Ensaio

24
Ensaio Exercício Fotográfico Alunos Publicidade e Propaganda Org. Adriano Miranda

description

Dança + Fotografia Prof Adriano Miranda

Transcript of Ensaio

Page 1: Ensaio

Ensaio Exercício FotográficoAlunos Publicidade e PropagandaOrg. Adriano Miranda

Page 2: Ensaio
Page 3: Ensaio

Ensaiofotografia + dança

Page 4: Ensaio

Ensaio

Partindo de uma proposta de estudo fotográfico dos movimentos os alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade Anhembi Mo-rumbi vão ao ensaio dos alunos do curso de graduação em Dança.

Em cinquenta minutos, foram fotogradas mais de 800 imagens do ensaio, em um improviso mútuo dos alunos de Dança e Publicidade e Propaganda.

Prof. Ms Adriano Miranda

Page 5: Ensaio

MOMENTO FOTOGRÁFICOA noção de momento fotográfico é o instante que representa um conjunto maior de movimentos, uma fração de tempo inter-mediária que pressupõe um momento anterior e posterior que provoca nosso imaginário criando uma narrativa.

Page 6: Ensaio
Page 7: Ensaio

ESPAÇO DA FOTOGRAFIAPerceber o espaço e escolher o ângulo é uma tomada de posição perante a imagem. Nesta imagem perceba que cada momen-to passa ser uma escolha não só do movi-mento mas do espaço ocupado.

Page 8: Ensaio
Page 9: Ensaio

DRAMATICIDADENa percepção dos movimentos o olhar deve buscar a forma narrativa dos gestos. Neste momento formam personagens e visualizamos conflitos.

Page 10: Ensaio

PONTO DE ATENÇÃOGeralmente o ponto de atenção mais rele-vante das fotografias é o olhar dos retrata-dos. A direção do olhar, sua expressividade e a interpretação conduzem o fluxo do ol-har na imagem.

Page 11: Ensaio
Page 12: Ensaio

GRUPOSRegistrar imagens de grupos é pensar em padrões visuais. Elementos distintos porém com algo em comum. A ordenação de algo aparentemente caótico.

Page 13: Ensaio
Page 14: Ensaio

PROFUSÃO E SIMULTANEIDADE

Page 15: Ensaio
Page 16: Ensaio
Page 17: Ensaio

MOVIMENTOS SEM POSEO retrato espontâneo imprime a marca do momento capta o que até mesmo nossos olhos são incapazes de observar.

Page 18: Ensaio
Page 19: Ensaio

IMPREVISÍVELA construção da imagem depende de fa-tores intuitivos e de persistência do olhar,

onde o imprevisível faz parte do processo.

Page 20: Ensaio
Page 21: Ensaio
Page 22: Ensaio
Page 23: Ensaio

Créditos

Este ensaio foi fotografado no dia 26 de Abril de 2012 pelos alunos de Publicidade e Propaganda da Anhembi Morumbi, orientados pelo Prof. Adriano Miranda

Agradecimentos

Coodenador do Curso de Dança

Prof.

Alunas do curso de graduação em Dança

Alunos Fotógrafos:

Anne Gabrielle de PauliBarbara Regina dos SantosDaniela Barros Calado da SilvaDaniela BrandãoEduardo Biscuola GimenesFabio Frencl Loureiro JuniorFelipe Ledo da SilvaFelipi de Paula BorduchiGabriel Luiz Franco Mota BeneditoGlaucio Mondin PereiraGuilherme Bonetti XottaJessica da Silva VirgolinoJoão Rios NetoLarissa Aparecida RochaLis Zilli BertoliniLuiz Felipe Gonçalves LeivaMarcelo Cedenho HernandesMaria Tana Aga PedrosoNatalia Meneghini BordimPriscilla Martins FelippeRenan Vizzoni MorenoRicardo Magalhães BonettiTais Gonçalves FerreiraThuani Ferreira RochaVitoria Mori Hagihara

Page 24: Ensaio