Emoldurando Jesus comAmor - lds.org · Dustin mal conseguia escrever o nome. Como aluno da terceira...

2
D urante a abertura da Primária, a irmã Ashbourne, a presidente da Primária, apresentou às crianças uma gravura de Jesus Cristo. Dustin gostou daquela gravura de Jesus. Sua família tinha a mesma gravura em sua casa. Ela ficava em um lugar especial sobre o piano. Uma moldura de papel cartão envolvia a gravura. “Nós gostaríamos que todos escrevessem seu nome na moldura”, pediu a irmã Ashbourne. “Assim faremos uma moldura com o nosso amor para a gravura de Jesus. Nós a levaremos para cada uma das classes para que todas as crianças e professores tenham a chance de assinar seu nome nela.” Dustin mal conseguia escrever o nome. Como aluno da terceira série, ele estava com dificuldade de aprender a escrever correntemente, isso impedia seu progresso normal. Sua mão tremia toda vez que ele tinha que escrever com letra cursiva. Ele ficava nervoso com a idéia de assinar na moldura. A presidência da Primária trouxe a gravura para a classe de Dustin. A irmã Beeker, sua professora, passou a moldura para as crianças da classe e cada um teve chance de escrever seu nome. Quando chegou a vez de Dustin, ele hesitou. “Eu não escrevo muito bem”, ele sussurrou para a irmã Beeker. “Você pode escrever com letras de forma se você achar mais fácil”, disse ela. Dustin olhou para baixo fixando-se nas pontas de seu sapato. Ele não queria admitir que sua letra de forma não era muito melhor do que a letra cursiva. “Você acha que Jesus importa-se com a qualidade de sua letra?”, perguntou gentilmente a irmã Beeker. Dustin pensou sobre isso. Ele sabia que Jesus amava a todos. “Não”, ele admitiu. Sua professora concordou com um movimento da cabeça de forma a encorajá-lo. “Isso mesmo. Você sabe com o que o Senhor Se importa?” Dustin negou com a cabeça. “Ele importa-Se que você esteja aqui na Igreja. Ele importa-Se que você O ame e honre. Ele importa-Se que você trate os outros com gentileza”, e então ela deu uma caneta a Dustin. Dustin sorriu para a irmã Beeker. “Obrigado”, ele disse. Ele escreveu seu nome da melhor forma possível e devolveu a moldura para a sua professora. Na semana seguinte, a irmã Ashbourne mostrou a gravura na moldura de papel cartão, e já na moldura de madeira, para toda a Primária. “Vamos colocá-la bem aqui”, ela disse, apontando para a parede da frente da sala da Primária: “onde todos nós podemos vê-la toda semana.” Dustin olhou para o rosto de Jesus, que parecia brilhar com amor, e sentiu um calorzinho em seu coração. Jane McBride Choate é membro da Ala Big Thompson, Estaca Loveland Colorado. A8 “Lembrai-vos de que o valor das almas é grande à vista de Deus.” (D&C 18:10) Emoldurando Jesus com Amor JANE McBRIDE CHOATE Baseado na experiência de uma família na ala da autora “Cada um dos filhos do Pai Celestial é grande a Seus olhos. Se o Senhor percebe a sua grandeza, como deve ver a si mesmo?” Élder L. Tom Perry do Quórum dos Doze Apóstolos: “Jovens de Nobre Estirpe”, A Liahona, janeiro 1999, p. 87. ILUSTRADO POR BETH M. WHITTAKER

Transcript of Emoldurando Jesus comAmor - lds.org · Dustin mal conseguia escrever o nome. Como aluno da terceira...

Page 1: Emoldurando Jesus comAmor - lds.org · Dustin mal conseguia escrever o nome. Como aluno da terceira série, ele estava com dificuldade de aprender a escrever correntemente, isso impedia

Durante a abertura da Primária, a irmã Ashbourne,a presidente da Primária, apresentou às criançasuma gravura de Jesus Cristo.

Dustin gostou daquela gravura de Jesus. Sua famíliatinha a mesma gravura em sua casa. Ela ficava em umlugar especial sobre o piano.

Uma moldura de papel cartão envolvia a gravura.“Nós gostaríamos que todos escrevessem seu nome namoldura”, pediu a irmã Ashbourne. “Assim faremos umamoldura com o nosso amor para a gravura de Jesus. Nósa levaremos para cada uma das classes para que todas ascrianças e professores tenham a chance de assinar seunome nela.”

Dustin mal conseguia escrever o nome. Como alunoda terceira série, ele estava com dificuldade de aprendera escrever correntemente, isso impedia seu progressonormal. Sua mão tremia toda vez que ele tinha queescrever com letra cursiva. Ele ficava nervoso com aidéia de assinar na moldura.

A presidência da Primária trouxe a gravura para aclasse de Dustin. A irmã Beeker, sua professora, passoua moldura para as crianças da classe e cada um tevechance de escrever seu nome. Quando chegou a vez deDustin, ele hesitou.

“Eu não escrevo muito bem”, ele sussurrou para airmã Beeker.

“Você pode escrever com letras de forma se vocêachar mais fácil”, disse ela.

Dustin olhou para baixo fixando-se nas pontas de seusapato. Ele não queria admitir que sua letra de formanão era muito melhor do que a letra cursiva.

“Você acha que Jesus importa-se com a qualidade desua letra?”, perguntou gentilmente a irmã Beeker.

Dustin pensou sobre isso. Ele sabia que Jesus amavaa todos. “Não”, ele admitiu.

Sua professora concordou com um movimento dacabeça de forma a encorajá-lo. “Isso mesmo. Você sabecom o que o Senhor Se importa?”

Dustin negou com a cabeça.“Ele importa-Se que você esteja aqui na Igreja. Ele

importa-Se que você O ame e honre. Ele importa-Seque você trate os outros com gentileza”, e então ela deuuma caneta a Dustin.

Dustin sorriu para a irmã Beeker. “Obrigado”, eledisse. Ele escreveu seu nome da melhor forma possívele devolveu a moldura para a sua professora.

Na semana seguinte, a irmã Ashbourne mostrou agravura na moldura de papel cartão, e já na moldura demadeira, para toda a Primária. “Vamos colocá-la bemaqui”, ela disse, apontando para a parede da frente dasala da Primária: “onde todos nós podemos vê-la todasemana.”

Dustin olhou para o rosto de Jesus, que parecia brilharcom amor, e sentiu um calorzinho em seu coração. ●Jane McBride Choate é membro da Ala Big Thompson, Estaca Loveland Colorado.

A8

“Lembrai-vos de que o valor das almas é grande à vista de Deus.” (D&C 18:10)

EmoldurandoJesus com Amor

J A N E M c B R I D E C H O AT EBaseado na experiência de uma família na ala da autora

“Cada um dos filhos do Pai Celestial é grande a Seusolhos. Se o Senhor percebe a sua grandeza, comodeve ver a si mesmo?”

Élder L. Tom Perry do Quórum dos Doze Apóstolos:“Jovens de Nobre Estirpe”, A Liahona, janeiro 1999,p. 87.

ILU

STRA

DO

PO

R BE

TH M

. WH

ITTA

KER

Page 2: Emoldurando Jesus comAmor - lds.org · Dustin mal conseguia escrever o nome. Como aluno da terceira série, ele estava com dificuldade de aprender a escrever correntemente, isso impedia

O AMIGO AGOSTO DE 2005 A7