Edição de Março de 2011

16
Março / 2011 Ano II - 09 Presidente SID SCRUGGS III e 1ª Dama JUDY estarão em visita ao Brasil este mês O presidente de Lions Internacional Sid Scruggs III e sua esposa Judy, estarão em visita oficial ao Brasil, neste mês de março, chegando a São Paulo, as 9h40 do dia 10, pelo voo UA-861 Lions Clube de Flórida Paulista Amizade presta homenagem a ex-governadores Ex-governadores do Distrito LC 8 foram homenageados no dia 12 pelo Lions Clube de Flórida Paulista 3° Conselho Distrital foi considerado um grande sucesso O Juiz do Trabalho de Presidente Prudente Dr. José Roberto Dantas Oliva foi o orador oficial do 3° Conselho Distrital realizado em Dracena nos dias 19 e 20. Abordou um tema de grande importância: “Prevenção e erradicação do trabalho infantil: O que Lions pode fazer?”

description

Informativo dos clubes do Distrito LC 8 – Edição de março de 2011.

Transcript of Edição de Março de 2011

Page 1: Edição de Março de 2011

Março / 2011 Ano II - n° 09

Presidente SID SCRUGGS III e 1ª Dama JUDYestarão em visita ao Brasil este mês

O presidente de Lions Internacional Sid Scruggs III e sua esposa Judy,estarão em visita oficial ao Brasil, neste mês de março, chegando a

São Paulo, as 9h40 do dia 10, pelo voo UA-861

Lions Clube de Flórida Paulista Amizade

presta homenagem a ex-governadores

Ex-governadores do Distrito LC 8 foram homenageados

no dia 12 pelo Lions Clube de Flórida Paulista

3° Conselho Distrital foi considerado um grande sucesso

O Juiz do Trabalho de

Presidente Prudente

Dr. José Roberto Dantas

Oliva foi o orador oficial

do 3° Conselho Distrital

realizado em Dracena nos

dias 19 e 20. Abordou um

tema de grande

importância: “Prevenção e

erradicação do trabalho

infantil: O que Lions pode

fazer?”

Page 2: Edição de Março de 2011

Seattle estará repleta dedivertimentos e grandes emoções

de Sid L. Scruggs IIIPresidente InternacionalAssociação Internacional de Lions Clubes

Agora queos feriados deinverno são ape-nas uma vagamemória, é difí-cil acreditar queo ano Leonísticojá passou dametade. Nossosprojetos de “fazerbrilhar a luz" najuventude, nosdeficientes visu-ais e na fome queprevalece no mundo produziram excelen-tes resultados. Tais projetos não só aju-daram a centenas de indivíduos, mas tam-bém nos uniram como Leões em um esfor-ço único. Ao compartilharmos nossos projetosnos relatórios de atividades percebemos comofomos um Farol da Esperança para aque-les aos quais servimos. Tornamo-nos ain-da mais unidos no laço comum que enri-quece as vidas dos demais quando reali-zamos projetos de ajuda humanitária. Quandoajudamos ao próximo sentimos que nossasvidas também se enriquecem, pois temosa satisfação de saber que os Leões podeme realmente fazem a diferença. Tenho orgulhode ser Leão e de servir ao seu lado.

Neste mês a nossa matéria de capadescreve Seattle, em Washington, a cida-de que nos anfitrionará neste ano com suasatrações encantadoras. Em poucos me-ses a revista LION divulgará uma lista detours na cidade, seminários e oradores. Entreos vários destaques você apreciará o dis-curso da Ex-Secretária de Estado dos EUA,Condoleezza Rice, como oradora especi-al, um discurso singular do Sr. Bill GatesSr., um concurso de música clássica ao violão,uma palestra pelo vencedor do PrêmioHumanitário e um show internacional emo-cionante, repleto de variedades e apresentaçõesde artistas.

Quero convidá-lo a juntar-se à Judye a mim em julho em Seattle, para a 94ªConvenção Internacional. Serão cinco diasespeciais de amizades renovadas, novoscontatos e emocionantes celebrações demais um ano de prestação de serviços. Vocêficará maravilhado com os trajes típicos dodesfile internacional, além do entretenimentoe informações das sessões plenárias e tó-picos interessantes oferecidos nos váriosseminários. Caso esta seja a sua primei-ra convenção ou já vem participando delaregularmente, quero que aproveite do com-panheirismo típico dos Leões e comparti-lhe a sua história como um Farol da Espe-rança.

Esperamos vê-lo em breve em Seat-tle!

VISÃO TÚNEL E DE FUTURO

Sabemos queninguém é insubsti-tuível.

Porém, sabe-mos da importânciadas pessoas, do serhumano não materi-al, no movimento leo-nístico.

As pessoas sãoinsubstituíveis namedida em que sãoímpares, únicas, prin-cipalmente naquilo quecada um tem de me-lhor em si. Somenteo tempo propicia a falta de alguém, pois todos têmalgo muito especial a compartilhar. É como a sau-dade dos que já se foram deste mundo.

Quando não se tem essa percepção, pordesconhecimento ou sentimentos impuros, nãocabíveis no movimento leonísticos, passa-se a seter uma visão túnel.

Quando não percebemos aquilo que acon-tece em um raio mais ampliado, nos fechamos emuma visão túnel que ignora a visão mundo. É umparadigma a se vencer.

Há hora que o paradigma da visão túnel re-presenta o mundo. E, aí, pode ocorrer à famosafrase “meu mundo caiu…” e aí ser tarde demaispara vencer a entropia.

Poderíamos ainda a retratar a visão túnel,no campo do serviço voluntário, com a frase deuma pesquisa extremamente atual realizada so-bre as doações filantrópicas praticadas nos paí-ses denominados BRICS. Essa pesquisa mencio-na as campanhas com fins lucrativos como sen-do instrumento utilizados em “aplicação parapráticas solidárias mediadas por processos decaridade ” ou ainda, quando define filantropia comosendo ação de “caráter assistencialista e poucapotência para a transformação social”

É importante não somente ver, mas enxer-gar e antever. Essa característica é bastante pe-culiar e para poucos no planeta. A visão de futurocoloca os Lions Clubes cada vez mais como umaorganização com visão coletiva e não de realiza-ções de sonhos pessoais próprias da visão tú-nel.

E é por isso que o Lions é a maior e melhororganização de serviços do mundo. Os líderes Leõespossuem essa característica.

Vejam e compreendam a declaração de missãode Lions Clubs International, que dá o norte davisão de futuro desafiadora do Leão “ser o líderglobal em serviços comunitários e humanitários”.Diz a missão de LCI: “dar poder aos voluntáriospara que possam servir suas comunidades eatender as necessidades humanitárias, fomentara paz e promover a compreensão mundial atravésde Lions Clubes”.

A doutrina filosófica de Lions Clubes nos assentaque no movimento leonístico as pessoas são im-portantes. As coisas nem tanto. Essa é a visão defuturo.

Esse é o Farol da Esperança para a paz ecompreensão mundial.

PDG CL Manoel Messias Mello

Governador 98/99 – DLC-8

Consultor da Governadoria - 2010/2.011

Editorial:

Leões são mansos de corações

Ninguém é tão pobre que não tenha algopara dar a seu irmão mais necessitado. E, nãofoi por menos que Jesus olhava a todos os ho-mens que fossem mansos de corações, paraassegurar que todos, indistintamente devem olharpara o seu próximo.

Olhar não apenas para sentir uma figura,mas olhar com o desejo de ver as qualidadesdas pessoas e acima de tudo a suas carências.São essas as posições que qualquer pessoadeveria tomar, para dar um pouco de si, confor-me o que disse o Mestre. E Ele sempre sabia oque dizia, na esperança de que suas palavrasnão ficassem apenas ecoando num pequenoespaço e situadas quase dois mil anos passa-dos.

Mas foi exatamente daí que Melvin Jones,sentindo essa verdade, pois tanto ele quantoseus amigos, tinham recursos pelo menos mo-ral e fraterno para buscar formas de se aliviaras dores dos mais necessitados, fundou o pri-meiro Lions Clube. Como as palavras de Cristose propagavam no tempo e no espaço, elas chegamaté nós, com a mesma intensidade e força e,acima de tudo com mais sentido ainda.

Essas pessoas que, olhando para seu ir-mão, sentindo suas carências e necessidades,quando realizam algo para suprir tudo isso, nadamais está fazendo que cumprir um desejo doMestre. Quando existe isso, sabemos que osobjetivos de Lions Internacional, nada mais sãodo que se basear em palavras ditas a quasedois milênios.

Assim, todos os leões são pessoas que,ao abrirem seus corações para buscar solu-ções aos problemas do próximo, ou de uma co-munidade por inteira, demonstram a mansidãodo que tem batendo dentro do peito. E todos queagem sem interesses pessoais, e tudo o quefaz com sacrifício, mas procurando sempre aproteção de um clube, são mansos de corações.

Como leões, temos a força e a coragempara buscar a vitória em nossas lutas. Porémpossuímos uma força maior que nossos cora-ções, sem que a fragilidade de uma ovelha sejamotivo para o nosso engrandecimento pesso-al, pois aí, seria nada mais nada menos, que avaidade e o orgulho. E temos certeza absolutaque nos objetivos do Lions Clube, isso jamaisserá aplicado.

Queremos sim, fazer o bem, sem olhar aquem, mas norteados pelas palavras de Cristoe, somente do Criador, desejamos o reconheci-mento e agradecimento pela vida que nos deupara que possamos retirar dela, o tempo ne-cessário para fazer algo aos filhos de Deus, quediretamente são todos nossos irmãos.

Temos o desejo de estarmos sempre vi-vendo como pessoas de corações mansos e abra-çando com nossas forças, os mais frágeis ani-mais que habitam esse planeta.

02 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Març

o/2

011

Page 3: Edição de Março de 2011

O Presidente SID SCRUGGS III e 1ª DamaJUDY estarão em visita oficial ao Brasil, desem-barcando em Guarulhos no dia 10, com retornono dia 14.

Todos leões do Brasil, podem fazer suasreservas eaquisições de passagens, visando in-tegrar-se à Comitiva de nosso carismático ca-sal Presidente. No roteiro da visita oficial do Pre-sidente de Lions Internacional constam SãoPaulo, Porto Alegre e Foz do Iguaçu e, apre-sentamos o roteiro de permanência no Brasil

CHEGADA A SÃO PAULO (Guarulhos) - 1ª RECEP-ÇÃO NO BRASIL:

10 de março, quinta-feira,

Chegada 09h40m, (9:40 AM) Vôo UA-861;

SÃO PAULO/GRU a PORTO ALEGRE:

10 de março, quinta-feira - Vôo TAM-3161,

Saida 13h05m (1:05 PM),

Chegada 14h38m (2:38 PM);

Hospedagem Hotel Holiday Inn

PORTO ALEGRE a FOZ DO IGUAÇU:

13 de março, domingo - Vôo WEBJET-5702,

Saida 06h32m (6:32 AM),

Chegada 07:55 AM;

Hospedagem Hotel Burbon

FOZ DO IGUAÇU a SÃO PAULO/GRU:

14 de março, segunda-feira - Vôo GOL-1717,

Saida 14h40m (2:40 PM),

Chegada 16h20m (4:20 PM);

SÃO PAULO - GRU AOS EUA:

14 de março, terça-feira

Embarque de retorno aos EUA - 21h50m (09:50PM)

Veja o Pré-programa, sujeito a alterações:

PROGRAMA Pré-OFICIAL

10/03 - quinta-feira

09:40 - Chegada a São Paulo/Guarulhos - Recep-ção/incorporação caravana

13:05 - Partida para Porto Alegre (TAM 3161)

14:38 - Recepção Aeroporto de Porto Alegre

Acomodação Hotel Sheraton ou Hotel Holiday Inn

20:30 - Jantar no Hotel, com convidados da cara-vana presidencial

11/03 -sexta-feira

10:30 - Imprensa e/ou autoridades

12:30 - Reunião/almoço Restaurante do Hotel,com CCs e demais participantes da Jornada dosDistritos Múltiplos do Brasil, LA, LB, LC e LD.

15:00 - Autoridades e/ou imprensa

20:30 – Jantar com convidados em Porto Alegre

12/03 – sábado

10:00 - Saída para Novo Hamburgo, Visita ao Hos-pital da Visão do Lions Distrito LD-2

13:00 - Almoço de confraternização em NovoHamburgo– aberto aos Leões do Brasil com ins-crição prévia no site do Distrito LD-2www.lionsld2.org.br

16:00 - Regresso a Porto Alegre.

20:00 - Jantar informal no Hotel e com convida-dos

13/03 - domingo

06:50 - Partida para Foz do Iguaçu (TAM 5438)

08:20 - Recepção aeroporto Foz do Iguaçu - Aco-modação no Hotel Bourbon

Passeio Cataratas (1ª opção)

20:00 - Jantar confraternização grande grupo

14/03 – segunda-feira

12:00 - Almoço informal

14:40 - Partida para São Paulo/GRU (GOL 1717)chegada GRU 16:20

21:50 - Embarque aos EUA

Programa sujeito a alterações conforme agendado Presidente Internacional.

Pedimos a todos que deêm a máxima emais imediata divulgação, com adequada ên-fase e motivação para este, que será o maisimportante acontecimento leonístico deste2010/2011, em nosso país.

Aos nossos CCs, Gentil, Luiz Carlos, Vile-lla e Jaldir, conclamamos, façam convites, es-pecialmente, aos seus Vices e aos nossos PCCs.

Aos nossos Governadores do Brasil, façamconvites especiais a seus VGDs e aos Ex-Go-vernadores de seus Distritos.

Com garra e entusiasmo vamos demons-trar o carinho, a admiração e o respeito do leo-nismo brasileiro e de sua gente, ao nosso diri-gente maior, Sid Scruggs III/Judy, o Presiden-te de nossa Associação Internacional de LionsClubes, que nos concede a honra e o privilé-gio de sua vista. Então:

A programação dos eventos será divulga-da tão logo concluida. Terá que ser adequadaà recém definida rota de vôos. O mesmo seaplica aos hotéis a serem disponibilizados/uti-lizados.

Neste momento, um grande e amigo abra-ço contando, desde logo, com o idispensávelapoio de todos, para uma recepção condignaao líder maior do leonismo mundial, CL SidScruggs e nossa Primeira Dama Judy.

"Servindo juntos, nossa luz brilha mais in-tensamente".

E. Karnopp/Rosene-te - Diretor Interna-cional 2010-2012Líder GMT Brasil eÁrea 3 - AméricaLatina e Caribe

Vamos receber nosso presidenteinternacional

Presidente de Lions Internacional estará em visita oficial ao Brasil

Sid Scruggs III,em visita oficial

ao Brasil, de 10 a14 deste mês

Que a visita doPresidente

Internacionalao Brasil, sirvapara aumentarainda mais o

espíritoleonístico emnosso país!

03 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Març

o/2

011

Page 4: Edição de Março de 2011

3ª Reunião do Conselho Distrital foi considerada grande sucesso

A 3ª Reunião do Conselho Distrital realizada emDracena nos dias 19 e 20, coordenada pelo Lions

Clube de Dracena, foi considerada um grande suces-so. No sábado o DG CL Vladimir Coelho reuniu-se

com o pessoal do seu gabinete, para discuitr situa-ções dos clubes. enquanto o EGD CL Serralvo profe-

riu uma palestra para os demais presentes

CL Serralvo numa palestra que agradou a todos... ...dos mais diferentes clubes...

Enquanto isso o DG conduziu uma reunião... ...com seus braços direitos......mas atentos a suas palavras.

...futuros, uma outra reunião. Domadoras do Lions Clube de Dracena...além de assessores, ex-governadores...

Aos presentes um encontro amigável... ...e momentos para fotos.Governador entre os responsáveis pelo CD

3° CD de Dracena: Quem não foi...perdeu!

04 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Març

o/2

011

Page 5: Edição de Março de 2011

Lions Clube de Flórida Paulista AmizadeHomenagem a ex-governadores

No dia 12, em reunião festiva que aconteceunas dependências da Câmara Municipal oLions Clube de Flórida Paulista Amizade,

prestou homenagens aos ex-governadores,Sergio Chiyoda, Mauro Covre, Tadami Kawata,Paulo Nakae e Francisco Samuel de Almeida.Além destes, reverenciaram também o gover-

nador Vladimir Coelho.As honrarias foram entregues pelos presidentes

da época em que cada um atuou frente agovernadoria do Distrito LC 8

PDG Sérgio Chiyoda (imediato) PDG Mauro Covre

PDG Tadami Kawata PDG Paulo Nakae

PDG Francisco Samuel de Almeida Governador Vladimir Coelho

Mesa diretora dos trabalhos presidida pelo CL Bertoni Os homenageados

05 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Març

o/2

011

Page 6: Edição de Março de 2011

Brincar de Lions!

José Carlos e Luiza moravam numa cidade deporte médio no interior do país. Eram funcionários deuma empresa de construção e, pessoas de coraçõesabertos e preocupados com os problemas da comu-nidade. Por essa razão, foram convidados a ingres-sar no Lions Clube e assim trabalharem sempre jun-tos com os demais companheiros.

Em todas as tarefas que executavam dentro doLions, sempre levaram o filho único de nove anos.Este achava interessante os trabalhos dos pais, quesempre buscavam ajudar pessoas mais necessitadas.Por vezes, o pequeno Roberto ajudava a mãe a pre-parar algumas peças que seriam vendidas para bus-car fundos a fim de ajudar na aquisição de cestasbásicas, remédios, ou outros.

Roberto se vangloriava dos pais pelo fato de queos mesmos tinham uma atividade muito importantedentro da comunidade. Sabia muito bem que os mes-mos trabalhavam, sem se preocupar com o tempo,mas sempre com as ideias voltadas para ajudar opróximo. Com isso o pequeno garoto mantinha umgrande laço de amizade, tanto com filhotes de seuclube, como também com coleguinhas da escola.

Certo dia, José Carlos e Luiza chegaram emcasa e encontraram Roberto bem vestido, pois sabiaque naquela noite haveria uma reunião do Lions Clu-be, daquelas que mensalmente ele participava com ospais e demais coleguinhas. Todo eufórico o garotinhopedia para que os pais se trocassem logo a fim depoderem ir participar da reunião. Provavelmente nãotinha noção do tempo, mas a insistência era grande.

Os pais calmamente fizeram o que o filho pe-dira, mas nada disseram de especial. Roberto perce-beu que ambos estavam quietos em relação aosoutros dias. Mesmo assim ficou atento esperando omomento de irem até o local da reunião. Quando láchegaram, todos já estavam no local, se cumprimen-taram e trocavam alguns assuntos sobre tudo e,sobre a semana que se passara.

Foi dado início a reunião como de costume. Nomomento da Jaula Aberta, José Carlos e Luiza se le-vantaram e apenas disseram a todos os companhei-ros presentes, que aquela seria a última reunião, poispor motivo de trabalho, a empresa determinou que osdois assumissem uma obra numa pequena cidade emregião distante. O que lamentavam, é que verificaramque lá não havia Lions Clube. Porém, o único consoloera saber que ficariam lá por apenas três anos, masera um tempo em que o Lions estaria longe de suasvidas.

Roberto entendeu a situação, prendeu os den-tes para não demonstrar que estava chorando e es-perou até que seu pai findasse a sua participação na-quele momento. Os leões companheiros se levanta-ram abraçaram os dois, que deveriam se deslocarpara a futura cidade. Mas retornariam para o clube nofim dos três anos, previstos para a conclusão da obra.

Nada levaram, pois a casa em que moravam se-ria novamente ocupada por eles. Uma empregada con-tratada pela própria empresa estaria zelando pelamesma até o retorno daquela família. Partiram deixan-do saudades e saudades levando.

A cidade era pequena e Roberto entendeu quedeveria ficar por ali três anos, sem muito a fazer. Pen-

sava apenas que as brincadeiras seriam as únicas op-ções de lazer que poderia ter. E esperava que seuspais também encontrassem atividades que pudessemser realizadas na pequena cidade. Começaram a fazeramizades, pois todos já os conheciam em poucosdias.

Embora Roberto estudasse numa escola parti-cular e de bom nível, desta feita, viu-se obrigado a fre-quentar o único estabelecimento de ensino da cida-de. Roberto estava na 3ª série do ensino fundamental,e na pequena escola, apenas uma sala para abrigaralunos naquela série. A professora era atenciosa paracom Roberto, que pelo nível demonstrado sabia tudoo que já havia sido ensinado por ela e, um poucomais. Como era atencioso e educado, acabou auxili-ando a professora nas atividades, como um tipo dereforço aos alunos com mais dificuldades.

O tempo foi passando e, certo dia, Roberto per-guntou aos pais, se poderia levar para a escola, umabandeira do Lions que haviam ganho como lembran-ça, naquela reunião de despedida. Nada comentou aeles das razões de seu pedido. Os pais concordarame pediram muito cuidado com a mesma. Todo eufó-rico, no dia seguinte o garotinho levou a bandeira doLions para a sua sala e colocou-a na parede.

O tempo passava e Roberto apenas dizia quea escola estava muito boa e já fizera amizade comtodos os seus coleguinhas. João Carlos e Luzia fica-ram sabendo que a escola havia feito uma reuniãopara os pais, mas Roberto nada comentou. Ficarampreocupados e , somente mais tarde, receberam umconvite do diretor da mesma, para uma conversa re-servada, porém sem a presença do garoto. Os paisficaram preocupados, pelo fato de estar numa reuniãosomente eles, frente ao diretor e demais professoresda escola.

Chegando na escola, foram bem recebidos pelopessoal que os deixaram bem a vontade. Frente a to-dos os professores, o diretor iniciou a conversa re-latando sobre uma atividade que Roberto começou afazer em sua sala. “Certo dia, disse o diretor, um alunonão vinha as aulas, pelo fato de que não possuía o ma-terial necessário... Roberto ficou penalizado pelo co-leguinha e pediu para os de maiores posses, que erampoucos, que trouxessem alguns cadernos, lápis, ré-guas, e outros. Quando os materiais chegaram na clas-se, Roberto chamou a todos e fizeram a entrega.”

Continuou o diretor: “Aquele foi um ato muitobonito, pois em seguida, um outro aluno teve sua mãeacamada e, por morar próximo à escola, Roberto pe-diu autorização para que todos fossem visitá-la. Porachar que era uma ato fraterno, consentimos, com oacompanhamento da professora. Lá chegando, perce-beram que a casa era simples e que seus moradoresnão tinham nem mesmo o que comer, e a falta de ali-mento poderia ter sido a causa da fraqueza da mãedaquele aluno.”

Os pais atentos continuavam ouvindo o relatodo diretor. -“No dia seguinte, Roberto havia passadona pequena papelaria da cidade e comprado com seupróprio dinheiro, uma cartela de nomes femininos.Como havia ganho de um tio uma linda bola de fute-bol, ainda novinha e na embalagem, colocou-a comoprêmio e passou a vender os nomes da cartela e, quemacertasse ficaria com a bola. Todos nós compramos,como alguns alunos também e o dinheiro total foi en-tregue na diretoria, quando Roberto pediu que com-prássemos uma cesta básica para aquela mulher.”

E o diretor complementava: -“Fizemos com amaior boa vontade e todos da escola seguiram juntos

para a entrega do produto. Algumas professoras cho-raram diante daquele gesto. Em seguida, novos ges-tos de Roberto foram sendo aplicados na escola. Nodia da árvore, fez questão que plantássemos algumasmudas e, que alguém falasse sobre a importância dapreservação das mesmas.”

O diretor continuava o seu relato: -”Roberto in-sistiu para que todos os dias, antes do início das aulas,fosse cantada a primeira estrofe e o estribilho do Hinoà Bandeira. Da mesma forma, que os professores fa-lassem alguma coisa ligado a Deus e suas obras.”Continou o diretor, dizendo que certa vez, ao dar inícioa esse trabalho, Roberto trouxe uma bandeira de umclube do qual a família participava e ele frequentavasuas reuniões. É uma bandeira do Lions que está nasala principal da escola. O diretor continou a narraras façanhas de Roberto, uma atitude que todos elo-giaram. Nisso, José Carlos e Luiza deixaramtransparecer que uma lágrima de alegria corria emseus rostos.

O diretor quis saber a razão, e esses contarama ele e aos professores em geral, que pertenciam aoLions Clube da cidade em que moravam. Disseram oque era Lions, quais seus objetivos, e a importânciade seu trabalho na comunidade. Houve uma pausageral...

O diretor cumprimentou o casal, e disse cate-górico que Roberto estaria livre, para que junto a seuscolegas, pudessem com seriedade, brincar de LionsClube...

Histórias que a vida conta

José Costa( * )

...quando estaremosescolhendo a 2 .a

vice-governadora 2011-2012

O próximo CD será em TrêsLagoas...

Cal Márcia Sueli CarvalhalAltafim do Lions Clube de

Vera Cruz Paulista

(*) - Jornalista, escritor e poeta

06 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Març

o/2

011

Page 7: Edição de Março de 2011

O CL José Carneiro, presidente do Lions Clubede Osvaldo Cruz, dando quando do CD de Dracena,algumas informações sobre o seu clube. Como é pra-xe, todo segundo domingo de cada mês, os associa-dos do Lions Clube de Osvaldo Cruz, através de esca-las, visitam e se confraternizam com os internos daCATOC, bem como com os seus familiares que nestadata os visitam.No dia 09 de janeiro, alguns associados estiverampresentes, oferecendo aos internos e visitantes umcafé da tarde, com salgados, bolos e refrigerantes.

A partir deste ano de 2011, a CATOC é presi-dida pelo associado CL Paulo Sergio Viviani quecompôs sua diretoria com os demais associados doclube e com certeza farão um trabalho digno voltadopara as necessidades da entidade, que é administra-da pelo Lions Clube de Osvaldo Cruz.

Nos dias 18 e 19 de Fevereiro, o Lions Clube deMarília Augustin Soliva participou juntamente com acomunidade do Grupo Espirita Allan Kardec - GEAK,namontagem de 400 pizzas para venda em benefíciodas crianças e jovens carentes da favela da Vila Bar-ros de Marília, que participam dos diversos cursosque lhes são oferecidos por profissionais voluntári-os, bem como reforço escolar, evangelização e for-mação da cidadania, todos os sábados e domingosNúmero de

LC de Osvaldo Cruz

LC de Marília Augustin Soliva

Registros

Mostre o que seu clube fazem favor da comunidade

Notícias do LC 8

Alguns registros do primeiro dia do CD deDracena

No Lions tudo é importantePro trabalho que quiserMas temos acima de tudo:-A importancia da mulher!

Lions é serviço

O Lions tem pelo próximoUm sentimento profundoE faz isso com amor,Nos quatro cantos do mundo.

Lions é serviço

QUADRINHAS PARA REFLEXÃO! CL José Costa

07 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Març

o/2

011

Page 8: Edição de Março de 2011

O CL Antonio Cavalini, anunciando queno dia 03/02/2011, em Reunião de Diretoria oLions Clube de Tupã, fez doação de 120lençois,no valor R$ 1.000,00 para a entidade AA-PEHOSP (Associação Amigos de PacientesEgressos de Hospitais Pisiquiatricos de Tupã)esteve presente representantes da entidade.

A Aapehosp atende 170 pacientes egres-sos de hospitais psiquiátricos e penitenciárias,psicóticos, drogaditos, alcoolistas e famílias de-sestruturadas.

Essas pessoas são atendidas no Condo-mínio “Maria de Nazaré”, localizado na Alame-da do Carmo, 725, e num sítio nas proximida-des da Base Operacional da Polícia Rodoviá-ria. Além disso, a entidade mantémquatro residências terapêuticas.

Diante da situação de abandono em quese encontram os comprometidos com as dro-gas e o álcool, como também os sem residên-cia fixa, e observando a grande busca de am-paro por parte destes, que depois da alta hospi-talar permanecem nas ruas sem ter alguém queos orientem ou incentivem a continuar a lutaracabam retornando aos hospitais, num círculovicioso e consequentemente, aumentando cadavez mais a procura por vagas nesses estabele-cimentos.

Campanha de arrecadação de donativospara ajudar as vitimas da Região Serrana doRio de Janeiro,como materiais de limpeza ,hi-giene pessoal, alimentos não pereciveis, rou-pas, cobertores, fraldas, água potável,etc.

O Lions Clube de Tupã conseguiu umaboa quantidade de doações e, tiveram a aju-da da Policia Ambiental de Tupã para fazer otransporte, que com certeza foi de grande va-lia ao trabalho daquele clube

Lions Clube de Tupã

Em noite festiva oCL. Presidente

Djalma Ap.Quinellato, entre-

gando PIN deAssociado Excelên-

cia, no AL 2009/2010, enviado pelaAssociação Interna-

cional de LionsClube, ao CL.

GILBERTOMEIRELLES, do

Lions ClubeDracena

Cinquentenário.

Lions Clube Dracena CinquentenárioAssociadoExcelência

Divulgue asatividades do seu

clube. Todosmerecem saber!

08 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Març

o/2

011

Page 9: Edição de Março de 2011

O Lions Clube Junqueirópolis, fazuma arrecadação de alimentos , todasas sexta-feiras, alguns CCLL, CCaLL,saí na feira, onde os feirantes faz suadoação espontânea, essa doação é dequalquer gênero alimentício, são doa-dos alface, tomates, cebolas, batatas,couve, abobrinha, milho verde, beringela,vagens, quiabo, repolhos, limão, laran-jas, abacaxis, bananas, maçãs, e outrosalimentos, essas pessoas já ficam comsua doação pronta, é só passar e pe-gar. Destinamos esses alimentos paratrês locais distintos, Asilo (Lar Santo An-tonio), Santa Casa, e para o Centro Es-pírita, que se encarrega de preparar sopaspara as famílias carentes que são as-sistidas por eles, são servidos em mé-dia 100 pratos de sopa todo sábado, orestante dos alimentos são distribuídospara as famílias levarem para suas casas.Nada se perde tudo é consumido ou doadopara as famílias carentes. É um traba-lho de formiguinha, mas está ajudandomuita gente.

Os leões de Junquei-rópolis vão até a feira afim de receber as doações;E seguida descarregam osalimentos na casa de umcompanheiro, para podersepará-los para a entre-ga. Isso sempre é feitopara Centro Espirita, SantaCasa e no Asilo (Lar SantoAntonio)

Lions Clube de Junqueirópolis Cidade Verde

Lions é serviço

Quem vive dentro de LionsDeve então isso entender,Se só trabalhou pro bem,Então o bem vai receber.

O Leão quando trabalha,Só uma coisa ele pensa,Que quem ajuda o próximoTem de Deus a recompensa

Lions é serviço

QUADRINHAS PARA REFLEXÃO! CL José Costa

09 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Març

o/2

011

Lions é serviço

Frente aos problemas do irmãoO homem nada fazer,Será que valeu a penaNeste mundo ele viver?

Quem não tem tempo pra LionsE também aos irmãos seusDeve entender que assimNão terá tempo pra Deus!

Lions é serviço

O bom Leão que pro clubeViveu sempre a trabalharMuita paz no coraçãoDe Deus ele vai ganhar.

Lions é serviço

www.noticiasdolc8.com.br

Gabinete Assessor

Na reunião em Adamantina, o Presidentede Região E, Neideval Veri expôs todos

os projetos para a ação do Meio ambienteentre todos os clubes, no dia 16 de abril.

Page 10: Edição de Março de 2011

Fora do Sério... . . . . .

Ornitologia no Distrito LC 8. Apresenta-ção oficial de um casal de irapurus e

um casal de garças. Coisas raras!

Governador: - CL Anilton será que possocontar a piada do papagaio?CL Anilton: -Pooooodeeeee!

PDG Paulo Nakae: Esse copo está chei-rando cachaça de alambique lá do

interior de Minas

Depois de uisque e cerveja, esses foramos produtos mais consumidos na festiva

de Lucélia

CaL Joana: - Essa piada que o CL JoséCosta contou é demais!!!!

Direto do Lions Clube de Adamantina, afoto das três cajazeiras, de...um clube

Bem Amado!

Vamos fazer o seguinte: No nosso timede volei, eu, Toró e o CL José Costa

seremos os cortadores e o EGD Flávio olevantador´. Certo? Vamos ganhar!

Nhô Ruim e Nhô Pió, dupla de Lucéliaanima jantares gratuitamente. É tão ruim

que o pessoal vai embora cedo e nãocome nada, dando lucro para o clube.

Cover da Wanderléia ensina passos dajovem guarda... mais o iê, iê, iê!

Informações CaL Valéria - LC Lucélia

O CL Gilmar de Lucélia dá palestrasgratuitas sobre como evitar quedas de

cabelos!

Tira teima

Diante do impasse de quem é maior, o CL Governador ou o CL José Costa, o CL Bertoni foichamado para dirimir a dúvida. Ele veio e, a conclusão: “-Não enxerguei nenhum dos dois!”

10 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Març

o/2

011

Page 11: Edição de Março de 2011

Os CL, CaL recebem o certificado do treinamentodo seminário básico realizado em Junqueiropolis.

É participando que podemos fazer a diferença.

CHEGADA A SÃO PAULO (Guarulhos) - 1ªRECEPÇÃO NO BRASIL:

10 de março, quinta-feira,

Chegada 09h40m, (9:40 AM) Vôo UA-861;

Presidente InternacionalPI Sid L. Scruggss IIIDM Judy698 Azalea DriveVass, North Caroline 38294 USA

Ex Presidente ImediatoPIP Eberhard J, WirfsAm Nubsterer Wald 11D-65779 Kelkheim (Taurus) Alemanha

1° Vice Presidente InternacionalVPII Dr. Wing Kun TamFar East Finance Center 16HarcourtRoad, Hong Kong, China (852) 2627-7000(852)2810-7722

Diretor InternacionalCL Edsson KarnoppCAL RosemeireRua São Jorge n° 52 - UniversitárioSanta Cruz do Sul - RS - CEP: 96815-610

Presidente do Conselho de GovernadoresPDG CL José Luiz Alves VilelaCaL InajáAv. Rio Branco n° 156 - CentroRio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-003

Governador do Distrito LC 8DG CL Vladimir CoelhoCaL JoanaLC Bauru Bela VistaRua Aviador Antonio Gomes Meireles 5-40CEP: 17017-323 - Bauru -SP(14) 3313-9288 - (14) 9113-3306

NOTICIAS DO LC 8

É uma publicação do Distrito LC 8Assessoria de Relações Públicas e Comunicações(Informações sobre Lions)Jornalista Responsável: CL José Costa/ Mtb- 279-2

� - (18)9726-5385e-mail: [email protected]

Expediente

Colabore com o jornal virtual

NOTÍCIAS do LC 8mande sua colaboração ou informações do seu

clube para

notí[email protected]

divulgue também no site do distrito

[email protected]

02 · Dia Nacional do Turismo02 . Dia da Oração03 · Dia do Meteorologista05 · Dia do Filatelista Brasileiro07 · Dia do Fuzileiros Navais08 · Dia Internacional da Mulher08 . Carnaval10 · Dia do Telefone10 - Dia do Sogro12 · Dia do Bibliotecário14 · Dia do Vendedor de Livros14 · Dia Nacional da Poesia14 · Dia dos Animais15 · Dia da Escola15 · Dia Mundial do Consumidor

Datas comemorativas19 · Dia de São José19 · Dia do Carpinteiro19 · Dia do Marceneiro20 · Início do outono20 . Dia do contador de Histórias21 · Dia Universal do Teatro21 · Dia Internacional Contra a Discriminação Racial22 . Dia Mundial da Água23 · Dia Mundial da Meteorologia26 · Dia do Cacau27 · Dia do Circo28 · Dia do Diagramador / Dia do Revisor30 . Dia Mundial da Juventude31 · Dia da Integração Nacional31 · Dia da Saúde e Nutrição

Lions Clube de Adamantina

O Lions Clube de Adamantina realizou nodia 21 de fevereiro a homenagem ao EGDPaulo Nakae entregando uma placa deprata com a oração do Leão e uma florpara sua DM Édina. Os companheiros,companheiras e domadoras agradeceramao CL Paulo pelo carinho que dedica aoclube.

Os CL,CaL recebem do presidente o certificadopelo treinamento realizado para Secretário, Tesou-

reiro e Diretor Social.

O filhote orientadoPara um Lions em açãoCertamente já caminhaPara ser um bom Leão

Lions é serviço

QUADRINHAS PARA REFLEXÃO!

CL José Costa

11 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Març

o/2

011

Page 12: Edição de Março de 2011

3 ° ConselhoDistrital:

Noite deabertura

DG Vladimir Coelho e Cal Joana Vice Governado CL Komatsu e Cal Glória 2° Vice Governador CL Junior e Cal Carla

EGD CL Chiyoda e Cal Rosa EGD Cal Janete e CL Luiz EGD CL Mauro e Cal Silvete

DG Vladimir Coelho e Cal Joana EGD Jair e Cal Maria EGD Serralvo e Cal Letícia

Dr. José Roberto Dantas Oliva-Orador Dança pelos alunos da APAE Roda de amigos

12 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Març

o/2

011

Page 13: Edição de Março de 2011

Associados dos clubes pertencentes aoDistrito LC 8 de Lions Clube Internacional,participaram da 3ª Reunião do Conselho Distritalnos dias 19 e 20 em Dracena, discutindo açõespara execuções dos planos daquela orga-nização

Após a palestra do orador oficial Dr.José Roberto Dantas Oliva, juiz titular daJustiça do Trabalho de Presidente Pruden-te, sobre o tema: “Prevenção e erradica-ção do trabalho infantil: O Que Lions podefazer?”, a proposta de se participar dessaação foi colocada pelo governador do Dis-trito Vladimir Coelho aos 500 associados par-ticipantes daquele evento. Como alguns Clubesjá vem trabalhando com crianças, dentrodos limites legais, a palestra do Dr. JoséRoberto Dantas Oliva, que já pertenceu aoquadro associativo do Lions Internacional,veio reforçar os projetos dos clubes para novasações neste sentido. Na avaliação de todos,a palestra foi muito boa, abordando umtema importante e acima de tudo pelahumildade do palestrante que acabou ca-tivando a todos.

O aluno do Colégio Criativo de Marí-lia, Danilo Venâncio Costa, foi o vencedordo concurso de cartaz sobre a Paz, levadaa efeito em todas as escolas dos municí-pios do Distrito LC 8. O trabalho de Danilofoi coordenado pelo Lions Clube de MaríliaTerceiro Milenio. Esta é a segunda vez queMarília conquista este prêmio e com alu-nos da mesma escola. Danilio recebeu dasmãos do governador do distrito, um note book.

A palestra do juiz prudentino JoséRoberto Dantas Oliva, aconteceu no salãonobre do Centro de Ensino Superior de Dracena.

Juiz do Trabalho de Presidente Prudente foi o orador do 3 ° Conselho Distrital

Uma grande platéia lotou o salão nobre do CESD para a palestra

Leitura do currículo do orador Dr. José Roberto Dantas Oliva

Mesa principal dos trabalhos Apresentação Musical

Governador entrega um mimo ao orador... ...ladeado pelo vice e ex-governadors

Cartaz da Paz

Danilo Venâncio Costa foi o vencedordo Concurso Cartaz da Paz, do Distrito LC8. Esta foi a segunda vez que o Lions Clubede Marília Terceiro Milênio conquista esteprêmio.

E da mesma forma, os alunos quevenceram o concurso patrocinado pelo Clubeeram do do Colégio Criativo de Marília.

13 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Març

o/2

011

Page 14: Edição de Março de 2011

A Reunião do Conselho Distrital de Dracena, reuniumuitos amigos Leões, em clima de respeito, trabalho,

alegria e muito companheirismo.Confira alguns lances....

14 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Març

o/2

011

Page 15: Edição de Março de 2011

15 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Març

o/2

011

Page 16: Edição de Março de 2011

Na dia 22, o LionsClube de Irapuru Caçulapromoveu duas pales-tras visando prestar in-formações à comunida-de. A primeira delas,aconteceu em duas eta-pas para alunos da EMEFPedro Leite Ribeiro. Atra-vés de uma parceriacom a Policia Militar eSecretaria Municipal da

Educação, a palestra ver-sou sobre educação dotrânsito o que se conside-ra importante como orien-tação às crianças.

Proferida pelo co-mandante do Policiamen-to Militar de Irapuru Sar-gento Carlos FranciscoLyrio, a palestra tevecomo objetivo trabalharde uma maneira mais

flácida, nas informaçõesno trânsito, desde suasnormas, quanto a respon-sabilidade das crianças,como pedestres ou mes-mo se locomovendo combicicletas. Cerca de 300alunos participaram daspalestras, divididas porturno e, pela forma des-contraida de se apresen-tar o trabalho o pales-trante obteve sucesso, jáque conseguiu atrair asatenções dos alunos da-quela escola. O LionsClube de Irapuru Caçula,quando dessa palestrarecebeu o apoio da se-guinte equipe: Secretariada Educação Ivone Cíce-ro Lyrio, Diretor, CarlosAlberto Sanchez e Coor-denadora, Simone Con-soni

A noite, uma outrapalestra reuniu um gran-de número de pessoaspara assistir explicaçõessobre o Câncer da Prós-

Lions Clube de Irapuru Caçula

Clube promove duas palestras para a comunidade

tata. O trabalho aconte-ceu nas dependênciasdo Centro Cultural, quan-do o cirurgião dentistaEGD CL Paulo Nakae deAdamantina, de maneirasimples e objetiva, con-seguiu fazer com que aspessoas ali presentes,assimilassem suas in-formações sobre a doen-ça que está em segundolugar no ranking quemais mata no mundo. OEGD CL Nake usou deuma didática simplespara a sua apresentação.

O palestrante comuso de imagens projeta-das, mostrou aos pre-sentes que a falta de in-formação, bem como opreconceito e a indiferen-ça faz com que doençase propague com natura-lidade. A participação foimuito boa, e as pergun-tas feitas ao palestrante,foram todas objetivas eque em muito auxiliounaquele trabalho.

Na organização dareferida palestra, os inte-grantes da Comissão de

Saúde do Lions Clube deIrapuru Caçula, LeonardoMori e Rosana Pires, sepreocuparam com toda alogística, a fim de melhorreceber o público. O CLLeonardo Mori fez ques-tão de ressaltar o traba-lho feito pela DM Rosana,que sempre vem se pre-ocupando em bem reali-zar as tarefas a ela de-signada. O palestrantePaulo Nakae, é membrodo Lions Clube de Ada-mantina e já foi governa-dor do Distrito LC 8.

Sargento Liryo e EGD CL Paulo Nakae

EGD CL Nakae e esposa Edna com os associados doLions Clube de Irapuru Caçula

Clube homenagea ex-governador CL Mauro Covre

No dia 25, o LionsClube de Irapuru

Caçula, homenageou oEGD CL Mauro Covre,no mês dos ex-gover-

nadores. Ele se fezacompanhar da esposa

Cal Silvete. O eventoaconteceu no novo

espaço daquele Clube,localizado na Avenida

Nove de Julho. O LionsClube de Irapuru

estreou oficialmente oseu conjunto de ban-deiras, incluindo tam-

bém a do Mato Grossodo Sul.

Na foto ao lado, ocasal com os Compa-

nheiros, Companheiras,Domadoras e filhotes

Quando participava de uma reunião no LionsClube de Irapuru Caçula, o CL Neideval Veri,

presidente da Região E fez entrega ao CL JoséCosta do Pin de Associado Excelência

Associado excelência

???????????????

Leão nunca deixa de ser Leão.Quando alguém sai de um clubepor desejo próprio, ele não podeser chamado de ex-leão, pois na

realidade, ele nunca foi leão

Pensando bem!....

16 -

NO

TÍC

IAS

DO

LC

8 -

Març

o/2

011