Evangelismo aula 03

20
Alípio Vallim

description

Evangelismo: Definições, Conceitos básicos e implicações práticas.

Transcript of Evangelismo aula 03

Page 1: Evangelismo   aula 03

Alípio Vallim

Page 2: Evangelismo   aula 03

Definindo os termos: Missão – É a atividade redentora de Deus no

mundo. Também conhecido como Missio Dei, ou seja, Missão de Deus.

Karl Barth tornou-se um dos primeiros teólogos a definir missão em termos de uma atividade do próprio Deus . Ele entendeu a missão como derivada da própria natureza de Deus. Deus é um Deus missionário;

Há uma missão simplesmente porque Deus ama as pessoas;

A missão de Deus é Glorificar o seu nome; A missão de Deus é integral.

Page 3: Evangelismo   aula 03

Definindo os termos:

Missões – É toda atividade realizada pela igreja para a glorificação do nome de Deus e em cooperação com a sua missão. Nossas “missões” podem ser locais ou transculturais.

Parte de nossa missão é: Abençoar as nações, trabalhar, evangelizar, servir, louvar, orar etc. Tudo o que fazemos é missão! A missão de Deus.

Page 4: Evangelismo   aula 03

Definições - Evangelismo No cristianismo, Evangelismo é o sistema,

baseado em princípios e métodos apresentados no Novo Testamento, pelo qual se comunica o Evangelho de Cristo a (todo) pecador sob a liderança e poder do Espírito Santo. A mensagem do Evangelho e a persuasão do Espírito Santo faz com que o pecador aceite Cristo como seu Salvador Pessoal e se torne também um seguidor (discípulo) de Cristo.

Page 5: Evangelismo   aula 03

Frases sobre evangelismo

As maneiras de se evangelizar; É a arte de fazer discípulos; É fazer a Palavra de Deus chegar ao povo; É a Igreja que vai, que segue e que ataca; Evangelismo é compartilhar Cristo a toda e

qualquer pessoa; É proclamar as boas notícias, deixando os

resultados apenas nas mãos de Deus; Evangelismo é comunicar as ações

redentoras de Deus ao homem.

Page 6: Evangelismo   aula 03
Page 7: Evangelismo   aula 03
Page 8: Evangelismo   aula 03

Em Missão com Deus Deus nos convida a participar da sua

missão redentora no mundo. E parte de nossa missão é a Evangelização. Não é a parte mais importante ou menos importante. E também não é a missão por completo. É apenas parte de tudo o que Deus nos convida a realizar em cooperação a sua missão!

Estamos em missão com Deus. Vejamos um pouco sobre Evangelização:

Page 9: Evangelismo   aula 03
Page 10: Evangelismo   aula 03

Métodos e modelos de Evangelização

Definição de Método: é o caminho que se usa para chegar a um determinado objetivo. Métodos de evangelização são formas pelas quais apresentamos cristo às pessoas.

Existe duas modalidades de evangelismo: evangelismo pessoal e evangelismo em massa.

Page 11: Evangelismo   aula 03

Por que devemos evangelizar? Quais são os

nossos motivos?

Page 12: Evangelismo   aula 03
Page 13: Evangelismo   aula 03
Page 14: Evangelismo   aula 03
Page 15: Evangelismo   aula 03
Page 16: Evangelismo   aula 03
Page 17: Evangelismo   aula 03

Evangelizar é... Evangelizar é Viver! Compartilhar o

evangelho integral não pode ser relegado a meros “momentos de evangelização”. Evangelizar é vive 24 horas com Deus e refletir esse relacionamento em todas as dimensões da vida. Em tudo o que fizermos. Evangelizar é fazer amigos. Isso era o que Jesus fazia, e ainda continua a fazer. Amigos.

Page 18: Evangelismo   aula 03

Evangelismo: Implicações práticas

Quais são as ações de transformação integral que a sua Igreja pode realizar na comunidade, tendo em vista o evangelho redentor de Jesus Cristo, que reconciliou em Deus todas as coisas?

Page 19: Evangelismo   aula 03
Page 20: Evangelismo   aula 03

A Natureza da Evangelização. Pacto de Lausanne, 1974.

Evangelizar é difundir as boas novas de que Jesus Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou segundo as Escrituras, e de que, como Senhor e Rei, ele agora oferece o perdão dos pecados e o dom libertador do Espírito a todos os que se arrependem e crêem. A nossa presença cristã no mundo é indispensável à evangelização, e o mesmo se dá com aquele tipo de diálogo cujo propósito é ouvir com sensibilidade, a fim de compreender. Mas a evangelização propriamente dita é a proclamação do Cristo bíblico e histórico como Salvador e Senhor, com o intuito de persuadir as pessoas a vir a ele pessoalmente e, assim, se reconciliarem com Deus. Ao fazermos o convite do evangelho, não temos o direito de esconder o custo do discipulado. Jesus ainda convida todos os que queiram segui-lo e negarem-se a si mesmos, tomarem a cruz e identificarem-se com a sua nova comunidade. Os resultados da evangelização incluem a obediência a Cristo, o ingresso em sua igreja e um serviço responsável no mundo.