EF3 ZH 2014

40
INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 2014 #3

description

 

Transcript of EF3 ZH 2014

Page 1: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 2014

#3

Page 2: EF3 ZH 2014
Page 3: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 2014 3

Encartado regionalmente em Zero Hora, com distribuição em todo o Estado do Rio Grande do Sul Produzido por Diretoria Comercial.Planejamento de produto: Eduardo Seib – [email protected]

para criar uma imagem7 PASSOS

MARKETING PESSOAL

DE SUCESSOM uito se fala em saber se

vender. Embora eu ache a palavra vender um pouco pesada, acredito

que todo o profissional pode e deve trabalhar o seu marketing pessoal. Sua marca é um dos seus principais ativos, algo que ninguém vai tirar do seu currículo. Antes de dar as dicas, preciso fazer uma pergunta: você já se enxergou como uma empresa? Pode parecer estranho no início, mas depois acostuma e os resultados po-dem ser incríveis.

3

1

2 6

4

5 7

OFEREÇA PARA GANHAR

Antes de querer ganhar algo de alguém, proporcione. Seja conhecimento, experiência ou até mesmo um descontraído bate-papo.

VOCÊ É MELHOR QUE O PERSONAGEM

Não adianta querer criar um esteriotipo. Você precisa ser verdadeiro consigo mesmo ou corre o sério risco de ser desmascarado. Não tente ser alguém que você não é.

CRIE REDE DE RELACIONAMENTO

O boca a boca é a melhor propaganda do mundo. Se relacionar bem é uma arte e fazendo isso de maneira correta você não vai ser interesseiro.

NÃO SEJA “OVER”Tudo que é demais

atrapalha. Isso vale para o modo de vestir, de falar, de conviver, de dançar... Normalmente quem mais quer chamar atenção é quem menos chama positivamente.

CUIDADO COM AS REDES SOCIAIS

Não poste nada que você não teria coragem de falar na cara de alguém. As redes estão infestadas de discursos de sofá, muitas vezes sem fundamento nenhum.

TENHA OPINIÃO, MAS RESPEITE AS DIFERENÇAS

Ninguém admira pessoas que seguem tudo o que os outros falam. Você pode e precisa ter o seu posicionamento, mas respeite quem discorda. É um ato nobre e que soma pontos.

NÃO TENHA MEDO DE CONTAR AS COISAS BOAS

Nas redes sociais, nos bate papos entre amigos, com os colegas da empresa: divida suas alegrias! O mundo está cheio de gente que só reclama, precisamos compartilhar felicidade, isso atrai bons fluídos! (mas lembre-se do ítem 6).

*GUILHERME ALF É RELAÇÕES PÚBLICAS, CRIADOR DA TODO MUNDO PRECISA DE UM RP E INSPERIÊNCIA, SÓCIO DO VALENTINA BAR 18+ E DA PUBLIBRAND, RP

DA A.R LIVE E PALESTRANTE DA A.R LIVE 5.

POR GUILHERME ALF*

FER

NA

ND

O H

IRO

, DIV

ULG

ÃO

Jornalistas colaboradores:Rodrigo Adams – RMT 17.091/RSLeonardo Fister – RMT 16.853/RS

Projeto gráfico colaborador:Renan Sampaio – RMT 17.092/RS

Page 4: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 20144

ALIMENTAÇÃO

O primeiro restau-rante da mar-ca, situado no charmoso bair-

ro Moinhos de Vento, hoje é referência gastronômica em Porto Alegre. Além des-ta operação, administrada por seus sócios-fundadores, a marca está presente com franquias em Porto Alegre, Pelotas e Florianópolis. A empresa atende mais de 25 mil clientes mensalmente em suas lojas.

Em seus doze anos de história a Usina de Massas preparou o terreno para o projeto de expansão da mar-ca. Hoje a empresa produz

80% de sua matéria-prima em fábrica própria e oferece suporte completo para seus franqueados, que vai desde a escolha do ponto até a su-pervisão da operação.

Como responsável pela coordenação da expansão da rede está a VDN Empre-endedorismo & Conexões que atua com a formatação, expansão e gestão de redes de franquias. Com mais de 20 projetos na área de fran-quias, a VDN acredita que os diferenciais da Usina de Massas e os novos modelos de operação de franquia le-varão a marca ao sucesso da expansão nacional.

USINA DE MASSAS mira no sul e sudeste para expansão de sua rede

PANELINHAS DE FERRO SÃO SÍMBOLO DO REQUINTE DA USINA DE MASSAS

Page 5: EF3 ZH 2014
Page 6: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 20146

SAÚDE

Fundada em 1994, na cidade de Ame-ricana-SP , a MEDNET Saúde Ocupa-cional se dedica à prestação de ser-viços ocupacionais, com realização

de exames clínicos, audiométricos, labora-toriais, cardiológicos, oftalmológicos, radio-lógicos, e demais especialidades envolvidas nas atividades laborais de seus clientes.

O início do grupo coincidiu com a nova redação que foi dada a NR7 (Norma Regu-lamentadora nº 7) que faz parte do artigo 5º da CLT. Com esta nova redação, as empresas dos mais diversos portes e áreas de atuação passaram a ser obrigadas a realizar exames médicos em seus funcionários, no intuito de se diagnosticar precocemente doenças rela-cionadas, ou não, ao trabalho.

Com essa exigência legal, foi criado um mercado gigantesco no Brasil e que até hoje é pouco explorado. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desem-pregados (CAGED), existe uma população

de mais de 40 milhões de trabalhadores no Brasil, distribuídos em cerca de oito mi-lhões de estabelecimentos que precisam ser examinados anualmente.

Essa demanda, transformou o cresci-mento do grupo em uma consequência. A Mednet tem evoluído constantemente e em 2006 iniciou os testes piloto do sistema de franquias.

– Percebemos que não conseguiríamos captar esta demanda do mercado sozinhos e que o crescimento seria mais sustentável através de uma rede de empresários total-mente comprometidos com o negócio. Atu-almente nossa rede conta com três unidades próprias e 27 unidades franqueadas em diver-sos estados da federação. A nossa projeção é de atingirmos 100 unidades até 2017, mar-cando presença em todas as capitais e princi-pais cidades do país – conta Paulo César Bar-budo, diretor presidente do Grupo Mednet.

Para compreensão do potencial do seg-

NEGÓCIO SAUDÁVEL em um mercado imune a crises GRUPO MEDNET

CRESCEU 41,2% ENTRE JANEIRO E

JULHO DESTE ANO

mento, segundo o dirigente, vale dizer que estamos em um ano totalmente atípíco, em decorrência de Copa do Mundo, eleições, crise no mercado externo, projeção de cres-cimento do PIB menor do que 1% e uma in-flação próxima a 6%. Apesar de todos estes fatores adversos e consequente inseguran-ça dos empresários, o faturamento da rede

franqueada teve um crescimento de 42,1 % de janeiro a julho deste ano.

– Por este motivo, costumo dizer que é um segmento imune a crises, uma vez que independentemente se as empresas estão contratando ou demitindo, elas precisarão dos serviços de medicina e segurança do tra-balho – completa Barbudo.

Page 7: EF3 ZH 2014
Page 8: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 20148

CACHORRO-QUENTE DO ROSÁRIO completa 14 anos multiplicando franquias

Há sabores e cheiros inconfun-díveis, peculiaridades de um estabelecimento. Um lanche em especial tem expandido

sua marca pelo Estado e hoje é referência quando se fala em fast-food gaúcho.

O Cachorro-Quente do Rosário, que chegou ao mercado em 1999 com a tele entrega dos hot dogs, entendeu que mul-tiplicar franquias era a melhor forma de fortalecer a marca e, assim, desde 2003, cresce exponencialmente em ritmo acele-rado. E os planos preveem a abertura de mais lojas este ano.

— Temos franquias para inaugurar em Novo Hamburgo, no Rua da Praia Shopping e estamos encaminhados com o Big da Sertório. Bem como em Gravataí, Alvorada e no Shopping Igua-temi, em Porto Alegre. Também esta-mos correndo atrás do Barra Shopping. Temos propostas para entrar na Serra e

ALIMENTAÇÃO

Rio Grande, mas isso seria um segundo passo — conta Eli Monteiro, 51, pro-prietário da marca.

O receio do empresário em ir além das fronteiras metropolitanas é industriali-

zar seu produto e perder a identidade do sabor do lanche. Monteiro trabalha des-de os 13 anos comercializando cachorro-quente e aprendeu a reconhecer o gosto dos clientes.

— Nunca trabalhei em outra função que não seja alimentação — relata.

O segredo para o sucesso, segundo Monteiro, é o molho cuja receita é guar-dada a sete chaves pela família. O ingre-diente é produzido numa cozinha indus-trial e diariamente distribuído em cada um dos pontos. Para manter o padrão de qualidade, foi criado um mecanismo rigoroso de fiscalização e inspeção dos produtos semanalmente. Monteiro não poupou esforços para padronizar o famo-so cachorro-quente.

— Nós temos que entrar em todas as lojas e a Intelecta Consultoria fiscaliza nosso produto — explica.

O gostinho especial deve chegar às duas maiores torcidas do Estado este ano. O CQR fixará pés no Beira-Rio, onde terá um módu-lo de onze lojas após a realização da Copa do Mundo no estádio, e negocia uma fran-quia também na Arena do Grêmio.

ORGULHOSO DO SUCESSO, ELI MONTEIRO PLANEJA NOVAS FRANQUIAS

Page 9: EF3 ZH 2014
Page 10: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 201410

PLANEJAMENTO

Caminho do SUCESSO M

ontar o seu negócio e colher os números do sucesso é mais fácil do que

você imagina. Basta estar bem acompanhado, de parceiros que prestam todo o apoio para a sua empresa. Este é o mote da parceria entre ArqPlan, Bliss Marketing e VDN Empreendedorismo & Conexões. Pensando nisso, o caderno Empreendedorismo & Franquias criou um caminho do sucesso para o leitor entender como é bom ter tudo planejado em seu negócio.

1 2 3

4

O INÍCIO DE TUDO Empreendedor

abre um negócio. O estabelecimento recebe o primeiro cliente. As coisas dão certo e surgem mais clientes. A necessidade de atender bem faz com que o empresário contrate atendentes e a loja cresce.

É HORA DE AMPLIARO empreendedor, já com

uma visão de futuro, busca abrir a segunda loja com melhorias, pois este entende que precisa um parceiro com conhecimento específico na área de arquitetura corporativa. Contrata a Arqplan, empresa especializada em arquitetura e visual merchandising na qual cria projetos mais atrativos trazendo mais clientes, aumentando assim a receita do empreendedor.

É HORA DE PENSAR NA MARCA

O empreendedor percebe que já há um maior reconhecimento de sua marca, mas que precisa continuar fortalecendo-a, até pensando em um maior número de lojas. É quando entra a Bliss Marketing, especializada no gerenciamento de marca e ações de comunicação. Os clientes passam a perceber este valor e começam a frequentar o lugar já entendendo o posicionamento do negócio. Ou seja, sabem o que irão receber e estão dispostos a pagar por isso.

É HORA DE VOARO empreendedor se dá conta que quer crescer ainda

mais. Nesta hora, ele precisa definir qual será a estratégia de crescimento: seja por expansão de lojas próprias (filiais) ou o modelo de franquias. É quando entra em conta a VDN, especializada em consultoria merchandising. A empresa irá estruturar este crescimento de forma que tenha sustentabilidade e rentabilidade no mercado.

Page 11: EF3 ZH 2014
Page 12: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 201412

SAÚDE

Participando do cenário empresa-rial desde 2002 e com mais de 100 franquias espalhadas por todo o ter-ritório nacional, a Ortodontic Center

não limita seus esforços para conquistar no-vos aliados, tornando a odontologia uma ati-vidade de alto retorno financeiro combinando excelência técnica, qualidade material, estru-tura interna e o bom relacionamento com os clientes. A rede oferece ainda um atendimen-to personalizado e cuidados aos franqueados, com planos de negócios para cidades de todos os tamanhos, garantindo a segurança e o bom desenvolvimento de seus parceiros. Por isso, para ter uma Ortodontic Center você não pre-cisa ser dentista, basta ter o desejo e a deter-minação de ser dono do próprio negócio.

Premiada com o título de Melhor Fran-quia no Segmento de Saúde e Bem-Estar do Brasil, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios da Editora Globo, e con-templada com o Selo de Excelência em Fran-chising 2014 na categoria Sênior, concedido

pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) às redes que mais se destacaram no setor ao longo do ano. Para o sócio fundador da rede, Fernando Massi, este é o reconhe-cimento máximo do trabalho que tem sido feito há anos com dedicação e esforço.

— Estamos lisonjeados com esta conquis-ta, certamente isto mostra que este é o cami-nho certo. O setor odontológico oferece desa-fios constantes, e a Ortodontic Center tem um trabalho de fidelização e conscientização jun-to ao público com intuito de aproximá-lo da marca e mostrar os benefícios e a importância do tratamento dentário — comenta.

A franquia fechou 2013 com crescimento de 60% e faturamento maior que R$ 70 mi-lhões. Para 2014, a marca colocou em prática um plano de expansão que visa implantação de 70 novas clínicas em todo o Brasil. A pro-jeção é que haja um aumento no faturamento alcançando os R$ 100 milhões este ano.

Seja você um franqueado e faça parte des-ta rede que cresce cada dia mais pelo Brasil.

Conheça a ORTODONTIC Center Franchising e seja um franqueado

EMPRESA JÁ FOI PREMIADA COMO MELHOR FRANQUIA NO SEGMENTO DE SAÚDE E BEM-ESTAR DO BRASIL PELA REVISTA PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS

Page 13: EF3 ZH 2014
Page 14: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 201414

BELEZA

Em meados de 1999, o sonho de uma mulher guerreira passou a transformar sua vida e a de muitas pessoas. Num espaço simples e

pequeno, Maria Minussi começou a cortar cabelos e realizar grandes transformações no look de seus clientes. Em 15 anos, a pe-quena estética se transformou em um dos centros de beleza de maior movimento da grande Porto Alegre.

Aliada ao seu marido Alex Ferreira, e sempre em busca de capacitação e novida-des, o 1001 Cortes, a partir dos anos 2000, definiu uma estratégia pioneira: investir na sinergia entre beleza e saúde. Esta estraté-gia alinhou o 1001 a uma tendência mun-dial: a oferta de serviços para o bem estar e qualidade de vida das pessoas.

Recentemente inaugurado, o Mega Centro de Bem Estar com aproximada-mente 800 m2, vem alcançando um enor-me sucesso na cidade de Sapucaia do

1001 RAZÕES para ser um franqueado de sucesso

CENTRO DE BEM ESTAR

ATENDE HOJE MAIS DE

MIL ALUNOS NA ACADEMIA E

PRESTA MAIS DE CINCO

MIL SERVIÇOS

Sul. Contando com uma equipe de mais de 70 colaboradores, distribuídos entre o 1001 Cortes e o 1001 Fitness, o centro de bem estar atende hoje mais de mil alunos

na academia e presta mais de cinco mil serviços de estética, podologia, massote-rapia e tatuagem.

Após o alcance deste sucesso, a marca

1001 está pronta para novos desafios. A es-colha do Grupo 1001 de expandir em rede se tornou possível a partir da maturidade de gestão de seus sócios, mas também motivada pela forte parceria com a VDN Empreendedorismo e Conexões, empresa de consultoria em franquias com 8 anos de atuação na região sul.

A empresa VDN Empreendedorismo e Conexões aliado do Grupo, é responsá-vel pelos projetos de start up da rede de franquias 1001, além da coordenação das ações de expansão da rede de franquias. Responsável pela modelagem de negócio e formatação das operações de franquia, a VDN acredita no enorme potencial da mar-ca para uma rápida espansão para o sul do Brasil e, a longo prazo, para todo o país.

– Através do sistema de franquias, pretendemos replicar nossa metodologia em regiões com o perfil do nosso público, levando Bem Estar para comunidade, e rentabilizando os nossos empreendedo-res franqueados – garante Alex Ferreira, diretor da empresa.

A empresa é um sucesso devido à paixão dos Sócios em levar o bem estar aos seus clientes e colaboradores. O perfil de fran-queado deve ter esta missão, gerar qualida-de de vida e satisfação aos colaboradores, clientes e parceiros. Atuar no negócio é fator fundamental para o sucesso. Não ter medo de investir e buscar a inovação constante-mente fez a diferença para o sucesso.

Page 15: EF3 ZH 2014
Page 16: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 201416

BELEZA

Com uma história que come-çou no sul do país, há mais de 10 anos, e que em poucos meses já havia conquistado

10 países, a QOD Cosmetic tem muito a se orgulhar das suas conquistas. Tudo começou quando os amigos Fernando Hilal e Heitor Morsch aproveitaram a oportunidade que o crescimento do mercado de beleza oferecia na época, e criaram uma distribuidora de produtos de beleza importados.

Em pouco tempo a empresa se transformaria na QOD Cosmetic, de-senvolvedora de cosméticos capilares, com o forte comprometimento de criar e fornecer produtos de qualidade. A percepção de um operador do mercado de ações, Fernando, e o conhecimen-to de um profissional de informática, Heitor, proporcionou a criação da em-presa e da loja virtual focada, em um primeiro momento, nos profissionais dos salões de beleza e na exportação dos produtos.

A divulgação em outros sites de

comércio online e o boca a boca nos salões debeleza, aliado à qualidade da matéria prima utilizada, transforma-ram a marca em desejo de consumo.

NOVOS MERCADOSA preferência dos consumidores

pelos produtos da QOD, fez a marca ex-pandir a linha de produtos home care, e reformular as embalagens que, des-de 2011, são vendidos diretamente ao consumidor final.

- Entendemos que a diversificação é primordial para manter o crescimen-to e controlar os riscos da empresa – explica Heitor Morsch, diretor finan-ceiro da empresa.

No mês de agosto, foi lançada a li-nha QOD Barber Shop, com produtos desenvolvidos especialmente para os cabelos masculinos e suas peculiarida-des.Os mais de 110 produtos da marca são encontrados em lojas especializa-das, grandes redes de varejo, farmá-cias, boutiques, supermercados, além da loja virtual.

Tecnologia em benefício dos CABELOS

FAÇA O DIAGNÓSTICOCom apenas dez perguntas simples e diretas sobre os hábitos

rotineiros, o QOD Check up faz um diagnóstico dos fios, e oferece as melhores opções da QOD para cada caso. Ao final do processo, ofere-ce um desconto especial para adquirir os produtos na loja virtual. Aponte o seu dispositivo móvel para este QR Code e faça o teste.

QOD COSMETIC DESENVOLVE COSMÉTICOS CAPILARES DE ALTA QUALIDADE

Page 17: EF3 ZH 2014
Page 18: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 201418

Conectando pessoas com o SUCESSOC

om sede em Porto Alegre e atuando com projetos de Start Up, Expansão e Gestão de redes de franquias, a VDN Empreendedorismo & Conexões se

destaca por desenvolver dezenas de redes no Rio Grande do Sul e Santa Catarina desde 2006. A empresa também oferece um serviço totalmente orientado para a pessoa física ou investidor, co-nhecido como Coaching Empreendedor. Tendo assessorado centenas de pessoas, esta metodo-logia busca assessorar investidores à melhor es-colha de negócio para o seu perfil.

As premissas da VDN são de desenvolver gran-des negócios e expandi-los em rede, além de conec-tar as melhores pessoas aos melhores negócios. Contando com mais de dez consultores associados, a empresa é formada por profissionais altamente qualificados, com competências distintas e com-plementares. Para 2014 e 2015 a VDN deve avançar sua atuação em direção ao sudeste. Em parceria com clientes como a Usina de Massas, marca com grande potencial para expansão nacional, a empre-sa buscará penetrar fortemente no centro do país.

Pensando nisso, com a ajuda de Arthur V. Burlamaque, sócio-diretor da VDN, montamos um esquema (ao lado) com os trabalhos desen-volvidos pela VDN.

NEGÓCIOS

Mais do que desenvolver grandes negócios e obter sucesso como rede, a VDN acredita que o maior valor que pode gerar para as marcas que são suas clientes é conectar as melhores pessoas aos seus negócios.

ARTHUR V. BURLAMAQUE, Sócio-diretor da VDN

START UP DE REDES DE FRANQUIASA VDN formata a melhor estratégia e modelo ideal

para o crescimento em rede, desenvolvendo e

manualizando o negócio.

GESTÃO DE REDESA empresa dispõe de

um grande know-how para a realização de treinamentos

e coaching para a rede, acompanhamento e auditoria

das franquias, além de desenvolvimento de ferramentas

customizadas de gestão de rede.

EXPANSÃO DE REDES DE FRANQUIAS

Coordena todas as ações de expansão através da

busca de franqueados e investidores, filtro de

candidatos, busca de pontos comerciais e ações de

comunicação.

Page 19: EF3 ZH 2014
Page 20: EF3 ZH 2014
Page 21: EF3 ZH 2014
Page 22: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 201422

TURISMO

Com o objetivo de promover e vender intercâmbio e turismo com sustentabilidade e flexi-bilidade, proporcionando ex-

periências únicas de enriquecimento pessoal e profissional, a Travelmate In-tercâmbio & Turismo presta serviços de qualidade para todos que pretendem es-tudar e trabalhar no exterior ou ter mo-mentos de lazer inesquecíveis no Brasil ou em qualquer parte do mundo.

Para isso, conta com a experiên-cia de profissionais com mais de 20 anos de atuação no mercado de inter-câmbio. São três unidades próprias: Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Orlando (EUA), além de 16 franquias. Representa instituições de ensino e es-colas de idiomas em mais de 40 países dos cinco continentes.

Além disso, a Travelmate é associa-da à ABF, a Associação Brasileira de Franchising. Com isso, todos os seus procedimentos operacionais obedecem aos padrões da entidade. A TM trabalha com três tipos de franquias: Express,

Premium e Master. – Atualmente temos franquias pelo

Brasil e uma filial nos Estados Unidos. Em três anos, pretendemos chegar a 50 unidades dentro do país, sendo pelo menos 15 no Rio Grande do Sul. Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Canoas, Santa Maria, Novo Hamburgo e Passo fundo são algumas das cidades em po-tencial para franquias Premium. Para as franquias Express, nada impede que essas cidades também sejam atingidas, mas nosso foco de atuação são cidades menores – explica Alexandre Argenta, sócio fundador da Travelmate.

Segundo Argenta, na modalidade de franquia Express, agências de turismo e escolas de idiomas podem entrar para a rede pelo formato store in store, onde abrem uma Travelmate dentro do seu próprio estabelecimento, ou até mesmo convertem sua marca para a TM. Esse formato também permite que o franque-ado seja autônomo e trabalhe em casa por sistema home office.

Para as outras modalidades de fran-

PASSAPORTE para sonhar e voar alto

A TRAVELMATE POSSUI 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA NO MERCADO

quias, a empresa busca empreendedores que queiram abrir lojas em suas cidades, dando preferência para pessoas que co-nheçam o mercado e tenham conheci-

mento e experiência com intercâmbios e viagens internacionais. A Travelmate tem mais de 20 anos de mercado, o que mostra uma marca consolidada e forte.

Page 23: EF3 ZH 2014
Page 24: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 201424

VESTUÁRIO

Uma das marcas mais conceitu-adas do mercado brasileiro, a Samello atua no segmento de moda, com linha de calçados e

acessórios de couro. O principal foco é ven-da de calçados para o público masculino.

A Samello fornece a seus franquea-dos todo o composto de seus produtos, sempre sob critério do franqueador, garantindo a padronização da rede. As-segura, através de treinamento, a pre-paração de seus parceiros para a gestão da franquia Samello, sob a perspectiva mercadológica, operacional, legal e de recursos humanos.

Mesmo na fase de negociação a Sa-mello já fornece todo o apoio necessário, desde a definição do ponto, passando pela montagem completa da loja até o

fornecimento de materiais promocionais para a sua inauguração. Adicionalmen-te a Samello colocará à disposição do franqueado um consultor de campo, cuja principal função é a de acompanhar e fa-cilitar a gestão da franquia no período de sua inauguração.

Os consumidores do Rio Grande do Sul são exatamente o perfil de clientes Samello. Valorizam produtos de boa qua-lidade, com design diferenciado e gostam de exclusividade. Este é um grande dife-rencial da Samello, que preza o padrão de qualidade de seus produtos. O que requer lojas melhores, bem planejadas, para atender a este público qualificado que é frequentador de shoppings. Informações pelo 0800 34 1010 e www.samello.com.br/franquias.

Franquia com osPÉS FIRMES

ATRAVÉS DE TREINAMENTO, A SAMELLO OFERECE A PERSPECTIVA MERCADOLÓGICA,

OPERACIONAL, LEGAL E DE RECURSOS HUMANOS PARA ABRIR UMA FRANQUIA

Page 25: EF3 ZH 2014
Page 26: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 201426

VESTUÁRIO

Moda masculina CHIQUE, INOVADORA E CRIATIVA

A Spirito Santo busca o dife-rente onde todos veem o óbvio e traduz o espírito de cada um. Este é o conceito

que forma a marca brasileira de moda masculina que nasce de quase um sécu-lo de tradição em alfaiataria. O conceito da empresa transmite em cada roupa um forte DNA em confecção e qualidade, bem como uma paixão pela alfaiataria e um amor pela moda.

Criada pelos irmãos Andreas e Fre-derico Renner Mentz, a Spirito Santo está há oito anos no mercado. Porém, a tradição de negócios no Sul vem desde os tempos do empresário A.J. Renner, fundador das Lojas Renner, bisavô da du-pla. Os dois iniciaram no ramo da moda pela indústria que deu origem a Renner, na área de alfaitaria que fabricava ternos para todo o Brasil.

– Percebemos o desenvolvimento do homem e o seu maior cuidado com a ves-timenta. Hoje, eles estão mais antenados no que é atual e bacana de vestir. Com isso, a roupa passou a ter um papel mais importante na sua vida. Não basta estar bem vestido. É necessário estar bem ves-tido e atualizado com tudo que acontece mundo afora – explica Andreas.

Segundo o empresário, o comporta-mento do gaúcho em uma série de pon-

tos se assemelha ao dos europeus. Por isso, não é a toa que o nome é escrito em italiano, que os ternos tem um corte italiano, que o som das lojas lembram pubs britânico. Sem esquecer dos cafés e cervejas artesanais, servidos nas lojas para os clientes.

FRANQUIA É GARANTIA DE SUCESSO NOS NEGÓCIOSOs produtos Spirito Santo foram fei-

tos para vestir homens contemporâneos em todas as ocasiões. Com as mais novas tendências em moda masculina, a em-presa oferece peças chiques e descola-das a preço justo.

Quem tem interesse em ser um fran-queado Spirito Santo, recebe diversas vantagens que podem esquentar as vendas. A SS foca em uma franquia por vez, preservando a exclusividade das lo-jas. Mais do que isso, a marca se envol-ve e presta suporte em todas as fases da franquia, inclusive nas negociações com pontos comerciais. Sempre visando o su-cesso e a lucratividade dos investidores.

A empresa gosta das coisas bem feitas. Portanto, desenvolvem ao longo dos anos um sistema de gerenciamento do varejo profundo. Estudam todas as técnicas de gestão de um negócio de moda, e imple-mentam uma a uma todas elas diariamen- O CONCEITO DA EMPRESA TRANSMITE PAIXÃO PELA ALFAIATARIA E AMOR PELA MODA

INVESTIMENTO: R$ 250 mil a R$ 450 milTaxa de franquia: R$ 60 milFaturamento médio: R$ 120 milResultado médio: 18%Prazo médio de retorno: 2 anosCONTATO: [email protected] (51) 3113-4471 / 3013-2308

te. De acordo com Andreas, a SS é extre-mamente comprometida com o resultado das próprias operações da empresa e dos franqueados. A franquia desenvolve mui-tos controles para ter certeza que tudo está sendo muito bem executado.

– É uma boa investir na Spirito Santo. Estamos preocupados com o presente e com o olho no futuro. Temos um produto atual e comercial, e estamos apontando para a tendência da moda masculina – garante Andreas.

Page 27: EF3 ZH 2014
Page 28: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 201428

VEÍCULOS

MAKE-UP ESTÉTICA AUTOMOTIVA, QUE OFERECE SERVIÇOS RECONHECIDOS NACIONALMENTE E É ATUANTE NA REGIÃO SUL

DO PAÍS, MAPEIA SUA EXPANSÃO EM TERRITÓRIO NACIONAL

Para atingir as metas de expan-são, a Make-up Estética Auto-motiva está sempre em busca de excelência em serviços. A prova

disso são os prêmios conquistados pela franqueadora nos últimos anos. Até o final de 2014, a rede quer somar 34 unidades e estar mais presente em cidades da região sul e São Paulo. As metas foram estipula-das com base nos resultados que o setor de franquias vem apresentando.

Em 2013, um levantamento sobre o setor nacional de franchising contabilizou 2.703 marcas, faturamento de R$ 115,6 bilhões e um avanço de 11,9%. Por nove anos consecutivos o franchising brasileiro se mantém crescente.

– Dentro desse cenário, a Make-up cresceu 30,5% em 2013. Número que ultra-

passa o montante do setor no ano, que foi de 11,9% e ainda distante do PIB nacional, que cresceu apenas 2,3% – comenta Junior Cabreira, diretor da Make-up.

As expectativas para 2014 vão além do esperado para o PIB nacional. Enquan-to o franchising deve crescer 10%, as redes devem ter um incremento de 8% e as unidades de 9%. Sobre a expansão do mercado e as expectativas da Make-up, Junior complementa:

– Os números para este ano se mostram muito positivos para a expansão das fran-quias e, consequentemente, para a geração de empregos. Atualmente, a rede Make-up conta com 29 unidades, 25 em pleno fun-cionamento e 4 contratadas. Para o final de 2014, a expectativa é ter uma rede compos-ta por 34 unidades.

Franqueadora em busca de novos HORIZONTES YU

RI SILVA

, DIV

ULG

ÃO

Com sedes em Porto Ale-gre, Santa Maria e Caxias do Sul, a Monte Bravo In-vestimentos foi reconhe-

cida como a empresa com melhor atendimento do Rio Grande do Sul em avaliação promovida pela XP In-vestimentos, que analisou o índice de satisfação de milhares de clien-tes dos mais de 450 escritórios de agentes de investimentos no Brasil.

Este já é o segundo prêmio conquistado pela empresa que, em 2012, foi agraciada pelo Pro-grama de Excelência da XP. A ava-liação é feita desde julho de 2013 com o NPS (Net Promoter Score), indicador mundial de nível de sa-tisfação dos clientes utilizada por bancos e grandes empresas.

Neste ano, a empresa tam-bém alcançou a marca de 1 mil alunos capacitados entre cursos, palestras e treinamentos, reali-zados nas três sedes, on-line e in company.

EMPRESAS

MONTE BRAVO é avaliada como melhor atendimento do Rio Grande do Sul

Page 29: EF3 ZH 2014
Page 30: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 201430

PLANEJAMENTO

10 itens essenciais

para ser um bom

empreendedor

Sucesso ao alcance deSUAS MÃOS( )É possível empreender com pouco dinheiro?

Claro que sim. Inclusive, é possível empreender sem dinheiro. Com uma boa ideia e planejamento pode-se convencer investidores a colocar recursos financeiros no negócio. Se fala muito que no Brasil sobra dinheiro e faltam bons projetos.

Informações: SEBRAE/RS

1 62

9103 8

45

Conhecer a si mesmo enquanto empreendedor: aspectos fortes e aspectos a melhorar. Desenvolver-se sempre.

Definir a fonte dos recursos financeiros: quem vai colocar dinheiro neste negócio? Bancos, sócios, etc.

Identificar uma oportunidade de negócio.

Permanecer de olho no mercado, identificando novos

comportamentos e tendências.

Investigar o mercado: conhecer os futuros clientes, concorrentes e fornecedores.

Capacitar-se continuamente para melhor gerir a empresa.

Fazer um plano de negócios.

Estudar a viabilidade econômica financeira. Inovar.

7 Legalizar a empresa.

Page 31: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 2014 31

VESTUÁRIO

Fundada em 1988, realizando o so-nho de dois irmãos, Adolfo e Clau-dio Bobrow, a Puket é parte de uma família com mais de 70 anos de

tradição na indústria têxtil. Com o passar dos anos, os irmãos decidiram não apenas seguir no mesmo ramo, como ir mais longe.

Abandonaram o caminho entediante das meias brancas e apostaram em muita cor, estampas incríveis e bom humor para esta-belecer uma marca reconhecida e amada por clientes, colaboradores e parceiros. Desde 2013 a marca faz parte do Grupo Malwee. Combinando tecnologia e qualidade a ale-gria e alto astral, o sonho transformou-se em realidade e a marca, um exemplo de que moda e diversão caminham juntas.

– Hoje entrar na nossa rede, com quase 140 lojas, é participar de uma franquia de comprovado sucesso, que ganhou nos ulti-mos 10 anos, o selo de excelencia da ABF,

que é uma prova da satisfaçao de franque-ados felizes. A Puket tem um desempenho ainda melhor em locais de clima frio, como é o caso de Porto Alegre – anima-se Claudio Bobrow, dirigente da Puket.

Com uma identidade única, o mix de produto se divide em pijamas, lingeries, acessórios, moda praia e embalagens (60%), e meias (40%). A empresa presta suporte de franchising, como auxílio na avaliação e negociação do ponto comer-cial, projeto arquitetônico, investimento em marketing, software de gestão inte-grada, entre outras facilidades para novos empreendedores.

– Assumi a loja do Esplanada Sho-pping, em Sorocaba-SP, em novembro de 2011 e desde então os nossos resultados tem sido muito positivos, com grande crescimento – relata Eliani Martins Sa-bbag, franqueada da Puket.

A melhor opção parao seu PÉ DE MEIA COM IDENTIDADE ÚNICA,

A PUKET TEM PRODUTOS E COLEÇÕES QUE LEMBRAM

UM CONTO DE FADAS

Page 32: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 201432

LEITURAS

Mente aberta para osE star atento a tudo o que acontece no mundo do

empreendedorismo é um ponto a favor de quem sonha em ser um bom gestor de negócios. Existem milhares de títulos que falam sobre temas perti-

nentes para melhorar a visão estratégica de uma empre-sa. O caderno Empreendedorismo & Franquias escolheu quatro títulos que ajudam bastante neste processo. LIVROS

*Preços sujeitos à alterações.

OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES

Considerado um dos mais influentes do século XX no mundo dos negócios, está completando 15 milhões de exemplares no mundo e ocupou as listas de mais vendidos durante oito anos consecutivos.

Autor: Stephen R. CoveyOnde encontrar: www.livrariasaraiva.com.brPreço*: R$ 32,90

SATISFAÇÃO GARANTIDANO CAMINHO DO LUCRO E DA PAIXÃO

Tony Hsieh é um empreendedor que em seus momentos de tédio tentava encontrar maneiras de inovar em seus negocios. Começando com um minhocária na infância até montar a empresa Zappos e se tornar um bilionário.

Autor: Tony HsiehOnde encontrar: www.livrariasaraiva.com.brPreço*: R$ 39,90

É TÃO FÁCILE OUTRAS MENTIRAS

Ele foi o baixista do Guns N’ Roses, uma das maiores bandas da história do rock. Duff McKagan conta em sua autobiografia como quase morreu pelo alcoolismo e a volta por cima, investindo seu dinheiro em ações de empresas como Starbucks, Microsoft e Amazon.com.

Autor: Duff McKaganOnde encontrar: www.livrariacultura.com.brPreço*: R$ 44,50

EMPREENDEDORISMO TRANSFORMANDOIDEIAS EM NEGÓCIOS

O livro apresenta estudos de casos de empreendedores brasileiros de sucesso. Como um empreendedor que montou seu negócio ainda na faculdade e hoje possui uma das principais agências web voltada à criação de jogos e sites interativos.

Autor: José DornelasOnde encontrar: www.livrariacultura.com.br Preço*: R$ 81

Page 33: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 2014 33

BELEZA

Os homens estão cada vez mais vaidosos. Segundo a Associação Brasileira de Hi-giene Pessoal Perfumaria

e Cosméticos (Abihpec), o consumo de produtos masculinos dobrou nos últimos cinco anos. Somente em 2013, esse nicho alcançou um faturamento de US$ 4,572 bilhões no Brasil. O mercado favorável motivou os jovens empresários Lucas Amoroso Lima (foto) e Pedro Prellwitz a lançarem a Men´s Market, um e-commer-ce inovador voltado para a venda de cos-méticos masculinos, em outubro de 2012.

– Nós vendíamos alguns produtos para amigos e familiares pelo Mercado Livre. Mas somente em 2012, decidimos transfor-mar algo que não levávamos tão a sério em uma empresa de verdade – afirma Lima.

Inicialmente, os empresários plane-javam um faturamento de R$ 350 mil reais no primeiro ano. Contudo, a proje-ção foi subindo e a receita final do ano de 2013 fechou em R$ 2 milhões. Lucas atribui esse resultado acima do espera-do a dois fatores: foco nos clientes e na equipe de trabalho.

– A gente tenta ao máximo pegar feedback. Toda a semana ligamos para alguns clientes, mandamos e-mails e sempre tentamos entender como eles se sentem em relação aos serviços que prestamos. Além disso, gastamos mui-to tempo e dinheiro para garantir que o nosso time seja o melhor possível. Por isso, do estagiário ao diretor de marke-ting, todo mundo passa por um rigoroso processo de entrevista, onde falam com todos os sócios da empresa antes de re-ceberem uma proposta – destaca.

Apesar de 2014 não estar sendo um ano fácil para a Men´s Market, em es-pecial pela queda no ritmo de vendas no

VAIDADE masculina on-line

NO AR DESDE OUTUBRO DE 2012, A MEN´S MARKET É A PRIMEIRA LOJA VIRTUAL FOCADA EM PRODUTOS DE HIGIENE E BELEZA PARA HOMENS

período da Copa do Mundo, a empresa planeja dobrar de tamanho até o final do ano. Um dos motivos para esse otimismo está em um aporte de R$ 3 milhões que a empresa recebeu do investidor holandês Kees Koolen, que já foi executivo-chefe do site de reservas de hotéis Booking.com.

– Nós o conhecemos por meio de um amigo em comum, tivemos algumas

conversas, ele gostou da nossa proposta e decidiu investir. O dinheiro está sen-do usado basicamente em duas frentes: marketing, para que mais pessoas co-nheçam a Men´s Market, e equipe, para que nossa empresa cresça de maneira sustentável e consiga atender as de-mandas – finaliza Lucas.

Com escritório localizado na cidade

de São Paulo, a Men´s Market oferta mais de 1,5 mil itens de higiene e be-leza para homens, sendo os modelado-res de cabelo e produtos para barba os mais procurados, e conta com uma base de mais de 10 mil usuários ativos. Atu-almente, 80% do faturamento da loja virtual vem de cidades localizadas no interior do Brasil.

Page 34: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 201434

ENTREVISTA

Dado Bier quer manter a expansão no mercado de

Q uando falamos em Dado Bier, vem à mente a mi-crocervejaria, pioneira no Brasil, que produz

cervejas artesanais há 20 anos. Contudo, não são apenas as cer-vejas que sustentam o negócio. O grupo também conta com cinco res-taurantes de alta gastronomia es-palhados por Porto Alegre e planeja inaugurar mais um até o final de 2014. Segundo o sócio-fundador e presidente do grupo, Eduardo Bier, o que começou como um empreen-dimento forçado, hoje é uma das chaves do sucesso da Dado Bier.

GASTRONOMIA

Quando surgiu a ideia de investir em no ramo da gastronomia?

Em 1995, quando iniciamos, cons-truímos um espaço muito inovador que agregava microcervejaria, res-taurante e espaço para eventos. O sucesso foi tamanho que expandi-mos para São Paulo e Rio de Janeiro. Em 1999, uma alteração na legisla-ção fiscal inviabilizou o empreendi-mento, pois o que pagávamos de im-postos ultrapassava o valor daquilo que vendíamos. Mesmo com todo o sucesso na época, tivemos de fechar as casas noturnas e separar o negócio em uma empresa de cervejaria e outra de gastronomia. Mas essa decisão contri-buiu para a saúde financeira da empresa. Na virada do milênio inauguramos os dois primeiros restaurantes: o Dado Pub, no Moinhos de Vento e o Dado Garden Grill no Praia de Belas Shopping. Nesses espaços, mais do que produzir alimentos e bebidas, procuramos proporcionar aos clientes experiências de prazer e satisfa-ção. Essa estratégia fez com que o negó-cio prosperasse e que consolidássemos o nosso nome no ramo da gastronomia.

Quem é o público alvo?Costumo dizer que pegamos um

público que vai dos 8 aos 80 anos. Nas unidades do Praia de Belas, do Bourbon Country e do Bourbon Wallig, atraímos muitas famílias, especialmente por es-

ses estabelecimentos contarem com o Dado Kids, espaço inovador voltado para o entretenimento infantil. No Dado Pub (Moinhos de Vento e Bela Vista) temos uma temática de pub irlandês, que atrai a faixa etária mais jovem.

Quanto os restaurantes contribuem para a visibili-dade das cervejas da mar-

ca?Gosto de falar que nos-

sos restaurantes são pon-tos de experiência, isto é, mais do que servir, quere-

mos que nossos clientes sintam prazer e satisfa-ção em nossos espaços. Portanto, na medida em que proporcionamos aos consumidores uma boa

experiência no restauran-te, estamos também agre-gando público para nossas cervejas. Chamamos isso

de círculo virtuoso entre as operações e marcas de

cerveja e gastronomia. Em outras palavras uma da visibili-

dade a outra.

Quais as perspectivas para as fran-quias de restaurante?

O período da Copa do Mundo não foi favorável para nós. Com exceção das uni-dades do Moinhos de Vento e do Praia de Belas, que ficavam em pontos com boa concentração de turistas, as demais uni-dades tiveram um movimento abaixo do esperado. Mesmo assim, projetamos um crescimento de 10% em nosso fatura-mento para 2014. Esperamos abrir mais uma unidade Dado Pub na zona sul até o final do ano e estudamos a abertura de uma nova franquia em Canoas. Também temos planos de abrir novas franquias em outros estados. Mas nossa grande ambi-ção é montar um espaço semelhante ao que tínhamos quando começamos nos-sas atividades em 1995. Sonhamos em ter novamente uma casa que agregue a microcervejaria, o restaurante e o espa-ço para entretenimento.

DADO BIER PROJETA UM CRESCIMENTO

DE 10% EM 2014 E QUER ABRIR NOVOS

RESTAURANTES NO ESTADO

EDU

AR

DO

CA

RN

EIRO

, DIVU

LGA

ÇÃ

O

Page 35: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 2014 35

Há 30 anos no mercado, o Grupo Hanoff é formado por três em-presas: Hanoff Consultoria e Negócios, com foco na assesso-

ria de prospecção e mediação em compra e venda de empresas ( M&A); Hanoff Ad-vogados, com foco na assessoria jurídica empresarial, que engloba as áreas cível, tributário e trabalhista; e a Hanoff Investi-mentos Imobiliários, com atuação voltada para atendimento personalizado em ven-das e locação, realizando a prospecção de imóveis para investimento ou sedes em-presariais . Em entrevista, Monique Hano-ff, diretora comercial do grupo, apresenta os trabalhos de excelência desenvolvidos pelas empresas.

Qual o perfil dos clientes?Atuamos diretamente com novos em-

preendedores ou empresários de longa atividade no mercado, contribuindo tanto na venda da empresa destes, como na pros-pecção de novas oportunidades para inves-

timento, visando a expansão de negócios ou mudança no ramo de atuação. Assim, conta-mos com clientes das mais variadas idades e com intenção de venda ou aquisição de ne-gócios em ramos diversificados. Mas todos com uma característica em comum: o gosto pelo empreendedorismo e a perspectiva de crescimento profissional e financeiro.

Que tipo de suporte a Hanoff oferece? Depende do foco do nosso cliente. Se

o objetivo é a venda de uma empresa, nos-sa equipe de Consultores e de Marketing contribui na fase de estratégia, mediação e conclusão da transação. Assim, realizamos uma análise do melhor formato de atingir os potenciais compradores para o ramo do nos-so cliente, prezando sempre pelo sigilo, bem como realizamos a mediação e conclusão da transação de forma a amparar as partes e minimizar desgastes emocionais e jurídicos que decorrem desta modalidade de transa-ção. Mas se o objetivo é a aquisição de ne-gócios para fins de expansão ou mudança de

CONSULTORIA

Compra e venda de empresas com CREDIBILIDADE E EXCELÊNCIA

ramo de atuação, realizamos a apresentação ao comprador de todas as empresas em nos-so banco de oportunidades que melhor se adequam ao perfil traçado ou contribuímos com uma prospecção personalizada de opor-tunidades no mercado, desde que nos seja repassado um modelo de negócio detalhado.

Quais cuidados um empresário deve ter na hora de vender a sua empresa?

Primeiramente, a decisão deve ser bem amadurecida entre os sócios, uma vez que o processo de vender uma empresa que foi desenvolvida com tanta dedicação não é fácil. Se houver dúvidas, pode colocar em risco uma boa negociação. Em segundo lugar, mas em igual ordem de importância, deve-se realizar a venda com o sigilo, para não atingir o bom funcionamento da em-presa. Em terceiro plano, uma vez iniciado o processo de venda, a rotina da gestão e a administração devem ser mantidas nor-malmente, para não afetar o bom resultado aos olhos dos compradores. Por fim, o ade-quado acompanhamento jurídico para fina-lização da transação é fundamental para a transparência dos direitos e obrigações de cada parte.

O Grupo Hanoff ainda oferece ser-viços nas áreas jurídica e imobiliária. Muitos clientes flutuam pelos três braços do grupo?

Sim, sem dúvida. Nosso objetivo como grupo é justamente viabilizar o atendimen-to dos nossos clientes em ramos de atuação que, indiretamente, se complementam. No entanto, cada empresa é formada por uma equipe própria, com foco de atuação e ex-periência em seu ramo de atividade.

ROOSEVELT HANOFF, PRESIDENTE DO GRUPO, E

MONIQUE HANOFF, DIRETORA COMERCIAL

ALIMENTAÇÃO

Vamos combinar: se tem al-guma coisa que todo mundo gosta é doce. É isso que move a Angel Candy, uma empresa

de sucesso, com mais de 7 anos de atua-ção. O destaque no segmento de varejo de balas, chicletes, doces e balões, é resulta-do de muito trabalho, pesquisa e compro-misso com clientes e fornecedores.

Camilo Gadea Caldieraro, sócio ad-ministrador da empresa, conta que um executivo da empresa sempre faz a se-guinte observação: “Todo dia tem que ser dia de inauguração”. É com este ca-rinho e cuidado que a Angel Candy se consolidou no mercado.

Os produtos vendidos passam por uma avalição em alguns quiosques antes de se-rem distribuídos e credenciados para to-dos os outros. O objetivo é encher os olhos dos clientes sempre da melhor maneira. Assim como o dos franqueados.

– Nossa filosofia sempre foi à transpa-rência. Eu vejo muitas marcas no merca-do de franquias que somente pensam na expansão, sem muito se preocupar se o

resultado vai ser viável ou não para o fran-queado, o que nunca concordei. Somos parceiros do franqueado e se ele estiver num shopping com o fluxo adequado, num ponto bom isso é o que nos importa. A venda e a satisfação dele com o negocio é onde esta nosso segredo – explica Camilo.

Por intermédio do sistema de Franchi-sing, a Angel Candy concede ao franque-ado uma licença para a utilização de sua marca e de knowhow na operação dos quiosques. Sendo assim, colocam à dispo-sição do franqueado o seu conhecimento no segmento de balas, chicletes, doces e balões e uma completa estrutura de apoio.

São desenvolvidas estratégias de marketing, publicidade e promoção para a rede de franqueados. O franque-ador é responsável pela montagem dos sistemas operacionais e do projeto ar-quitetônico dos quiosques, bem como pelo acompanhamento da operação de cada um. O quiosque é fornecido pela empresa e seu custo não está incluído na taxa de franquia. Informações pelo www.angelcandy.com.br.

O MUNDO ENCANTANDO do doce

QUIOSQUES DA ANGEL CANDY SÃO SUPERCOLORIDOS E ATRAEM A

ATENÇÃO DO PÚBLICO

Page 36: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 201436

VESTUÁRIO

O querido BUDHA KHE RIA

penas com os mochilões e um espírito aventureiro, dois amigos exploraram o continente asiático e

se encantaram com sua cultura. Fas-cinados, em 2004, voltaram ao Brasil, vestindo as tradicionais calças tai-landesas. Poucos meses depois, junto com outros dois amigos, decidiram fa-bricá-las de maneira artesanal e ven-dê-las em praias paradisíacas do Brasil afora. Em pouco tempo, a Budha Khe Rhi transformou-se em uma marca pro-fissional e consolidada, sem abrir mão de sua essência: espírito jovem, irreve-rente, inovadora e corajosa. Muito suor, criatividade e amor.

Com certeza você já viu alguém com as camisetas da BKR e deu um sorriso. A marca tem um toque próprio e está sempre atenta a tudo que bomba. Qual-quer coisa legal pode virar uma tirada em uma estampa. Todas com o selo do buda dando uma risada inigualável. O sucesso é explicado por Claudio Stein, um dos sócios da Budha Khe Rhi.

– A marca vem crescendo e se de-senvolvendo muito rapidamente. Esta-mos expandindo nosso mix de produtos e explorando novas formas de nos co-municar com o nosso público, cada vez mais fidelizado – afirma.

Mais do que um modismo, a busca pela sustentabilidade é uma realidade cada vez mais urgente na nossa socie-dade. Por isso, a BKR sempre utiliza materiais ecológicos em suas coleções. Mobilidade urbana também é uma pre-ocupação para a marca. A empresa in-centiva o uso da bicicleta como meio de transporte. Todo o cliente que chega de bike em uma das lojas, garante 15% de desconto nas compras.

AS ROUPAS DA BUDHA KHE RHI NÃO ABREM MÃO DO ESPÍRITO JOVEM E IRREVERENTE

INVADINDO O BRASILO sucesso da BKR é tão grande, que

a marca já está presente em 19 estados, com três lojas próprias, nove unidades franqueadas e em 150 multimarcas. O objetivo dos próximos cinco anos da em-presa é abrir 104 nova franquias. O setor têxtil é reponsável por 17,5% do Produ-to Interno Bruto (PIB) da indústria de transformação nacional e por cerca de 3,5% de todo o PIB brasileiro. Em 2013, por exemplo, a moda movimentou R$ 130 bilhões.

– Esta é a oportunidade de trabalhar numa franquia com conceito único e em franco crescimento, que busca conscien-tizar seus clientes com questões relacio-nadas à sustentabilidade e comércio justo. Através de nossos treinamentos, supervisão de campo e ações inovadoras de marketing, o franqueado Budha Khe Rhi torna-se apto a enfrentar o varejo de moda – explica Stein.

A BKR é um excelente oportunidade de negócio, pois a marca conversa com o seu público. O espírito jovem, gerador de mudanças, faz com que estes clientes busquem conceitos inovadores quando consomem produtos. Os benefícios ofe-recidos pela franqueadora, como aten-dimento diferenciado, permite que cada praça seja estudada com peculiaridade, com a ideia de traçar estratégias de atu-ação com a cultural local. Informações pelo [email protected].

Page 37: EF3 ZH 2014

INFORME COMERCIAL l Porto Alegre l sexta-feira l 29 de agosto 2014 37

PERFIL: PEDRO CÉ

Pedro Cé pode ser considerado um exemplo de empreendedor dos tempos atuais. Desde mui-to cedo, o desejo do próprio

negócio esteve presente na vida desse pelotense de 29 anos. Após terminar a fa-culdade de administração, o sonho come-çou a tomar forma. Com a ajuda da noiva Patrícia, iniciou uma pesquisa para saber onde deveria investir o dinheiro que havia poupado. Após visitar o site da Associação Brasileira de Franchising e verificar a boa colocação do Grupo Prepara no ranking da entidade, resolveu fazer contato com a Franqueadora. Entusiasmado com as in-formações que recebeu, decidiu que seria no ramo de educação que iria concretizar o sonho de trabalhar para si.

Por maior que fosse a vontade de em-preender, Cé sempre soube que algumas dificuldades o esperavam. Desta forma, o ramo das franquias foi o ideal pela segu-

Franqueado da PREPARA CURSOS de Pelotas comprova que acreditar nos sonhos é o melhor caminho para o sucesso profissional

rança maior que proporciona ao novo em-preendedor. Em seu caso, contou a favor também a orientação e treinamento pré e pós operacional recebidos da equipe do

Grupo Prepara. Outro fator que pesou na escolha de investir no campo dos cursos profissionalizantes foi, nas suas próprias palavras, “por ser um ramo que não se es-

gota, já que a educação sempre vai estar em alta e, cada vez mais, a qualificação será importante e fundamental na vida das pessoas”, afirma.

Cé tem por características pessoais o empenho e a percepção de que é neces-sário estar sempre em movimento para alcançar os objetivos traçados, sem medo de arriscar e errar no passo dado. Receio este que é, segundo o jovem empreende-dor, um dos principais pontos que levam várias pessoas que possuem a mesma vontade de abrir o seu negócio a desistir do sonho.

Na sua trajetória, o trabalho árduo, que por vezes lhe fez ficar sem fins de se-mana e folgas, acabou por trazer um resul-tado financeiro positivo, antes do planeja-do por ele e pela equipe da franqueadora. A expectativa seria que o capital investi-do retornasse no décimo oitavo mês de operação, porém a meta foi atingida dez meses após a abertura da unidade, sendo que o ponto de equilíbrio chegou ainda no primeiro trimestre. O bom rendimento permaneceu no ano passado a franquia de Cé atingiu um faturamento aproximado de R$ 600 mil, comprovando que não existe receita mágica para o sucesso, sendo ne-cessário apenas acreditar nos sonhos e confiar no próprio trabalho.

RAMO DAS FRANQUIAS FOI O IDEAL AO NOVO EMPREENDEDOR

CONFORTO

Tecnologia para o BEM-ESTARA

Quality Brasil entrou no mercado com um propo-sito muito claro, de trazer às pessoas a alta tecnolo-

gia como forma de melhorar a qualida-de de suas vidas. Em um momento em que o desgaste e o estresse do dia a dia ganham mais espaço, queremos atra-vés dos nossos produtos, oportunizar o equilíbrio necessário para uma vida saudável. Descanso, alívio, relaxamento e bem estar vão fazer parte da sua vida com Quality Brasil.

Integrante do Grupo Zaleski, de Ho-rizontina, que está há 30 anos consoli-dado no mercado, atualmente a Qua-lity Brasil, além do Rio Grande do Sul, também está consolidado com filiais e Franqueados no estado de São Paulo. Mais do que isso, a empresa se respon-sabilizamos pela garantia e assistência técnica de todos os produtos.

– Durante um período de três anos de análise, testes e estudos sobre o mercado de importação, firmamos uma parceria de sucesso: somos hoje repre-

sentantes exclusivos no Brasil de uma multinacional reconhecida e pioneira no desenvolvimento de Produtos Terapêuti-cos que contém centros de pesquisa em diversas universidades como a de Har-vard e possui certificado de segurança ISO 9001 – explica Cássio Zaleski, dire-tor da empresa.

Visando expansão de mercado e qua-lidade no atendimento aos clientes, a Quality criou uma forma para fazer com que nossos produtos cheguem ao alcan-ce de todas as pessoas interessadas: as franquias. Assim, conseguem manter o padrão de excelência em qualidade de nossos produtos, atendendo a todos da melhor maneira possível.

A empresa conta com dois diferen-ciais bem importantes para quem deseja ser um franqueado. O primeiro, a pol-trona de massagem com o maior núme-ro de airbags do mundo (92 unidades), responsável por um momento de rela-xamento e bem-estar único. O segundo, toda a venda realizada pela internet, gera lucro para a franquia local.

CÁSSIO ZALESKI, DIRETOR DA QUALITY BRASIL, ORGULHOSO COM OS PRODUTOS COMERCIALIZADOS PELA EMPRESA

30/8 a 7/9 - Expointer 2014Pavilhão do Comercio - Stand 91 e 92 11 a 14/9 - Feira do Empreendedor em Porto Alegre

AGENDA DA QUALITY

24 a 26/10 - 20’Franchising Fair em Porto Alegre – Stand 61

Page 38: EF3 ZH 2014
Page 39: EF3 ZH 2014
Page 40: EF3 ZH 2014