Enfoque alvorecer abril de 2014

4
Ano 8 - Abril de 2014 Fique sabendo de muito mais aqui no Enfoque Alvorecer... Carlos Henrique - Casé O término das obras de asfaltamento da Via São Pedro em muito ajudaria a desafogar o transito de veículos na Avenida Presidente Costa e Silva. Sinalizando o trecho que já se encontra concluído, também é uma boa alternativa, pois facilitaria o fluxo dos veículos que aumentou muito no local. Da maneira que esta, a situação é lamentável. Por todos os cantos se vê carros esta- cionados e vendedores ambulantes, promovendo assim, um péssimo visual na região que é ponto de chegada da cidade. Bola fora, cartão postal negativo de Juiz de Fora. A região da Cidade Alta de uns anos para cá, cresceu muito e com isto, os problemas vieram no bojo. A população tem sofrido demais com o proble- ma de transito, apesar de não ser um problema só da região, temos visto esta situação por toda a cidade, mas não podemos ficar calados, as autoridades res- ponsáveis precisam ficar atentas, pagamos nossos impostos e merecemos ser tratados com dignidade. Vemos todos os dias, pelos noticiários de rádios, jor- nais e tvs, a coisa se complicando ainda mais. Onde vamos parar? Bom, mas isto pode mudar! Próxima atração: Copa do Mundo e Eleições!!! Muito se planeja e pouco se executa, esta é a dura realidade São Pedro / Caiçaras e Adjacências - Juiz de Fora-MG Confira nesta edição: Riso Solto, A família e as drogas Tô no rango, Mensagem de fé Minuto Cidadão, Saúde em dia e Entrevista SaúdeJF

description

 

Transcript of Enfoque alvorecer abril de 2014

Page 1: Enfoque alvorecer abril de 2014

Ano 8 - Abril de 2014

Fique sabendo de muito mais aqui no Enfoque Alvorecer...

Carlos Henrique - Casé

O término das obras de asfaltamento da Via São Pedro em muito ajudaria a desafogar o transito de veículos na Avenida Presidente Costa e Silva.

Sinalizando o trecho que já se encontra concluído, também é uma boa alternativa, pois facilitaria o fluxo dos veículos que aumentou muito no local. Da maneira que esta, a situação é lamentável. Por todos os cantos se vê carros esta-cionados e vendedores ambulantes, promovendo assim, um péssimo visual na região que é ponto de chegada da cidade. Bola fora, cartão postal negativo de Juiz de Fora.

A região da Cidade Alta de uns anos para cá, cresceu muito e com isto, os problemas vieram no bojo. A população tem sofrido demais com o proble-ma de transito, apesar de não ser um problema só da região, temos visto esta situação por toda a cidade, mas não podemos ficar calados, as autoridades res-ponsáveis precisam ficar atentas, pagamos nossos impostos e merecemos ser tratados com dignidade. Vemos todos os dias, pelos noticiários de rádios, jor-nais e tvs, a coisa se complicando ainda mais. Onde vamos parar? Bom, mas isto pode mudar! Próxima atração: Copa do Mundo e Eleições!!!

Muito se planeja e pouco se executa, esta é a dura realidade

São Pedro / Caiçaras e Adjacências - Juiz de Fora-MG

Confira nesta edição:Riso Solto, A família e as drogas

Tô no rango, Mensagem de féMinuto Cidadão, Saúde em dia e

Entrevista

SaúdeJF

Page 2: Enfoque alvorecer abril de 2014

2

“Quando o sofrimento nos transfigura as pró-prias feições; quando, as pessoas se afastam de nós, com receio de que venhamos a lhes pedir algo em nosso socorro; quando a doen-ça grave nos isola no quarto sem recursos e quando a miséria nos torna pessoas sem valor para o mundo, o Amigo Jesus surge e posta-se ao nosso lado, enxugando o nosso pranto, se-gurando firme a nossa mão, enchendo nosso coração de esperança e ensinando que a dor, quando suportada com paciência e dinamis-mo, encerra em si mesma a oportunidade de libertação de nossas mazelas espirituais para a glória de dias venturosos.”

Homenagem em momória: Telma Stenner e Hilma de Novaes

Muito se fala sobre votos brancos e nulos e quais seriam suas utilidades para o quadro geral das Eleições. Para en-tender melhor essas duas opções dos eleitores é também preciso desvendar o sistema eleitoral brasileiro.Voto nuloO voto nulo é considerado, no sistema de urnas eletrôni-cas, quando o eleitor digita e confirma um número que não corresponde a nenhum candidato ou partido político oficialmente registrados. Esses votos representam a von-tade do eleitor de anular seu voto.Segundo informações do TSE (Tribunal Superior Elei-toral) votos nulos são como se não existissem: não são válidos para fim algum e não determinam o quociente eleitoral.Este voto só é registrado para fins de estatísticas e não é considerado um voto válido.Voto em BrancoDesde a introdução do voto proporcional no Brasil - uti-lizado para eleger, deputados federais e estaduais e verea-dores - o voto em branco era considerado, pelo Código Eleitoral de 1932, como incluído no calculo do quociente eleitoral.Muitas discussões aconteceram por conta dessa determi-nação, principalmente porque a Constituição e a Lei Elei-toral eram contraditórias nesse tópico, já que a primeira estabelecia que votos brancos e nulos não seriam compu-tados para a verificação da maioria absoluta.Para resolver a questão, a nova Lei Eleitoral – Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997 – determinou que “nas Eleições proporcionais, contam-se como válidos apenas os votos dados a candidatos regularmente inscritos e às legendas partidárias.” Ou seja, votos brancos não seriam mais incluídos no calculo do quociente eleitoral e portan-to têm a mesma validade que o nulo.O voto é considerado branco quando o eleitor pressiona a tecla branco na urna eleitoral e confirma.

Alô criançada!!!

Fique ligado... A eleição para presidente da Associa-ção de Moradores dos Bairros Pq. São Pedro Caiça-ras I e II será realizada no dia 27 de abril, domingo, de 9h às 13h. Como é chapa única, Votar pelo não nos dá a possibilidade de rever a situação e buscar novas alternativas em uma eleição com duas chapas.

Entenda a diferença entre o voto em branco e o nulo!Lei eleitoral prevê que as duas formas de votação são consideradas invalidas

Galeria Azarias Vilela, 30 Loja 124Juiz de Fora/MG

Tel.: (32) 3212-1907

Page 3: Enfoque alvorecer abril de 2014

3

Optei na minha vida por ter “filhas” apenas de quatro patas. Mas fico o tempo todo pensando nas angústias de quem é pai e mãe (se forem mesmo pais e mães na acepção da palavra), com seus filhos no meio desta trágica realidade das dro-gas invadindo a sociedade. Costumo comentar com alguns amigos que eles devem comemorar quando conseguem salvar seus filhos desse problema. Sal-vá-los disso já é uma vitória. Me lembro então de um conselho que recebia do meu saudoso pai. “Velho Nízio” dizia para mim: “se alguém te estimular a experi-mentar, agradeça, mas nunca caia nessa tentação. Pode ser uma experiência sem volta. Não caia nessa armadilha”. Fica a sugestão para você que é pai e mãe de verdade.

Colaborador: Prof. Márcio Guerra

Não basta ser pobre, tem que se sentir o bonzão quando está esperando o ônibus em ponto lotado e um amigo de carro para pra dar carona.

Não basta ser pobre, tem que ir a pé até o ponto final do ônibus no horário de pico, só pra ir sentado.

Uma coisa que me deixa feliz: Ver pes-soas correndo pra pegar o ônibus… E não con-seguir!

Um dia peguei um ônibus tão lotado, que o motorista vinha em pé e o cobrador vinha em uma mototáxi atrás.

A vida é aquela velha que sobe para o ônibus um ponto depois de você ter conseguido um lugar pra sentar.

Novo ditado carioca: “Onde há fumaça, há ônibus!”

Filé de Peixe ao Queijo CremosoIngredientes:1/2 kg de pescada branca em filés, quanto baste de sal, quanto baste de suco de li-mão, 1/2 copo(s) de requeijão, 200 gr de mussa-rela, 1/2 copo(s) de leite,1 tablete(s) de caldo de camarão, 3 unidade(s) de clara de ovo em neve, 50 gr de parmesão ralado(s)Como fazer: Tempere os filés de pescada com sal e suco de limão a gosto. Deixe descansar nesse tempero por alguns minutos para pegar o sabor. Para o creme, bata no liqüidificador o requeijão com a mussarela, o leite e o caldo de camarão. Despeje a mistura em uma tigela e incorpore as claras em neve. Arrume os filés em um refratário untado com azeite. Despeje o creme por cima e polvilhe com o queijo parmesão. Leve ao forno pré-aquecido até dourar. Sirva quente, com arroz branco e salada. Rendimento: 4 porções.

Entrevista com José de Paula mais conhecido como “Angela Maria”

1 - Qual eu prato preferido ? R:Inhoque 2 - Qual eu time ? R:Fluminense e Tupi.3 - Uma alegria ? R:Um dia que o governante toma-rem vergonha na cara.4 - Uma tristeza? R:A falta de competência do ho-mens acabando com a natureza.5 - Um desejo? R:Muita paz e amor no mundo.6 - Um fato que Marcou sua vida? R:Perder meu pai e mãe.7 - Uma esperança? R:Que tudo melhore.8 - Que faria se ganha-se na Mega? R:Ajuda a pessoa de coração.9 - O que gostaria de ter feito e não fez? R:Continuar trabalhando.10- Qual o recado que você daria para as pessoas? R:Todos tivessem mais amor a Deus. AMÈM.

Segurança, Conforto e Dedicação

Saída de São Pedro para: Cossete, João XXIIIDuque de Caxias e Colégio do Carmo

TEL.:(32) 3231-0282 - 8866-3863TEL.:(32) 3231-0282 - 8866-3863TEL.:(32) 3231-0282 - 8866-3863

Page 4: Enfoque alvorecer abril de 2014

4

Ministério da Saúde anuncia campanha que será realizada de 22 de abril a 9 de maio, em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde de todo o país.

O ministro da Saúde, Ar-thur Chioro, junto com o Secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, anun-ciaram a Campanha de Vaci-nação contra a Gripe, que vai acontecer entre 22 de abril a 9 de maio em todo o país. O dia “D” da campanha, dia nacional de mobilização, será em 26 de abril.

O objetivo da campanha é prevenir os casos mais graves e mortes decorrentes do vírus influenza, uma das doenças mais comuns do mundo. A va-cinação é realizada no início do outono, pois há um au-mento significativo de casos no período do inverno.

A grande novidade este ano é o aumento da faixa etária das crianças. Até o ano pas-sado somente aquelas entre 6 meses e 2 anos eram vacina-das. Neste ano, a faixa vai até 4 anos e 11 meses. Essa de-cisão foi tomada porque, em 2013, o número de internação

por gripe em crianças meno-res de 5 anos foi similar às in-ternações de pessoas maiores de 60 anos.

Se o seu filho se enquadra neste grupo e nunca tomou a vacina contra a gripe, ele deverá receber duas doses – a segunda 30 dias após a primeira. As crianças que já foram vacinadas no ano pas-sado precisam de apenas uma dose.

Gestantes e mulheres no puerpério, ou seja, grávidas que deram à luz há menos de 45 dias também fazem parte do grupo prioritário. O objetivo é imunizá-las para que evitem a contaminação de seus filhos. Também rece-bem gratuitamente a vacina pessoas com doenças crôni-cas – respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica -, diabéticos, obesos, quem recebeu transplante, pessoas com algum tipo de imunossu-pressão, indígenas, idosos e profissionais de saúde.

Essa vacina pode dar gripe?

Não. O vírus influenza presente na vacina da gripe é inativado. Se a pes-soa ficar gripada alguns dias após ser vacinada, ela provavelmente já estava infectada antes de receber a dose. Outra possibilidade é que ela tenha sido infectada por outro tipo de vírus, que resulta em quadro clínico semelhante.

1/2 litro de álcool, 1 pacote de cravo da Índia (10 gr), 1 vidro de óleo de nenê (100ml). Sempre que tiverem dúvidas ou ver situações de perigo que não possam resolver, avisa imediatamente um agente de endemias ou de saúde, ou então ligue para o serviço de Combate a Den-gue em JF-fone 3690-7290.Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde. Depois colo-que o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, er-va-doce, aloe vera). Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômo-do. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos ani-mais. O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!