Edição 531 - Prefeitura de Boituva (SP) · ponto de coleta de lixo eletrônico, um projeto novo...

13
16 Edição 531 Boituva, 14 de junho de 2016.

Transcript of Edição 531 - Prefeitura de Boituva (SP) · ponto de coleta de lixo eletrônico, um projeto novo...

16 Edição 531 Boituva, 14 de junho de 2016.

17Edição 531Boituva, 14 de junho de 2016.

18 Edição 531 Boituva, 14 de junho de 2016.

19Edição 531Boituva, 14 de junho de 2016.

20 Edição 531 Boituva, 14 de junho de 2016.

21Edição 531Boituva, 14 de junho de 2016.

22 Edição 531 Boituva, 14 de junho de 2016.

23Edição 531Boituva, 14 de junho de 2016.

24 Edição 531 Boituva, 14 de junho de 2016.

25Edição 531Boituva, 14 de junho de 2016.

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BOITUVA, COM FUNDAMENTO NA LEI MUNICIPAL N° 1.351, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2000, NOTIFICA OS CONTRIBUINTES ABAIXO RELACIONADOS, A PROCEDER, NO PRAZO DE 10 (DEZ) DIAS, CONTADOS DA PUBLICAÇÃO DO PRESENTE EDITAL, A LIMPEZA DOS IMÓVEIS E/OU CONSTRUÇÃO DE MURETA E CALÇADA, LOCALIZADOS NOS ENDEREÇOS A SEGUIR MENCIONADOS. APROVEITAMOS PARA CONVOCÁ-LOS A COMPARECER NA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO URBANO PARA A ATUALIZAÇÃO DE SEUS DADOS CADASTRAIS JUNTO AO MUNICÍPIO.

O NÃO CUMPRIMENTO DESTA NOTIFICAÇÃO, IMPLICARÁ NA APLICAÇÃO DAS PENALIDADES CONSTANTES DA LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

Boituva, 14 de junho de 2016.

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO URBANO

26 Edição 531 Boituva, 14 de junho de 2016.

27Edição 531Boituva, 14 de junho de 2016.

No úl mo domingo, dia 05, aconteceu a 3ª Corrida e Caminhada de Boituva

que mobilizou cerca de 1200 atletas pelas ruas da cidade. O evento foi realizado pela Associação Olímpica Boituva e organizado com o apoio da Prefeitura de Boituva, através da Secretaria Municipal de Espor-tes.

A prova teve início com a caminhada de 3 km, e na sequência aconteceram as provas de corrida foram disputadas em dois percursos, em 5 km e 10 km, com a par cipação de atletas da cidade e região, como Quadra, Cesário Lange, Sorocaba, Tatuí, Paranapanema, São Roque, Co a, Praia Grande, Osasco, Mairinque, Iperó, Guarulhos, Campinas, Ibiúna, Embu, Laranjal Paulista, Itape ninga, Voto-ran m, Itu, Tietê, Porto Feliz, Avaré, Rio de Janeiro, entre outras.

A vencedora da prova de 5 km femini-no foi Maria Eliete de Jesus Toledo de Ce-sário Lange; em 2° lugar ficou Bruna Halckik da equipe Sigma Runners de Tatuí e em 3° lugar ficou Renata Lorenze Lou-

renço Bazzo da equipe Movimentar de Cerquilho.

O vencedor da prova de 5 km masculino foi Thiago Anderson Henrique de Oliveira da Associação Atlé ca Boituva, na 2ª colo-cação ficou Joel Moreira da Silva da equipe Qualitylife de São Paulo e em 3° lugar ficou o atleta Cleverson Stank que compe u pela Prefeitura Municipal de Quadra.

Na prova dos 10 km feminino, a vence-dora foi Nilza Pereira da Silva Nunes da equi-pe Balbino Performance; em 2° Hildene Cardoso de Santana da Coyoto Run e em 3° Janaina P. Fernandes da Equipe Bill. No masculino o vencedor foi Antonio Pedro da Silva Sales representando Poeira Auto Pe-ças; em 2° Elionay Ferreira Correia e em 3° José Rodrigues da Fonseca.

Todos os inscritos para a corrida de 5 km e 10 km receberam uma medalha de par ci-pação no final da prova. Os primeiros co-locados na prova de corrida de 10 km, tanto no masculino como no feminino, recebe-ram 1 mil reais em prêmio e troféu. As cate-gorias por faixas etárias receberam prêmios de menor valor.

3ª Corrida de Boituva mobiliza 1200 pessoas

Classificação e premiação - Moradores de Boituva 10 km  1º - José Claudio R. de Ma os   2º - Claudio Ap. de Souza   3º - Marcio Jose Rosa Cezar   4º - Donizete Aparecido Ferrari   5º - Romário de Souza Rafael

Entre os dias 01 e 04 de junho a popula-ção de Boituva par cipou a vamente

das ações da Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Boituva através da Secretaria Municipal de Agri-cultura e Meio Ambiente.

As a vidades desenvolvidas veram como obje vo conscien zar a população sobre a importância da reciclagem, do reflorestamento, da preservação e da educação ambiental.

Durante esse período, ficou montado permanentemente na praça da matriz um ponto de coleta de lixo eletrônico, um projeto novo que tem gerado resultado. Em quatro dias, 2.020 quilos de lixo ele-

trônico foram coletados e serão descarta-dos adequadamente.

O plan o de árvores contou com a par cipação de alunos do ensino funda-mental da rede municipal de ensino e foram plantadas 100 mudas de ypê, próxi-mo o Córrego Ribeirão Pau D´Alho, locali-zado no Parque da Cidade; 20 mudas na vas, próximo o Córrego De Lorenzi com a Escola C.E.I. Prof.ª. Sylcéia Vera Galvão Mouro e mais 20 mudas na vas, próximo a Câmara Municipal.

A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Obras acompanhadas dos alunos da C.E.I Prof.ª. Sylcéia Vera Galvão Mouro realizaram a

limpeza do Córrego do Bairro De Lorenzi e re raram um total de 2.730 quilos de materiais inservíveis, como sofá, coxão, entulho, guarda-roupa, galhos, vaso sani-tário, sucata, isopor, entre outros.

No evento deste ano, uma ideia inova-dora foi lançada e aprovada pela popula-ção: o Ecotroca – troca de livros usados voluntária, que aconteceu também na Praça da Matriz em dois duas e teve como resultado 150 Livros trocados.

No úl mo sábado, dia 04, a população também recebeu mudas de árvores fru -feras para plan o caseiro. Ao total, 204 mudas foram doadas. Entre as espécies haviam acerola, pitanga, fruto do conde,

goiaba, amora, manga e ameixa.Durante a 3ª Corrida e Caminhada

promovida no úl mo domingo, a equipe da Coopera Boituva trabalharam no apoio da compe ção, coletando materiais recicláveis como copos descartáveis. Ao total 39 quilos foram coletados.

Ponto de Descartes Voluntários

A Semana do Meio Ambiente termi-nou, mas o trabalho da Secretaria de Agri-cultura e Meio Ambiente é permanente. A Prefeitura disponibiliza pontos fixos para coleta de materiais recicláveis para que tenham um descarte adequado.

Na Rua Antonio Galvão Pacheco 270 – Pq Nossa Senhora das Graças é feita a coleta de lâmpadas, pneus e lixo eletrôni-co.

No Ponto de Entrega Voluntária exis-tente no Caminhódromo Municipal são coletados plás cos, alumínios, papéis e vidros.

Estão distribuídos também em mais de 50 pontos do município, entre departa-mentos públicos, escolas e comércio, um coletor de pilhas e baterias.

Mudas e Livros

Devido ao grande número de livros recebidos para a ação Ecotroca, os inte-ressados ainda podem trocar livros usa-dos. O material está disponível no Parque da Cidade.

Os interessados em adquirir mudas de árvores fru feras devem se dirigir a sede do departamento de agricultura, na Rua José Vi ello n° 14 – Centro.

Conscientização e ações estimulam a população na Semana do Meio Ambiente

28 Edição 531 Boituva, 14 de junho de 2016.

Neste mês de junho a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoverá uma série de ações culturais para a população. Confira:

A Biblioteca Municipal Central e a biblioteca ramal do bairro Novo Mundo receberão sarais culturais nos dias 14 e 15 respec vamente aberta ao público com entrada franca. Entre os dias 17 e 19 acontece o Projeto CinemAção desenvolvido pela Lei de Incen vo a Cultura de Boituva, no Centro de Formação do Magistério das 14 às 18 horas. O proejto CinemAção foi um dos projetos selecionados pela LINC 2015, desenvolvido pela proponente Hanalee Vieira da Mota e tem como obje vo realizar oficinas, mostras e outras a vidades voltadas para o cinema e o audiovisual em cidades do interior, através de a vidades direcionadas para diversos públicos, como oficinas, debates, palestras, o projeto pretende discu r diversos temas de cunho ar s co, polí co e social através do cinema. Além disso, o projeto abre espaço para produções audiovisuais regionais através das mostras que serão realizadas juntamente com algum circuito de a vidades, podendo ter temas e públicos diferentes. Os interessados em par cipar devem realizar a inscrição através do link:

No domingo, dia 19, na feira livre será realizado às 10 horas o projeto “Música de Tradição e Raíz”, com apresentações musicais abertas ao público. O mês de junho reserva ainda, a exemplo do que aconteceu nos anos anteriores, as audições doa alunos de música da Oficina Municipal de Artes. As apresentações acontecem de 21 a 24 na Câmara Municipal com entrada franca. As audições têm por obje vo mostrar o conteúdo desenvolvido junto aos alunos do Núcleo de Música durante todo o semestre.

Roteiro Biblioteca Móvel A Biblioteca Móvel percorre as escolas municipais dentro do projeto de incen vo a

leitura desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Confira o cronograma:Dia 15 – CAENA Novo MundoDia 17 – EMEF Iris de Castro AmadioDia 22 – EMEF Elisa F. Da Silva MelloDia 24 – EMEF Esmeralda Bertoldi Labronici

Mais informações podem ser ob das no Espaço Cultural, que está localizado na Praça Santa Cruz, 16, Boituva/SP, pelo telefone (15)3263-2240 ou ainda pelo email [email protected]

Prefeitura divulga agenda cultural do mês de junho

h ps docs google com forms d 1zFWDuje4jLq4 nzWl77XRxMPzIWrmHCyiNtHCno0m viewform c 0 w 1 usp mail form link:// . . / / / - / ? = & = & = _ _

No úl mo dia 25 Boituva mobilizou a população para par cipar do Dia

do Desafio e venceu, a exemplo do que aconteceu nos anos anteriores, a cidade da região Mairinque. A população par cipou a vamente das a vidades promovidas pela Secreta-ria Municipal de Educação na Praça da Matriz, nas escolas e repar ções munici-pais, comércio e empresas da cidade. Além disso, es veram presentes tam-bém para contribuir na somatória das a vidades sicas, houve a par cipação dos integrantes do Núcleo da Terceira Idade, Oficina de Artes e da Fundação Crescer Criança. De acordo com o resultado divulga-do pela Secretaria, o município alcançou 66,88% de par cipação popular, en-

quanto a cidade adversária chegou a 36,49%. Em comparação ao ano de 2015, Boituva aumentou em 2% a mobi-lização. As a vidades desenvolvidas pelos par cipantes foram alongamento, ginás ca laboral, artes marciais, dança, capoeira e ginás ca ar s ca. O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prá ca de esportes e a vidades sicas, por meio de uma compe ção entre cidades. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, ins tui-ções privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior per-centual de par cipantes em relação ao seu total de habitantes.

Boituva vence Mairinque no Dia do Desafio 2016