EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers · Services for SAP 6.0 (CS for SAP...

of 31 /31
EMC ® Documentum ® Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0 Guia do usuário P/N 300-005-439 Rev A01 EMC Corporation Sede: Hopkinton, MA 01748-9103 1-508-435-1000 www.EMC.com

Embed Size (px)

Transcript of EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers · Services for SAP 6.0 (CS for SAP...

  • EMC® Documentum®Content Services for SAP Document

    ControllersVersão 6.0

    Guia do usuárioP/N 300-005-439 Rev A01

    EMC CorporationSede:

    Hopkinton, MA 01748-91031-508-435-1000

    www.EMC.com

  • Copyright © 2004 - 2007 EMC Corporation. Todos os direitos reservados.

    Publicado em setembro de 2007.

    A EMC acredita que as informações nesta publicação sejam precisas a partir da data de publicação. As informações estãosujeitas a alterações sem aviso prévio.

    AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA PUBLICAÇÃO SÃO FORNECIDAS TAL COMO ESTÃO. A EMC CORPORATIONNÃO FAZ REPRESENTAÇÕES NEM GARANTIAS DE NENHUM TIPO REFERENTES ÀS INFORMAÇÕES NESTAPUBLICAÇÃO, E NEGA ESPECIFICAMENTE GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO AUM DETERMINADO PROPÓSITO.

    O uso, a cópia e a distribuição de qualquer software EMC descrito nesta publicação requerem uma licença de software aplicável.

    Para obter uma listagem mais atualizada dos nomes de produto, consulte EMC Corporation Trademarks, no site EMC.com.

    Todas as outras marcas registradas usadas aqui são de propriedade de seus respectivos proprietários.

  • Sumário

    Prefácio .......................................................................................................................... 7

    Capítulo 1 Introdução ao Content Services for SAP ............................................... 11Visão geral ................................................................................................. 11Arquitetura do Content Services for SAP...................................................... 12Formatos suportados de documento no SAP ................................................ 14Termos do SAP e do Content Services for SAP ............................................. 14

    Capítulo 2 Usando o Componente de Administração ............................................. 19Conectando ao SAP .................................................................................... 19Configurando a exibição de opções de idiomas ............................................ 21Vinculando um objeto ao documento liberado.............................................. 21Mantendo um documento SAP vinculado .................................................... 24

    Usando o cliente do Content Services para visualizar links ........................ 24Exibindo links de documentos ................................................................ 25Modificando itens vinculados e não vinculados ........................................ 26Desfazendo alterações nos itens vinculados.............................................. 27Removendo links dos documentos........................................................... 27

    Excluindo versões............................................................................... 27

    Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0 3

  • Sumário

    Lista de Figuras

    Figura 1. Content Services for SAP e SAP....................................................................... 12Figura 2. Caixa de diálogo Administrar Links SAP do Content Services ........................... 22Figura 3. Caixa de diálogo Administrar Encontrar Objetos no SAP do Content

    Services ..................................................................................................... 23Figura 4. Caixa de diálogo Administrar Links SAP do Content Services ........................... 25

    4 Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0

  • Sumário

    Lista de Tabelas

    Tabela 1. Termos e definições ........................................................................................ 15

    Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0 5

  • Sumário

    6 Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0

  • Prefácio

    Objetivo deste guiaEste guia descreve como trabalhar com o componente de Administração do ContentServices for SAP 6.0 (CS for SAP 6.0 ou Content Services 6.0).

    O componente de Administração permite liberar e vincular documentos de umrepositório do Documentum para um sistema SAP R/3. Pode-se vincular o documento aum material específico, local funcional, registro master de equipamento ou outro objetosuportado no SAP.

    Público-AlvoDe forma a dirigir os manuais para o público-alvo correto, as funções dos usuários dosmanuais foram definidas como a seguir:

    • Administrador do Sistema — Essa função abrange os usuários que instalam econfiguram o Content Services for SAP. O aplicativo Content Services for SAP fazparte do EMC Documentum e do sistema SAP R/3. Portanto, os administradoresde sistema devem ter experiência com os produtos de software listados na seção“Requisitos de software” das Notas de versão do EMC Documentum Content Servicesfor SAP.

    • Administrador do Content Services—Essa função abrange os usuários que administramo Content Services utilizando o WebAdmin.

    • Controlador de Documento— Essa função aborda aqueles que liberam documentospara o SAP e fazem a manutenção de links para aqueles documentos.

    • Operador de Captura— Essa função abrange os usuários que digitalizam documentose criam links para os registros adequados no SAP.

    • Usuário Padrão— Essa função se aplica aos usuários que exibem documentos usandoa SAPGUI e o componente Exibir do Content Services.

    Este guia é destinado para Controladores de Documentos.

    Histórico de RevisõesEssa seção contém a descrição do histórico de revisões do documento.

    Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0 7

  • Prefácio

    Histórico de Revisões

    Data da Revisão Descrição

    Setembro de 2007 Publicação inicial do documento paraContent Services for SAP 6.0

    Convenções tipográficasEste guia utiliza as seguintes convenções de texto:

    Convenções tipográficas utilizadas neste guia

    Convenção Descrição

    > Representa um menu pop-up oususpenso.

    Representa um nome de variável paraa qual deve-se atribuir um valor ou umtermo definido.

    Informações nesta fonteRepresentam amostras de códigos,entrada de dados pelo usuário e saída docomputador.

    [] Colchetes Utilizados nas especificações de sintaxe demétodo de comando, os colchetes indicamum argumento opcional.

    {} Chaves Utilizadas nas especificações de sintaxe demétodo de comando, as chaves indicamum argumento opcional, que pode serrepetido várias vezes.

    Documentação relacionadaEste guia faz parte do conjunto de documentos destinados a apoiar aqueles que instalam,configuram e utilizam o Content Services. O produto e o conjunto de documentos podemser encontrados na EMC Powerlink em: http://powerlink.emc.com.

    A partir do Powerlink, você pode baixar a última versão do Content Services e o conjuntode documentos relacionado. Para ter acesso ao conteúdo do Powerlink, você precisaráfornecer as credenciais de login que lhe foram enviadas no momento de seu primeiroacesso.

    8 Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0

    https://documentum.subscribenet.com

  • Prefácio

    Observação: Seu registro de login (ID), por definição padrão, será seu endereço dee-mail. Caso você não consiga localizar sua senha, utilize o botão de localização desenha na página de acesso.

    Caso esteja acessando o Powerlink pela primeira vez, você precisará solicitar acesso eobter o nome de usuário e senha.

    Conjunto de documentos do Content Services for SAP

    Título Descrição Função de destino

    Guia de Instalação do EMCDocumentum ContentServices for SAP

    Fornece os procedimentospara instalação do ContentServices.

    Administrador do sistema

    Configurar o SAP R/3 para oEMC Documentum ContentServices for SAP

    Descreve as funçõesde configuração queprecisam ser executadasno SAP, de forma quehaja comunicação com oContent Services.

    Administrador do sistema(SAP)

    Guia de Administração doEMC Documentum ContentServices for SAP

    Descreve como configuraro Content Services usandoa ferramenta WebAdmin.

    Administrador do ContentServices

    Guia do Usuário do EMCDocumentum ContentServices for SAP

    Descreve como o usuáriodo SAP visualiza osdocumentos.

    Usuário padrão

    Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0 9

  • Prefácio

    10 Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0

  • Capítulo 1Introdução ao Content Services forSAP

    Visão geralO aplicativo EMC® Documentum® Content Services for SAP integra o sistema deadministração de conteúdo do Documentum com o sistema SAP R/3. É uma interfacepara o sistema SAP R/3 baseada nas interfaces de Sistema de Administração padrãoSAP (DMS) e ArchiveLink.

    O Content Services for SAP oferece os seguintes recursos:

    • Permite que os usuários acessem e visualizem documentos armazenados em umrepositório do Documentum entre uma variedade de módulos SAP.

    • Vincula os documentos armazenados na Documentum a uma variedade dedocumentos SAP.

    • Arquiva os dados, relatórios e documentos SAP através das interfaces certificadasno Documentum.

    • Armazena e administra relatórios e documentos de saída no Documentum.Este capítulo aborda os seguintes tópicos:• Arquitetura do Content Services for SAP, página 12• Formatos suportados de documento no SAP , página 14• Termos do SAP e do Content Services for SAP , página 14

    Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0 11

  • Introdução ao Content Services for SAP

    Arquitetura do Content Services for SAPFigura 1. Content Services for SAP e SAP

    O Content Services for SAP consiste nos seguintes componentes:

    • Serviços de agente

    Um componente de servidor permite que se automatize a vinculação entreobjetos e documentos SAP, assim como a manutenção desses links. Isso melhorasubstancialmente a produtividade, a integridade e a disponibilidade dasinformações.

    • Captura

    Permite digitalizar documentos, armazenar imagens em um repositório doDocumentum e criar um link para os documentos de transações adequados noSAP. Uma vez que o link é criado, o documento torna-se acessível a partir daSAPGUI, a interface cliente SAP. O componente de Captura é parte da integraçãodo Documentum com o ArchiveLink.

    12 Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0

  • Introdução ao Content Services for SAP

    • Administrar

    Permite a liberação de documentos do Documentum para o SAP e a sua manutenção.• Exibir

    Permite a visualização de documentos do Documentum liberados de dentro do SAP.

    O componente Exibir suporta os seguintes sistemas operacionais:

    — Windows 2000

    — Windows XP

    — Windows 2003

    O componente Exibir precisa ser instalado em cada computador cliente queprecise ter acesso a relatórios, desenhos e outros documentos armazenados norepositório do Documentum.

    • Serviços de rendição

    Filtros incorporados que fornecem as seguintes rendições:

    — Rendição PDF

    — Rendição de texto ASCII

    — Rendição HTML

    Quando um desses filtros incorporados é utilizado, a rendição de documentoadequada é gerada quando a Lista de Impressão é armazenada no repositório.

    Observação: Este componente só é relevante quando o ambiente inclui instalaçõesparalelas do Content Services for SAP e do Archive Services for SAP.

    Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0 13

  • Introdução ao Content Services for SAP

    • WebAdmin

    Um console de administração que lhe permite:

    — Realizar serviços de arquivamento

    Observação: O ambiente deve ter o Content Services for SAP e o ArchiveServices for SAP instalados para potencializar esses serviços.

    Usando o WebAdmin, podem-se desempenhar os seguintes serviços dearquivamento:

    — Criar, configurar e administrar arquivos.

    — Administrar certificados para o arquivo.

    — Criar conexões do repositório para o Content Services.

    — Criar fluxos de trabalho e associá-los com os mesmos documentosarquivados.

    — Configurar o arquivamento de documentos para o Content Services

    — Realizar serviços relacionados ao DMS. Você pode:

    — Configurar tarefas em lote para tarefas de vinculação e replicação.

    — Programar e administrar a execução de tarefas de vinculação e replicação.

    Observação: As Notas de Versão do EMC Documentum Content Services for SAPproporcionam informações detalhadas sobre versões de SO específicas e ambientesde software suportados.

    Formatos suportados de documento no SAPO Documentum suporta as seguintes classes/formatos de documento no SAP:

    • Documentos recebidos ou digitalizados (classe FAX, formato Tiff)• Documentos enviados (classe OTF, formato PDF)• Dados arquivados (classe REO, formato REO)• Relatórios ou Listas de Impressão (classe ALF, formato ALF)

    Termos do SAP e do Content Services for SAPEsta seção apresenta os termos e definições usados neste guia.

    14 Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0

  • Introdução ao Content Services for SAP

    Tabela 1. Termos e definições

    Termo Definição

    Content Services for SAP Produto que se conecta do Documentumao SAP e vice-versa.

    Servidor de arquivamento HTTP Um componente de servidor que,utilizando uma conexão HTTP ao SAP,permite arquivar relatórios, dados,documentos recebidos e enviados doSAP para o repositório do Documentum.O Servidor de Arquivamento é umaplicativo Web J2EE baseado na interfaceSAP ArchiveLink. Os relatórios edocumentos arquivados poderão serrecuperados depois e exibidos através daSAPGUI e clientes do Documentum.

    ArchiveLink A interface multifuncional que faz partedo Sistema Base SAP. O ArchiveLinkcontrola a armazenagem e recuperação dedocumentos e dados entre um repositórioexterno e o SAP.

    WebAdmin Um console de administração que lhepermite:• Realizar serviços de arquivamento

    Observação: O ambiente deve ter oContent Services for SAP e o ArchiveServices for SAP instalados parapotencializar esses serviços.

    Usando o WebAdmin, podem-sedesempenhar os seguintes serviços dearquivamento:

    — Criar, configurar e administrararquivos.

    — Administrar certificados para oarquivo.

    — Criar conexões do repositório para oContent Services..

    — Criar fluxos de trabalho e associá-losaos documentos arquivados.

    — Configurar arquivamento para oContent Services.

    Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0 15

  • Introdução ao Content Services for SAP

    Termo Definição

    • Realizar serviços relacionados a DMS.Você pode:

    — Configurar tarefas em lote para tarefasde vinculação e replicação.

    — Programar e administrar a execuçãode tarefas de vinculação e replicação.

    Captura Módulo de escaneamento para oDocumentum e o SAP que faz parte doconjunto Content Services for SAP.

    Importar Captura Módulo que permite importardocumentos digitalizados (ou outros)para o SAP usando a interface defront-end SAP ArchiveLink. Esse móduloé usado com aplicativos de digitalizaçãode terceiros como o EMC Captiva®InputAccel®. O módulo de importaçãofaz parte do mesmo aplicativo, assimcomo a Captura do Content Services. ACaptura do Content Services pode operarem dois modos diferentes (digitalizaçãoe importação).

    SAP DMS Sistema de Gerenciamento deDocumentos que faz parte do SistemaBase SAP. Apresenta uma camada lógicapara integrar com sistemas externos dotipo AutoCAD ou Documentum. Nãodiretamente relacionado ao ArchiveLink.

    SAP PLM Gerenciamento do Ciclo de Vida doProduto (PLM). O SAP PLM ofereceum ambiente integrado que garantea todas as pessoas envolvidas nodesenvolvimento do produto, fabricaçãoe serviços um acesso rápido e seguroàs informações atuais. Ele oferece umconjunto de chamadas BAPI que podemser usadas por sistemas externos como oDocumentum.

    Registro Master SAP Um conjunto de dados master, tais comodados de clientes ou fornecedores, que éusado para criar documentos do SAP.

    16 Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0

  • Introdução ao Content Services for SAP

    Termo Definição

    SAPGUI A interface gráfica de usuário do SAP.Ferramenta de menu/tela gráfica queconecta um cliente ao servidor SAP.

    Documento original Versão em papel de um documento.

    Exemplo 1-1.Uma fatura pode consistir em duas folhasde papel recebidas de um fornecedor. Osdocumentos em papel são digitalizados earmazenados como originais eletrônicosno EMC Documentum.

    Documento SAP Um registro transacional eletrônico dedados de cabeçalho e itens de linha noSAP.

    Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0 17

  • Introdução ao Content Services for SAP

    18 Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0

  • Capítulo 2Usando o Componente deAdministração

    O Componente de Administração permite liberar e vincular documentos de um repositório doDocumentum para um sistema SAP R/3. Pode-se vincular o documento a um material específico,local funcional, registro de equipamento master ou outros objetos suportados no SAP. Os Links deObjeto no Sistema de Administração de Documentos da IMG oferecem mais informações.

    Quando um documento é liberado no SAP, é criado um Registro de Informação de Documento (DIR)que contém um ponteiro de volta ao documento no repositório do Documentum. O componente deAdministração permite que se mantenham as conexões entre os documentos e as transações do SAP.Depois de se criar um DIR, um documento também pode ser vinculado aos objetos SAP selecionados.

    Uma vez que o documento é liberado para o SAP, ele fica acessível a partir da interface clienteSAPGUI (SAP transação CV03N). Uma vez vinculado o documento, ele estará acessível através detelas de transação do SAP associadas ao objeto vinculado. Por exemplo, pode-se exibir o registromaster de material juntamente com seu DIR. Os documentos são recuperados do Documentum epoderão ser exibidos através da SAPGUI.

    Esta seção explica como completar as tarefas a seguir:

    • Liberar e vincular um documento ao SAP usando o componente Administração• Liberar e vincular um documento ao SAP usando a SAPGUI• Localizar e exibir um documento vinculado do SAP• Excluir um documento vinculado

    Conectando ao SAPA liberação e a vinculação de um documento ao SAP torna esse documento disponívelpara outros usuários através do SAP. Para liberar o documento, você deve selecioná-lo ese conectar ao SAP.

    Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0 19

  • Usando o Componente de Administração

    No cliente do Content Services, pode-se usar a opção “Mostrar Conteúdo da Docbase"para selecionar o documento que se deseja vincular. Ela mostra as versões atuais dosdocumentos. Os documentos sem conteúdo são mostrados da mesma forma, mas aotentar mostrar esses documentos, um aviso será enviado.

    Pode-se também vincular uma versão que não seja atual clicando no botão direito domouse no documento e escolhendomostrar todas as versões. Isso exibe todas as versões.Caso exista somente uma versão, o conteúdo do documento será mostrado. Caso existammúltiplas versões, então todas serão listadas. Esse recurso possibilita a escolha de umaversão específica de um documento em particular a ser vinculado.

    Observação: A opção cliente Administrador deve ter sido instalada para ter essapossibilidade, caso contrário uma mensagem de erro será enviada.

    Para se conectar ao SAP:

    1. Realçe o documento no cliente do Content Services (DMVIEW.EXE) que você desejaliberar para o SAP.

    2. No menu, selecione Content Services for SAP > Administrar Documentos.É exibida uma caixa de mensagem indicando que a nova configuração foi lida.Depois de alguns momentos, a caixa de diálogo Login no SAP é exibida.

    3. Selecione o nome de um sistema SAP R/3 na caixa Sistema.

    4. Digite um número de cliente SAP no campo Cliente.

    5. Digite o nome de usuário SAP no campo Usuário.

    6. Digite sua senha SAP no campo Senha.

    7. Selecione seu idioma preferido na caixa Idioma.

    Observação: A seleção define qual idioma será exibido no SAP. Em outras palavras,os campos de descrição somente ficarão visíveis no idioma selecionado durante ologin.

    8. Clique em Conectar.Outra caixa de diálogo aparece, informando que a conexão com o sistema SAP estáem progresso.Os links SAP do Content Services aparecem. Faça a vinculação do documento aoSAP conforme descrito em Vinculando um objeto ao documento liberado, página 21.

    20 Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0

  • Usando o Componente de Administração

    Configurando a exibição de opções de idiomasPode-se configurar quais idiomas serão mostrados na caixa Idiomas da caixa de diálogoAdministração de Conexão ao SAP do Content Services for SAP conforme descrito emConectando ao SAP, página 19.

    Para configurar a exibição de opções de idiomas:

    1. No sistema onde o Content Services for SAP está instalado, abra o arquivoDmslink_en.HPJ disponível em: \WINNT.

    2. Localize o seguinte trecho de código:LANGUAGES_EXCLUDED=

    3. Para excluir um idioma em particular, edite o arquivo conforme a sintaxe indicadano exemplo a seguir:LANGUAGES_EXCLUDED=PT: Portuguese,DE: German

    4. Salve o arquivo.

    Observação: O Content Services for SAP suporta os seguintes idiomas:• EN: Inglês• DE: Alemão• FR: Francês• PT: Português

    Vinculando um objeto ao documento liberadoUse o seguinte procedimento para vincular o objeto ao documento liberado:

    1. A partir do cliente, realçe o documento que se deseja vincular e liberar.

    2. Selecione Administrar Documentosno menu Content Services.A caixa de diálogo Administrar Links SAP do Content Services é mostrada.

    Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0 21

  • Usando o Componente de Administração

    Figura 2. Caixa de diálogo Administrar Links SAP do Content Services

    3. Clique em Adicionar Link.A caixa de diálogo Administrar Encontrar Objetos no SAP do Content Services émostrada.

    22 Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0

  • Usando o Componente de Administração

    Figura 3. Caixa de diálogo Administrar Encontrar Objetos no SAP do Content Services

    4. Para encontrar material, equipamento, local funcional ou outra informação de tipode objeto, insira os critérios de localização nos campos adequados.

    a. Selecione o tipo no campo Tipo de Consulta SAP.É possível consultar objetos SAP dos seguintes tipos:• Material por descrição• Equipamento por texto curto• Local Funcional por texto• Registro de Informações de Documento• Cliente• Fornecedor• Elemento WBS

    b. Selecione uma consulta pré-definida na caixa Consultas Configuradas.Podem-se adicionar consultas SAP pré-definidas usando a ferramentaWebAdmin. O Guia de Administração do EMC Documentum Content Services forSAP oferece mais informações. Caso surjam problemas ao executar as consultasSAP, é possível que o BAPI do Content Services não corresponda ao SAP BAPIpor causa da mudança de versão. O Guia de Administração do EMC DocumentumContent Services for SAP oferece mais informações sobre como sincronizar osBAPIs.

    Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0 23

  • Usando o Componente de Administração

    c. Podem-se selecionar até três parâmetros de consulta. Para cada consulta,selecione um parâmetro na lista à esquerda e digite um valor no campo à direita.Caso você não se conheça o valor específico para a consulta, digite um asteriscono campo.

    d. Clique em Pesquisar.Os resultados da consulta aparecem na seção Selecionar Itens a Acrescentar dacaixa de diálogo Administrar Encontrar Objetos no SAP do Content Services.

    5. Selecione um objeto SAP para vinculá-lo a um documento. É possível selecionarmais de um objeto utilizando a tecla Ctrl ou Shift.Selecione um objeto SAP na lista de valores retornados na sua consulta.

    6. Clique em Link para vincular o documento ao objeto SAP selecionado.A caixa de diálogo Administração de Links SAP do Content Services é novamentemostrada para os documentos vinculados.Também é possvel selecionar a versão e o formato do documento que se queiraliberar.

    7. Clique em Aplicar.Essa ação libera o documento para o SAP criando um Registro de Informação deDocumento (DIR) no SAP e vincula o DIR ao objeto SAP escolhido.

    8. Clique em Adicionar Link para pesquisar sobre parâmetros adicionais.

    9. Clique em Reverter para cancelar.

    Mantendo um documento SAP vinculadoÉ possível criar, atualizar e excluir links entre documentos armazenados no repositóriodo Documentum e documentos SAP armazenados no SAP.

    Usando o cliente do Content Services para visualizarlinks

    Para visualizar os links para o SAP para um documento em particular no repositório:

    1. Inicie o Content Services e conecte-se ao repositório.

    2. EscolhaMostrar Conteúdo da Docbase.

    3. Selecione um ou mais documentos para os quais se deseja visualizar um link ao SAP.

    24 Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0

  • Usando o Componente de Administração

    4. Escolha Content Services for SAP > Administrar Documentos.A caixa de diálogo Administrar Links SAP do Content Services é mostrada.

    Figura 4. Caixa de diálogo Administrar Links SAP do Content Services

    Exibindo links de documentos

    Os campos de Documentos Selecionados mostram todos os documentos selecionados nocliente do Content Services. O campo Linked to (vinculado a) exibe a chave e a descriçãoarmazenada no SAP caso o documento selecionado tenha um DIR associado a ele.

    Caso o documento selecionado ainda não tenha sido liberado para o SAP, então o valordo atributo configurado será mostrado. Caso o documento selecionado tenha sidoliberado, será mostrado o símbolo do documento em frente ao texto de descrição.

    A caixa de diálogo Administrar Links SAP do Content Services pode mostrar múltiplositens vinculados a um objeto selecionado. Talvez seja necessário visualizar vários links,se eles existirem para diferentes versões de DIR, ou se muitas versões de um documentoarmazenado em um repositório Documentum estiverem vinculadas a muitas versõesde documento do SAP.

    Observação: Somente são mostrados aqueles documentos vinculados ao servidor SAPatual. Caso um documento tenha sido liberado para um servidor SAP diferente, o

    Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0 25

  • Usando o Componente de Administração

    Content Services o identificará como não vinculado, a menos que o usuário se conecte aoutro servidor SAP.

    Modificando itens vinculados e não vinculados

    Caso você selecione um documento no cliente do Content Services que não tenha sidovinculado ainda ao SAP, podem-se mudar algumas das configurações padrão. Clique emAplicar para salvar as alterações.

    Observação: Para fazer isso, você precisa ter a permissão RELATE, ou superior, paraum documento.

    Caso você selecione um documento em um cliente do Content Services que estejavinculado ao SAP, o componente Administração irá rejeitar quaisquer campos nas caixasde diálogo Manter Links SAP para propriedades que não podem ser alteradas. Façaalterações onde for permitido, e clique em Aplicar para salvá-las.

    Por exemplo, pode-se adicionar novos links entre os itens SAP e um documentoparticular.

    Para adicionar novos links entre os itens SAP:

    1. Inicie o cliente do Content Services e conecte-se ao repositório.

    2. Selecione um ou mais documentos para os quais se deseja criar ou excluir um linkao SAP.

    3. Selecione Content Services for SAP > Administrar Documentos.

    4. Clique em Pesquisar para encontrar itens SAP para adicionar um novo link aodocumento selecionado.A caixa de diálogo Administrar Encontrar Objetos no SAP do Content Services émostrada.

    5. Clique em um item em Selecionar Itens a Acrescentar para selecionar um novo link,e então clique em OK.Um clique em OK copia os links novos ou modificados para a lista Link para nacaixa de diálogoManter SAP Links.

    6. Clique em Aplicar na caixa de diálogoManter SAP Links para salvar a novadefinição de link.

    26 Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0

  • Usando o Componente de Administração

    Desfazendo alterações nos itens vinculados

    Para desfazer alterações feitas nos links ou liberar parâmetros para um documento,clique em Reverter na caixa de diálogo Manter SAP Links.

    Observação: Não se pode desfazer uma mudança com Reverter caso já se tenha clicadoem Aplicar para salvas as alterações. Nesse caso, deve-se alterar manualmente osparâmetros, e então clicar novamente em Aplicar.

    Removendo links dos documentos

    Para excluir um link objeto se o arquivo DIR correspondente tiver sido excluído do SAP:

    1. Selecione o documento no cliente do Content Services.

    2. Selecione Content Services for SAP > Administrar Documentos.

    3. Selecione o documento no campo Documento Selecionado da caixa de diálogoManter SAP Links.

    4. Selecione um documento do SAP no campo Vinculado a .

    5. Clique em Desvincular para remover o objeto vinculado do repositório.O documento não é excluído, somente o link.

    6. Clique em Aplicar para executar a operação de desvinculação.

    Observação: Para excluir registros DIR do SAP, configure o indicador de exclusão noDIR e execute o recurso MCDOCKEL a partir do editor ABAP/4 (transação SE38). Adocumentação SAP fornece mais informações sobre exclusão de arquivos DIR.

    Excluindo versões

    O Content Services 4.5 introduziu uma alteração estrutural que armazena as informaçõesdo link SAP via um objeto dm_relation. Ao vincular um objeto Documentum ao SAP,um objeto dm_relation é criado para armazenar as informações SAP Link. Isso tambémacontece na exclusão da versão de um documento. O Documentum Content Serverexclui o objeto dm_relation caso uma versão do documento seja excluída, mesmo quea integridade e tipo de direção sejam configurados adequadamente (DocumentumContent Server 4.2x). Caso o servidor exclua o objeto dm_relation, então o cliente doContent Services chamado pelo SAP não terá nenhum objeto dm_relation para encontraras informações do link.

    Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0 27

  • Usando o Componente de Administração

    Essa limitação afetará a todos os clientes que estiverem executando as versões 4.5 ou 4.5.5do Content Services for SAP ou qualquer versão 4.x do Documentum Content Server.

    Solução alternativa — Não exclua versões de documentos vinculados até que um patchesteja disponível.

    28 Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0

  • Índice

    Aadministrador do Content Services for

    SAP, 7administrador do sistema, 7

    pré-requisitos, 7atualizar links, 24

    CClasse

    ALF, 14FAX, 14OTF, 14REO, 14

    Classe ALF, 14Classe de FAX, 14Classe OTF, 14Classe REO, 14conectar-se ao SAP, 19configurações padrão, 26Console de Administração, 14consulta pré-definida, 23consultar objetos SAP, 23Content Services for SAP

    definido, 11controlador de documento, 7criação de links, 7, 24

    Ddados arquivados, 14desfazer alterações, 27digitalização de documentos, 7DIR, 19documento, 25

    de entrada, 14digitalizado, 14registros de informações, 19

    Eexcluir links, 24

    Fformato

    ALF, 14PDF, 14REO, 14Tiff, 14

    Formato ALF, 14Formato PDF, 14Formato REO, 14formato Tiff, 14Formatos suportados de documento no

    SAP, 14Classe ALF, 14Classe de FAX, 14Classe OTF, 14Classe REO, 14Formato ALF, 14Formato PDF, 14Formato REO, 14formato Tiff, 14

    funções do usuário, 7

    Iindicador de exclusão, 27

    Lliberam documentos para o SAP, 7liberar documentos, 19Liberar e Vincular, 19link, 24 a 26links, 24Listas de impressão, 14

    Classe ALF, 14Formato ALF, 14

    Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0 29

  • Índice

    Mmanutenção de links, 7mostrar os documentos vinculados, 25

    Nna, 24, 26

    Ooperador de captura, 7

    Ppré-requisitos

    administrador do sistema, 7Público-Alvo, 7

    Rrecurso MCDOCKEL, 27registro de equipamento master, 19registro de local funcional, 19registro específico de material, 19Relatórios, consulte Listas de impressão

    SSAP, 20, 23

    conectar, 19Formatos suportados de documento

    no, 14Serviços de agente, 12

    Uusuário padrão, 7

    Vvalor do atributo, 25vários links, 25vincular, 25vinvular

    documentos, 19virtual, 25

    enviados, 14formatos suportados no SAP, 14

    WWebAdmin, 14

    30 Guia de Usuário do EMC Documentum Content Services for SAP Document Controllers Versão 6.0

  • © 2011 - 2013 EMC Corporation. All Rights Reserved. EMC believes the information in this publication is accurate as of its publication date. The information is subject to change

    without

    notice.

    THE INFORMATION IN THIS PUBLICATION IS PROVIDED “AS IS.” EMC CORPORATION MAKES NO

    REPRESENTATIONS OR

    WARRANTIES OF ANY KIND WITH RESPECT TO THE INFORMATION IN THIS PUBLICATION, AND

    SPECIFICALLY

    DISCLAIMS IMPLIED WARRANTIES OF MERCHANTABILITY OR FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE.

    Use, copying, and distribution of any EMC software described in this publication requires an applicable software license.

    EMC2, EMC, and the EMC logo are registered trademarks or trademarks of EMC Corporation in the United State and other

    countries.

    All other trademarks used herein are the property of their respective owners.

    EMC Documentum Content Services for SAP Document ControllersPrefácioObjetivo deste guiaPúblico-AlvoHistórico de RevisõesConvenções tipográficasDocumentação relacionada

    Introdução ao Content Services for SAPVisão geralArquitetura do Content Services for SAPFigura 1. Content Services for SAP e SAP

    Formatos suportados de documento no SAP Termos do SAP e do Content Services for SAP Exemplo 1-1.

    Usando o Componente de AdministraçãoConectando ao SAPConfigurando a exibição de opções de idiomas Vinculando um objeto ao documento liberadoFigura 2. Caixa de diálogo Administrar Links SAP do Content ServicesFigura 3. Caixa de diálogo Administrar Encontrar Objetos no SAP do Content Services

    Mantendo um documento SAP vinculadoUsando o cliente do Content Services para visualizar linksFigura 4. Caixa de diálogo Administrar Links SAP do Content Services

    Exibindo links de documentos Modificando itens vinculados e não vinculadosDesfazendo alterações nos itens vinculadosRemovendo links dos documentosExcluindo versões

    Índice

    /ColorImageDict > /JPEG2000ColorACSImageDict > /JPEG2000ColorImageDict > /AntiAliasGrayImages false /DownsampleGrayImages true /GrayImageDownsampleType /Bicubic /GrayImageResolution 300 /GrayImageDepth -1 /GrayImageDownsampleThreshold 1.50000 /EncodeGrayImages true /GrayImageFilter /DCTEncode /AutoFilterGrayImages true /GrayImageAutoFilterStrategy /JPEG /GrayACSImageDict > /GrayImageDict > /JPEG2000GrayACSImageDict > /JPEG2000GrayImageDict > /AntiAliasMonoImages false /DownsampleMonoImages true /MonoImageDownsampleType /Bicubic /MonoImageResolution 1200 /MonoImageDepth -1 /MonoImageDownsampleThreshold 1.50000 /EncodeMonoImages true /MonoImageFilter /CCITTFaxEncode /MonoImageDict > /AllowPSXObjects false /PDFX1aCheck false /PDFX3Check false /PDFXCompliantPDFOnly false /PDFXNoTrimBoxError true /PDFXTrimBoxToMediaBoxOffset [ 0.00000 0.00000 0.00000 0.00000 ] /PDFXSetBleedBoxToMediaBox true /PDFXBleedBoxToTrimBoxOffset [ 0.00000 0.00000 0.00000 0.00000 ] /PDFXOutputIntentProfile (None) /PDFXOutputCondition () /PDFXRegistryName (http://www.color.org) /PDFXTrapped /Unknown

    /Description >>> setdistillerparams> setpagedevice