exaltado

1
Votos sagrados: Nunca mentir em proveito próprio ou para causar algum mal a alguém. Exemplo: não será permitido mentir para se livrar de uma situação desconfortável, mas é permitido mentir se for para ajudar as pessoas como falar pra uma criança que tudo vai ficar bem e vai dar certo durante uma guerra mesmo com a guerra estando perdida. Deve ajudar as pessoas comuns da melhor forma possível. Isso não quer dizer ser um kamikaze ou servir de sacrifício para algo, mas resgatar, alimentar, livrar de governantes vis, proteger contra lobos, ensinar a viver de uma maneira melhor. Destruir todo morto vivo maligno sem piedade, os mortos vivos não são naturais e a natureza deve seguir seu ritmo. Aos mortos vivos bons ou neutros deve ser procurada a forma de dar descanso e fazer com que a alma siga sua jornada. Matar apenas em caso de última necessidade mesmo, em todo caso deve-se buscar vencer o adversário sem o levar à morte. A morte só deve ser considerada opção quando todos os recursos tiverem se esgotado. No caso de criaturas malignas extra-planares, deve- se mandar de volta ao plano de origem. No caso de humanoides, leva-los à justiça responsável. Em outros casos, buscar a rendição do indivíduo o encaminhando no caminho do altruísmo. É permitido matar animais com o intuito de alimentação apenas, caso contrário é inadmissível a morte desses seres ignorantes.

description

dogmas exaltados para um personagem

Transcript of exaltado

Votos sagrados:Nunca mentir em proveito prprio ou para causar algum mal a algum. Exemplo: no ser permitido mentir para se livrar de uma situao desconfortvel, mas permitido mentir se for para ajudar as pessoas como falar pra uma criana que tudo vai ficar bem e vai dar certo durante uma guerra mesmo com a guerra estando perdida.

Deve ajudar as pessoas comuns da melhor forma possvel. Isso no quer dizer ser um kamikaze ou servir de sacrifcio para algo, mas resgatar, alimentar, livrar de governantes vis, proteger contra lobos, ensinar a viver de uma maneira melhor.

Destruir todo morto vivo maligno sem piedade, os mortos vivos no so naturais e a natureza deve seguir seu ritmo. Aos mortos vivos bons ou neutros deve ser procurada a forma de dar descanso e fazer com que a alma siga sua jornada.

Matar apenas em caso de ltima necessidade mesmo, em todo caso deve-se buscar vencer o adversrio sem o levar morte. A morte s deve ser considerada opo quando todos os recursos tiverem se esgotado. No caso de criaturas malignas extra-planares, deve-se mandar de volta ao plano de origem. No caso de humanoides, leva-los justia responsvel. Em outros casos, buscar a rendio do indivduo o encaminhando no caminho do altrusmo. permitido matar animais com o intuito de alimentao apenas, caso contrrio inadmissvel a morte desses seres ignorantes.