Estão abertas as inscrições para a Promoção por … dentro do Incaper - Ano 2 - Número 72 - 3...

7
Por dentro do Incaper - Ano 2 - Número 72 - 3 de novembro de 2014 Estão abertas as inscrições para a Promoção por Seleção 2014 Estão abertas as inscrições para o Ciclo 2014 da Promo- ção por Seleção. O edital foi publicado no dia 24 de ou- tubro e as inscrições encer- ram-se dia 27 de novembro. No edital, consta, além do período de inscrição, os no- mes dos servidores aptos a participar do ciclo, a quan- tidade de vagas disponíveis para cada cargo/classe e as informações a respeito de quais documentos deverão ser entregues e suas res- pectivas pontuações. “Esse será nosso 2º ciclo de Promoção por Seleção e acreditamos que a equi- pe responsável pela análise da documentação que será entregue pelos candida- tos poderá fazer o trabalho com mais agilidade, pelo fato de conhecer como fun- ciona o processo”, explicou a presidente da Comissão Permanente de Promoção por Seleção (CPPS), Marissol Passos Corrêa. Ela disse que, para melho- rar o andamento dos traba- lhos, a CPPS precisa da co- laboração dos participantes no que tange à entrega dos documentos, trazendo o for- mulário digitado, com fonte, no mínimo, 12. Os candida- tos também devem colocar a documentação na mesma ordem em que aparecem no formulário (FIPS), para melhor conferência, tendo o cuidado de mencionar a des- crição exata do documento que está sendo apresentado no processo, para não haver divergências. Orientações Seguem algumas orien- tações para os candidatos, baseadas em problemas ou fatos ocorridos durante a análise dos documentos do Ciclo 2013: - Títulos de Graduação, Pós- Graduação, Mestrado ou Dou- torado fora do interstício pro- mocional serão aceitos desde que ainda não tenham sido utilizados para algum tipo de promoção no Instituto. - Os servidores que não participaram do ciclo 2013 devido a algum impedimen- to previsto em lei, aqueles que participaram e não con- seguiram pontuação sufi- ciente para sua classificação ou os que estavam na lista- gem para participar do ciclo 2013 e não apresentaram os documentos, poderão parti- cipar neste ciclo . O período de interstício será alterado para seis anos, ou seja, de 01/07/2008 a 30/09/2014. Sendo assim, devem apre- sentar documentos, títulos e certificados que estejam dentro desse período. - O fato do nome do ser- vidor constar na lista de aptos para o ciclo 2014 não faz disso uma participação automática. O servidor só estará efetivamente partici- pando se for ao DRH e en- tregar a documentação so- licitada pelo Edital e dentro do período de inscrições. - O Edital deve ser lido com muita atenção, prin- cipalmente em relação às exigências de documenta- ção. Uma vez encaminhada ao Protocolo para abertura do processo, o servidor não poderá alterar a inscrição ou substituir documentos. - Evitem entregar a docu- mentação de última hora, pois na entrega antecipada, os servidores do DRH, caso

Transcript of Estão abertas as inscrições para a Promoção por … dentro do Incaper - Ano 2 - Número 72 - 3...

Por dentro do Incaper - Ano 2 - Número 72 - 3 de novembro de 2014

Estão abertas as inscrições para a Promoção por Seleção 2014

Estão abertas as inscrições para o Ciclo 2014 da Promo-ção por Seleção. O edital foi publicado no dia 24 de ou-tubro e as inscrições encer-ram-se dia 27 de novembro.

No edital, consta, além do período de inscrição, os no-mes dos servidores aptos a participar do ciclo, a quan-tidade de vagas disponíveis para cada cargo/classe e as informações a respeito de quais documentos deverão ser entregues e suas res-pectivas pontuações.

“Esse será nosso 2º ciclo de Promoção por Seleção e acreditamos que a equi-pe responsável pela análise da documentação que será entregue pelos candida-tos poderá fazer o trabalho com mais agilidade, pelo fato de conhecer como fun-ciona o processo”, explicou a presidente da Comissão Permanente de Promoção por Seleção (CPPS), Marissol Passos Corrêa.

Ela disse que, para melho-rar o andamento dos traba-lhos, a CPPS precisa da co-

laboração dos participantes no que tange à entrega dos documentos, trazendo o for-mulário digitado, com fonte, no mínimo, 12. Os candida-tos também devem colocar a documentação na mesma ordem em que aparecem no formulário (FIPS), para melhor conferência, tendo o cuidado de mencionar a des-crição exata do documento que está sendo apresentado no processo, para não haver divergências.

OrientaçõesSeguem algumas orien-

tações para os candidatos, baseadas em problemas ou fatos ocorridos durante a análise dos documentos do Ciclo 2013:

- Títulos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Dou-torado fora do interstício pro-mocional serão aceitos desde que ainda não tenham sido utilizados para algum tipo de promoção no Instituto.

- Os servidores que não participaram do ciclo 2013 devido a algum impedimen-to previsto em lei, aqueles

que participaram e não con-seguiram pontuação sufi-ciente para sua classificação ou os que estavam na lista-gem para participar do ciclo 2013 e não apresentaram os documentos, poderão parti-cipar neste ciclo . O período de interstício será alterado para seis anos, ou seja, de 01/07/2008 a 30/09/2014. Sendo assim, devem apre-sentar documentos, títulos e certificados que estejam dentro desse período.

- O fato do nome do ser-vidor constar na lista de aptos para o ciclo 2014 não faz disso uma participação automática. O servidor só estará efetivamente partici-pando se for ao DRH e en-tregar a documentação so-licitada pelo Edital e dentro do período de inscrições.

- O Edital deve ser lido com muita atenção, prin-cipalmente em relação às exigências de documenta-ção. Uma vez encaminhada ao Protocolo para abertura do processo, o servidor não poderá alterar a inscrição ou substituir documentos.

- Evitem entregar a docu-mentação de última hora, pois na entrega antecipada, os servidores do DRH, caso

Por dentro do Incaper - Ano 2 - Número 72 - 3 de novembro de 2014

FIQUE POR DENTRO

constatem a falta de algum documento, poderão avisar ao servidor e ele terá tempo hábil de providenciar o que falta e voltar ao DRH para a entrega definitiva dos docu-mentos. Quando a entrega é feita de última hora, não há tempo para análise. O DRH poderá somente receber e protocolar, sem conferir.

- É preciso verificar as da-tas dos certificados que se-rão entregues. Se estiverem fora do interstício promocio-nal, serão indeferidos. Se a análise dessas datas for feita pelo candidato antecipada-mente, ele pode economizar trabalho, deixando de enviar o que não for necessário.

- Ao enviar documentos que comprovem participa-ções em comissões, comitês ou conselhos, os candidatos deverão anexar a lei ou de-

creto de criação destes, por-que mesmo que a comissão, comitê ou conselho seja vá-lido, tenha sido criado por lei ou decreto e esteja den-tro do interstício, não será considerado se não estiver acompanhado da lei ou de-creto que o criou.

- Na entrega dos certifica-dos, os candidatos devem colocar os documentos em ordem cronológica para me-lhor análise e lançamento dos resultados nas planilhas.

Por exemplo, os cursos de curta duração deverão ser colocados na ordem em que foram realizados, pelos anos 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.

No caso de comissão, co-mitê e conselho, inserir, após a entrega da documentação que comprova a nomeação do candidato (por meio de

instrução de serviço, decre-to, ofício etc.), a lei ou decre-to que o criou.

- O formulário FIPS e o edital estão disponíveis no site do Incaper, no ícone “Promoção Seleção”.

“Pedimos a colaboração de todos para que o traba-lho transcorra de maneira rápida e eficaz, minimizando margem de erro e retrabalho com múltiplas conferências, pois assim poderemos che-gar ao resultado final com mais eficiência. Agradeço a compreensão de todos e boa sorte!”, concluiu a servidora.

Em caso de dúvidas, os servidores podem entrar em contato com o DRH pelo telefone (27) 3636-9852 ou pelo e-mail [email protected] .

Por dentro do Incaper - Ano 2 - Número 72 - 3 de novembro de 2014

Em 2014, o Incaper aderiu à campanha Outubro Rosa na posição de parceiro. Além da venda de materiais da As-sociação Feminina de Com-bate ao Câncer (Afecc), como camisas, bonés e fitinhas, o Instituto realizou ações pre-ventivas, com o apoio da As-sociação dos Servidores do Incaper (Assin).

SedeO Outubro Rosa na Sede

foi marcado por uma ex-posição dialogada no dia 14/10 sobre temas a respei-to da saúde da mulher e do homem, como câncer de mama e colo de útero; cân-cer de próstata, colorretal e peniano; nutrição e desen-volvimento de doenças.

Em Vitória, também foi realizada uma caminhada chamada “II Roseando Vitó-ria e Caminhada pela Vida”, que contou com a participa-ção de servidores ativos e

aposentados do Incaper.Um grupo chamado “Bem

Me Quero”, da Unimed, que discute assuntos pertinen-tes à saúde da mulher com abordagem psicológica, física e nutricional, foi formado na Sede. O último encontro será realizado dia 11/11, na sala de reuniões do DOT, às 14h.

Centro SerranoNo dia 21/10, também hou-

ve, no Centro Serrano, uma

Outubro Rosa no Incaper

O TRABALHO DO INCAPER POR TODA PARTE

palestra com a enfermeira Lis Pereira Ramos, especia-lista e chefe da enfermaria de oncologia do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória.

Foram abordadas as mes-mas temáticas da Sede.

Centro NorteAs atividades do Outu-

bro Rosa encerraram-se no dia 28/10, no Centro Norte. Ocorreu uma palestra so-bre câncer de mama com Raquel Quintino, cirurgiã oncológica do Hospital Rio Doce e Membro titular da Sociedade Brasileira de Ci-rurgia Oncológica.

Aproveitou-se a ocasião para abordar a saúde bu-cal, com Rafael Parteli, res-ponsável pela empresa RS Odontologia e integrante do Programa de Saúde da Família de Linhares.

Outubro Rosa mobilizou servidores na Sede

No Centro Serrano, debate sobre câncer de mama e de próstata

Por dentro do Incaper - Ano 2 - Número 72 - 3 de novembro de 2014

FIQUE POR DENTRO

Dicas sobre como usar o celular do Incaper!

Vai ligar para alguma uni-dade do Incaper? Então, use o celular corporativo! As ligações de móvel para móvel têm custo

zero ou reduzido, dependendo da situação. Saiba como fazer ligações mais baratas:

- Ligações de celular para celular feitas para o mesmo DDD são de graça.

- A Sede e todos os CRDRs têm chips com DDD 27 e DDD 28. Assim, todos os ELDRs falam com todos os CRDRs e com a Sede, desde que façam ligação para o próprio DDD. Se precisar ligar para um DDD diferente dentro do Espírito Santo, prefira o telefone fixo.

- Se você está no DDD 27 e precisa ligar para a Sede, ligue: (27) 98836-0889/98836-0869. Já no DDD 28, ligue para (28)

98816-0912/ 98816-0913.- Ligações interurbanas para

outros Estados, somente pelo telefone fixo.

- Se você está na Sede e precisa ligar para algum ce-lular do interior, pode usar o telefone fixo. Sua ligação será convertida automaticamente, e o custo será de uma ligação para celular.

- Chefes de CRDRs e chefes de departamentos também possuem aparelhos móveis corporativos.

- A lista com os números de telefone celular de cada unidade está na versão online do bole-tim e disponível na Intranet.

Fapes abre edital para Organização de Eventos Técnico-Científicos

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação no Espírito Santo (Fapes) lançou o Edital 08/2014 para Organização de Eventos Técnico-Científicos.

A finalidade do edital é sele-cionar propostas para conces-são de apoio financeiro para organização de eventos de curta duração, como congres-sos, simpósios, workshops, seminários, mostras, feiras, jornadas científicas, ciclos de conferências, fóruns e outros eventos científicos similares

a serem realizados no Esta-do entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2015 e que te-nham duração máxima de 15 dias, contínuos ou não.

RequisitosEntre os requisitos para

ser proponente do evento, um deles é ser profissional de nível superior com com-provada qualificação e expe-riência e ter vínculo com ins-tituição de ensino, pesquisa, desenvolvimento ou inova-ção, pública ou privada, lo-

calizada no Espírito Santo.CronogramaAs datas de envio de

propostas para esse edital dependerão de quando o evento for realizado. Have-rá três chamadas, das quais a primeira já foi iniciada em 01/08/2014 e a última será encerrada em 18/06/2015.

Para acessar o edital, cli-que em http://www.fapes.es.gov.br/download/Edital_08_2014_Organizacao_Even-tos_.PDF .

Por dentro do Incaper - Ano 2 - Número 72 - 3 de novembro de 2014

POR DENTRO DAs UNIDADEs

Por dentro do ELDR de João Neivapecíficas no processo produ-tivo, principalmente na ela-boração do crédito rural, nas seguintes modalidades: Ela-boração de Projetos para In-vestimento; e Laudo de Pro-agro para Custeio e Emissão de DAP para enquadramento no Pronaf.

Atuamos também no apoio às agroindústrias, prin-cipalmente de produtos deri-vados de leite, pois são gran-des geradores de emprego e renda no meio rural.

De que maneira o escri-tório tem contribuído para o desenvolvimento rural?

Incentivamos os produto-res, tanto no método indivi-dual como no coletivo, por meio de ações de fortaleci-mento do processo produti-vo até a comercialização.

No momento, atuamos na elaboração e acompanha-mento de projetos de implan-tação da agroindústria (laticí-nio) para 36 cooperados da Cooperativa Agroindustrial de Acioli (Coaac).

Participamos do Conse-lho Municipal de Desenvol-vimento Rural Sustentável (CMDRS), onde são discuti-das as normativas de utiliza-ção dos equipamentos e má-quinas que prestam serviços aos produtores rurais.

Divulgamos todos os pro-gramas e políticas públicas

João Neiva, município do Centro Norte, apresenta aos colegas do Incaper sua atua-ção local. Confira:

Quais os principais tra-balhos desenvolvidos pelo escritório no município?

Prestação de assistência técnica nas diversas ativida-des desenvolvidas no muni-cípio, sendo a cafeicultura, pecuária de leite e fruticultu-ra (banana e cacau) as mais significativas na agricultura familiar. As metodologias uti-lizadas variam de acordo com as demandas, tanto para os grandes eventos tradicio-nais, como Encontro de Ca-feicultores, Torneio Leiteiro e Encontro de Cacauicultores, quanto em outras ações es-

voltadas para o desenvolvi-mento rural sustentável.

Mantemos um bom rela-cionamento com os parcei-ros envolvidos nos diversos segmentos geradores de be-nefícios aos agricultores de base familiar.

Quais os desafios e pers-pectivas do trabalho do Incaper no seu município?

Os desafios são desenvol-ver metodologias e ações capazes de diminuir os dese-quilíbrios sociais, econômi-cos e ambientais, potenciali-zando o uso sustentável de recursos existentes nas pro-priedades rurais.

Outro desafio é que o ELDR de João Neiva conta apenas com um técnico agrícola e uma servidora administrativa, embora haja grande demanda de atendimento ao público.

Depositamos grande espe-rança na ampliação do núme-ro de técnicos no ELDR de João Neiva, de maneira a conduzir as ações em um planejamen-to norteador em relação às demandas apresentadas.

Quem é a equipe do es-critório?

Danilo Sanson, técnico em desenvolvimento rural, há 28 anos dedicados ao Instituto. A assistente de suporte em desenvolvimento rural, Maria Cristina Zumak Induzzi Bor-ges, há 26 anos no Incaper.

Danilo e Maria Cristina trabalham no ELDR de João Neiva

Por dentro do Incaper - Ano 2 - Número 72 - 3 de novembro de 2014

MOVIMENTAÇÃO DE sERVIDOREs

Agenda

QUALIDADE DE VIDA

Dia do Livro é marcado por banca troca- livros na Sede

O Dia do Livro foi come-morado com diversas ativi-dades no Incaper. Uma ban-ca troca-livros foi colocada próxima à entrada da Sede.

A Biblioteca Rui Tendinha recebeu doações de livros para o acervo e para distri-buição na banca.

A editora da Universida-de Federal do Espírito Santo (Edufes) doou cerca de 20 exemplares de livros de po-esias, contos e história do Espírito Santo.

Outro doador, a Biblioteca Pública Estadual, forneceu cerca de 30 exemplares.

O Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também doaram livros ao Incaper.

O assistente de suporte do DRH, Arthur Gabriel, trocou seu livro “Uma breve história do índio no Brasil” pela obra “A rebelião dos estudantes”.

“Essas ações realizadas pelo DCM, além de aproxi-mar a biblioteca dos servi-dores, possibilita uma troca muito bacana de conheci-mento. Acredito que atitu-des como esta devem ser fortalecidas e levadas, fu-turamente, aos escritórios locais e centros regionais”, destacou o servidor.

Servidores apreciam obras literárias

Por dentro do Incaper - Ano 2 - Número 72 - 3 de novembro de 2014

MOVIMENTAÇÃO DE sERVIDOREs

02/11: Geraldo Costa de Lima (ELDR de Ibatiba).

04/11: Anderson Ribeiro Guasti (ELDR de Linhares)/ Juraci Santana Quemelle (FEV).

05/11: Almir Gonçalves Vianna (ELDR de Aracruz)/ Felipe Dordenoni da Costa (FEMF).

06/11: Danilo José Tose (ELDR de Montanha)/ Gilmar Gusmão Dadalto (à disposição da Seag)/ João Carlos Juliatti

Aniversariantes(ELDR São Gabriel da Palha)/ José Silva (FEL)/ Orlanda de Souza Alves (ELDR de Colatina).

07/11: Eliane Gonçalves Manzoli (ELDR de São Mateus).

08/11: Pedro Paulo Teofilo (ELDR de Brejetuba)/ Tiago de Oliveira Godinho (CRDR Centro Serrano)/ Valdeir Bonini de Souza (FEBN).

Expediente

Por dentro do Incaper - Boletim informativo de circulação internaRua Afonso Sarlo, 160 - Bento Ferreira Vitória-ES - CEP 29052-010Tel / Fax: (27) 3636 9865Departamento de Comunicação e Marketingcomunicacao@incaper.es.gov.brwww.incaper.es.gov.brTwitter: @incaper / Facebook: Incaper

Diretor-Presidente: Maxwel Assis de SouzaDiretor-Técnico: Aureliano Nogueira da CostaChefe de Departamento: Liliâm Maria Ventorim FerrãoAssessoria de Comunicação: Juliana Esteves / Luciana Silvestre / Carla EinsfeldRevisão: Marcos Roberto da CostaDiagramação: Cristiane Silveira/ Larissa Firme Trabach (estagiária)Periodicidade: SemanalVersão eletrônica desenvolvida por: CPD/IncaperSuporte online: Fernando Almeida

QUALIDADE DE VIDA

Movimentação de ServidoresConcessão de férias-prê-

mio: Os servidores abaixo relacionados tiveram a con-cessão de três meses de fé-rias-prêmio:

- João Carlos de Paula (FEVN);- João Evangelista Lopes (FEV);- Abraão Verdin Filho (FEM);- Dimas Piontkovsky (DOT);- José Felipe da Conceição

(Centro Serrano);- Sérgio Roncetti Corrêa

(Centro Serrano);- Hugo Patrício Filho (FEM);- Luiz Carlos da Silva (FEBN);- Genésio Rodrigues Pires (FERT).Localização de novos

servidores:FEL: O auxiliar em desen-

volvimento rural Ventura dos Santos foi localizado na Fazen-da Experimental de Linhares.

Substituição de chefia:DOT: O servidor Lúcio

Herzog De Muner passou a

exercer a função gratificada de chefe do Departamento de Operações Técnicas, no período de 13 de outubro a 1º de novembro de 2014, por motivo de férias do titular.

ELDR de Boa Esperança: O servidor Ivanildo Schmith Kuster passou a exercer a função de chefe do ELDR de Boa Esperança no período de 30 de setembro a 28 de dezembro de 2014, por moti-vo de licença para tratamen-to de saúde do titular.

ELDR de Mimoso do Sul: O servidor Jean Gomes de Moraes passou a exercer a função gratificada de chefe do ELDR de Mimoso do Sul no período de 1º de outubro a 29 de dezembro de 2014, por motivo das férias-prê-mio do titular.

ELDR de São Mateus: A ser-

vidora Fernanda Casagrande Macedo passou a exercer a função de chefe do ELDR de São Mateus no período de 15 de outubro a 12 de janeiro de 2015, por motivo de gozo das férias-prêmio do titular.