Edição 881 de 05/03/2015

16
Caraguatatuba, 05 de março de 2015 E-mail [email protected] Site - http://www.noroestenews.com.br ANO XVII 881 News Noroeste DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NAS CIDADES DE CARAGUATATUBA, UBATUBA, SÃO SEBASTIÃO E ILHA BELA Noroeste Baduca Filho é o novo Presidente do PDT Professor do IFSP Caraguatatuba participa de programa de capacitação na Finlândia Caminhada marca programação da “Semana da Mulher” Alunos do Rio do Ouro encontram criadouros da Dengue Prefeito de Ilhabela dá posse ao novo secretário municipal de Meio Ambiente

Transcript of Edição 881 de 05/03/2015

Page 1: Edição 881 de 05/03/2015

Caraguatatuba, 05 de março de 2015 E-mail [email protected] Site - http://www.noroestenews.com.br ANO XVII Nº 881New

sNoroesteDISTRIBUIÇÃO GRATUITA NAS CIDADES DE CARAGUATATUBA, UBATUBA, SÃO SEBASTIÃO E ILHA BELA

Noroeste

Baduca Filho é onovo Presidente do PDT

Professor do IFSPCaraguatatuba

participa de programa decapacitação na Finlândia

Caminhada marcaprogramação

da “Semana da Mulher”

Alunos do Rio do Ouroencontram criadouros da DenguePrefeito de Ilhabela dá posse ao novosecretário municipal de Meio Ambiente

Page 2: Edição 881 de 05/03/2015

- 02 - 05 de março de 2015Noroeste News

http://blogdojoaolucio.blogspot.com.br/

Blog do João Lúcio

Secretário de Urbanismoda boa notícia

O Secretário de urbanismo do municí-pio de Caraguatatuba, Wilber Schmidt Car-dozo, ao passar pela Praça do Caiçara no cen-tro da cidade, interpelou-me para confirmar aminha identidade e ao saber que eu era o JoãoLúcio, ele gentilmente nos disse que a nossaideia de que o calçadão da avenida da praia,bem como os equipamentos de ginástica aoar livre, precisam ser arborizados para quesejam melhor utilizados pelos interessados,nos disse que a nossa sugestão está sendoobjeto de providências e que deverá aconte-cer a arborização desses equipamentos pú-blicos.

Verdade que nem o calçadão e nem osequipamentos de ginástica podem ser utili-zados durante o dia em que o sol esteja quen-te.

A cortesia do secretário merece cono-tação porque os membros do governo dosenhor Antônio Carlos não costumam con-versar com pessoas que os criticam, mesmoque as críticas tenham fundamento.

Agora são dois os secretários que nósconsideramos acessíveis, já que o GilsonMendes também não nos considera inimigopúblico.

Acho que se o Antônio Carlos andas-se pelas ruas, conversasse com as pessoas,e liberasse os seus secretários para fazeremo mesmo, o seu governo seria bem mais po-pular e teria maior participação das pessoasque torcem pela cidade.

Segundo o velho guerreiro o Chacri-nha, quem não se comunica, se trumbica enão basta ir a apenas uma rádio assim meiodo tipo “chapa branca” que só pergunta oque eles gostam de ouvir. Macho que é ma-cho encara qualquer entrevista em qualqueremissora e se sai bem. É só ver o Maluf queapesar de tudo, não foge dos microfones.

O Lula até avisou à Dilma para não seesconder do povo se não vai sucumbir, e oconselho vale para todos os políticos quedesejam manter acesas as chamas do seu fu-turo como homem público.

Fica registrada a simpática atitude dosecretário de turismo de Caraguatatuba, Sr.

Wilber que assim aparece como instrumentode democratização das comunicações do po-der municipal.

Quando arborizar o calçadão e os equi-pamentos de ginástica vai ganhar um docede leite de presente.

Um abraço ao Secretário Wilber

Querem acabar com a reeleição

A reforma eleitoral que está sendo pro-posta acaba com a reeleição do executivo, oque impedirá que prefeitos governadores epresidente da república possam ser candida-tos.

Isso é bom porque evita a personali-zação do voto que muitos eleitores decidempela pessoa e não pelo partido, ou pela pro-posta, o que é de certo modo perigoso já quenem sempre a vitória nas eleições é assim tãolegítima, por que viciada por algum discursoelaborado de quem paga a parte da imprensapara permitir-lhe espaços na mídia em trocade favores públicos.

O que não se falou ainda, nas discus-sões sobre reforma eleitoral é na limitação deeleições para deputados e vereadores, o queseria muito bom para que o país fique livredos políticos profissionais que vivem déca-das enfiados em gabinetes sem grandes con-tribuições sociais.

Há, entretanto, gente de fora do gru-po palaciano querendo que seja incluída alimitação de no máximo uma reeleição paradeputados e vereadores.

Se o cargo público for consideradocomo uma forma de o cidadão doar parte dasua vida em favor das coletividades, o políti-co poderá dedicar-se aos seus filhos e netosdepois de cumpridos os seus dois mandatos,e assim abrirá espaço para novos benfeito-res.

Se já fosse assim, certamente o Sar-ney teria cuidado melhor dos seus filhos enetos e a Roseane não teria feito tantas cisaserradas lá na Maranhão, ou quem sabe os fi-lhos de outros políticos profissionais nãoestariam pelas ruas fazendo bobagens.

A Saga de um Raio-X de Carga

Você sabe o que um Raio-X de Carga?Há cerca de um ano um usuário do SUS (Sis-tema Único de Saúde) esteve em consulta comum Ortopedista no AME (Ambulatório Médi-co de Especialidades) em Caraguatatuba, denome Ricardo, alegando problemas no joelhodireito. A saga e os empecilhos para conse-guir curar este joelho transformaram-se numcaminho tortuoso e difícil, onde o hilário é amelhor opção para enfrentar a situação.

Depois da costumeira dificuldade emconseguir a consulta, o usuário vai ao con-sultório do Doutor Ricardo em busca da curapara as dores e o mal jeito com o seu joelhodireito. O médico percebe que o usuário éobeso e com idade acima dos 40 e para avaliara situação e definir qual o melhor tratamento,solicita uma radiografia.

Na solicitação de exame consta "Raio- X de Carga". O usuário se despede e vaipara a Pós-Consulta, setor que agenda osexames, relatórios e retornos das consultas.Ao ver a solicitação, a atendente pergunta opeso do usuário, que responde (na época)tratar-se de 140 ou 150 quilos. A atendenteresponde que não poderá marcar o exame nomomento, pois a máquina só atende a pacien-tes com até 100 quilos.

Passados 6 meses sem ter realizado oexame, mas sentindo-se bem melhor com ojoelho, o usuário procura a Ouvidoria do AME.A atendente do setor explica que uma máqui-na diferenciada é necessária neste tipo deexame, devido ao peso do paciente e como

não existe similar na região estaria sendo con-tratada fora do Litoral Norte. O usuário vaiembora aguardando ser chamado e na expec-tativa de realizar o tal exame.

Nesse meio tempo o usuário revalidaa sua receita junto ao CEM (Centro de Espe-cialidades Médicas) - Madre Tereza de Cal-cutá e visita o Centro de Fisioterapia e Reabi-litação, sempre perguntando sobre a dita "Ra-diografia com Carga", sem que médico ou fi-sioterapeutas pudessem responder sobre issopor puro desconhecimento.

Comemorando um ano de um malfada-do exame não realizado o usuário encontra oOrtopedista Ricardo novamente e comentacom ele sobre o problema. Tal qual é a res-posta do médico que deixa o usuário boquia-berto. "Raio - X de Carga é a radiografia feitacom o usuário em pé", disse o profissional. Amenção carga diz respeito ao peso do corposobre o joelho, compreendido como carga,para uma melhor análise de como o joelhosuporta o corpo da pessoa e se comporta. "Aradiografia sem carga é com o paciente deita-do. Esta variação não dá um parecer real, poiso joelho fica relaxado, ao contrário do raio-xem pé", frisou. Em resumo, o paciente encos-ta na parede e o técnico foca o raio - x no localdevido e faz a radiografia, não tendo qual-quer relação de peso, estatura ou dimensãopara a realização ou que impossibilite o exa-me.

O usuário leva esta questão a Ouvi-doria do AME, que ouve tudo detalhadamen-te mas nada responde. O BLOG CONTRA &VERSO solicitou uma resposta da Assesso-

ria de Comunicação do AME,atualmente administrado peloSeconci - Serviço Social daConstrução Civil do Estado deSão Paulo e a resposta vem daGerente Médica da unidade,Cecília de Paula, que coloca aunidade a disposição do usu-ário para a realização da radio-grafia, além de pedir desculpaspela falta de informação e de-sencontro na realização doexame.

Blog Contra & VersoBlog Contra & VersoBlog Contra & VersoBlog Contra & VersoBlog Contra & Versopor Pedro Monte-MórPedro Monte-MórPedro Monte-MórPedro Monte-MórPedro Monte-Mór

[email protected]

Page 3: Edição 881 de 05/03/2015

- 03 -Noroeste News 05 de março de 2015

Yumi Materiais Hidráulicos Ltda.

Av. Miguel Varlez, 93 - Centro - Caraguá

Tel.: 3883-3868Fone/Fax:(0**12) 3883-2384

Rua Major Aires, 290 - Centro - Caraguatatuba

VENDAS E CONSERTOS DE JÓIAS E RELÓGIOS

Centrais protestam contra mudançasem benefícios sociais

Centrais sindicais or-ganizaram manifestações emvários locais contra as mu-danças na concessão de di-reitos trabalhistas e previden-ciários, que entraram em vi-gor hoje (2). Os dirigentesescolheram as superintendên-cias regionais do Ministériodo Trabalho e Emprego parafazer o protesto, afirmandoque as medidas prejudicam ostrabalhadores. Em São Paulo,por exemplo, os manifestan-tes ocuparam duas faixas dapista na rua Martins Fontes,entre as ruas Álvaro de Car-valho e Major Quedinho, re-gião central.

O secretário-geral daCUT, Sérgio Nobre, chamoude "injustas e recessivas" asalterações previstas nas Me-didas Provisórias 664 e 665,editadas no final do ano pas-sado. "O dinheiro obtido como seguro-desemprego e oabono salarial vai para a com-pra da comida, do arroz, dofeijão (e outras necessidadesbásicas) e não para a compra

de ações ou títulos do merca-do financeiro", afirmou, apon-tando setores com alta rotati-vidade de mão de obra, comoo comércio e a construção ci-vil, como mais prejudicados,à medida que muitos empre-gados não conseguirão atin-gir o prazo mínimo de 18 me-ses para conseguir ter o pri-meiro acesso ao seguro-de-semprego (o prazo anterior erade seis meses).

O presidente da ForçaSindical, Miguel Torres, dis-se que as mudanças excluemdo benefício mais de 8 milhões

de trabalhadores. "O gover-no alega distorção no siste-ma e para corrigir tem de ta-xar, isso é errado. Há outrasmedidas (que podem ser ado-tadas no lugar delas, porexemplo), taxação de grandesfortunas, taxação sobre re-messas de lucros."

Representantes dascentrais foram recebidos pelosuperintendente regional emSão Paulo, Luiz Antônio deMedeiros. Os sindicalistasestão se organizando paratentar derrubar ou modificaras MPs no Congresso.

por Redação RBA

Alckmin promove ajuste às custas dearrocho salarial dos servidores

O PT deve discutir emreunião de bancada amanhã(3) o Decreto 61.132/15, assi-nado pelo governador Geral-do Alckmin (PSDB), preven-do o congelamento de "grati-ficações, indenizações e al-guns adicionais, que são par-te importante da composiçãodos salários dos servidorespúblicos estaduais", segundoa liderança do partido na As-sembleia Legislativa.

Para o líder da banca-da do partido, deputado JoãoPaulo Rillo, “como a políticasalarial do governo do Esta-do para os servidores estábaseada em gratificações ebônus, a partir deste decretoos servidores irão encontrarmuito mais dificuldades paraconseguir reajustes salariaise amenizar o arrocho salarialde anos”.

O ajuste anunciadopelo governador promoveráum corte de R$ 1,9 bilhão nosgastos com pessoal, de acor-do com o próprio governo.Mas, segundo estudo da li-derança do partido, será bemmaior e pode chegar a maisde três vezes o que informa oPalácio dos Bandeirantes.

Isso porque o decretopublicado na quinta-feira (26)no Diário Oficial do Estado,na prática, suspende tambémos concursos públicos. “Asautorizações de abertura deconcurso público cujas ins-crições ainda não tenham sidoiniciadas deverão ser prece-didas de reavaliação pela Se-cretaria de Planejamento eGestão”, diz o artigo 3° do tex-to. Com isso, deixariam deentrar na folha de pagamentonão apenas os aumentos pre-vistos, como novos custosdecorrentes de futuras con-tratações.

O concurso que seria

realizado para diretor de es-cola e que abriria mais de 1.400vagas, por exemplo, não de-verá sair, preveem os petistas.

Segundo a liderançado PT, o gasto com pessoalno Orçamento do estado para2015 teve um aumento de9,2%, de R$ 93,4 bilhões paraR$ 102 bilhões na comparaçãocom o ano passado. Dos9,2%, os pagamentos de quin-quênios e outras vantagenstrabalhistas dos servidoresconsomem 3 pontos percen-tuais. Os outros cerca de seispontos percentuais seriampara reajuste salarial e despe-sas com novas contratações.

Como gratificações,indenizações e adicionais es-tão congelados pelo decretoe há a indicação de que no-vos concursos públicos nãoocorrerão, o governo paulis-ta cortaria algo em torno de6% das despesas, o que equi-vale a aproximadamente R$ 6bilhões.

O governador já haviaanunciado contingenciamen-to de gastos de R$ 6,6 bilhõesno início do ano. Segundo oestudo do PT, se Alckmin pre-tende descontingenciar essevalor do Orçamento duranteo ano, quase todo o montan-te será “às custas do arrochosalarial dos servidores”.

Os indicativos de pa-ralisia e crise financeira doestado de São Paulo têm sidofrequentes. Hoje, de acordocom o jornal O Estado de S.Paulo, o secretário estadualde Recursos Hídricos, Bene-dito Braga, afirmou: “Estamosem penúria hídrica e financei-ra". Ontem, o mesmo jornalinformou que as obras dometrô, trens urbanos e Rodo-anel estão em ritmo cada vezmais lento e, em alguns casos,paralisadas, caso do trecho

norte do Rodoanel. Segundoa reportagem, operários rela-tam demissões em massa noscanteiros de obras no siste-ma de trens.

“Para tirar a responsa-bilidade do governo estadu-al, vão dizer que a responsa-bilidade sobre isso vem deproblemas do governo fede-ral, que o país enfrenta umprocesso de crise econômicaetc”, diz a deputada BethSahão (PT). Na realidade, aoanunciar o corte de R$ 1,9 bi-lhão na semana passada, Al-ckmin já repassou a respon-sabilidade a Brasília. "Nósestamos cautelosos. Há umadeterioração do quadro eco-nômico em nível nacional”,justificou o tucano ao anun-ciar o decreto.

*Após o fechamentodesta matéria, a liderança doPT na Assembleia Legislati-va informou, em errata envia-da por e-mail, que se equivo-cou ao informar que foramcongelados reajustes do fun-cionalismo. "O que o gover-nador Alckmin congelou nodecreto 61.132 foram as grati-ficações, indenizações e al-guns adicionais, que são par-te importante da composiçãodos salários dos servidorespúblicos estaduais", diz a li-derança do partido, na errata.Eduardo Maretti, da RBA

Planalto retoma conversassobre cadeira vaga no STF

Em um ano repleto dequestões importantes a seremdecididas pelo Supremo Tri-bunal Federal (STF), não fal-tam especulações em tornode quem ocupará a vaga dei-xada na Corte pelo ex-minis-tro Joaquim Barbosa. A demo-ra na indicação, que cabe àpresidenta Dilma Rousseff,vem sendo criticada no meiopolítico, inclusive entre alia-dos. E também no meio jurídi-co. Operadores de direitoconsideram que a Corte, des-falcada, tem prejudicado o seudesempenho, com reflexos emtoda a cadeia do Judiciário.Sem falar que, com a demora,poucas vezes tantos nomesforam mencionados para ocu-par a cadeira.

O nível de ansiedadeem torno do assunto aumen-tou nos últimos dias, por cau-sa da audiência que a presi-denta terá, hoje (2), com a mi-nistra Cármen Lúcia, vice doSupremo. Na quarta-feira (4),Dilma deve se reunir com opróprio presidente do STF,ministro Ricardo Lewando-wski. E a escolha do nomeseria um dos assuntos da con-versa. A presidenta teria emmãos uma lista de sugestões.

O nervosismo obser-vado durante julgamentos doSTF começou a ser comenta-do nos bastidores das ses-sões, diante da mudança docomportamento de Lewando-wski de não incluir determi-nados processos na pauta. E

culminou com manifestaçõesexplícitas dos ministros Cel-so de Mello e Marco AurélioMello feitas na última sema-na.

Lewandowski assu-miu o cargo no ano passadopregando esforços concen-trados para agilizar o rito detramitação dos processos edar mais celeridade aos julga-mentos. Mas acabou deixan-do de pautar vários proces-sos tidos como emblemáti-cos, nos últimos meses, ati-tude que não faz parte do seuperfil. O motivo seria evitarque processos resultem emempates, já que o STF possuium total de 11 ministros e atu-almente conta com apenasdez.

Page 4: Edição 881 de 05/03/2015

Noroeste News - 04 - 05 de março de 2015

Dr. Samir Khaled Issa

Av. Espírito Santo, 195 - Bairro Jardim Primavera - CaraguatatubaTelefone: (12) 3882-1072 / 3883-9817

Reabilitação oral

Uma vida saudavél, começacom a saúde bucal.

(Grupo Ortho’s e Associados)

EstéticaOrtodontia e Ortopedia Facial

Implantodontia

Professor do IFSP-Caraguatatubaparticipa de programa de capacitação

na FinlândiaO professor Marcelo

Rosa Hatugai do InstitutoFederal de São Paulo (IFSP)campus Caraguatatuba estáparticipando do programa decapacitação “Professorespara o Futuro” realizado portrês universidades de ciênci-as aplicadas da Finlândia -TAMK Tampere University ofApplied Sciences, HAMKHäme University of AppliedSciences e HAAGA-HELIAUniversity of Applied Scien-ces.

O objetivo principal doprograma é aprender com osprofessores, pesquisadores,alunos e profissionais dessasuniversidades como funcionao modelo de educação profis-sional da Finlândia, reconhe-cido mundialmente pela inte-ração direta com o setor pro-dutivo do país. Os estudan-tes, futuros profissionais detecnologia, aprendem sobresuas profissões ao participa-rem de projetos desenvolvi-dos por empresas em estreitacooperação com as universi-dades, desenvolvendo ciên-cia aplicada durante sua for-mação.

Durante cinco meses,um grupo de 35 professoresbrasileiros selecionados parao programa (todos eles de Ins-titutos Federais situados emdiferentes estados do Brasil)participam de aulas sobreeducação profissional, obser-vam diversas aulas nas esco-las e universidades finlande-sas, desenvolvem pesquisajunto com os professores epesquisadores das universi-dades parceiras e também vi-sitam as empresas onde osestudantes finlandeses e in-ternacionais desenvolvemseus projetos.

Logo no início das

suas atividades na Finlândia,o professor Marcelo partici-pou do “Demola”, um eventoque reúne empresas e estu-dantes de tecnologia daTAMK para colaborarem nodesenvolvimento de projetose solução de problemas reais.

O professor Marceloviajou para a Finlândia no fi-nal do mês de janeiro de 2015,juntando-se ao grupo de pro-fessores brasileiros que irãoestudar na universidadeTAMK, localizada na cidadede Tampere. Outro grupo iráestudar na universidadeHAMK, localizada na cidadede Hämeenlinna. Ao final doprograma em junho, o profes-sor retorna ao IFSP Caragua-tatuba onde continua a de-senvolver seu projeto de pes-quisa de aplicativos paraaprendizagem da língua ingle-sa, iniciado na TAMK. Alémdisso, o professor também

deve disseminar e adaptar omodelo de ensino profissio-nal finlandês nos cursos doIFSP onde atua como profes-sor de línguas.

O professor Marcelo égraduado em Licenciatura emLetras pela UNESP de SãoJosé do Rio Preto, tecnólogoem Informática e Negóciospela FATEC de São José doRio Preto e mestre em Lingu-ística Aplicada pela UNI-CAMP. Trabalha como pro-fessor de Língua Inglesa, Lín-gua Portuguesa, Comunica-ção Empresarial, Ensino eTecnologia nos cursos deTecnologia em Análise e De-senvolvimento de Sistemas,Tecnologia em Processos Ge-rencias, Licenciatura em Ma-temática e Técnico em Admi-nistração do IFSP Caraguata-tuba desde 2013, além de tertrabalhado em grandes empre-sas de tecnologia.

Professor Marcelo durante o evento "Demola" Caminhada marca programaçãoda “Semana da Mulher”

O Dia da Mulher, co-memorado no dia 8 de março,será lembrado em Caraguácom várias atividades quemarcam a “Semana da Mu-lher”. As ações iniciam na se-gunda-feira (2/3/2015) e encer-ram na sexta-feira (6), comuma caminhada que segue atéa Praça Dr. Cândido Motta. Aconcentração será às 15h30,na secretaria de Desenvolvi-mento Social e Cidadania.

Durante a “Semana daMulher”, os Centros de Refe-rência de Assistência Social(Cras), dos bairros PortoNovo, Indaiá, Olaria e Mas-saguaçu desenvolvem umaprogramação com diversasatividades voltadas à mulher.Haverá palestras, orientaçõesjurídicas, Dia da Beleza, aulaexperimental de jiu-jítsu, arte-sanato e teatro.

Após a caminhada, asatrações continuam na PraçaDr. Cândido Motta. A equipedo Centro de Incentivo aoAleitamento Materno (Ciama)de São Sebastião irá ministraruma palestra sobre dançamaterna, como incentivo àamamentação. Também have-rá apresentação da orquestrade Viola Feminina “Estrela deOuro”.

O secretário adjuntode Desenvolvimento Social eCidadania, Jonas Fontes, afir-ma que o Dia Internacional daMulher simboliza as conquis-tas das mulheres. “No dia 8de março, o mundo inteirocelebra uma data que come-çou com reivindicação e, hojeem dia, se transforma em co-memoração”.

Noroeste News Noroeste

Page 5: Edição 881 de 05/03/2015

Noroeste News - 05 - 05 de março de 2015

Baduca Filho é onovo Presidente do PDT

O Vereador CristianAlves de Godoi (BaducaFilho) é o novo Presidentedo PDT (Partido Demo-crático Trabalhista). O par-lamentar já trabalha e estáfazendo o levantamentodos filiados. Em breve, pre-tende convocar uma reu-nião e apresentar as pro-postas visando as eleiçõesde 2016.

Em seu terceiromandato como vereadorem Caraguatatuba, Badu-ca Filho está há oito anosno partido, sendo a primei-ra vez a frente do DiretórioMunicipal. Segundo ele, omaior objetivo é fortalecer

ainda mais o PDT no mu-nicípio.

"Com muita transpa-rência e trabalho sério, pre-tendemos fazer com que oPDT tenha ainda mais for-ça e notoriedade em Cara-guatatuba. Vamos lutarpara apresentar boas con-dições aos nossos filiadosque pretendem concorrernas próximas eleições", dis-se.

O PDT surgiu em17 de junho de 1979, emLisboa, fruto do encontrodos trabalhistas no Brasilcom os trabalhistas no exí-lio, liderados por Leonel

Brizola. Seu objetivo erareavivar o PTB, PartidoTrabalhista Brasileiro, cri-ado por Getúlio Vargas, pre-sidido por João Goulart eproscrito pelo Golpe de1964.

Alunos do Rio do Ouro encontramcriadouros da Dengue

“Você pensa que adengue é mole/ a dengue nãoé mole não/o mosquito faz seucriadouro/ no lixo que está nochão”. Ao som desta marchi-nha, estudantes da escolamunicipal Bernardo FerreiraLouzada saíram às ruas dobairro Rio do Ouro, na manhãdesta sexta (27/2/2015) pararecolher objetos que podemservir de criadouro do mos-quito da Dengue.

O resultado foi a cole-ta de muitas latas, garrafas pete embalagens que estavamjogadas nas ruas acumulan-do água e larvas do mosquitoda Dengue. Participaram daação estudantes do 4º e 5ºanos e alunos da Fase 2.

A menina Isabelly daSilva, 10 anos, encontrou lar-vas dentro de uma embalagemde salgadinho. “Tomo contaem casa para não ter águaparada. Aprendi na escolaque até um papel de bala podeficar com água e servir de cri-adouro do mosquito”, disse.

O colega PetersonLuís dos Santos Silva, 10anos, encontrou as larvasdentro de uma garrafa pet, jo-gada em frente à escola. Feli-

pe Magalhães, 14 anos, loca-lizou o criadouro em uma lati-nha de tinta abandonada echeia de água parada. Já Ga-briel Pereira Leite, 9 anos,achou o criadouro em um po-tinho de iogurte.

Os alunos que reco-lheram lixo estavam munidosde luvas e sacos de lixo e fo-ram acompanhados por pro-fessores, estagiários e a co-ordenadora pedagógica, Lilado Prado de Almeida. Tam-bém, hoje, a partir das 14h30,será a vez dos alunos das Fa-ses 1 e do 1º ao 3º anos reali-zarem o mesmo trabalho nobairro.

De acordo com a co-ordenadora pedagógica, há

duas semanas o assunto Den-gue é abordado em sala deaula. “Agora vamos discutircom os alunos, os criadourosencontrados e reforçar a edu-cação ambiental, pois todossão moradores do bairro emultiplicadores em potenci-al”, afirmou.

No período da manhã,os Agentes Comunitários deSaúde também passaram nasresidências para solicitar aosmoradores que colocassemos objetos inservíveis nascalçadas para serem recolhi-dos pelas equipes da secre-taria de Serviços Públicos atéo final da tarde. A OperaçãoBota-Fora percorre hoje eamanhã os bairros Jetuba, Riodo Ouro e Jaraguazinho.

Começam os trabalhos derecapeamento da Avenida Castro Alves

Os trabalhos de reca-pe na Avenida Castro Alvescomeçaram nesta semana. Osserviços de frisagem têm oobjetivo de preparar a via parareceber asfalto novo. As ver-bas via Dade fazem parte doprocesso de revitalização detoda a ligação entre o Centroda cidade e o bairro do Ita-guá.

As ruas Pacaembu, XVde Novembro e Taubaté já re-ceberam os serviços de reca-pe e agora chegou a vez das

vias na parte do Itaguá. O pro-jeto contempla outras vias dobairro, como por exemplo as

duas ruas que con-tornam o campo defutebol, finalizandoa ligação junto àAvenida Capitão Fe-lipe.

“Com uma

temporada de verão bem mo-vimentada foi possível reto-mar agora os trabalhos queiniciamos pelo corredor daXV de Novembro, Pacaembue Taubaté. Agora vamos en-trar nas vias que completamessa alternativa até o Itaguá”,explica Mauro Bezzerra, se-cretário de Infraestrutura Ur-bana de Ubatuba.

Ubatuba prossegue com instalaçãode luminárias na cidade

Além de trecho atrásdo aeroporto e da entrada dobairro da Ressaca, serviçoschegarão à Estrada do Ange-lin, no Taquaral.

A Secretaria de obrasinstalou recentemente luminá-rias e postes em bairros daárea central. Na Ressaca, fo-ram colocados 5 postes e 12luminárias juntamente comprolongamento de rede, aolongo do bairro. Serviço se-melhante foi realizado recen-temente na Avenida Rio Gran-de do Sul, atrás do aeroportoe também no acesso ao bairroda Vila Santana, na RegiãoSul.

Além dos projetosmaiores como os citados aci-ma, a prefeitura já instaloumais de 200 outras lumináriasem pontos específicos de nor-te a sul do município. Desta-

que para os bairros da Lagoi-nha, Perequê Açu, entrada daCasanga e Ipiranguinha.

A partir desta segun-da-feira (2/03), os trabalhoschegaram ao bairro do Taqua-ral. A região contará com novaextensão de rede para a Es-trada do Angelin, também coma instalação de postes e lumi-nárias.

“Eu passava diaria-

mente pela Avenida Rio Gran-de do Sul e aquela escuridãoera horrível. Além do riscomaior de cair da bicicleta, afalta de iluminação deixava aárea muito insegura. Fico fe-liz que a prefeitura esteja am-pliando este trabalho pela ci-dade pois esse tipo de lumi-nária acaba sendo essencialpara muita gente que vai evolta do serviço de bicicleta”,ressalta Claudilaine Silva,moradora da Estufa.

Page 6: Edição 881 de 05/03/2015

05 de março de 2015Noroeste News - - 06

Weber deWeber deWeber deWeber deWeber deCarvalhoCarvalhoCarvalhoCarvalhoCarvalho

Polícia DISQUEDENÚNCIA

Exerça sua cidadaniaDenuncie e obtenha uma cidade

melhor para você!

Homem é morto apauladas no Olaria em

Caraguá

Duas semanas depoisde sair da cadeia, um homemfoi morto a pauladas por cer-ca de 10 pessoas na semanapassada na Rua São Roque,no Bairro da Olaria, em Cara-guatatuba.

Populares fizeram jus-tiça com as próprias mãos porconta dos constantes furtosrealizados pela vítima.J.C.S.S., de 22 anos, havia sa-ído da cadeia no dia 12 de fe-vereiro, depois de ser presoem flagrante por furto a umsupermercado.

Policiais do Garra (Gru-po Armado de Repressão aRoubos e Assaltos) estiveramno local e também a PolíciaMilitar. A Polícia Civil iniciouas investigações para identi-ficar os responsáveis pelo cri-me. Este é o segundo assas-sinato em menos de 24 horasem Caraguá.

Na tarde de segunda-feira, um homem foi morto atiros em plena luz do dia napraça ao lado da rodoviária,possivelmente devido a umacerto de contas.

Polícia Civil apreendebebidas em Caraguá

Policiais do Garra (Gru-

po Armado de Repressão aRoubos e Assaltos) da Dele-gacia Seccional de São Sebas-tião apreenderam na semanapassada, 82 garrafas de pro-dutos destilados em um su-permercado no Bairro Jaraguá,em Caraguatatuba. Foram 81garrafas de vodca e uma deuísque.

Segundo a represen-tante da entidade, em umaanálise preliminar, foi possí-vel verificar que algumas gar-rafas de vodca eram falsifica-das, pois apresentavam vio-lação nos lacres, partículas emsuspensão e coloração do lí-quido diferente dos produtosoriginais.

De outras garrafas,aparentemente originais, oproprietário H.C.S., de 29anos, não apresentou as no-tas fiscais, mas alegou que aspossuía e que apresentariaposteriormente. Os produtosforam apreendidos e levadospara a Delegacia de Polícia deCaraguatatuba, onde foi feitoum Boletim de Ocorrência deIncolumidade Pública, porvenda de produto falsificadoe também por crime contra aordem tributária.

Homem é morto àpedradas em Ilhabela

A Polícia Civil em Ilha-bela registrou mais um crime

bárbaro na cidade, na Estra-da do Camarão, Alto da BarraVelha, onde um homem foimorto a pedradas.

A Polícia Militar rece-beu a informação sobre umhomicídio pelo telefone 190.Chegando ao local, os polici-ais já encontraram a vítimamorta e com o rosto totalmen-te desfigurado. Até o momen-to ninguém foi preso e a in-vestigação será conduzidapela Polícia Civil. O homemnão portava documentos.

Corpo de turista éencontrado na Praia

das Toninhas

O corpo do turista Isa-ías da Silva Costa, de 24 anos,foi localizado pelo Corpo deBombeiros na semana passa-da, na Praia das Toninhas, emUbatuba. Ele estava desapa-recido desde a noite de do-mingo (15/02), quando entrouno mar na Praia Grande, dis-tante cerca de dois quilôme-tros do local onde o corpo foiencontrado.

Este foi o primeiro casode óbito por afogamento re-gistrado nesta temporada deverão em Ubatuba. Amigos dorapaz fizeram o reconhecimen-to no IML da cidade. O corpofoi levado para a cidade dePouso Alegre, no sul de Mi-nas Gerais.

Inscrições abertas para a etapa doCampeonato Paulista de Paratriathlon

e Triathlon OpenAs inscrições para a 1ª

Etapa Paulista de Paratria-thlon e Triathlon Open 2015podem ser feitas a partir dodia 2 de março. A competiçãoserá realizada em Caraguá nodia 15 de março.

O objetivo do Gover-no Municipal ao promoveresse evento é desenvolver aprática do paradesporto e in-centivar a adesão de novosparatletas. Esta é a quinta vezque Caraguá sedia eventos deParatriathlon e Triathlon. Em2013 e 2014, o município rece-beu etapas do CampeonatoBrasileiro e também do Pau-lista de Paratriathlon e Tria-thlon Open.

Para os interessadosresidentes no município, comou sem deficiência, serão re-servadas 100 inscrições, me-

diante a entrega de um paco-te de fralda geriátrica. Casoeste número seja ultrapassa-do, o registro deve ser feitono site www.circuitomul-tisports.com.br, com paga-mento de taxa. Os paratletase atletas não residentes, emCaraguá, devem se inscreverneste mesmo site.

As fraldas arrecada-das serão destinadas às enti-dades que acompanham osidosos conveniadas com aPrefeitura de Caraguá. Os in-

teressados devem compare-cer à secretaria dos Direitosda Pessoa com Deficiência edo Idoso munidos de cópiado RG, CPF e comprovante deresidência, e o pacote de fral-da.

Serviço

Secretaria dos Direitosda Pessoa com Deficiência edo Idoso - Avenida Rio deJaneiro, 860 – Bairro Indaiá.Tel. 3897-7023 ou 0800-774-7055.

Ubatuba amplia atendimento e chama97 crianças e 66 adultos para aulas na

Piscina MunicipalAs novas turmas de

natação da Piscina Municipalde Ubatuba começaram on-tem, 2 de março, a praticar ocurso que tem duração de trêsanos.

Ao todo foram chama-dos 65 adultos, sendo 16 naturma da manhã, 50 na turmada noite e 97 crianças, queforam divididas em 38 paramanhã e 59 para tarde.

Como a piscina pas-sou por algumas reformas em2014, limitando o atendimen-to, houve um acréscimo ex-pressivo neste ano e grandeparte da lista de espera foiconvocada para as aulas.

O Coordenador daPiscina Municipal, Hamilton

Pinho de Castro, disse que asreformas tiveram grande va-lia para que esse ano tudoocorresse da melhor forma eotimizando os atendimentos.

“Nosso objetivo écada vez mais melhorar parasempre atender da melhor for-ma a quem vêm nos procurar.As reformas foram necessári-as para um bom atendimento,visto que agora temos todosos aquecedores funcionandoe não há mais vazamento.Conseguir atender todas es-sas pessoas é ótimo e muitogratificante, afirmou Castro.”

O Programa de Inte-gração e Coletividade (PIC),atende crianças na EscolaMunicipal Professora MarinaSalete Nepomuceno do Ama-

ral, localizada no bairro doPerequê-Açu.

Essas crianças, todasde escolas municipais, fazemparte de um projeto que nãovisa competições e sim a in-teratividade entre elas.

São mais de 450 crian-ças divididas em turmas nosperíodos da manhã e tarde,sendo que cada aula recreati-va tem duração de 45 minu-tos.

As inscrições já foramencerradas e as aulas devemcomeçar no dia 9 de março,visto que elas ainda estão noprocesso para fazer examesmédicos para que não hajanenhum contratempo e garan-ta a segurança das crianças.

Page 7: Edição 881 de 05/03/2015

Noroeste News - Humor e Horoscopo 05 de março de 2015- 07 -

HUMOR

Pensamento da Semana:

“No Caso IkeeBatista é bomlembrar que édever do Juiz

dirigir os “autos”do processo!”

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas e Esfihas

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

Novidades prometem agitar o clima em casa.No final de semana, tente esquecer o passado e tire umtempinho só para você. Nº da Sorte 19.

Bom período para estar ao lado de pessoasqueridas. O clima com seu príncipe será de puro alto-astral.É só curtir! Nº da Sorte 10.

Aposte no seu poder de comunicação e noseu charme. Vai conseguir o que quiser com esse jeiti-nho irresistível! Nº da Sorte 27.

Aposte no seu poder de comunicação eno seu charme. Vai conseguir o que quiser comesse jeitinho irresistível! Nº da Sorte 11.

O clima em família será delicioso. No conví-vio com sua alma gêmea, abrir-se ao diálogo será fun-damental, ok? Nº da Sorte 07.

Seu coração estará mais generoso do que nun-ca com o gato e com a família. Mas cuidado para não gastardemais, ok? Nº da Sorte 32.

Não se deixe abater pelos obstáculos: mos-tre do que é capaz"! A atenção de um romance secretopode falar alto: reflita! Nº da Sorte 29.

Tente dar mais atenção às pessoas com quemconvive sempre. As estrelas favorecem as relações séri-as e estáveis. Nº da Sorte 30.

Encare os problemas: é uma boa semanapara tomar decisões. No amor, um passeio só a doispromete ser tudo de bom! Nº da Sorte 46.

Áries - 21/3 à 20/04

Touro - 21/04 à 20/05

Libra - 23/09 à 22/10

Escorpião-23/10 à 21/11

Sagitário- 22/11 à 21/12

Capricórnio-22/12 à 20/01

Virgem - 23/08 à 22/09

Leão - 22/07 à 22/08

Câncer - 21/06 à 21/07

Gêmeos - 21/05 à 20/06

HORÓSCOPO Prof. O. MelloProf. O. MelloProf. O. MelloProf. O. MelloProf. O. Mello

Aquário-21/01 à 19/02

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

Tudo que conseguir será por seu empenho.No final de semana, há risco de perda, insegurança eatritos. Não dê sopa ao azar! Nº da Sorte 31.

3883-3433

Há boa chance de quebrar a distância queexiste entre você e sua alma gêmea. Afaste o desâni-mo! Nº da Sorte 15.

Não tenha medo da concorrência: mostre doque você é capaz e arrase! No amor, fará tudo paraagradar. Nº 18.

Peixes - 20/02 à 20/03

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

Juiz - 1

Num julgamento de divórcio, o casal luta pela guar-da do único filho.A mãe, muito emocionada, tenta defender-se:- Meritíssimo Juiz... Esta criança foi gerada dentrode mim... Ela saiu do meu ventre, portanto eu mere-ço ficar com ela!O juiz passa a palavra para o marido, que resolveusar o seu lado lógico:- Senhor Juíz, responda-me a uma pergunta: quan-do eu coloco uma moeda numa máquina de refrige-rantes, a lata que sai é minha ou da máquina?

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

Juiz - 2O Juiz foi convidado por uma cidadezinha do interi-or para dar uma palestra sobre direito. A estrada p/esta cidadezinha era ruim p/ cac*te e cheia de bu-racos, além disso estava quente e o ar cheio de

poeira. O motorista preocupado com o Juiz, todavez que passava em um buraco olhava p/ trás comoa pedir desculpas, mas o Juiz na sua imponêncianão falava nada, neca de reclamar, sempre senta-do com as costas retas e olhando p/ frente. Trêshoras depois eles chegam na cidadezinha, e todosolicito o motorista ajuda o Juiz a descer do carro, epergunta sorrindo amarelo: - Espero que VossaSenhoria não esteja muito cansada. Ao que o Juizsoltando um suspiro fundo e desmunhecante diz: -Cansada?! Eu estou é morta!!!!!!!

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

Juiz - 3O que os corinthianos mais falam para os Juízes?R: Sou inocente mano!

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

Juiz - 4Durante um julgamento, o promotor aperta uma dastestemunhas:- Não é verdade que o senhor recebeu 5 mil reaispara comprometer esse caso?A testemunha permanece calada. O promotor repe-te a pergunta:- Então, não é verdade que o senhor recebeu 5 milreais para comprometer esse caso?O sujeito continuou mudo. Então o juiz interveio:- Quer fazer o favor de responder a pergunta?- Ah!... desculpe! Eu pensei que ele estava falandocom o senhor!

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

Juiz - 5No Tribunal, o Juiz entrevista o casal que quer sedivorciar.- Por que é que o senhor quer o divórcio?- Sua Excelência, a minha mulher é preguiçosa epéssima dona de casa. E além do mais, estou fartode chegar em casa e ver a nossa cama cheia deparasitas.- Isso não me parece ser motivo suficiente para odivórcio! - exclama o Juiz e virando-se para a mu-lher:- E a senhora? O que tem a senhora a dizer?- Sr. Juiz, o meu marido é um ordinário! O senhornão ouviu como ele chamou os meus amigos?

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

Juiz -6Qual a diferença entre um advogado e um juíz deboxe?R: O juíz não recebe mais por uma luta mais longa.

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

Juiz -7Quem tirou São José dos Campos?O Juíz de Fora!

Juiz -7Dois amigos estavam fumando maconha em SãoJoão Del Rey e foram pegos pela polícia. No dia dojulgamento o juiz, que estava de bom-humor, disse:- Vocês parecem ser boas pessoas, por isso lhesdarei uma segunda chance! - Ao invés de irem pracadeia, vocês terão que mostrar para as pessoasos terríveis males das drogas e convencê-las alargá-las! - Compareçam ao tribunal daqui umasemana, pois eu quero saber quantas pessoasvocês convenceram!Na semana seguinte os dois voltaram eo juiz per-guntou para o primeiro homem: - Como foi sua se-mana, rapaz?- Bem, meritíssimo, eu convenci 17 pessoas a para-rem de consumir drogas para sempre! - 17 pesso-as? - disse o juiz, satisfeito - Que maravilha. O quevocê disse para elas?- Eu usei um diagrama, meritíssimo. Desenhei 2círculos como estes: O o - Aí apontei pro círculomaior e disse: - Este é o seu cérebro em tamanhonormal... - e apontando pro menor - E este é o seucérebro depois das drogas!- Muito bem! - aplaudiu o juiz, virando-se para ooutro sujeito - E você? Como foi sua semana?- Eu convenci 234 pessoas, meritíssimo!- 234 pessoas? - exclamou o juiz, pulando da ca-deira - Incrível! Como você conseguiu isso?- Utilizei um método parecido com o do meu colega.Desenhei 2 círculos como estes:- Mas eu apontei para o círculo menor e disse: -Este é seu anus antes da prisão...

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

Filho de Juiz -- Papai, meu colega disse que eu sou a sua cara!!!- É mesmo filhinho!! E o que você disse?- Nada, ele é muito maior que eu!!!

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

Page 8: Edição 881 de 05/03/2015

Facebook/letyeandradeletyeandrade@noroeste

news.com.br1 Beijo e Sucesso!!!

Letye Andrade

Preconceito a cara da ignorância

Foi Notícia com Letye Andrade [email protected]

Dificilmente passa ummês ou uma semana sem umanotinha no jornal falando so-bre preconceito. O argumen-to dos ignorantes para se in-titularem melhores que osoutros. Os nordestinos e osnegros são os que mais so-frem com esse tipo de gente.

Hoje existe mais umaclasse que sofre com essesignorantes, os homossexuais,e infelizmente temos na soci-

edade esses que se achamacima do bem e do mal, cau-sando psicologicamente umestrago aos que sofrem comisso. "Foi Notícia:- Estadopobre e cultura horrível', dizgaúcha sobre MA em post naweb e vem causando revoltanas redes sociais.

Na publicação feitano Facebook, a mulher criticaos hábitos e a cultura do Ma-ranhão. Ela morava em Impe-

ratriz, segunda maior cidadedo Estado, e seria esposa deum funcionário da empresaSuzano Papel e Celulose. "Fi-nalmente em casa, depois de1 ano e 7 meses na SUSANOde Imperatriz eu e meu espo-so retornamos a nossa cida-de. Estado pobre kkkkkkkkk.A cultura maranhense é hor-rível, o carnaval é um lixo 'Talde bomba meu boi (sic), tam-bor de crioula'. A maioria das

mulheres são piriguetes e osHomens malandros. Mais dametade das pessoas são semi-analfabetos (sic) #AmoMi-nhaCidade #Gramado RS",critica Isabela.

Na manhã desta se-gunda-feira (2), o promotor deJustiça do Ministério Públicodo Maranhão, Joaquim Júni-or, publicou na rede socialque o MP tratará a publica-ção de Isabela como crime."PRECONCEITO: logo nasprimeiras horas dessa segun-da, o MP tomará providênci-as contra ex-funcionária daSuzano em Imperatriz que fezcomentários preconceituososcontra maranhenses nas re-des sociais, bem como contraas mulheres que aqui residem.O fato é considerado crimino-so pela legislação", escreveu.

Ao G1, o MinistérioPúblico disse que foi abertauma Ação Civil contra Isabe-la Cardoso. Esta ação foi as-

sinada pelos promotores: Jo-aquim Ribeiro de Sousa deJúnior, Alessandro BrandãoMarques e Ossian Filho. Pormeio de nota, a assessoria daSuzano Papel e Celulose es-clareceu que Isabela Cardo-so nunca fez parte do quadrode funcionários da empresa erepudiou o comentário da ga-úcha.

Veja a nota na íntegra:"Em relação ao post publica-do em rede social no últimodomingo (01), no qual umasuposta ex-funcionária daSuzano Papel e Celulose fezcomentários desrespeitosos àcultura maranhense e à cida-de de Imperatriz (MA), a Su-zano esclarece que tal pessoanunca fez parte do quadro decolaboradores da empresa,mas que, independentemen-te disso, a empresa repudia talcomportamento. A Suzanoainda afirma que está plena-

mente satisfeita em estar pre-sente no Maranhão e só tema agradecer ao povo mara-nhense pela forma como foiacolhida. (Fonte: Site g1.com).

Eu me considero umapessoa preconceituosa quan-do se trata em analisar atitu-des de pessoas violentas emaldosas por natureza, aque-las que simplesmente achamque você não vale nada pornão ter servido aos seus de-sejos. Quanto a esses meacho melhor, agora por contade etnia, naturalidade (nasci-mento) e opções, respeitosempre!

NoroesteNew

s 05/03/2015- 08 -

HappeningNews

Fátima MarquesFátima MarquesFátima MarquesFátima MarquesFátima [email protected]

MTB 0066202

Comemorando16 anos, Thayna

reuniu os amigosem sua casa.

A Festa foi superanimada com

direito abaladinha e tudomais. Parabéns!!!

Bia Pimentacomemorou

seu niverem alto

estilo, comuma

belíssimafesta a

fantasia.Parabéns!!!

Page 9: Edição 881 de 05/03/2015

- 09 -Noroeste News 05 de março de 2015“Simplesmente Mulher” abre aprogramação festiva pelo Dia

Internacional da MulherEspetáculo será apresentado no Teatro Municipal

a partir das 19h desta sexta-feira (6)Em comemoração ao

Dia Internacional da Mulher,celebrado em 8 de março, umaatração especial deve atrair aopátio interno da Sectur (Se-cretaria de Cultura e Turismo)de São Sebastião, no CentroHistórico da cidade, um bomnúmero de pessoas na noitedesta sexta-feira (6), por con-ta do espetáculo “Simples-mente Mulher”.

Dirigido por DonizeteNascimento (cena) e MarcoAntonio Câmara (música), oshow com o grupo “Perdidosno Espetáculo”, promete en-treter o público com o roteirode Lúcia Martini.

O “Simplesmente Mu-lher” apresentará 25 cançõescompostas por autores de re-nome no cenário nacional,além da interpretação de 11textos a serem interpretadospelos convidados especiaisMarco Antonio Câmara, Ra-fael Della Guardia e Yara deMoraes nas canções solo eMaria Amélia Santos e MariaIzabel Pinder na leitura de tex-tos, além de Agrício Brasilinona percussão e violão e Rafa-el Della Guarda, também noviolão.

Entre os trabalhos aserem apresentados estão ascomposições musicais “Mu-lher”, de Sadi Cabral e Cus-tódio Mesquita; “Rosa cho-que”, de Rita Lee e Robertode Carvalho; “Feminina”, deJoyce; “Teresa da Praia”, deBilly Blanco e Tom Jobim;“Falei e disse”, de Baden Po-well e Paulo César Pinheiro;“Teresinha”, de Chico Buar-que e “Rosa”, de Pixinguinha.

Na parte literária, en-tre os textos a serem interpre-tados estão “Quanto maisvela acessa melhor”, de ElisaLucinda; “Mulher”, de Már-cia Agrau; “Esse cara”, deLuís Carlos Lacerda; “Palavrade Mulher”, de Chico Buar-que; “Amélia”, de AtaulfoAlves e “Amélia de hoje”, deLetícia Thompson.

A grade de programa-ção prosseguirá ao longo detodo o mês com ações nasCostas Norte e Sul, bem comono Centro, com total integra-ção das secretarias da Cultu-ra e Turismo, Saúde e do Tra-balho e DesenvolvimentoHumano, por meio do Creas(Centro de Referência Espe-cializada de Assistência So-cial). “Agradecemos às se-cretarias envolvidas peloapoio ao nosso trabalho queabrirá a Semana da Mulhercom esta série de atrações.Acreditamos que as oportu-nidades dadas aos nossosartistas e às pessoas ligadasà arte e à cultura de nossa ci-dade, são de extrema impor-tância para o desenvolvimen-to de nossa comunidade”,disse Geisa Elisa Fenerich,coordenadora da Coordena-doria da Mulher em São Se-bastião.

Palestras e dinâmicascom profissionais da área deSaúde também estão no cro-nograma. “Nossa intenção éapresentar ao público umolhar diferenciado sobre asaúde, mostrando um olharholístico sobre a saúde damulher e a forma como encon-tramos foi convidando tera-peutas locais para desenvol-verem atividades teóricas epráticas com o intuito de apre-sentar o assunto do ponto devista preventivo”, comentouRojane Couto, assistente ad-ministrativa da Sesau.

Programação

Dias 05 e 06Manhã | Palestra “Vio-

lência doméstica e familiar” |EM Professor Valfrido Maci-el Monteiro | São Francisco

Dia 06

20h | SimplesmenteMulher | Sectur | Centro His-tórico

Dia 08

17h | Atividades varia-das com membros da Amucs(Associação de Mulheres daCosta Sul) | Praça Pôr-do-Sol |Boiçucanga

De 09 a 13

Das 9h às 11h | Ativi-dades diversas | Observató-rio Ambiental | Rua da Praia |Centro Histórico

Dia 10

19h | Mesa Redonda“Abre Alas – homenagem àChiquinha Gonzaga” com in-tegrantes da Aams (Associa-ção de Amparo à Mulher Se-bastianense) | Tebar Praia Clu-be

Outras atividades se-rão desenvolvidas de 16 a 20e de 23 a 27 de março nas Cos-tas Norte e Sul, encerrando omês de comemoração peloDia Internacional da Mulher.

Serviço:

Colabore com o Fun-do Social de Solidariedadedoando um quilo de arroz oufeijão para assistir ao espetá-culo “Simplesmente Mulher”.

São Sebastião recebe “Circuitodas Ilhas Opium Higthtec” de

canoagem oceânicaA Costa Sul de São

Sebastião receberá no próxi-mo final de semana o “Circui-to das Ilhas Opium Higthtec”de canoagem oceânica, umarealização do ‘Canoa Brasil’com apoio da AdministraçãoMunicipal, por meio da Secre-taria de Esportes, e da Confe-deração Brasileira de Canoa-gem.

A competição será re-alizada entre 8h e 18h do sá-bado (7) e domingo (8) emBarra do Sahy e inclui a ‘1ªEtapa do Circuito Va’a BrasilV1/V1R/V2R’ /2ª Etapa do Cir-cuito Brasileiro de CanoagemOceânica”.

De acordo com a orga-nização, o chamado ‘circuitodas ilhas’ traz a riqueza e abeleza da natureza aliada a um

local que proporciona umagrande competitividade entreos atletas e agrega experiên-cia em virtude das marés.

O percurso será de17km para todas as categori-as, exceto a Cadete/Júnior,com circuito de 6,5 km. Tam-bém haverá competição nacategoria Paracanoagem.

Serviço:

Mais informações so-bre a competição poderão serobtidas no site da Confede-ração Brasileira de Canoagemno endereço eletrônico http://extranet.canoagem.org.br/ou pelo telefone da CanoaBrasil (13) 3261-2229.

Crianças visitam exposição“Marcas da Alma” na Sectur

Cerca de 100 estudan-tes da EMEI Emília Pinder“Peteleco”, estão participan-do de uma visitação à exposi-ção “Marcas da “Alma”, queacontece na Secretaria deCultura e Turismo de São Se-bastião.

Durante a programa-ção as crianças podem conhe-cer um pouco da cultura afro-brasileira impressas nas peçasarqueológicas do período es-cravista, com forte influência

africana.A exposição traz frag-

mentos cerâmicos encontra-dos no Sítio Arqueológicodo bairro São Francisco, naregião central da cidade,como potes, panelas, fari-nheiras e cachimbos, adorna-dos com as mesmas marcascorporais que identificavamos africanos que chegaram noBrasil.

De acordo com a dire-tora da unidade escolar, Mi-

rela Ramos de Jesus, a opor-tunidade de conhecer a expo-sição vai ao encontro do con-teúdo que está sendo traba-lhado com as crianças em salade aula, sobre a história domunicípio de São Sebastião.

Page 10: Edição 881 de 05/03/2015

- 10 - 05 de março de 2015Noroeste News

Professor do IFSP-Caraguatatubarealiza pós-doutorado na Itália

O Prof. Dr. José Amé-rico Alves Salvador Filho,docente da área de Edifica-ções do Instituto Federal deSão Paulo (IFSP), campusCaraguatatuba, embarcouneste mês de fevereiro de2015 para Roma na Itália, a fimde realizar um trabalho depesquisa durante um ano emnível de pós-doutorado; nes-te período ele estará vincula-do à Università degli StudioRoma Trè, na qual realizaráestudos e pesquisas nas áre-as em que atua como docentee pesquisador. O professorJosé Américo é graduado emEngenharia Civil pela Facul-dade de Engenharia de IlhaSolteira da UNESP com mes-trado em Engenharia Civil pelamesma instituição e doutora-do em Engenharia de Estrutu-ras pela Escola de Engenha-ria de São Carlos da USP.

No laboratório em queocorrerá o desenvolvimentodesta pesquisa (“Proof tes-ting In Structures and Mate-rials – PRISMA)” da Univer-sitá degli Studio Roma Trè, sãorealizadas atividades experi-

mentais em materiais de cons-trução e de elementos estru-turais reproduzidos tanto emescala real, quanto em escalareduzida. O laboratório estáequipado para apoiar e desen-volver atividades de pesqui-sa na área de Engenharia deEstruturas, organizar ativida-des didáticas para mestradoe doutorado e efetuar análi-ses especiais ou investiga-ções in situ.

O laboratório PRISMAtem um histórico de colabo-ração internacional bem suce-dido e está realizando pesqui-sas em cooperação com aUniversidade de Fuzhou, naChina, com projetos de pes-quisa em andamento acercada avaliação e recuperação deestruturas de concreto arma-do. As técnicas utilizadaspara analisar, avaliar, projetare recuperar estruturas sãoaplicáveis sempre que as se-guintes situações forem ne-cessárias na recuperação deuma estrutura deteriorada:proteção contra agressivida-de ambiental, necessidade desubstituição de armadura

danificada, reparação de cur-to prazo, redução de custos esegurança estrutural.

O professor José Amé-rico foi um dos dois profes-sores aprovados no proces-so interno de afastamento re-munerado para capacitaçãoem nível de pós-doutoramen-to no primeiro semestre de2015 no IFSP; além destesdois professores, no âmbitode todo o IFSP, 44 professo-res conseguiram o afastamen-to remunerado para realizardoutorado e 5 professoresconseguiram o afastamentoremunerado para realizar mes-trado, neste mesmo período(1º semestre de 2015).

Concluintes dos cursos de açougueiroe copeiro recebem os certificados no

CIP de São SebastiãoUm grupo de alunos

que concluiu os cursos deaçougueiro e copeiro no CIP(Centro Integrado Profissio-nalizante) recebeu o certifica-do na segunda-feira (2). A for-matura contou com a presen-ça do prefeito Ernane Primaz-zi, da secretária da educaçãoAngela Couto e do represen-tante do INVAR (Instituto deEducação e Tecnologia doVale do Ribeira) HenriqueRocha, que foi responsávelpela formação.

O centro profissiona-lizante é mantido pela Prefei-tura de São Sebastião, pormeio da Secretaria da Educa-ção. Já os cursos de copeiroe açougueiro foram ofereci-dos pela parceria do municí-pio com a SERT (Secretaria doEmprego e Relações do Tra-balho).

De acordo com a co-ordenadora do CIP, Rosânge-la Almeida, a secretaria esta-dual verificou a demanda devagas no PAT (Posto de Aten-dimento ao Trabalhador) eaquelas com maior dificulda-de de mão de obra qualifica-da, para então oferecer oscursos de capacitação profis-sional.

Rosângela conta quepara a parceria o municípiocedeu espaço para as aulas,toda a estrutura necessária,além da coordenação dos cur-sos. Ela destacou ainda queos professores também foramcontratados em São Sebasti-ão e os itens utilizados na for-

mação, comprados no comér-cio local.

Tanto o curso de açou-gueiro, quanto de copeiro,incluíram atividades teóricase práticas, assim como visitastécnicas em estabelecimentosde cada segmento na cidade.“A formação foi bastante po-sitiva, pois eles aprenderamna teoria e na prática. Muitosjá saíram daqui com propostade emprego”, completou.

O prefeito Ernane Pri-mazzi falou da importânciadessa formação. “Quantomais a pessoa se qualifica,realiza cursos, melhores sãoos resultados e as oportuni-dades que encontrará no mer-cado de trabalho”, disse.

Para a secretária daeducação, Angela Couto,esse tipo de formação é umaoportunidade que pode gerara mudança de vida para aque-les que aproveitarem e se de-dicarem. “Todos que conse-guiram começar e terminar os

cursos estão de parabéns. Éfeito um investimento paraque cada pessoa receba a for-mação. Mas isso é só o inícioe não deve parar por aqui.Essa formação pode ajudarnuma mudança significativa,para que cada pessoa con-quiste a independência finan-ceira”, completou.

Os cursos tiveram du-ração de 160 horas. No total,27 alunos concluíram o cursode açougueiro e 24 o de co-peiro. Cada estudante rece-beu uma bolsa auxílio de R$320 por mês durante o perío-do de aulas, que foi encerra-do em dezembro do ano pas-sado.

A coordenadora doCIP adianta que outras parce-rias devem ser formalizadas embreve para a oferta de novoscursos. Para mais informa-ções, o centro integrado ficana Rua Antonio Pereira da Sil-va, nº 56 – Topolândia. O te-lefone de contato é (12) 3892-5535.

Defesa Civil de Ilhabela registra202 milímetros em 4 horas e índice

supera esperado para 15 diasA chuva que caiu em

Ilhabela no último sábado (28/2) em apenas quatro horassuperou o índice pluviométri-co esperado para 15 dias. Se-gundo a Defesa Civil foramregistrados 202 milímetros, oque ocasionou pontos de ala-gamentos e registros de des-lizamentos de terra, todas asocorrências sem vítimas.

De acordo com o che-fe da Defesa Civil, WalterFaustino, entre os bairros Pi-

úva e Portinho, na região sulda cidade, foram constatadosoito pontos de deslizamentosde terra às margens da SP-131.O mais grave aconteceu noestacionamento de um hotelno Piúva, onde um carro fi-cou parcialmente soterrado.Também foram registradospontos de alagamentos naBarra Velha, Perequê, Saco daCapela e Itaquanduba.

Na região dos bairrosReino e Green Park, onde se

encontra em andamento aobra de saneamento básicocom a instalação da rede deesgoto, a chuva forte retirouparte da terra e o local passa-rá por manutenção.

Funcionários da Se-cretaria de Serviços Munici-pais trabalham desde o fim desemana na limpeza das ruas,retirada de terra e desobstru-ção de canais e galerias dedrenagem.

Prefeito de Ilhabela dá posse ao novosecretário municipal de Meio Ambiente

O prefeito de Ilhabe-la, Toninho Colucci, deu pos-se na manhã desta segunda-feira (2/3), no Paço Munici-pal, ao novo secretário deMeio Ambiente, André Mira-gaia. Ele já foi o responsávelpela Secretaria de Meio Am-biente de São José dos Cam-pos, entre 2007 a 2012. “An-dré milita na área do meioambiente há 28 anos, tem óti-mas referências como gestorpúblico na região do Vale doParaíba e tenho certeza deque realizará um excelentetrabalho em Ilhabela”, afir-mou o prefeito, Toninho Co-lucci, durante a apresentaçãooficial do novo secretário.

Ambientalista, biomé-dico, pós-graduado em Edu-cação Ambiental, ex-secretá-rio municipal de Meio Ambi-ente de São José dos Cam-pos (2007-2012), André Mira-gaia liderou de 1999 a 2004uma grande campanha pelaconstrução de ciclovias emSão José dos Campos, quehoje tem cerca de 70km de ci-

clovias e ciclofai-xas.

De 2002 a2006, Miragaiacoordenou o de-senvolvimentodo projeto Ma-quete Ambientaldo Vale do Paraí-ba pela Ong ValeVerde com o obje-tivo de apresentar em uma ma-quete lúdica as característi-cas ambientais da região doVale do Paraíba e Litoral Nor-te, o processo de desenvol-vimento econômico e a trans-formação da paisagem desde1.500 até os dias de hoje.

“Mais do que umahonra, é uma responsabilida-de enorme. Ilhabela é uma joiarara do Litoral Norte de SãoPaulo e vive o desafio comumdas cidades brasileiras deconciliar a preservação e acrescente urbanização. Te-nho certeza de que podere-mos fazer um bom trabalho”,comentou o secretário AndréMiragaia.

Colucci disse que é umorgulho em ter Miragaia com-pondo a administração e agra-deceu o empenho e a dispo-sição do ex-secretário DanielVilela que durante o últimoano foi o responsável pelapasta, coordenando as açõese a equipe com eficiência.Daniel prosseguirá seus tra-balhos como secretário adjun-to.

O novo secretário foirecebido com um café da ma-nhã no Paço Municipal, coma presença da vice-prefeitaNilce Signorini, de vários se-cretários.

Page 11: Edição 881 de 05/03/2015

- 11 -Noroeste News 05 de março de 2015

ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados de Imóv de Imóv de Imóv de Imóv de Imóveiseiseiseiseis

HILDA PERES Aluga Cen-tro Apto 2 dor/ s/gar/ ót. lo-caliz/ R$800,00 tratar telefo-ne (12) 3882-3847 / 99738-4186

VD CASA PALMEIRAS 2QUARTOS E DEMAIS DE-PENDENCIAS/ TERRENOINTEIRO 250 M²/ R$180MIL/ 12 7816-5840

Apto c/1 suíte Centro Cara-guá cond. c/ monitoramen-teo 24h/ imóvel em excelen-te estado conservação: 1suíte/ sala/ coz/ banh. soc/lavand/ R$ 1.050,00 c/ cond.e taxas incl. (12) 98123-5736

ALUGO kitnet fixo mobilia-da/ 1 vaga auto/ M. Sá/ tratarLaércio (12) 3883-2525/ (12)98842-0002

VD edícula Pontal San-ta Marina 2 dorm/ sala/coz/ banh/ gar/ at 360m/R$ 270 mil/ 3888-1415/3888-4256

COMPARTILHO ESCRI-TORIO IMOBILIÁRIO/SALA EXCLUSIVA COMOU SEM MOBILIA/ACERVO CADASTROSDE CLIENTES/ INCLU-SO ÁGUA, LUZ E IN-TERNET/ 12 7816-5840

VD sobrado Praia das Pal-meiras 5 dorm/ 3 banh/ 2 sa-las/ 2 coz/ garagem/ R$ 290mil/ 3888-1415/ 3888-4256

ALUGA-SE Casa Definitivono Jardim Aruan c/ quarto/sala/ coz. e banheiro/ c/ ga-ragem/ ao lado da av. da Praia/R$ 700,00/ tratar: (12) 99793-1529

VD sobrado novo PerequêMirim 2 dorm/ 1 st/ sala/ coz/banh/ gar. cob/ R$ 160 mil/tratar telefone 3888-1415/3888-4256

ALUGO SOBRADO Suma-ré/ Forest/ exc.local/ 3 dorm/coz americana/ wc/ varan-da/ a.serv./ 2 vagas/ cercaelétr/ R$ 900,00 (12) 98174-5446

VD linda casa Jardim Bri-tânia 2 dorm/ 1 ste/ sala/coz/ banh/ edícula/ pisc/churr/ fogão lenha/ gar/ R$350 mil/ 3888-1415/ 3888-4256

VD sobrado Pontal SantaMarina 2 dorm/ 2banh/sala/ coz/ lavanderia/ gar/chur/ R$ 170 mil/ 3888-1415/ 3888-4256

ALUGO CENTRO C/115 M²ÓTIMAS SALAS P/ CLÍ-NICA ODONTOLOGICA/MÉDICA/ ESCRITORIOSE DEMAIS ATIVIDADES/O IMÓVEL PODE SERMODIFICADO CONFOR-ME A NECESSIDADE DONEGÓCIO/ OTIMO VA-LOR R$ 2.800,00/ 12 7816-5840

ALUGO CENTRO AV.

PRESTES MAIA 2 ÓTIMAS

SALAS C/ BANH. PRIVA-

TIVO/ GARAGEM/ R$

800,00/ 12 7816-5840

ALUGO pequena casa mo-

biliada para pessoa só R$

600,00/ cto. + 2 meses cau-

ção/ tratr telefone 98123-2128

Page 12: Edição 881 de 05/03/2015

- 12 - 05 de março de 2015Noroeste News - Classificados

Guia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de Comprasasasasas eeeee ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados

ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados de Imóv de Imóv de Imóv de Imóv de Imóveiseiseiseiseis Usucapião - Averbação

Desmembramento - UnificaçãoIncorporação - Retificação de

Área - Laudo de Avaliação - PericiasAssessoria e Consultoria Jurídica

Regularização junto ao INCRA Manoel Luiz (12) 98208-1001

Regularizamos seu imóvel

Salas Comerciais a partir deR$ 500,00 s/ cond. Rua Per-

nambuco, nº 20, Esq.Av. Prisciliana de Castilho

Tratar após 17:30F. 3883-2665 - email

[email protected]

VENDE-SE peças deMonza tratar Fone 99129-5607 c/ João

VENDO Gol bol azulano 99/ 2 portas/ valor:7.000,00 à vista/ fone:98217-9291

VENDO moto NX 500cc va-lor: R$ 24.500,00/ ano 2014modelo 2015 (12) 98102-5300

VENDE-SE moto Honda CG125 Fan 2008/ preta/ doc ok/R$ 3.500,00/ (12) 99768-1197

VENDO no Capricórnio 3 - Excelentepropriedade composta por 02 casas + 01

edícula nos fundos. Tudo por R$ 140.000,00.Mais Informações: Telefone: 3884-3682 ou

99705-5487 WhatsApp

Pensão para moças / R$300,00 p/ mês c/ TV, DVD, vent. deteto, fogão, microondas, geladeira, freezer, máqu. delavar, mobília completa, estacionamento fechado e

utensílios em geral, ótimo lugar, casa nova, ótimo preço.incluso água e luz. - F.: 3888-5350 ou

Cel.: 99606-1617 c/ Kleber

VENDO Prédio Comercial noIndaiá, ao lado do AME,

Salão 88m², edícula 70m²,garagem p/ 6 carros

R$ 360.000,00. Tratar Fones: (12) 3882-1969 / 9.9113-6458

Apto mob. 1 dorm., compl.frente mar, a partir de

R$ 850,00 / s/ condo. p/ até 2pessoas/ 1 vaga/ tratar após

as 17:30hrs - F. 3883-2665email [email protected]

PROCURO por sócio, em bar RegiãoCentral próx. Shibata em

funcionamento. Falar c/ Elizan(12) 3882-4154 rec. / 99636-5196

Page 13: Edição 881 de 05/03/2015

- 13 -Noroeste News 05 de março de 2015

ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados de Imóv de Imóv de Imóv de Imóv de Imóveiseiseiseiseis

www.agandradeimoveis.com.br

Page 14: Edição 881 de 05/03/2015

- 14 - 05 de março de 2015Noroeste News - Classificados

ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados do Imóv do Imóv do Imóv do Imóv do Imóvelelelelel

EMPREGOS

VENDO ou TROCO uma cadeira deroda elétrica - 1 cama casal c/ colchão1 relógio Tag Heuer - 1 relógio Bulova

Tratar c/ Bruno 3888-1885

INFORMÁTICA

Vendo ou troco por casaem São Sebastião Casa emCaraguá com 2 quartos/sala/cozinha e banheiro/R$300 mil reais / Tratar997154299 / 997542881

VD lote Jardim das Pal-meiras at 300m escrituradefinitiva/ R$ 45 mil/ 3888-1415/ 3888-4256

VD lote Jardim Britania at360m/ rua calçada/ R$ 180mil/ 3888-1415/ 3888-4256

Sumaré Alugo quartos c/wc/ ambiente familiar/ pxForum/ R$ 450,00 incl. águae luz/ 3883-2796

1° Vara Cível - EDITAL DE CITAÇÃO – PRAZO DE 30 DIAS, expedido nosautos da Ação de Usucapião - PROCESSO Nº 400539-54.2013.8.26.0126.O(A) Doutor(a) Fernanda Ambrogi, MM. Juiz(a) de Direito da 1° Vara Cível,do Foro de Caraguatatuba, da Comarca de Caraguatatuba, do Estado deSão Paulo, na forma da Lei, etc.FAZ SABER a(o)s, réus ausentes, incertos, desconhecidos, eventuaisinteressados, bem como seus cônjuges e/ou sucessores, que JOSÉ PRO-CÓPIO DE ALMEIDA ajuizou ação de USUCAPIÃO, visando Objeto daAção que assim se descreve: “Inicia-se esta descrição no pt01, pontoeste identificado pelas coordenadas do sistema U.T.M. (Universal Trans-verse de Mercator) N 7.386.980,1212 e E 455.060,7410, latitude 23°37'37,54"e longitude 45°26'26,05 Convergência do Meridiano 00° 10'35,67" e fator0,999625, deste segue com azimute de 297º32'03" e distância de 77,44 m.até o PT02, confrontando com o alinhamento predial da Av. MarechalDeodoro da Fonseca, deste segue com azimute de 298°41 '03" e distânciade 52,97 m. até o pt03. confrontando ainda com o alinhamento predial daav. Marechal Deodoro da Fonseca , deste segue com azimute de 298°22'02"e distância de 93,45 m. até o pt04, confrontando ainda com o alinhamentopredial da av. Marechal Deodoro da Fonseca, deste segue com azimute de290° 15'52" e distância de 34,09 m. até o pt05, confrontando ainda com oalinhamento predial da av. Marechal Deodoro da Fonseca, deste seguecom azimute de 09°58' 13" e distância de 5,50 m. até o pt06, confrontandocom propriedade de Empreendimento Caraguatatuba de Industria e Comér-cio, deste segue com azimute de 32°44'57" e distância de 12,48 m. até opt07, confrontando com propriedade de Empreendimento Caraguatatubade Industria e Comércio, deste segue com azimute de 51°50'43" e distân-cia de 42,59 m. até o pt08, confrontando com propriedade de Empreendi-mento Caraguatatuba de Industria e Comércio, deste segue com azimutede 46°34'33" e distância de 6,00 m. até o pt09, confrontando com propri-edade de Empreendimento Caraguatatuba de Industria e Comércio, destesegue com azimute de 28°22'08" e distância de 9,28 m. até o pt10, con-frontando com propriedade de Empreendimento Caraguatatuba de Indús-tria e Comércio, deste segue com azimute de 13°17'52" e distância de49,98 m. até o pt11, confrontando com propriedade de EmpreendimentoCaraguatatuba de Industria e Comércio, deste segue com azimute de50°46'41" e distância de 18,51 m. até o pt12, confrontando com proprieda-de de Empreendimento Caraguatatuba de Industria e Comércio, deste se-gue com azimute de 81°57'24" e distância de 86,97 m, até o pt13, confron-tando com propriedade de Empreendimento Caraguatatuba de Industria eComércio, deste segue com azimute de 164°34' 50" e distância de 220,48m, até o pt14, confrontando com os lotes de n.º 23 (desmembrado) – IPTUn.º 05.235.023 e IPTU n.º 05.235.036, n.º 22 (desmembrado) – IPTU n.º05.235.038 e IPTU n.º 05.235.022, Lote n.º 21 – IPTU n.º 05.235.021, loten.º 20 – IPTU n.º 05.235.020, lote n.º 19 – IPTU n.º 05.235.019, lote n.º 18– IPTU n.º 05.235.018, lote n.º 17 (desmembrado) – IPTU n.º 05.235.033e IPTU n.º 05.235.017, lote n.º 16 – IPTU n.º 05.235.016, lote n.º 15 – IPTUn.º 05.235.015, lote n.º 14 – IPTU 05.235.014, lote n.º 13 – IPTU n.º05.235.013, lote n.º 12 – IPTU n.º 05.235.012, lote n.º 11 (desmembrado)– IPTU n.º 05.235.011 e IPTU n.º 05.235.032, lote n.º 10 – IPTU n.º05.235.010, lote n.º 9 (desmembrado) – IPTU n.º 05.235.035 e IPTU n.º05.235.009, lote n.º 8 – IPTU n.º 05.235.008, lote n.º 7 (desmembrado) –IPTU n.º 05.235.037 e IPTU n.º 05.235.007, lote n.º 6 – IPTU n.º 05.235.006,lote n.º 5 – IPTU n.º 05.235.005, lote n.º 4 – IPTU 05.235.004, lote n.º 3 –IPTU 05.235.003, lote 2 (desmembrado) – IPTU n.º 05.235.034 e IPTU n.º05.235.002 da quadra A do Loteamento Jardim Itaúna, deste segue comazimute de 164º52'30" e distância de 33,11 m. até o pt01, confrontandocom o lote de n.º 01 – IPTU n.º 05.235.001 da quadra A do loteamento Jd.Itaúna, onde inicia-se e finda-se esta descrição, alegando posse mansae pacífica no prazo legal. Estando em termos, expede-se o presente editalpara citação dos supramencionados para, no prazo de 15 (quinze) dias, afluir após o prazo de 30 dias, contestem o feito, sob pena de presumirem-se aceitos como verdadeiros os fatos articulados pelo autor. Será o pre-sente edital, por extrato, afixado e publicado na forma da lei. Caraguata-tuba, 24 de fevereiro de 2015.

VENDE-SE uma casa Bair-ro Caputera/ Lote inteiro/valor a combinar/ tratar:99187-6624

ALUGO casas próximo aoShibatão e no Travessão/tratar: Nicodemos 3887-9813/ 98217-9291

B. Alto Alugo sobrado 3qtos/ sala/ copa/ coz/ ga-rag/ lavand/ R$ 900,00 c/dep/ Marly 99729-4867

VENDE-SE terreno 10x40no Barranco Alto/ R$40.000,00/ tratar fone : 3883-1131

Alugo casa M. Sá 2 qtos c/suíte + gar/ r: Aymorés 112/3881-2018/ wats 98167-9992/ 99153-1252

Casa P. Sta. Marina 1 dor/coz/ wc/ px. pista/ 2 pesso-as máx/ R$ 500,00/ 3883-5569/ 99173-4018

HILDA PERES Aluga Cen-tro Sala Coml/ 2 salas/ 1wc/ R$ 1.100,00 (12) 3882-3847/ 99738-4186

VENDO casa Britânia 3dor./ valor a combinar/ tra-tar: 3887-1984

ALUGO Difinitivo P. dasPalmeiras 1 quarto/ coz.;wc/ 50 m da praia/ 99601-1780 / 98230-0553

Oport. VD terreno 125m²Getuba/ ót. localiz/ doc ok/aterrado/ R$ 35 mil/ 3883-2796/ 98195-2812

Terreno 10x30 Martin deSá próx. faculdade Módu-lo/ R$ 70 mil/ 99623-1849/99730-3910

HILDA PERES Aluga Pal-meiras ótima casa/ 2 dor/ót. local/ R$ 900,00 (12)3882-3847/ 997384186

Vendo ou troco por casaem São Sebastião Casaem Caraguá com 2 quar-tos/ sala/cozinha e banhei-ro/ R$300 mil reais / Tratar997154299 / 997542881

OPORTUNIDADES

O Instituto Dinâmico, situado na Av. Dr.Arthur da Costa Filho, nº 555 - Centro -

Caraguatatuba - SP - Telefone 3883 1381.Necessita de docentes para Cursos

Técnicos nas áreas de Automação Industri-al, Eletrotécnica e Mecânica Industrial, osinteressados deverão enviar o Curriculo

para o e-mail [email protected].

Contrata-se: Auxiliar deCozinha, Auxiliar de Sushiman

e Garçom. ( 12 ) 3883 6310

PRECISA-SE COSTUREI-RA COM PRÁTICA (12)98108-5174

PROCURO casa caseiroboas referencias / 98163-4490

VD Filhotes de Pastor Bel-ga Groenendael c/Pedigree/99223-2332 Luciano e-mail:[email protected]

VENDO máquina de sorve-te americano usada 6 sabo-res/ R$ 4.000,00/ tratar :98101-2222

VENDO Kaiak Prince de fi-bra 2 pessoas fechado/ 2remos/ R$ 450,00/ 3888-1574 Waldir

VD cartuchos AP60 eAP662 pequenos e grandesusados uma única vez/ R$7,00/ 8,00 e 10,00/ 3883-5752/ 3887-5886/ 99151-0776/ 99762-1929

RESTAURANTE

A empresa Augusto Antunes Correa Filho, sito naRua Sebastião Mariano Nepomuceno nº 288 - Centro,CEP 11.660-130, na cidade de Caraguatatuba, Estado deSão Paulo, com Inscrição Estadual nº 254.008.828.119 eno CNPJ nº 49.176.464/0001-42, comunica o extraviodos talões Fiscais M-1 talão nº 4 que vai da numeração151 a 200, sendo que foi utilizado da numeração 151 a179 e da numeração 180 a 200 não foram utilizados etalão M-1 nº 5 quer vai da numeração 201 a 250, sendoque foi utilizado da numeração 201 a 226 e da numeração227 a 250 não foram utilizado.

Page 15: Edição 881 de 05/03/2015

- 15 -Noroeste News 05 de março de 2015

ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados do Imóv do Imóv do Imóv do Imóv do Imóvelelelelel

NOROESTE NEWS é uma publicação semanal do Instituto Cesar Informática Ltda - ME - CNPJ 07.255.117/0001-65 - End.: Rua Guarulhos nº 157 sala 4 - Centro Caraguatatuba - CEP: 11660-070 Fax:(012) - 3883-3433 - Jornalista Responsável Cesar Vieira Bisetto - MTB 33.832 - Fone: 98114-0022 - Diretora Comercial Marly Gomes Bisetto - 98121-4017

Sócia Diretora Maria de Fátima Marques Souza -9 9736-3624 - Colaboradores: Weber de Carvalho - Letye Andrade - Impressão: Atlântica Gráfica e Editora Ltda. - Rua Iris Memberg, 170 - Barro Branco - VI. Jovina - Cotia - SPTiragem: 10.000 exemplares - ATENÇÃO Os artigos publicados neste jornal são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do editor. Qualquer reprodução só será permitida desde que citada a fonte.

GAROTAS

Agência Central de Compra e Vendas

Imobiliária ImóveisTécnico Resp.

Joel DamascenoCRECI 78525

Tel.: (12) 3883-5752 / 3887-5886 / 9.9151-0776 / 9.9762-1929

Terrenos ½ lote pegado ao Centro - R$ 40 mil

Área B. Barranco Alto - 644,80m² - muradoaterrada - R$ 110 mil

Área B. Barranco Alto - 1.260m² c/ casagrande - R$ 270 mil - murado e aterrada

B. Pereque - ótima casa c/ 3 D., s., c., b.social - R$ 105 mil c/ 75 mil entrada

Casa c/ suíte B. Barranco Alto - s., c. america-na, b. social - B. Barranco Alto - t. 10x25 mais

700m² p/ chácara ou camping - R$ 185 mil.Aceita proposta.

Temos outros imóveis peçainformação- Preços de ocasião, e

locação casas.

B. Jardim Aruan - Ótima casa c/ 3 D.,sendo uma suíte, s. em L, c.,

americana, b. social, garagem. Nosfundos espaço lazer, d., e b. social,

280m² de construção t. 10x30R$ 275 mil direto ou financiada

B. J. Indaiá - próximo a praia - terreno13x23 = 299m², murado, parte

aterrado - R$ 145 mil facilita R$ 30 milem prestações.

PATRICIA - Belíssima loira de pararo trânsito, com marquinha de biquíni.

Atendo 8h as 23h. Local Centro sóligar. (12) 9.9763-0325 / 9.8206-6475

ANA FLÁVIAacompanhante de luxo,

loira 23 anos, corpodefinido a mais top de

Caraguá, com site. Somen-te motel. (12) 99204-4827

SEPARADA CARENTE - Linda Morena 21anos, novinha, cheirosa, bumbum grandão,completa. Topo tudo. Vem fazer comigo o

que ele não fazia!!! WhatsApp(12) 98249-5383/ 9.9768-0252

TITIA TOPA TUDO - Morena de pelebranquinha, sorriso bonito, cabelos

cacheados, baixinha e safada. Descontos p/novinhos. / (12) 3881-3402 9.8236-8095

KAROLINA e RAQUEL 22 e 24 anos,duas baixinhas, juntas ou separadas.

Local Centro. Pode conhecer semcompromisso. (12) 9.8236-8095/

99758-1285

ISABELLA - Carioca de pele,bronzeada, bumbum grande,

seios grandes,rostinho de boneca,

carinhosa, safadinha,completinha. Tenho

acessórios. - (12) 99709-3857NANDA - 19, anos linda de

parar o trânsito, corpo perfeito,safadinha, faço com minhaamiguinha ou sozinha. Para

homens de bom gosto.Conhecer não paga.

98154-5424/ 99779-1513SUZY - 20 anos, baixinha,super sexy, linda demais,

corpo durinho sem decepçãomesmo. Nova na cidade comamiga ou sozinha. Conhecer

não paga. 98154-5424 99779-1513

DOIS AMIGOS DOTADÃO - Procuranovinhos ou sarados com local

sigiloso e sem vizinhos. (12) 99789-1299 c/Marcos (12) 98873-4142

MEL E TATY - 19 e 20 anos loira emorena. Bem princesinhas, bem

novinhas e bem gostosinhas.(12) 99117-9900 / 98873-4142

Page 16: Edição 881 de 05/03/2015

Caraguatatuba, 05 de março de 2015 E-mail [email protected] Site - http://www.noroestenews.com.br ANO XVII Nº 881New

sNoroesteNoroeste