressados têmmais chance de desenvol-ver a síndrome metabólica,

que é uma reunião dedisfunções – como pressãoalta, excesso de gordura ab-dominal, níveis anormais decolesterol e elevada taxa deaçúcar no sangue – que au-mentam o risco de diabetes,cardiopatias e infarto”, diz.

O cardiologista alerta: “Di-virta-se muito durante aCopa do Mundo, mas nãoleve o jogo tão a sério, a pon-to de perder a saúde ou avida”.

Fonte: Dr. Otávio Gebara,médico cardiologista e dire-tor clínico do Hospital SantaPaula, de São Paulo(www.santapaula.com.br)

PESQUISA COMPROVAA NECESSIDADE QUE OBRASILEIRO TEM DEASSISTIR FUTEBOL

Dedicação semanal ao es-porte ocupa mais de 5 horasna agenda masculina

Mais uma vez, quando o

assunto é futebol, tem brasi-leiro no meio. A Heinekenacabou de divulgar o resul-tado da pesquisa realizadacom 5,3 mil homens de 15 pa-íses sobre a importância dofutebol na vida dos homens,e o Brasil está em segundolugar, perdendo apenas paraos ingleses.

Os ingleses aparecemcomo os mais fanáticosquando o assunto é bola narede ao assistir semanalmen-te cerca de 2 horas e 22 mi-nutos de partidas e ao pas-sar 3 horas e 21 minutos fa-lando sobre futebol. Os bra-sileiros vêm em logo segui-da ao conversar sobre os úl-timos resultados, faltas, golsou rumores de transferênciacom seus amigos, por apro-ximadamente 3 horas e 20 mi-nutos e ao assistir um totalde 2 horas e 10 minutos departidas a cada semana.

Page 3: Edição 24 - 26/06/2010 - Alto Astral

15 ANO I - Nº 024 - DE 26 DE JUNHO DE DE 2010

De preferência, evite se sentir ultrajado com abordagenspretensiosas de outras pessoas. Assim você supera umataque frontal que pode prejudicar seu trabalho ouuma meta pessoal. Torne claro para seu amor que vocêquer cuidar e não prender.

ALTO ASTRALCURTAS A celebridade falou

Fot

o: R

epro

duçã

o in

tern

et

PARA LER E PENSAR

Paz Profunda

“A minha ficha é a mais limpa do Brasil” frase ditapelo deputado Paulo Maluf, que garantiu, durante aconvenção estadual do PP, que não teme ser impe-dido de se candidatar à reeleição.

Um dia especial para você moderar suas ganas de pularno pescoço de alguém! Diminua a expectativa e faça omínimo indispensável, já que o astral não ajuda aconcluir nada com muita segurança. De tarde, o melhorserá relaxar e meditar!

O ciúme e a possessividade são reflexos de algo que nãovai bem agora num relacionamento íntimo. Tente soltar,tenha fé, arrisque algumas mudanças, confie em tudoque você construiu no passado. Surpresas podem animara vida a dois, que tal?

Altos e baixos em dia de inconstância e manipulação,cuidado para não sair por ai falando de suas ideias aquem tem más intenções. Dívidas e problemas financeirossão de tirar o sono, mas você conta com criatividade parausar seus talentos.

Mau humor ou nervosismo, mudança imprevista deplanos, confrontos ou dissabores com superiores e pessoasde prestigio. Uma viagem depende de alguém ou de aloque pode falhar. Seja paciente e leve tudo na esportiva,em breve se resolverá.

Alguém de Escorpião pode auxiliar você num trabalhoou tarefa difícil. Informações importantes chegam pormeio de pessoas de seu trabalho e isso pode mudar umaestratégia. Você não tem medo de mudar, mas terá deencarar alguém.

De olho no sucesso e nas metas que pretende alcançar,é o dia certo pra concentrar talentos e dotes nesse propósito.Comece negociando bem o preço que cobra por seutrabalho. Essa é a sua missão hoje. Não aceite nada quefor indigno ou menor.

Sensibilidade maior esperada com Lua em seu signo -inspiração para seu desenvolvimento e evolução espiritual.Popularidade, reuniões, gente que o procura. Faz partedo que você tem que irradiar. Você capta e traduz e outrosentenderão.

Sinta-se à vontade num canto esquecido qualquer, semchamar atenção sobre si, ou sobre seus feitos e obras.Melhor do que aparecer será observar, sentir e rastrearintenções e estratégias alheias. Descanse, durma maise seja bem discreto.

Amizade e amores em destaque, o que pode atrapalharé excesso de autocrítica, a raiva de não ser exatamenteaquele modelo de beleza e perfeição cultuados pelomercado. Tudo é muito pouco para você hoje, o perigo éa falta de humildade.

Clima astral instável mexe com humor de aquarianosmais sensíveis. Melhor será engatar tarefas rotineiras,sendo mais objetivo. Ligações familiares ou preocupaçãocom família pode perturbar você, não exagere. Distorçõesno âmbito profissional.

Cuidado com os gastos! Hoje você tende a oscilar rápidoda esperança ao desanimo, do otimismo á descrença,do mau ao bom humor. Busque o meio termo, emboradifícil, será um excelente exercício de contenção eequilíbrio interior. Surpresas.

Silvio de Abreu cedeu à pressão das críticase diminuiu consideravelmente a língua italia-na nos diálogos entre seus personagens. Oportuguês está cada vez mais presente. Opúblico mal conseguia entender o que era fa-lado em cena. A mudança visa aumentar aaudiência, que não anda lá grandes coisas.

Autor diminui italiano emnovela para aumentar

audiência

Ex-BBB faz três cirurgiasplásticas de uma só vez

A dançarina deu a luz a sua filha, Giulia, natarde de segunda-feira, 21, O parto de Scheilaaconteceu às 14h40, no Hospital Aliança, emSalavdor, na Bahia. O procedimento foi porcesariana e a criança nasceu pesando 3,095kg. Segundo a assessoria de Sheila, tudo cor-reu maravilhosamente bem.

Vice-campeã do BBB 10, a dentistaFernanda Cardoso não deixou de lado a pro-messa feita no confinamento do reality showe passou por um intenso processo detransformação. De acordo com uma famo-sa colunista ela fez três cirurgias plásticas.Aproveitando uma brecha na agenda decompromissos, a bela fez lipoaspiração, co-locou silicone nos seios e corrigiu o nariz,já que uma de suas narinas era visivelmentemaior que a outra. A ex-sister ainda nãodivulgou fotos do novo visual.

A apresentadora pretende falar do suces-so de Rafael na época do grupo Polegar,as polêmicas que vieram depois disso, oenvolvimento com a droga, as prisões e arecuperação. “A ideia é mostrar como é queum garoto precoce se afunda nas drogas edepois supera tudo isso”, avalia. O protagonista será vivido pelo próprioRafael Ilha, que hoje trabalha com Sôniacomo produtor de seu programa.

Nasce a filha de ScheilaCarvalho e Tony Salles

Sonia Abrão vai lançarfilme sobre a vida de

Rafael Ilha

Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de dis-curso, evita as próprias contradições.

Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo to-dos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no super-mercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cornova, não dá papo para quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu par-ceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma en-trada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-sediante de um tubo de imagens que traz informação e entreteni-mento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polega-das, ocupar tanto espaço em uma vida.

Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, ena maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: entãoum governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela dapopulação.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da másorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antesde iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhe-ce e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Morremuita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiço-eira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muitodestreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que ama-nhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que nãopodemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos amorte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivoexige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.