Edição 861 - De 12 a 18 de dezembro de 2013.

64
Semanal | www.GazetaNews.com Ano 20 - Edição 861 - Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 - EUA. Pág. 19 DÚVIDAS DE IMIGRAÇÃO: Voltar a viver nos EUA. Pág. 14 SAÚDE FINANCEIRA: Você não precisa de muito dinheiro. MIAMI CITY BALLET Temporada conta com brasileiros. Pág. 37. Pág. 31 MANO A MANO: Brasil já conhece os adversários da Copa. 11 Ativistas questionam o que está por vir IMIGRAÇÃO As chances de passar a reforma em 2013 se esgotam, mas eles prometem não parar. Mundo se despede de Mandela ÁFRICA DO SUL O líder morreu no dia 5, aos 95 anos, na sua casa, em Pretória. SOCIAL Pág. 20 Cobertura da Feijoada da Globo Feijoada ocorreu no dia 7. Con- fira a cobertura. Pág. 23 Pág. 54 Família brasileira é encontrada morta dentro de casa em Orlando Advogado brasileiro é suspenso por um ano pelo Tribunal da Flórida A Suprema Corte da Flórida decidiu suspender por um ano o advogado brasileiro de Deerfield Beach, Max Ricardo Whit- ney, por causa de uma reclamação contra ele, feita por clien- tes ao Florida Bar Association, referente a um caso de imigração que teve início em 2004. Pág. 3. Pág. 11 U ma família de brasi- leiros foi encontrada morta dentro de sua casa, em um condomínio de luxo no condado de Orange. A polícia local acredita que Márcio Luiz Ferraz do Ama- ral, de 45 anos, a mulher dele, Cledione Regina Ruppenthal Ferraz do Amaral, de 34, e a fi- lha do casal, Wendy Ferraz do Amaral, de apenas dez anos, morreram há pelo menos três semanas, dado o avançado es- tado de decomposição que os corpos estavam no momento em que foram localizados, no dia 7. Cledione Regina com a filha, Wendy Amaral, e ao lado, seu esposo Márcio Luiz Ferraz do Amaral. O Help Thy Neighbor alimenta sem-teto semanalmente. Pág. 10. As opções são várias para ajudar quem precisa É nessa época que muitos resolvem ir um pouco além e ajudar aqueles que precisam de ajuda. Seja esta ajuda um brinquedo, uma visita, uma refeição ou um ges- to de carinho. Veja algumas organizações SOLIDARIEDADE às quais você pode se unir não só no final do ano, mas tam- bém criando um novo hábito para o ano que se aproxima. A ajuda pode ser de diversas formas, desde financeira ou mesmo “colocando a mão na massa”. Brasileiro flagra mulher com outro e é preso por invasão de domicílio EM MASSACHUSETTS Um brasileiro invadiu uma casa em Massachu- setts, no dia 4, encontrou sua esposa tomando banho com outro homem e foi preso logo em seguida, por invasão de domicílio, disse um promotor da Corte Distrital de Framingham. Dinio G. Pinho, de 46 anos, foi encontrado na calçada parecendo “abalado” e segurando as roupas de sua esposa. Pág. 7.

description

Edição 861 - De 12 a 18 de dezembro de 2013.

Transcript of Edição 861 - De 12 a 18 de dezembro de 2013.

Semanal | www.GazetaNews.comAno 20 - Edição 861 - Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 - EUA.

Pág. 19

DÚVIDAS DE IMIGRAÇÃO: Voltar

a viver nos EUA.

Pág. 14

SAÚDE FINANCEIRA: Você não precisa de

muito dinheiro.

MIAMI CITY BALLET

Temporada conta com brasileiros. Pág. 37.

Pág. 31

MANO A MANO: Brasil já conhece os

adversários da Copa.

11

Ativistas questionam o que está por vir

IMIGRAÇÃO

As chances de passar a reforma em 2013 se esgotam, mas eles prometem não parar.

Mundo se despede de Mandela

ÁFRICA DO SUL

O líder morreu no dia 5, aos 95 anos, na sua casa, em Pretória.

SOCIAL

Pág. 20

Cobertura da Feijoada da Globo Feijoada ocorreu no dia 7. Con-fira a cobertura.

Pág. 23

Pág. 54

Família brasileira é encontrada morta dentro de casa em Orlando

Advogado brasileiro é suspenso por um ano pelo

Tribunal da Flórida

A Suprema Corte da Flórida decidiu suspender por um ano o advogado brasileiro de Deerfield Beach, Max Ricardo Whit-ney, por causa de uma reclamação contra ele, feita por clien-

tes ao Florida Bar Association, referente a um caso de imigração que teve início em 2004. Pág. 3.

Pág. 11

Uma família de brasi-leiros foi encontrada morta dentro de sua

casa, em um condomínio de luxo no condado de Orange. A polícia local acredita que Márcio Luiz Ferraz do Ama-ral, de 45 anos, a mulher dele, Cledione Regina Ruppenthal Ferraz do Amaral, de 34, e a fi-lha do casal, Wendy Ferraz do Amaral, de apenas dez anos, morreram há pelo menos três semanas, dado o avançado es-tado de decomposição que os corpos estavam no momento em que foram localizados, no dia 7.

Cledione Regina com a filha, Wendy Amaral, e ao lado, seu esposo Márcio Luiz Ferraz do Amaral.

O Help Thy Neighbor alimenta sem-teto semanalmente.

Pág. 10.

As opções são várias para ajudar quem precisa

É nessa época que muitos resolvem ir um pouco além e ajudar aqueles

que precisam de ajuda. Seja esta ajuda um brinquedo, uma visita, uma refeição ou um ges-to de carinho.

Veja algumas organizações

SOLIDARIEDADE

às quais você pode se unir não só no final do ano, mas tam-bém criando um novo hábito para o ano que se aproxima. A ajuda pode ser de diversas formas, desde financeira ou mesmo “colocando a mão na massa”.

Brasileiro flagra mulher com outro e é preso por invasão de domicílio

EM MASSACHUSETTS

Um brasileiro invadiu uma casa em Massachu-setts, no dia 4, encontrou sua esposa tomando banho com outro homem e foi preso logo em seguida, por invasão de domicílio, disse um promotor da Corte Distrital de Framingham. Dinio G. Pinho, de 46 anos, foi encontrado na calçada parecendo “abalado” e segurando as roupas de sua esposa. Pág. 7.

2 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

Partner of:

www.weather.com

Guarde os seguintes números caso precise de ajuda.- Setor de Assitência a Bra-sileiros do Consulado-Geral do Brasil em Miami: (305) 285-6208/(305) 285-6216 / (305) 285-6256.-Corpo de bombeiros, am-bulância, polícia: 911.- Flórida Power and Light Co. (www.fpl.com): 800-468-8243.Condado de Broward:Broward County Transit:

954-357-8400Sheriff’s Office, nonemer-gency: 954-765-4321Broward County Environ-mental Protection Depart-ment: 954-519-1499American Red Cross: 954-797-3800Animal Care and Regula-tion Division: 954-359-1313Aging & Disability Resource Center: 954-745-9567Palm Beach CountyEmergency Management

Offices: 561-233-3500 or 561-712-6400Governmental Center, West Palm Beach: 561-355-2040Sheriff’s Office, nonemer-gency: 561-688-3000; south county:561-274-1075American Red Cross: 561-833-7711; South county: 561-994- 2060; north county: 561-746-1532Federal Emergency Mana-gement Agency Hotline: 800-621-3362

Telefones de emergênciaprevisão meTeorológica

Editorial / StaffZigomar Vuelma | Publisher

[email protected]

Fernanda Cirino | Editor in Chief

[email protected]

Vanuza Ramos | Art Director

[email protected]

Marisa Barbosa | Journalist

[email protected]

Simone Raguzo | Journalist/

Proofreader | [email protected]

Rosimery Martins | Customer

Relations | [email protected]

Bill Paparazzi | Photographer

[email protected]

Gazeta Brazilian News4390 North Federal Highway #207Fort Lauderdale, FL. 33308Tel.: (954) 938-9292Fax: (954) [email protected] de distribuições do jornal: Veja no site www.gazetanews.com

As opiniões expressas em artigos são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinão do jor-nal. Os serviços de propaganda são de responsabilidade dos anunciantes.

Printed by

ContributorsAle Montesdeoca | On the Budget

Anete Arslanian | Nosso Idioma

Carla McCarthy| Fashion

Connie Rocha | Bastidores

Cristovam Buarque | Cristovam Buarque

Fernando Rebouças | Pense Green

Gene de Souza | Planeta Música

Jana Nascimento Nagase | Cinema

Jamil Hellu | Via Legal

Lair Ribeiro | Lair Ribeiro

Mano Thiago | Futebol Mano a Mano

Saúde Animal| Dra. Paula Ferreira

AdvertisementSOUTH FLORIDA

Peterson Hahn: [email protected]

Eliane Gallotti: [email protected]

Fundado em Fevereiro de 1994

EDITORIAL

Atenção aos detalhes

O ano legislativo chega ao fim e aqueles que aguardam ansiosa-mente pela reforma imigratória ficaram sem receber o mais

sonhado presente de Natal dos últimos tempos: o direito de ir e vir sem medo de que tudo seja colocado a perder.

No entanto, uma nova contratação no Capitólio talvez indique um pequeno detalhe que pode fazer uma grande dife-rença no ano que se aproxima. Ao mesmo tempo em que o porta-voz da Câmara dos deputados, o republicano John Boehner, afirmou que não tem a intenção de votar no projeto de lei aprovado pelo Senado, ele fez uma contratação que pode indicar que a porta ainda está entreaberta para a reforma imigratória em 2014.

Ele contratou Becky Tallent como conselheira em questões de imigração, o que muitos interpretaram como um passo em direção à reforma. Ela é uma veterana no assunto e ajudou o Senador do Ari-zona republicano John McCain em seus esforços para passar uma reforma abran-gente de imigração quando o presidente George W. Bush estava no poder.

A interpretação lógica é que, se o porta-voz da Câmara não tivesse inten-ção alguma em passar alguma reforma imigratória, ele não se preocuparia com tal contratação. Grupos contra a reforma apelidam Tallent de “Capitã da Anistia de McCain” e criticaram a contratação como indício das intenções de Boehner de pas-sar a reforma no ano que vem.

Ou seja, este pequeno detalhe pode indicar que não, a reforma não está mor-ta, e pode surpreender a todos no início do ano que se aproxima.

Esta semana, pela terceira vez se-guida, o GAZETA traz a triste notícia da morte de brasileiros nos Estados Unidos. Familiares de um casal e sua filha de 10 anos estão devastados com a notícia dessas mortes misteriosas, há semanas. Mais uma vez, gostaríamos de expressar nosso mais profundo sentimento por esta perda tão grande. Ainda não saiu o laudo, mas muitos desconfiam de suicídio. O mais assustador é que as mortes ocorre-ram há pelo menos três semanas sem que ninguém se desse conta do desapareci-mento deles. Isso nos faz pensar sobre a

solidão que tantos imigrantes vivem, em uma época do ano em que todos se unem para se confraternizar.

Trazemos também uma matéria sobre instituições que ajudam aos outros, tanto na época do Natal como durante o ano todo. Há várias formas de ajudar e se envolver. Talvez, mesmo aquele que se sente sozinho, encontre a oportunidade de, ao ajudar ao próximo, também preen-cher um vazio dentro de si.

Depois de anos com um processo em andamento, descobrimos, esta semana, que o advogado Max Whitney foi sus-penso por um ano pela Suprema Corte da Flórida. O seu advogado de defesa afirmou que ele entrará em contato com seus clientes para abrir mão desses casos. Por isso, é importante alertar que, a não ser que mudanças ocorram de alguma forma nesta decisão, ele não está apto a novas contratações por um ano. A infor-mação nessas horas serve como maior arma para evitar transtornos futuros, mas esperamos que todas as regras sejam cumpridas, sem que mais pessoas sofram consequências.

Marisa Arruda [email protected]

FATO & FOTO

A presidente Dilma Rousseff afirmou, no dia 9, que sua ida à África do Sul, para acompanhar o velório de Nelson Mandela, ao lado dos ex-presidentes Lula, José Sarney, Fernando Henrique Cardoso e Fernando

Collor, “é uma demonstração de que as eventuais divergências no dia a dia não contaminam as posições do Estado Brasileiro”. Foto: Roberto Stuckert/Divulgação/PR.

ORLANDO

Natália [email protected]

79°/70°

80°/68°

QUiNTa seXTa sÁBaDo

DomiNgo segUNDa TerÇa

QUarTa

77°/73° 82°/74°

83°/70° 78°/67°

76°/68°

3 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News LOCAL

Advogado brasileiro é suspenso por um ano por ordem de Suprema Corte da Flórida

a respeito deste caso, uma vez que ainda cabe recurso referente à decisão da Suprema Corte da Flórida”, escreveu, pedindo que a redação entrasse em contato com seu advogado.

O advogado de defesa de Whi-tney, Kevin Tynan, do escritório em Tamarac, Richardson & Ty-nan, P.L.C., disse que ele e seu cliente estão ainda decidindo se entrarão com um recurso. Eles têm 10 dias a partir da decisão da Suprema Corte para recorrer.

Segundo Tynan, quando um advogado é suspenso, ele tem que renunciar a todos os casos pendentes e deve notificar seus clientes. Whitney está no proces-so de contatar seus clientes, disse Tynan.

O CASOQuando contatou Whitney,

Hill queria se casar com Oliveira, mas ela foi impedida de entrar nos Estados Unidos por 20 anos por causa de duas entradas ilegais no país. Whitney foi contratado para tentar resolver sua situação

Max Whitney é membro do Florida Bar Association há 17 anos.

Max Whitney, de Deerfield Beach, já começou a notificar atuais clientes que terá que abrir mão de casos por um ano

A Suprema Corte da Flórida decidiu suspender por um ano o advogado brasileiro de Deerfield Beach, Max Ricardo Whitney, por causa de uma reclamação contra ele no Florida Bar Association, referente a um caso de imigra-ção que teve início em 2004. A decisão foi publicada no dia 5 de dezembro. Whitney é membro do Bar Association há 17 anos.

De acordo com a reclamação, Whitney cobrou $20 mil dólares em janeiro de 2004 de um cliente, que só conseguiu contatá-lo em setembro de 2004, quando desco-briu que ele não havia feito nada em relação ao caso. Seus clientes, Michael G. Hill e a brasileira Lei-la Mesquita de Oliveira, entraram na Justiça contra ele, vencendo o processo em 2007, que foi segui-do por recursos por parte da de-fesa.

Procurado pelo GAZETA, Whitney enviou um e-mail di-zendo que foi orientado a “não fornecer nenhuma informação

Conforme o caso avançava, Whit-ney não cooperou com a Justiça. Enquanto isso, Oliveira acabou voltando para o Brasil em 2005.

Em 2006, o tribunal do circui-to entrou em um julgamento, con-cluindo que Whitney voluntaria-mente deixou de cumprir ordens judiciais e se recusou a cooperar com a Justiça.

O julgamento final exige que o acusado devolva o valor total de $24,246 dólares, que inclui hono-rários advocatícios e taxas da Cor-te. O árbitro sugeriu inicialmente uma suspensão de 90 dias, mas o Supremo Tribunal da Flórida dis-cordou e foi com a recomendação do Bar Association, de um ano de suspensão por violação de várias regras da Ordem dos Advogados da Flórida (Florida Bar).

De acordo com a Suprema Corte, a suspensão tem efeito 30 dias depois da decisão, ou seja, no dia 5 de janeiro de 2014. Assim, o advogado tem tempo para fechar todos os casos pendentes, estando proibido de novas contratações neste período.

de imigração e recebeu $19.365 dólares. Ele fez duas viagens ao Brasil, supostamente para traba-lhar no seu caso, mas por mais de um ano nenhum progresso foi fei-to e Whitney não respondia quan-do Hill o procurava.

Finalmente, Whitney disse a Hill que não tinha iniciado qual-quer coisa para obter a residência legal para Oliveira e aconselhou-o a se casar com Oliveira no Brasil. Oliveira tinha que sair dos EUA

para obter o perdão por suas en-tradas ilegais no país. Em setem-bro de 2004, Whitney disse que iria precisar de uma taxa adicio-nal para avançar no caso.

Hill então dispensou os servi-ços de Whitney e exigiu um reem-bolso total e o retorno dos docu-mentos de identidade pessoais de Oliveira. Whitney não devolveu.

Em 2005, Hill processou Whitney por má fé no condado de Orange, no caso Hill vs. Whitney.

Marisa Arruda Barbosa

4 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

PUBLICIDADE

5 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

PATH: Pennstation:Volumes:Pennstation:DISH Network:13-DISH-0398 2013Q4PRINT_Brazilian_Ad_Resize:GRAPHIC_PRODUCTION:LIVE:2013Q4PRINT_Brazilian_Ad Folder:2013Q4PRINT_Brazilian_Ad_Gazeta_Brazilian_News_10x13.5.indd

2013Q4PRINT_Brazilian_Ad_Gazeta_Brazilian_News_10x13.5.indd

Saved at 11-22-2013 4:09 PM by ywong from MAC-GRAPH-20 Printed at: 100%

Proof#

Client DISH NETWORKJob 13-DISH-0398

Pubs Gazeta Brazilian NewsMedia Type NEWSPAPERLive 9.5” x 13”Trim 10” x 13.5”Bleed None

Notes: None

Inks: Cyan, Magenta, Yellow, BlackFonts: Helvetica Neue (57 Condensed, 77 Bold Condensed, 67 Medium Condensed), Akzi-denz-Grotesk Pro (Bold, Regular, Medium)Art: BG_Secondary_CMYK_11.25x8.75_adjusted.ai (138.03%, 192.47%), iPad 090513_NP.psd (CMYK; 446 ppi; 67.22%), watchTV_REV.ai (67.34%), Globo Mercado Internacional vetor_BRANCO.tif (CMYK; 2693 ppi; 11.14%), 2D_EPS_CMYK - COM SLOGAN.EPS (10.21%)

AD

CW

PR

PD

QC

AE

Approvals

final

IPad 2 modelo 16GB Wi-Fi. Para assistir remotamente é necessário conexão Wi-Fi ou uso do aplicativo Hopper Transfers™.Termos e Condições: Oferta promocional: Programação Internacional requer mensalidade adicional de $10/mês pela assinatura do pacote Básico Internacional ou qualquer pacote America’s Top. Para oferta IPad 2, programação internacional requer assinatura de qualquer pacote America’s Top. Exige ativação de novo serviço DISH qualifi cado. Todos os preços, taxas, encargos, pacotes de programação, características, funcionalidades e ofertas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. ETF: Para a oferta iPad 2, em caso de cancelamento do serviço durante os primeiros 24 meses, uma taxa de cancelamento antecipado de US$ 30 é aplicada para cada mês restante no contrato. Taxa de ativação pode ser aplicada.Requisitos adicionais: Para a oferta iPad 2: O cliente deve selecionar o sistema Hopper e pelo menos o pacote “America’s Top 120”; Prazo de entrega de 4-6 semanas. Não disponível em Porto Rico ou Ilhas Virgens Americanas. ETF baseado parcialmente nos preços “normais” (não-promocionais) de programação. Disponível enquanto durarem os estoques. Modelo de equipamento sujeito à alteração sem aviso prévio. Requisitos de Instalação/Equipamentos: Uma segunda antena Dish pode ser necessária para a captação da programação Internacional e Americana. Apenas instalação gratuita, padrão “Professional”, disponível. Alguns equipamentos só podem ser alugados e devem ser devolvidos para DISH, caso contrário será aplicada taxa de não-retorno dos equipamentos. Podem ser aplicadas taxas mensais iniciais e adicionais. Comparação do equipamento baseada nos equipamentos disponibilizados pelos principais provedores de TV no dia 9/19/13. Assistir TV ao vivo e gravada em qualquer lugar requer equipamento DVR com Sling ativado conectado à internet e um dispositivo móvel compatível. Outras condições: Oferta disponível para novos clientes e clientes antigos qualifi cados, e está sujeita aos termos dos contratos para clientes Promocionais e Residenciais. Cobranças relativas a reembolsos Estaduais podem ser aplicadas. Restrições e taxas adicionais podem ser aplicadas. Oferta válida até 1/16/14. © 2013 DISH Network L.L.C. todos os direitos reservados. IPad é uma marca registrada da Apple Inc. nos EUA e em outros países. A Apple não é patrocinadora nem participante desta promoção.

O MELHOR DO BRASIL ONDE VOCÊ ESTIVER.

Sinta-se em casa onde você estiver. Só a DISH dá para você um iPad® 2 com aplicativo para assistirTV ao vivo a qualquer hora e em qualquer lugar. E, ainda, o melhor da TV brasileira com novelas, notícias,futebol e os seus programas favoritos.

Não pode ser combinado com preço promocional. Necessário assinatura de pacote americano a partir de US$ 49.99/mês em adição à Programação Internacional. Requer contrato de 24 meses, qualifi cação de crédito e programação selecionada.

Leve um iPad 2 grátisao assinar DISH e Hopper®.

Somente na DISH

dishnetworkbrasil.com • 855-318-4216

Cana

is b

asea

dos

em p

acot

es. G

lobo

e P

FC re

quer

em a

ssin

atur

a.

T:10”

T:13.5”

2013Q4PRINT_Brazilian_Ad_Gazeta_Brazilian_News_10x13.5.indd 1 11/22/13 5:41 PM

6 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

LOCAL

LIQUIDAÇÃO de Fim de Ano

www.pat iozoneusa.com2701 NW 107th Ave • Doral/Miami 33172 • 305-591-8081Horário de funcionamento: Segunda à Sexta-Feira: 10am às 6pm • Sábado: 12pm às 5pm

LIQUIDAÇÃO $3,195

$1,500GE-S13N*

LIQUIDAÇÃO $220

$149GE-V0001*Flores não incluídas

LIQUIDAÇÃO $875

$495GE-9806*

LIQUIDAÇÃO $1,795

$995MG-FP64T* +665M LTBW*

*sujeito à disponibilidade

& MUITOS OUTROS ITENSINCLUINDO: CADEIRAS, BANCOS, BARES, ESPREGUIÇADEIRAS DE

PISCINA, MESAS DE JANTAR, GUARDA-CHUVAS E ACESSÓRIOS.

MESMO COM A QUEDA NO USO DE CIGARROS TRADICIONAIS, MENORES DE IDADE ESTÃO MAIS ATRAÍDOS PELA NOVIDADE.

Cigarros eletrônicos são a nova preocupação dos pais

Em um ano, o número de adolescentes fumando cigarro eletrônico dobrou. Autoridades estudam como lidar com isso.

recente do Centers for Di-sease Control and Preven-tion mostrou um aumento no uso de cigarros eletrô-nicos entre alunos de mi-ddle school e high school entre 2011 e 2012. Isso está preocupando educadores e autoridades, que questio-nam se não seria a porta de entrada para uso do cigarro convencional.

Oficiais de saúde estão preocupados com o que chamam de uma moda em ascensão. O aumento no uso de cigarros eletrônicos entre menores de idade do-brou em um ano. Na reu-nião das quarta-feiras do Miami-Dade School Board, a membro Raquel Reagaldo irá propor a proibição do E--Cigarette e inclusão no có-digo de conduta do aluno, publicou o “Miami Herald”. Ela disse que o cigarro ele-trônico deve ser tratado como cigarro comum e que no momento fica a critério de cada professor confiscar ou não o aparelho.

Mesmo com a queda no consumo de cigarros tradicionais, um relatório

O tradicional Panet-tone, pão típico do perí-odo natalino e presença garantida na mesa dos brasileiros durante a época do Natal, está sen-do vendido nos Estados Unidos, com preço dife-rente do nacional.

Uma foto divulgada em uma rede social mos-tra um panetone Bauduc-co (uma das principais indústrias fabricantes do confeito no Brasil), com gotas de chocolate, sendo vendido em um super-mercado norte-america-no por menos da meta-de do preço ofertado no Brasil.

O preço indicado na imagem exibe o item pelo valor de $4,99 dólares, o equivalente a R$11,57, na cotação atual do dólar.

No Brasil, um item simi-lar da mesma empresa custa, em média, R$ 25.

Em nota, a Pandura-ta, fabricante dos produ-tos Bauducco, esclarece que as práticas de mer-cado, precificação e in-cidência de impostos nos dois países são diferen-tes. Segundo cálculos do IBPT (Instituto Brasilei-ro de Planejamento Tri-butário), 34,63% do va-lor pago ao adquirir um Panettone no Brasil são destinados a impostos.

Panettone brasileiro é vendido pela metade

do preço nos EUA

“Cerca de 90% de to-dos os fumantes começam a fumar na adolescência, por isso é muito importan-te evitarmos que os jovens experimentem ou usem qualquer produto relacio-nado ao tabaco”, disse Tim McAfee, diretor do depar-tamento de fumo e saúde do CDC.

Estima-se que 1.78 mi-

Produto pode ser encontrado por $4,55 (EUA) dólares ou por R$ 25 (Brasil)

COMPORTAMENTO

lhões usaram o cigarro ele-trônico nos Estados Unidos no último ano, disse o re-latório do CDC. Os E-Ciga-rettes são parecidos com os cigarros tradicionais, mas são operados a bateria e soltam doses de nicotina e outras substâncias vician-tes. Eles são mais baratos e vêm com uma série de for-mas e sabores diferentes. Eles servem com frequên-cia para ajudar fumantes a pararem de fumar e são vis-tos por muitos como uma alternativa menos nociva à saúde.

Enquanto o Food and Drug Administration es-tuda as formas de lidar com os “e-cigs”, estados e oficiais locais estão traba-lhando em suas próprias formas de banir. Educa-dores de Miami-Dade e Broward estão estudando uma política que será apre-sentada ao público ainda em dezembro e deve entrar em vigor no ano escolar de 2014-15.

7 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsLOCAL

Brasileiro flagra mulher com outro e é preso por invasão de domícilioUm brasileiro invadiu

uma casa na Charles St., no dia 4, encontrou sua es-posa tomando banho com outro homem e foi preso logo em seguida, disse um promotor da Corte Distri-tal de Framingham, Mas-sachusetts. A polícia pren-deu Dinio G. Pinho, de 46 anos, após encontrá-lo em frente à casa, parecendo “abalado” e segurando as roupas de sua esposa, as quais ele havia encontra-do no imóvel, detalhou a promotora Laura Montes, segundo o website “Metro-West Daily News”.

Montes acrescentou que Pinho foi até a casa procurando por sua esposa. Ele disse aos policiais que havia ouvi-do ruídos similares a duas pessoas tendo relação sexual. Pinho que-brou uma janela no porão e entrou na casa, detalhou a promotora. O homem e a mulher de Pinho fu-giram do banheiro, correram pela casa nús e subiram, através de

uma janela no segundo andar, no telhado.

O advogado de defesa do réu, Robert Canty, disse que o homem pulou para a rua e fugiu nu.

A proprietária da casa, cunha-da do homem que fugiu, confron-tou Pinho na cozinha. “Ele pergun-tava, ‘onde está a minha esposa?’ Onde está a minha esposa?”

A polícia prendeu Pinho, que vive em Fra-mingham, e o acusou de invadir uma propriedade desarmado e pela destrui-ção de propriedade alheia no valor acima de $250 dólares.

Montes pediu ao juiz Douglas Sttodart para manter Pinho detido sob a fiança de $7.500 dólares, alegando que a esposa do réu teme o que ele poderia fazer se fosse solto.

Canty pediu que seu cliente fosse liberado. O advogado detalhou que Pi-nho estava em casa quan-do ouviu alguém bater à porta a 1 hora da manhã

e, então, seguiu sua esposa e o ho-mem até a casa. Ele argumentou que, caso algum crime tenha sido cometido, foi um “crime passio-nal”.

Stoddart liberou Pinho sem determinar fiança. O juiz ordenou que o réu mantivesse distância da esposa e não a contatasse.

Dinio G. Pinho (foto) foi solto e recebeu ordem de manter distância de sua esposa.

Homem seguiu a esposa e a encontrou no banho com outro

A atriz Shannon Rogers Richardson se declarou culpa-da no caso de cartas envene-nadas com ricina enviadas ao presidente Barack Obama e ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, segundo a “Asso-ciated Press”. O acordo, segun-do relato do advogado de Shan-non, foi para limitar tempo de prisão em até 18 anos.

Também conhecida como Shannon Roger Guess, ela fez papéis secundários nas séries de TV “The Walking Dead” e “The Vampire Diaries”. Re-

Atriz é condenada por ligação com o envio de cartas

envenenadas a Obama

NO TEXAS

metidas anonimamente, elas faziam referência ao debate no Senado sobre o controle de ar-mas.

A atriz se declarou culpa-da em um tribunal federal em Texarkana, no Texas. A conde-nação foi em uma audiência no dia 10. Os promotores dizem que antes da prisão, em ju-nho, Shannon tentou culpar o marido. A ricina é um veneno mortal, mas funcionários pú-blicos que tiveram contato com as cartas apresentaram apenas sintomas leves.

Shannon Rogers Richard-son, em junho de 2013.

8 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

LOCAL

Empresa brasileira do setor de orgânicos busca inspiração na convenção Fresh Summit

A empresa do setor de produ-tos naturais e orgânicos no Brasil, Korin Agropecuária, esteve entre as empresas brasileiras convidadas a participar, em outubro, da Con-venção Fresh Summit 2013, um dos maiores eventos do mercado de ali-mentos frescos do mundo.

A convenção, que aconteceu este ano em New Orleans, reuniu empre-sários do setor, incluindo muitos in-vestidores brasileiros que participa-ram deste importante evento junto à rede brasileira de supermercados Pão de Açúcar, que realizou a ex-cursão com a intenção de mostrar a seus principais fornecedores as novidades do varejo nos Estados Unidos.

A Korin é precursora da agri-cultura natural, método agrícola difundido pelo filósofo e pensador japonês, Mokiti Okada (1882-1955), um tipo de cultivo que acredita que somente a partir de uma cadeia pro-

Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin, veio aos EUA para participar da “Fresh Summit”, cujas novidades devem ser introduzidas no Brasil.

dutiva sustentável, é possível produ-zir alimentos puros e saudáveis. A empresa, que recebeu o Prêmio Eco 2012 e 2013, se dedica, no Brasil, à produção de frango orgânico cer-tificado desde 1994, e também tem

A CONVENÇÃO ANUAL FRESH SUMMIT É UM DOS MAIORES EVENTOS DO MERCADO DE ALIMENTOS IN NATURA DO MUNDO.

A ALDI, rede de su-permercados com mais de 1.200 lojas em 32 estados, abre sua primeira loja em Fort Lauderdale, no dia 19. A nova loja (localizada no endereço 1707 E. Commer-cial Blvd) oferece preços que chegam a ser até 50% mais baixos do que marcas nacionais, pois vende sua própria marca e linha de produtos.

Clientes podem encon-trar mais de 1,4 mil produ-tos vendidos sob a marca ALDI. A loja adota práticas

inteligentes para conter gas-tos desnecessários, como um sistema de aluguel de carrinhos, através do qual clientes inserem uma mo-eda para retirar o carrinho e a recebem de volta ao de-volverem. Outra prática é de incentivar clientes a traze-rem sua própria sacola.

A loja de Fort Lauder-dale ficará aberta todos os dias, de segunda-feira a sá-bado, das 9am às 9pm, e aos domingos, de 10am a 8pm. Para mais informações, visi-te: www.aldi.com.

Rede de supermercados ALDI abre loja em

Fort Lauderdale

Empresa adota práticas inteligen-tes para conter gas-tos desne-cessários.

aumentado a variedade de produtos no Brasil, oferecendo frutas, verdu-ras, legumes e ovos.

O evento foi uma realização da PMA (Produce Marketing Associa-tion), durante o qual foram apre-sentadas as grandes novidades do mercado, entre produtos, emba-lagens, programas de qualidade e segurança dos alimentos. De acordo com a PMA, este ano, mais de 18 mil membros da indústria de alimentos frescos e flores participaram do evento, que foi de 18 a 20 de outu-bro. Visitantes vieram de mais de 60 países diferentes.

“A Fresh Summit e os EUA nos trouxeram inúmeras ideias que se tornarão, em breve, oportunidades. Esta viagem nos agregou experiên-cias e trouxe novidades, que serão aproveitadas nos processos produ-tivos e comerciais da Korin e, assim, introduzidas no Brasil e adaptadas ao mercado externo, já pensando em futuras exportações. Foi uma grande inspiração”, relata o diretor superintendente da empresa, Regi-naldo Morikawa.

O próximo Fresh Summit acon-tece de 17 a 19 de outubro de 2014, em Anaheim, na Califórnia.

9 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

10 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013IMIGRAÇÃO

Como ajudar os necessitados na época das festas – e ao longo do ano todo

crianças

No começo deste ano, fami-liares perderam Michel Conrelio tragicamente. Ele era um jovem conhecido por seu envolvimento com a caridade e sempre ajudou os necessitados, em especial durante o período de festas. Em sua memória, sua mãe, Helen Co-nelio, em parceria com a empresa onde trabalha, Anago Cleaning Systems, está organizando uma

campanha de arrecadação de pre-sentes para beneficiar crianças em comunidades desprivilegiadas.

Além disso, a empresa, uma franquia de limpeza comercial, anunciou que irá cobrir cada doação com um novo brinquedo. “Esta é uma forma de deixar o es-pírito caridoso de Michael sempre vivo”, disse sua mãe.

Até o dia 20 de dezembro, o

escritório da Anago em Pompano Beach, localizado no endereço 1100 Park Central Blvd. Sou-th, Suite 1200, está coletando brinquedos novos e ainda na embalagem original, ou gift cards, para beneficiar crianças de 2 a 17 anos. As doações serão doadas para o Broward Outreach Center em Pompano Beach e Real Life Church, em Coconut Creek.

Arrecadação de brinquedos em memória de Michael Cornelio

VOLUNTARIADO

Marisa Arruda Barbosa

NÃO FALTAM ORGANIZAÇÕES AJUDANDO CRIANÇAS, IDOSOS E MORADORES DE RUA DURANTE O ANO INTEIRO.

O período de festas vai muito além das filas lo-tadas, lojas e supermer-cados cheios. É nessa

época que muitos resolvem ajudar alguma instituição com doações ou trabalho voluntário. Mas grande parte das instituições exigem que

Fundado em 1991, a Love Thy Neighbor (Ame Teu Vizinho) é uma instituição que se propõe a ali-mentar os sem-teto de Broward semanalmente.

voluntários interessados passem por algum tipo de burocracia antes de “colocarem a mão na massa”. Idosos, crianças e sem-teto estão entre os grupos vulneráveis pelos quais mais pessoas se dedicam a ajudar ao longo do ano.

A brasileira Anna Carollina Lima sempre enviou, por correio, contribuições financeiras para que organizações possam fazer jantares na noite de Natal. Mas este ano, ela resolveu ir mais além e envolver sua filha no voluntariado para que tivesse uma visão maior do pro-blema. “Queria poder demonstrar carinho, levar um abraço, ler um

livro, fazer algo junto com essas pessoas”, disse ela. Anna entrou em contato com o Miami Children’s Hospital, mas descobriu que vários programas de voluntariado exigem que a pessoa passe por uma buro-cracia antes de ajudar, e no caso desse hospital, nem existe esta op-ção. Ou seja, aqueles que buscam formas imediatas de ajudar alguém na época do Natal, ficam com me-nos opções.

Programas vão desde “Toy Dri-ves”, para arrecadar presentes para crianças carentes ao longo do mês de dezembro, até a alimentação de sem-teto.

O Little Smiles, que teve início em Palm Beach em 1998 e hoje se espalhou para a Carolina do Norte e Filadélfia, tem como missão “colocar um sorriso no rosto de uma criança” que está no hospital. A organização promove uma série de eventos ao longo do ano. A festa principal de levan-

tamento de fundos para a or-ganização é em 15 de fevereiro e a organização conta com patrocinadores. Para mais informações, entre em contato com Cláudia Fehribach, que participa como voluntária, pelo telefone: (561) 309-1729. Acesse o site também: www.littlesmiles.org.

Little Smiles

Fundado pelo veterano Ar-nold Abott em 1991, a Love Thy Neighbor (Ame Teu Vizinho) é uma instituição que se pro-põe a alimentar os sem-teto de Broward. Três vezes por sema-na, regularmente, voluntários vão às ruas de Fort Lauderdale para distribuir carinho em for-ma de alimento. Atualmente, são mais de 1,4 mil sem-teto atendidos por semana, em três pontos do condado. Às quar-tas-feiras, a praia de Fort Lau-derdale se transforma em um restaurante a céu aberto. Aos domingos, a boa ação come-ça ao meio-dia, na All Saint’s Catholic Mission, e continua à 1pm no Stranahan Park, na Broward Blvd, em Fort Lauder-dale. A organização também vai até West Palm Beach, onde serve na Tabernacle Church, às 1:30, aos domingos.

Dia 14 de novembro, a or-ganização realiza a 20ª Santa’s Pizza Party, da qual a LTN está em seu 15º ano em parceria com a LA Lee YMCA Family

Center, em Downtown Fort Lauderdale. Durante a festa, a meta é de arrecadar 700 brin-quedos em embalagem ori-ginal, para crianças de 0 a 12 anos, 1,4 mil águas de garrafi-nha ou sucos de caixinha, 1,5 mil cookies que não sejam com nozes, duas árvores de Natal e enfeites (novas ou levemente usadas) e voluntários para os dias 13, para decoração, e 14 para ajudar com as crianças, limpeza, etc. A festa será no LA Lee YMCA Family Center (408 NW 14th Terrace, Fort Lauder-dale, FL 33311).

A LTN também fornece ali-mentos para outros programas, com refeições frescas, nutriti-vas, que muitas vezes acabam sendo o único prato quente, balanceado, que um homeless come na semana inteira.

A organização sempre pre-cisa de voluntários ao longo do ano para seus projetos. Para mais informações, ligue para (954) 682-2303. ou acesse o site www.lovethyneighbor.org.

Homeless

Love Thy Neighbor

Cefa Não é somente em época de

Natal que os centros espíritas do sul da Flórida visitam asilos, mas sim durante o ano todo. Um grupo de pessoas do Cefa (Centro Espírita Fraternidade e Amor) Miami, junto com um grupo de pessoas do Councious Living Spiritist Center, que tam-bém fica em Miami, visitam todos os domingos, das 2pm às 4 pm, o Villa Maria Nursing Home (que fica em North Mia-mi, no endereço 1050 NE 125th St, North Miami, FL 33161, te-lefone: (305) 891-8850). “Nes-sas visitas, o grupo leva aos velhinhos uma palavra de cari-nho e amor. Vão de quarto em quarto para conversar com os velhinhos, muitos dos quais não recebem visitas nem da pró-pria família ou qualquer outra pessoa”, conta Rose Max, que é membro do Cefa.

Mas, para fazer parte do grupo de visitas, Rose explica que interessados precisam se cadastrar junto à instituição e levar um teste que prove que a pessoa não tem o vírus da tu-berculose. “Os idosos deste e de

outros asilos são frágeis e mui-tas vezes foram contaminados por visitantes com o vírus da tu-berculose”, explica Rose. “Além disso, a pessoa tem que assistir uma palestra dada pela direção do local, explicando como pro-ceder com os velhinhos, para evitar equívocos e mal-entendi-dos, dado que isso já aconteceu no passado”.

Interessados nas visitas devem entrar em contato com Daisy Vilaruel, pelo telefone: (786) 908-3703.

Centro espírita Bezerra de Menezes

A Caravana do Amor, co-ordenada pelo Centro Espírita Bezerra de Menezes (6450 NW 77th Ct. 2nd Floor – Miami, FL 33166. Tel: (305) 592-0440 ou (305) 477-4148), leva um grupo de pessoas para cantar e tocar violão para os idosos que vivem em asilos. Pesso-as de vários centros espíritas compõem a Caravana do Amor e fazem visitas todos os domin-gos.

idosos

11 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News ORLAnDO

Abra seu negócio, loja ou restaurante no Trail Plaza em Deerfield Beach, FL.

Localização privilegiada com grande fluxo comercial varejista na esquina da Hillsborough e Military Trail.

Informações, ligue para:

Felipe Desouza: [email protected]

outros locatários

$15 POR PÉ QUADRADOAluguéis a partir de

Família brasileira é encontrada morta dentro de casa, em condomínio em Orlando

Uma família de brasileiros foi encontrada morta dentro de uma casa em um condomínio de luxo no condado de Orange. A polícia local acredita que o paulistano Márcio Luiz Ferraz do Amaral, de 45 anos, a mulher dele, Cle-dione Regina Ruppenthal Fer-raz do Amaral, de 34, do Paraná e a filha do casal, Wendy Ferraz do Amaral, de apenas dez anos, morreram há pelo menos três se-manas, dado o avançado estado de decomposição que os corpos estavam no momento em que fo-ram localizados.

No dia 7, os proprietários da casa onde vivia a família, em um condomínio de luxo na região de Lake Nona, resolveram procurar os inquilinos que estavam com o aluguel atrasado há três meses. Ao chegarem ao local, sentiram um cheiro forte e resolveram entrar na casa depois de várias tentativas de tocar a campainha e ver se ha-via alguém presente.

Policiais não encontraram sinais de arrombamento ou ne-nhuma ameaça e acreditam que as mortes tenham ocorrido na

Cledione e filha Wendy.

Piloto da TAMA família morava em Orlando

desde 2009. Márcio, que foi pilo-to da TAM Linhas Aéreas durante muitos anos, onde conheceu a mu-lher, que era comissária de bordo, estava desempregado havia al-guns meses. Cledione sustentava a casa trabalhando no parque Ani-mal Kingdom, na Disney, em Or-lando. De acordo com o “Orlando Sentinel”, Cledione havia trocado e-mails com o dono da casa, que vive em Chicago, prometendo que

* Nao multas criminais + se necesario custos de Corte adicionais. Defendémos casos no estado da Florida.

• Velocidade• Motorista imprudente • Carteira de motorista suspensa• DUI• Acidentes

• Sem pontos ou seu dinheiro de volta*

• Consultas gratis

BRIGAMOS PELO SEU TICKET

MINIMO*

49.95

(800) 506-7910

Escritorio em Plantation, Margate, Miami, &

North Miami Beach

ungerandkowitt.com/Portuguese

garagem, local onde os corpos fo-ram encontrados. O capitão An-gelo Nieves, da Polícia de Orange County, negou que os corpos te-nham sido encontrados dentro do carro estacionado na garagem e que a polícia esteja convencida de que um dos membros da família matou os outros dois e se suicidou em seguida. Segundo a polícia, ainda é cedo para afirmar como exatamente eles morreram, devi-do ao estado avançado de decom-posição dos corpos.

Os corpos dos três familiares foram encontrados na garagem da casa no dia 7, já em estado avançado de decomposiçãopagaria os aluguéis atrasados e se desculpando pelo atraso. Ela havia prometido enviar o cheque por FedEx, que nunca chegou. Por isso, no início de dezembro, o dono da casa pediu que o corretor de imobiliária fosse até a casa.

Desde que saíram do Brasil, os três nunca mais voltaram para vi-sitar familiares. Segundo a família dela, o contato era mantido ape-nas por internet, mas desde julho acontecia com pouca frequência.

A irmã de Márcio, Cylene Fer-raz do Amaral, disse ao GAZETA que está esperando o final das in-vestigações junto à polícia de Or-lando para que os corpos possam ser liberados. “Eles eram uma família muito feliz e estamos es-tarrecidos e sem acreditar no que aconteceu”, escreveu Cylene, em uma mensagem à redação. “As-sim que tudo for concluído, esta-remos trazendo os corpos para o Brasil”.

Os parentes de Cledione, que vivem em Brasília, receberam a notícia no dia 9. A irmã dela, Suê-nia Ruppenthal, recebeu a notícia através de um amigo da família

que vive nos Estados Unidos, que viu a informação nos noticiários locais.

Suênia relatou que o sonho da irmã e do cunhado era morar nos Estados Unidos e que eles conse-guiram realizá-lo.

Márcio comentava o desejo que tinha de trabalhar em uma companhia aérea internacional e a filha do casal, bem adaptada, ti-nha vários amigos e demonstrava satisfação com a vida que tinha.

Para arrecadar fundos, Suênia passou a usar o perfil no Facebook a pedido de amigos que querem contribuir. A intenção dela é ir a Orlando para buscar os restos mortais dos familiares ao Brasil, porque o Consulado nos EUA dis-se não poder ajudar financeira-mente.

Para doações, os dados bancá-rios de Suênia no Brasil são:

BANCO DO BRASILPOUPANÇA OUROAG. 2863-0CONTA: 20.401-3SUENIA KAROLIN UPPENTHAL

Márcio Ferraz do Amaral.

12 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

Em gesto histórico, Obama e Raúl Castro se cumprimentamDurante o funeral de Nelson

Mandela no dia 10, o presidente Barack Obama cumprimentou o presidente cubano, Raúl Castro, um gesto sem precedentes entre os líderes dos dois países, que per-manecem em impasse diplomáti-co por mais de meio século. Castro sorriu enquanto Obama apertou sua mão a caminho do púlpito, onde discursou em homenagem a Mandela. As informações são da “Reuters”.

FUNERAL DE MANDELA

Mas o discurso de Obama foi de crítica a líderes que dizem par-tilhar do legado de liberdade de Madiba, mas não toleram discor-dâncias de seu próprio povo. Já Raúl, ressaltou em seu discurso a proximidade entre Mandela e a Revolução Cubana, que inspirou a luta do Congresso Nacional Afri-cano (CNA) contra a apartheid e lembrou a visita de Madiba a Cuba, em 1991.

O gesto, apesar de histórico,

não é inédito. No ano 2000, o lí-der cubano Fidel Castro cumpri-mentou o então presidente ameri-cano, Bill Clinton, em um evento das metas do milênio da ONU, em Nova York.

A diferença é que o cumpri-mento de 13 anos atrás ocorreu longe dos holofotes. À época, a Casa Branca hesitou em confirmar o aperto de mãos, que partiu de iniciativa de Fidel e foi retribuído por Clinton.

O ex-presidente dos EUA Bill Clinton participou, no dia 9, no Rio de Janeiro, da abertura da Clinton Global Initiative (CGI) Latin American, evento promo-vido pelo ex-chefe de governo dos EUA para discutir alternativas de desenvolvi-mento na América Latina. Essa é a pri-meira vez que a CGI ocorre na região.

A CGI é uma iniciativa de Bill, Hillary e Chelsea Clinton Foundation, que reúne líderes globais com o objetivo de criar e implantar soluções inovadoras para os desafios mais urgentes no mundo. Du-rante a abertura, Bill Clinton disse que é importante não só saber o que fazer

ou quanto isso vai custar, mas também discutir como colocar as propostas em prática. Também destacou o desenvolvi-mento do Brasil e elogiou a forma como o governo brasileiro reagiu à série de manifestações iniciada em junho. Se-gundo ele, enquanto na Síria os protestos terminaram em guerra civil, no Brasil o governo dialogou com os manifestantes e buscou soluções.

Clinton também elogiou os esforços do Brasil em reduzir as desigualdades, a exemplo do programa Bolsa Família.

CHELSEA VISITA VIDIGAL

Chelsea Clinton, filha do ex-presi-dente dos EUA, participou de uma ação social na tarde do dia 8, no Morro do Vi-digal. A jovem visitou a reforma de uma minicreche, chamada Santo Amaro, que será concluída por voluntários.

O projeto da Fundação Clinton pro-mete melhorar a vida de 50 crianças atendidas pela creche. A reforma levou novos berços para os quartos. Parceiros ajudaram com cadeiras e móveis, volun-tários pintaram paredes e ajudaram a reformar quase todos os cômodos da cre-che. Chelsea falou que o mais importante é reforçar a educação das crianças.

Fundação Bill Clinton realiza evento no Rio de Janeiro

Presidentes dos Estados Unidos e de Cuba apertaram as mãos antes de discursarem em memorial na África do Sul

Bill Clinton cumprimenta a presidente Dilma Rousseff na abertura do evento, que ocorreu pela primeira vez na região.

Obama e Castro, no último dia 10, durante funeral de Mandela.

13 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

14 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

Perguntas? Envie sua dúvida por email para [email protected] | Visite também nosso website www.Debthelper.com

LOCAL

SAÚDE FInAnCEIRA

Você não tem que ter uma montanha de dinheiro para

sair de férias

Claudia Fehribach [email protected]

Vacay Layaway - Pague Agora, aproveite as op-ções de pagamento e des-

frute de suas férias mais tarde.Quando você escuta a palavra

“layaway” você provavelmente vai imaginar presentes sob a ár-vore de Natal. Mas em vez disso, imagine-se na praia, debaixo de uma palmeira, tomando um belo coquetel enquanto trabalha no seu bronzeado.

A FOX Business, em sua seção de finanças pessoais, divul-gou uma tendência que vem se espalhando: usar o layaway para pagar as férias da família. Minha família sempre usou uma forma de layaway para nossas férias, mas nós chamamos simplesmen-te de poupança. Devo admitir que, muitas vezes, o dinheiro das férias acabava indo para outra coisa. Neste caso, parece que o método layaway realmente mantém o dinheiro das férias, nas férias.

O site “Gate 1 Viagens” está revolucionando a forma como os americanos pagam as férias, oferecendo seu programa “Férias Layaway” . Segundo o site, tudo o que vocêe precisa é colocar um depósito de, no mínimo, $100

dólares para pacotes terrestres ou $200 dólares para os cruzei-ros, com até um ano de antece-dência. Depois, é só ir pagando conforme a sua conveniência até a data de vencimento final (normalmente 45 dias antes de partidas de terra e 120 dias antes do cruzeiro).

“Uma das grandes coisas sobre a compra de suas férias em layaway é que você pode travar preços e a data que deseja viajar agora e, em seguida, fazer seus pagamentos para a viagem de seus sonhos.

E adivinhem quem está entrando neste negócio? A Sears! Isto mesmo, a loja de departamentos, que neste setor se chama “Sears Férias “ (Sears Vacations)

A Sears Vacations oferece programas layaway para mais de 3 mil cruzeiros e mais de 5 mil pacotes terrestres, a partir de $49 dólares por mês. A Sears também lembra aos seus clien-tes que eles podem pagar por passagens aéreas individual e reservas de hotel com seu cartão de crédito Sears, permitindo--lhes fazer pagamentos ao longo do tempo (não se esqueca dos

juros altos de cartões de loja de departamento).

A maneira “layaway” está se tornando tão popular, que até a British Airways entrou na onda. A British Airways oferece pacotes de férias diferentes, que são elegíveis para o seu programa layaway. A British Airways Laya-way opera de forma semelhante a outros planos em que você faz um depósito inicial e pagamen-tos posteriores, com a viagem sendo paga em alguns dias antes da partida.

Além da vantagem óbvia de tornar mais fácil a tarefa de re-alizar as férias dos seus sonhos, utilizar o programa layaway de férias é uma ótima maneira de ter a certeza de um assento em uma turnê que você quer ir em frente, sem ter que fazer todo o pagamento adiantado ou acumulando encargos sobre um cartão de crédito e, em seguida, incorrer em pagamento de juros adicionais.

Você está pensando em tirar férias com a família, mas tem di-ficuldade em guardar o dinheiro para realizar este sonho? Aqui pode estar a solução pra você... Boas férias!!!

15 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

Inscrições abertas para InterSeminars 2014

Prof. Anthony B. Portigliatti, Ph.D.

President & Chancellor - Florida Christian University

Caros leitores do FCU News, é com muita gratidão que digo que o ano de 2013 encerra com a sensação de dever cumprido, de satisfação. Mas também traz a certeza que o próximo ano teremos muito o que fazer na Florida Christian University, pois estamos crescendo, realizando nossos projetos e elaborando outros. A cada ano vemos as bençãos divinas sobre nós, e em 2014 não será diferente, e seguramente você já faz parte disso.

Na primeira semana de dezembro promovemos o InterSeminars 2013, evento o qual todos os colaboradores da Florida Christian University se dedicaram ao máximo. Foi o ano inteiro de preparação, pois a logística de um seminário desse porte demanda cuidados especiais.

Este ano posso, sem dúvida nenhuma, declarar que este foi um seminário revolucionário, onde empresas foram potencializadas, parcerias materializadas, pessoas edificadas, além do grande impacto com conhecimento. Esperamos continuar por muitos anos fazendo na qualidade que já temos e proporcionando a todos o nosso melhor.

O seminário de 2014 já é uma realidade para nós e esperamos vê-los aqui novamente, não deixe de se registrar. O evento acontecerá de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2014.

Fica aqui minha gratidão ao Deus todo poderoso, que nos deu o sonho do InterSeminars e nos capacitou para a realização dele. Muito obrigado a todos da FCU por

abraçar esse sonho comigo, me apoiar, incentivar e me levar a crer todos os dias que o melhor ainda está por vir. Eles foram simplesmente magníficos na organização e nos cuidados de cada detalhe.

Esse ano também teve o diferencial do meu filho mais novo, Dr. Bruno Portigliatti, que recebeu de Deus a missão de dar o melhor que têm dentro da FCU. Assumindo o principal cargo executivo dentro da instituição com o suporte de uma equipe maravilhosa que temos, e sendo preparado para nos próximos cinco anos ser o meu sucessor natural.

A todos que vão ingressar na FCU, sejam bem vindos e se preparem para ter suas vidas mudadas completamente. Afinal, esta é a nossa missão.

ALL PUBLISHING, Publisher & Editor: Prof. Anthony B. Portigliatti, Ph.D. | Graphic Design & Technical Support: Noar Media Communications

FLORIDA CHRISTIAN UNIVERSITY • 5950 LAKEHURST DRIVE #101 • ORLANDO, FL 32819 • Phone: 407.896.0101 • Fax: 407.896.4477 • E-Mail: [email protected]

Aconteceu na primeira semana de dezembro, do dia 1 ao 5, no hotel Rosen Shingle Creek, o InterSeminars 2013. O evento contou com a participação de grandes nomes, como o Dr. Augusto Cury e do Master Coach, Dr. Paulo Vieira, entre outros destaques, e foi uma realização da Florida Christian University- FCU.

O seminário superou todas as expectativas, tanto em relação aos participantes e palestrantes quanto em estrutura e organização. “O seminário tem uma logística difícil, que se monta durante meses e até anos, mas nós estamos em constante evolução. Vimos este ano um evento revolucionário. Deus tem nos dado graça de chegar até aqui e queremos fazer por muitos anos na qualidade que estamos fazendo”, disse emocionado o presidente da FCU, Dr. Anthony Portigliatti.

O coordenador Acadêmico da universidade, Benny Rodriguez, contou que a instituição se preparava há um ano para o Seminário.“É uma grande satisfação fazer parte do evento. Já recebemos muitos elogios.

InterSeminars 2013 supera as expectativasO esforço vale a pena. Foi um grande investimento, que trouxe um grande resultado”, reafirmou Dr. Benny.

Segundo Bruno Portigliatti, diretor executivo da FCU, os feedbacks recebidos foram, em sua maioria, extremamente positivos. “Os participantes aproveitaram muito, receberam conhecimentos novos, aproveitaram as visitas técnicas que fizemos e também os palestrantes”, afirmou.

O evento é dividido em três seminários que acontecem simultâneamente: o InterBusiness, InterCoaching e InterCounseling&Ministry. Todos eles com os melhores palestrantes de cada área. Além das salas para a defesa de teses de mestrado, doutourado e PhD.

Rodrigo Pimentel é de João Pessoa e teve seu primeiro contato com coaching no InterSeminars 2013. Ele chegou cético, desacreditado. Mas, segundo ele, a palestra do Dr. Paulo Vieira mudou a maneira de enxergar a vida. “A palestra dele é reveladora, inspiradora”, comentou Pimentel.

Da mesma maneira a Porto-

Riquenha, Ruth Valência, que estava no InterCounseling&Ministry, afirmou que “o congresso foi uma experiência maravilhosa. Uma ótima oportunidade

de conhecer pessoas de diferentes culturas. Não posso esperar pelo próximo e ter a oportunidade de aprender muito mais coisas”.

16 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

PUBLICIDADE

Mais de 180 graduados prontos para o mundoNo último sábado, 07, o hotel

Rosen Shingle Creek foi palco de um grande evento: a formatura da maior classe de graduação da história da Florida Christian University.

Em cerimônia diferenciada, onde Deus foi exaltado em todos os momentos, mais de 180 alunos receberam seus diplomas, diante de uma platéia de mais de mil pessoas. A formatura teve a tradicional apresentação dos músicos trajados em vestes escocesas tocando a Gaita-de-Foles e Tambor e um coral americano que animou a noite com clássicos hinos de adoração.

Dr. Anthony Portigliatti, Presidente da FCU, realçou o nome do patrocinador de todas as coisas: o Senhor Jesus. “Cada dia que temos uma graduação como esta, são novos desafios que enfrentamos, mas uma coisa linda é ver o esforço das pessoas sendo recompensados. Nós não crescemos por força humana, mas pela graça de Deus. A Ele a honra, o poder e a glória”.

Bruno Portigliatti, executivo de operações da Universidade, frisou em seu discurso os propósitos de Deus para a vida de cada um. “Uma vida sem propósito e sem a graça de Deus não é nada. Ele afirma que cada um use os talentos e dons, e maiores vitórias ainda estão por vir se você cumprir o potencial de Deus para você”.

Na cerimônia que teve representatividades de grandes instituições e ministérios, homens como os angolanos e doutores Ndenga Mfumuansuka e Luis Filipe Gomes Manuel, o Dr. Claudemir Oliveira, a Dra. Nayra Predini da Silva, o Dr. Augusto Cury e Sandro Marcos Teodoro foram homenageados pelos seus papéis de destaque nesta trajetória.

Dr. Augusto Cury declarou aos presentes: “Por favor, apaixone-se pela humanidade. Use seu mestrado, a sua graduação, o seu doutourado ou PhD para fazer a diferença na sociedade. Com toda humildade quero me curvar diante de vocês e diante dessa banca, e dizer que sem vocês, apaixonados pela humanidade e saturados de inteligência, nossos céus sociais não têm estrelas, e nossas manhãs não têm orvalho”.

Já o Master Coach, Paulo Vieira, relatou que “ é um privilégio para mim poder estar aqui e participar do corpo docente desta Universidade, contribuindo na graduação de tantos alunos e no material científico deles”.

O mestrando, Wilson Nascimento, afirmou que “esta formatura maravilhosa reforça o meu objetivo de estar aqui o ano que vem para receber o doutorado”, disse o formando.

Parcerias tornam possível o InterSeminars 2013O InterSeminars 2013

aconteceu com grande sucesso, superando as expectativas. Segundo os organizadores do evento, os comentários recebidos foram extremamente positivos, superando a qualidade do ano anterior, o que também já gerou um desejo nos participantes para a próxima edição.

“Esse é o meu primeiro evento. A estrutura está sendo indescritível, e para mim tem sido um verdadeiro divisor de águas. Quando voltar para João Pessoa, vou formar uma turma que não pode deixar de participar em 2014”, disse Rafaella Pimentel, parceira do núcleo FCU em João Pessoa.

Segundo Dr. Anthony Portigliatti, Presidente da Florida Christian University, nenhum evento desse porte acontece sem parceria. O InterSeminars 2013 contou com o patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig - e do Soar Global Institute, o qual visa o estudo da personalidade e comportamento das pessoas, ajudando-os a conhecer melhor uns aos outros e se desenvolver pessoal e profissionalmente.

O diretor de gestão empresarial da Cemig, Frederico Pacheco, o qual participou do evento, relatou como é para a companhia, uma empresa tão solidificada e

reconhecida no Brasil e exterior, fazer parte do InterSeminars pelo terceiro ano consecutivo. “Para nós da Cemig é uma honra participar desse seminário com palestrantes tão qualificados, que promovem o desenvolvimento de pessoas. O evento teve uma estrutura maravilhosa, uma oportunidade fantástica que todos nós tivemos de ter palestras riquíssimas, de todos os níveis, com conteúdo para todas às áreas e indivíduos. É uma oportunidade rara que nós não podemos desperdiçar e que as empresas devem estar promovendo para seus gestores de estarem aqui conosco, discutindo às melhores

práticas de governança. Enfim, em todas as áreas é um aprendizado enorme e uma oportunidade fantástica”, afirmou.

17 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

Dr. Augusto Cury defende doutourado e lança o projeto global Free Mind no InterSeminars 2013

O escritor renomado e psicoterapeuta, Dr. Augusto Cury, conhecido por ser autor Brasileiro de obras campeãs de vendas no mundo na última década, abrilhantou ainda mais o InterSeminars 2013.

Ele lançou globalmente no Seminário o seu programa Free Mind, também tema da sua tese de doutourado. O projeto foi elaborado ao longo de mais de duas décadas e

faz parte da sua teoria de Inteligência Multifocal, desenvolvida ao longo de mais de 20 mil seções de psicoterapia e consultas psiquiátricas.

Seu objetivo é que a partir de Orlando e dos EUA o programa penetre nos mais diversos povos e culturas, para que crianças, adolescentes e adultos aprendam a proteger a emoção, gerenciar pensamentos, filtrar estímulos estressantes, ter

seminários organizados pela Florida Christian University. “Os seminários promovidos pela FCU tem tido uma relevância técnica, um conteúdo de notável inteligência para estimular os participantes a desenvolver as habilidades intelectuais e emocionais mais relevantes. Quem quiser penetrar em camadas mais profundas na sua própria mente, deixo aqui um convite para participar desse seminário”, ressaltou o autor.

Dr. Cury ainda aproveitou a oportunidade para falar da sua conversão. Considerado, por muitos, um dos maiores ateus que já pisou na terra, depois de estudar sobre Jesus Cristo, ele ficou perplexo, pois não esperava encontrar alguém que tivesse uma inteligência tão fenomenal. “Para meu espanto, percebi que ele não cabe no imaginário humano. Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno. Ele deu tudo que tinha para aqueles que não tinham. Ele nem rechaçou Judas no ato da traição, mas o chamou de amigo. Isso indica que ele jamais desiste de cada ser humano”, falou Cury.

um auto-diálogo, e assim reeditar o inconsciente, e consequentemente ser autor da própria história.

“Meu sonho é que o programa Free Mind estabeleça as bases das funções mais complexas da inteligência, para que todos os participantes e todo o ser humano tenha a oportunidade de ser o diretor de script da sua história e gestor da sua própria mente”, frisou.

A partir de agora o programa já estará disponível gratuitamente no site www.augustocury.com.br, pronto para ser aplicado nas escolas, hospitais, empresas, instituições religiosas e nas comunidades terapêuticas. “Nosso sonho é contribuir com a comunidade”, afirmou.

Vale ressaltar que nos 28 anos de existência da FCU, foi a primeira vez que houve uma defesa de tese com 650 pessoas presentes e composta por 12 pós-doutores das mais reconhecidas entidades, como FCU, FGV, USP, PUC e Mackenzie.

Na oportunidade, Augusto Cury ainda realçou a relevência dos

18 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

5950 Lakehurst Drive # 101 - Orlando, FL 32819www.fcuonline.com • [email protected]

1 407 896.0101

ASSOCIATE • BACHELOR • MASTER • DOCTORATE • POST-DOCTORATEBusiness Administration, Coaching, Christian Counseling/Psychology,

Education, Media Communication, Social Work, Theology

CurSOS nA MODALiDADE PrESEnCiAL, SEMi-PrESEnCiAL, On-LinE, On-TiME E DVD.

MATRICULE-SE JÁ!

Estude com quem tem

26 anos de experiência.

Potencialize sua inteligência!

PUBLICIDADE

19 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

Domingues McConville, P.A. - 5353 North Federal Highway, Suite 100 | Fort Lauderdale, Flórida 33308 - Tel: (954) 489-0009 Fax: (954) 489-0090 - www.dmlawfl.comA contratação de um advogado é uma decisão importante que não deve ser tomada baseada apenas em publicidade. Antes de decidir, solicite-nos informações escritas sobre nossa experiência e qualificação.

IMIGRAÇÃO

Acesse www.GazetaNews.com e envie sua perguntaDÚviDas De imigraÇãoCidadania Europeia

G.B.: Eu e meu marido ficamos ilegais nos EUA por dez anos. Ele conseguiu a cidadania europeia e está pensando em tentar entrar nos EUA com ela. Quais as chan-ces dele conseguir?

Dra. Ingrid: Não há como prever Geisa. Lembre-se que ele é a mesma pessoa, brasileiro ou europeu. Ele pode entrar sem problemas como também poderá ter problemas. O futuro que será mais difícil prever. Se ele tentar qualquer tipo de legalização, esse período de 10 anos poderá lhe causar problemas.

Voltar a viver nos EUA

L.O.: Eu vivi nos Estados Unidos por 5 anos, entrei no país de forma irregular (México) quando tinha 15 anos, mas não fui pega na minha ida. Faz quase 5 anos que voltei ao Brasil e gostaria de saber se realmente tenho que cumprir os 10 anos de “castigo” sem poder tentar visto para entrar

no país novamente, mesmo que na época eu era de menor e não respondia por meus atos. Quando fui embora dos EUA eu não sai com passaporte, e sim com uma carta do consulado autorizando minha saída. Não sei, mas tenho uma leve esperança que por ter saído apenas com essa carta eu não tenha ficado “registrada” no sistema americano. Nunca tive nenhum problema aí, com imigra-ção, polícia ou qualquer coisa do tipo, ou seja, não deixei nenhuma “marca”, apenas na escola onde terminei meu ensino médio.

Dra. Ingrid: Seu período de “ilegalidade” começa a lhe afetar ao cumprir 18 anos. Se você pas-sou um período “ilegal” após seus 18 anos, não será fácil sua volta. Porém, a única maneira de saber se você irá conseguir um visto de turismo será quando você tentar! Não se deve mentir num pedido de visto e não se engane, o Serviço de Imigração sabe que você esteve aqui. Portanto, você poderá tentar seu visto, mas se prepare, pois talvez não será concedido.

Residente

J.: Sou residente americano atra-vés da minha mãe. Quando eu me tornei residente, tinha menos de 21 anos. Quero saber quanto tem-po devo esperar para aplicar para minha cidadania. Fiquei 1 ano e 9 meses indo e voltando ao Brasil, respeitando o prazo de 6 meses que é estabelecido, agora estou definitivamente nos EUA. Isso pode afetar na minha naturaliza-ção? E se eu renunciasse ao green card, ficando mais de 6 meses, fi-caria impedido de voltar aos EUA, mesmo com visto de turista?

Dra. Ingrid: Um residente terá que esperar 5 anos após a data de residência para fazer o pedido de cidadania. Se você não “reside” nos EUA, tenha muito cuidado. Você deve ter muitos anos de moradia seguida nos EUA antes de embarcar num processo de cidadania – existe a possibilida-de de você ser negado e talvez até perder sua residência. Não existe prazo de “6 meses”, isto é algo utilizado pelas pessoas, mas

tecnicamente como “residente” você tem que “residir” aqui. Se você passou 6 meses no Brasil e 6 meses nos EUA desde o dia que você recebeu sua re-sidência, você deve esperar até o dia que você esteja realmente residindo de vez nos EUA antes de iniciar um pedido de cida-dania. Você não menciona sua idade e nem quanto tempo você está definitivo nos EUA. Quanto abrir mão do green card, você tem esse direito, mas não existe garantia que você irá conseguir um visto de turismo – isto ficará ao total critério do Consulado Americano.

PERGUNTAS RESPONDIDAS PELA ADVOGADAIngrid Domingues

Legalização

T.: Eu fui para os EUA em 2005, passei pela Imigração do Texas, onde me entreguei, recebi um permit para ficar por seis meses, mas eu ainda não fui nessa Corte e vou me casar com uma americana. Eu tenho chance de limpar meu recorde com a Imigração e pedir um perdão pra obter um permit de trabalho ou algo assim? Tenho que voltar ao Brasil pra esperar lá?

Dra. Ingrid: Se você ainda está aqui, você deve procurar imediatamente um advoga-do. Dependendo dos fatos, você poderá ter boa chance de se legalizar, mas terá que primeiro tratar do assunto desta audiência – se você não compareceu, você certamente tem uma deportacão em seu nome e terá que lidar com esse assunto primeiro. Nosso escritório está ao seu dispor, se quiser nos contatar nosso email é: [email protected].

20 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

IMIGRAÇÃO

Com 2013 esgotado para reforma imigratória, ativistas se perguntam o que está por vir

Sem chances de passar a refor-ma abrangente de imigração ainda em 2013 , ativistas estão tentando descobrir o que fazer a seguir. Os comícios e manifestações não de-sistiram. As informações são da “Fox News Latino”.

No dia 9, jovens imigrantes da Flórida, Carolina do Norte e Texas chegaram a Washington, DC, para pressionar pela reforma da imigra-ção, contando suas esperiências de terem a família separada pela de-portação. Na Califórnia, no mesmo dia, ativistas de imigração come-çaram um período de quatro dias de jejum na frente do cabinete do Rep. John Campbell para pedir ao Congresso para trabalhar em uma medida. Eles são os últimos de um movimento de jejum, que come-çou em meados de novembro, em Washington.

No dia 10, o Bipartisan Policy Center (BPC) fez um evento para a imprensa em seus escritórios em DC para marcar o lançamento de um estudo que mostra que “a reforma da imigração apresenta vantagens poderosas para a eco-

tecer durante esta sessão. Mas ele recentemente contratou uma ati-vista veterana de reforma de imi-gração do BPC, Becky Tallent, para se concentrar no trabalho da refor-ma da imigração. Becky é conhe-cida entre ativistas de imigração e ajudou o Senador John McCain na tentativa de passar uma refor-ma durante o mandato de George W. Bush. Este ano, ela assumiu um importante cargo como diretora no BPC, onde organizou um time bipartidário pró-imigração.

“A Câmara vai continuar a tra-çar seu próprio curso sobre a refor-ma da imigração. Becky (Tallent) compreende as questões - tanto aqueles que deveriam estar sobre a mesa e as que descarrilharam esforços de reforma do passado”, disse Grumet, o presidente do BPC. “A experiência recente de Becky para forjar soluções entre os diversos membros da força-tarefa do BPC vai servir muito bem tanto a ela quanto ao porta-voz Boehner nos próximos meses. Ela será um recurso fundamental na elabora-ção de uma legislação que pode

passar na Câmara e ser assinada pelo presidente”.

Boehner recusou-se a se com-prometer a votar em algum proje-to de reforma em 2014, quando o repórteres o questionaram recen-temente em uma coletiva diária. Mas Alex Nowrasteh, analista de política de imigração no Instituto Cato, acredita que um ano eleitoral pode trabalhar a favor de que uma medida seja aprovada.

“Não há, obviamente, tempo suficiente para passar a reforma da imigração em 2013”, disse Nowras-teh. “A crise na Síria, a implantação desastrosa do Obamacare e a pa-ralisação do governo, entre outras coisas, ficaram no caminho”.

“As três últimas reformas da imigração que se tornaram lei - incluindo a anistia de Reagan em 1986 - aconteceu durante anos eleitorais”, disse ele. “As leis da reforma da imigração, em 1986, 1990 e 1996 foram controversas, mas todas foram aprovadas pelo Congresso e viraram lei durante esses anos, e pode acontecer nova-mente em 2014”.

Ativistas prometem que não irão parar de fazer eventos de conscientização da necessidade da reforma imigratórianomia dos EUA”, de acordo com um comunicado divulgado pelo grupo. “Notavelmente, o estudo mostra que a reforma da imigra-ção iria impulsionar o mercado imobiliário, aumentando os gastos em construção residencial em uma média de $68 bilhões de dólares por ano ao longo de um período de 20 anos”.

O presidente do BPC Jason Grumet disse que o impasse no

Congresso sobre a reforma da imi-gração não é razão para assumir que a questão está morta.

BOEHNER CONTRATA BECKy TALLENT

O porta-voz da Câmara, John Boehner, há algumas semanas acabou com as esperanças restan-tes de uma votação sobre um pro-jeto de lei de imigração deste ano, quando afirmou que não iria acon-

Recentemente, o porta-voz da Câmara, John Boehner, contratou a ativista veterana Becky Tallent, para se concentrar no trabalho da reforma da imigração.

21 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

22 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

IMIGRAÇÃO

Ativistas mirins do Youth in Action (Jovens em Ação) cumpriram mais um dia

de lobby pela reforma imigratória no Congresso, no dia 5, mas quase foram presos no escritório do de-putado republicano, Eric Cantor, da Virgínia.

Sabrina, de Massachusettes, liderou o grupo que insistiu em conversar com o líder da maioria na Câmara. As crianças canta-vam “We Want Reform” dentro do gabinete quando a polícia foi chamada para retirar os manifes-tantes.

Mesmo sob a ameaça de ser detida, Sabrina, de 15 anos, puxou o canto e os lobistas insistiram. O policial não recuou e os ativistas deixaram o local. Antes, porém, o grupo entregou cartazes e símbo-los que lembram o sofrimento das famílias que são separadas pelas deportações aos funcionários de Cantor na intenção de comover o parlamentar. Esse não foi o único incidente envolvendo crianças e a polícia no Capitólio.

Outro grupo rezava e cantava

Crianças fazem lobby por reforma imigratória no Congresso e são ameaçadas

Crianças têm participado com frequência de protestos pedindo pela aprovação da reforma

Ativistas cantavam na frente do escritório de do presidente da Câmara, Joe Boenher.

em frente ao escritório do presi-dente da Câmara, Joe Boenher. No momento em que as crianças cantavam “Nós rezamos para o presidente Boehner” ao ritmo de uma cantiga de Natal, um poli-cial se aproximou e disse que não permitiria que ninguém cantasse nos corredores do prédio. No fi-nal, conforme registrado em um vídeo, o policial, que falava em in-

glês para as crianças cantando em inglês, teria dito “Comprende?”, ao que um adulto presente res-pondeu que ‘sim’, em inglês.

A porta-voz da Polícia do Ca-pitólio, Kimberly Schneider, disse que o departamento está revendo o caso. “Queremos garantir ao pú-blico que a Polícia do Capitólio re-ceba todos os visitantes e respeite o direito de expressão garantido

pela Constituição. Ao mesmo tem-po, é a missão básica de nossos funcionários de tratar com respei-to e dignidade todos aqueles que visitam as dependências”.

Mas, de acordo com o “Hu-ffington Post”, embora pessoas possam entrar e visitar escritórios dentro do Capitólio, elas podem ser removidas ou presas por mau comportamento.

23 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News INTERNACIONAL

Prisão Por troteUma mulher foi detida

na cidade de Sakai, no Japão, após ligar para o número de emergência da polícia mais de 15 mil vezes em seis meses, segundo a rede de televisão “TBS”. A detida, uma desem-pregada de 44 anos, utilizava seu telefone celular para ligar para a polícia da cidade de Osaka e chegou a fazer 900 ligações em um dia. Ela acusa-va vizinhos e conhecidos seus de crimes pouco concretos e em outras muitas ocasiões simplesmente desligava sem dizer nada.

retirAdA de ArmAs químiCAs

Os governos da Dinamarca e da Noruega apresentaram, na última semana, uma oferta conjunta para transportar para fora da Síria o arsenal químico deste país, em apoio à missão da ONU e da Organização para a Proibição das Armas Químicas (OPAQ). A opera-ção conjunta, dirigida pela Dinamarca, incluirá fragatas e embarcações de carga especia-lizadas dos dois países nórdi-cos, segundo um comunicado conjunto.

Giro Pelo mundo

A África do Sul permanece em luto com a morte do seu ex-presidente, Nel-son Mandela, 95 anos no

último dia 5. Mandela morreu em casa, na cidade de Pretória. Ele fi-cou internado de junho a setembro devido a uma infecção pulmonar.

No dia 11, milhares de pessoas passaram ao lado do caixão do ex--presidente, pela primeira vez ex-posto ao público desde sua morte.

O trajeto percorrido foi longo. A maioria teve de enfrentar mais de seis horas de fila para poder passar, em menos de cinco segun-dos, ao lado do caixão. Apesar do sol forte, que se opôs à chuva in-cansável do dia anteiror, durante o tributo no Estádio Soccer City, o dia estava bonito e o cansaço não encobria o entusiasmo de cada um.

“A espera vale a pena porque vamos dar nosso último adeus a Tata”, disseram vários sul-africa-nos à “Agência Brasil”, carregando consigo adereços com a imagem de Mandela e chamando o ex-pre-sidente por um de seus apelidos

Sul-africanos enfrentam seis horas de fila para despedir-se de Mandela

Mandela morreu em casa, na cidade de Pretória, aos 95 anos, após ficar ficou internado por meses devido a uma infecção pulmonar

“madiba” foi considerado um dos maiores heróis da luta dos negros pela igualdade de direitos no país.

carinhosos. O corpo de Mandela será se-

pultado domingo, 15, em Qunu, ci-dade onde ele nasceu, a quase mil quilômetros de Pretória.

HistóriAConhecido como “Madiba” na

África do Sul, Mandela foi consi-derado um dos maiores heróis da

luta dos negros pela igualdade de direitos no país e foi um dos prin-cipais responsáveis pelo fim do re-gime racista do apartheid, vigente entre 1948 a 1993.

Ele ficou preso durante 27 anos e ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1993, sendo eleito em 1994 o primeiro presidente negro da África do Sul, nas primeiras

eleições multirraciais do país.Em 1999, não se candidatou

à reeleição e se aposentou da car-reira política. Desde então, ele passou boa parte de seu tempo em sua casa no vilarejo de Qunu, onde passou a infância, na província po-bre do Cabo Leste.

Após o fim da carreira política, Mandela voltou-se para a causa de diversas organizações sociais e de direitos humanos. Participou de uma campanha de arrecadação de fundos para combater a Aids que tinha como símbolo o número 46664, que carregava quando este-ve na prisão.

Em novembro de 2009, a ONU anunciou que o dia de seu aniver-sário seria celebrado em todo o mundo como o Dia Internacional de Mandela, uma iniciativa para estimular todos os cidadãos a de-dicar 67 minutos a causas sociais - um minuto por ano que ele dedi-cou a lutar pela igualdade racial e ao fim do apartheid.

Com informações da “Agência Brasil” e “G1”.

24 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

INTERNACIONAL

Brasileira se refugia em embaixada na Noruega para não perder a filha

Sofia nasceu em São Paulo e a família se mudou para oslo antes de a menina completar um ano.

A pernambucana Vi-toria Alves Jesumary está refugiada há mais de uma semana na Embaixada do Brasil em Oslo, capital da Noruega, com sua filha So-fia, de 3 anos, para garantir a guarda da menina. Se-gundo amigos da brasileira, o Barnevernet, órgão do governo norueguês voltado para o bem-estar infantil, quer que a menina seja pos-

MINISTÉRIO DE RELAÇÕES EXTERIORES CONFIRMOU QUE VITORIA ESTÁ NA EMBAIXADA COM SUA FILHA.

O Greenpeace divulgou em seu perfil no Twitter, no dia 9, uma foto da bióloga brasileira Ana Paula Maciel, 31 anos, agra-decendo os esforços feitos pela libertação dos 30 tripulantes do navio quebra-gelos “Artic Sun-

rise”, detidos após um protesto contra a extração de petróleo, na Rússia, em setembro. A organi-zação pediu ainda ajuda para a libertação do grupo.

“Precisamos de sua ajuda para levar Ana Paula, os ativistas e jor-

nalistas de volta para casa. Envie uma carta ao embaixador da Rús-sia no Brasil Sergey Pogóssovitch pedindo a liberdade deles junto às autoridades russas”, diz um texto compartilhado através da mensa-gem na rede social.

Detida no dia 18 de setembro, Ana Paula foi libertada no último dia 19, após pagar fiança. Ela se-gue respondendo ao processo, em que é acusada de pirataria e van-dalismo, em liberdade.

As informações são do “Terra”.

Greenpeace divulga imagem de bióloga brasileira e pede ajuda

Os fragmentos da estátua de Lênin, derru-bada na noite do dia 8, em protesto da oposição ao governo da Ucrânia, foram colocados à ven-da em sites.

As manifestações contra o governo ucra-niano tomaram as ruas do país, principalmente de Kiev, a partir do dia 21 de novembro, após a decisão de não assi-nar uma parceria com a União Europeia. Os ucranianos aguardavam com grande expectativa a possibilidade de o país se tornar o 29º integran-te do bloco e acabaram frustrados com o desfe-cho de anos de negocia-ções. Desde então, são constantes os protestos contra o governo, acusa-do pela população de vi-rar as costas para União Europeia e se aproximar da Rússia. Os manifes-tantes pedem a renúncia do presidente Viktor Ya-nukovich.

Pelo mundo

Tensão na Ucrânia

ta para adoção.“Aqui temos esse órgão

que cuida das crianças em casos de separação. Eles já tinham acompanhado a Sofia durante o divórcio de Vitoria (com o chileno naturalizado norueguês Al-bert Kroff). Agora, o caso voltou. Ela é separada, não sabe falar norueguês muito bem, não tem família aqui e a instituição não aceita a cultura brasileira”, explica a amiga da brasileira, Ana Lucia Lima, que mora em Oslo.

Sofia nasceu em São Paulo e a família se mudou para Oslo antes de a meni-na completar um ano. Ape-sar de Vitoria e o ex-marido

terem disputado a guarda da menina, hoje ele apoia a volta das duas para o Brasil.

Na última semana, Vi-toria divulgou um vídeo em que faz um apelo às autori-dades para tentar garantir seu retorno ao Brasil com a menina.

Por meio de nota, o Mi-nistério de Relações Exte-riores brasileiro confirmou que Vitoria está na embai-xada com sua filha e que a Embaixada do Brasil está prestando apoio à brasilei-ra e está em contato com as autoridades norueguesas para encontrar uma solução para o caso.

As informações são do “G1”.

25 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

“Accion me ajudou a modificar meu restaurante para atrair mais clientes.” – Marcelo, Kone Restaurant

em Española Way

Não precisa ser cidadão para solicitar um empréstimo, mas há alguns requisitos básicos. Para mais informações, visite nosso site

www.accionusa.org/gazeta ou ligue para

(407) 276-4926.

Accion é uma organização sem fins lucrativos que oferece empréstimos de $500 até $50,000 e serviços financeiros aos pequenos empresários nos Estados Unidos.

26 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

27 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

28 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

CRISTOVAM BUARQUE

Em 7 de dezembro de 1987, a capital do país foi condecorada como o único lugar no mundo

com menos de 100 anos com o título de Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura. Com 112,25 km², o patrimônio cultural de Brasília constitui a maior área tombada do mundo.

O título é recente, mas já está em risco exatamente por quem deveria cuidar dele: o Governo do DF, que enviou à Câmara Legislativa um Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) repleto de propostas que podem deformar o traçado urbanístico da cidade.

Os deputados distritais não podem aceitar pressão do GDF e apressar a votação da matéria sem promover um amplo debate com a sociedade e

estabelecer um processo formal de consulta, por meio de uma comissão constituída pelo governo federal, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Universidade de Brasília (UnB), o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e organizações da sociedade.

O projeto elaborado pelo governo do Distrito Federal, que conta com mais de 200 artigos, além de anexos e planilhas, é complexo e não evidencia como ficará a cidade após as modificações propostas. As alterações propostas no tal PPCUB não estão claras nem para os especialistas,

arquitetos e urbanistas, muito menos para a população.

O título de apenas 26 anos não pode ser colocado em risco por pressão da especulação imobiliária e outros interesses suspeitos.

*Cristovam Buarque é professor da UnB e senador pelo PDT-DF

Brasília, patrimônio da humanidade

O título de apenas 26 anos não pode ser

colocado em risco por pressão da espe-culação imobiliária e outros interesses

suspeitos.

BRASIL

Polícia ainda busca os culpados pela morte de empresário canadense em SP

O canadense Dean William Tiessen estava a negócios no Brasil, desde o fim de novembro.

A Polícia Civil ainda busca os culpa-dos pela morte do empresário canadense Dean William Tiessen, assassinado no dia 7, após uma tentativa de assalto na Via Anchieta, em Cubatão (SP).

O canadense, pai de quatro filhos, e o inglês Paul Adrian Carver estavam no Bra-sil a negócios desde o fim de novembro. No dia 7, eles resolveram aproveitar o fim de semana para visitar o litoral de São Paulo e, na volta para a Capital, foram abordados

Exame não aponta insulina

em excesso como causa da morte de

Joaquim

Uma liminar da Justiça de Passo Fundo (RS) determinou a proibição da comercialização de andadores infantis em todo o país. Na decisão, destaca--se que nenhuma das marcas comercializadas estão dentro das normas do Instituto Nacio-nal de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e que “a natureza do produto se destina a bebês e crianças na fase de aprendizagem do ato de cami-

nhar, portanto, em situação biológica de vulnerabilidade potencializada”.

A decisão é em primeira instância e ainda cabe recurso. Os fabricantes dizem que vão recorrer.

Segundo a liminar, a em-presa que não cumprir a deter-minação será multada em R$ 5 mil por dia.

O produto, que segundo os fabricantes proporciona “liber-

dade” a bebês com idade entre 6 e 15 meses, que ainda não an-dam sozinhos, é considerado “perigoso” por especialistas. Eles alertam para o risco de acidentes e traumatismos decorrentes da queda de crianças em escadas, ou mesmo queimaduras, já que dentro deles os bebês podem encostar em superfícies quentes, além de também poder retardar a atividade muscular da criança.

As informações são do “G1”.

Dean William Tiessen foi assassinado no dia 7, após uma tentativa de assalto na Via Anchieta

Justiça proíbe a venda de andadores infantis em todo o país

por três criminosos em um carro branco.Os suspeitos ameaçaram os empresá-

rios e exigiram que eles descessem do veí-culo. Uma vez fora do carro, ambos foram abordados e, sem reagir, concordaram em ceder os bens de valor que possuíam. Nesse momento, um dos criminosos ba-leou Dean duas vezes, que morreu ainda no local. Um caminhoneiro que havia sido feito refém minutos antes pediu ajuda pelo celular.

Exames realizados em te-cidos retirados do corpo de Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, encontrado morto em rio no dia 10 de novembro após cinco dias desaparecido, não detectaram a presença de uma dose excessiva de insulina, como acreditava a polícia. Os laudos já foram emitidos, mas não chegaram ainda à Delega-cia de Investigações Gerais de Ribeirão Preto.

O padrasto, Guilherme Longo, teve a prisão prorroga-da, e mãe da criança, Natália Ponte, teve um habeas corpus concedido pela Justiça no últi-mo dia 10.

A linha de investigação po-licial aponta o padrasto como principal suspeito pela morte, mas ele nega qualquer envol-vimento no caso, assim como Natália. As informações são do “Estadão”.

Segundo a decisão, a empresa que não cumprir a deter-minação será mul-tada em R$ 5 mil por dia.

29 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsBRASIL

Tribunal afasta governadora do Rio Grande do Norte por abuso de poder

Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi afastada por cometer abuso de poder econômico e político.

Decisão é referente a irregularidades ocorridas durante a campanha eleitoral da Prefeitura de Mossoró

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE--RN) afastou a governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), por abuso de poder econômico e político. A Corte tam-bém notificou a Assembleia Legislativa do RN a empossar o vice-governador Robinson Faria (PSD).

A decisão é referente a irregulari-dades ocorridas durante a campanha eleitoral da Prefeitura de Mossoró em 2012, na qual a governadora apoiou a

prefeita eleita Cláudia Regina (DEM). A governadora Rosalba Ciarlini é acusada de ter utilizado o avião oficial do Estado para viajar a Mossoró e participar da campanha. Apenas no último mês de campanha, a chefe do Executivo Estadual teria desembarcado 56 vezes com o avião do governo em Mossoró.

Os votos pelo afastamento foram dos juízes eleitorais Nilson Cavalcanti, Carlo Virgílio, Artur Cortez, Verlano Medeiros e o desembargador Virgílio Medeiros.

CaRtEl DE tREnsA Justiça Federal em São Paulo encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito policial em que são investigados supostos pagamentos de propina a funcio-nários públicos no esquema de fraudes, com formação de cartel, nas licitações do Metrô de São Paulo. Em nota, a Justiça afirmou que o inquérito foi remetido ao STF por “ter sido mencionada a eventual prática de infrações penais por autoridades detentoras de foro por prerrogativa de função perante aquela Corte”.

‘lista Da pRopina’A quadrilha suspeita de ter sido responsável por um esquema de fraude na prefeitura de São Paulo arrecadou pelo menos R$ 29 mi-lhões em propina no período de junho de 2010 a outubro de 2011. O valor consta em uma lista de 410 empresas que foi apreendida durante as investigações, que fazia parte da contabilidade das atividades da quadrilha, segundo o Ministério Público. Os empreen-dimentos que constam na “lista da propina” são suspeitos de terem pago suborno para pagarem me-nos pelo Imposto Sobre Serviços (ISS).

RÁpiDas

A Comissão Municipal da Ver-dade Vladimir Herzog, em atividade na Câmara Munici-

pal de São Paulo, divulgou no dia 10, relatório afirmando que não restam dúvidas de que o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, morto em um acidente de carro em 1976, foi assassinado pela ditadura militar.

O documento, de 29 páginas,

contém 90 provas, indícios, teste-munhos, contradições, controvérsias e questionamentos levantados para concluir pelo crime.

“Não temos dúvida de que Jus-celino Kubitschek foi vítima de cons-piração, complô e atentado político”, afirma o vereador Gilberto Natalini (PV), presidente da comissão.

As informações são do “Esta-dão”.

Comissão conclui que Juscelino Kubitschek foi assassinado

Comissão constatou que JK foi assassino durante a Ditadura Militar, em 1976.

30 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

VIA LEGAL

a “lei” do caloteiro: devo, não nego, pago quando puder

by Jamil [email protected]

A expressão popular descre-ve a situação financeira de muitos consumidores bra-sileiros diante dos bancos,

financeiras, prestadoras de serviço e comércio em geral.

Dados recentes da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadim-plência do Consumidor, realizada pela Confederação Nacional do Comércio, revelam que o percentual de famí-lias com dívidas ou contas em atraso subiu em novembro de 2013, em com-paração com o mesmo mês de 2012.

Já a Serasa, empresa especializada na administração de informações de crédito, divulgou que, no acumulado de janeiro a outubro de 2013, o índice de inadimplência do consumidor recuou 0,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior, a primeira queda desde o início da apu-ração, em 1999.

Em outra pesquisa, realizada em 2012 com aproximadamente mil consumidores, a Serasa Experian apontou que 25% dos entrevistados se declararam inadimplentes. Destes, 38% admitiram não ter ideia do valor total das contas ou parcelas em atra-so. E 60% dos devedores afirmaram que normalmente falta dinheiro no fim do mês e quase a metade de sua renda mensal está comprometida com dívidas.

As constantes ofertas de crédito e facilidades de pagamento divulgadas diariamente incentivam os consumi-dores a assumir compromissos além de sua capacidade e acabam por levar grande número deles aos temidos cadastros de inadimplentes. Muitas dessas situações chegam ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

oBRiGação Do CREDoR Em recente julgamento, o STJ

concluiu que o ônus de baixar a inscrição do nome do consumidor nos cadastros de proteção ao crédito é do credor, e não do devedor. A tese foi aplicada em conformidade com o artigo 43, parágrafo 3º, e o artigo 73, ambos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), para embasar sua conclusão. Esse último dispositivo caracteriza como crime a falta de cor-reção imediata dos registros de dados e de informações inexatas a respeito dos consumidores.

CoRREção Dos REGistRosQuanto a posição a respeito da

obrigação do credor de providenciar a retirada do nome do devedor dos cadastros de inadimplentes, após a quitação da dívida, já é entendimento pacífico do STJ-Superior Tribunal de Justiça. Infelizmente, uma prática costumeira, principalmente por ban-

cos, operadoras telefônicas e planos de saúde.

pRazoAo dizer que a correção deve ser

feita “imediatamente” ou “em breve espaço de tempo”, por vezes, os julga-dos deixam dúvidas quanto ao prazo a ser considerado pelo consumidor para cobrar de maneira legítima a efetiva exclusão do seu nome dos cadastros de inadimplência. Da mesma forma, os credores ficam sem um balizador para adequar seus procedimentos internos, de modo a viabilizar o cum-primento da exigência.

A solução pode ser extraída do próprio parágrafo 3o do artigo 43, conforme explica a ministra, pois ele estabelece que “o consumidor, sempre que encontrar inexatidão nos seus dados e cadastros, poderá exigir sua imediata correção, devendo o arqui-vista, no prazo de cinco dias úteis, comunicar a alteração aos eventuais destinatários das informações incor-retas”.

Dessa forma, “é razoável que o prazo de cinco dias do artigo 43, parágrafo 3o, do CDC norteie também a retirada do nome do consumidor, pelo credor, dos cadastros de proteção ao crédito, na hipótese de quitação da dívida.

notifiCação pRéviaTambém, em Julgado recente, o

STJ entendeu que a Serasa e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), quando importam dados do Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF) do Banco Central (Bacen) para inscrição do nome do consumidor em seus cadastros, têm o dever de expedir notificação prévia.

E, a tese adotada pelo STJ é de que a obrigação de comunicar a inscrição em órgão de proteção ao crédito “é da entidade cadastral e não do credor”, de acordo com o disposto no artigo 43 do CDC-Código de Defe-sa do Consumidor.

O entendimento adotado pelo STJ é o mesmo ao julgar recurso que ques-tionava o ressarcimento de um cliente por danos morais, em razão da falta de comunicação prevista no artigo 43, parágrafo 2º, do CDC. Nesses casos, o STJ entende que a legitimidade para responder por dano moral é do banco de dados ou da entidade cadastral, aos quais compete fazer a negativação que lhe é solicitada pelo credor.

Após consolidar a jurisprudência sobre esse ponto, o STJ editou a Sú-mula 359, que dispõe que a entidade mantenedora do cadastro de prote-ção ao crédito é que deve notificar o devedor antes de proceder à inscrição.(STJ-Especial)

BRASIL

Brasil será terceiro maior mercado de voos domésticos até 2017

Evolução do setor no Brasil acompanha o aumento da demanda global.

O Brasil deve assumir o posto de terceiro maior mer-cado de voos domésticos em todo o mundo até 2017. De acordo com as previsões da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), o país ficará atrás apenas da China e dos Estados Unidos. No grupo das dez nações onde a aviação cres-cerá mais aceleradamente, o Brasil vem acompanhado de Colômbia, Peru, México e Equador.

Segundo o relatório da IATA, que avalia e prevê a evolução do setor entre 2012 e 2017, O Brasil chegará a 122,4 milhões de passagei-ros dentro de quatro anos, um acréscimo de 32 milhões em relação a 2012.

A evolução do setor no Brasil acompanha o aumen-to da demanda global. No mundo inteiro, o número de passageiros em voos do-mésticos e internacionais aumentará 31% nos pró-

País chegará a 122,4 milhões de passageiros dentro de quatro anos, um acréscimo de 32 milhões, segundo a IATA

ximos 4 anos. O aumento levará o número total de passageiros a 3,910 bilhões em 2017, frente aos 2,980 bilhões de 2012.

Os números impressio-nam se comparados com os resultados dos 4 anos ante-riores: entre 2008 e 2012, muito por causa da crise financeira e da recessão em vários países industrializa-

dos, o aumento na demanda foi de 4,3%.

As rotas para a China e as rotas nacionais serão o motor mais importante do crescimento ao representar 24% de todos os novos pas-sageiros esperados para o período.

As informação são da revista “Época” e agência “EFE”.

31 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro. Algumas coisas já eram certas, mas outras fo-ram surpreendentes.

O futebol paulista, conhecido por sempre estar brigando na parte de cima da tabela, nesta edição do Campeonato Brasileiro não foi bem assim. O Corinthians, atual campeão do mundo, fez um Brasileirão muito abaixo do esperado. A campanha foi tão ruim que o time alvinegro teve apenas 43% de aprovei-tamento, mesmo número de pontos do rival São Paulo, que também teve um desempenho neste nacional muito longe das tradições do tricolor nos últimos anos.

No futebol da minha Cidade Maravilho-sa, só o meu Flamengo salvou os cariocas, não pela sua campanha no Campeonato Bra-sileiro, mas sim pelo título da Copa do Bra-sil, que garante a vaga na Copa Libertadores de 2014. A última rodada serviu ainda para desfalcar o futebol carioca na elite. Flumi-nense e Vasco apenas confirmaram o que já era esperado por muitos. Não adianta tentar encarar o último jogo como uma final, ainda mais quando o time não depende apenas das suas forças. No popular mesmo, é como ficar na mão do palhaço, resultado final: Vasco e Fluminense, depois de um ano péssimo, “ga-rantiram” vaga na segunda divisão e fecham a temporada 2013 rebaixados.

Na disputa pelas últimas vagas na Copa Libertadores do ano que vem, o Grêmio ga-rantiu o vice-campeonato brasileiro e assim já vai direto para a fase de grupos do torneio continental. Na terceira colocação da tabela, o Atlético Paranaense também carimbou sua vaga na Libertadores de 2014, mas infeliz-mente a situação que mais chamou atenção no jogo do time paranaense, inclusive com repercussão internacional, foi a briga que aconteceu nas arquibancadas entre vascaí-nos e atleticanos, cenas lamentáveis de seres humanos que, para serem chamados de ani-mais, só faltam andar de quatro patas. Fute-bol não é violência, futebol é alegria.

Game over no campeonato mais

disputado do mundo

[email protected] A MANO

CHARGE

Brasil já conhece seus adversários

Em entrevista rápida com o técnico Luiz Felipe Scolari, pude notar ele satisfeito

com o grupo A, na fase classi-ficatória da Copa: Croácia, 16ª seleção no ranking geral da Fifa; México, na posição de número 20; e a 51ª seleção, de Camarões. Felipão, num primeiro momen-to, evitou falar sobre as oitavas de finais e os possíveis confrontos com Espanha ou Holanda. Fiz um resumo rápido de nossos primeiros adversários, em jogos oficiais.

Croácia: O Brasil venceu a Croácia com o placar de 1 a 0, no Olímpico de Berlim, pela primeira fase da Copa do Mundo 2006. O gol da vitória foi de

Kaká, no dia 13/06/2006, em Berlim, na Alemanha.

México: O Brasil bateu o México pelo placar de 2 a 0, no Castelão, na primeira fase da Copa das Confederações 2013. Os gols foram feitos por Jô e Ney-mar, em 19/06/2013, em Fortaleza, no Ceará. Já no dia 19/06/2005, o México derrotou o Brasil pelo placar de 1 a 0,

no AWD Arena, em Hanover, na Alemanha, pela primeira fase da Copa das Confederações 2005, assim como no dia 04/08/1999, o México derrotou o Brasil com placar de 4 a 3, no Azteca, na fase Final da Copa das Confede-rações. Mas o Brasil derrotou o México pelo placar de 3 a 2, no Rei Fahd, pela primeira fase da

Copa das Confederações, em 16/12/1997.Camarões: O Camarões venceu o

duelo contra o Brasil pelo placar de 1 a 0, no Stade de France (Saint-Denis), na França, pela primeira fase da Copa das Confederações, em 19/06/2003. Suges-tão? Deixem as unhas crescerem para ter o que roer no ano que vem.

Vexame no SulEsta imagem é real no país do futebol!

Foi capturada na batalha entre torcedores vascaínos e atleticanos, em Joinville (SC), pela última rodada do Brasileirão 2013. Com mando de campo atleticano, o clube transferiu a partida para Joinville, pois seu estádio está em reformas para sediar a Copa. O show de horrores está exposto em todos os jornais e sites do mundo, mas só pra lembrar, o Atlético Parana-ense é o clube curitibano, que proibiu o

contato de atletas e comissão técnica com a imprensa em dias de jogos, porém em dias de treinos as entrevistas exclusivas eram analisadas pelo departamento de comunicação antes de serem autorizadas e a grande maioria vetadas, fato inédito no Brasil e no mundo. O Clube Atlético Paranaense completa 90 anos em março, tem dois títulos nacionais (um pela série B). Por sorte, nunca fui escalado para fazer jogos deste grande clube.

Spider quer lutar boxe“Ele disse que é o seu maior sonho, que pensa nisso desde crian-

ça. Temos que fazer com que ele se realize. Se Anderson Silva vencer Chris Weidman, faremos essa luta de boxe, que é o que ele quer. Se ele vencer e voltar a ser campeão, tenho que estar preparado, porque ele virá até mim para falar disso. Quero dar a Anderson o que ele pedir. A verdade é que esses dois me deixam maluco. Roy Jones Jr. é meu amigo há muitos anos. Quando eu tinha 19 anos e treinava boxe, Roy Jones foi muito legal comigo. Hoje, eu vejo que Roy quer lutar contra Anderson, e Anderson quer enfrentar Roy. Minha tarefa é ten-tar deixar esses dois caras felizes. O que eu queria mesmo é que Roy se concentrasse no seu próximo adversário, e que Anderson fizesse o mesmo. Mas sei como eles são, e Roy quer mesmo essa luta. Vamos ver o que acontece”, disse Dana White. Anderson Silva enfrentará Chris Weidman no UFC 168, em Las Vegas, dia 28 próximo.

32 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

PUBLICIDADE

33 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

34 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013ESPORTES

Brasil pega Croácia, México e Camarões na 1ª fase da Copa

Brasil, cabeça de chave do Grupo A, estreia contra a Croácia, em 12 de junho, em São Paulo

Todos os times que disputarão a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, já sabem quem serão seus adversá-rios na 1º fase da disputa. As chaves foram sorteadas no dia 6, na Costa do Sauípe, Bahia.

A Seleção Brasileira, cabeça de chave do Grupo A, estreia contra a Croácia, em 12 de junho, em São Paulo; faz a segunda partida contra o México, em 17 de junho, em Forta-leza; e depois pega Camarões, em 23 de junho, em Brasília.

Os croatas já foram adversá-rios do Brasil na estreia da Copa de

O Brasil já largou na frente na Copa do Mundo no que se refere a números. Segundo levantamento da empresa Pluri Consultoria, a Seleção Brasileira é a mais valiosa entre os 32 times que

estarão no país em 2014. Com 509 mi-lhões de euros (R$ 1,57 bilhão), a equi-pe pentacampeã superou a Espanha, vencedora em 2010, que somou 504 milhões de euros (R$ 1,56 bilhão).

Brasil tem a seleção mais cara da Copa de 2014

O chamado "grupo da morte" acabou sendo o Grupo D, com Uruguai, Inglaterra e Itália, além de Costa Rica

Brasil vale 509 milhões de eu-ros (R$ 1,57 bilhão).

Foto: Bill Paparazzi.

2006 - perderam por 1 a 0, com gol de Kaká. Já os mexicanos são tradi-cionais “carrascos” da Seleção em tempos recentes, mas foram derro-tados na Copa das Confederações. Por fim, Camarões é mais lembrado por eliminar o time verde-amarelo da Olimpíada de 2000, nas quartas de final.

Já o Grupo B, que cruza com a chave do Brasil nas oitavas de final, também ficou com duas equipes de peso: Espanha e Holanda, finalistas da última Copa do Mundo, além de Chile e Austrália.

O grupo C traz Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão. O chama-do “grupo da morte” acabou sendo o Grupo D, que ficou com três campe-ões mundiais: Uruguai, Inglaterra e Itália, além de Costa Rica.

O grupo E é formado por Suíça, Equador, França e Honduras. No grupo F, Argentina tem ao lado Bós-nia, Irã e Nigéria.

Já o grupo G também traz equi-pes fortes: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos. E, finalmen-te, no grupo H, estão Bélgica, Argé-lia, Rússia e Coreia do Sul.

35 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

Dois brasileiros, que estavam na lista inicial de 23 indicados aos prêmio, ficaram de fora: Neymar e Thiago Silva

Messi, Cristiano Ronaldo e Ribéry são os finalistas da premiação Bola de Ouro

Franck Ribéry, do Bayern de Munique, Lionel Messi, do Barce-lona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, são os três finalistas.

O argentino Lionel Messi, do Barcelo-na, o francês Franck

Ribéry, do Bayern de Muni-que, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, são os três finalistas do prê-mio de melhor do mundo da Fifa. Os três atacantes foram anunciados, no dia 9, pela revista “France Football”, que organiza a premiação do Bola de Ouro juntamente com a entidade que dirige o futebol mundial.

Sob a euforia da torcida, a delegação do Atlético-MG em-barcou no último dia 9, no Aeroporto de Confins, rumo ao Mundial de Clubes, no Marrocos.

Craque do time mineiro, Ronaldinho Gaúcho chamou a atenção ao usar um gorro de Papai Noel, alvinegro, com a mensagem “yes, we CAM”, em referência à sigla Clube Atlético Mineiro.

A frase é uma pa-ródia à campanha de Barack Obama em sua campanha presi-dencial nos Estados

Unidos (“Yes, we can”, que em inglês, significa “Sim, nós podemos”.

O camisa 10 vol-tou ao time no último fim de semana e fez dois gols no empate com o Vitória (2 a 2).

O primeiro jogo do galo no Mundial é no dia 18 de dezem-bro contra o Mon-terrey do México ou com o vencedor de Raja Casablanca, e Auckland City. Dez mil atleticanos de-vem embarcar nos próximos dias para acompanhar o jogo.

As informações são do “Lancepress”.

Dois brasileiros, que es-tavam na lista inicial de 23 indicados aos prêmio, fi-caram de fora: Neymar, do Barcelona, e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain.

Os ganhadores do prê-mio serão conhecidos dia 13 de janeiro de 2014. A eleição promovida pela Fifa é feita com votos voto de técnicos e capitães de todas as seleções nacionais filiadas à Fifa.

As informações são da “Folha”.

Atlético-MG embarca para o Marrocos para o Mundial de Clubes

Ronaldinho Gaúcho chamou a atenção ao usar um gorro com a mensa-gem “yes, we CAM”.

Manaus não queria ingleses, mas os teráAntes de começar o sorteio

para definir as chaves da Copa, no dia 6, representantes de Ma-naus admitiam abertamente não querer a presença da In-glaterra na cidade para a Copa do Mundo de 2014. Porém, por ‘ironia do destino’, Inglaterra e Itália farão um dos jogos mais

aguardados da primeira fase, justamente, na capital do Ama-zonas.

Toda a polêmica começou quando o técnico inglês, Roy Hodgson, disse que Manaus era “a sede a ser evitada” por conta da distância para as outras cida-des, o forte calor e a umidade.

O prefeito Arthur Virgílio Neto emitiu nota de repúdio às decla-rações, chegando a afirmar que, assim como o governo do esta-do, também não queria a Ingla-terra, e sim uma seleção “com futebol melhor”.

A repercussão foi tanta que Hodgson até se desculpou, di-

zendo que sua intenção não era ofender a cidade, mas apenas apontar as dificuldades para as seleções que jogarem no local. Inglaterra e Itália se enfrentam na Arena Amazônia no dia 14 de junho, às 22h, pela primeira rodada do Grupo D. As informa-ções são do “Terra”.

36 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

PUBLICIDADE

37 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

ENTR

ETEN

IMEN

TO

Marisa Arruda Barbosa

Brasileiros no Miami City Ballet

Dançando juntos desde a infância

A amizade entre os bailari-nos do Miami City Ballet, Nathalia Arja e Renan Cerdeiro, começou a mais de 21 anos atrás, quando

os dois estavam ainda na barriga de suas mães. Quando Alice Arja, mãe de Nathalia e dona da escola de dança Ali-ce Arja, no Rio de Janeiro, estava grá-vida, era professora da mãe de Renan. As duas diziam: “Um dia nossos filhos irão dançar juntos”. A profecia se cum-priu desde que os dois tinham mais ou menos seis anos de idade e se repete até hoje.

No dia 19, os dois cariocas es-treiam mais uma temporada do “Geor-ge Balanchine’s The Nutcracker” junto com mais quatro brasileiros que fazem parte da companhia. Nathalia fará par-te do corpo de baile, enquanto Renan e Renato Penteado, de São Paulo, dan-çam como primeiros bailarinos.

“Aos seis anos de idade, Renan e eu fizemos nosso primeiro padedê (do francês pas-de-deux, ou passos para dois, em que os bailarinos executam os passos juntos). Nós viajamos mui-to pelo Brasil, vencemos competições como melhor dupla, até que resolve-mos mandar nossos materiais para es-colas internacionais”, conta Nathalia. “É engraçado, pois fomos aceitos nas mesmas escolas e resolvemos então nos aventurar vindo juntos para a es-cola do Miami City Ballet, aos 15 anos”.

Juntos, Nathalia e Renan chega-ram a Miami sem falar inglês e “com-pletamente perdidos”. Eles viveram juntos por três anos e continuam sen-do como “carne e unha”, ela conta, embora, hoje, cada um viva em seu apartamento. Natália começou como aprendiz em 2009 e foi promovida a membro do corpo de baile, mas tem feito diversos papéis principais em ou-tras apresentações. Aos 18 anos, ela foi chamada para fazer o Nutcracker e em seguida Renan também entrou. Esta é a terceira temporada dos dois nesta tradicional peça natalina.

Segundo Nathalia, entre mais ou menos 40 bailarinos, seis brasileiros fazem papéis importantes nas apre-sentações. Além de Nathalia, Renan e Renato, os outros brasileiros são os ca-riocas Kleber Rebello, Andrei Chagas e o catarinense Jovani Furlan. “Todo o verão, a escola recebe vários alunos brasileiros que vêm fazer cursos. O Brasil é bem representado por aqui.”.

Apresentações do Nu-tcracker estão marcadas

em diferentes datas em Mia-mi, Broward e Palm Beach.

Veja as datas e locais das apresentações:

EM MiAMi - Adrienne Arsht Center (Box Office: 1300 NE Biscayne Boule-vard, Miami, FL). De 19 a 24 de dezembro.

EM BrowArd - Broward Center (Box Office:

201 S.W. Fifth Avenue, Ft. Lauderdale, FL). De 3 a 5 de janeiro de 2014.

EM PAlM BEAch - Kravis Center (Box Office: 701 Okeechobee Boulevard, West Palm Beach, FL). De 27 a 30 de dezembro.

Para comprar ingressos, ligue para (305)929-7010 ou (877)929-7010 toll free ou acesse Miamicityballet.org.

Apresentações em Miami, Broward e Palm Beach

A companhia Miami City Ballet, proclamada como uma das “mais ama-das companhias de dança da America” pelo “New York Times”, iniciou a temporada 2013-2014 em 18 de outu-bro, quando estreou a peça “Firts Ventures”. A tempo-rada segue até abril de 2014 com várias apresentações, que podem ser vistas no site: miamicityballet.org.

Temporada 2013-2014 do Miami City Ballet

os ca-riocas Na-thalia Arja e renan cerdeiro, bailarinos do Miami city Ballet, dançam juntos desde os seis anos de idade.

38 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

ENTRETENIMENTO

Aprenda Inglêsna Embassy!

Entre em contato conosco para maiores informações e valores: infofl @studygroup.comVisite nossa pagina na web embassyenglish.com ou pessoalmente na 200 SW 1st Avenue Fort Lauderdale 33301 (entrada das Las Olas Avenure)

Curso abrangente e divertido de 20 horas por semana Os cursos iniciam toda segunda-feira Localizado no centro de Fort Lauderdale 98% dos nossos alunos nos recomendam!

I had a great experience at Embassy! The teacher and the lessons were very good, and the technology makes English easier to learn. Felipe, Brazil

Curso abrangente e divertido de 20 horas por semana Curso abrangente e divertido de 20 horas por semana Curso abrangente e divertido de 20 horas por semana Curso abrangente e divertido de 20 horas por semana

Mencione este

anúncio para

um desconto

especial

17519U_REV_10.13

17519U_EmbEng_Gazetta Brazilian ad.indd 1 04/10/2013 17:14

1- Micropigmentação não é tatua-gem - O nome correto não é ma-quiagem definitiva, e sim micropig-

mentação, pois a técnica usada no rosto é muito diferente de uma tatuagem, que é realmente definitiva. “As profissionais ‘micropigmentadoras’ não são tatuadoras. A micropigmentação não é definitiva. Ela clareia com o passar dos anos, precisando assim de um retoque geralmente uma vez ao ano. Se a pele da pessoa for muito oleosa, o retoque passa a ser a cada seis meses”, explica. “Nossa pele é compos-ta por camadas, a epiderme, a derme e hipoderme. A micropigmentacao atinge somente a primeira camada da pele, a

Profissional dá dicas fundamentais para aquelas que estão pensando em fazer a “micropigmentação”.

epiderme. Diferente da tatuagem que atinge a derme, o que faz com que seja definitiva. Muitas vezes, não sai nem san-gue no momento da micropigmentação, por ser tão superficial.

2- Procedimento indolor - O procedimento é rápido, simples e totalmente indolor. Mas é importante

procurar um bom profissional, pois exis-tem muitas coisas importantes que devem ser levadas em conta antes de realmente mudar o visual. “A profissional deve estar bem preparada para saber, principalmen-te, os tipos de pele, saber diferenciar cores e utilizar a técnica correta. A micropig-

Verifique sempre se a profissional que faz a micropigmentação é também design de sobrancelhas.

mentação não é definitiva, mas pode durar até anos, por isso deve-se tomar muito cuidado realmente onde e com quem fazer”, disse a profissional.

3- Dica importante - Peça sempre para a profissional desenhar sua sobrancelha antes. Nosso rosto é

totalmente definido pelo formato das sobrancelhas. Nossa sobrancelha tem lugar certo para começar e terminar. Verifique sempre se a profissional que faz a micropigmentação é também design de sobrancelhas. “Tão importante quanto pigmentar é modelar antes. Existem diferentes técnicas para serem usadas na

sobrancelha”, explica Sandra.

4- Cuidado com a sobrancelha azul – É comum de se ver sobrance-lhas azuis por aí. Mas elas só azulam

quando o profissional usa o pigmento preto. “Somente tatuadores utilizam o preto, profissionais de micropigmentação sabem que o pigmento preto na nossa pele laranja fica azul-roxo. Por isso, mais uma dica: nunca deixe um profissional utilizar pigmento preto no seu rosto, mesmo para o delineador dos olhos”.Em caso de dúvidas, mande um e-mail ou telefone para Sandra: [email protected] ou (754) 367-1098.

Que mulher não gosta de acordar com as sobrancelhas perfeitas, o delineador dos olhos prontos toda manhã sem borrar

e o contorno da boca fazendo os lábios mais grossos?

Com 16 anos de experiência em maquiagem definitiva e design de sobrancelhas, Sandra Ro-drigues diz que nunca conheceu uma cliente que nunca tenha pensado em fazer uma maquiagem

definitiva. “Infelizmente, muitas pessoas despre-paradas acabam fazendo um trabalho malfeito. E como estamos falando do nosso rosto, não tem como esconder ou disfarçar”, disse. “É por isso que a maquiagem definitiva assusta e as pessoas morrem de medo de fazer”.

Foi pensando nesse “mito” da maquiagem definitiva, que Sandra resolveu explicar algumas coisas que poucos sabem sobre a prática.

O mito da “maquiagem definitiva”

39 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

37facebrasil/

sect

ion

Por

40 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

41 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

42 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

Arnaldo Antunes resolveu apro-veitar dezembro para abastecer o

mercado com novidades. No início do mês, o cantor lançou o clipe

de “Sou Volúvel”, faixa composta em parceria com Marisa Monte e

Dadi Carvalho, que faz parte de seu último álbum, “Disco”. As ima-

gens foram registradas no Museu Ferroviário de Paranapiacaba (SP).

Ainda em dezembro, será lançada a versão em vinil de “Disco”. O LP será apresentado em versão

transparente e terá encarte interno, com letras das 14 faixas. Produzido por Betão Aguiar e Gabriel Leite, o

trabalho foi lançado aos poucos. Ao longo do ano, o cantor foi divulgan-do as canções e testando a recepção

do público.

ENTRETENIMENTO

PLANETA MÚSICAGene de Souza - [email protected]

www.wdna.org

Ivete Sangalo canta com

Stevie WonderNo último sábado, dia 7 de de-

zembro, Ivete Sangalo se apresentou

ao lado de Stevie Wonder durante um

show em Brasília. A apresentação fez

parte da passagem do cantor pelo Cir-

cuito Banco do Brasil, que já recebeu

nomes como Red Hot Chili Peppers,

Jota Quest e Joss Stone. Para o dueto,

os dois escolheram o clássico “Garota

de Ipanema”. Após a apresentação,

Ivete declarou ter realizado um sonho

ao cantar com Stevie. Há dois anos,

quando o cantor participou do Rock In

Rio, a baiana já havia declarado ser fã

do norte-americano, revelando que até

chorou durante um encontro com ele.

No dia 14 de dezembro, será a vez de

São Paulo receber o Circuito Banco do

Brasil. Stevie Wonder estará na escala

pela Terra da Garoa, que também contará com shows de Jason Mraz, Os

Paralamas do Sucesso, Marcelo Jeneci,

Capital Incial, Criolo, SomPraTodos e

os DJs MYNC e Mario Fischetti.

“Sei como foi em BH” de Nando Reis

Chega às lojas o novo DVD de outro ex-Titã, o Nando Reis. “Sei Como Foi em BH” foi gravado no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte. Além de contar com sua fiel escudeira banda Os Infernais, o cantor ainda deu uma encorpada no som, graças aos poderosos metais do grupo norte--americano The Freaky Boys. O repertório é formado por um apanhado de seus maiores sucessos, como “Sou Dela”, “Pra Você Guardei o Amor”, “O Segundo Sol” e “All Star”. O trabalho também apresenta três músicas de seu último álbum, “Sei” de 2012: “Pré-Sal”, “Coração Vago” e “Sei”. Ao contrário de seu último disco, que foi distribuído de forma independente, o paulistano assinou com a Coqueiro Verde para o lançamento do DVD. O trabalho também traz uma versão reduzida em CD.

Arnaldo Antunes

lança novo “Disco”

43 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

44 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

Mansão de Bundchen

ENTRETENIMENTO

BASTIDORES Connie [email protected]

Chelsea Clinton no Vidigal

Mais de 100 funcionários foram contratados para terminar a reforma

da mansão do casal Tom Brady e Gisele Büdchen, em Boston. De

acordo com uma nota no site “TMZ”, o casal teve que contratar essa

quantidade de trabalhadores para que as obras fiquem prontas até julho. A casa

tem 5 quartos e 4 banheiros. A área construída é de 14.317 metros quadrados. O

terreno inteiro tem 22 mil metros quadrados. A mansão vai contar com um spa,

uma piscina, uma adega, uma biblioteca e um estúdio de yoga.

O especial de Natal de Xuxa teve a par-ticipação especial

de ninguém menos que o namorado da apresentadora, Junno Andrade. O show, Natal Mágico, teve ainda a participação de Anitta, Thia-guinho, Daniel, Padre Fábio de Melo, entre outros artis-tas. Daniela Sarahyba e o pai da estrela também estiveram lá. A apresentadora declarou recentemente ao jornal “Ex-tra” que não vê necessidade de oficializar sua união com o namorado. Ela disse que já se sente casada.

A visita da filha do ex-presidente americano, Bill Clinton,

movimentou a favela do Vidigal, no Rio de Janeiro. Chelsea Clinton esteve no morro acompanhada do apresentador da TV Globo, Luciano Huck, para inaugurar uma creche, no domingo, dia 8. A Creche Santo Amaro foi escolhida pela norte-americana para receber apoio do instituto Day of Action, do ex-presidente Clinton. Na visita ao local, Huck e Chelsea atraíram uma multidão de curiosos, que acompanhou o percurso dos dois até a creche.

Xuxa e Junno, no Natal Mágico

Os moradores do Morro do Vidigal foram ver de perto a filha de Clinton e Luciano Huck.

A mansão de Gisele e Tom está avaliada em $4.5 milhões.

Xuxa levou o namorado e o pai para a gravação do Especial de Natal.

A cantora Mara Maravilha, atualmen-te afastada da TV, deu uma entre-vista ao colunista Léo Dias, e falou

sobre a conterrânea, Daniela Mercury. Ela afirma ter se arrependido de conhecer a cantora. “Minha mãe fez muito pela Daniela Mercury e eu acho ela uma pessoa ingrata”. E falou mais. “Já aconteceu da gente estar no mesmo avião, ela sentada em uma pol-trona próxima a mim e me ignorar”, afir-mou. Mara garantiu que o “desafeto” não está relacionado a opção sexual de Daniela, que casou com uma jornalista baiana.Atualmente, conhecida como cantora gos-pel, Mara anunciou que vai lançar uma co-letânea de seus sucessos do passado e que não descarta voltar para a TV.

Desafeto

O programa Planeta Brazil da Globo Internacional está completando 10 anos, e o BASTIDORES reservou um pequeno espaço para parabenizar toda a produção do programa, que há dez anos traz informação e entretenimento para a comunidade brasileira. Em destaque, o atual apresentador do Planeta, João Mesquita, entrevista os atores globais, Murilo Rosa e Nanda Costa, na Feijoada da Globo Internacional 2013.

Dez anos de Planeta Brazil

João Mesquita do Planeta Brasil entrevista Nanda Costa e Murilo Rosa

45 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsENTRETENIMENTO

Carla McCarthy [email protected] FASHION REPORT

METÁLICOS À VISTA!

A tendência metálica tem um lema totalmente novo para a o inverno de 2013. Designers têm colocado o pedal para o metal, amplificação de

acabamentos de espelho e tecidos iridescentes. Brilhando em todas as principais pistas de capitais da moda, os looks trazem uma nova sensação de opulência para a temporada do sempre colorido. O metalizado comumente chamado, foi visto em texturas brilhantes nas coleções da Burberry e Dior, onde a criatividade ganhou plateia! Vestidos, capas e moda praia em tons de

rosa, amarelo, azul e verde eram tão intensos que trouxeram um novo significado para o escapismo! A grande novidade agora: brilho para o dia. A inspiração na era espacial e os vestidos que mais pareciam papel foil brincaram em meio a reluzente lantejoulas e espelhos bordados em tops, vestidos de cintura baixa e jaquetas! Se você prefere mergulhar um dedo do pé ou mergulhar direto na tendência metálica, use acessórios ou um look total. Bônus? Sim, essa tendência continua na Primavera/Verão 2014! Dá só uma conferida!!!

Blog: https://www.cougarvintage.blogspot.comVintage: https://www.cougarvintage.etsy.comAcessórios: https://www.chloeandisabel.com/bouti-que/carlamccarthyInstagram: @cougarvintageTwitter: @cougarvintageFacebook: https://www.facebook.com/carlavintage

46 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

Resgatando a feminilidade

ENTRETENIMENTO

Lair [email protected] RIBEIRO

www.lairribeiro.com.br

tados pelas mulheres com relação ao universo corporativo. O principal é que ainda existe um preconceito não-de-clarado em relação às mulheres. Prova disso é que elas ganham cerca de 10% menos que os homens nas mesmas fun-ções. O mercado tem algumas justifica-tivas para isso, mas as principais são: 1) a mulher é uma mão de obra nova e ainda é preciso descobrir seu potencial; 2) semanalmente, elas trabalham cerca de três horas menos que os homens.

Um importante aspecto negativo em relação à participação das mulhe-res no mercado de trabalho, levantado pela pesquisa do Grupo Catho, é que a porcentagem de mulheres nas empre-sas diminui conforme o tamanho da empresa aumenta. Mas, mesmo assim, o panorama da participação feminina no mercado de trabalho é promissor. Estima-se que daqui a 20 anos, quase 50% dos cargos de presidência nas em-presas serão ocupados por mulheres!

Como tudo na vida tende a encon-trar um ponto de equilíbrio, também o mundo corporativo encontrará o seu, equilibrando homens e mulheres em cargos e rendimentos. Afinal, nada mais produtivo que dispor harmonica-mente de duas frentes de trabalho tão distintas e, ao mesmo tempo, tão com-plementares.

estão buscando adquirir as qualidades femininas tão procuradas pelo mundo corporativo, como a habilidade de culti-var bons e produtivos relacionamentos, por exemplo. Além disso, as mulheres são mais flexíveis que os homens e se adaptam com mais facilidade e mais rapidamente que eles, o que é funda-mental para um mundo em constante mudança.

O estilo feminino, aliado ao esfor-ço, força de vontade e determinação das mulheres em colocar em prática sua competência, tem sido reconhecido e recompensado pelas empresas, que apostam nessa nova força de trabalho.

Um importante ponto positivo do estilo feminino é a capacidade de traba-lhar com o lado direito do cérebro, mais emotivo, intuitivo, criativo. E como, durante muito tempo, tiveram de agir à semelhança dos homens para conquis-tar seu espaço, as mulheres acabaram desenvolvendo também a utilização do hemisfério cerebral esquerdo. Com isso, saíram ganhando! Agora, é a vez dos homens correrem atrás do prejuízo e buscar meios para desenvolver o he-misfério direito. Recursos para isso não faltam. Vários de meus cursos têm essa abordagem.

Entretanto, ainda restam alguns pontos importantes a serem conquis-

Cada vez mais as mulheres estão abandonando os afazeres do-mésticos para assumir postos no mercado de trabalho.

De acordo com pesquisa realizada em 2005, pelo Grupo Catho, nos últi-mos dez anos, a participação feminina no mercado de trabalho brasileiro do-brou, revelando os seguintes percentu-ais de “ocupação” feminina nas empre-sas:

presidência:17,5% diretoria:23% gerência:26% chefiaecoordenação:49%

O avanço das mulheres no mercado de trabalho é marcado, principalmen-te, pela onda de mudança que o mun-do está atravessando, onde habilidades mais femininas que masculinas têm sido fator determinante para a perma-nência de muitas empresas no mercado. Hoje, a agressividade e a objetividade – características notadamente mascu-linas – estão cedendo terreno para a in-tuição e a capacidade de adaptação, tra-ços marcantes no perfil feminino.

As mulheres estão descobrindo seus. Não precisam mais se espelhar na atuação masculina para provar sua competência. Agora, são os homens que

47 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

Carta para ONU – Parte 3Há duas semanas, comecei a

publicar nesta nossa coluna Pense Green (Jornal Gazeta News), car-ta que enviei no dia 9 de setem-bro de 2013, para Ban Ki-Moon, secretário-geral da ONU, solici-tando maior atenção para a edu-cação ambiental para crianças de todo o planeta. Na carta, descrevo a necessidade de se oferecer arte e educação ambiental para crianças pobres de todo o mundo, e de ana-lisarmos o nível de conhecimento ambiental presente entre os prin-cipais líderes políticos do mundo. Afinal, será que eles conhecem a

diferentes empresas e esferas de governo do meu país (Brasil), po-rém, enfrento a mesma dificuldade que a maioria dos artistas enfren-ta. As empresas não demonstram fácil interesse em patrocinar ou, pelo menos, avaliar um trabalho artístico que aborda a ecologia e a cultural geral de maneira lúdica. A minha arte em quadrinhos aborda as questões ecológicas com humor, poesia e seriedade; crio um mate-rial bom para ser lido na hora do lazer, na escola e em família pelas crianças e jovens. Mas, percebo a ausência de iniciativas que apoiem

ter meus desenhos publicados em jornais e revistas do Brasil, Moçam-bique, Inglaterra, EUA e Canadá; de ter livros e revistas com minhas his-tórias publicadas com muito esforço no mercado editorial independente brasileiro, nem sempre sou bem re-cebido, e vejo o mesmo acontecer com outros artistas e professores que trabalham com o temas ecológicos e culturais para crianças. Essa situação reforça a minha conclusão: os donos do poder e das empresas são analfa-betos, analfabetos em ecologia, anal-fabetos perante o ar que respiram.

Excelentíssimo Sr. Ban Ki-Mo-on, peço a sua ajuda. Ajude a edu-cação ambiental, ajude a arte pop ambiental, ajude os professores e escolas que trabalham heroicamen-te em prol do conhecimento ecoló-gico no mundo. Precisamos mudar as pessoas para melhorar o mundo e salvar o planeta.

Peço a sua resposta.Atenciosamente,Fernando RebouçasDesenhista, escritor e editor Rio de Janeiro – Brasil.

Leia a carta na íntegra no blog do Rebouças: www.reboucasblog.

oiarte.comNo site do jornal: gazetanews.com/

categoria/colunas/pense-green.

ecologia? Os problemas ambien-tais? E será que eles sabem o que estão falando e fazendo? Leia a seguir terceira e última parte da carta redigida por mim. Você tam-bém pode reler a carta completa no meu blog ou no blog da coluna Pense Green no portal do jornal Gazeta News (www.gazetanews.com).

(...) Declarações finaisComo referi no início desta car-

ta, sou desenhista e escritor de his-tórias em quadrinhos ecológicos (ecology comics) e, como artista já busquei ajuda e patrocínios em

trabalhos como o meu, trabalhos artísticos e educacionais em pla-taformas impressas e digitais que ajudariam no aceleramento do aprendizado, divertimento e cons-cientização ecológica. Na maioria dos casos, não sou bem recebido por empresas quando peço aju-da, não sou bem recebido quan-do peço patrocínio, não sou bem recebido quando ofereço minha arte para instituições do governo, não sou bem recebido quando peço para um grande veículo de imprensa me ajudar a divulgar minhas publicações. Apesar de eu

ENTRETENIMENTO

Fernando Rebouç[email protected] www.oiarte.comPENSE GREEN

48 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

Lançamento em DVD + BLu-Ray™

ENTRETENIMENTO

Jana Nascimento NagaseCINEMA [email protected]

estReias Da semana

Hours (Pantelion Films)

Estreia na próxima sexta-feira, dia 13 de dezembro, Hours, drama sobre o furacão Katrina estrelado pelo ator Paul Walker, que morreu em um fatal acidente no último dia 30 de novembro. O filme conta a história de um homem que vê sua mulher morrer durante o parto na passagem do furacão Katrina por New Orleans, em 2005. O pai acaba ficando no hospital para cuidar da recém-nascida prematura. Além de Paul Walker, está no elenco a atriz americana Genesis Rodriguez, que nasceu aqui em Miami. Hours é o escrito e dirigido por Eric Heisserer. Vale a pena conferir!

the Hobbit: the Desolation of Smaug (Warner Bros. Pictures)

Estreia também na próxima sexta-feira, dia 13 de dezembro, The Hobbit: The Desolation of Smaug, segundo filme da trilogia da jornada de Bilbo e os anões. Dessa vez, o tema em questão é a ganância que todas as personagens lidam com esse sentimento. Essa segunda parte do filme se refere ao capítulo onde o dragão enfurecido devasta toda uma área onde Bilbo tem que passar. A direção continua a cargo de Peter Jackson. O roteiro é de Fran Walsh, Phillipa Boyens e Guillermo Del Toro. O elenco continua estelar: Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage, Ken Stott, Stephen Fry, Orlando Bloom, Benedict Cumberbatch, entre outros. Vale a pena conferir!

Foto: Warner Bros. Pictures

Despicable me 2 (Universal Pictures)

Já disponível desde o dia 10 de dezembro em Blu-ray™, DVD e cópia digital, Despicable Me 2, dos estúdios Universal. Dessa vez, Gru é convocado pela Liga-Contra-Vilões para ajudar a encontrar o vilão hispano El Macho. O ator Steve Carell volta a dublar a voz de Gru. A voz do vilão foi dublaba pelo ator Benjamin Bratt, mas Al Pacino foi escolhido primeiramente, mas deixou a produção logo no início por “diferenças criativas” (segundo o site “Omelete”). Além de Carell e Bratt, estão no elenco de vozes Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Russell Brand, Elsie Fisher, Moises Arias, entre outros. A direção ficou a cargo de Pierre Coffin e Chris Renaud, com o roteiro de Ken Daurio e Cinco Paul. Além da cópia digital, que você pode assistir em seu smartphone, tablet e no computador, os discos também possuem alguns extras como cenas não incluídas no filme, behind the scenes, 3 mini movies do Minions e muito mais.

Gru e os Minions em cena da animação Despicable me 2.

Fast & Furious 6 (Universal Pictures)

Também disponível desde o dia 10 de dezembro em Blu-ray™, DVD e cópia digital, Fast & Furious 6. Mais um filme da franquia cheia de aventura e emoção. Dessa vez, o agente Hobbs pede ajuda a Dom e Brian para prender uma gangue na Europa. Mas Dom terá uma surpresa, Letty, seu grande amor, está viva. No

elenco, Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Luke Evans, Gina Carano, entre outros. Justin Lin volta a dirigir o longa. Além da cópia digital, que você pode assistir em seu smartphone, tablet e no computador, os discos também possuem alguns extras como cenas não incluídas no filme, behind the scenes, e muito mais. Vale mencionar que parte da verba arrecadada com a venda será direcionada à organização filantrópica de Paul Walker, Reach Out Worldwide. Paul morreu em um fatal acidente de carro em Santa Clarita, sul da Califórnia, no dia 30 de novembro. Roger Rodas, amigo de Paul que dirigia o Porsche, também morreu.

Fotos: Pantelion Films

os atores Paul Walker e Genesis Rodriguez, em cena do novo drama Hours.

Foto: Universal Studios

Foto: Universal Studios

49 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsENTRETENIMENTO

Mais dicas: www.alemontesdeoca.blogspot.com

On The Budget Ale [email protected]

As luzes de Natal não servem só para essa época do ano. Elas podem ser usadas também na decoração da casa para o ano inteiro. Algumas ideias são extremamente

fáceis de serem feitas, são projetos que podemos executar com rapidez e o efeito é sur-preendente.

Luzes de NatalIdeal para quarto de adolescente. Aqui, duas maneiras fáceis de executar. As luzes que chamamos “clear” proporcionam um clima mais calmo, as coloridas trazem um astral mais alegre.

Nada como

dar um ‘update” em pala-vras que trazem significa-dos para nossos ambientes.

Que tal essa ideia para iluminar nossas lembranças? Superfácil de fazer e dá um toque romântico a nossa galeria de fotos.Pode ser usada em corredores. Dá um cer-to charme para aquela parede sem graça.

Portanto, a partir de agora reconsidere a ideia de deixar as luzes encaixotadas até o próximo Natal!

50 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

51 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsENTRETENIMENTO

VIVER BEM

Dizia Einstein que “não se pode resolver um problema no mesmo plano de consciência que o criou”, significando que há de

haver um salto de consciência, a evolução para uma nova visão da realidade para que um problema aparentemente insolúvel seja superado ou resolvido. “Plano de cons-ciência” quer dizer mentalidade, forma de ver, de entender-se, de interpretar e compreender a si e aos outros, ao mundo como um todo. Um plano de consciência é como o andar de um prédio. Evoluir é ir para o andar de cima e depois para o se-guinte, e assim por diante. De cada andar se tem uma visão, quanto mais alto se vai mais coisas se enxergam. O que percebe a formiguinha que anda pelo tapete florido de sua sala? Será que ela vê o desenho que as flores formam? Ou não será que entrevê vagamente grandes manchas confusas, sem forma e sem sentido?

Ao nascermos e crescermos num determinado ambiente, somos como as formiguinhas caminhando sobre um tapete persa de desenho complexo e multicolorido que nada mais parece que um chão desor-denado de cores e traços que não querem dizer nada. Da mesma forma, no mundo interior, estímulos e sensações se amon-toam sem que saibamos dar razão deles, logo os declaramos “sem muito sentido”. Pessoas de mente estreita julgam o que não compreendem como insensato ou inexis-tente, não passando por sua cabeça a pos-

sibilidade que falte a elas o conhecimento e os recursos necessários para entender. A formiguinha, que tem sua rotina sobre o tapete persa, não vê o que está além de seu pequeno nariz. Mas o mundo é maior. Há outros pontos de vista, superiores e mais amplos.

Individuar-se corresponde ao processo que uma pessoa enfrenta e realiza para ir escapando das grades que aprisionam sua visão, para elevar-se sempre mais alto e, diferentemente do olho físico que quanto mais longe estiver do objeto, mais emba-çado o verá, na individuação a elevação da superfície permite maior definição. Um sujeito individuado é um indivíduo em alta definição, ou seja, alguém no qual nada mais resta do que banaliza e reduz um indivíduo a mero espelho do que dele

Adriana Tanese Nogueira*

*Adriana Tanese Nogueira é psicanalista e life coachwww.ATNHumanize.com

Individuar-se e transformar o mundo

é esperado. Individuada é aquela pessoa que não é reflexo de estereótipos e modelos de comportamento, supostas “essências”, repetição de tabus e preconceito, slogans e etc. E também não é o contrário deles.

Há quem gostaria de mudar o mundo, todos gostariam de mudar suas vidas e o ambiente imediato que os rodeia. Mas como fazer isso permanecendo no mesmo plano de consciência do que se quer mu-dar? Pode-se modificar a configuração dos móveis da casa, mas mudar a casa implica evoluir como pessoa. Com enorme frequên-cia, tem-se uma vaga ideia, uma “sensação” do que está errado e se reage ao ambiente com base nesse input interno. Entretanto, essa tática semi-inconsciente só produz reclamão, críticas e uma pseudo mudança, efêmera e transitória. Uma intuição vaga e

Não se individua quem não está em relação com o mundo,

mas quem se individuaopera sobre o mundo uma verdadeira trasformação.

Carl Gustav Jung

um sentimento forte do que está errado não são minimamente suficientes para criar mudanças reais, pois é como acrescentar um temperinho exótico numa feijoada: vai perder-se no sabor denso do prato feito de cada dia.

A intuição e o sentir são as vanguardas do movimento de individuação, chegam para alertar, chamar a atenção, cutucar. Em seguida, deve haver o trabalho efetivo de tornar aquela intuição numa realidade interna própria, o que corresponde a uma mudança de governo interno, um reequi-líbrio de poderes, um ajuste de priorida-des, uma reflexão honesta sobre o que se pensa e faz, uma reelaboração da forma de relação e muito mais. Prestar atenção à intuição - que, segundo Einstein, é a coisa mais importante de todas - implica estar dispostos a uma revolução interna que leva a reavaliar todo um estilo de vida e uma identidade no mundo. Nesse processo, que é lento e profundo, uma pessoa vai de fato se tornando sempre mais ela mesma. Ela descobre que o que ela achava que era não passava de miragem, de fachada, de faz de conta para agradar, pertencer ao grupo, ser amada, etc. Quanto mais prosseguir o processo de individuação, mais o que há de único no indivíduo se manifesta ao mesmo tempo em que ele se torna também mais universal, mais próximo, de alguma forma, do humano, da essência de todos nós.

Para mudar o mundo precisa ter algo para contribuir que seja mais do que uma variação no menu de cada dia. A trans-formação sobre o mundo é operada por aqueles que já a realizaram antes dentro de si e, livres de estereótipos e compulsões internas, conscientes do quadro maior, podem inserir-se na realidade de forma tão criadora quanto efetiva.

52 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

PUBLICIDADE

53 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

Reveillon Ramada Plaza Buffet variado, brinde com champagne e animação ao vivo com Rose Max e Banda e VJ Rodolpho Jr. Local: Ramada Plaza Marco Polo Resort (19201 Collins Ave., Sanny Isles Beach, FL 33160). Ingresso antecipado: $59 (Via Brasil de Aventura e Miami Beach; Broward: Brazilian Restaurant e Casa do Pastel). Ingressos na porta: $79.

Dia 31 de dezembro

Celebrações de fim de ano da New Life A Igreja New Life realiza um grande jantar na noite de Natal. Aberto ao público. Início às 7:45pm. E, na Virada do Ano, a celebração terá contagem regressi-va , chuva de balões e jantar, com início às 10pm. Lo-cal: 411 NE 31 St Court, Pompano Beach, FL 33064.

Winter Wonderland O evento beneficente em prol das crianças e famílias do Ronald McDonald House of Miami e Internation Kids Fund será realizado das 4pm às 8pm, na Ronaldo McDonald House of Miami (1145 NW 14 Terrace, Miami, FL 33136).

Dia 17 de dezembro

Dias 24 e 31 de dezembro

SOCIAL

DIVULGUE SEU EVENTO E CONFIRA OUTROS NO SITE: WWW.GAZETANEWS.COM

Kathleen Madigan em Orlando

Retro Rodeo O evento Retro Rodeo: A Vintage Market Extrava-ganza acontece na Bergeron Rodeo Grounds Arena (4271 Davie Road, Davie, FL 33314), das 9am às 5pm. Entrada: $3 dólares o dia, ou $5 dólares os dois dias. Quem levar seu cavalo, tem entrada gra-tuita. Estacionamento grátis. Info: 954-785-7475.

Dia 14 de dezembro

Batuke Samba Funk no Van Dyke A banda brasileira Batuke Samba Funk apre-senta-se a partir das 9pm, no Van Dyke Cafe, na Lincol Road, em Miami Beach. Entrada gratuita.Info: 305-534-3600 ou http://www.thevandykecafe.com.

Dia 15 de dezembro

Dias 14 e 15 de dezembro

Celebrate Dogs em Orlando Dezenas de atividades para cães e seus admirado-res, das 8am às 5pm, no Orange County Convention Center (9990 International Dr, Orlando, FL 32819). Entradas $20 adultos, $15 idosos, $15 crianças en-tre 13 e 18 anos e $5 crianças de 2 a 12. Info: http://www.celebratedogsorlando.com.

HORÓSCOPO CIGANOSamantha Di Khali - [email protected]

Para os nascidos entre 21/03 e 20/04PunhalFaça o seu melhor, não deixe nada para depois, dessa forma, sua parte estará feita. Deixe que o universo faça a dele, só assim poderá colher bons resultados. No amor, sucesso absoluto nos momentos a dois.

Para os nascidos entre 21/04 e 20/05CoroaAproveite a sua semana para ir fundo nos teus pensamentos e resolva questões antigas. Você vai ver como um caminho enorme vai se abrir e terá só ótimas conquistas.

Para os nascidos entre 21/05 e 20/06CandeiasPreste mais atenção ao que está a sua volta, nada de deixar passar pequenos acontecimentos, afinal, você quer realmente mudar a sua vida e os pequenos detalhes fazem parte dessa mudança.

Para os nascidos entre 21/06 e 21/7RodaAproveite sua energia para resolver questões ligadas ao seu profissional. As energias favorecem para crescimento e novo rumo. Aproveite a corra atrás do que é seu.

Para os nascidos entre 22/07 e 22/08EstrelaProcure ter mais fé na vida, tudo é uma questão de resolver problemas do passa-do e aceitar as modificações do futuro. Assim, terá maiores chances de ser feliz por completo.

Para os nascidos entre 23/08 e 22/09 SinoEnfrente qualquer obstáculo de frente, nada de ficar esperando que a situação tome outro rumo. Para que isso venha acontecer, você precisa dar a direção certa e, aí sim, terá resolvido seu problema.

Para os nascidos entre 23/09 e 22/10MoedaProcure ter mais paciência com a vida, não cobre demais sem ter base, nada acontece dentro de pouco tempo, tudo tem que ser bem trabalhado e leva algum tempo para que seja resolvido.

Para os nascidos entre 23/10 e 21/11AdagaInvista mais em você e procure ter mais força e otimismo. Realize e seja feliz. Aproveite para ter uma boa conversa com seu amor, e pode ter certeza que vai ser bem proveitosa.

Para os nascidos entre 22/11 e 21/12MachadoAproveite o crescimento que está a sua volta, nada de ficar desencorajada diante das dificuldades. Tudo tem seu tempo de maturação, basta você ter paciência e vai colher bons frutos.

Para os nascidos entre 22/12 e 20/01FerraduraFaça planos e conquiste o que é seu. Sua energia está bem favorável para cresci-mento e realizações. Nada pode tirar seu foco, não fique irritado(a) com pequenas dificuldades.

Para os nascidos entre 21/01 e 19/02TaçaAproveite sua semana com compromissos realmente importantes, não perca seu tempo com pequenas coisas. Não é um bom momento para ter uma visão peque-na da vida.

Para os nascidos entre 20/02 e 20/03CapelaFaça mais planos, mas também corra atrás para que realizem. Caso contrário, vão ficar só na sua cabeça e não vai realmente se concretizar. Vá em frente e enfrente os problemas e seja mais feliz.

PREVISÕES DA SEMANA

AGENDA

Stand-up com a comediante Kathleen Madigan, às 8pm, no Hard Rock Cafe & Live Orlando (6050 Universal Boulevard, Orlando, FL 32819). Tickets a partir de $35 dólares. Info: http://www.hardrock.com/live.

Dias 14 e 15 de dezembro

54 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

SOCIAL

Confira esses e outros eventos em nosso website www.gazetanews.com SPOTLIGhT

Feijoada da Globo Internacional 2013

A famosa Feijoada da Globo Internacional, orga-nizada pelos diretores da Supertation Media, Jô e Yara Cavaignac, foi realizada no último dia 7, no Intercontinental em Miami. O evento reuniu empresários, clientes, personalidades, artistas

locais e teve como convidados especiais os atores Murilo Rosa e Nanda Costa. A produção do

evento foi da Blend Connections. Confira as fotos de Bill Paparazzi e Fabiano Silva.

Equipe Superstation e Blend ConnectionsYara e Joaquim Cavaignac com os globais Murilo Rosa e

Nanda Costa Equipe American Airlines marcando presença

Ana Paula com Malu e Silvana Mandelli

Debora Rosalem e Silvia Santos

Murilo Rosa com Maria, Ana, Carmem, Yara, Jade, Fernanda e Arthur e Silvana

Katia e Paulo Gualano

Adriana Moura e Carla McCarthy

Globais caindo no samba com Katia Santos

Grace com Murilo Humberto Costa e Carlos Oliveira

Produtores do Boca Isle Entertnment, Claudio, Simone, Adriana e Antonio

Floriana Martinez (AA) com Arthur

Marco e Ivanete Dombrowski

Mesa com os convidados do Hotel IntercontinentalEquipe LATAM

Yara e João de Matos

Digo Padovan

55 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

56 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

SOCIAL

Festa no escritório Domingues McConvilleO escritório de advocacia Law Office Do-mingues Mc Conville realizou, no dia 5 de

dezembro, um coquetel nas novas instalações da empresa, em Fort Lauderdale, agora mais amplo e com uma equipe de advogados nas áreas de imigração, acidentes e imóveis. A

advogada Ingrid Domingues McConville convi-dou clientes e amigos para apresentar o local.

Fotos: Bill Paparazzi.

Zigomar e Fernanda com Patrick e Ingrid

Confira esses e outros eventos em nosso website www.gazetanews.com SPOTLIGhT

Carmem Gusmao e Doroth Omdahl

Carmem Gusmao e Fernandio Vignoli

David Dalmao, Carmem Gusmao e Federico Guerreros

Roger e Mel Bustamante

John Daly e Ingrid

Jennifer Snyder, Ingrid e Michael Marsillo

Regina, Francisco e Ingrid

Bruno e Ingrid

Exposição de Carmem Gusmão no Art Walk Wynwood

A artista plástica brasileira, Carmem Gusmão, no último dia 7, apresentou sua exposição no Art Walk Wynwoond, durante coletiva com os artistas David Dalmau e Federico Guer-

reros e sob a organização da B Licennças Poéticas de Bia Duarte e Wynwood Art Group de Hamilton Aguiar, durante o Miami Art Week. Os artistas receberam convidados vips e

imprensa para coquetéis durante a exposição. Confira as fotos de Bill Paparazzi.

Big Chef em festa

A empresa Big Chef (especializada em canapés e alimentos para festas

e eventos), comemorou, no dia 7 de dezembro, o sucesso do ano de

2013 e a conquista do novo espaço, em Davie. Com mais de 30 funcio-nários e um fábrica de alimentos superequipada, os proprietários

Rosana e Manoel Calambichis comemoraram com amigos e fun-cionários o encerramento do ano.

Parabéns e sucesso!Fotos: Natalia Mota

Fernanda, Luana, Ariane, Eine e Lora

Ariane, Mano, Marcos Schilling e Rosana

Zigomar, Mano, Edy, Monica e Fernanda Paulo e Suely Pereira

Antonio, Marcos, Francisco, Adriano, Joe e Zigomar

Mark, Fernanda e Lourdes

Vanessa, Ingrid e Vinka

Monica, Claudia, Karina, Ingrid e Monica

Mike Critch e Ingrid

57 Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsSOCIAL

Teresa, Aloisio e Margareth

Paulo, Cristiano, Marco Vico e Guilherme

Natalia, Sofia, Isa, Selma e Maria

Monica, Ines, Laine, Janne, Regina, Andrea, Patricia e Eliane

Jescika, Arnold e Rosalia

Old hollywood Glamour Night O Brazilian Business Group (BBG) cele-brou o encerramento de mais um ano de atividades com um estiloso coquetel com o tema Old Hollywood, no Café Vico Restaurant, em Fort Lauderdale, na noite do último dia 6. Confira as fotos de Eliane Gallotti.

Confira esses e outros eventos em nosso website www.gazetanews.com SPOTLIGhT

Maria Denise e João Luis com Andreia Faria

Adriano e Claudia

Joe e Edy

Dario e Claudia Loriato

Carla McCarthy e Vivi Bohrer

Vivi Bohrer

Fernanda Scacciaferro, Viviane Medeiros, Tatiane Schneider, Claudia Fehribach, Gracianne Davis e Carla McCarthy

White Out Celebration

Party O grupo no Facebook “Brasi-leiras na Flórida” promoveu a

festa de confraternização de fim de ano, no The Garden Venue, em Plantation, no último dia 6. A festa, animada pelo DJ Vlad,

reuniu quase 100 pessoas. Confira as fotos de Vivi Bohrer.Eveline, Ana Maria Braga e Rafaela Rangel

Maria Ines Perugini

Muita diversão e mulheres elegantes

Janaina Eveline e Robert Reiner

Flavia Torres, Anelise Pillar, Vera Schafer e Martha Omega

DJ Vlad

58 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

CLASSIFICADOSpubLIque Seu CLASSIFICADO grAtuItAmente em www.gazetanews.com

AutOmOVeIS DIVerSOSSEU DESKTOP & LAPTOP 100%+RAPIDO!

Windows 8,7, Office, Configu-ração de impressora, scanner, programas…peças, troca de tela, remoção de Vírus, In-ternet lenta, Rede, Wifi, save arquivos, Orçamento e visita Grátis 561 506 5331

----------------------------------

QUER PERDER PESO SEM PAGAR NADA ?

must speak and write english !!! research clinic is looking for 10 patients female or male (35 -55yrs old ), healthy and over-weighted . please contact us if you qualify!!! 954-801-2709

----------------------------------

VENDO

vestido de noiva sem uso, de-metnos, size 10, shell 100% polyester, lining 100% polyes-ter todo bordado com calda. tv 55″ geladeira duas portas e maq. lavar roupa. 267-770-9571 carlos (267)770-9571

----------------------------------

COMUNIDADE LGBT

Procuro novos colunistas para o Website Not Adam And Jake (www.notadamandjake.com), interessados entrar em contato pelo e-mail [email protected]. 5612709873

----------------------------------

CALDAS NOVAS- GUIA COMERCIAL DIVULGA-CALDAS

Anúncie no Guia Comercial mais popular de Caldas Novas com 3 anúncios em categorias diferentes. http://divulgacaldas.com (..) (64) 34536216

----------------------------------

VESTIDO DE NOIVAS

vestidos de noiva nunca usado numero 10 para mais informa-cao 954 461 6347. alfred ange-lo . 954 461 6347

----------------------------------

PAPEL DE PAREDE EM SãO PAULO

Uma empresa séria e dinâmica que inova no ramo de decora-ção de interiores, destacando--se neste abrangente e promis-sor mercado. 3061-5005

----------------------------------

PONTIAC G6 2007 By Ow-NER

Carro em muito boas condico-es. Economico , bonito e ele-gante! 110.000 milhas Call or text 5615030226 5615030226

----------------------------------

VENDO TOyOTA CO-ROLLA SE 2003

vendo Toyota corolla 2003 com 68.000 milhas ,cor prata.andre 561 929 1427 561 929 1427

----------------------------------

2011 FORD FUSION

11 Ford Fusion 12,890, temos mais de 200 carros, empresa americana Toyota, financia-mento para todos, com ou sem social. Seu trabalho é seu crédi-to! 9546472885

----------------------------------

2008 MERCEDES-BENz C--CLASS C350 SPORT

2008 Mercedes-Benz C350 Sport-$2,850 Down Pay-ment,$488 per Month.Finan-ciamento disponivel para qual-quer pessoa.Mais de 150 car-ros e trucks em estoque. Ligue 954-934-5241 Ronaldo.

----------------------------------

2005 TOyOTA PRIUS 87K MILhAS, FINANCIAMEN-TO GARANTIDO!

2005 toyota prius 87k milhas,financiamento garan-tido! ligue hoje mesmo para 954-4643522

----------------------------------

2003 Vw NEw BETTLE

Vendo VW New Bettle 2003, Manuel. 118,000 milas. good condition 5618603273

----------------------------------

VENDE-SE DIESEL CARGO TRUCK C/ LIFT TAIL GATE

Cargo Truck a venda com lift tail gate. Diesel . Ford. Ligar p/ 954-709-7676.

----------------------------------

TRAILER

Vendo trailer para Car Wash pronto para trabalhar com tan-que de 100 galoes, pressure washer honda 6.5 e gerador tudo em otimas condicoes $1300 ou a melhor oferta 954-245-8022

----------------------------------

2010 hyUNDAI ACCENT 40K MILES

Vendo meu 2010 accent com somente 41 mil milhas, motor impecavel, 30 milhas por ga-lao, detesta posto de gasolina! Venha ve-lo com seu mecani-co. msg para mais fotos, 5500 OBO 9546099868

----------------------------------

99 FORD TAURUS SE 58K MILES

Vendo um 99 taurus duratec se 59 mil milhas, carro era de uma senhora idosa, ac gelando, alarme, auto, manual de usua-rio! msg para fotos, $2500 obo 9546098458

----------------------------------

GARANTIA DE REPARO AUTOMOTIVO

bateu o seu carro…??? nós temos a solução para você. conheça a garantia de reparo automotivo. maiores informações, (32) 9976-6656

----------------------------------

ISUzU AXIONN 2002

Vendo Isuzu Axion, otimo es-tado, preto, A/C ok , 4 portas, automatico, videos elet. Tenho fotos para enviar. $3,900 Ligar para Martin. 9544 464912

----------------------------------

2000 SATURN COUPLE SPORT

Vende-se Saturn Couple 3 portas ano 2000, em otimas condicoes, pneus semi novos, AC funcionando, bateria nova, som novo removivel com con-trole remote. Cor prata.Preco $2.000,00 954-348-9957

ChEAP AUTO REPO SA-LES

Mais de 100 carros no lote. Venha conferir nossa variedade de carros. 954-956-8000

----------------------------------

2006 FORD F250 CREw CAB V8 TURBO DIESEL – 4 PORTAS

se voce procura uma caminho-nete nova e super conserva-da…achou! 136k milhas, turbo diesel, 4 portas, automatica, extremamente linda. nada a fazer mesmo!!! economize seu $$ 754-551-0163

----------------------------------

ALUGUEL DE CARRO

kavel rental car,sua locadora na florida.temos todos os ti-pos de carros ao seu disport.sem deposito , sem cartao de credito, e sem burocracia.ligar 954-773-6468

----------------------------------

hONDA CIVIC 1998 EX SPORT

Honda civic 98 sport bem con-servado A/C gelando,,mecanica okkk, pneus okk, teto solar,,, $2500 ou a melhor oferta…ligue ja e deixe seu recado p. 954 548 9213

----------------------------------

3 CARROS BARATOS !!!

1991 toyota camry e 1997 che-vrolet cavalier $ 1.500, crysler sebring conversivel $ 1.800, todos com ar condicionado e em otimo funcionamento, text para fotos e mais informacoes ! 561-305-0661

----------------------------------

2004 KIA SORENTO

carro impecável com pouca milha 72000 clean title pneus e bateria nova estou venden-do porque vou ter que voltar para o brasil ele e mecanico 9546358311

----------------------------------

2009 MAzDA5 COM 65K MILhAS, LINDA!

finaciamento 100% garantido, tax id, carteira int’l ok,o seu credito sera repassado p/as agencias de credito garantido! 954-4643522

PNEUS USADOSA partir de $ 25-Alinhamento

-Balanceamento-Pneus novos e

usados-Troca de Óleo -Tune-

up - Freios-Suspensão-Mecânica em Geral

Adriano754-235-0124

Fast Car Auto Repair4862 N. Powerline Rd.

(Powerline com Wiles Rd.)

----------------------------------

VENDO TOyOTA CO-ROLLA 2001

Lindo carro,tudo funcionando,ac gelado.puntura em otimo estado (branco) 561 929 6004

----------------------------------

PROBLEMAS COM A SUA TRANSMISSAO??

Nos temos a solucao! Precos acessiveis, 1 ano de garantia! Sua transmissao ficara como nova. Temos mais de 30 anos de experiencia, inclusive em heavy duty trucks! 954 428 5440

----------------------------------

2010 MAzDA 6 I SPORT

2010 Mazda 6 I Sport $15,885.00 financiamento disponivel $950 Down Pay-ment,$378 Per Month. Ligue ou txt 954-934-5241 Ronaldo. Temos mais de 200 carros em estoque.

----------------------------------

VENDE-SE CARGO TRUCK

Cargo truck a venda, para maiores informacoes, favor li-gar para numero acima e falar com Nick, fala-se Portugues, Ingles ou Espanhol. Caso cair na caixa postal, favor deixar re-cado 954-709-7676

----------------------------------

VENDO – PT CRISER 2007 – OPORTUNIDADE

EXELENTE Conducao, em perfeito estado de conserva-cao, vendo por motivos de mu-danca por somente 3,900.00, tratar direto c/ o prop. 954-297-6579.

----------------------------------

VENDO URGENTE

LEXUS ES 300 COR PRATA BONITO CARRO NAda de mecanica pra fazer ta na ga-rantia ainda ..vendo urgente motivo viagen.deus abencoe.. 5612555850

----------------------------------

PT CRUISER 2002 U$ 2500,00

Vendo PT Cruiser 2002, 124000 milhas, vermelho. O carro esta em otimo estado, pode trazer mecanico para dar uma olhada. Valor U$ 2500,00 9545735717

----------------------------------

2011 hyUNDAI SONATA GLS

2011 Hyundai Sonata GLS--$14495.00-Financiamento para qualquer pessoa inde-pendente do credito.$950 Down,$378 Per Month.Te-mos mais de 200 carros em estoque-Ligue 954-934-5241 Ronaldo

----------------------------------

KIA FORTE 2010

KIA FORTE 2010 $ 7999 bran-co, carro em excelente esta-do, 4 portas, economico com 60.280 milhas todo 100% por fora e por dentro.envio fotos. nao perca esta oportunidade. 7862749457

----------------------------------

VENDO 2005 MAzDA3 SE-DAN

Ótimo carro a venda. 148,000 milhas -maioria de estrada, lim-po, manutenção sempre feita, equipamento de som, ar condi-cionado forte, 2 novos pneus. $4500 ou melhor oferta. 954-274-3720

----------------------------------

KAVEL RENTAL CAR

kavel rental car sua locadora na florida.temos todos os tipos de carros.sem deposito ,sem cartao de credito e sem buro-cracia.facilitamos sua vida. 954 773 6468

----------------------------------

NISSAN ALTIMA 2011

color charcoal, 7.200 miles, estado de novo, clean title, cd player, Bluetooth, $12.900,00 cel 786 385 8256

----------------------------------

98 FORD ESCORT wAGON

Vendo Escort Wagon 98. Eco-nomico. Bom de Motor, Tran-missao. A/C,Pintura.O carro ta otimo.E comprar e sai dirigin-do.So $1.100 pra vender rapi-do . Adriano 754-235-0124

----------------------------------

2004 FORD F250 DIESEL CABINE DUPLA

linda ford f250 turbo diesel ca-bine dupla 156 mil milhas cor branca toda eletrica rodas cro-madas quem ve compra titulo na mao carro de particular li-gue para (954) 708-5017

59 Semana 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

CLASSIFICADOS

pubLIque Seu CLASSIFICADO grAtuItAmente em www.gazetanews.com

----------------------------------

DECORAçãO EM ADESI-VOS DE PAREDE

Adesivos decorativos são per-feitos para deixar o ambiente de sua casa bem mais interes-sante e bonito. .. 513111.0444

----------------------------------

whIRLPOOL MAQUINA DE LAVA ROUPA E SECA-DORA BRANCA

usado mais em boa condi-cao mudei e nao preciso mais whirlpoll maq de lavar e secar $240 branco. microndas ge beije $75, forninho black de-cker $13, laser hair restoration $300 321-946-2612

----------------------------------

AS TESTEMUNhAS DE JEOVÁ CONVIDAM

Assembléia de Circuito “A Pala-vra de Deus é proveitosa para ensinar” com base em 2 Timó-teo 3:16. Local: 1610 Palm Be-ach Lakes Blvd W Palm Beach 07 e 08 de dezembro 9h40--16h 786-290-8782

----------------------------------

ShAKE hERBALIFE $30

shake herbalife $30 varios sa-bores, cha queima gordura $20, barras de cereal $1, ou-tros itens, entrega a domicilio. 954-692-4588

----------------------------------

PERDA DE PESO E AU-MENTO DE MASSA MUS-CULAR

Terapia de Modulacao ou Re-posicao Hormonal com hor-monios Bio-Identicos. GH, Hormonio do Crescimento, Testosterona, Progesterona. Suplementos medicinais e guia nutricional. 9542001193

----------------------------------

FILMAGEM

É maravilhoso sempre poder recordar este dia especial que é o dia do casamento. Para isto, ter uma boa filmagem e uma boa edição torna este momen-to mágico, guardando… 561-853-5096 / 561-420-7167

----------------------------------

TABLET SORTEIO

Sorteio de um lindo Tablet – Siga as regras da imagem e boa sorte ! 4434521100

----------------------------------

VESTIDO DE NOIVAS

vestidos de noiva nunca usado numero 10 para mais informa-cao 954 461 6347. alfred ange-lo , numero 10 ivory. 954 461 6347

----------------------------------

ALUGO QUARTO NA UNI-VERSITy DR.

Alugase Qto mobiliado com banheiro privado pessoas sem vicios.Apt. c/picina, gim, gara-ge e morando apenas 1 pessoa maior ambiente muito tranqui-lo. 804 687 7095

empregOOFereCe VAgAS

AUXILIAR DE COzINhA

Precisamos de uma auxiliar de cozinha (mulher) com ou sem experiência para início imedia-to, falar com Thiago. Ps. So-mente candidatas com docu-mentação. (954) 753-7535

----------------------------------

DIABETES TIPO 1? LIGUE

Clinica de estudo procura ho-mens e mulheres maiores de 18anos, tomando insulina p participar de um estudo para diabeticos. Oferecemos insuli-na, medico, exames, e bonifica-cao gratis 954-801-2709

----------------------------------

PROFISSIONAL NO BRICK PAVERS

Estamos a procura de instala-dores de brick urgente, paga-mento semanal, 6:30 da manha as 5 da tarde,temos muito tra-balho. 5619290280

----------------------------------

MANUTENçãO EM COM-PUTADORES

Formatação e Limpeza, Redes, Solução em Softwares, Web Design, Design Gráfico, Mon-tagem e manutenção de com-putadores. Acesse: www.con-nectmicro.net 954 297 5969

----------------------------------

CONSULTORA MARy KAy

Adquire seu kit de consulto-ra Mary kay. Horario flexivel, independencia financeira, ma-quiagens e cuidados com a pele. 9548577453

----------------------------------

CABELEREIRA P/ SALãO DE BELEzA INFANTIL

salão de beleza infantil em de-erfield beach, procura cabele-reira com licensa. para mais in-formacoes ligue 954.281.5854

----------------------------------

ASSISTENTE ADMINIS-TRATIVA

Precisa-se de assitente para funções gerais de escritorio, com conhecimento avocado em internet, Excel, Word, Po-werPoint e QuickBooks. Ini-cio imediato. Enviar resumé 3056758265

----------------------------------

INSTALLADORES DE TILE E MARMORE

preciso de instaladores de tile e marmore, bom salario, 561-9291372

----------------------------------

VENDEDORA DE BIJUTE-RIAS

para todo o brasil !!!!! procura-mos pessoas com perfil empre-endedora para fazerem parte do nosso quadro mais dúvidas entrar em contato via [email protected] 19.34625353

empregOprOCurA trAbALHO

PROCURO EMPREGO

Ingles, S#S, legalizado, driver lecense, procuro emprego (Restaurante, hotel, warehou-se, office cleaning, outros) Fa-vor ligar no N# 954-3948369, obrigado, Marco.

----------------------------------

PROCURO TRABALhO (DRIVER)

Tenho experiência com entre-gas. Trabalho a 8 anos nesta área, tenho DL limpa da Flori-da. Tenho carro bom para deli-very. (407) 879-8701

----------------------------------

PINTAMOS CASA, APTOS, ESCRITORIOS…

Fazemos todos os tipos de pin-tura. Pintamos qualquer lugar (casa, apartamento, escrito-rio…). Bons precos e otima qualidade de servico! Entre contato conosco (407) 914-8528

----------------------------------

PROCURO EMPREGO

Brasileiro de 24 anos, procu-re emprego na área de Mia-mi Beach e arredores. tenho DL da FL válida. Obrigado! 9173532745

----------------------------------

CUIDO DE EM CRIANCA EM MINhA CASA

cuido do seu filho em minha casa ! espaço grande para sua crianca poder brincar !tenho experiência …cuido de segun-da a sexta feira.. 9548998743

----------------------------------

hANDy MAN – CONCER-TOS EM GERAL

Cubano oferece servico como Handyman em Miami. Con-certos em Geral. Ingles, Espa-nhol(786)499-3406. (954) 638-0263

----------------------------------

SENhORA PROCURA TRABALhO

Brasileira, 56 anos procura trabalho na regiao de Miami. Baby sitter, Limpeza, cozinha, companhia de senhoras idosas. (954) 638-0263

----------------------------------

PROCURO TRABALhO

Tenho experiência com entre-gas. Trabalho a 8 anos nesta área, tenho DL limpa da Flo-rida. Tenho carro bom para delivery. Trabalho na área de limpeza. (407) 879-8701

----------------------------------

CAShIER

Procuro Trabalho tenho 25 anos, tenho social e green card e falo ingles tenho experien-ciade 4 anos em Dunkin Do-nuts… telephone 8573125650

----------------------------------

PROCURO EMPREGO

Procuro trabalho como ajudan-te de pintura, tile, construção, limpeza, ou outras áreas, na região de boca raton e áreas próximas. Tenho carro confiá-vel, DL da Flórida limpa, inglês. 954-470-4568

----------------------------------

PROCURO TRABALhO

Moro em Orlando, falo pouco Ingles e Espanhol. Trabalhei como designer gráfico por mais de um ano. (407) 914-8528

----------------------------------

APRENDA A FALAR POR-TUGUES!

Graduada em Língua Portugue-sa no Brasil ministro aula par-ticular ou grupo para adultos e alfabetização para crianças, leitura, gramática, producao escrita, ligue ! 786 663-3077/ 954 326-2944

ImOVÉIS

APARTAMENTOS EM CAMPO LIMPO PAULISTA -SP

apartamento com 46,50 m², proximo a faculdade e ao centro da cidade. valor é p/ um apto terreo para outros valores e condiçoes, preços e estoque fale c/ emerson 11 9.9757-0089

----------------------------------

VENDIA DE IMOVEIS - zF IMóVEIS.COM.BR

Venda de imóveis em Vicente Pires e no Distrito Federal. Casas, lotes, apartamentos, sítios, fazendas, projeções e outros. Bom para morar, óti-mo para investir! (61) 4103-3690 ..

----------------------------------

SITIO EM DOMINGOS MARTINS ES

Sitio c 4 tanques de peixes c/capacidade para 20.000 peixes um ja c/4.000 casa de 2 pisos c/terraco 1 AP no 1 andar e 1 AP no 2andar 1 -alqueire de terra 50.000m2 954 773 5097

----------------------------------

SEU

ANUNCIO

AQUI EM

DESTAQUE

(954) 938-9292

60 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

QUARTO MOBILIADO EM BOCA RATON

Com piso de madei-ra e banheiro privado. Agua,cable,luz,internet, laun-dry incluidos. Condominio seguro e c/piscina. Ambiente familiar. Prox. Hillsb/Power-line. Para UMA pessoa. (561) 756-9735

----------------------------------

ALUGO QUARTO PARA hOMENS

Alugo quarto para homens, banheiro privado, laundry, ca-ble e internet na 441 c/Marina Blvd, $500.00 + luz. Ja dispo-nivel. 9546875823

----------------------------------

1/1 PLANTATION

Aluga se 1/14 todo no tile e piso de madeiratop floor ao lad do laundry room. cond com piscina academia boliche apenas 1 mes e em deposi-to ligue ja aprovacao rapida 7542465707

----------------------------------

CASA PARA ALUGAR EM DEERFIELD BEACh

Casa com 3 quartos, 2 banhei-ros, garagem para 2 carros, piscina, quintal todo cercado em frente a escola Quiet Wa-ters.Ligue-me para conhecer o imovel. 754-235-2272

----------------------------------

ALUGO QUARTO EM POMPANO

Alugo quarto-banheiro com internet, cable, water e ele-tricidade incluidos. O apar-tamento foi todo reformado, piso de ceramica, O condomi-nio e bem tranquilo e agrada-vel. Lucie 9548491717

----------------------------------

ALUGUEL DE QUARTO

Single, looking for a room-mate. Private bedroom fur-nished with recent new furni-ture, private bathroom, kitch-en privileges, split floor plan with privacy. 804 687 7095

----------------------------------

QUARTO MOBILIADO

Quarto espacoso,casa tran-quila.Em frente a parque q tem tennis,squash e trilha de caminhar.Localizacao paraiso. Para pessoa que trabalha,sem vicios ou dramas. 9546107456

----------------------------------

QUARTO PARA ALUGAR

quarto pra alugar, bom espaco tranquilo, nao fumante de ci-garro, prefiro adultos, homem ou mulher, para 1 de novem-bro. 9545797042

----------------------------------

APTO 2 QTOS COM LA-VAND DEERFIELD BEA-Ch

Tile/carpete novo nos quar-tos. 2 vagas estacionar, lavan-deria dentro do apto, otimo local prox Federal&Hillsboro & 10th St. Veja hoje e Disp dia 16 Nov. 1 deposito/mes adtd. Ligue 954-588-3337

----------------------------------

2/2 $1250 CONDO IN EAST BOCA

Second floor, beautiful lake view, screened porch, cathe-dral ceilings, Gated, Pets OK, Washer & Drier inside, Tile & Wood flrs. Pool, water, ca-ble ONLY AVAILABLE DEC 15TH 5618093452

----------------------------------

1/1 NO CRySTAL LAKE

Lindo 1/1 no Crystal Lake. Fa-cil de aprovacao Pronto para entrar. ar condicionado novo 954-580-1111

----------------------------------

APTO EM DEERFIELD (ENTRE LyONS E PO-wERLINE)

Alugamos 1 apto de 1 quarto, 1 sala, 1 banheiro e varanda. Todo acarpetado no Segundo andar. Proximo a restaurants brasileiros. $950 ao mes, in-clui agua,luz, internet. 561-633-1770

----------------------------------

ACADEMIA CENTRO DE CAMPINAS – TRADICIO-NAL – 9 ANOS DE FUN-CIONAMENTO

academia ginastica centro de campinas – com cref, 400 alunos media, valores mensal 90,00, despesas totais 10.633, valor bruto 26 mil fone 19 78244262- 1921211015

----------------------------------

CASA PARA VENDER IN PEMBROKE PINES

Linda casa 2quartos 2banhei-ros, 2carros garage, de esqui-na, Otima localizacao, e nao tem associacao,tenho outras casas. Ligue ja. 954-695-4645

merCADOrIAS

IPhONES E GALAXyS NOVOS E USADOS

iphone 5c 16 $480.00,5s 16gb $750 desbloqueados. galaxy s4 $450.00 iphone 4, $280.00. reparamos phones e com-putadores. estamos no mall feijao com arroz. like us on facebook. 954-783-9995

----------------------------------

IPhONE NOVOS E USA-DOS

iphones 4,4s a partir $285.galaxy s2, s3 a partir $290.temos outros modelos.central de pagamento. t-mobile, h2o, net10,digicell, spotmobile,gosamart.like us on facebook. 954-783-9995

----------------------------------

VENDO OU TROCO

Vendo ou troco um aparelho de som sony, 700 wats por iphone 5 ou 5s. 5619217497

----------------------------------

VENDO GUITARRA NOVA

Vendo guitarra PRS SE Single-cut Term Elétrica c/ Gibb Bag, Royal Blue. Interessados ligue: 954-429-3535 ou 561 270-9873 (Briant) 561 270-9873

----------------------------------

GEAR hERO hQ BLACK FRIDAy

Neste Black Friday toda a loja em desconto, 50% Off em todas as guitarras e baixos. Temos os melhores precos de qualquer revendedora. Co-nosco voce pode comprar,re--vender ou trocar 954 429-3535 ou 561 270-9873

----------------------------------

$380,00 IPhONE 5 - QUA-SE NOVO

iphone 5pouco tempo de uso sem arranhoes funcio-nando perfeitamente da att cor branca $380,00 cash o primeiro que ve leva na hora 7542170449

----------------------------------

INTERNET/TV GLOBO $19,99

tv globo $19,99, band, record, pfc $6,00 internet rapida $24,99, 120 canais america-nos $29,99, free dvr/hd, sem contrato, sem social, tranfe-rencias, silva 954-274-5203 954-274-5203

----------------------------------

CONVERTA SUAS FITAS VhS PARA DVD

passo suas lembrancas em fi-tas vhs para dvd $10.00 por fitas. 561 929 1427

----------------------------------

SAPATOS CARMEM. STE-FENS

Vendas de sapatos Carmen stefens em promoção com diversos números e diferentes modelos faça seu próprio ne-gócio comprando em estoque 561-2996813

----------------------------------

pubLIque Seu CLASSIFICADO grAtuItAmente em www.gazetanews.com

CLASSIFICADOS

CASA DOS SONhOS EM MONTES CLAROS-MG

Linda casa de dois pavimentos com por 04 quartos,sendo 1 suíte com hidro.sala de es-tar ampla, sala de jantar, sala multimídia, garagem para 05 carros,sala de música, piscina, quadra. 031 31 9993 0526 tim

----------------------------------

VENDO CASA EM CABO FRIO

vendo casa localizada a 5min das mais belas praias de cabo frio,com terreno de 900m preco R$350.000 . favor ligar p/5613065529 5613065529

----------------------------------

DESTINy LAPA DE 67,00 A 85,00M² DE ÁREA PRI-VATIVA

detalhe do empreendimento tipo do imóvel: apartamento número de dormitórios: 2 ou 3 suíte(s): 1 número de vagas: 2 endereço: rua tonolero , 840 , lapa – são paulo – sp : (11) 95248-6834

----------------------------------

APARTAMENTOS NA PRAIA DE CABECUDAS – ITAJAI – SANTA CATA-RINA

Localizado na praia de Ca-becudas do lado da praia de Camboriu – Area muito tran-quila com facilidade de acesso (954)699-4682

----------------------------------

APTO 2QTOS SEMI MOB FED&10 ST.

Tile/carpete novo nos quar-tos. 2 vagas estacionar, lavan-deria dentro do apto,janelas p/jardim, otimo local prox Federal&Hillsboro & 10th St. Nov. 1 deposito/mes adtd. Li-gue p ver 954-588-3337

----------------------------------

ALUGO APTO DE 3 QUARTOS NA COMMER-CIAL EAST DA 95.

contrato de seis meses (po-dendo se estender) ou mes a mes.porque esta tao barato? me ligue que eu te dou os de-talhes. otima oportunidade! aproveite!!! 754-551-0163

----------------------------------

ALUGO – CONDOMI-NIUM BLUE LAKE

ALUGO – Exelente casa de 3 quartos c/ 2 e 1/2 banh. me-lhor loc.idade do cond. va-randa frente p/ o lago, pronta para morar, applienc. novos, tr. direto c/ propietario. 954-297-6579.

----------------------------------

BELIISIMO APARTAR-TAMENT PROXIMO DA PRAIA

Alugo 1 quarto apartamento bellisimo proximo da praia apartamento mobilhado tran-quilo e espacoso 561-777-4438

----------------------------------

1/1.5 BLUE LAKE APT - POMPANO BEACh

Blue Lake Apt Alugel 1 quarto 1 banho e meio Piso e Madei-ra nos quarto 1 mez de depo-sit 954-552-9668

----------------------------------

61 Semana 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian NewsPUBLICIDADE

62 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013

CLASSIFICADOS

----------------------------------

ESTEIRA P/ GINASTICA PRO-FORM 6.0 RT

Esteira para caminhada/corri-da (Nova c/ manual). Modelo Pro-Form 6.0 RT (Model no. PFTL39511.4). Falar c/ Edu-ardo 561 929-2325. 561 929 2325

----------------------------------

MESA DE JANTAR

Vendo linda mesa de jantar redonda , da Ashley. Top de vidro, pé de ferro e madeira, 5 cadeiras de ferro trabalha-do. Envio foto por txt. (754) 235-5555

----------------------------------

VENDA DE MOVEIS – MOTIVO MUDANCA

conjunto quarto master king, conjunto quarto queen, con-juto de sala c/ mesa de centro e 2 de canto, mesa de jantar c/ 4 cadeiras, tapete, estante,tv. 754-214-9219 ou 954-946-9283

negÓCIOS

COMERCIAIS NA TV E DUBLAGEM

fazemos dublagem e comer-cial para tv globo e record c/profissionais qualificados.faça--nos uma visita e comprove. 547 e.sample rd.(mall feijão c/arroz) 954-783-9995

----------------------------------

SEGUROS NA FLORIDA

me chame sem compromisso para uma cotacao, vendo to-dos os tipos de seguros, com os melhores precos da regiao da florida. chame ja!! email [email protected] grata 305-933-2344

----------------------------------

ULCERA NO PE?

Se voce tiver uma ulcera no pe ,podemos te ajudar!! 9548012709

----------------------------------

GABINETES E GRANITO

Vende-se cozinhas 10/10 com 10 gabinetes granito e gabinetes de madeira maple e caixas de playwood 3/4 de muito boa qualidade bojo e tornera e puchadores incluidos 9542180119

----------------------------------

PORTUGUESE TUTOR

I teach Brazilian Portuguese at home. During the classes I am a Native Portuguese speaker with four years of experience 5613057256

pubLIque Seu CLASSIFICADO grAtuItAmente em www.gazetanews.com

AULA PARTICULAR DE PORTUGUES!

Aula particular para crianças e adultos. Atendo em minha casa ou em sua residencia. Phone: (954) 326-5824 Juça-ra – Pedagoga com referência.

----------------------------------

KIT CABELOS RESTAU-RAçãO PROFISSIONAL – óLEO DE ARGAN

kit cabelos restauração pro-fissional – óleo de argan – h.natural composto por 4 produtos: shampoo 500 ml + condicionador 500 ml + mascara de tratamento 1 kg + leave-in 250 ml .. (34) 32158610

----------------------------------

ESPAçO BOêMIO – MESA E CADEIRA PARA BAR E RESTAURANTE

www.espacoboemio.com.br 1132301888

----------------------------------

RENDA PARA JOVENS

Descubra técnicas incriveis de como trabalhar no conforto de sua casa… 6293945787

----------------------------------

REVENDER FOLhEADOS DE ALTA QUALIDADE COM CERTIFICADO DE GARANTIA

Seja uma Revendedora de fo-lheados de qualidade com óti-mos lucros! Compras mínima 110 reais somente pela IN-TERNET.Contato:(48)9922--3038ou [email protected] (48)9922-3038

----------------------------------

VENDO SChEDULE DE LIMPEzA DE CASAS

Sao tres diferentes schedule 2 com 2 Casas p/ dia ,e 1casa p/dia ,seg/sexta ,Casas mui-to facil de fazer e a maioria no mesmo cond.dispenso curiosos.tb vendo Tudo junto 9542102385

----------------------------------

VENDO NATURA DO BRASIL

Sabonetes EKOS maracuja,andiroba,Cupucacu,Cacau,linha Tododia sab.algodao,frutas vermelhas,alecrim e salvia etc Linhas Erva doce e Mamae e Bebe. (954) 245 6200

----------------------------------

VENDO DRy CLEANER EM BOCA RATON

Dry cleaner em atividade a 20 anos. Rota de coleta em Boca Raton e cidades vizinhas. Pre-co: 100 mil. Financiamento direto com dono 5612902045

----------------------------------

LEVO SUA MALA OU EN-COMENDA PARA O NA-TAL

Indo para o Brasil ( Rio de Ja-neiro)meados de dezembro. Aproveite a chance para o Natal.Podemos levar sua mala ou encomendas. Podemos despachar por Sedex para ou-tro estados. 9544268217

----------------------------------

VENDE-SE POOL STO-RE/LOJA DE PISCINA OU TROCA-SE POR ROTA

Loja de piscina: procura-se socio, vende-se ou troca por rota(s) de piscina. 954-696-9768

----------------------------------

wEB SITE DESIGN A PAR-TIR DE APENAS $295

Serviço profissional de Web Design a partir de $295. Nos-sa equipe ira criar um site profissional para colocar sua empresa em destaque. Nos-sos servicos incluem Graphic Design & SEO. 4074941683

----------------------------------

ASSINE COM DISh NE-TwORK E GANhE UM IPAD

Descrição TV GLOBO $19,99 mas de 190 Canais America-nos $29,99, Free HBO/Sho-wtime, Cinemax and stars Liga para 954-696-8060 E temos internet pela Dish Ne-twork tambem.

----------------------------------

VENDO TUDO POR MO-TIVO DE MUDANçA

1,200 peças de roupas (bara-to), eletrônicos, sapatos, ves-tido de noiva. eletro domésti-cos, malas, tv 55″ mitsubichi e etc… (267) 770-9571. [email protected] (267) 770-9571.

----------------------------------

TABLETS A VENDA PRONTA ENTREGA

tablets novos na caixa – ligar para Lea 9546952877

----------------------------------

VENDO OBJETOS DE DE-CORAçãO – ART DECO/ RETRô/FERRO FORJADO

Mesa lateral c/tampo de vidro redondo; (02) vasos de ce-râmica; vaso com tampo em ferro fundido; quadro-poster Picasso; canoa em ferro fundi-do, urna. Tenho fotos p/ msg de texto. 305 310-8383

----------------------------------

MESA DE VIDRO COM 4 CADEIRAS

mesa de vidro com 4 cadeira $120 tenho fotos mandarei por email. fogao, microndas, maq. de lavar louca, maq. de lavar roupa e secadora. forni-nho… 321-946-2612

----------------------------------

TODOS OS MOVEIS MO-TIVO MUDANCA

conjunto quarto king,sala c/mesa madeira 6 cadeiras, es-tante, tv, todos appliances co-zinha 954-226-9858

----------------------------------

SOFA +EXTRAS

Vendo sofa de couro pre-to de 3 pecas + mesa de centro+mesa de jantar +etc. 5618605186 5618605168

----------------------------------

LIVRO DE RECEITAS VE-GANA

Com 50 receitas totalmente vegana sem nenhum tipo de carne ou derivados, sem ovos e farinha de trigo branca. Usa-mos produtos naturais, nutri-tivos, e muito saboroso! 754-3671856 7543671856

----------------------------------

TODOS OS MOVEIS A VENDA

Conjunto quarto master king, conjunto quarto queen, con-juto sala c/ mesa de centro e 2 de canto, mesa de jantar c/ 4 cadeiras, tapete, estante,TV. 954-946-9283 ou 954-461-1822. 954-946-9283

----------------------------------

TAPETE FEITO A MAO

Troco anel de ouro14 Chu-veirinho com diamante por ipad 2 ou 3. vendo computer desktop, impressora hp , um laptop ETC - 7542421923

----------------------------------

FOGAO COM TAMPA DE VIDRO

Fogao branco com tampa de vidro lindo!.Todo funcionando. Forno e fogao. 561-866-9026

SEU

ANUNCIO

AQUI EM

DESTAQUE

(954) 938-9292

63 Semana 12 a 18 de dezembro de 2013 | Gazeta Brazilian News

CARPET CLEANER

Lavagem de Carpete, tapetes, sofas e rejunto, deep cleaning, deixando limpinho e cheiroso. Produtos e equips profissio-nais. 15 anos experiencia. 561 509-4665

----------------------------------

ARChwAy INTRODUCES 2014 BROKER BONUS PLAN

1888 PressRelease – Increase revenue available to brokers on Workers’ Compensation business. 0000000000

----------------------------------

SISTEMAS wEB – MÉRI-TO PROPAGANDA

Aqui não é permitido divulgar a nossa página na web. Quer ter acesso a mais informações e serviços oferecidos? Digi-te “Mérito Propaganda” em qualquer mecanismo de bus-ca. 51 33878787

----------------------------------

BUFFET PARA SEU AL-MOCO/JANTAR

Fazemos sob encomenda: Feijao tropeiro, salpicao, vi-nagrete, carnes, paves, bolos gelados, Entregamos no lo-cal. (954) 326 5824 (954) 326 5824

----------------------------------

CURSO BÁSICO DE PRE-GAçãO

Excelente curso, com apoio pedagógico por seis meses, correção de provas e Certifi-cado de Conclusão. Prepare seus próprios esboços de ser-mão. www.sitedopastor.com.br/cursos.htm .. 4192276851

----------------------------------

ASSIGNED COM DISh NETwORK E GANhE UM IPAD

Descrição TV GLOBO $19,99 mas de 190 Canais America-nos $29,99, Free HBO/Sho-wtime, Cinemax and stars Liga para 954-696-8060 954-696-8060 954-696-8060

----------------------------------

CLASSIFICADOS

peSSOAIS

PROCURO UMA MULhER PARA CASAR

quero uma mulher de 18 aos 60 anos para casar comigo meu e-mail e [email protected] 00000000000000

----------------------------------

VARIOS MOVEIS - SUPER BARATOS

Colchão Full c/ BoxSpring/Frames=$200,Mesa Jantar Red. Vidro/5Cadeiras=$80 ,Mesa Escrit. 4 Gav. 1,40 m.=$80 , Mesa de centro Vidro=25 , Storage de Rou-pas=35 , Dresser 3 gav.=$20 9542132846

----------------------------------

REMOVA AS MANChAS DO SEU ROSTO E PELE COM ÁCIDO GLICóLICO DA hINODE

Ácido Glicólico 6% 30ml Hinode Remoção De Célu-las Mortas. Compre aqui na Vekoni Store www.vekonisto-re.com.br (31) 87487482

----------------------------------

TUDO SOBRE CONFEC-çãO E MODA

Somos um blog que tem como finalidade trazer infor-mação sobre tudo que é re-lacionado ao mundo da moda e principalmente na área de confecção. www.roupasfemi-ninasdemalha.com ..

----------------------------------

VENDO TUDO POR MO-TIVO DE MUDANçA

1,200 peças de roupas (bara-to), eletrônicos, sapatos, ves-tido de noiva. eletro domésti-cos, malas, tv 55″ mitsubichi e etc… (267) 770-9571. [email protected] (267) 770-9571.

----------------------------------

AULA PARTICULAR DE PORTUGUES!

Aula particular para crianças e adultos. Atendo em minha casa ou em sua residencia. Phone: (954) 326-5824 Juça-ra – Pedagoga com referência. 954 3265824

----------------------------------

AULAS DE INGLêS – GRÁTIS

Venha aprender inglês em um pequeno grupo. Segunda e sexta das 19:45 – 20:45. 3001 S Apopka Vineland Rd, Orlan-do, FL 32835. 407-844-7308. 407-844-7308

----------------------------------

PROCURO TRABALhO

Moro em Orlando, falo pouco Ingles e Espanhol. Trabalhei como designer gráfico por mais de um ano. Trabalho com computador e com organiza-ção de arquivos. Disponivel (407) 914-8528 407-914-8528

----------------------------------

PROCURO TRABALhO

Tenho experiência com entre-gas. Trabalho a 8 anos nesta área, tenho DL limpa da Flo-rida. Tenho carro bom para delivery. Trabalho na área de limpeza. Por favor,ligar (407) 879-8701. 407-879-8701

----------------------------------

NOVO MÉTODO

Curso de Adestramento de Cães online ensina os donos a educarem e adestrarem seus próprios cães,Converte muito bem! http://www.adestreseu-cao.vai.la .. 21-7727-4889

----------------------------------

APRENDA A FALAR POR-TUGUES!

Graduada em Língua Por-tuguesa no Brasil ministro aula particular ou grupo para adultos e alfabetização para crianças, leitura, gramática, producao escrita, ligue ! 786 663-3077/ 954 326-2944

SerVIÇOS

LIMPEzA DE RESTAU-RANTE EM JUPITER

Procuro pessoas para limpe-za de restaurante em Jupiter. Precisa ter carro e permissao de trabalho. Pago bem. Con-tacto 754422 8466

----------------------------------

MUDANCAS LOCAIS E INTERESTADUAIS

Mudanças locais e para todos os Estados Unidos. Temos mais de 20 anos de experien-cia. Ligue ja. 954-973-7625 ou 754-366- 8978.

----------------------------------

SEU DESKTOP & LAPTOP 100%+RAPIDO!

Windows 8 e XP, Office, Con-figuração de impressora, scan-ner, programas Orçamento e visita Grátis 561 506 5331

----------------------------------

GRÁFICA MARCLOG

estamos trabalhando 100% online. o trabalho da produção é terceirizado para ter mais agilidade e rapidez. e-mail: [email protected] (27)99704-6158.

----------------------------------

MANUTENçãO DE PC LAPTOPS VOU ATÉ VC

Formatação de pc 50.00! Windows 8, 7, Vista, XP, Office 2010, 2007, upgrade, configuração em geral, Wi-Fi, Telefonia VOIP, Impressora, remoção de vírus, spyware, malware, etc. 954-470-4568

----------------------------------

CONSERTO ROUPA

conserto tudo tipo de roupa tailor & alterations 954-638-0533

----------------------------------

NEw APPLE IPhONE 5S

Vender novos telefones inteli-gentes, originais, destravado, fábrica selada, sim livres. tra-balhar com qualquer opera-dor de rede ou do cartão SIM, vem com acessórios comple-tos també 234567897

----------------------------------

PROBLEMAS COM A SUA TRANSMISSAO??

Nos temos a solucao! Precos acessiveis, 1 ano de garantia! Sua transmissao ficara como nova. Temos mais de 30 anos de experiencia, inclusive em heavy duty trucks! 954 428 5440 954 428 5440

----------------------------------

SATELLITE DISh TV TO-DOS CANAIS ABERTOS

Todos os canais brasileiros , canais de filme e ppv. Pague so uma vez de $350.00 e depois $50.00 por ano.Ligue hoje mesmo. 954-825-1714

----------------------------------

AS TESTEMUNhAS DE JEOVÁ CONVIDAM

Assembléia de Circuito “A Palavra de Deus é proveitosa para ensinar” com base em 2 Timóteo 3:16. Local: 1610 Palm Beach Lakes Blvd W Palm Beach 07 e 08 de dezembro 9h40-16h 786-290-8782

----------------------------------

pubLIque Seu CLASSIFICADO grAtuItAmente em www.gazetanews.com

INGLES OU PORTUGUES EM CASA

Descrição:Aulas Particulares. Metodo facil. Rotinas, traba-lho, conversacao. Ajuda no homework das criancas. Iin-terprete para toda ocasiao.Cidadania,traducao. Catego-ria: Servico 9544268217

----------------------------------

CABELEIREIRA - DE MIA-MI A wEST PALM BCh

progressiva ($99,99) prod do brasil, plastica do cabe-lo ($99,99). hi-lights, low--lights,make up e pente-ados. vou na sua casa de miami a west palm. fotos no facebook:paula hair. 5619292906

----------------------------------

BABA EM POMPANO BE-ACh

Sou baba ha 4 anos, cuido de seu filho em minha casa de seg a sexta experiencia e referencia. Caso precisar sa-bados e noites 1 vaga dispo-nivel. 561 305 3414

----------------------------------

PASSO TRABALhO DE LIMPESA

4 Dias por semana 500 dollars Domingo Tbm Trabalha de 9:30 as 3 rendimento mensal 2000 dollars 7815045543

----------------------------------

----------------------------------

ELETRICISTA EM RIBEI-RãO PRETO

Precisando de serviços de Ele-tricista em Ribeirão Preto. : 16 3446 2208

----------------------------------

COMPRO O CARRO DOS SEUS SONhOS NO LEI-LAO.

Escolha o carro dos seus so-nhos, que eu compro por um preco bem mais barato. Sou um dealer licenciado. Simples e seguro. Save $$$$ 754-551-0163

----------------------------------

AS TESTEMUNhAS DE JEOVÁ CONVIDAM

Assembléia de Circuito “A Palavra de Deus é proveitosa para ensinar” 2 Timóteo 3:16. 1610 Palm Beach Lakes Blvd W Palm Beach 07 e 08 de de-zembro 9h40. 786-290-8782

----------------------------------

GRANITO E GABINETE

Vende-se cozinhas 10/10 com 10 gabinetes granito e gabine-tes de madeira maple e caixas de playwood 3/4 de muito boa qualidade bojo e torne-ra e puchadores incluidos 9542180119

----------------------------------

O MELhOR PUDIM

O melhor PUDIM que você já provou: PUDIM DA MARCIA. Aceitamos encomendas no mês de Dezembro. Por favor ligar com pelo menos 1 dia de antecedência. Obrigada (954) 8649633

----------------------------------

TRADUTOR – INTERPRE-TE

Tradução: documentos, cer-tidões, histórico escolar,etc. Interpretação: consultas mé-dicas, imigração, advogados, visitas, acompanhamentos. Membro ATA, ATIF, IMIA.(561)212-8219 após 13h

----------------------------------

Computadores • re-MOVER VíRUS

- Concertos – Anti-Virus – Windows / Mac – iPad, Tablets – Wi-Fi, Routers – Instalação do Sistema Operativo 754 422 2696

----------------------------------

PORTUGUESE TUTOR

I teach Brazilian Portuguese at home. During the classes I am a Native Portuguese speaker with four years of experience 5613057256 561-3057256

SEU

ANUNCIO

AQUI EM

DESTAQUE

(954) 938-9292

64 Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de dezembro de 2013