Evangelho animais 63

13
Evangelho no Lar com Irmãos Menores Evangelho no Lar com Irmãos Menores

Transcript of Evangelho animais 63

Page 1: Evangelho animais 63

Evangelho no Lar com Irmãos MenoresEvangelho no Lar com Irmãos Menores

Page 2: Evangelho animais 63

Evangelho no Lar semanal com Irmãos

MenoresColocar uma garrafinha de água para você para ser fluidificada.

Colocar uma garrafinha para seu tutelado tão amado.

Prece de Abertura: Fazer a prece de Francisco de Assis e agradecer a nosso Pai Bondoso a oportunidade de realizarmos o Culto do Evangelho no Lar para proteção do mesmo e de todos seus integrantes, inclusive os animaizinhos.

Page 3: Evangelho animais 63

Oração de Francisco de Assis

SenhorFazei de mim um instrumento da tua paz!Onde houver ódio – faze que eu leve amor.Onde houver ofensa – que eu leve o perdão.Onde houver discórdia – que eu leve a união.Onde houver dúvidas – que eu leve a fé.Onde houver erros – que eu leve a verdade.Onde houver desespero – que eu leve a esperança.Onde houver tristeza – que eu leve a alegria.Onde houver trevas – que eu leve a luz.

Ó Mestre!Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado;compreender que ser compreendido; amar que ser amado...pois:é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e émorrendo que se vive para Vida Eterna.Graças a Deus

http://m.youtube.com/watch?v=JN3HstpWZtU&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DJN3HstpWZtU&gl=BR

Page 4: Evangelho animais 63

Leitura do Livro QUANDO OS ELEFANTES CHORAM 

Page 5: Evangelho animais 63

IEm Defesa das Emoções

Um Padrão Duplo

Como seres humanos, claramente aplicamos padrões diferentes para nós mesmos e para os outros animais. Os seres humanos admitem ter emoções. A razão comumentemente dada é que os sentimentos são expressos usando-se a linguagem, por meio de palavras, por exemplo, como "eu te amo", ou “eu não ligo” , ou "estou triste". As pessoas vivem a maior parte de suas vidas de acordo com expressões de sentimentos por elas mesmas ou pelas outras pessoas. Mesmo que seja de comum acordo que algumas pessoas mentem a respeito dos seus sentimentos para ganhar vantagem, e que outras cometem erros sobre seus sentimentos ou não sabem o que realmente sentem, ou os expressam sem credibilidade, existem poucas duvidas sobre os sentimentos - os nossos e os dos outros. Os métodos primários de raciocínio parecem ser a analogia e a empatia: sabemos que temos sentimentos, porque nos sentimentos movidos por eles, e os outros fazem e expressam coisas similares, e assim acreditamos que eles também têm sentimentos.

Page 6: Evangelho animais 63

Tal raciocínio tem as suas limitações. Aprendemos, per experiência pessoal, que outros seres humanos podem sentir gratidão, porque dizem e atuam como se a sentissem. Consideração apenas isso, não nos ajuda a decidir se o leão sente gratidão. Per outro lado, os seres humanos, mesmo quando imersos em ambientes culturais sofisticados, conservam muito da espécie animal; a relação entre os ingredientes físicos e psíquicos das emoções provavelmente e compartilhada. Embora as emoções não possam ser reduzidas a simples mistura de hormônios, em certo grau eles contribuem com os estados emocionais em seres humanos, o mesmo provavelmente também acontecendo com os animais. Substancias como oxitocina, adrenalina, serotonina e testosterona - todas essas que se acredita capazes de influenciar as aves e os sentimentos dos humanos - também são encontradas nos animais. Simplificando, de modo grosseiro, as explicações para o comportamento humano, em termos de hormônios, tem se comprovado não apenas erradas, mas também perniciosas; e deve-se ter cuidado, para evitar o mesmo erro, ao explicar o comportamento animal.

Para desmentir a crença de que as emoções são produto exclusivamente humano, de nosso poder mental sem paralelo, os caminhos físicos da emoção humana estão entre os mais primitivos. A parte do cérebro chamada sistema límbico, que se acredita mediar a emoção, e uma das partes do cérebro humano mais antigas, filogeneticamente, tanto assim que é, às vezes, chamada "o cérebro réptil". De um ponto de vista puramente físico, seria um milagre biológico se os seres humanos fossem os

Page 7: Evangelho animais 63

únicos animais capazes de sentir. Pode, então, ser mostrado, digamos, que uma gata ama seus filhotes ou que os filhotes amam sua mãe? Muitos cientistas ainda diriam que não; nunca podemos saber se um gato ama. Ainda assim, a maioria dos observadores ja acredita que a gata ama seus filhotes, com base simplesmente no comportamento dela. Os cientistas preferem não admiti-lo.

Será que a declaração "O macaco esta obviamente triste" e tão diferente de, por exemplo, "João esta obviamente triste"? A palavra obviamente assinala uma interpretação; ela se refere as evidencias que estão de acordo com o que e aceito socialmente para indicar tristeza. João está olhando para o chão por horas a fio e suspirando. Assim está o macaco. João se recusa a comer. Da mesma maneira, o macaco pode recusar-se a comer. João se recusa a falar; quando questionado como se sente, olha para um ponto distante do interlocutor. Por essa razão, não dizemos que ele não pode sentir tristeza, ou que ele confirmaria isso. Podemos estar errados a respeito do macaco. Podemos também estar errados a respeito de João. De fato, Joao pode estar se sentindo inteiramente diferente - apatia, talvez, ou desespero existencial. Poderíamos ter entendido erradamente suas ações, suas expressões faciais e sua vocalização. Obviamente é uma declaração sobre o tipo de evidencia que achamos que temos, mas nossa evidencia pode não ser tão boa para pessoas - nem tão boa para os outros animais - quanto temos assumido.

Page 8: Evangelho animais 63

Comentar o quanto o homem necessita ainda aprender a amar os animais e a natureza, respeitando esse presente que recebemos de Deus Pai...lembrando que em sua Lei do Amor, deixou claro que devíamos amar a todos, sem distinção

Page 9: Evangelho animais 63

Estudo do Livro

Os animais conforme o Espiritismo

Marcel Benedeti

INTELIGÊNCIA ANIMAL62. Há no homem alguma outra coisa além da alma e do corpo?

Há o laço que liga a alma ao corpo. (O Livro dos Espíritos – Cap. II – nº 135.)

Comentários: Aqui neste caso há uma referência quanto ser alma de um ser humano. Mas isso não impede animais de terem almas, pois encontramos a seguir que os animais possuem “alma animal” e “alma intelectual”. Não que possuam duas almas, mas a alma intelectual é uma evolução da alma animal.

Não há referências na Codificação quanto à alma dos animais possuírem tais liames citados, mas se possuem alma, esta ligação está implicitamente admitida também aos outros seres vivos.

Page 10: Evangelho animais 63

Magnetização da Água : Neste momento podemos solicitar a magnetização da água. 

Magnetizar a água é colocar um pouco de água em um recipiente e solicitar, durante as vibrações, que os bons espíritos coloquem naquela água o remédio e os bons fluidos de que os participantes precisam naquele momento.

Page 11: Evangelho animais 63

Oração de Francisco de Assis

SenhorFazei de mim um instrumento da tua paz!Onde houver ódio – faze que eu leve amor.Onde houver ofensa – que eu leve o perdão.Onde houver discórdia – que eu leve a união.Onde houver dúvidas – que eu leve a fé.Onde houver erros – que eu leve a verdade.Onde houver desespero – que eu leve a esperança.Onde houver tristeza – que eu leve a alegria.Onde houver trevas – que eu leve a luz.

Ó Mestre!Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado;compreender que ser compreendido; amar que ser amado...pois:é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e émorrendo que se vive para Vida Eterna.Graças a Deus

http://m.youtube.com/watch?v=JN3HstpWZtU&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DJN3HstpWZtU&gl=BR

Prece de Encerramento

Fazer a Oração de Francisco de Assis

Page 12: Evangelho animais 63

Ao final, servimos a água magnetizada aos presentes, inclusive aos irmãos menores, mantendo o clima de respeito e recolhimento, evitando atitudes ruidosas ou de alardes.

O Evangelho no Lar promove a proteção de nossos lares, os enchendo de paz e amor, atrai a assistência dos bons espíritos e evangeliza encarnados e desencarnados que convivem conosco e na nossa casa.

Page 13: Evangelho animais 63

Realizar o Evangelho no Lar é convidar Jesus a permanecer em

nossa casa.

"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma."Pitágoras