Eleições do Conselho de Administração da CAIXA: Publicação...

6
Publicação oficial: Associados têm novas chances de concorrer ao sorteio do smartphone. Página 6 Edição 3 Outubro/ Novembro/ Dezembro de 2016 Acompanhe as realizações da AGECEF/SP INTERIOR durante este ano! Março e Abril Maio e Junho Julho e Agosto Setembro e Outubro Novembro e Dezembro Janeiro e Fevereiro Cone ão GESTORES 2017 Páginas 3 e 4 R E T R O S P E C T I V A Eleição CA CAIXA Página 5 Conheça os candidatos da Chapa 25 Gestão e Participação, lançada pela FENAG.

Transcript of Eleições do Conselho de Administração da CAIXA: Publicação...

NO CORAÇÃO DO BRASIL, DESTINOS DE PAZ E ESPIRITUALIDADE

Operação:

Central de Relacionamento: (11) 2172-0280Comercial: (11) 2172-0275 | RDC Viagens: (11) 2172-0270/ 4096-0270 rdcferias.com.br rdcferiaseviagens meuroteirordc.com.br

Belezas naturais, magnetismo e muita energia. A região centro-oeste do país, rica em rios, cachoeiras, piscinas naturais e formações rochosas, esconde outra preciosidade: um subsolo forrado por cristais de quartzo, mineral cuja frequência vibracional purificaria os corpos energéticos e facilitaria a integração e o desenvolvimento espiritual, segundo os esotéricos. Brasília, por exemplo, foi erguida entre os paralelos 15° e 20°, conforme sonho premonitó-rio de um santo, Dom Bosco.Em sua homenagem foi construída a primeira obra da cidade, a Ermida Dom Bosco, uma pequena capela em forma de pirâmide de base inclinada, localizada exatamente no ponto de passagem do paralelo 15°. Outras pirâmides podem ser encontra-das na arquitetura dos prédios desenhados por Oscar Niemayer e em obras como o Templo da Paz, monumento ecumênico de confraternização universal. Uma pirâmide com sete faces, 21 metros de altura e 28 metros de diâmetro, em cujo topo encontra-se a maior pedra de cristal puro do mundo, com 21 quilos. A 230 km de Brasília está Alto Paraíso de Goiás, considerada o “chacra cardíaco” do plane-ta. A riqueza do lugar está na energia das pedras, nas quedas d’água de até 120 metros, nos rios e no ritmo de vida alternativo da região que reúne mais de 40 grupos místicos, filosóficos e religiosos. Para experiências cheias de energia, associados Fenag Férias contam com opções de hospe-dagens em Brasília, Alto Paraíso de Goiás e vários outros destinos no coração do Brasil.

Eleições do Conselho de Administração da CAIXA: AGECEF/SP INTERIOR apoia Chapa 25

Gestão e Participação

Dirigentes da AGECEF/SP INTERIOR apoiam a Chapa 25 Gestão e Participação, lançada pela FENAG para as eleições do Conselho de Administração da CAIXA, entre os próxi-

mos dias 12 e 16. Os candidatos ao cargo de Empregado Represen-tante no colegiado da Empresa são Nilson Moura e Mairton Neves, Presidentes da AGECEF/SP e AGECEF/CE. Profissionais com 27 anos de carreira na Empresa, cada um, possuem posições destaca-

5

Expediente: Conexão Gestores é uma publicação trimestral da AGECEF/SP Interior- Associação de Gestores da Caixa Econômica Federal do Interior de São Paulo dirigida aos seus associados. A reprodução parcial ou total é permitida somente com prévia autorização e desde que mencionada a fonte: “Comunicação Conexão Gestores! (AGECEF/SP Interior)’’Diagramação e Projeto Gráfico: Articulando Comunicação - Fotos: Arquivo AGECEF/SP InteriorParceiros: Escritório de Advocacia Sérgio Ribeiro – Sociedade de Advogados. - Fone: 14-3313-7383 [email protected] Férias - www.rdcferias.com.br, (11) 2172-0255 ou 4096-0255Site: www.agecefspinterior.org.br Endereço: Rua Rio Branco, 7-19 / Sl 201 2° Andar - Centro - Bauru / SP Telefones: (14) 3212-2888 | (14) 99687-2637 Email: [email protected]

das à frente do Movimento Gerencial e trajetória de sucesso na luta pelos direitos da Classe Gestora.

“A nossa organização e unidade fará a diferença nessa campanha e, acima de tudo, a nossa liderança, alicerçada na nossa capacida-de de dialogar, será imprescindível, para alcançarmos o máximo de apoio das mais diversas lideranças”, afirma Moacir Bassan, Presiden-te da AGECEF/SP INTERIOR.

Lançados pela FENAG, candidatos somam 54 anos de vivência na Empresa e foram escolhidos entre mais de 2 mil Gestores pelas suas atuações no Movimento Gerencial.

Titular:Nilson Moura: 56 anos, 27 de CAIXA, sendo 23 como Gestor, 16 como Gerente Geral e mais de

dez como Instrutor Estratégico. É Presidente da FENAG desde 2013 e da AGECEF/SP. Atua em mais de dez Unidades de ponta vinculadas à SR Pinheiros e possui dois anos de atuação exclusiva no Movi-mento Gerencial. Graduado em Administração de Empresas, possui especialização em Gestão de RH.

Suplente:Mairton Neves: 51 anos, 27 de CAIXA, sendo 20 como Gestor, além de Instrutor Estratégico. É

Presidente da AGECEF/CE desde 2015. Atua na Agência Juazeiro do Norte, vinculada à SR Norte e Sul do Ceará. Foi Gerente de Agência, Gerente Geral e Gerente Regional substituto. É graduado em Administração, pós-graduado em Administração Financeira e em Administração & Negócios, e coach certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Conheça os candidatos e suas propostas:

Propostas:

Os Associados AGECEF/SP INTERIOR agora tem novas chances de concorrer ao sorteio de novos prê-mios. Graças ao sucesso, que resultou na adesão de

dezenas de novos inscritos, a Campanha Associativa “Conecta

Campanha associativa sorteará NOVOS PRÊMIOS entre os Associados.

Gestores” continuará. A cada 30 novos afiliados, a Associa-ção sorteará dois smartphones, entre os recém-associados e aqueles que indicarem. Os cupons serão retirados na Entida-de, na entrega das fichas associativas.

Sempre ouço os colegas falarem sobre a AGECEF/SP INTERIOR

e percebi a importância de me associar para acompanhar os

acontecimentos na Associação que nos representa. A campanha coincidiu com a pretensão de me me filiar. Tenho segurança de que

ela permanecerá cuidando dos nossos interesses.

Sinto-me muito bem representado pela

AGECEF/SP INTERIOR. Vejo nesta Associação, um

porto seguro aos Gestores da Empresa, principalmente, no

suporte administrativo, político e jurídico.

O objetivo da campanha é ampliar a organização asso-ciativa a fim de tonificar a representatividade do Movimen-to Gerencial na região. Segundo o Presidente da Associa-ção, Moacir Bassan, somente com união e engajamento dos

Gestores é fortalecemos a Classe Gestora: “Atualmente, diversas questões em torno da CAIXA, envolvendo seu corpo funcional, estão em processo de definição. Logo, precisamos nos unir para dialogar com a Empresa”.

Consulte o regulamento no site da Associação: agecefspinterior.org.br.

Publicaçãooficial:

Associados têm novas chances de concorrer ao sorteio do smartphone.

Página 6

Edição 3Outubro/ Novembro/Dezembro de 2016

Acompanhe as realizações da AGECEF/SP INTERIOR durante este ano!

Marçoe

Abril

Maioe

Junho

Julhoe

Agosto

Setembroe

Outubro

Novembroe

Dezembro

Janeiroe

FevereiroCone ãoGESTORES

2017

Páginas 3 e 4

R E T R O S P E C T I V A

Eleição CA CAIXA

Página 5

Conheça os candidatos da Chapa 25 Gestão e Participação, lançada pela FENAG.

Alicerçadas nos pilares da comunicação, integração, transpa-rência, compromisso, sinergia e inovação, a chapa eleitoral pro-põe: ser um canal de comunicação direto com os Empregados,

defender a CAIXA 100% Pública, combater a interferência polí-tica na Empresa, debater seu planejamento estratégico e contri-buir com a melhoria de sua governança corporativa.

“ “

Hélio Antonio Paschoalotti Júnior, Associado AGECEF/SP INTERIOR há 4 anos. É Gerente de Atendimento PF na Agência de Brotas, SR Bauru. Ingressou na CAIXA em 2006.

Vera Lúcia Salatine, recém-associada. É Gerente de Atendimento PJ na Agência Cidade dos Araçás, SR Presidente Prudente.Ingressou na CAIXA em 2001.

Conheça os ganhadores dos IPads sorteados no último dia 24 e saiba porque eles são Associados AGECEF/SP INTERIOR.

www.chapa25gestaoeparticipacao.com.br

/chapa25gestaoeparticipacao @ chapa.25 Adriano Gonçales de Souza Aldemar Augusto Bueno Bernava Alessandro Amadeu Ana Cláudia Ambrósio de Almeida Anderson de Castro Gomes André Rogério Gimenez Peres Carlos Eduardo Bertuzo Cláudio José dos Santos Clélio Franco do Amaral Clovis Eduardo Vieira Danielle Marques Blini Fabiana Fabrício de Oliveira Flávia Vendramini Sandi

Flávio Suizu Yamashita Francine Lozana F Martines Heriberto Fagundes Hugo Rafael Manfio José Reginaldo Terrabuio José Ricardo Mazini Keler Cristina Geraldo Cocato Laura Terezinha Arroyo Quintanilha Luiz Guilherme Foganholo Mara Sella de Oliveira Marcelo Rozas Márcio Roberto FusaRomulo Tadeu Suman

A AGECEF/SP INTERIOR saúda os novos associados e agradece pela confiança no trabalho da Associação. Com sua participação, ampliaremos conquistas em 2017. Vamos à luta!

30 Novos Associados

23

zamos em defesa dos Gestores vítimas da dispensa por “justo motivo”da função gratificada, que impede sua incorporação, cobrando a resolução dos problemas por parte das autoridades responsáveis.

No campo das ações associativas, nos destacamos pelo en-gajamento nas eleições dos colegiados da FUNCEF, como uma das articuladoras do movimento pelo resgate da gestão da Fun-dação pelos seus participantes, que teve grande apoio. Outro ponto central da ação social em 2016 foi a campanha pela CAI-XA 100% Pública que mobilizou não só a Classe Gestora como outras entidades da categoria.

Com uma comunicação bem direcionada, aprimoramos nos-sos canais de diálogo com os Gestores: site revitalizado, jornal impresso e redes sociais atualizadas constantemente.

Finalizo este editorial com grande satisfação e, para encerrar nossas atividades com excelência, presenteamos — em parceria com as AGECEFs de São Paulo e Campinas — os nossos As-sociados com o livro “As Competências das Pessoas”, do autor Cláudio Queiroz.

NOSSA LUTA CONTINUA! Boa leitura.

Mais um ano de atividades voltadas aos Gestores da CAIXA!

Nesta última edição do ano, cele-bramos grandes avanços nas dire-trizes da Associação.

O balanço de nossas atividades foi po-sitivo e sabemos que 2017 vai demandar muita energia, união e sabedoria para atu-

armos no Movimento Gerencial.A luta em defesa dos direitos trabalhistas da Classe Gesto-

ra da CAIXA continuou no centro de nossas atenções em 2016. Ratificamos a disposição de luta pela revogação das penalizações de Gestores como responsáveis civis e disciplinares pelo registro de jornada no controverso SIPON. Desde o início, estivemos na vanguarda deste movimento. Com as primeiras derrotas, reto-mamos a batalha no âmbito jurídico, o que originou em liminar impetrada pelo advogado da AGECEF/SP INTERIOR, ocasio-nando a interrupção dos processos até julgamento final. Essa vitó-ria,ainda que parcial, foi alcançada quando constituímos parceria com o escritório de advocacia Sérgio Ribeiro Sociedade de Advo-gados, para atuar junto ao Judiciário Trabalhista.

Neste ano, também iniciamos o trabalho de acompanhamen-to dos descomissionamentos, em cumprimento da determinação da versão mais recente do MN RH 184. Também nos mobili-

Palavra do Presidente

Moacir Vendrame Bassan Presidente da AGECEF/SP INTERIOR

Compartilhando Experiências “Na CAIXA, é possível conciliarmos satisfação profissional e pessoal”

José Edson de Barros, Gerente de Filial na GIREC,compartilha as experiências gratificantes em 26 anos de Empresa.

CA

PA

O ano de 2016 foi marcado por trabalho e dedicação!

Este foi mais um ano em que a AGECEF/SP INTERIOR atuou firmemente na defesa dos interesses dos Gestores da CAIXA. A As-sociação mobilizou e unificou a classe em reuniões, plenárias, fóruns e encontros regionais e nacionais para aferir e dialogar sobre as

necessidades e anseios do Movimento Gerencial. Acompanhe!

Novas ferramentas de comunicação fo-ram lançadas, como este jornal, em maio. Como o título indica, a publicação tem inte-grado os Associados, um dos pilares de atu-ação da AGECEF/SP INTERIOR, com in-formações relevantes aos Gestores CAIXA, como entrevistas e artigos de profissionais especializados em Gestão e de Associados.

Também foi criada a fanpage da Associa-ção, estreitando relações com os Gestores pelo compartilhamento de ideias. Em come-moração ao Dia do Gestor da CAIXA, na ação “Gente que ama o que faz”, os Associados personalizaram seus perfis com ilustração temática. A página alcançou mil curtidas em poucos dias. Hoje, já soma quase 1, 4 mil fãs.

O site da AGECEF/SP INTERIOR também foi revi-talizado, em setembro, com um layout dinâmico, notícias sobre a Classe Gestora e ser-viços que oferece.

A Associação firmou par-ceria com o escritório de advocacia Sérgio Ribeiro So-ciedade de Advogados, que oferece assessoria jurídica com valores diferenciados.

A AGECEF/SP INTERIOR se engajou nas eleições dos Con-selhos da FUNCEF, em maio, e apoiou a Chapa 2 Gestão & Parti-cipação, mobilizando Associados a votarem. Embora não eleita, obteve expressivos 12 mil votos.

A Associação manifestou so-lidariedade aos Gestores que respondem ao processo discipli-nar sobre o registro de jornada. Junto à FENAG, tem acompa-nhado, desde o início do proces-so e alertado sobre os riscos aos empregos. Em uma das reuniões, comunicaram a primeira vitória da concessão da liminar aos casos já julgados, que interrompeu os processos em andamento.

A Diretoria da AGECEF/SP INTERIOR participou da terceira edição do Fórum de Presidentes de AGECEF’s, promovido pela FENAG, em julho, em São Paulo (SP). De-bateram a incorporação e o descomissiona-mento da função gratificada, modificações no estatuto das Associações, a participação da Federação nas eleições da FUNCEF e agenda dos próximos anos, além do equacionamento do déficit da Fundação, entre outros temas.

A AGECEF/SP INTERIOR marcou presença nos Encontros Re-gionais de AGECEF’s Sudeste, em Uberlândia (MG) e Vitória (ES), nos meses de fevereiro e agosto. De-bateram a CAIXA 100% Pública, a FUNCEF transparente e participati-va, direitos dos Gestores e valoriza-ção de suas funções.

@agecefspinteriorJornal Conexão Gestores agecefspinterior.org.br Novos benefícios

A Associação conclamou Gesto-res e demais empregados da CAIXA a aderirem ao Dia Nacional de Luta, em agosto. Profissionais de todo o país vestiram-se de preto em pro-testo contra a privatização da Em-presa e ataques aos seus direitos trabalhistas.

Em agosto, Dirigentes da Associação, FENAG e Sin-dicato dos Bancários de Bauru e região discutiram, em plenária, a última versão do RH 184, que incide prin-cipalmente sobre o descomissionamento de Gerentes; além da designação por minuto de caixa e exclusão da quebra de caixa.

A fim de fortalecer a repre-sentatividade da Classe Gestora, a AGECEF/SP INTERIOR lan-çou a Campanha Associativa “Co-necta Gestores”, em setembro. A cada trinta novos associados, a Associação sorteou um IPad entre os sócios veteranos e outro entre os recém-inscritos.

ENAGECEFs Membros da Diretoria da AGECEF/SP INTERIOR tiveram suas presenças destaca-das nas 58ª e 59ª edições do Encontro Na-cional de Gestores da CAIXA, promovidos pela FENAG, em São Paulo (SP), em março e setembro. No último, debateram com a Diretora de Pessoas da CAIXA, Márcia Gue-des, a versão mais recente do RH 184 e as gratificações por funções, e deliberaram so-bre as propostas das 31 AGECEF’s.

Rumos futuros

Eleição para Conselho de Administração da CAIXA

Em outubro, Dirigentes da AGECEF/SP INTERIOR se reuniram em Marília e alinharam as próximas dire-trizes da Associação: perma-necer concentrando esforços na defesa dos direitos dos Associados.

A AGECEF/SP INTERIOR declarou apoio à Chapa 25 Gestão e Participação lançada pela FENAG na eleição do Em-pregado Representante do Conselho de Administração da CAIXA, cujos candidatos são Nilson Moura e Mairton Neves, Presidentes da AGECEF/SP e AGECEF/CE, respectivamente. Leia mais na página 5.

2017

Início

Eleições do Conselho da FUNCEF

Encontros Regionais Sudeste

Plenária sobre o RH 184

Campanha Associativa

Dia Nacional de Luta III Fórum de Presidentes de AGECEF’s

SIPON: apoio aosGestores penalizados

O Gerente da Filial da GIREC, José Edson de Barros, atua na CAIXA desde 1990. Administrador de Empresas, com MBA em Gestão Executiva pela FGV, tem 48 anos, é na-

tural de Fartura (SP), casado e pai de duas filhas. Em entrevista à nossa equipe de comunicação, nos conta que

ingressou na Empresa na Agência de Itaporanga, interior de São Paulo. O acontecimento foi motivo de muita alegria para ele e sua família.

Em 1995, tornou-se Técnico de Fomento na GERHA/BU (Ge-rência Regional de Habitação de Bauru), assumiu a Gerência da Retaguarda de Fomento de Araçatuba no ano seguinte, e a Su-pervisão na GIAFI (Gerência de Filial de Administração de Finan-ciamento Imobiliário), em 1999. Foi Gerente de Filial na GIAFI/GITER em 2002 até tornar-se Gerente de Filial na GIREC.

Na CAIXA, afirma que, diariamente, vivencia experiências gra-tificantes e salienta que a superação de metas no fim do mês e a participação em projetos de recuperação de crédito são algumas das principais. “Em campanha de liquidação de alguns contratos habitacionais, o desconto era de 100% com a adesão do mutu-ário. Ao contatarmos um cliente, sua mãe disse que há anos não tinha notícias do filho que havia saído de casa para tentar a vida no garimpo e, com dificuldades, ela vinha pagando as prestações. Empenhamo-nos, o localizamos em Rolin de Moura (RO), fize-mos contato telefônico e acordamos a assinatura em uma agência

daquela cidade. O filho satisfeito voltou a ter contato com a mãe, que é grata à CAIXA pela casa e pelo reencontro”.

Nosso entrevistado discorre sobre o que experiências como esta agregam à sua vida: “Na CAIXA, conciliamos satisfação pro-fissional e pessoal. As compartilho com liderados e pares a fim de inspirá-los”. Para vencer desafios e alcançar objetivos, considera estar sempre no módulo ‘Diagnóstico’, avaliando, com equilíbrio, as oportunidades e ameaças para as tomadas de decisões, pois em sua concepção é fundamental não nos deixar levar pelo redemoi-nho diário, mesmo quando muitos dizem ser impossível.

Com relação ao Movimento Gerencial, o Gestor entende que a FENAG e AGECEFs contribuem com a CAIXA e seus profissionais pelo compartilhamento de experiências: “o monitoramento das tendências nos alertam sobre os direcionamentos do mercado e Empresa”, e defende a importância da Instituição ao desenvolvi-mento do País: “A CAIXA é o braço forte à implementação das políticas públicas. Está presente em todos os setores relevantes à vida dos brasileiros: Habitação, Poupança, FGTS, Loterias, Seguro Desemprego, FIES, empréstimos para pequeno empreendedor, AGRO...”, enumera.

A entrevista é encerrada com uma mensagem especial aos Ges-tores da CAIXA: “Sempre mantenham o brilho nos olhos, tenham um projeto em andamento e outro em mente. Busquem o equilí-brio físico, mental e espiritual”.

“2016 foi um ano de muitos desafios superados, mas já estamos preparados para ampliar conquistas em 2017.

A luta continua!”4

23

zamos em defesa dos Gestores vítimas da dispensa por “justo motivo”da função gratificada, que impede sua incorporação, cobrando a resolução dos problemas por parte das autoridades responsáveis.

No campo das ações associativas, nos destacamos pelo en-gajamento nas eleições dos colegiados da FUNCEF, como uma das articuladoras do movimento pelo resgate da gestão da Fun-dação pelos seus participantes, que teve grande apoio. Outro ponto central da ação social em 2016 foi a campanha pela CAI-XA 100% Pública que mobilizou não só a Classe Gestora como outras entidades da categoria.

Com uma comunicação bem direcionada, aprimoramos nos-sos canais de diálogo com os Gestores: site revitalizado, jornal impresso e redes sociais atualizadas constantemente.

Finalizo este editorial com grande satisfação e, para encerrar nossas atividades com excelência, presenteamos — em parceria com as AGECEFs de São Paulo e Campinas — os nossos As-sociados com o livro “As Competências das Pessoas”, do autor Cláudio Queiroz.

NOSSA LUTA CONTINUA! Boa leitura.

Mais um ano de atividades voltadas aos Gestores da CAIXA!

Nesta última edição do ano, cele-bramos grandes avanços nas dire-trizes da Associação.

O balanço de nossas atividades foi po-sitivo e sabemos que 2017 vai demandar muita energia, união e sabedoria para atu-

armos no Movimento Gerencial.A luta em defesa dos direitos trabalhistas da Classe Gesto-

ra da CAIXA continuou no centro de nossas atenções em 2016. Ratificamos a disposição de luta pela revogação das penalizações de Gestores como responsáveis civis e disciplinares pelo registro de jornada no controverso SIPON. Desde o início, estivemos na vanguarda deste movimento. Com as primeiras derrotas, reto-mamos a batalha no âmbito jurídico, o que originou em liminar impetrada pelo advogado da AGECEF/SP INTERIOR, ocasio-nando a interrupção dos processos até julgamento final. Essa vitó-ria,ainda que parcial, foi alcançada quando constituímos parceria com o escritório de advocacia Sérgio Ribeiro Sociedade de Advo-gados, para atuar junto ao Judiciário Trabalhista.

Neste ano, também iniciamos o trabalho de acompanhamen-to dos descomissionamentos, em cumprimento da determinação da versão mais recente do MN RH 184. Também nos mobili-

Palavra do Presidente

Moacir Vendrame Bassan Presidente da AGECEF/SP INTERIOR

Compartilhando Experiências “Na CAIXA, é possível conciliarmos satisfação profissional e pessoal”

José Edson de Barros, Gerente de Filial na GIREC,compartilha as experiências gratificantes em 26 anos de Empresa.

CA

PA O ano de 2016 foi marcado por

trabalho e dedicação!Este foi mais um ano em que a AGECEF/SP INTERIOR atuou firmemente na defesa dos interesses dos Gestores da CAIXA. A As-

sociação mobilizou e unificou a classe em reuniões, plenárias, fóruns e encontros regionais e nacionais para aferir e dialogar sobre as necessidades e anseios do Movimento Gerencial. Acompanhe!

Novas ferramentas de comunicação fo-ram lançadas, como este jornal, em maio. Como o título indica, a publicação tem inte-grado os Associados, um dos pilares de atu-ação da AGECEF/SP INTERIOR, com in-formações relevantes aos Gestores CAIXA, como entrevistas e artigos de profissionais especializados em Gestão e de Associados.

Também foi criada a fanpage da Associa-ção, estreitando relações com os Gestores pelo compartilhamento de ideias. Em come-moração ao Dia do Gestor da CAIXA, na ação “Gente que ama o que faz”, os Associados personalizaram seus perfis com ilustração temática. A página alcançou mil curtidas em poucos dias. Hoje, já soma quase 1, 4 mil fãs.

O site da AGECEF/SP INTERIOR também foi revi-talizado, em setembro, com um layout dinâmico, notícias sobre a Classe Gestora e ser-viços que oferece.

A Associação firmou par-ceria com o escritório de advocacia Sérgio Ribeiro So-ciedade de Advogados, que oferece assessoria jurídica com valores diferenciados.

A AGECEF/SP INTERIOR se engajou nas eleições dos Con-selhos da FUNCEF, em maio, e apoiou a Chapa 2 Gestão & Parti-cipação, mobilizando Associados a votarem. Embora não eleita, obteve expressivos 12 mil votos.

A Associação manifestou so-lidariedade aos Gestores que respondem ao processo discipli-nar sobre o registro de jornada. Junto à FENAG, tem acompa-nhado, desde o início do proces-so e alertado sobre os riscos aos empregos. Em uma das reuniões, comunicaram a primeira vitória da concessão da liminar aos casos já julgados, que interrompeu os processos em andamento.

A Diretoria da AGECEF/SP INTERIOR participou da terceira edição do Fórum de Presidentes de AGECEF’s, promovido pela FENAG, em julho, em São Paulo (SP). De-bateram a incorporação e o descomissiona-mento da função gratificada, modificações no estatuto das Associações, a participação da Federação nas eleições da FUNCEF e agenda dos próximos anos, além do equacionamento do déficit da Fundação, entre outros temas.

A AGECEF/SP INTERIOR marcou presença nos Encontros Re-gionais de AGECEF’s Sudeste, em Uberlândia (MG) e Vitória (ES), nos meses de fevereiro e agosto. De-bateram a CAIXA 100% Pública, a FUNCEF transparente e participati-va, direitos dos Gestores e valoriza-ção de suas funções.

@agecefspinteriorJornal Conexão Gestores agecefspinterior.org.br Novos benefícios

A Associação conclamou Gesto-res e demais empregados da CAIXA a aderirem ao Dia Nacional de Luta, em agosto. Profissionais de todo o país vestiram-se de preto em pro-testo contra a privatização da Em-presa e ataques aos seus direitos trabalhistas.

Em agosto, Dirigentes da Associação, FENAG e Sin-dicato dos Bancários de Bauru e região discutiram, em plenária, a última versão do RH 184, que incide prin-cipalmente sobre o descomissionamento de Gerentes; além da designação por minuto de caixa e exclusão da quebra de caixa.

A fim de fortalecer a repre-sentatividade da Classe Gestora, a AGECEF/SP INTERIOR lan-çou a Campanha Associativa “Co-necta Gestores”, em setembro. A cada trinta novos associados, a Associação sorteou um IPad entre os sócios veteranos e outro entre os recém-inscritos.

ENAGECEFs Membros da Diretoria da AGECEF/SP INTERIOR tiveram suas presenças destaca-das nas 58ª e 59ª edições do Encontro Na-cional de Gestores da CAIXA, promovidos pela FENAG, em São Paulo (SP), em março e setembro. No último, debateram com a Diretora de Pessoas da CAIXA, Márcia Gue-des, a versão mais recente do RH 184 e as gratificações por funções, e deliberaram so-bre as propostas das 31 AGECEF’s.

Rumos futuros

Eleição para Conselho de Administração da CAIXA

Em outubro, Dirigentes da AGECEF/SP INTERIOR se reuniram em Marília e alinharam as próximas dire-trizes da Associação: perma-necer concentrando esforços na defesa dos direitos dos Associados.

A AGECEF/SP INTERIOR declarou apoio à Chapa 25 Gestão e Participação lançada pela FENAG na eleição do Em-pregado Representante do Conselho de Administração da CAIXA, cujos candidatos são Nilson Moura e Mairton Neves, Presidentes da AGECEF/SP e AGECEF/CE, respectivamente. Leia mais na página 5.

2017

Início

Eleições do Conselho da FUNCEF

Encontros Regionais Sudeste

Plenária sobre o RH 184

Campanha Associativa

Dia Nacional de Luta III Fórum de Presidentes de AGECEF’s

SIPON: apoio aosGestores penalizados

O Gerente da Filial da GIREC, José Edson de Barros, atua na CAIXA desde 1990. Administrador de Empresas, com MBA em Gestão Executiva pela FGV, tem 48 anos, é na-

tural de Fartura (SP), casado e pai de duas filhas. Em entrevista à nossa equipe de comunicação, nos conta que

ingressou na Empresa na Agência de Itaporanga, interior de São Paulo. O acontecimento foi motivo de muita alegria para ele e sua família.

Em 1995, tornou-se Técnico de Fomento na GERHA/BU (Ge-rência Regional de Habitação de Bauru), assumiu a Gerência da Retaguarda de Fomento de Araçatuba no ano seguinte, e a Su-pervisão na GIAFI (Gerência de Filial de Administração de Finan-ciamento Imobiliário), em 1999. Foi Gerente de Filial na GIAFI/GITER em 2002 até tornar-se Gerente de Filial na GIREC.

Na CAIXA, afirma que, diariamente, vivencia experiências gra-tificantes e salienta que a superação de metas no fim do mês e a participação em projetos de recuperação de crédito são algumas das principais. “Em campanha de liquidação de alguns contratos habitacionais, o desconto era de 100% com a adesão do mutu-ário. Ao contatarmos um cliente, sua mãe disse que há anos não tinha notícias do filho que havia saído de casa para tentar a vida no garimpo e, com dificuldades, ela vinha pagando as prestações. Empenhamo-nos, o localizamos em Rolin de Moura (RO), fize-mos contato telefônico e acordamos a assinatura em uma agência

daquela cidade. O filho satisfeito voltou a ter contato com a mãe, que é grata à CAIXA pela casa e pelo reencontro”.

Nosso entrevistado discorre sobre o que experiências como esta agregam à sua vida: “Na CAIXA, conciliamos satisfação pro-fissional e pessoal. As compartilho com liderados e pares a fim de inspirá-los”. Para vencer desafios e alcançar objetivos, considera estar sempre no módulo ‘Diagnóstico’, avaliando, com equilíbrio, as oportunidades e ameaças para as tomadas de decisões, pois em sua concepção é fundamental não nos deixar levar pelo redemoi-nho diário, mesmo quando muitos dizem ser impossível.

Com relação ao Movimento Gerencial, o Gestor entende que a FENAG e AGECEFs contribuem com a CAIXA e seus profissionais pelo compartilhamento de experiências: “o monitoramento das tendências nos alertam sobre os direcionamentos do mercado e Empresa”, e defende a importância da Instituição ao desenvolvi-mento do País: “A CAIXA é o braço forte à implementação das políticas públicas. Está presente em todos os setores relevantes à vida dos brasileiros: Habitação, Poupança, FGTS, Loterias, Seguro Desemprego, FIES, empréstimos para pequeno empreendedor, AGRO...”, enumera.

A entrevista é encerrada com uma mensagem especial aos Ges-tores da CAIXA: “Sempre mantenham o brilho nos olhos, tenham um projeto em andamento e outro em mente. Busquem o equilí-brio físico, mental e espiritual”.

“2016 foi um ano de muitos desafios superados, mas já estamos preparados para ampliar conquistas em 2017.

A luta continua!”4

23

zamos em defesa dos Gestores vítimas da dispensa por “justo motivo”da função gratificada, que impede sua incorporação, cobrando a resolução dos problemas por parte das autoridades responsáveis.

No campo das ações associativas, nos destacamos pelo en-gajamento nas eleições dos colegiados da FUNCEF, como uma das articuladoras do movimento pelo resgate da gestão da Fun-dação pelos seus participantes, que teve grande apoio. Outro ponto central da ação social em 2016 foi a campanha pela CAI-XA 100% Pública que mobilizou não só a Classe Gestora como outras entidades da categoria.

Com uma comunicação bem direcionada, aprimoramos nos-sos canais de diálogo com os Gestores: site revitalizado, jornal impresso e redes sociais atualizadas constantemente.

Finalizo este editorial com grande satisfação e, para encerrar nossas atividades com excelência, presenteamos — em parceria com as AGECEFs de São Paulo e Campinas — os nossos As-sociados com o livro “As Competências das Pessoas”, do autor Cláudio Queiroz.

NOSSA LUTA CONTINUA! Boa leitura.

Mais um ano de atividades voltadas aos Gestores da CAIXA!

Nesta última edição do ano, cele-bramos grandes avanços nas dire-trizes da Associação.

O balanço de nossas atividades foi po-sitivo e sabemos que 2017 vai demandar muita energia, união e sabedoria para atu-

armos no Movimento Gerencial.A luta em defesa dos direitos trabalhistas da Classe Gesto-

ra da CAIXA continuou no centro de nossas atenções em 2016. Ratificamos a disposição de luta pela revogação das penalizações de Gestores como responsáveis civis e disciplinares pelo registro de jornada no controverso SIPON. Desde o início, estivemos na vanguarda deste movimento. Com as primeiras derrotas, reto-mamos a batalha no âmbito jurídico, o que originou em liminar impetrada pelo advogado da AGECEF/SP INTERIOR, ocasio-nando a interrupção dos processos até julgamento final. Essa vitó-ria,ainda que parcial, foi alcançada quando constituímos parceria com o escritório de advocacia Sérgio Ribeiro Sociedade de Advo-gados, para atuar junto ao Judiciário Trabalhista.

Neste ano, também iniciamos o trabalho de acompanhamen-to dos descomissionamentos, em cumprimento da determinação da versão mais recente do MN RH 184. Também nos mobili-

Palavra do Presidente

Moacir Vendrame Bassan Presidente da AGECEF/SP INTERIOR

Compartilhando Experiências “Na CAIXA, é possível conciliarmos satisfação profissional e pessoal”

José Edson de Barros, Gerente de Filial na GIREC,compartilha as experiências gratificantes em 26 anos de Empresa.

CA

PA

O ano de 2016 foi marcado por trabalho e dedicação!

Este foi mais um ano em que a AGECEF/SP INTERIOR atuou firmemente na defesa dos interesses dos Gestores da CAIXA. A As-sociação mobilizou e unificou a classe em reuniões, plenárias, fóruns e encontros regionais e nacionais para aferir e dialogar sobre as

necessidades e anseios do Movimento Gerencial. Acompanhe!

Novas ferramentas de comunicação fo-ram lançadas, como este jornal, em maio. Como o título indica, a publicação tem inte-grado os Associados, um dos pilares de atu-ação da AGECEF/SP INTERIOR, com in-formações relevantes aos Gestores CAIXA, como entrevistas e artigos de profissionais especializados em Gestão e de Associados.

Também foi criada a fanpage da Associa-ção, estreitando relações com os Gestores pelo compartilhamento de ideias. Em come-moração ao Dia do Gestor da CAIXA, na ação “Gente que ama o que faz”, os Associados personalizaram seus perfis com ilustração temática. A página alcançou mil curtidas em poucos dias. Hoje, já soma quase 1, 4 mil fãs.

O site da AGECEF/SP INTERIOR também foi revi-talizado, em setembro, com um layout dinâmico, notícias sobre a Classe Gestora e ser-viços que oferece.

A Associação firmou par-ceria com o escritório de advocacia Sérgio Ribeiro So-ciedade de Advogados, que oferece assessoria jurídica com valores diferenciados.

A AGECEF/SP INTERIOR se engajou nas eleições dos Con-selhos da FUNCEF, em maio, e apoiou a Chapa 2 Gestão & Parti-cipação, mobilizando Associados a votarem. Embora não eleita, obteve expressivos 12 mil votos.

A Associação manifestou so-lidariedade aos Gestores que respondem ao processo discipli-nar sobre o registro de jornada. Junto à FENAG, tem acompa-nhado, desde o início do proces-so e alertado sobre os riscos aos empregos. Em uma das reuniões, comunicaram a primeira vitória da concessão da liminar aos casos já julgados, que interrompeu os processos em andamento.

A Diretoria da AGECEF/SP INTERIOR participou da terceira edição do Fórum de Presidentes de AGECEF’s, promovido pela FENAG, em julho, em São Paulo (SP). De-bateram a incorporação e o descomissiona-mento da função gratificada, modificações no estatuto das Associações, a participação da Federação nas eleições da FUNCEF e agenda dos próximos anos, além do equacionamento do déficit da Fundação, entre outros temas.

A AGECEF/SP INTERIOR marcou presença nos Encontros Re-gionais de AGECEF’s Sudeste, em Uberlândia (MG) e Vitória (ES), nos meses de fevereiro e agosto. De-bateram a CAIXA 100% Pública, a FUNCEF transparente e participati-va, direitos dos Gestores e valoriza-ção de suas funções.

@agecefspinteriorJornal Conexão Gestores agecefspinterior.org.br Novos benefícios

A Associação conclamou Gesto-res e demais empregados da CAIXA a aderirem ao Dia Nacional de Luta, em agosto. Profissionais de todo o país vestiram-se de preto em pro-testo contra a privatização da Em-presa e ataques aos seus direitos trabalhistas.

Em agosto, Dirigentes da Associação, FENAG e Sin-dicato dos Bancários de Bauru e região discutiram, em plenária, a última versão do RH 184, que incide prin-cipalmente sobre o descomissionamento de Gerentes; além da designação por minuto de caixa e exclusão da quebra de caixa.

A fim de fortalecer a repre-sentatividade da Classe Gestora, a AGECEF/SP INTERIOR lan-çou a Campanha Associativa “Co-necta Gestores”, em setembro. A cada trinta novos associados, a Associação sorteou um IPad entre os sócios veteranos e outro entre os recém-inscritos.

ENAGECEFs Membros da Diretoria da AGECEF/SP INTERIOR tiveram suas presenças destaca-das nas 58ª e 59ª edições do Encontro Na-cional de Gestores da CAIXA, promovidos pela FENAG, em São Paulo (SP), em março e setembro. No último, debateram com a Diretora de Pessoas da CAIXA, Márcia Gue-des, a versão mais recente do RH 184 e as gratificações por funções, e deliberaram so-bre as propostas das 31 AGECEF’s.

Rumos futuros

Eleição para Conselho de Administração da CAIXA

Em outubro, Dirigentes da AGECEF/SP INTERIOR se reuniram em Marília e alinharam as próximas dire-trizes da Associação: perma-necer concentrando esforços na defesa dos direitos dos Associados.

A AGECEF/SP INTERIOR declarou apoio à Chapa 25 Gestão e Participação lançada pela FENAG na eleição do Em-pregado Representante do Conselho de Administração da CAIXA, cujos candidatos são Nilson Moura e Mairton Neves, Presidentes da AGECEF/SP e AGECEF/CE, respectivamente. Leia mais na página 5.

2017

Início

Eleições do Conselho da FUNCEF

Encontros Regionais Sudeste

Plenária sobre o RH 184

Campanha Associativa

Dia Nacional de Luta III Fórum de Presidentes de AGECEF’s

SIPON: apoio aosGestores penalizados

O Gerente da Filial da GIREC, José Edson de Barros, atua na CAIXA desde 1990. Administrador de Empresas, com MBA em Gestão Executiva pela FGV, tem 48 anos, é na-

tural de Fartura (SP), casado e pai de duas filhas. Em entrevista à nossa equipe de comunicação, nos conta que

ingressou na Empresa na Agência de Itaporanga, interior de São Paulo. O acontecimento foi motivo de muita alegria para ele e sua família.

Em 1995, tornou-se Técnico de Fomento na GERHA/BU (Ge-rência Regional de Habitação de Bauru), assumiu a Gerência da Retaguarda de Fomento de Araçatuba no ano seguinte, e a Su-pervisão na GIAFI (Gerência de Filial de Administração de Finan-ciamento Imobiliário), em 1999. Foi Gerente de Filial na GIAFI/GITER em 2002 até tornar-se Gerente de Filial na GIREC.

Na CAIXA, afirma que, diariamente, vivencia experiências gra-tificantes e salienta que a superação de metas no fim do mês e a participação em projetos de recuperação de crédito são algumas das principais. “Em campanha de liquidação de alguns contratos habitacionais, o desconto era de 100% com a adesão do mutu-ário. Ao contatarmos um cliente, sua mãe disse que há anos não tinha notícias do filho que havia saído de casa para tentar a vida no garimpo e, com dificuldades, ela vinha pagando as prestações. Empenhamo-nos, o localizamos em Rolin de Moura (RO), fize-mos contato telefônico e acordamos a assinatura em uma agência

daquela cidade. O filho satisfeito voltou a ter contato com a mãe, que é grata à CAIXA pela casa e pelo reencontro”.

Nosso entrevistado discorre sobre o que experiências como esta agregam à sua vida: “Na CAIXA, conciliamos satisfação pro-fissional e pessoal. As compartilho com liderados e pares a fim de inspirá-los”. Para vencer desafios e alcançar objetivos, considera estar sempre no módulo ‘Diagnóstico’, avaliando, com equilíbrio, as oportunidades e ameaças para as tomadas de decisões, pois em sua concepção é fundamental não nos deixar levar pelo redemoi-nho diário, mesmo quando muitos dizem ser impossível.

Com relação ao Movimento Gerencial, o Gestor entende que a FENAG e AGECEFs contribuem com a CAIXA e seus profissionais pelo compartilhamento de experiências: “o monitoramento das tendências nos alertam sobre os direcionamentos do mercado e Empresa”, e defende a importância da Instituição ao desenvolvi-mento do País: “A CAIXA é o braço forte à implementação das políticas públicas. Está presente em todos os setores relevantes à vida dos brasileiros: Habitação, Poupança, FGTS, Loterias, Seguro Desemprego, FIES, empréstimos para pequeno empreendedor, AGRO...”, enumera.

A entrevista é encerrada com uma mensagem especial aos Ges-tores da CAIXA: “Sempre mantenham o brilho nos olhos, tenham um projeto em andamento e outro em mente. Busquem o equilí-brio físico, mental e espiritual”.

“2016 foi um ano de muitos desafios superados, mas já estamos preparados para ampliar conquistas em 2017.

A luta continua!”4

NO CORAÇÃO DO BRASIL, DESTINOS DE PAZ E ESPIRITUALIDADE

Operação:

Central de Relacionamento: (11) 2172-0280Comercial: (11) 2172-0275 | RDC Viagens: (11) 2172-0270/ 4096-0270 rdcferias.com.br rdcferiaseviagens meuroteirordc.com.br

Belezas naturais, magnetismo e muita energia. A região centro-oeste do país, rica em rios, cachoeiras, piscinas naturais e formações rochosas, esconde outra preciosidade: um subsolo forrado por cristais de quartzo, mineral cuja frequência vibracional purificaria os corpos energéticos e facilitaria a integração e o desenvolvimento espiritual, segundo os esotéricos. Brasília, por exemplo, foi erguida entre os paralelos 15° e 20°, conforme sonho premonitó-rio de um santo, Dom Bosco.Em sua homenagem foi construída a primeira obra da cidade, a Ermida Dom Bosco, uma pequena capela em forma de pirâmide de base inclinada, localizada exatamente no ponto de passagem do paralelo 15°. Outras pirâmides podem ser encontra-das na arquitetura dos prédios desenhados por Oscar Niemayer e em obras como o Templo da Paz, monumento ecumênico de confraternização universal. Uma pirâmide com sete faces, 21 metros de altura e 28 metros de diâmetro, em cujo topo encontra-se a maior pedra de cristal puro do mundo, com 21 quilos. A 230 km de Brasília está Alto Paraíso de Goiás, considerada o “chacra cardíaco” do plane-ta. A riqueza do lugar está na energia das pedras, nas quedas d’água de até 120 metros, nos rios e no ritmo de vida alternativo da região que reúne mais de 40 grupos místicos, filosóficos e religiosos. Para experiências cheias de energia, associados Fenag Férias contam com opções de hospe-dagens em Brasília, Alto Paraíso de Goiás e vários outros destinos no coração do Brasil.

Eleições do Conselho de Administração da CAIXA: AGECEF/SP INTERIOR apoia Chapa 25

Gestão e Participação

Dirigentes da AGECEF/SP INTERIOR apoiam a Chapa 25 Gestão e Participação, lançada pela FENAG para as eleições do Conselho de Administração da CAIXA, entre os próxi-

mos dias 12 e 16. Os candidatos ao cargo de Empregado Represen-tante no colegiado da Empresa são Nilson Moura e Mairton Neves, Presidentes da AGECEF/SP e AGECEF/CE. Profissionais com 27 anos de carreira na Empresa, cada um, possuem posições destaca-

5

Expediente: Conexão Gestores é uma publicação trimestral da AGECEF/SP Interior- Associação de Gestores da Caixa Econômica Federal do Interior de São Paulo dirigida aos seus associados. A reprodução parcial ou total é permitida somente com prévia autorização e desde que mencionada a fonte: “Comunicação Conexão Gestores! (AGECEF/SP Interior)’’Diagramação e Projeto Gráfico: Articulando Comunicação - Fotos: Arquivo AGECEF/SP InteriorParceiros: Escritório de Advocacia Sérgio Ribeiro – Sociedade de Advogados. - Fone: 14-3313-7383 [email protected] Férias - www.rdcferias.com.br, (11) 2172-0255 ou 4096-0255Site: www.agecefspinterior.org.br Endereço: Rua Rio Branco, 7-19 / Sl 201 2° Andar - Centro - Bauru / SP Telefones: (14) 3212-2888 | (14) 99687-2637 Email: [email protected]

das à frente do Movimento Gerencial e trajetória de sucesso na luta pelos direitos da Classe Gestora.

“A nossa organização e unidade fará a diferença nessa campanha e, acima de tudo, a nossa liderança, alicerçada na nossa capacida-de de dialogar, será imprescindível, para alcançarmos o máximo de apoio das mais diversas lideranças”, afirma Moacir Bassan, Presiden-te da AGECEF/SP INTERIOR.

Lançados pela FENAG, candidatos somam 54 anos de vivência na Empresa e foram escolhidos entre mais de 2 mil Gestores pelas suas atuações no Movimento Gerencial.

Titular:Nilson Moura: 56 anos, 27 de CAIXA, sendo 23 como Gestor, 16 como Gerente Geral e mais de

dez como Instrutor Estratégico. É Presidente da FENAG desde 2013 e da AGECEF/SP. Atua em mais de dez Unidades de ponta vinculadas à SR Pinheiros e possui dois anos de atuação exclusiva no Movi-mento Gerencial. Graduado em Administração de Empresas, possui especialização em Gestão de RH.

Suplente:Mairton Neves: 51 anos, 27 de CAIXA, sendo 20 como Gestor, além de Instrutor Estratégico. É

Presidente da AGECEF/CE desde 2015. Atua na Agência Juazeiro do Norte, vinculada à SR Norte e Sul do Ceará. Foi Gerente de Agência, Gerente Geral e Gerente Regional substituto. É graduado em Administração, pós-graduado em Administração Financeira e em Administração & Negócios, e coach certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Conheça os candidatos e suas propostas:

Propostas:

Os Associados AGECEF/SP INTERIOR agora tem novas chances de concorrer ao sorteio de novos prê-mios. Graças ao sucesso, que resultou na adesão de

dezenas de novos inscritos, a Campanha Associativa “Conecta

Campanha associativa sorteará NOVOS PRÊMIOS entre os Associados.

Gestores” continuará. A cada 30 novos afiliados, a Associa-ção sorteará dois smartphones, entre os recém-associados e aqueles que indicarem. Os cupons serão retirados na Entida-de, na entrega das fichas associativas.

Sempre ouço os colegas falarem sobre a AGECEF/SP INTERIOR

e percebi a importância de me associar para acompanhar os

acontecimentos na Associação que nos representa. A campanha coincidiu com a pretensão de me me filiar. Tenho segurança de que

ela permanecerá cuidando dos nossos interesses.

Sinto-me muito bem representado pela

AGECEF/SP INTERIOR. Vejo nesta Associação, um

porto seguro aos Gestores da Empresa, principalmente, no

suporte administrativo, político e jurídico.

O objetivo da campanha é ampliar a organização asso-ciativa a fim de tonificar a representatividade do Movimen-to Gerencial na região. Segundo o Presidente da Associa-ção, Moacir Bassan, somente com união e engajamento dos

Gestores é fortalecemos a Classe Gestora: “Atualmente, diversas questões em torno da CAIXA, envolvendo seu corpo funcional, estão em processo de definição. Logo, precisamos nos unir para dialogar com a Empresa”.

Consulte o regulamento no site da Associação: agecefspinterior.org.br.

Publicaçãooficial:

Associados têm novas chances de concorrer ao sorteio do smartphone.

Página 6

Edição 3Outubro/ Novembro/Dezembro de 2016

Acompanhe as realizações da AGECEF/SP INTERIOR durante este ano!

Marçoe

Abril

Maioe

Junho

Julhoe

Agosto

Setembroe

Outubro

Novembroe

Dezembro

Janeiroe

FevereiroCone ãoGESTORES

2017

Páginas 3 e 4

R E T R O S P E C T I V A

Eleição CA CAIXA

Página 5

Conheça os candidatos da Chapa 25 Gestão e Participação, lançada pela FENAG.

Alicerçadas nos pilares da comunicação, integração, transpa-rência, compromisso, sinergia e inovação, a chapa eleitoral pro-põe: ser um canal de comunicação direto com os Empregados,

defender a CAIXA 100% Pública, combater a interferência polí-tica na Empresa, debater seu planejamento estratégico e contri-buir com a melhoria de sua governança corporativa.

“ “

Hélio Antonio Paschoalotti Júnior, Associado AGECEF/SP INTERIOR há 4 anos. É Gerente de Atendimento PF na Agência de Brotas, SR Bauru. Ingressou na CAIXA em 2006.

Vera Lúcia Salatine, recém-associada. É Gerente de Atendimento PJ na Agência Cidade dos Araçás, SR Presidente Prudente.Ingressou na CAIXA em 2001.

Conheça os ganhadores dos IPads sorteados no último dia 24 e saiba porque eles são Associados AGECEF/SP INTERIOR.

www.chapa25gestaoeparticipacao.com.br

/chapa25gestaoeparticipacao @ chapa.25 Adriano Gonçales de Souza Aldemar Augusto Bueno Bernava Alessandro Amadeu Ana Cláudia Ambrósio de Almeida Anderson de Castro Gomes André Rogério Gimenez Peres Carlos Eduardo Bertuzo Cláudio José dos Santos Clélio Franco do Amaral Clovis Eduardo Vieira Danielle Marques Blini Fabiana Fabrício de Oliveira Flávia Vendramini Sandi

Flávio Suizu Yamashita Francine Lozana F Martines Heriberto Fagundes Hugo Rafael Manfio José Reginaldo Terrabuio José Ricardo Mazini Keler Cristina Geraldo Cocato Laura Terezinha Arroyo Quintanilha Luiz Guilherme Foganholo Mara Sella de Oliveira Marcelo Rozas Márcio Roberto FusaRomulo Tadeu Suman

A AGECEF/SP INTERIOR saúda os novos associados e agradece pela confiança no trabalho da Associação. Com sua participação, ampliaremos conquistas em 2017. Vamos à luta!

30 Novos Associados

NO CORAÇÃO DO BRASIL, DESTINOS DE PAZ E ESPIRITUALIDADE

Operação:

Central de Relacionamento: (11) 2172-0280Comercial: (11) 2172-0275 | RDC Viagens: (11) 2172-0270/ 4096-0270 rdcferias.com.br rdcferiaseviagens meuroteirordc.com.br

Belezas naturais, magnetismo e muita energia. A região centro-oeste do país, rica em rios, cachoeiras, piscinas naturais e formações rochosas, esconde outra preciosidade: um subsolo forrado por cristais de quartzo, mineral cuja frequência vibracional purificaria os corpos energéticos e facilitaria a integração e o desenvolvimento espiritual, segundo os esotéricos. Brasília, por exemplo, foi erguida entre os paralelos 15° e 20°, conforme sonho premonitó-rio de um santo, Dom Bosco.Em sua homenagem foi construída a primeira obra da cidade, a Ermida Dom Bosco, uma pequena capela em forma de pirâmide de base inclinada, localizada exatamente no ponto de passagem do paralelo 15°. Outras pirâmides podem ser encontra-das na arquitetura dos prédios desenhados por Oscar Niemayer e em obras como o Templo da Paz, monumento ecumênico de confraternização universal. Uma pirâmide com sete faces, 21 metros de altura e 28 metros de diâmetro, em cujo topo encontra-se a maior pedra de cristal puro do mundo, com 21 quilos. A 230 km de Brasília está Alto Paraíso de Goiás, considerada o “chacra cardíaco” do plane-ta. A riqueza do lugar está na energia das pedras, nas quedas d’água de até 120 metros, nos rios e no ritmo de vida alternativo da região que reúne mais de 40 grupos místicos, filosóficos e religiosos. Para experiências cheias de energia, associados Fenag Férias contam com opções de hospe-dagens em Brasília, Alto Paraíso de Goiás e vários outros destinos no coração do Brasil.

Eleições do Conselho de Administração da CAIXA: AGECEF/SP INTERIOR apoia Chapa 25

Gestão e Participação

Dirigentes da AGECEF/SP INTERIOR apoiam a Chapa 25 Gestão e Participação, lançada pela FENAG para as eleições do Conselho de Administração da CAIXA, entre os próxi-

mos dias 12 e 16. Os candidatos ao cargo de Empregado Represen-tante no colegiado da Empresa são Nilson Moura e Mairton Neves, Presidentes da AGECEF/SP e AGECEF/CE. Profissionais com 27 anos de carreira na Empresa, cada um, possuem posições destaca-

5

Expediente: Conexão Gestores é uma publicação trimestral da AGECEF/SP Interior- Associação de Gestores da Caixa Econômica Federal do Interior de São Paulo dirigida aos seus associados. A reprodução parcial ou total é permitida somente com prévia autorização e desde que mencionada a fonte: “Comunicação Conexão Gestores! (AGECEF/SP Interior)’’Diagramação e Projeto Gráfico: Articulando Comunicação - Fotos: Arquivo AGECEF/SP InteriorParceiros: Escritório de Advocacia Sérgio Ribeiro – Sociedade de Advogados. - Fone: 14-3313-7383 [email protected] Férias - www.rdcferias.com.br, (11) 2172-0255 ou 4096-0255Site: www.agecefspinterior.org.br Endereço: Rua Rio Branco, 7-19 / Sl 201 2° Andar - Centro - Bauru / SP Telefones: (14) 3212-2888 | (14) 99687-2637 Email: [email protected]

das à frente do Movimento Gerencial e trajetória de sucesso na luta pelos direitos da Classe Gestora.

“A nossa organização e unidade fará a diferença nessa campanha e, acima de tudo, a nossa liderança, alicerçada na nossa capacida-de de dialogar, será imprescindível, para alcançarmos o máximo de apoio das mais diversas lideranças”, afirma Moacir Bassan, Presiden-te da AGECEF/SP INTERIOR.

Lançados pela FENAG, candidatos somam 54 anos de vivência na Empresa e foram escolhidos entre mais de 2 mil Gestores pelas suas atuações no Movimento Gerencial.

Titular:Nilson Moura: 56 anos, 27 de CAIXA, sendo 23 como Gestor, 16 como Gerente Geral e mais de

dez como Instrutor Estratégico. É Presidente da FENAG desde 2013 e da AGECEF/SP. Atua em mais de dez Unidades de ponta vinculadas à SR Pinheiros e possui dois anos de atuação exclusiva no Movi-mento Gerencial. Graduado em Administração de Empresas, possui especialização em Gestão de RH.

Suplente:Mairton Neves: 51 anos, 27 de CAIXA, sendo 20 como Gestor, além de Instrutor Estratégico. É

Presidente da AGECEF/CE desde 2015. Atua na Agência Juazeiro do Norte, vinculada à SR Norte e Sul do Ceará. Foi Gerente de Agência, Gerente Geral e Gerente Regional substituto. É graduado em Administração, pós-graduado em Administração Financeira e em Administração & Negócios, e coach certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Conheça os candidatos e suas propostas:

Propostas:

Os Associados AGECEF/SP INTERIOR agora tem novas chances de concorrer ao sorteio de novos prê-mios. Graças ao sucesso, que resultou na adesão de

dezenas de novos inscritos, a Campanha Associativa “Conecta

Campanha associativa sorteará NOVOS PRÊMIOS entre os Associados.

Gestores” continuará. A cada 30 novos afiliados, a Associa-ção sorteará dois smartphones, entre os recém-associados e aqueles que indicarem. Os cupons serão retirados na Entida-de, na entrega das fichas associativas.

Sempre ouço os colegas falarem sobre a AGECEF/SP INTERIOR

e percebi a importância de me associar para acompanhar os

acontecimentos na Associação que nos representa. A campanha coincidiu com a pretensão de me me filiar. Tenho segurança de que

ela permanecerá cuidando dos nossos interesses.

Sinto-me muito bem representado pela

AGECEF/SP INTERIOR. Vejo nesta Associação, um

porto seguro aos Gestores da Empresa, principalmente, no

suporte administrativo, político e jurídico.

O objetivo da campanha é ampliar a organização asso-ciativa a fim de tonificar a representatividade do Movimen-to Gerencial na região. Segundo o Presidente da Associa-ção, Moacir Bassan, somente com união e engajamento dos

Gestores é fortalecemos a Classe Gestora: “Atualmente, diversas questões em torno da CAIXA, envolvendo seu corpo funcional, estão em processo de definição. Logo, precisamos nos unir para dialogar com a Empresa”.

Consulte o regulamento no site da Associação: agecefspinterior.org.br.

Publicaçãooficial:

Associados têm novas chances de concorrer ao sorteio do smartphone.

Página 6

Edição 3Outubro/ Novembro/Dezembro de 2016

Acompanhe as realizações da AGECEF/SP INTERIOR durante este ano!

Marçoe

Abril

Maioe

Junho

Julhoe

Agosto

Setembroe

Outubro

Novembroe

Dezembro

Janeiroe

FevereiroCone ãoGESTORES

2017

Páginas 3 e 4

R E T R O S P E C T I V A

Eleição CA CAIXA

Página 5

Conheça os candidatos da Chapa 25 Gestão e Participação, lançada pela FENAG.

Alicerçadas nos pilares da comunicação, integração, transpa-rência, compromisso, sinergia e inovação, a chapa eleitoral pro-põe: ser um canal de comunicação direto com os Empregados,

defender a CAIXA 100% Pública, combater a interferência polí-tica na Empresa, debater seu planejamento estratégico e contri-buir com a melhoria de sua governança corporativa.

“ “

Hélio Antonio Paschoalotti Júnior, Associado AGECEF/SP INTERIOR há 4 anos. É Gerente de Atendimento PF na Agência de Brotas, SR Bauru. Ingressou na CAIXA em 2006.

Vera Lúcia Salatine, recém-associada. É Gerente de Atendimento PJ na Agência Cidade dos Araçás, SR Presidente Prudente.Ingressou na CAIXA em 2001.

Conheça os ganhadores dos IPads sorteados no último dia 24 e saiba porque eles são Associados AGECEF/SP INTERIOR.

www.chapa25gestaoeparticipacao.com.br

/chapa25gestaoeparticipacao @ chapa.25 Adriano Gonçales de Souza Aldemar Augusto Bueno Bernava Alessandro Amadeu Ana Cláudia Ambrósio de Almeida Anderson de Castro Gomes André Rogério Gimenez Peres Carlos Eduardo Bertuzo Cláudio José dos Santos Clélio Franco do Amaral Clovis Eduardo Vieira Danielle Marques Blini Fabiana Fabrício de Oliveira Flávia Vendramini Sandi

Flávio Suizu Yamashita Francine Lozana F Martines Heriberto Fagundes Hugo Rafael Manfio José Reginaldo Terrabuio José Ricardo Mazini Keler Cristina Geraldo Cocato Laura Terezinha Arroyo Quintanilha Luiz Guilherme Foganholo Mara Sella de Oliveira Marcelo Rozas Márcio Roberto FusaRomulo Tadeu Suman

A AGECEF/SP INTERIOR saúda os novos associados e agradece pela confiança no trabalho da Associação. Com sua participação, ampliaremos conquistas em 2017. Vamos à luta!

30 Novos Associados