Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo...

12

Transcript of Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo...

Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares para ambientes WEB e integrações de sistemas.

A TARGET.IT é uma empresa profissionalizada em que o fruto de seu crescimento vem da participação financeira de capital de risco gerido através de investimentos, o que propulsiona a expansão de suas operações.

Com a implantação do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), do qual  o XML (documento fiscal eletrônico) é o documento oficial o mercado possibilitou um novo direcionamento de negócio com abrangência nacional.

A partir deste cenário construímos soluções focadas em atender as demandas governamentais e potencializar a tecnologia adotada em sua empresa, não para substituí-la. Por isso cada produto dispõe de múltiplas alternativas de integração, adequadas a diferentes realidades tecnológicas, nos permitindo gerar soluções flexíveis e inteligentes para o nosso cliente, fazendo jus ao nosso lema: “Sua idéia é a nossa maior estratégia”

Sua Ideia é nossa maior estratégia.

Para maiores informações, visite nosso website:www.targetit.com.br

Problema:De acordo com a legislação  os contribuintes que não mantiverem disponível à fiscalização os documentos fiscais relativos às operações escrituradas, inclusive os documentos eletrônicos podem sofrer penalidades, ou seja,  o Contribuinte é  responsável pela guarda dessa documentação. Toda empresa que emite NFe é obrigada a escriturar as notas de entrada  pelo  XML, não basta somente guardar o DANFE, pois o mesmo não possui validade fiscal. O documento que possui a validade legal/fiscal é o XML. 

Legislação:

Atender e cumprir a obrigação legal – Eliminar risco fiscal O EMITENTE e o DESTINATÁRIO da NF-e deverão: I - conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto no artigo 202 do Regulamento do ICMS, para apresentação ao fisco, quando solicitado;II - utilizar o código “55” na escrituração da NF-e, para identificar o modelo.

§ 1° - O destinatário deverá verificar:

1 - a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital da NF-e;

2 - a concessão da Autorização de Uso da NF-e, mediante consulta eletrônica à Secretaria da Fazenda, nos termos do artigo 20.

Objetivo da Solução:

A ferramenta CAPTURA EXPRESS PONTUAL permite realizar o download dos XMLs oficiais das Notas Fiscais Eletrônicas não enviados pelos fornecedores e dos Conhecimentos de Transporte Eletrônicos não enviados pelas transportadoras dos anos:

2009, 2010, 2011, 2012 e 2013

Forma de Captação dos XMLs:

Busca dos XML´s existentes na empresa (diretórios, pastas, etc);

Busca das chaves de notas fiscais eletrônicas contidas nos registros da empresa (sistema fiscal /arquivos SPED, ERP);

Utilização de Robô para checagem da movimentação efetuada contra a empresa;

Busca nos DANFE´s arquivados da empresa.

Escopo:

Levantamento dos XMLs recebidos;Validação dos XMLs recebidos do legado;Levantamento dos XMLs armazenados no repositório de NF-e;Capturar os XMLs dentro das bases disponibilizadas;Carga dos livros fiscais do período em análise;Cruzamento dos XMLs recebidos com os registros do LIVRO FISCAL;Levantamento das NF-es recebidas no LIVRO FISCAL que não possuem XML recebido e válido.

Entregáveis:

A Target.IT entregará em ambiente a ser definido (FTP, Zipado, Email) os arquivos em formato XML OFICIAL existentes no Sefaz.

Relatórios descritos abaixo: Relação dos XMLs recebidos que não foram identificados nos livros fiscais;Relação das notas fiscais digitadas no Livro fiscal que não possuem XML recebido;Relação de notas fiscais modelo 1 e 1A geradas pelo fornecedor (indevidamente) após seu enquadramento, e registradas no livro fiscal;Relação das NFe registradas nos livros de entrada através do DANFE com modelo indevido;Relação das notas digitadas no livro fiscal que possuem XML correspondente;XMLs recebidos organizados em pastas;Validação junto a SEFAZ dos XML disponibilizados nesta fase;Disponibilização dos XMLs recebidos;Relatório sumário com a posição geral e status da movimentação.

Obrigado !!!

[email protected]@targetit.com.br