Entrose - revista

4
ENTROSE comunicação A ESSÊNCIA DAS REVISTAS NO MUNDO MODERNO Uma explicação sobre as diversas evoluções das revistas no século atual .

Transcript of Entrose - revista

ENTROSEcomunicação

A ESSÊNCIA dAS rEvIStAS No muNdo modErNo

Uma explicação sobre as diversas evoluções

das revistas no século atual.

PASSATEMPO

5

A primeira revista que se tem refistro foi a ERBAULICHE HONATHS - Unterrredungen (Edificantes discus-sões mentais) publicada em Hamburgo/Alemanha no ano de 1663 por Johanes Gutemberg. Tal Publicação feita por Gutemberg segue mais os padrões de uma revista de jornal sendo considerada a primeira revista, por conter uma variedade de assuntos publicados com uma certa frequência.As revistas publicadas posteriormente tratavam de assuntos mais específicos como: Religião e Ciência.

No ano de 1672 na França, a “Le Mercure Galante” veio com novo temas: discussões literários, políticas, entreterimento, com isso, tais topicos se tornaram pautas para as mais diversificadas revistas. No ano de 1700 a temática científica aprofundou direta-mente na filosofia, sociologia e arqueo-logia.

A partir do século XIX as revistas ornaram uma fonte de entreterimento, assim novas técinicas foram adicionadas trazendo imagens desen-vovidas em xilogravuras.

Com o surgimento da prensa giratória criada por Richard March Hoe (1812-1886) as revistas foram modernizadas recebendo cores e novas fotografias. As produções atingiram uma maior escala dando acesso a um público mais varia-do, suas edições ficaram mais baratas, rentáveis e lucrativas devido ao surgi-mento de anúncios publicitários.

HISTÓRIA DA REVISTACURIOSIDADES, VOCÊ SABIA?

A primeira mulher a posar para a re-vista PLAYBOY foi Marilyn Monroe e era con¬siderada a “garota da porta ao lado” no ano 1953.

No Brasil a primeira revista a ser a vei-culada foi a “As Variedades” em 1813. Ela seguia os mesmos princípios edi-torias das revistas publicadas na época na Europa

#LARGAISSO Nomofobia: medo de ficar sem celular é doença!

Em um relacionamento sério com o meu celular. Ele é tão fofo, tão lindo, tão rápido, como o amo. As mãos tremem e o corpo sua frio. O coração bate acelerado e só de pensar na possibilidade de ficar longe dele bate uma angústia sem tamanho, que desespero !!! Agitação e insônia tam-bém podem acontecer, afinal, e se não estiver funcionando no dia seguinte também, como vou viver? A sensação ruim, enfim, só vai embora quando os dedos sentem o toque das teclas e a luz do visor ilumina os olhos.Ficar sem celular, de novo, nem pensar. Esta-mos sempre em busca de um aparelho novo e cheios de novidades. Eu que-rooooo!

14

EVOLUÇÃO DA REVISTA O NOVO JEITO DE LER UMA REVISTA

O modernismo trouxe as re-vistas para o meio digital fazendo com que a circulação de revistas dobrasse nos ultimos anos.

As revistas selecionam os conteú-dos gratuitos a serem vinculados assim, diferenciando-se da edição tradicional compradas nas ban-cas de revista. Com o manuseio das tecnologias atuais o âmbito tecnológico favorece um futu-ro promissor para as editoras de revistas, já que grande parte da população atualmente utiliza uma variedade de portáteis, sejam eles Smartphones até Tablets.

No avanço das revistas no meio digital, o segmento delas abrem espaço para agências e anuncian-tes. Neste momento surge novos títulos e formatos que geram diversas possibilidades criativas, transformando a aten-ção do leitor em um vínculo entre consumidor e produto.

Algumas plataformas digitais juntamento com o crescimento do

acesso a banda-larga fazem com que as revistas mostrem seu po-tencial superando até mesmo as expectativas dos leitores. O olhar das revistas não se encontra apenas nas bancas de revistas mas sim no mundo digital, junta-mente com o crescimento e pro-cesso evolucional tão recente de ambos.

32

Ao decorrer dos anos, usando as novas tecnologias, foram adaptadas no-vas formas e maneiras de atualizarem. A revista de antigamente trazia uma forma comum de abordar os assun-tos, hoje em dia, os temas são mais objetivos e diretos,levando em conta o crescimento de novas editoras.