ESPECIAL SEGURANÇA - FESTAS EM HONRA DA NOSSA SENHORA DA PIEDADE

4
ECONOMIA 30 de Agosto de 2012 EMPREGOS V Câmara de Almeirim estuda alargamento do projecto de bio-hortas A Câmara Municipal de Almeirim está a es- tudar a possibilidade de encontrar um novo es- paço para criação de bio hortas, dado o sucesso alcançado pelo projecto ‘Sachonabo’, que, em seis meses, “transformou completamente um espaço que, no passado, serviu para deposição de entulhos”. Pedro Ribeiro, vice-presidente da autarquia, diz que o projecto de criação de 60 hortas num espaço de cerca de 1.500 metros quadrados “cor- reu muito bem”, havendo lista de espera e muitas outras pessoas a mostrarem interesse em aderir. “Houve algum cepticismo inicial, mas ago- ra, vendo os resultados, há mais gente a querer aderir”, disse, sublinhando que, além de retira- rem dos lotes de 50 metros quadrados hortícolas suficientes para uma família de quatro pessoas, os participantes valorizam o “grande convívio e a transmissão de conhecimentos”. O projecto conta com a colaboração da Agro- bio - Associação de Agricultura Biológica, que dá a formação inicial, e tem garantido o acom- panhamento por parte de uma técnica da au- tarquia, da área do Ambiente. Três Dimensões “A organização é o princípio de tudo” Joaquim Cabeça, director de serviços da Benagro - Cooperativa Agrícola de Benavente Cabeleireiro e consultas de cirurgia plástica a partir de Setembro Equilíbrio - Clínica de Saúde e Beleza está a funcionar há dois anos e meio em Torres Novas Empresa da Semana Milho está a ganhar terreno a outras culturas na região Regista-se um aumento da área de cultivo devido ao aumento do preço ao produtor. Vasco Cid, director da CADOVA, diz que o milho continua a recuperar terreno que foi ocupado pelo tomate e arroz Identidade Profissional Especial Segurança Cortador de carne com veia para a restauração Carlos Henriques administra mais de dez espaços comerciais Famílias portuguesas convidadas a participar nas vindimas Dois mil visitantes esperados no “Portas abertas do Tejo 2012” Feira da Cebola junta ceboleiros e artistas em Rio Maior Frimor decorre de 31 de Agosto a 4 de Setembro no pavilhão multiusos da cidade Mesmo sem razão para alarme o melhor é apostar no reforço da segurança Seguros, alarmes, controlo de acessos e detecção de incêndios cada vez mais procurados Alpiagra realiza-se de 8 a 16 de Setembro 7 8 9 2 8 6 5 7

description

 

Transcript of ESPECIAL SEGURANÇA - FESTAS EM HONRA DA NOSSA SENHORA DA PIEDADE

Page 1: ESPECIAL SEGURANÇA - FESTAS EM HONRA DA NOSSA SENHORA DA PIEDADE

ECONOMIA 30 de Agosto de 2012

EMPREGOS V

Câmara de Almeirim estuda alargamento do projecto de bio-hortas

A Câmara Municipal de Almeirim está a es-tudar a possibilidade de encontrar um novo es-paço para criação de bio hortas, dado o sucesso alcançado pelo projecto ‘Sachonabo’, que, em seis meses, “transformou completamente um espaço que, no passado, serviu para deposição de entulhos”.

Pedro Ribeiro, vice-presidente da autarquia,

diz que o projecto de criação de 60 hortas num espaço de cerca de 1.500 metros quadrados “cor-reu muito bem”, havendo lista de espera e muitas outras pessoas a mostrarem interesse em aderir.

“Houve algum cepticismo inicial, mas ago-ra, vendo os resultados, há mais gente a querer aderir”, disse, sublinhando que, além de retira-rem dos lotes de 50 metros quadrados hortícolas

suficientes para uma família de quatro pessoas, os participantes valorizam o “grande convívio e a transmissão de conhecimentos”.

O projecto conta com a colaboração da Agro-bio - Associação de Agricultura Biológica, que dá a formação inicial, e tem garantido o acom-panhamento por parte de uma técnica da au-tarquia, da área do Ambiente.

Três Dimensões

“A organização é o princípio de tudo”

Joaquim Cabeça, director de serviços da Benagro - Cooperativa Agrícola de Benavente

Cabeleireiro e consultas de cirurgia plástica a partir de SetembroEquilíbrio - Clínica de Saúde e Beleza está a funcionar há dois anos e meio em Torres Novas

Empresa da Semana

Milho está a ganhar terreno a outras culturas na regiãoRegista-se um aumento da área de cultivo devido ao aumento do preço ao produtor. Vasco Cid, director da CADOVA, diz que o milho continua a recuperar terreno que foi ocupado pelo tomate e arroz

Identidade Profissional Especial Segurança

Cortador de carne com veia para a restauração

Carlos Henriques administra mais de dez espaços comerciais

Famílias portuguesas convidadas a participar nas vindimasDois mil visitantes esperados no “Portas abertas do Tejo 2012”

Feira da Cebola junta ceboleiros e artistas em Rio MaiorFrimor decorre de 31 de Agosto a 4 de Setembro no pavilhão multiusos da cidade

Mesmo sem razão para alarme o melhor é apostar no reforço da segurançaSeguros, alarmes, controlo de acessos e detecção de incêndios cada vez mais procurados

Alpiagra realiza-se de 8 a 16 de Setembro 7

8

9

2

8

65

7

Page 2: ESPECIAL SEGURANÇA - FESTAS EM HONRA DA NOSSA SENHORA DA PIEDADE

ESPECIAL SEGURANÇA 30 AGOSTO 20122

[email protected]. Cónego Dr. Manuel

Nunes Formigão nº2 Loja B São Domingos-Santarém

Telf/Fax: 243 372 759Telm: 936 254 164

Qualidade e Responsabilidade

ARMANDO PAULOMediador Exclusivo

Mesmo quando não há razão para alarme o melhor é apostar no reforço da segurançaSeguros, alarmes, controlo de acessos, videovigilância e detecção de incêndios cada vez mais procuradosAs companhias de seguros têm vindo a criar novos seguros adaptados À vida quotidiana dos cidadãos. Trata-se de dar resposta a necessidades reais de protecção não só de património como das próprias pessoas. A nível de sistemas que podem ser instalados em casas, empresas e outros espaços a oferta também não pára de crescer. O desenvolvimento de novas tecnologias tem contribuído para isso e para ajudar as autoridades no combate ao crime.

Mais de metade das pessoas entrevis-tadas no âmbito de um inquérito sobre segu-rança realizado pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) disse ter receio de que a sua residência venha a ser assaltada. Es-ta informação ganha outra dimensão quan-do, no âmbito do mesmo inquérito, apenas 19 por cento das pessoas ouvidas considera que vive numa zona perigosa ou insegura.

Outros dados do barómetro IPAV/Inter-campus sobre criminalidade e insegurança, revelados na terça-feira, 28 de Agosto, mos-tram que a preocupação dos cidadãos com a sua segurança pessoal e dos seus e com a pro-tecção do seu património, tem vindo a aumen-tar mesmo que tal aumento não corresponda necessariamente a um efectivo aumento de alguns tipos de criminalidade.

Declarações de políticos, aumento das notí-cias sobre crimes e tribunais na comunicação social, fizeram disparar o sentimento de inse-gurança e mesmo quando as pessoas não se sentem directamente ameaçadas, optam pela prevenção porque afinal, como diz o ditado popular, “Mais vale prevenir que remediar”.

Antigamente dizia-se que quem tem me-do compra um cão. Agora o próprio cão pode ser um factor de insegurança, como o provam alguns acontecimentos mais recentes. E há a necessidade de prevenir alguns estragos que o mesmo possa provocar.

As companhias de seguros têm vindo a

criar novos seguros adaptados a vida quoti-diana dos cidadãos. Trata-se de dar resposta a necessidades reais de protecção não só de património como das próprias pessoas. A pa-nóplia é extensa e qualquer seguradora ou mediador de seguros pode fornecer todas as explicações necessárias para uma boa opção. Nem sempre a escolha é fácil mas é melhor haver escolha do que não haver.

A nível de sistemas que podem ser insta-lados em casas, empresas e outros espaços, a oferta também não pára de crescer. O de-senvolvimento de novas tecnologias tem aju-dado no campo dos sistemas de segurança, alarmes, detecção de incêndios, controle de acessos, videovigilância.

Há dias foi notícia na área de intervenção de O MIRANTE, a detecção, por um proprie-tário em férias, de um assalto à propriedade onde cria gado. As autoridades puderam agir muito mais rapidamente e recolher pistas que podem conduzir à captura célere dos ladrões. Imagens de criminosos captadas pelas câma-ras de segurança instaladas em estabelecimen-tos comerciais são cada vez mais vistas nos meios de comunicação e transformaram-se

em auxiliares preciosos das polícias. Há quem considere que estamos a ser per-

manentemente vigiados e que tal limita a nos-sa liberdade. Não deixa de ser verdade mas como podemos sentir-nos totalmente livres se não nos sentirmos seguros. A instalação dos sistemas de segurança tem que ser auto-rizada pelas entidades com competência para tal. Os cidadãos comuns, são alertados para a presença de tais sistemas. Um pequeno sacri-fício que os 32 por cento de cidadãos assalta-dos no último ano estão dispostos a aceitar.

A nível de sistemas que podem ser instalados em casas, empresas e outros espaços, a oferta também não pára de crescer. O desenvolvimento de novas tecnologias tem ajudado no campo dos sistemas de segurança, alarmes, detecção de incêndios, controle de acessos, videovigilância.

Page 3: ESPECIAL SEGURANÇA - FESTAS EM HONRA DA NOSSA SENHORA DA PIEDADE

30 AGOSTO 2012 ESPECIAL SEGURANÇA 3

Distinguida em 2011 com o prémio de melhor mediação nacional Império BonançaImpério Bonança - Eurico Nunes no Entroncamento e Golegã

A IMPÉRIO BONANÇA - Eurico Nu-nes tem escritórios no Entroncamento (frente aos correios) e na Golegã (jun-to ao café central). Com cerca de 16000 clientes, o trabalho desta mediação de seguros tem primado pela relação e nível de serviço prestado, procurando continuamente apresentar, ao melhor preço possível, a solução mais ajustada às necessidades de cada cliente, sendo actualmente uma das mediações com mais clientes no País. O profissionalis-mo e experiência desta equipa, no acon-selhamento aos clientes, revelou-se um exemplo de sucesso nacional no âmbito da mediação de seguros.

Diz o Mediador e Sócio Gerente des-ta Mediação: O sucesso desta mediação de seguros que nos últimos cinco anos se tornou numa das maiores media-ções do país e uma referência a nível nacional, passa por uma resposta rápi-da e adequada à necessidade de cada cliente. Por exemplo, o tempo médio de resposta a cada email é de cerca de meia hora. Só uma mediação com po-der de resposta célere e profissional consegue singrar no mercado dos nos-sos dias. É com este profissionalismo e com a exclusividade na marca Império Bonança que esperamos alcançar em 2012 um crescimento de 30%. Com or-gulho, pois esta marca apenas tem ca-pitais nacionais e todos devemos ter isso em consideração.

Somos da opinião que as empresas de região deve-riam consultar os serviços da região, pois numa situ-ação económica difícil te-mos que dar apoio a todos os que estão à nossa volta e que fomentam o emprego e a economia da região do Vale do Tejo.

Muitas das empresas da região têm reconhecido o trabalho desta mediação, sendo cada vez mais aque-las que nos solicitam cota-ções, sabendo que aliado ao preço justo terão sempre garantida uma prestação de serviço de grande qua-lidade. Fazendo parte da maior seguradora nacional (Fidelidade Mundial / Impé-rio Bonança - grupo CGD)

e acima de tudo apenas com capitais nacionais, tendo pela retaguarda uma das melhores plataformas de apoio aos sinistros da Europa e onde os clientes se sentem satisfeitos, temos a garantia que podemos oferecer um dos melho-res serviços do mercado, atendendo sempre à vertente preço justo/quali-dade de serviço.

Sendo uma das mediações do país com mais clientes no âmbito da saú-de, assumimo-nos cada vez mais como conselheiros no âmbito dos cuidados de saúde, ajustando o seguro de saúde a cada cliente de acordo com as suas necessidades e poder de compra. Tam-bém para as empresas temos a solu-ção em termos de saúde para os seus funcionários de acordo com as suas intenções e necessidades.

Eurico Nunes explica que a crise tem feito sentir-se, sobretudo nas anulações de coberturas não obrigatórias e nos pedidos de fraccionamento de seguro, mas tem sido um ano de aforro em que cada vez mais clientes criam o seu mealheiro em produtos de poupan-ça. São cada vez mais os clientes que colocam as suas poupanças em produtos de capitalização nesta se-guradora do grupo CGD. Achamos que a confiança e a preferência na marca Fidelidade Mundial / Impé-rio Bonança - grupo CGD , o facto destas poupanças não obrigarem

a custos inerentes à gestão das contas bancárias e também a garantia real de uma boa rentabilidade das mesmas, tem contribuído para este sucesso.

No sentido de incentivar a poupan-ça, sendo a mais comum, o aforro mí-nimo de 25€ por mês, esta mediação tem vindo a oferecer a todos os clien-te a primeira mensalidade. Tem sido um sucesso pois dezenas e dezenas de clientes apostam neste tipo de pou-pança que não custa e está ao dispor de todos com um mínimo de esforço.

Julgamos, que neste momento de crise que o país atravessa, todos temos que trabalhar mais e melhor, contri-buindo com o nosso trabalho apoiar e assessorar as empresas no sentido da sua rentabilidade.

CONSULTE-NOS - Compre Por-tuguês - Compre Império Bonança. Contacte-nos: Telf.: 249 728 502 Te-lem.: 962 542 045 Email: [email protected]

Press Release

Page 4: ESPECIAL SEGURANÇA - FESTAS EM HONRA DA NOSSA SENHORA DA PIEDADE

ESPECIAL FEStAS Em HonrA dE noSSA SEnHorA dA PIEdAdE - PóvoA dE SAntA IrIA 30 AGOSTO 20124 foto arquivo O MIRANTE

Festa da Póvoa de Santa Iria promete ser animada mas orçamento foi reduzido a metadeA padroeira Nossa Senhora da Piedade reina a nível religioso e Mónica Sintra reina no palcoA cidade está em festa de 31 de Agosto a 2 de Setembro. Apesar da crise não vão faltar concertos, esperas de toiros, sardinha assada e muitos petiscos para ajudar o convívio.

O orçamento para as Festas em Hon-ra de Nossa Senhora da Piedade, na Póvoa de Santa Iria, foi reduzido para metade. E há menos um dia de animação do que o habitual, mas a organização promete que ninguém sentirá falta de animação de 31 de Agosto a 2 de Setembro. O presidente da freguesia, Jorge Ribeiro garante que cortou em tudo menos na segurança das pessoas. “Este ano apostámos na prata da casa e tirando a cabeça de cartaz (Mónica Sintra) a maioria dos grupos são do con-celho. Cortámos o orçamento em quase 50 por cento mas não facilitamos em termos de segurança. Vamos ter sempre bombeiros e polícia no local. Apesar da crise vamos mostrar o que de melhor temos às pessoas que nos visitem”, declara.

A festa continua a ser feita no sítio ha-bitual, na zona dos caniços, entre a linha de caminho de ferro e o rio Tejo. Além dos comes e bebes e dos habituais diverti-mentos como os carrinhos de choque e os carrosséis, a festa vai incluir também lo-cais de demonstração de várias empresas da cidade e do concelho. Também have-

rá tasquinhas, que vão ser exploradas por associações da freguesia como os dadores de sangue, Atlético Povoense, Clube Aca-démico de Desportos, Grémio e outras. A quermesse da festa estará a cargo da Asso-ciação “Companheiros da Noite”, que re-centemente inaugurou novas instalações.

O início das festas é sexta-feira pelas 19h00 com a apresentação do livro “Pó-voa antiga, crónicas e roteiros das ruas” por António Torres. Às 21h30 haverá um festival de folclore e às 22h00 a tradicio-nal sardinhada, acompanhada pelo grupo Flor de Chá. A noite acaba à 01h00 com uma largada de toiros. Outro ponto alto da festa será sábado, dia 1, pelas 16h00 com a bênção dos barcos avieiros, seguida de uma largada de toiros. Ao princípio da noite toca o conjunto Dimensão (21h30). Mónica Sintra, a cabeça de cartaz, tem concerto marcado para as 23h30. A larga-da nocturna é à 01h00. Por fim, o último dia de festa, começa às 16h30 com a reza do terço na capela de Nossa Senhora da

Piedade, seguida de procissão pela cidade às 17h00. A noite é reservada ao palco da festa. Actuam o Petit Gym (21h00), Aca-demia de Dança Vanessa Silva (22h00) e as Sevilhanas do Juventude da Castanhei-ra (23h00). Os festejos de 2012 encerram à meia-noite com fogo-de-artifício.