ELO DE LUZ 66 julho 2017 - cebemcatanduva.com.br · Mensagem extraída do livro: “Mensagens ......

12
SITE: www.cebemcatanduva.com.br / E-MAIL: [email protected] ELO LUZ DE Moda Feminina e Masculina Fone: (17) 3522-4118 Rua Brasil, 812 - Catanduva - SP STYLLO DECORAÇÕES Cortinas, Persianas, Carpetes, Paviflex, Carpetes de Madeira, Forro PVC, Divisórias, Box para Banheiros Aires Cardoso Pereira Fone: (17) 3572-1578 Celular: (17) 99776-4739 Rua Rui Barbosa, 503 - Centro - Pindorama - SP ÓRGÃO INFORMATIVO DO CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES N.° 66 - JULHO/2017 RUA MUNICIPAL, 820 - FONE: (17) 3522-5124 - CATANDUVA - SP Para este semestre, temos agendado para palestras os confrades COSME MASSI, da cidade de Curitiba- PR, no dia 14/07/2017; a irmã SUELY CALDAS SCHUBERT, de Poços de Caldas- MG, no dia 22/09/2017 e o irmão VANSAN, de São Paulo, no dia 20/10/2017, este já conhecido de todos com sua palestra musicada. Contamos com a sua presença e ficamos antecipadamente gratos. Jayme de Almeida Silva Vice-Presidente É aquele que sabe realizar aquilo que para os outros constitui simples aspiração; que cumpre sempre o seu dever; que tem iniciativa; que não espera ocasiões, mas que as cria. Que ataca resolutamente as dificuldades; que dá de si, logo de entrada, boa impressão; que sabe ouvir e calar; que crê no poder divino; que não deixa as coisas no meio; imprime cunho e superioridade em tudo que lhe passa pelas mãos. Homem, enfim, que toma por divisa: “aperfeiçoar tudo o que puder; fazer tudo o melhor que puder; melhorar ainda mais aquilo que tiver realizado.” Mensagem extraída do livro: “Mensagens de Saúde Espiritual” RETRATO DO HOMEM ATIVO

Transcript of ELO DE LUZ 66 julho 2017 - cebemcatanduva.com.br · Mensagem extraída do livro: “Mensagens ......

SITE: www.cebemcatanduva.com.br / E-MAIL: [email protected]

ELO LUZDE

Moda Feminina e Masculina

Fone: (17) 3522-4118

Rua Brasil, 812 - Catanduva - SP

STYLLO DECORAÇÕESCortinas, Persianas, Carpetes, Paviflex, Carpetes de Madeira,

Forro PVC, Divisórias, Box para Banheiros

Aires Cardoso Pereira

Fone: (17) 3572-1578Celular: (17) 99776-4739

Rua Rui Barbosa, 503 - Centro - Pindorama - SP

ÓRGÃO INFORMATIVO DO CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES N.° 66 - JULHO/2017RUA MUNICIPAL, 820 - FONE: (17) 3522-5124 - CATANDUVA - SP

Para este semestre, temos agendado para

palestras os confrades COSME MASSI, da

cidade de Curitiba- PR, no dia 14/07/2017; a

irmã SUELY CALDAS SCHUBERT, de Poços

de Caldas- MG, no dia 22/09/2017 e o irmão

VANSAN, de São Paulo, no dia 20/10/2017, este

já conhecido de todos com sua palestra musicada.

Contamos com a sua presença e ficamos

antecipadamente gratos.

Jayme de Almeida Silva

Vice-Presidente

É aquele que sabe realizar aquilo que para os outros constitui simples aspiração; que cumpre sempre o seu dever; que tem iniciativa; que não espera ocasiões, mas que as cria.

Que ataca resolutamente as dificuldades; que dá de si, logo de entrada, boa impressão; que sabe ouvir e calar; que crê no poder divino; que não deixa as coisas no meio; imprime cunho e superioridade em tudo que lhe passa pelas mãos.

Homem, enfim, que toma por divisa:“aperfeiçoar tudo o que puder;fazer tudo o melhor que puder;melhorar ainda mais aquilo que tiver

realizado.”

Mensagem extraída do livro: “Mensagens de Saúde Espiritual”

RETRATO DO HOMEM ATIVO

ELO DE LUZ2

Fone: (17) 3521-1324

Credenciada

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA CELULAR E FAX

Venda de Acessórios, baterias, carregadores, capas e etc.

Presentes, Decorações,Listas de Casamento,

Listas de Chá de Cozinha

Rua Minas Gerais, 417 - Cep 15800-000Catanduva - SP

FONE/FAX

(17)

3522-7479

Linhas e Lãs - Ziperes - Botões - RendasBordados - Cursos e Patchwork

Rua Bahia, 219 - Centro - Catanduva - [email protected]

Rua Belo Horizonte, 468 - Fone: 3521-4100Rua 13 de maio, 887 - Fone: 3525-1019

Garden Catanduva Shopping - Fone: 3522-2866

p r e s e n t e swww.boaideiapresentes.com.br

MUDA O FOCOUm jovem chega para o padre e diz...Padre, não irei mais para a igreja!O padre estão respondeu, mas por quê?Ahhh! eu vejo a irmã que fala mal de outra irmã, o irmão que não lê bem, o grupo

de canto que vive desafinando, as pessoas que durante as missas ficam olhando celular, entre tantas outras coisas erradas que vejo fazerem na igreja.

E mais uma vez o padre lhe disse...ok!! Mas antes quero que você me faça um favor: você vai pegar um copo cheio de água e dar três voltas pela igreja e detalhe, sem derramar uma gota de água no chão, e depois disso você pode sair da igreja. E o jovem pensou...muito fácil...e as três voltas foram dadas. Quando terminou disse:

- Pronto, padre.E o padre respondeu: - Quando você estava dando as voltas, você viu a irmã falar mal da outra? O jovem: - Não!- Você viu as pessoas reclamarem uns dos outros?O jovem:- Não!- Você viu alguém olhando celular?O jovem: - Não!- Sabe por quê??? Você estava focado no copo para não derrubar a água.O mesmo acontece na nossa vida. Quando o nosso foco for Jesus, não teremos tempo de ver os erros das pessoas.

"Quanto mais curioso torna-se o homem para conhecer a vida alheia, tanto mais relaxado se torna para consertar a vida própria. "

(Santo Agostinho)

O VELHO E O SEU NETOIrmãos Grimm

(tradução de Ana Maria Machado)

Era uma vez um velho muito velho, quase cego e surdo, com os joelhos tremendo. Quando se sentava à mesa para comer, mal conseguia segurar a colher. Derramava sopa na toalha e, quando afinal acertava a boca, deixava sempre cair um bocado pelos cantos.

O filho e a nora dele achavam que era uma porcaria e ficavam com nojo. Finalmente, acabaram fazendo o velho sentar-se num canto, atrás do fogão. Levavam comida para ele numa tigela de barro e – o que era pior – nem lhe davam bastante.

O velho olhava para a mesa com os olhos compridos, muitas vezes cheios de lágrimas.Um dia, suas mãos tremeram tanto que ele deixou a tigela cair no chão e ela se quebrou. A mulher ralhou com ele,

que não disse nada, só suspirou.Depois, ela comprou uma gamela de madeira bem baratinha e era aí que ele tinha que comer. Certo dia, quando estavam todos sentados na cozinha, o neto do velho, que era um menino de quatro anos estava

brincando com uns pedaços de pau. - O que é que você está fazendo? – perguntou o pai. O menino respondeu: - Estou fazendo um cocho para papai e mamãe poderem comer quando eu crescer. O marido e a mulher se olharam durante algum tempo e caíram no choro. Depois disso, trouxeram o avô de volta

para a mesa. Desde então, passaram a comer todos juntos e, mesmo quando o velho derramava alguma coisa, ninguém dizia nada.

ELO DE LUZ 3

Atualsport

ARTIGOS ESPORTIVOS E ORTOPÉDICOS

Rua Minas Gerais, 538 - Centro - Catanduva/[email protected]

3522-1181

PPiconCORRETORA DE SEGUROS

SEMPRE PRESENTE

Euclides PiconPABX (17) 3531-2280

Rua Sergipe, 478

CEP 15800-100 - Catanduva - SP

web site: www.picon.com.br

e-mail: [email protected]

Pai e mãe amigos confiam-nos o desabafo que muitas vezes ouvimos de outros pais e de outras mães:

- De que adiantou tudo o que ensinamos? De que valeram nosso trabalho, nosso esforço e nosso sacrifício?

- Houve ocasiões, quando também pensamos assim – lhes respondemos, com nossa experiência de pai.

Referem-se eles a filhos que, atualmente, lhes acarretam tantos aborrecimentos e lhes suscitam tantas incertezas. Rapazes e moças que aparentam, na prática, no conflito de gerações, nada haver assimilado das lições recebidas no lar, durante muitos anos.

Contamos-lhes, então, a história que um dia Huberto Rohden compôs:- Uma existência perdida: a minha. Depois de decênios de insanos

labores, nada consegui. Minhas palavras de amigo, levou-as o vento. Meus conselhos de pai perderam-se no vácuo. Meus esforços de educador, pura perda. Tudo em vão. Assim dizes tu, assim gemes, meu grande pessimista.

Há decênios, entretanto, foi um cientista escavar no Egito. Depois de muito labutar e pesquisar, descobriu, no fundo de uma pirâmide, um sarcófago de pedra. Dentro do rijo esquife, a múmia de milhares de anos. Ao lado da múmia, punhado de cereais, tão antigos como aquela. Repousavam com a morte as sementinhas, aparentemente mortas. Plantou o cientista os grãozinhos duríssimos e vingaram esplendidamente!

E veio a explicação de um homem que conhecia a dinâmica da vida:- Modestos grãozinhos, meu pessimista, são as ideias e os ideais que

pelo mundo espargimos. E quando vêm cair em escuras pirâmides, ao lado de esqueletos, de múmias e fósseis! Quantas almas-múmias, quantos espíritos fósseis em torno de nós! Quanto sarcófago de pedra inerte acolhe os germes do nosso espírito!

Decorrem anos e parece a nossa sementeira vitimada de morte eterna.Um dia, porém, brotarão os germes que semeamos. Embora não o

vejam os nossos olhos, nem o percebam os nossos ouvidos, despontará o dia da ressurreição e da vida.

Chegará o tempo da colheita.É só ter paciência e esperar.

7 PASSOS PARA A FELICIDADE

Alice era verdadeira, mas não amava.Seria ela capaz de ser feliz?

A ela foi dada uma tábua de valores,inscritos os sete segredos para sua Felicidade

1- Descobrir o amor incondicional e sem distinção, mesmo que haja dor.

2- Se houver dor, que sua fé não seja abalada.

3- Se houver abalos, lembre-se de que eles não serão eternos.

4-Eterno somente a vida que nos dá tempo suficiente para recomeçar.

5-O recomeço não altera o início, mas c o m c e r t e z a p o d e m e l h o r a r consideravelmente seu destino.

6-Nada é conquistado sem atitudes, sem esforços e sem perseverança.

7- O Pai quer sua felicidade, mas ela não cairá do Céu, lute por ela!!

Espírito Hikaru 11/06/2015 Médium - Yssao

És detentor de seu próprio livre arbítrio. Sua vida é um bem divino, precioso demais para ser hostilizado, banalizado e amoralizado.

Não importa a condição que entregar-se-á à vida. Sua opção sexual, cor, crença religiosa, classe social, trabalho, cultura... desde que haja respeito, livre de preconceito, consigo mesmo e com outrem.

Julgar é uma responsabilidade deveras grande,Ser julgado é uma condição para reflexão.

Espírito Hikaru 11/06/2015 Médium - Yssao

INDIFERENTE

AOS PAIS DE FILHOS PROBLEMAS

ELO DE LUZ4

AUTO ELÉTRICO

Irmãos Nose & Cia Ltda.

Rua 13 de Maio, 47Fones: (17) 3522-5100 / 3523-5077E-mail: [email protected] 15800-010Catanduva - SP

Venda de PeçasBaterias

Atendimento de Garantia

Kenji - Tomio

INcabeleireirounissex

Qualidade Técnica em Cortes:Masculino e Feminino, para adultos, jovens e crianças

Ondulação, Tintura, Reflexos, Manicure

Fone: (02117) 3523-4443Av. Eng. José Nelson Machado, 1649 - Cep 15810-185 - Catanduva - SP

Tel: (17) 3522-9485 / 99707-5560

OS TRÊS CONSELHOSUm casal de jovens recém-casados era muito pobre e vivia de

favores num sítio do interior. O marido, depois de três meses de casados, fez uma proposta à

esposa: - Querida, eu vou tentar a vida para melhorar nossa condição, e

para isso tenho que viajar para bem distante, onde pretendo arrumar um emprego e trabalhar até que eu tenha condições de voltar e dar a você uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo vou ficar longe de casa. Só peço uma coisa a você: Que me espere e que seja sempre fiel a mim, pois eu serei fiel a você.

Assim sendo, o jovem saiu, andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudar em sua fazenda, e o contratou, mas o jovem propôs uma condição.

Patrão, eu peço ao Senhor que me deixe trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que devo ir embora, o senhor me dispensa de minhas obrigações, peço ainda que o meu salário o senhor coloque-o na poupança de um banco até o dia em que eu sair daqui, quando o senhor me dará todo o dinheiro que ganhei. Assim seguirei o meu caminho. O fazendeiro concordou com tudo.

Aquele jovem trabalhou muito, sem férias e sem descanso. Depois de vinte anos, ele chegou ao seu patrão e lhe disse: -Patrão, chegou a hora de eu partir, quero que dê o meu dinheiro,

pois estou voltando para minha casa. O patrão então lhe disse:- Tudo bem, nós fizemos um pacto e eu vou cumprir, só que antes quero fazer-lhe uma proposta.

Curioso ele pergunta qual a proposta, e o fazendeiro lhe diz: Eu lhe dou todo o seu dinheiro e você vai embora ou eu lhe dou três conselhos e não lhe dou o dinheiro e você vai embora. Se eu lhe der o dinheiro, não dou os conselhos e se eu lhe der os conselhos não lhe dou o dinheiro. Você vai para o seu quarto e depois me dá a resposta.

O rapaz pensou durante dois dias, depois procurou o patrão e lhe disse:

- Eu quero os conselhos. Pense bem, se eu lhe der os conselhos não lhe dou o dinheiro. Eu

quero os conselhos. O patrão então lhe falou: 1°. ''Nunca tome atalhos em sua vida;

caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar sua vida. 2°. Nunca seja curioso para aquilo que não é bom, pois a curiosidade pode ser mortal. 3°. Nunca tome decisões precipitadas, nas horas de ódio e de dor, pois poderá se arrepender e depois ser tarde demais. ”

Após dar os três conselhos, o patrão disse ao rapaz, o qual já não era tão jovem, o seguinte:

- Aqui lhe dou três pães, como pode ver são bem grandes, estes dois são para você comer durante a viagem e este outro é para você comer junto com a esposa, quando chegar à sua casa. O rapaz partiu, seguindo o seu caminho de volta para casa, pois depois de vinte anos estava ansioso para rever a esposa que tanto amava.

Andou muitos quilômetros, no primeiro dia, e encontrou um viajante que o cumprimentou e perguntou para onde ia. Vou para um lugar muito distante, que levará uns vinte dias de caminhada, por esta estrada. O viajante lhe disse;- rapaz, esse caminho é muito longo, eu conheço um atalho onde você economizará alguns quilômetros e ai chegará à sua casa em poucos dias. O rapaz ficou contente e começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do 1°. Conselho do seu patrão ''Nunca tome atalhos em sua vida, caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida". Então voltou e

seguiu seu caminho, sabendo dias depois que aquele atalho levava a uma emboscada.

Depois de alguns dias de viagem, alimentando-se com os dois pães ,achou uma pensão à beira da estrada, onde pode hospedar-se.De madrugada, acordou com um grito estarrecedor e muito barulho. Levantou-se num pulo e dirigiu-se à porta para sair, quando lembrou do 2°. Conselho ''Nunca seja curioso para aquilo que não é bom, pois a "curiosidade poderá ser mortal". Voltou, deitou-se e dormiu. Ao amanhecer, após o café, o dono da hospedagem lhe perguntou se não tinha ouvido um grito e respondeu que sim. E você não ficou curioso para ver o que era? Ele respondeu que não. Então o hospedeiro lhe falou: - Você é o único que vai conseguir sair vivo daqui, pois meu filho tem crises de loucura, grita durante a noite e, quando o hóspede sai, ele mata e enterra no quintal.

O rapaz seguiu o seu caminho e depois de muitos dias e noites de caminhada, já ao entardecer , chegou próximo à sua casa e viu entre as árvores a fumaça que saía do chaminé. Chegando mais perto, viu a silhueta de sua esposa. O dia estava escurecendo, mas ele pode ver que a esposa não estava só, andou mais um pouco e viu que ela tinha ao seu lado um belo jovem a quem acariciava os cabelos. Ao ver aquela cena, o seu coração se encheu de ódio e amargura e pensou matar os dois sem piedade. Apressou os passos, quando se lembrou do 3°. Conselho "nunca tome decisões em momentos de ódio e de dor, pois você poderá se arrepender e ser tarde demais ". Então ele parou, refletiu e resolveu dormir ali mesmo entre os arbustos. No dia seguinte, já com a cabeça fria pensou, não vou matar minha esposa e nem o seu amante. Voltarei para o meu patrão e pedirei a ele que me aceite de volta, só que antes quero dizer à minha esposa que eu sempre fui fiel a ela.

Dirigiu-se à porta da casa e bateu. Quem abriu a porta foi a esposa que o re conhecendo, atirou-se ao seu pescoço, abraçando-o afetuosamente. Ele tenta afastá-Ia, mas não consegue, tamanha a felicidade dela. Então, com lágrimas, ele diz: Eu fui fiel a você e você me traiu. Ela retruca, como? Eu esperei-o ansiosa durante esses vinte anos!!!

E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer?

Aquele homem é nosso filho. Quando você partiu eu descobri que estava grávida e hoje ele está com vinte anos.

Então ele conheceu e abraçou seu filho, contou-lhe toda história, enquanto a esposa preparava o café e sentaram-se os três à mesa para tomar o café e comer juntos o último pão.

Após a oração de agradecimento e lágrimas de emoção, ele parte o pão e, ao parti-lo, dentro estava todo o seu dinheiro, que ganhou durante esses vinte anos de dedicação!!!

Moral da história- Muitas vezes achamos que o atalho é o caminho mais curto e nos faz chegar mais rápido, o que nem sempre é verdade.

Outras vezes somo curiosos, queremos saber de coisas que não nos dizem respeito e que nada de bom nos acrescentará.

Muitas vezes, agimos por impulso nos momentos de raiva, e depois nos arrependemos.

Paciência, cautela e confiar sempre em Deus.

ELO DE LUZ 5

Aceitamos encomendas para festas em geral

Fone: (17) 3522-9494Fone/Fax: (17) 3521-6021

E-mail: [email protected]

Rua Brasil, 1425 - Cep 15810-030 - Catanduva - SP

CENTRO AUTOMOTIVO

FUNILARIA E PINTURA

Atendemos todas as Companhias de seguro

Fone (17) 3522-6147 / Fax: 3521-2860Cel. 99775-2064 (Buka)

Rua Andradina, 70 - Cep 15810-020 - Catanduva - SP

Bonilha PRESENTES

Tudo para decoração de sua casa.Presentes para casamentos, Chá de cozinha,

Aniversário, Bodas de Ouro e Prata.

Fone/Fax: (17) 3523-5173Rua Minas Gerais, 305 - Catanduva - SP

Site: www.buka.com.brE-mail: [email protected]

Queridos amigos e irmãos em Deus, mais uma vez estamos a

postos ao trabalho no Bem e na educação moral e espiritual.Nos tempos antigos, vivíamos em bandos, sem a menor

condição de aprendizagem, nem moral nem espiritual. Porém, com o passar do tempo, fomos nos aperfeiçoando, tanto na matéria como no Espírito.

Assim sendo, hoje já temos a oportunidade bendita que a evolução nos trouxe de nos educarmos em todos os sentidos.

Então, não há mais desculpas em nos afastar das lições de nosso mestre Jesus Cristo.

Toda sua palavra agora podemos empregar e estudar, pois temos a nossa porta aberta e o caminho é a nossa revelação maior: o Espiritismo. Com ele nós temos condições de compreender todas as Leis que regem verdadeiramente o Universo Cósmico e nossa consciência.

Sigamos nosso Mestre Jesus e jamais nos perderemos.Assim Ele quer.Assim Seja.

Médium José dos Santos.Aluno 2º Ano Educação Mediúnica

CEBEM

O MAMOEIRO

Um mamoeiro se fazia firme e forte ao lado de um antigo muro, ajudava a sustentar referida edificação danificada pela ação do tempo. Solitário, nasceu com a ajuda da Mãe Natureza, produzia frutos bons e perfeitos que saciavam a fome de diversos pássaros que migravam do campo para a cidade em busca de alimento, trazendo a alegria para o local com os seus gorjeios. Imponente, o mamoeiro já alcançava alguns metros de altura, seus frutos permaneciam longe do alcance dos homens, mas serviam perfeitamente às criaturas aladas de Deus.

Certa vez, um homem que há muito tempo cobiçava aqueles frutos, invejando os pássaros, dirigiu-se a ele com um machado e partiu a base de seu caule, tombando o majestoso mamoeiro. Nenhum fruto foi aproveitado, pois com a queda, espatifaram-se no chão, nem o homem, nem os pássaros tiraram proveito dos mamões.

No dia seguinte, o homem retorna para o local, mas um clima de tristeza pairava no ar. Não se ouvia o cantar dos pássaros, pois eles não mais se faziam presentes, migraram para outro local em busca de alimento.

Quanto ao muro, este era sustentado pelo mamoeiro, desmoronou-se ao primeiro vento.

Meses se passaram, e o homem arrependido edificou um novo muro e plantou vários pés de mamões, mas estes não eram tão robustos, nem produziam frutos bons como o anterior, plantado pela Mãe Natureza.

Deus cria com amor, o homem copia pela dor, eis a diferença que nos distancia do Pai, nosso Criador.

Espírito Hikaru 13/06/2015 Médium - Yssao

FIÉIS EM POUCA COISASe desejamos acabar com as crianças abandonadas que nos

ferem a retina, com seu cortejo de dores e tristezas, criemos creches, mas não nos esqueçamos de cuidar bem do sobrinho que ficou sob nossos cuidados enquanto a mãe foi ao compromisso.

Se a fome alheia nos causa penúria e sonhamos com a casa da Sopa benfazeja, empenhemos nossos esforços sinceros na sua edificação, mas não nos esqueçamos de cozinharmos um pouco mais de comida em nosso fogão familiar, para o serviço do alívio da fome de algum transeunte que nos visite a porta a pedir pão.

Se o amparo ao desabrigado é preocupação na ordem de seus pensamentos, ajude na concretização do albergue salvador. No entanto, não se contrarie quando a vida lhe trouxer parente distante para dormir em seu lar por algumas noites, atrapalhando a rotina de seu conforto íntimo.

Se a caridade é a tônica de sua reforma moral, atue em bazares beneficentes, em instituições caritativas, ajude em quermesses, em eventos sociais benemerentes, com o melhor de suas forças.

Todavia, não se esqueça de que aquilo que você faz em público, como expressão de seus ideais, só terá valor se, em sua vida privada, distante dos olhares coletivos, você estiver fazendo com o mesmo empenho e convicção, entusiasmo e sinceridade que você demonstra na presença dos estranhos.

Somente quando formos fiéis em pouca coisa, Deus nos constituirá sobre muitas outras...

(Saúde do Espírito André Luiz Ruiz/Bezerra de Menezes)

ELO DE LUZ6

Rua 7 de Setembro, 62 - Catanduva - SPFone/Fax: (17) 3531-6633

pães - doces - bolos - salgados

O atendimento maiscarinhoso da cidade.

Loja 1: Rua Antonio Girol, 553 - Pq. Glória - 3522.0620Loja 2: Rua Pernambuco, 969 - Centro - 3523.4104

Consideremos a bondade do Pai; ajuda sempre o filho em dificuldades.O Pai quer que a doença respiratória seja suprimida. No entanto, o filho recebe o benefício para os pulmões entre

nuvens de alcatrão e nicotina.O Pai quer reequilibrar os batimentos cardíacos. Entretanto, o filho acolhe as dádivas calmantes que lhe são

enviadas de mais alto no oceano bravio da ira acumulada.O Pai se esforça em consertar o fígado em pandarecos, mas suas medidas salvadoras chegam no órgão afogado

pelo álcool corrosivo dos aperitivos ou encontram suas células extenuadas pelo trabalho heróico imposto pelos excessos de alimentação inadequada.

O Pai deseja ajudar no combate à infecção, mas o filho, entre injeções de penicilina e outras terapêuticas,bombardeia o centro de suas defesas orgânicas com sentimentos rancorosos, ideias vingativas ou atitudes de agressão,matando glóbulos brancos e enfraquecendo o sistema imunológico.

O Pai tenta de tudo para ajudar o filho.Sem interesse verdadeiro de receber-lhe o auxílio, é necessário deixá-lo entregue aos próprios males.Desse modo, o filho começará a se interessar pelos valores mais elevados do Espírito e, talvez descubra o

tamanho das bênçãos do pai, tornando-se apto a receber e aproveitar as dádivas de Deus.

Dádivas de Deus

Edu Medeiros"Espíritas! amai-vos, este o primeiro

ensinamento; instruí-vos, este o segundo." (O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. VI, item 5.)

Este é o chamamento contido em uma das principais obras do Pentateuco Espírita, o qual é composto por cinco livros escritos por Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo, e que são considerados os livros básicos ou essenciais para o estudo da Doutrina Espírita: “O Livro dos Espíritos”, lançado em 1857; “O Livro dos Médiuns - ou Guia dos Médiuns e dos Doutrinadores”, lançado em 1861; “O Evangelho Segundo o Espiritismo” lançado em 1864; “O Céu e o Inferno - ou Justiça Divina Segundo o Espiritismo”, lançado em 1865; e “A Gênese - os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo”, lançado em 1868.

Material para estudo não falta, aliás hoje em dia é muito mais fácil estudar o Espiritismo do que na época em que o mesmo chegou ao Brasil, pois quando veio da França foi disponibilizado somente no idioma francês, língua a qual até hoje é considerada um idioma falado basicamente por quem pertence às classes sociais mais abastadas, portanto, naquela época as pessoas de baixa renda não tinham acesso à preciosa informação contida nos ensinamentos da Doutrina Espírita.

Importante ressaltar que hoje em dia, nos Centros Espíritas, as facilidades do estudo doutrinário incluem um método sistematizado em grupo, o qual é mais eficiente que um estudo individualizado.

Porém, quem não conhece os métodos sistematizados de estudo da Doutrina Espírita presume de forma equivocada que aquele que quer iniciar o estudo do Espiritismo deva ser possuidor de conhecimento profundo do mesmo, fato que não é verídico.

É óbvio que aqueles que já possuem certo conhecimento terão mais facilidade na compreensão ampl i ada sobre os ensinamentos contidos na Doutrina Espírita, entretanto não quer dizer que aqueles que têm pouco conhecimento sobre o tema e que queiram iniciar nos estudos não consigam acompanhar o que está sendo transmitido aos demais membros do grupo de estudo.

Eis um dos principais motivos que apontam o estudo em grupo como mais eficiente do que o estudo individualizado, ressaltando ainda que o estudo em conjunto é mais proveitoso que o estudo solitário, tendo em vista que o mesmo permite a troca de experiências, entendimentos, posicionamentos, visões, compreensões e mais que isso, ânimo para prosseguir.

Enxergar a importância do estudo da Doutrina Espírita, principalmente em conjunto, não é coisa de agora, pois se voltarmos para a época de Jesus, nos centros de cultura evangélica dos tempos apostólicos, as cartas de Paulo de Tarso aos cristãos de várias comunidades eram lidas e trocadas para as elucidações devidas e o primeiro culto do “Evangelho no Lar” na casa de Pedro mostra a importância do estudo em família.

Revivendo o cristianismo puro, os Centros Espíritas têm mantido estudos sistemáticos, destinados a clarear o pensamento religioso e traçar diretrizes à vida espiritual.

“Não alcançaremos a libertação verdadeira sem abolir o cativeiro da ignorância do reino do espírito. Quem aspire a entesourar os valores da própria emancipação íntima, à frente do universo e da vida, deve e precisa estudar. ” - Livro “Estude e Viva”, ditado pelo Espírito Emmanuel, capítulo “Na Escola da Alma”.

Devemos, portanto, estudar, e de preferência em um grupo ou em um Centro Espírita.

A importância do estudo em grupo da Doutrina Espírita

ELO DE LUZ 7

PRODUTOS ORTOPÉDICOS, ODONTOLÓGICOS, HOSPITALARES,VENDAS OU ALUGUÉIS DE EQUIPAMENTOS DE REABILITAÇÃO:

CADEIRAS DE RODA E BANHO, ANDADORES, CAMAS HOSPITALARES (uso doméstico), E OUTROS

VISITE-NOS

RUA MUNICIPAL, 574 - HIGIENÓPOLIS - CATANDUVA - SPCEP 15.805-015 - FONE: (17) 3521-7373

E-MAIL: [email protected]

(17) 3522-4022

Av. Com. Antonio Stocco nº 100Cep 15800-610 - Catanduva - SP

A MOEDA DO SEMÁFORONão tolero essa gente que fica pedindo dinheiro nos

semáforos. Puxa vida, a gente já tem tanto problema e ainda por cima tem de administrar esses oportunistas. Inventam de tudo: é dinheiro pra passagem, pra comprar remédio para o filho doente, pra inteirar o valor do ônibus. Deus me livre... só mentira pra enganar os ingênuos.

E lá ia a apressada Cleonice, dirigindo seu carro com ar condicionado, ouvindo a música da moda, monologando consigo mesma.

Não suportava essa maneira fingida de as pessoas inventarem tragédias para ganharem uns trocados. Não lhe passava pela cabeça o que é que o sofrimento era capaz de fazer, nem quanto deveria ser difícil uma pessoa passar o dia no sol quente em busca de minguadas moedinhas, recheadas de indiferenças e agressões dos motoristas.

Naturalmente que o problema social esperava equacionamento do governo e que muitos se haviam acostumado à indústria da esmola. No entanto, ainda que tudo isso fosse verdade, Cleonice não parava para pensar no tamanho de seu conforto em comparação às necessidades alheias.

-- Só mentirosos e enganadores. Gente safada, usando crianças e outros ardis para sacar dinheiro da gente. Eu não dou, não. Já me cansei das mesmas estórias. Ajudo de outras maneiras, mas não tolero ser feita de idiota, ainda mais quando pegam bebês no colo pra chantagearem nossa emoção. Aí mesmo é que nem abro o vidro do carro. Desaforo.

Entretanto, certo dia, precisando levar o filho a uma consulta médica em cidade próxima, Cleonice deixou os afazeres regulares e, extremamente preocupada com o percurso da movimentada estrada, já que não poderia contar com ninguém para auxiliá-la, providenciou cadeira especial para acomodar o bebê, além de todas as malas e mais sacolas para o deslocamento de criança de pequena idade. E tanto arrumou as coisas que, ao sair, deixou em casa a própria bolsa, circunstância esta que só chegou ao seu conhecimento com a aproximação do pedágio da rodovia. Tomada pela surpresa, esperou chegar ao posto de arrecadação e contar a sua situação peculiar ao responsável pela cobrança do valor.

-- Sabe, moço, tenho de levar meu filho ao médico e

acabei esquecendo a bolsa. Não tem como me deixar passar? Eu pago na volta...

Com o rosto demonstrando ironia e sarcasmo, o funcionário respondeu:

-- A senhora sabe quantas vezes já ouvi esta história aqui, só hoje?

Ofendida, mas percebendo sua situação de necessidade, Cleonice engoliu o orgulho ferido e respondeu:

-- Mas é a mais pura verdade, rapaz. Juro por Deus. -- A senhora pode jurar por tudo quanto é santo, mas

aqui, só pode passar pagando o pedágio. -- Ah! ... então quer dizer que vou ter de virar

dinheiro? Como é que vou pagar se não trouxe a carteira? Não tenho nem cheque, nem cartão de crédito!

Olhando com pouco caso para a senhora aflita, o rapaz respondeu:

-- Bem, madame, se não tem outro jeito mesmo, pode descer do carro e pedir pros outros motoristas que a ajudem com algumas moedas.

--O quê? Está dizendo prá eu implorar de carro em carro umas moedinhas pra pagar esta porcaria de pedágio?

-- É o que todos, no seu caso, têm de fazer. Lamento. Sem pagar, a senhora não passa.

-- Mas... o médico... o horário... meu filho...-- Tudo bem... A senhora está perdendo tempo aqui.

Desce logo e começa a pedir.-- Mas e se ninguém me ajudar? Vou ficar aqui o dia

inteiro... neste sol, meu filho vai cozinhar dentro do carro.

Sorrindo de forma astuta, o rapaz, então, confidenciou à atribulada motorista:

-- Se eu fosse a senhora, carregava a criança no colo. Rapidinho vai conseguir o dinheiro do pedágio.

Desesperada diante dos compromissos, não restou à Cleonice outra opção.

Desceu do carro com o filho no colo e, de vidro em vidro, estendia a mão, pedindo umas moedinhas.

Desde esse dia, nunca mais deixou de dar ao menos alguns centavos a todos os que encontrava nos semáforos da vida. Afinal, imprevistos acontecem...

Rua Minas Gerais, 597 - Catanduva - SPFones: 3522-2231 / 3521-3669

ELO DE LUZ8

Decoração Infantil, Artigos para Festas,Sorveterias, Lanchonetes,

Descartáveis, Embalagens e Kits p/ Cestas Caféda Manhã, Aperitivos e Infantil.

Rua Amazonas, 83 - Centro - CEP 15800-050 - Catanduva - SP

Fones: (17) 3522-0600 / 3524-7722

Site: www.afesteira.com - E-mail: [email protected]

Antiga Marmoraria União

Especializada em Capelas, Túmulos, Altares,Fachadas, Pisos, Pias e vendemos todo tipo de

Pedras Ornamentais

Fones: (17) 3523-4911 - 3524-1084Res.: 3522-7046

Rua João Chimello, 922 - Pq. Industrial III - Cep 15800-000Catanduva - SP

MARMORARIA DELLA MATTA LTDAMARMORARIA DELLA MATTA LTDA

Rua Pará, 66 - Centro - Catanduva - SP(17) 3522-4076 / 3523-9285

Rua Pará, 66 - Centro - Catanduva - SP(17) 3522-4076 / 3523-9285

Funerária

A DÁDIVA DE VIVERPor vezes, você caminha pela vida com o olhar voltado para o chão, pensamento em

desalinho, como quem perdeu o contato com sua origem Divina.Olha, mas não vê... Escuta, mas não ouve. Toca, mas não sente...Perdido na névoa densa, que envolve os próprios passos, não percebe que o dia o

saúda e convida a seguir com alegria, com disposição, com olhar voltado para o horizonte infinito, que lhe acena com o perfume da esperança.

Considere que seu caminhar não é solitário e suas dores e angústias não passam despercebidas diante dos olhos atentos do Criador, que lhe concede a dádiva de viver.

Sua vida na Terra tem um propósito único, um plano de felicidade elaborado especialmente para você.Por isso, não deixe que as nuvens das ilusões e de revoltas infundadas contra as leis da vida tornem seu caminhar

denso e lhe toldem a visão do que é belo e nobre.Siga adiante refletindo na oportunidade milagrosa que é o seu viver.Inspire profundamente e medite na alegria de estar vivo, coração pulsante, sangue correndo pelas veias e você, vivo,

atuante, compartilhando deste momento do mundo, único, exclusivo. E você faz parte dele.Sinta quão delicioso é o aroma do amanhecer, o cheiro da grama, da terra após a chuva, do calor do sol sobre a sua

cabeça ou da chuva a rolar sobre sua face.Sinta o imenso prazer de estar vivo, de respirar. Respire forte e intensamente, oxigenando as ideias, o corpo, a alma.Sinta o gosto pela vida. Detenha-se a apreciar as pequeninas coisas que dão sentido à vida.Aquela flor miúda que, em meio à urze sobrevive linda, perfumosa, a brilhar como se fosse grande.Sinta-se vivo ao apreciar o voo da borboleta ou do pássaro à sua frente.Escute os barulhos da natureza, a água a escorrer no riacho ou simplesmente aprecie o céu, com suas nuvens a formar

desenhos engraçados, fazendo e desfazendo-se sob seus olhos.Quão maravilhosa é a vida!Mas, se o céu estiver escuro e você não puder olhá-lo, detenha-se no micro- universo, olhe o chão.Quanta vida há no chão...Minúsculos seres caminhando na terra, na grama...A formiga na sua luta diária pela sobrevivência...A aranha a tecer sua teia caprichosamente e tantas coisas para ver, ouvir, sentir, cheirar, para fazer você sentir-se vivo.Observar a natureza é pequeno exercício diário que fará você relaxar, esquecer por instantes as provas, ora rudes, ora

amenas, que a vida nos impõe.Somos caminhantes da estrada da reencarnação somando, a cada dia, virtudes às nossas vidas ainda medíocres, mas

que se tornarão luminosas e brilhantes.Aprenda a dar valor à dádiva da vida. Isso fará o seu dia se tornar mais leve e, em silêncio, sem palavras, sem

pensamentos de revolta, você terá tido um momento de louvor a Deus.Aprenda a silenciar o íntimo agitado e a beneficiar-se das belezas do mundo que Deus lhe oferece.A sabedoria hindu aprecia na natureza o que Deus desejou para ela: que fosse aliada do homem no seu progresso,

oferecendo o alimento, dando-lhe os meios de defender-se das intempéries.E, sobretudo, sendo o seu colírio diário, suavizando as aflições da vida.Pense nisso, e aprenda a dar graças pela dádiva de viver.

Construir para siCada criatura permanece na estradaque construiu para si mesma.A escolha é sempre nossaFugir do trabalho de auxílio aos outros,sob esse ou aquele pretexto, é mera

desculpa de quantos preferem retardara melhoria própria.Usa a palavra que abençoa e auxilia.Não reproves ninguém.Deus é amor Emmanuel.

ELO DE LUZ 9

Rua Bahia, 335 - Catanduva - SP

3522 9909 / 99775 4501

• Fisioterapia • Acupuntura • Cromoterapia

Crefito 13996-f

Dra. Vanessa N. Martins

Esclarecendo dúvidas (Jaime Monteiro Barros)

Ao falecer uma pessoa, seu espírito permanece no ambiente, junto ao corpo e por quanto tempo?

Com exceção do desencarne dos missionários, que se desprendem do corpo sozinhos, e se mantêm luminosos e em plena liberdade, o quadro proposto para os demais espíritos pode ser analisado de três maneiras:

1ª) - O espírito pode permanecer junto ao corpo físico; assiste, confuso, ao seu enterro e, junto desse corpo, permanece até que a Natureza o dissolva em determinado tempo. Sofre muito com isso, e esse sofrimento é consequência de seu estado mental durante a vida, acreditando no nada após a morte, ou seja, o aniquilamento total da vida; esta é a única forma capaz de despertá-lo para a imortalidade, uma vez que vê e a tudo assiste, sem, contudo, destruir-se.

2ª) - O espírito adormece, ante o transe do desencarne e de acordo com a sua evolução, duas condições podem ocorrer: a) não possuindo virtudes, é levado por espíritos inferiores para regiões do Umbral e, lá, despertado, posteriormente é controlado pelos seus dominadores; acontece ainda que há muitos que permanecem ignorando que já morreram; b) possuindo o espírito determinadas virtudes, é levado adormecido por Benfeitores Espirituais que o assistem para uma casa transitória ou colônias espirituais, onde, então, tratado convenientemente, desperta, ainda confuso no meio ambiente e inicia um trabalho de recuperação, na senda evolutiva;

3ª) - O espírito mais evoluído, merecedor de maior assistência e possuidor de maiores entendimentos da vida espiritual, é mantido desperto e assistido pelos mentores, que o sustentam espiritualmente, permanecendo no recinto onde o seu corpo está sendo velado. Assiste, então, emocionado, às despedidas e, quase sempre, para a maioria, ainda acompanha o corpo até o cemitério.

Após, é levado ao destino de que se tornou merecedor, junto de seus amados que o precederam.

Fonte: "Verdade e Luz" - Ribeirão Preto - SP

A escola de Cristo e a do Mundo

─ O mundo ensina o egoísmo; Jesus, o desprendimento com discernimento.─ O mundo ensina o orgulho de raça; Jesus,

o amor a todas as criaturas.─ O mundo limita-se a ensinar o amor à

família; Jesus ensina o amor universal.─ O mundo ensina instruir, para que

aprendamos a sabedoria exterior; Jesus nos adverte sobre os conhecimentos internos.─ O mundo nos ensina o revide das ofensas

para salvaguardar a honra; Jesus nos mostra, com exemplos de Sua vida, o perdão aos que nos ofendem e caluniam.─ O mundo nos cobre de glórias quando

matamos; Jesus nos conduz para a paz de consciência quando preservamos as vidas.─ O mundo nos ensina a conquistar os bens

materiais; Jesus nos mostra os valores dos tesouros imperecíveis do espirito.

Eis os primeiros toques da grandeza do Mestre, que podes avaliar e seguir, e os caminhos que podes escolher: o de Jesus ou do mundo.

JAS(Obs. Adaptado da lição “Compreende

melhor “-do livro Cirurgia Moral

Comece orando.A prece é luz na sombra em que a doença se instala.Semeie alegria. A esperança é alegria no coração.Fuja da impaciência. Toda irritação é desastre

magnético de consequências imprevisíveis.Guarde confiança. A dúvida deita raios de morte.Não critique. A censura é choque nos agentes da

afinidade.

Cura espiritual Conserve brandura. A palavra agressiva prende o trabalho na estaca zero.

Não se escandalize. O corpo de quem sofre é objeto sagrado.

Ajude espontaneamente para o bem. Simpatia é cooperação.

Não cultive os desafetos. Aversão é calamidade vibratória.

Interprete o doente qual se fosse você mesmo. Toda cura espiritual lança raízes sobre a força do amor.

André Luiz

E X P E D I E N T EEQUIPE RESPONSÁVEL PELO JORNAL ELO DE LUZDiretor Responsável - Jayme de Almeida SilvaCoordenadora - Maria Cristina LeonardiRedatora - Therezinha BassanettiRedatora - Maria Aurora LeonardiRevisora - Maria Francisca AltemComercial - José Eduardo ComarComercial - José Barbosa de SouzaExpedição - José Eduardo Comar e Vera L. Marsaro

Planejamento Gráfico e Impressão: NOVA GRÁFICA - Fone/Fax: (17) 3311-5556

Tiragem: 1200 - Distribuição Interna e Gratuita

ELO DE LUZ10

Rua Cuiabá, 621 - Centro - Catanduva - SPtel. 17 3525.2942 / 17 99717.0044

semprebike.com.br

ESPÍRITA – “Volto já”.INTERNAUTA – “www.aquijaz.com.br”AGRÔNOMO – “Favor regar o solo com Neguvon. Evita Vermes”.ALCOÓLATRA – “Enfim, sóbrio”.PALEONTÓLOGO – “Enfim, fóssil”.ASSISTENTE SOCIAL – “Alguém aí, me ajude”!BROTHER – “Fui”.CARTUNISTA – “Partiu sem deixar traços”.DELEGADO – “Tá olhando o quê? Circulando, circulando”...ECOLOGISTA – “Entrei em extinção”.ENÓLOGO – “Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e after tasting que denota presença de Microorganismos diversos”.FUNCIONÁRIO PÚBLICO – “É no túmulo ao lado”.HERÓI – “Corri para o lado errado”.HIPOCONDRÍACO – “Eu não disse que estava doente”?!?!HUMORISTA – “Isto não tem a menor graça”.JANGADEIRO DIABÉTICO – “Foi doce morrer no mar”.JUDEU – “O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando conta do lojinha”?PESSIMISTA – “Aposto que está fazendo o maior frio no inferno”.PSICANALISTA – “A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido”.SANITARISTA – “Sujou”!VICIADO – “Enfim, pó”!ADVOGADO – “Disseram que morri... Mas vou recorrer”!

O menino está vendendo laranja no meio da rua. Ele diz:- Olha a laranja! Olha a laranja!Um homem passa e diz:- É doce?E o menino diz:- Claro que não, moço, senão eu estaria gritando: Olha o doce! Olha o doce!

Dois conhecidos de muito tempo se encontram.- O Sr. é parente do seu Francisco, não é?- Sou, mas um parente um pouco afastado.- Então, o que ele é do Sr.?- É meu irmão.- E chama a isso parente afastado?- É que entre nós há mais 13 irmãos.

A professora começa a aula e pergunta para Joãozinho:- Joãozinho, me dê um exemplo de verbo.Joãozinho:- Bicicreta, professora.Professora:- Não é bicicreta, é bicicleta! E isto não é verbo, é substantivo. Agora dê outro exemplo.Joãozinho: - Crebô, fessora.Professora:- Ótimo, mas não é crebô, é quebrou!A professora pergunta de novo:- Joãozinho, agora me dê um exemplo de verbo.Joãozinho:- Hospedar, professora!- Muito bem! Agora, faça uma frase com este verbo.Joãozinho:- Hospedar da bicicreta quebrô...

O rapaz diz à noiva, ao despedir-se em festa:-- Tenho outro afeto... Adeus! .... Do tumulto da sala A jovem se retira e, trêmula, sem fala, Estraçalha num tiro a força que lhe resta.

A suicida no Além, lastima-se, protesta...Depois, casa-se o moço... e, um dia, ao recordá-la, A jovem torna a ele e, ao elo os iguala, Ele a retém no sonho e novo lar lhe empresta! ...

A companheira, em casa, a recebe por filha...Ela nasce trazendo a sombra em que se humilha,Alma em restauração que a moléstia socorre...

E o trio, em riso e pranto, a beijos de ternura,Encontra, a bendizer na dor em que se apura,A presença de Deus, no amor que nunca morre...

(Soneto recebido pelo médium Francisco Candido Xavier, em reunião pública da Federação Marietta

Gaio, no Rio de Janeiro(RJ), em 27.03.74)

Lar e Amor

GRUPOBIELA

• INSTALAÇÕES DE CÂMERAS,• IPS• SPEED DOMES• ALARMES DE SEGURANÇA

João Márcio Biela17 [email protected]

w w w. g r u p o b i e l a . c o m . b r

11ELO DE LUZ

Plotagens (cad), Banner Fotográfico e Adesivado,Adesivos, Poster Fotográfico, Cartazes, Xerox p/b eColorido, Impressão Digital A3, Cartões de Visita,

Cartões e Convites Personalizados, Etiquetas Adesivas,Encadernação, Plastificação, Imã de Geladeira.

Fone: (17)

3523-8993

Rua Ceará, 445 - Centro - Catanduva - SPe-mail: [email protected]

UM SHOW DE CHOCOLATE

Rua Minas Gerais, 314Centro | Catanduva|SP3525-0359

Garden Catanduva ShoppingLoja A403525-3500

EVANDRO

Segundo a psicóloga Americana Louise L. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós. Afirma ela que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo. Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos p e r d o a r. Q u a n d o e s t a m o s empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais.

Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão. Perdoar dissolve o ressentimento.

A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas, elaboradas pela psicóloga Louise. Reflita, vale a pena tentar evitá-las.

DOENÇAS/ CAUSAS:

AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.

ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do

que é bom.ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o

bem.ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado. Gritos,

discussões.CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por

muito tempo.COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.DIABETES: Tristeza profunda.DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.DOR DE CABEÇA: Autocrí t ica, fal ta de

autovalorização.DOR NOS JOELHOS: medo de recomeçar, medo de

seguir em frente.Pessoas que procuram se apoiar nos outros.E N X A Q U E C A : R a i v a r e p r i m i d a . P e s s o a

perfeccionista.FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro

(a).

FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.

G A S T R I T E : I n c e r t e z a profunda. Sensação de condenação.

HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.

HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.

INSÔNIA: Medo, culpa.LABIRINTITE: Medo de não

estar no controle.MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não

aceitar a si mesmo.PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não

resolvido.PRESSÃO BAIXA: Falta de amor quando criança.

Derrotismo.PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de

não ter dinheiro suficiente.PULMÕES: Medo de absorver a vida.QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.REUMATISMO: Sentir-se vítima. Falta de amor.

Amargura.RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa,

crença em perseguição.RINS: medo da crítica, do fracasso, desapontamento.SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.TIREÓIDE: Humilhação.TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.ÚLCERAS: Medo... Crença de não ser bom o bastante.VA R I Z E S : D e s e n c o r a j a m e n t o . S e n t i r - s e

sobrecarregado.Curioso não?Por isso vamos tomar cuidado com os nossos

sentimentos...Principalmente daqueles, que escondemos de nós

mesmos."Quem esconde os sentimentos, retarda o crescimento

da Alma".Remédios indicados: Autoestima, Perdão e Amor.

INACREDITÁVEL

e-mail: [email protected]@gmail.com

Rua Curitiba, 1070 - Vila Mota - CEP: 15804-055 - Catanduva/SP

Fone/Fax: (17) 3522-9408Fone: (17) 3522-5897

ATUAMOS EM TODOS OS SEGUIMENTOS DE SEGUROS

Seguros:AutomóvelResidênciaEmpresaProteção FamiliarProteção Financeira

Produtos:ConsórcioFinanciamentoCartão de Crédito

ELO DE LUZ12

TRABALHOS DA CASA SETORES

DIRETORIA - 2017/2018

Conselho Fiscal

(17) 3522-8259

Rua Aracajú, 592 - Centro - Catanduva - SP

CRM 121.382

SEGUNDA-FEIRA18:45 as 19:45 horas - Consultas no DEPOE19:00 horas - Atendimento T.D.M. (Tratamento da Depressão pelo Magnetismo)20:00 horas - Curso de Obras Básicas – 2º Ano20:00 horas – Mocidade EspíritaTERÇA-FEIRA14:30 horas - Quitutes de Cozinha14:45 as 15:45 horas - Consultas no DEPOE16:00 horas - Evangelização e Passes15:00 e 19:00 horas - Atendimento T.D.M. (Tratamento da Depressão pelo Magnetismo)20:00 horas – Escola Ed. Mediúnica 1º Ano20:00 horas - Curso de Introdução a Doutrina Espirita - 1º Ano20:00 horas – Atendimento T.D.C. (Tratamento de Desobsessão Complexa)QUARTA-FEIRA14:30 horas – Art& Fatos (Pintura em tecidos)19:00 horas – Atendimento T.D.M. (Tratamento da Depressão pelo Magnetismo)20:00 horas – Desobsessão20:00 horas - Curso de Obras Básicas – 1º AnoQUINTA-FEIRA09:00 horas – Grupo de Samaritanos (Passes em Enfermos hospitalizados ou impossibilitados de locomover-se até o Centro)18:45 as 19:45 horas – Consultas no DEPOE19:00 horas - Atendimento T.D.M. (Tratamento da Depressão pelo Magnetismo)20:00 horas - Curso de Aprendizes do Evangelho 1º Ano20:00 horas - Curso de Introdução a Doutrina Espirita - 2º Ano20:00 horas – Escola Ed. Mediúnica - 2º Ano20:00 horas - Escola Ed. Mediúnica – 3º AnoSEXTA-FEIRA19:00 horas – Quitutes de Cozinha19:00 horas – Atendimento T.D.M. (Tratamento da Depressão pelo Magnetismo)18:45 as 19:45 horas – Consultas no DEPOE20:00 horas - Evangelização Infantil 20:00 horas – Evangelização e PassesSÁBADO09:00 horas – Primeiro sábado de cada mês: Grupo assist. Bezerra de Menezes (Entrega de cestas básicas às famílias carentes) 15:30 horas – Desobsessão

Av. José Zancaner, 1249Catiguá/SP