Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

23
Consultores & Associados

description

Apresentação do Portfólio de Serviços da EXPER CONSULTORES & ASSOCIADOS

Transcript of Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Page 1: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Consultores& Associados

Page 2: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Quem somos

Page 3: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Somos uma empresa de consultoria empresarial

especializada em Supply Chain Management

e atuamos na busca de soluções simples com foco

em aumentar a competividade das organizações.

Page 4: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Consultorias

Compras OPEX e CAPEX

Gestão de Suprimentos (Strategic Sourcing)

Implantação e revisão de procedimentos e indicadores de desempenho

Mestre de Serviços

Cadastramento, Qualificação e Homologação de Fornecedores

Avaliação de Fornecedores

Page 5: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Consultorias

Utilização de ferramentas de TI em Suprimentos

Gestão de Contratos de fornecedores

Estruturação e Gestão de Almoxarifado & Gestão de Estoques

Auditorias em processos de compras e gestão de almoxarifado

Processos de Inovação Colaborativa com Fornecedores

Inteligência de Compras

Page 6: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Nossos valores

Foco emResultados

Colaboração

Transparência Compromisso

Integridade

Ética

Page 7: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

iencia

Page 8: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Robson Amorim Mendes

MBA Gestão Empresarial pela FGV;

MBA Gestão de Projetos pela FGV;

Graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Pitágoras;

Graduação em Tecnologia Mecânica pelo Instituto Católico – MG;

Experiência de 26 anos em empresas de grande porte, em Supply Chain, Strategic Sourcinc, Gestão de Fornecedores, Gestão de Contratos de Serviços, Logística, Administração de Materiais, Gestão de Estoques e Gestão do Conhecimento.

Page 9: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

tise

Page 10: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Gestão de Suprimentos (Strategic Sourcing)

Objetivo:Aumentar a competitividade da organização com a adoção das melhores práticas de Suprimentos, aliadas à estratégia empresarial.

Etapas:› Análise e Diagnóstico (spend analysis, entrevistas, analise matriz compras, perfil de maturidade, etc.) › Desenho do Modelo (Estratégia de Compras, KPI’s, Modelo de Relacionamento com Fornecedores, Política de Estoques, Modelo de Inteligência de Mercado, etc.) › Plano de Implementação e Gestão de Mudanças (estratégia de Implementação, Plano de Comunicação e Envolvimento de Stakeholders, etc.)

Page 11: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Estruturação da Área de Compras

Objetivo:Organizar a área de compras (Processos e Ferramentas) de modo a impulsionar os resultados, aumentar a produtividade e reduzir custos.

Etapas:› Diagnóstico (spend analysis, entrevistas, analise Matriz Estratégica de Compras, etc.);› Relatório do diagnóstico com Plano de Ação para implantação; › Acompanhamento da implantação.

Page 12: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Auditoria em Compras

Objetivo:Verificar o nível de compliance em relação aos processos de compras estabelecidos e identificar vulnerabilidades nos processos existentes, de forma a mitigar riscos de desvios que possam gerar prejuízos financeiros e à reputação da empresa.

Etapas:› Avaliação dos procedimentos utilizados› Avaliação das práticas utilizadas através de análise de documentos e entrevistas › Emissão do relatório com recomendações classificadas pelo risco

Page 13: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Indicadores de Desempenho em Suprimentos (KPI’s)

Objetivo:Revisar ou implantar um conjunto de Indicadores de Desempenho (KPI’s) estratégicos, táticos e transacionais nas áreas de compras, logística, almoxarifados, planejamento e gestão, os quais deverão ser instrumentos de planejamento e gerenciamento, para permitir uma melhor gestão da área bem como promover a melhoria contínua dos resultados.

Etapas:› Diagnóstico dos indicadores atuais e formulação dos novos indicadores› Relatório com os novos indicadores e com Plano de Ação para implantação › Acompanhamento da implantação

Page 14: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Avaliação de Fornecedores

Objetivo:Implantar ou revisar processo de avaliação de fornecedores com foco na melhoria contínua dos serviços e produtos adquiridos, na mitigação dos riscos de descontinuidade do fornecimento e na redução de passivos.

Etapas:› Análise dos processos existentes e elaboração do modelo adequado› Relatório do diagnóstico com Plano de Ação para implantação › Acompanhamento da implantação

Page 15: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Cadastramento, Qualificação e Homologação de Fornecedores

Objetivo:Implementar solução integrada de cadastramento, qualificação e homologação de fornecedores mantendo atualizado o cadastro de fornecedores, permitindo o pré-cadastramento de fornecedores não homologados sem aumentar a base existente, facilitando a troca eletrônica e certificação de arquivos, garantindo a rastreabilidade, confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações.

Etapas:› Desenho dos processos› Saneamento da Base de Dados existente › Desenvolvimento e Integração › Implantação

Page 16: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Inovação com Fornecedores

Objetivo:Desenvolver processo colaborativo para incentivar, reconhecer e valorizar as contribuições diferenciadas dos fornecedores, provendo oportunidades de negócios para os mesmos e gerando valor para as partes interessadas.

Etapas:› Planejamento› Desenvolvimento› Envolvimento e Comunicação › Lançamento do Programa › Mensuração e Ajuste› Consolidação

Page 17: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Mestre de Serviços

Objetivo:Implantar o Mestre de Serviços padronizado sob a Lei Complementar 116/2003 atendendo uma imposição legal, possibilitando assim, a utilização de créditos de PIS/COFINS referente aos serviços executados, além de possibilitar a existência de uma base histórica e padronizada de serviços contratados.

Etapas:› Preparação (Saneamento da Base Existente de Descrição de Serviços, Identificação dos Requisitos funcionais, etc.) › Desenvolvimento (Desenvolvimento e teste dos Requisitos Funcionais, Teste de Interfaces, etc.) › Acompanhamento da implantação

Page 18: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Gestão de Contratos de Serviços

Objetivo:Implantar ou reestruturar o modelo de gestão de contratos de serviços, com foco em mitigar os riscos diretos e associados (trabalhistas, ambientais, segurança do trabalho, etc.), reduzir os custos de não-qualidade e de atrasos com os fornecedores, melhorar a produtividade dos serviços contratados e dos processos de aquisição e melhorar a governança.

Etapas:› Diagnóstico do processo atual (analise documental e entrevistas)› Desenho do Processo e da Governança › Definição das Ações a Serem Implementadas › Acompanhamento da Implantação das Ações › Definição dos Indicadores de Gestão de Contratos › Mensuração e Ajuste› Consolidação

Page 19: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Estruturação de Almoxarifado

Objetivo:Melhorar a organização e controle de materiais no almoxarifado de modo a aumentar a confiabilidade do inventário, reduzir o tempo de atendimento e os riscos de acidentes de trabalho.

Etapas:› Diagnóstico do almoxarifado atual incluindo práticas e ferramentas› Relatório com as melhorias e Plano de Ação para implantação › Acompanhamento da implantação

Page 20: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Gestão de Estoque de MRO

Objetivo:Melhorar o processo de gestão de estoque de modo a reduzir o investimento em estoque (valor R$ total estocado) e melhorar o atendimento às áreas de produção e manutenção.

Etapas:› Diagnóstico do modelo atual incluindo práticas e ferramentas› Relatório com as melhorias e Plano de Ação para implantação › Acompanhamento da implantação

Page 21: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Inteligência em Compras

Objetivo:Desenvolver base estruturada para suportar o processo de tomada de decisões de Suprimentos por meio de um processo de Inteligência, visando custos competitivos, previsibilidade e gestão do conhecimento gerado pela empresa.

Etapas:› Definição do Plano de Trabalho› Organização› Implantação › Mensuração e Ajuste› Consolidação

Page 22: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Outros serviços de consultoria voltados para a área de Suprimentos, não listados neste portifólio, poderão ser analisados.

Para maiores detalhes sobre os produtos ou orçamento entrar em contato com:

Robson Amorin MendesConsultor Sênior27 99605.5068 | [email protected]

www.experconsultores.com.brRua Joaquim Fonseca, 172Muquiçaba . Guarapari . ESCEP 29.215-060

Page 23: Exper Consultores & Associados - Portifolio 2014

Consultores& Associados