Em defesa da UENP

1
EM DEFESA DA UENP Defender a UENP é empreender todas as forças para a melhoria da QUALIDADE DO ENSINO, com a ampliação das bolsas de estudo, incentivo ao intercâmbio acadêmico e o aperfeiçoamento de laboratórios e bibliotecas. Defender a UENP é reconhecer que a PESQUISA é essencial para o desenvolvimento regional e, por isso, a viabilização e ampliação desta atividade deve ser uma meta para a Universidade que está nascendo. Defender a UENP é lutar pela qualificação e por melhores condições de trabalho de seu corpo docente e quadro de funcionários. Defender a UENP é propor um modelo de GESTÃO DEMOCRÁTICA em que representantes legitimamente eleitos possam ajudar a decidir a melhor maneira de gerir os investimentos públicos. Defender a UENP é defender a TRANSPARÊNCIA da administração pública, prestando contas dos atos administrativos à comunidade interna e externa. Defender a UENP é, antes de tudo, reconhecer que ela é fruto da luta e da mobilização da população do Norte Pioneiro. Portanto, defender a UENP é empenhar-se para que ela sirva ao bem público e traga retorno para toda a população que trabalha arduamente para mantê-la. Defender a UENP é mostrar que conquistas foram feitas, mas que, também, há muito ainda a ser melhorado. Enfim, defender a UENP é reconhecer que a EDUCAÇÃO é patrimônio de todos, um bem comum que precisa ser preservado, lapidado e renovado a cada dia. A UENP é mais sólida e forte do que imaginam aqueles que crêem ser possível implodi-la a base de críticas. Este documento é endossado pelo coletivo de professores, alunos e funcionários que acreditam que a mudança é possível; que a partir de seu trabalho cotidiano estão construindo uma Universidade e uma Nação mais justa, competente e solidária. NADA SE MODIFICA ATÉ QUE SE ENFRENTE! CHAPA 2 PARA A REITORIA.

Transcript of Em defesa da UENP

EM DEFESA DA UENP Defender a UENP é empreender todas as forças para a melhoria da

QUALIDADE DO ENSINO, com a ampliação das bolsas de estudo, incentivo ao intercâmbio acadêmico e o aperfeiçoamento de laboratórios e bibliotecas.

Defender a UENP é reconhecer que a PESQUISA é essencial para o desenvolvimento regional e, por isso, a viabilização e ampliação desta atividade deve ser uma meta para a Universidade que está nascendo.

Defender a UENP é lutar pela qualificação e por melhores condições de trabalho de seu corpo docente e quadro de funcionários.

Defender a UENP é propor um modelo de GESTÃO DEMOCRÁTICA em que representantes legitimamente eleitos possam ajudar a decidir a melhor maneira de gerir os investimentos públicos.

Defender a UENP é defender a TRANSPARÊNCIA da administração pública, prestando contas dos atos administrativos à comunidade interna e externa.

Defender a UENP é, antes de tudo, reconhecer que ela é fruto da luta e da mobilização da população do Norte Pioneiro. Portanto, defender a UENP é empenhar-se para que ela sirva ao bem público e traga retorno para toda a população que trabalha arduamente para mantê-la.

Defender a UENP é mostrar que conquistas foram feitas, mas que, também, há muito ainda a ser melhorado.

Enfim, defender a UENP é reconhecer que a EDUCAÇÃO é patrimônio de todos, um bem comum que precisa ser preservado, lapidado e renovado a cada dia.

A UENP é mais sólida e forte do que imaginam aqueles que crêem ser possível implodi-la a base de críticas.

Este documento é endossado pelo coletivo de professores, alunos e funcionários que acreditam que a mudança é possível; que a partir de seu trabalho cotidiano estão construindo uma Universidade e uma Nação mais justa, competente e solidária.

NADA SE MODIFICA ATÉ QUE SE ENFRENTE!

CHAPA 2 PARA A REITORIA.